SUMÁRIOS REDUZIDOS -Canalizações do site http://www.autresdimendions.com
(PARTE VII)
SUMÁRIOS REDUZIDOS
(Espero que os sumários reduzidos das últimas canalizações, do extraordinário ano de 2011 ─ o ano 2012 será ainda mais extraordinário ─ ajudem a compreender o caminho percorrido e aquele que ainda falta percorrer ─ este já muito curto.
SUMÁRIOS REDUZIDOS DE ALGUMAS CANALIZAÇÕES (18 de 20) DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2011.
SRI AUROBINDO (03 Dezembro 2011)
PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO SUPRAMENTAL. ▬ Cada um penetra à sua maneira em espaços, onde as leis deste mundo não têm mais aplicação; certo número de elementos estão a ser substituídos na sua consciência por outros de forma a permitir-lhes uma deslocalização espaço/temporal; isto é a consciência sai de um espaço-tempo para entrar noutro espaço-tempo que se sobrepõe e impõe àquele onde saiu; a consciência parece não ser mais limitada; ela penetra em espaços totalmente diferentes de percepções, de Vibrações e de vivência; durante a noite começa a haver um cada vez maior entrelaçamento com a Consciência TURYIA, onde o que era sonho passa a ser deslocalização. ▬ Tudo isso faz parte do processo de instalação do SUPRAMENTAL; a vida torna-se mais viva e mais ampla; alguns percebem as outras Dimensões; à medida que imergem na Nova Consciência, desaparece o mental com a sua lógica e a sua razão; um conjunto de questões desaparece. ▬ As experiências que efectuam vão posicioná-los de maneira cada vez mais precisa na Consciência TURYIA (a Consciência da Existência). ▬ O fenómeno de hiper-sincronia ou de Fluidez da Unidade tornar-se-á cada vez mais evidente; terão a oportunidade de dar-se conta da sincronia que existe entre aquilo que vivem, no vosso Interior, e o que vive a Terra; tudo isso é apenas uma questão de tempo muito curto; constatarão uma sincronia desconcertante entre o que se produz na sua Consciência e a Vibração que se produz sobre a Terra, nos vulcões, nos sismos, nas tempestades; tudo isso está em preparação intensa. ▬ Estejam atentos ao que vivem nesse corpo mesmo quando dele saem pela deslocalização; lembrem-se que a melhor preparação é acolher e aceitar o que lhe propõe a Luz, no momento em que ela propõe. ▬ Nós que somos multidimensionais podemos estar em contacto directamente, no mesmo espaço e no mesmo tempo, com milhões de vocês, ao mesmo tempo.
IRMÃO K (03 Dezembro 2011)
O AMOR DA PERSONALIDADE E O AMOR VIBRAL. ▬ O amor é uma manifestação quase constante no Universo. ▬ Graças às experiências que muitos de vocês começam a viver, vai ser cada vez mais fácil reconhecer o amor na personalidade; o que é bem visível em todo o amor, nesse mundo, é que ele desaparece de um dia para o outro (por várias razões); esse amor está sempre ligado à Atracção e à Visão. ▬ O amor na personalidade não poderá, jamais, ser assimilado ao Amor que se exprime na Unidade; não podem coexistir porque o amor da personalidade está ligado ao eixo Atracção/Visão; no amor pessoal existe uma grande dificuldade em viver o outro. ▬ O Amor vivido ao nível do Coração, torna-se uma Vibração, um estado de Consciência; esse era-lhes desconhecido e não pode ser concebido enquanto não for vivido; o Amor VIBRAL basta-se a si mesmo; ele é altruísta, porque ele é Doação e Abandono contrariamente a amor condicional, expresso pela personalidade. ▬ O Amor é uma irradiação, no sentido VIBRAL; ele não é, em caso algum, uma projecção. ▬ Geralmente o Amor VIBRAL nasce de um encontro Interior, que se exprime, ou numa ocasião de sofrimento, ou numa ocasião de medo, ou na ocasião do «choque da humanidade». ▬ A descida do Espírito Santo (a polaridade feminina da Fonte) foi e é o elemento motor de passagem do amor pessoal ao Amor VIBRAL. ▬ A partir do instante em que a Vibração do Coração está activada e permanentemente instalada (ou quase), torna-se difícil confundir o amor pessoal com o Amor VIBRAL. ▬ O Amor não é um conhecimento exterior; o Amor VIBRAL é um estado de Ser que se manifesta pela Vibração e pela própria Consciência, que vem pôr fim à Ilusão e a todos os apegos. ▬ Nada há pior do que aquele que quer agir para o bem do outro, porque ele coloca-se sob o princípio da Dualidade. ▬ Enquanto quiserem exprimir ou manifestar o amor, isso é, apenas, o reflexo da personalidade. ▬ De facto amar o outro é amar-se a si mesmo; não como um amor pessoal, mas como um estado de Vibração que confere Alegria, Liberdade e Autonomia total.
OMRAAM (03 Dezembro 2011)
Chegamos a um momento extremamente específico, ao nível de cada uma das Consciências humanas; alguns começam a entrar em Comunhão com outras Dimensões e aí descobrem que tudo é muito simples. ▬ Voltem-se para seus Irmãos e Irmãs que Vibram; porque eles não podem enganá-los; eles irradiam Luz; eles não têm necessidade de falar; eles não têm necessidade de seduzir; eles não têm necessidade de vender-lhes nada, mas escutam seu Coração; eles se abstraíram da sua personalidade; eles se apagaram para viver a Luz. ▬ Aqueles que não Vibram, ainda não se estabeleceram suficientemente nos 4 Pilares do Coração; precisam de mais Humildade, Simplicidade, Transparência e Espírito de Pobreza; precisam de deixar a Luz trabalhar. ▬ Se sua Vibração o afasta da sexualidade é porque não tem necessidade de relações sexuais; se tem necessidade de sexualidade, não tem que se culpar, nem que controlar o que quer que seja; no entanto se estão estabelecidos na Fusão das 3 Lareiras e se vivem a MULTIDIMENSIONALIDADE, a sexualidade simplesmente não pode existir; a Comunhão de Coração a Coração é um êxtase (muito superior ao acto sexual que dura apenas um instante) permanente e que não necessita de outra pessoa. ▬ Há quem seja obrigado a manter certa forma de responsabilidade em relação aos filhos, em relação a empregados; vocês estão todos muito exactamente no lugar certo; outros sentem impulsos do Espírito para renunciar a tudo porque isso é vital para eles; tudo depende do nível de Consciência; o que é verdadeiro para um, não é verdadeiro para outro. ▬ A partir de 17 de Dezembro, terão uma série de encontros específicos, todas as semanas, com Maria; eles são importantes. ▬ Nós dissemos que estávamos à beira da sua Dimensão e que seu astral individual (corpo astral, corpo mental e corpo causal) está prestes a desaparecer; isso é o último envelope; isto é aquilo que mantém o Coração na Ilusão e que é chamado Pericárdio, o envelope do Coração.
TERESA DE LISIEUX (04 Dezembro 2011)
OBRIGAÇÕES E OCUPAÇÕES A QUE A VIDA OBRIGA. ▬ Todas as circunstâncias da vida levam-nos, sem parar, a agir e a reagir e a esquecermos uma questão fundamental: “quem sou e o que faço aqui”. ▬ A vida obriga diariamente a efectuar um conjunto de acções e obrigações; se aceitam a PROFUNDIDADE e aceitam as acções e obrigações, não como um dever, vão aperceber-se que um mecanismo se instala; uma forma de Transmutação que lhes permite viver o acto mais insignificante da vida comum como um instante de Comunhão. ▬ Os momentos de Comunhão e os Apelos da Luz vão intensificar-se; haverá um momento colectivo, no qual sairão inteiramente da Ilusão, mas daqui até lá é preciso continuar a avançar no seu caminho; é justamente nesses actos que é necessário pôr mais Luz; a PROFUNDIDADE é sair da superficialidade, é mesmo realizar a tarefa mais trivial, estando envoltos de Luz, porque é nesses momentos que poderão fazer a experiência da Humildade, da Simplicidade, do Espírito de Pobreza. ▬ A Luz revela-se por toda a parte e a Inteligência da Luz vem pô-los em face do que há para resolver; nada acontece por acaso, quer diga respeito ao corpo, quer diga respeito às relações; hoje nada do que a vida lhes propõe deve ser rejeitado, quer diga respeito a uma doença, quer diga respeito a uma ruptura ou a uma alegria. ▬ Vocês sabem que é necessário que se apaguem, totalmente; apagar-se não quer dizer desaparecer; é não mais procurar justificação para o que quer que seja, nem estar apreensivo sobre o que quer que seja; é estar totalmente implicado, e ao mesmo tempo, totalmente distante; é uma dinâmica específica que se instala; realizando isso viverão momentos de imersão na Luz, independentes dos seus estados de Alinhamento e de Comunhão. ▬ O Amor é simples, tudo que não é simples não é o Amor; o Amor é evidência, tudo que não é evidente não é o Amor.
GEMMA GALGANI (04 Dezembro 2011)
A VIBRAÇÃO DA UNIDADE. ▬ Eu impulsionarei, nos espaços de Alinhamento, o processo da Fusão dos ÉTERES, que os põe a viver o ponto ER da cabeça e do Coração, que conduz à experiência da Comunhão com a Fonte. ▬ A Unidade, nesse mundo, os faz penetrar nos espaços MULTIDIMENSIONAIS, pondo fim à presença dos véus que lhes dá a ver a Vibração do ÉTER, da Luz e as Presenças de Outras Dimensões; a Unidade reforça a Alegria; a Unidade é evidência, porque seu Coração abrasa-se de um Amor infinito. ▬ Nenhuma Sombra pode mais desviar o curso da Consciência Unificada; apreendem, então (porque o vivem), que não são pequenos nem grandes, nem nada, mas bem mais do que isso porque tudo é UM; nada mais a desejar, nada mais a temer; apenas viver a Consciência sem limite. ▬ A Luz Branca é nossa morada. ▬ Quando os véus da Ilusão e do sofrimento são levantados, vocês são bem mais do que ousariam imaginar. ▬ Os últimos envelopes dos limites desse corpo rasgam-se, nesse momento mesmo, conduzindo-os à Liberdade do Ser. ▬ Sua Presença na Unidade, no Amor, vem amortecer e limitar o choque de sofrimentos da persistência de qualquer ilusão, que espera que se estabeleça nesse tempo colectivo da Unidade.
MA ANANDA MOYI (04 Dezembro 2011)
Querer precaver-se, de um modo ou de outro, é, de alguma forma, uma falta de Amor, porque o Amor basta-se a si mesmo; ele vive apenas o instante presente, não tem qualquer inquietude pelo amanhã, nem por ontem; o instante presente não pode ser alterado por qualquer inquietação, nem por um medo ou por um peso do passado. ▬ O evento colectivo sobre a Terra é o mesmo para todos, mas a resposta de cada um depende, unicamente, do estado interior. ▬ A emoção amorosa nasce no corpo emocional ou mental ou causal; essa emoção apaga-se, rapidamente, assim que desaparece o estímulo exterior, enquanto o Amor, o Fogo no Coração, é estabelecido independentemente de qualquer causa exterior; há uma diferença fundamental entre o aspecto vertical (Fogo no Coração) e o aspecto horizontal (emoção amorosa); o ser humano é incompleto enquanto não está na posse da sua horizontalidade e da sua verticalidade; enquanto a verticalidade não é estabelecida, essa sede de amor vai exprimir-se, através de uma busca; mas essa busca será sempre exterior; o princípio da falta e de busca faz sempre procurar no exterior o objecto do amor, enquanto que o único objectivo do amor é o Amor a si mesmo; num caso há emoção amorosa, no outro caso há um estado de Ser no Amor; na consciência humana horizontal existe uma forma de exaltação do amor que visa preencher uma falta interior por uma busca exterior. ▬ Enquanto têm uma adoração exterior, ao que quer que seja, não podem ser vocês mesmos; enquanto concebem e crêem que existe, no exterior, algo a adorar ou a amar, não podem viver o Coração; enquanto permanecerem numa visão exterior de adorar algo (mesmo que seja a Fonte), não podem viver a Unidade, porque estão num processo de projecção; a Unidade não está na projecção da Consciência. ▬ Todas as religiões insistem na oração; nós preferimos a Comunhão à oração, porque a Comunhão é um estado de Ser que não depende de uma projecção, de um pedido ou ainda de uma espera; porque a oração, por definição, está sempre voltada para o exterior. ▬ O Coração apenas pode ser encontrado a partir do instante em que aceitam fazer silêncio (silêncio de qualquer projecção).
ARC. JOFIEL (10 Dezembro 2011)
OBRA NO BRANCO. ▬ O que se realiza é a Ascensão na Luz Branca para além da Luz Dourada; a Luz Dourada inscreve-se nas franjas superiores do astral, onde se encontra o conhecimento; conhecimento que está inscrito no mental. ▬ A Luz Branca não é a Luz Dourada; a Luz Dourada é uma franja de interferência na qual se estabeleceu certo número de consciências que pensam ter vivido a Liberação. ▬ AVerdade da Consciência é UNA, inseparável da sua não limitação e não localização. ▬ O conhecimento, no sentido em que o humano o entende é uma ilusão que os afasta da Unidade e da Verdade; as leis desse mundo não são as Leis da Luz. ▬ A Consciência é perfeita em toda a eternidade; ela evolui livremente; ela não está localizada num corpo, no espaço ou no tempo. ▬ Pedimos-lhes, pela experiência de sua consciência, para afastarem-se de tudo que é conhecimento, que, de algum modo, os afasta do Espírito; o conjunto do que estava escondido ser-lhes-á revelado e desvendado, não do exterior, mas pela própria vivência de sua Consciência. ▬ É agora, tempo para não mais estar sujeito ou submisso a qualquer conhecimento; a hora chegou de viver o fim de todo o conhecimento projectado. ▬ Nada mais têm a procurar, porque vocês são a Verdade, o Caminho e a Vida; não procurem pôr fim ao que quer que seja desse mundo, porque ele vê o próprio fim, pela dissolução na Luz Branca, chegar a grandes passos. ▬ Eu, Arcanjo JOFIEL, abro, a partir deste instante e deste dia, o início da última etapa que sucede à Fusão dos ÉTERES, que os faz realizar o Trabalho no Branco; resta-lhes consumar o tempo que é atribuído pela Terra, estando lúcidos e conscientes de seu estado de Ser: a cada dia, a cada instante, ser-lhes-á dada a possibilidade de viver, ainda mais, na Consciência Ilimitada; continuarão presentes e no interior desse corpo, mas constatarão, cada vez mais que não são esse corpo, nem são desse mundo. ▬ Nada há a fazer, a explicar ou a compreender; a partir da altura em que renunciem a toda a compreensão, a toda a identificação, a toda a posse, então, a Luz Branca investe-os, inteiramente.
ARC. RAFAEL (10 Dezembro 2011)
OBRA NO VERMELHO. ▬ Fui considerado como o Arcanjo da Cura. ▬ O princípio da resistência e da oposição (ou confrontação) está inscrito ainda nos contextos do nascimento e da morte; num corpo de desejo, moldado por múltiplas experiências (sociais, familiares, oriundas de vidas passadas) exprime algumas resistências, procedentes de campos de consciência, vindas do passado; existem por intermédio desse corpo de desejo e dessas resistências, condicionamentos extremamente intensos. ▬ Existe na doença um princípio causal encontrando sua origem na própria limitação (insatisfação ou mágoa); o corpo físico vai expressar, certo número de tensões, de oposições, de resistências que se traduzem no que denominam doença; curar, neste mundo, é apenas a eliminação de uma resistência. ▬ Todo procedimento inscrito no corpo efémero (físico, astral e mental) visa encontrar estados onde a consciência não é mais afectada pela dor (linhas de menor resistência); eu peço que considerem que não são esse corpo, nem esse sofrimento e nem qualquer perturbação no corpo de desejo; a resistência é, então, uma zona de Sombra no corpo de desejo; esta zona de Sombra vai necessitar de uma iluminação. ▬ Um princípio exterior começou a penetrar este mundo durante os chamados anos 80: a efusão da Luz, Partículas novas, veio, pouco a pouco, modificar a própria consciência para que ela possa modificar o mundo e o corpo de desejo; não para acabar com ele, mas para permitir-lhes Ascender numa banda de frequências onde as resistências não podem avançar. ▬ O corpo de desejo irá desaparecer, integralmente, pela sua própria Vibração; vocês não podem, pela vontade, sair do corpo de desejo. ▬ Entretanto, a Dissolução da quase totalidade dos corpos de desejo individuais, está prestes a ser concluída, tornando possível, proximamente, a Passagem ao tempo colectivo da Humanidade; isso depende do corpo de desejo da Terra e do corpo de desejo do Sol, já que o Sol deve Esposar a Terra, através de uma irradiação modificada; esse processo está em andamento. ▬ Cabe a Vocês fazer a experiência da Luz no corpo de desejo; porque a Luz é o Agente Alquímico da Obra no Branco, que agora está à sua porta; a Luz vertida torna possível, hoje, a cessação de toda a resistência, a título individual, e, muito proximamente, a título colectivo.
ARC.ANAEL (10 Dezembro 2011)
Eu venho a vocês, neste espaço, como no espaço da Terra, acompanhado de 3 outros Arcanjos (URIEL, JOFIEL e RAFAEL), representando os 4 Pilares do Coração, cujas estruturas e Vibrações vimos reforçar; nós tentaremos fazê-los penetrar (pela Comunhão e pela Graça) nos estados da Unidade, da Luz Branca; permitindo-lhes, talvez, melhor posicionar-se na Nova Consciência, a fim de favorecer, a Última Passagem da Porta Estreita; levando-os, como disse e repetiu o Comandante dos Anciãos (OMRAAM) a viver os mecanismos da própria Ascensão.
IRMÃO K (11 Dezembro 2011)
O TEMPO ZERO. ▬ Eu peço-lhes para irem além das ideias e dos conceitos, para penetrarem a própria essência daVibração das respostas que vou dar. ▬ Pelas experiências que realizam, em sua Consciência, começam a apreender-se da oposição que pode existir entre o estado da Unidade e o estado dual da personalidade. ▬ Esta Consciência, denominada TURIYA, conduz a uma Supra Consciência, chamada SUPRAMENTAL; alguma coisa que representa, uma mudança de paradigma, fazendo-os passar de um mundo onde existem leis, organizações, hierarquizações, valorizações, a um mundo onde a Liberdade é total; hoje, cada vez mais gente dá-se conta, pela própria experiência, de que há dois mecanismos que estão operando, dois mundos que não podem ser discutidos do mesmo modo. ▬ A Reversão ocorre de uma mudança de eixo, da Passagem de um estado de projecção a um estado de INTROJECÇÃO; ou seja, no momento em que a Consciência não tem mais necessidade de se voltar, em Atenção e Intenção, para o corpo de desejo. ▬ A Reversão que vive a Consciência, traduz-se pela penetração em outras referências; é o espaço e a Vibração onde a Consciência perde todas as referências identificáveis, neste mundo onde estão e onde se descobre como infinita, ilimitada, sem um lugar, uma função ou uma identidade. ▬ A passagem de um estado a outro é o que poderíamos chamar de «Tempo Zero»; o momento em que a Consciência está, totalmente, alinhada, centrada no instante presente (no Aqui e Agora); é o instante em que todo o desejo desaparece; é o instante em que o mental não se pode mais manifestar e onde nenhuma emoção perturba a Consciência. ▬ Essas Reversões não são realizadas enquanto o corpo de desejo persiste. ▬ Chegará o momento, denominado colectivo, em que a qualidade da Luz será uma evidência para todas as Consciências, dando acesso ao «tempo zero» da Ascensão da terra, que chamaram Êxtase; nesse momento há um Basculamento e uma Reversão de todas as Consciências; nenhuma Consciência poderá extrair-se desse «tempo zero»; as Reversões individuais e sucessivas que vivem são uma preparação e uma antecipação do momento colectivo da Terra, do «tempo zero». ▬ Nos mundos Unificados, não há necessidade de imagem já que não há representação projectada. ▬ Enquanto existe uma representação, inscrita numa forma, há limitação.
GEMMA GALGANI (11 Dezembro 2011)
A Obra no Branco, como ela foi nomeada pelo Arcanjo JOFIEL, é a Cura final. ▬ A Obra no Branco permite-lhes, a partir de agora, viver a Fusão e a Dissolução (além da Comunhão) que é a resolução total de toda a Dualidade, de toda a dor, o fim da falte e de todo o vazio. ▬ A Luz toma, pouco a pouco, posse de todo o espaço deste mundo, e do tempo deste mundo; o último envelope, em seu corpo e sobre a Terra, começa a rebentar e a rasgar-se, dando-lhes acesso a viver a Unidade com mais facilidade; irão constatar, então, que a Vibração leva-os e transporta-os nas esferas do Êxtase e do Alinhamento, onde o peso da dor, do sofrimento e do medo não existirá mais. ▬ Vocês irão constatar que toda a sua vida se transforma, preparando-os para a Dissolução na Luz; poderão, então, Amar, do mesmo modo, o algoz como a criança; a Unidade confere isso: é a Obra no Branco.
MA ANANDA MOYI (11 Dezembro 2011)
Eu venho, como sempre, enquanto Estrela AL, que ressoa, exprimir-lhes o que é o Fogo do Amor. ▬ A Obra no Branco irá terminar numa consumação do Amor total. ▬ Há apenas que acolher, que Ser; Ser vai se tornar cada vez mais acessível e cada vez mais fácil. ▬ Conforme a FONTE lhes disse, dêem um passo para Ela e Ela dará dez para vocês. ▬ Não há mais véus; o Coração está aberto. ▬ Vocês não têm que procurar, porque o Ser que São já tudo encontrou; então, deixem o Coração se abrir e Ser.
OMRAAM (11 Dezembro 2011)
Se têm um parente que não está, de modo algum, na mesma vivência, vocês não poderão jamais fazê-lo compreender e aceitar o que vivem; vocês não podem compartilhar o que vivem da mesma forma que podem compartilhar um conhecimento; devem entrar no silêncio e aceitar que cada caminho é diferente; portanto continuem em comunicação com esses seres, mas não lhes falem do que vivem; tentem evitar chocar os outros; tentem permanecer no que são, irradiem. ▬ A abertura do Coração apenas vocês a pode desencadear, no Interior; crer que, por serem terapeutas, o podem fazer é um disparate. ▬ Nenhuma energia pode abrir o Coração de quem quer que seja; o Coração abre-se por si mesmo; é totalmente diferente das iniciações. ▬ A energia não conduz jamais à Vibração; isto porque a Vibração que vivem, antes não era desse mundo; portanto agir na energia sobre alguém é recair, necessariamente, na dualidade, porque consideram que o outro é exterior a vocês. ▬ Existe um plano astral no qual se encontram um certo número de seres que se deixaram enganar, que estão persuadidos de terem chegado à Luz; essa Luz é a Luz Dourada. ▬ Esses seres insuflaram ensinamentos, sobre a Terra, permitindo o acesso ao espaço onde estão; a maioria da Humanidade acreditou que era o Paraíso e que o objectivo da evolução, e mesmo da Ascensão, era chegar a este estado. ▬ Isto quer dizer que esses seres pararam antes do Espírito; eles estão nos mecanismos da alma, ou seja, nos mecanismos da vontade do bem, de melhoria do universo material, a terceira Dimensão invisível; há quase um século, muitos seres deixam-se enganar por essa busca espiritual, ligada a um conhecimento exterior; é uma ilusão cujo único objectivo é desviá-los do Espírito. ▬ O que acontece quando se penetra na Existência?; vocês são a Luz, e nessa Luz não há cor, há apenas o branco, porque tudo é branco; há efectivamente uma espécie de controlo destinado a evitar que o ser humano vá demasiado longe e descubra o Espírito. ▬ A afirmação «Eu sou UM» é a primeira etapa que conduz a viver a experiência do SI, ou seja, extrair-se da consciência fragmentada; «Eu sou UM» é uma Vibração; é necessário a um determinado momento, sair do ritual, do protocolo ou de uma prática, porque o SI não se importa com práticas, mas há práticas que são mais aptas do que outras a aproximá-los da Unidade.
MÃE MARIA (17 Dezembro 2011)
De hoje em diante vocês são cada vez mais numerosos e a viver de maneira cada vez mais intensa estados fora do comum na vossa vida. ▬ O que vos aguarda não é mais uma Passagem, mas uma Comunhão. ▬ Os espaços de Alinhamento e Comunhão conduziram-nos, cada um a seu ritmo, a aproximarem-se em verdade, do que são; o mais importante não é fazer a experiência, mas Ser. ▬ A Verdadeira vida, que põe fim ao efémero e ao sofrimento deve revelar-se, agora. ▬ Muitos de vocês descobrem, hoje, que o verdadeiro mundo não é essa projecção da consciência. ▬ Muitas coisas foram colocadas na Luz, por vocês mesmos; cada um de vocês percorreu o que havia a percorrer; hoje resta-nos continuar juntos a Comungar, durante mais tempo e mais intensamente que concorra para apoiar a Terra e ajudá-la na sua própria Passagem. ▬ Hoje, a Consciência encontra-se cada vez mais, não localizada nesse corpo; hoje, mais do que nunca esse mundo vai procurar mantê-los na resistência, na luta, na oposição. ▬ O conjunto de Consciências Livres, não submissas a qualquer limitação, está, agora, muito próximo de vocês; o que nós desejamos, simplesmente, é reunirmo-nos na Comunhão e, sobretudo, entre nós todos, começar a viver essa Fusão e essa Dissolução da Consciência. ▬ Assim, durante as próximas 4 semanas, aos sábados (24 e 31 de Dezembro e 7 e 14 de Janeiro) após o seu período de Alinhamento e nosso espaço comum de Comunhão, eu voltarei a fim de emitir algumas palavras que lhes definam os objectivos que estão ao alcance do Coração (que se traduzem em viver a experiência que vai liberá-los, definitivamente); mas a sua Comunhão dirigir-se-á ao conjunto da Terra e ao conjunto das consciências separadas e fragmentadas; não procurem personalizar esse Comunhão porque ela deve conduzir à Fusão; a Luz é Inteligência; comunguem com a Luz, e deixem a Luz Comungar com o conjunto de Consciências. ▬ A base da Luz (tanto sobre o Manto da Terra como sobre vocês) torna, agora, possível essa nova forma de Comunhão, que conduz à Fusão individual e, em seguida, à Fusão colectiva; é para isso que nós os convidamos a cada sábado: estabelecer uma Comunhão do Coração de cada um à Luz; e aí a Luz auto criar-se-á e auto engendrar-se-á; Ela se tornará cada vez mais luminosa; Ela penetrará, cada vez mais, os interstícios desse mundo e das Consciências que ali estão. ▬ É o ETER desse mundo que se transforma, dando a pensar que existem zonas de sombras cada vez mais densas, mas isso não é verdade; é, simplesmente, seu olhar que se torna aquele do Coração e que dá a ver a Verdade; pouco importa, não se apeguem ao que é pesado. ▬ Então, sirvam-se, em nossos encontros, do que lhes agrada, permaneçam no Ser, não emitam qualquer vontade, qualquer desejo. ▬ Vocês já amortizaram amplamente, o «choque da humanidade» e que era anunciado pelos profetas; hoje resta-lhes viver a Consciência.
MÃE MARIA (24 Dezembro 2011)
Muitos de vocês sentem, de algum modo, a iminência de eventos importantes. ▬ Hoje, as Portas e as funções desse Templo que construíram nesse corpo estão prontas para acolher Aquele que virá como um ladrão da noite. ▬ O mais importante não é o acontece sobre a Terra e nos Céus, mas o que acontece em vocês, porque o que vivem e viverão será função da capacidade em se reforçarem na Humildade e na Simplicidade e assim eliminarem a capacidade da personalidade; desse modo a Luz do Ser que são reforçar-se-á e transcenderá as zonas que ainda não estejam suficientemente iluminadas; isso acontece, nesse momento, individualmente, e em breve, colectivamente. ▬ Hoje, o mais importante é Comungar com a Luz. ▬ Em alguns dos momentos que vivem não há mais idade, não há mais corpo, não há mais vida comum; isso não é uma fuga, mas a instalação da Verdade em vocês. ▬ Tudo converge para o Apelo final da Luz; tudo está pronto; não há mais barreira; os Céus rasgam-se para vocês; a Luz tornar-se-á, pouco a pouco, a sua única realidade. ▬ Existem, é claro, inúmeros sinais e manifestações tanto no corpo como na Consciência; eu deixarei que o Comandante dos Anciãos (OMRAAM) se exprima sobre isso, dentro de dias. ▬ A borboleta chega à maturidade; ela tem-se pronta na Eternidade. ▬ Vocês são, agora, muito numerosos a viver isso; a Alegria torna-se sua Verdade naqueles momentos. ▬ A Comunhão preenche-se, agora, de novos elementos que os conduz a viver: primeiro, estados de Fusão e, depois, estados de Dissolução na Luz. ▬ Existem ainda, sobre a Terra, resistências à Luz que são apenas a resultante de medos. ▬ A consciência fragmentada afasta-se, não rejeitando a pessoa que vocês eram, sendo transcendida pela Consciência da Eternidade que se instala; esse trabalho é a grande Obra da Luz, a Obra no Branco. ▬ É claro, nesse Templo que é o corpo onde se realiza essa Grande Obra, haverá mais marcadores; o Comandante dos Anciãos (OMRAAM) dar-lhes-á alguns elementos respeitantes a essas manifestações. ▬ A preparação para a Luz é uma preparação Interior, feita de fé, de confiança, de Abandono, de não resistência à Luz. ▬ A Luz estabelece-se, cada vez mais firmemente, sobre esta Terra, em seus Céus, nesta Dimensão onde estão; nós estamos sempre próximo de vocês, porque somos vocês. ▬ Os diferentes sons que percebem, talvez desemboquem, já, junto de alguns de vocês, no que é nomeado o Coro dos Anjos. ▬ Eu voltarei, pela terceira vez, dentro de uma semana, no mesmo dia e no mesmo horário. ▬ O que até ao presente podia deixar ainda alguma dúvida, tornar-se-á uma certeza e uma evidência absoluta, que os aproxima mais, do momento colectivo da Terra e da humanidade.
OMRAAM (27 Dezembro 2011)
Maria disse-lhes que as Vibrações e a Consciência iriam viver momentos importantes; vocês estão prestes a viver esses momentos; mesmo tendo a impressão que tudo está imóvel, tudo se move. ▬ A Deslocalização da Consciência é ser capaz de não mais estar localizado no corpo e na personalidade; é uma abordagem da MULTIDIMENSIONALIDADE. ▬ Na Comunhão com a Luz ou com outros Irmãos e Irmãs vocês têm, agora, a possibilidade de viver a Deslocalização de maneira mais concreta; com este processo chegarão, no momento oportuno, a não mais estar localizados em Consciência, neste corpo, nesta personalidade e neste mundo; é o momento da Ascensão que está a acontecer a todos que vivem esses processos; como disse Maria, isso vai se fortalecer a cada dia, a cada semana. ▬ Ao concentrarem-se sobre o que vive a Consciência, poderão Liberar as resistências quer ao nível do corpo, quer ao nível das ansiedades; permitindo-lhes viver a fase final da activação da LEMNISCATA Sagrada, ou seja, a chegada do fluxo do ego, da personalidade e do Plexo Solar ao Coração; dando-lhes a viver a Unidade e, sobretudo, a Deslocalização do seu próprio corpo; é uma experiência que é uma aprendizagem da Ascensão, no momento colectivo. ▬ Portanto, a experiência da Deslocalização é uma experiência que vai fazê-los Transcender a agonia do medo; quando tiverem uma agonia (da morte ou de uma dor) digam: «Eu sou UM», «Eu sou a Luz», «Eu sou a Consciência pura». ▬ Muitos ainda estão persuadidos que não haverá Ascensão, e de que a Ascensão é viver, em outras condições, a vida do corpo; mas isso é falso. ▬ O sinal mais importante do processo que antecede a Deslocalização é uma espécie de entorpecimento e rigidez do corpo. ▬ Primeiro é preciso fazer a experiência, aqui mesmo, de que não são este corpo, nem esta vida, nem os sentimentos, nem o passado, nem o futuro; mas entre dizê-lo, aceitá-lo e vivê-lo, há uma distância enorme, e é esta distância que está prestes a desaparecer. ▬ Não é por nada que Maria volta todas as semanas, para acompanhá-los no que estão prestes a viver, que vai ser cada vez mais intenso, ao nível da Consciência. ▬ Quando lhes dissemos para não estarem apegados, isso não significa não amar mais, mas sim amar de outra forma: é amar a Liberdade, sem uma ligação homem/mulher ou sem uma ligação mãe/filho; é ver o espírito por trás disso; é descobrir o palco. ▬ É uma ilusão crer que, porque purificaram a alimentação, os lugares da vida, as relações, o coração, irão alcançar o Coração. ▬ Esse templo é portador de algumas mágoas, de algumas lembranças; quanto mais a Luz entrar, mais as zonas de resistência irão se tornar sensíveis; é o que foi chamado de Obra no Branco; então, vocês têm um ressurgimento de sofrimentos, quer no corpo quer psicológicos. ▬ As últimas Chaves METATRÓNICAS serão reveladas depois do choque colectivo da humanidade e apenas àqueles para quem terão utilidade; as 7 últimas Chaves são as ferramentas que lhes permitem ficar deslocalizados, permanentemente. ▬ SOBRE O PROTOCOLO DA DESLOCALIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA. ▬ A Luz revela-se a partir do peito, mas também, a partir da cabeça; ou seja, existem Atalhos entre a cabeça e o coração, entre a cabeça e o corpo. ▬ Existem posições, ou movimentos da cabeça que vão favorecer o Desdobramento da Luz. ▬ A Passagem das 7 vértebras cervicais consiste em traçar, com a cabeça, uma LEMNISCATA cujo ponto de cruzamento será o ponto central da cabeça; vocês desenham o símbolo do ∞ (infinito) com a cabeça, em torno da garganta; irão criar, naquele momento, um Desdobramento da Luz de maneira mais intensa do que com os Atalhos ou com os cristais. ▬ Retenham: para a frente, para trás, para a direita, para a esquerda; em seguida a LEMNISCATA; fazendo isso aumentarão a Vibração e farão a Deslocalização da Consciência; irão também destravar, ao mesmo tempo, as Portas OD, ER, KIRISTI, AL e UNIDADE.
ARC.ANAEL (29 Dezembro 2011)
Existe um «princípio de confrontação» para todo o ser humano; este princípio coloca-os em face a vocês mesmos, isto é, coloca a sua personalidade em confronto com a sua totalidade, a Existência. ▬ Quem ainda está inscrito na personalidade, em consciência, será afectado por um conjunto de ressonâncias; essas ressonâncias estão ligadas ao seu ambiente pessoal. ▬ Essa resistência da personalidade (ligada á noção de opacidade) vai traduzir-se por um sentimento de mal-estar e de sofrimento; essa tomada de consciência é para que a Consciência, pelo processo de Deslocalização, faça-os sair da fragmentação, da opacidade e da resistência, a fim de estabelecer-se na Transparência. ▬ A circunstância de suas vidas, durante este período, chama-os não a uma vigilância, mas a uma consciencialização do seu estado: Transparência ou não Transparência; tornar-se transparente não é uma atitude, mas sim aceitar não ser a personalidade. ▬ Há, apenas, que elevar-se, em consciência, nos espaços da Existência, pelo princípio da deslocalização, que permite extraí-los da ilusão da personalidade. ▬ A partir da altura em que se sentiu alterado (por uma emoção, pensamento ou mesmo Vibração), isso assinala a existência de opacidade e não de Transparência; aquele que está estabelecido na Existência não pode ser afectado, situação ou infracção do corpo (qualquer que seja a circunstância). ▬ Tudo que o olho vê não é a Verdade; tudo que é virtual e transmitido por um ecrã apenas reforça a opacidade da personalidade. ▬ O mundo onde vocês estão é um mundo de ondas; o mundo onde estamos, é outro mundo de ondas; as ondas que vocês conhecem são construídas na Dualidade, na acção e na reacção; o que nós lhes propomos é um mundo de ondas Unificadas, nas quais a Transparência é a regra. ▬ É a vocês que cabe, compreender e viver o efeito das diferentes ondas desse mundo, em relação à onda da Luz; isso diz respeito tanto às atracções (visuais, sensoriais, outras) como aos hábitos (visuais, alimentares, vícios, outros). ▬ Não há melhor preparação do que tornar-se totalmente Transparente (Puro); não por uma vontade da personalidade de Purificar-se, mas pelo estabelecimento da sua consciência na onda nova. ▬ Um vício, qualquer que seja, confronta-os com o limite do próprio vício; eu chamo vício a tudo que é um hábito; o hábito e a regularidade provocam um afastamento da Unidade. ▬ É simples realizar a seguinte experiência: se passarem 24 horas a pensar apenas na Luz e a manterem a Vibração do Ser, o que quer que façam e em qualquer altura, constatarão que o que é contrário à Luz não pode ser mantido. ▬ A onda da personalidade arrasta-os para a opacidade, para a resistência e para o sofrimento; a onda da Luz leva-os para o Amor e para a Alegria. ▬ Tudo que têm de reencontrar, desde a 1ª intervenção de Maria, é apenas destinado a que tomem consciência do que resiste e impede o estabelecimento na Luz e na Unidade. ▬ A deslocalização não deve ser, unicamente, experimentada nos espaços de Alinhamento, deve tornar-se um hábito quotidiano. ▬ O processo de deslocalização conduz, de algum modo, a uma não identificação, mas não a uma saída do corpo; a Consciência pode exprimir-se numa árvore, num sol, numa estrela, mas ela está, no entanto, inscrita na realidade desse corpo; não é a mesma coisa do que viver a Consciência Unificada fora desse corpo.
MÃE MARIA (31 Dezembro 2011)
A partir deste momento entramos nos tempos cruciais em que se deve desenvolver e revelar, na Consciência, a Verdade absoluta do seu Ser. ▬ O que lhes é desconhecido, nesta Dimensão, pode chamar e fazer ressoar, na Consciência, o medo e a ansiedade; mas a Alegria retornará rapidamente. ▬ Estes novos Céus e esta nova Terra serão diferentes; porque, neste tempo crucial, vão se revelar muitos elementos. ▬ Vocês preparem-se para o reencontro com Cristo; a partir deste instante os 24 Anciãos reúnem-se, em Conclave, para permitir, a nível colectivo, a travessia da Porta Estreita; isso é anunciado pela Estrela. ▬ Vão, cada vez mais, para a Humildade, para a Simplicidade e para a Transparência; deixem-se penetrar pela Luz e pela sua Inteligência; levando-os a desfazerem-se de todos os hábitos, sofrimentos e ansiedades; preparando sua Casa para os tempos colectivos que se anunciam. ▬ A Intensificação da percepção de Vibrações traduz-se, para a sua Consciência, na denominada Deslocalização; isso vai se tornar cada vez mais flagrante. ▬ A Estrela que anuncia a Estrela chega no momento mais oportuno; um Conjunto de sinais vai fazê-los viver e compreender a realidade da Unidade, a realidade da Luz que são; então, progressivamente, sairão do sonho. ▬ Quaisquer que sejam os períodos difíceis, eles conduzem-nos a este dia novo, tempo crucial onde a Cruz manifesta-se, em vocês e em seus Céus; resta-lhes Despertarem-se, ainda mais; o processo do seu Despertar, em que eu os chamo, e em que ressoa o Coro dos Anjos; então, respondam ao Apelo. ▬ Vão na Alegria, na Paz, na Unidade e na Simplicidade; que o seu olhar e os seus gestos se tornem límpidos; e, sobretudo, amem-se uns aos outros como Ele os Amou; vejam tudo com o mesmo Amor a mesma constância e a mesma Graça. ▬ É tempo, também, de reconfortar aqueles que, á nossa volta, não conhecem a Luz. ▬ Quanto mais numerosos forem a ouvir-me, a ouvir o Canto do Céu e da Terra e o Canto da Luz, melhor se desenrolará o momento colectivo. ▬ Restam-nos os encontros a 07 e a 14 de Janeiro; durante estas duas semanas irão constatar a amplificação e a clareza (cada vez mais límpida) do meu Apelo, pelo seu primeiro nome; não estarão a sonhar. ▬ O Sol está pronto; agora o sistema solar aguarda a boa vontade da Terra; ela, também, está pronta; tudo está pronto para viver o que é para viver, a fim de realizar a saída da Ilusão, a entrada na verdadeira Vida. ▬ Estejam vigilantes, atentos, à escuta porque irei chamá-los, cada vez mais nitidamente; eu virei aquecer seu Coração e preparar (se tal for sua escolha) sua Dissolução na Luz, dando-lhes a viver nas suas noites e nos seus Alinhamentos, os instantes de Graça que jamais vivenciaram; tudo isso contribui para o momento colectivo que está próximo e iminente. ▬ Daqui para a frente, estamos (no 4º ano, desde as Núpcias Celestes) até ao mês de Julho, durante o período de maior probabilidade do momento colectivo; estejam totalmente presentes à nossa Comunhão, às nossas diversas formas de comunicação. ▬ Convido-os a escutarem-me e a ouvirem-me, individualmente; porque se prestarem atenção à minha voz, ou ao som da nossa Comunhão, irão fortalecer nossa conexão e eliminar toda a distância entre vocês e nós; irão viver, então, contactos cada vez mais intensos, cada vez mais verdadeiros, e cada vez mais Luminosos. ▬ Não há esforço a fazer; não há trabalho a efectuar; há, apenas, que escutar; há, apenas, que ouvir; há, apenas, que perceber; isso é possível, para cada um de vocês, de hoje em diante.
Grata querido Luis M.
http://claudiovelasco.ning.com/