RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Evacuações acontecem no Alasca devido a uma tempestade "épica"


Evacuações acontecem no Alasca devido a uma tempestade "épica"

09 Novembro 2011

(Reuters) - Uma tempestade de "épica" está caindo em cima da Alaska ocidental desde terça-feira, o Serviço Meteorológico Nacional advertiu que poderia ser uma das piores já registrados para o Estado.
A tempestade, movendo-se do interior das ilhas Aleutas, era esperado para trazer força de furacão e ventos com rajadas de até 100 quilômetros por hora, uma forte nevasca, inundações costeiras e erosão generalizada grave para a maioria do litoral oeste do Alasca, segundo Serviço Meteorológico Nacional.

"Esta será uma tempestade extremamente perigosa e uma ameaça à vida de uma magnitude épica rara de se experientar", disse o serviço em uma mensagem de aviso especial.

Poderosas tempestades no Pacífico Norte e no Mar de Bering são comuns nesta época do ano, mas este evento é incomum devido à sua trajetória, disse Brown.

A última vez que uma tempestade de uma magnitude semelhante foi enviada na direção norte foi em 1974, mas a superfície do mar era muito mais congelados, disse Brown, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Anchorage.

"A história diz que o gelo marinho ajuda a dominar a tempestade", disse Brown. "Sem o gelo do mar lá, pudemos ver todo o peso do que 6 - a 9 metros de tempestade."

Gelo do mar Ártico atingiu neste ano a cobertura do segundo menor desde que os registros de satélite começaram em 1979, de acordo com a neve Nacional e Centro de Dados de Gelo em Boulder, Colorado.

"O mar de Bering tem e sempre terá essas tempestades fortes. O que é diferente agora é o seu potencial destrutivo como você perder a cobertura de gelo do mar", acrescentou.

Embora a região é pouco povoada, a tempestade apresenta perigos significativos, Alaska senador Mark Begich disse em uma declaração por escrito.

Leia na íntegra:
Fonte: Reuters

Postado por Ravena

***
Colaboração de Rosa Amelia Muruci

e

Zulma Peixinho

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO