RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

RECAPITULANDO...


13/09//2011

COLETÂNEA: CHOQUE DA HUMANIDADE - AUTRES DIMENSIONS

Photobucket


Ma Ananda Moyi - 19-06-2011
Muitos seres humanos sentem esses pontos de Vibração, sem jamais terem ouvido falar, ainda que apenas de um chacra ou também da Luz.
Essa conexão permitirá a eles, no momento vindo, a partir da revelação da Luz Vibral, compreender diretamente, sem passar pelo que quer que seja pertencente ao Corpo de desejo, o que é a Luz Vibral e o que representa a revelação da Luz Vibral na Sombra desse mundo.

Assim, a vocês se juntarão, nessa fase final, inúmeros de seus Irmãos e de suas Irmãs que aderirão, de um dia para o outro, à própria Unidade, porque eles a viverão.

Certamente, isso está de longe a concernir ao conjunto da humanidade, mas permitirá, em todo caso, velar para que o Choque da Humanidade desenrole-se segundo regras fluidas, permitindo, se tal é o destino de tal alma, de tal Irmão, de tal Irmã, reencontrar sua Unidade, sem nisso sofrer quanto às forças de resistência que se opõem, ao nível do Corpo de desejo, à sua própria Unidade.


Sri Aurobindo - 06-07-2011
Assim, quanto melhor vocês se colocarem em seu Coração, melhor vocês se colocarem no Abandono à Luz, melhor vocês aquiescerão a esse salto no Desconhecido, melhor vocês viverão esse Desconhecido para se aperceberem, em definitivo (e isso é a estrita Verdade), que vocês vão sair de um mau sonho ou de um pesadelo.
Isso acontecerá exatamente assim.

É claro, para aqueles de seus Irmãos e de suas Irmãs que não terão a possibilidade de aceitar essa transformação, isso não poderá ser o fim do pesadelo, mas o início de um pesadelo.

Contudo, esse pesadelo, quer esteja ele no início ou em seu fim, é, eu repito, apenas uma Ilusão, porque, um como o outro (seus Irmãos, como vocês que estão despertos) reencontrarão, de um modo como de outro, sua Liberdade e sua Unidade.

Assim, portanto, o choque da humanidade vai revelar-se em todo seu esplendor como eu o havia anunciado.

Lembrem-se (e eu os remeto a isso, no que eu havia dito, naquele momento, concernente às cinco etapas desse choque): é isso que é a resultante da revelação da Luz, inteiramente, em seu corpo, em sua alma e em seu Espírito: vocês são Espírito, vocês não são esse corpo, vocês não são essa pessoa.
Vocês são bem mais do que isso.

É preciso, agora, sair da Ilusão, inteiramente; sair da promessa Luciferiana de um futuro melhor nesse mundo; sair da ilusão matricial que os mantém no ciclo de reencarnações do Samsara, ou seja, da ilusão que faz crer que, um dia, tudo irá melhorar, quando vocês tiverem feito suficientemente o bem.

Não existe nem bem, nem mal, na Unidade porque, na Unidade, tudo é perfeito.
O bem e o mal existem apenas pela oposição das forças Ahrimanianas e Luciferianas fazendo-se passar pelo Cristo.


Uriel - 21-05-2011
Muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs, ainda adormecidos, vão perceber o apelo da Luz, ainda que eles não tenham as capacidades para perceber de onde vem o apelo.
Vocês, Despertos, primeiros e últimos, poderão responder às expectativas deles.

Filhos da Lei de Um, a hora chegou de sair ao grande dia, à face do mundo, a fim de mostrar a verdadeira Vida, aquela do Coração e da Unidade.
Os fatores de resistência e de oposição à Luz, conscientes ou inconscientes, em vocês como no exterior de vocês, vão iluminar-se como nunca, permitindo a vocês, Despertos nas primeiras horas ou nas últimas horas, ver todas o conjunto de dissimulações e da Ilusão desse mundo.

Choque da revelação, choque da humanidade, chamando-os à Alegria, à sua Liberdade e à sua Liberação.

A Luz, Una, Vibral, vai estabelecer-se, de maneira cada vez mais consequente e perceptível nesse mundo.
O conjunto da humanidade ainda não desperto vai agir ou reagir ao impulso final da Luz Una, a ela aquiescendo e a ela despertando, ou recusando-a e opondo-se a ela.

Mais do que nunca, vocês, Despertos das primeiras horas, como das últimas horas, sua Ética deve conduzi-los a manifestar seu testemunho de Luz, apagando a personalidade e a própria Ilusão da dissimulação.


Sri Aurobindo - 07-04-2011
O que vocês observam sobre a Terra e o que vocês observarão, cada vez mais, eu o descrevi, inteiramente, com as palavras da época, no Apocalipse.

Cabe a vocês voltar a mergulhar, além mesmo da Vibração, agora, mas no significado real que adere, inteiramente, aos tempos que começaram ontem e que vão, como vocês sabem, acentuar-se, acelerar-se, de maneira desmedida, sem qualquer sentido da medida em relação ao que existia sobre a Terra, entre agora e o final de seu ano, ou mesmo antes do final deste ano.

É durante esse lapso de tempo que se estende o choque da humanidade, a fusão dos éteres, a interpenetração Dimensional entre o tempo linear que se dissolve e o tempo Ilimitado que aparece.

A questão que vai se colocar, em vocês, a cada minuto, a cada sopro é: vocês querem reencontrar seu Ser?
Vocês querem ir para sua Liberdade?
E vocês querem ir para sua autonomia, para o Ilimitado, ou permanecer no limitado?
Mas vocês não podem estar em desacordo.

Seu mental não poderá mais decidir, nem seus apegos, nem o que pode permanecer, ao nível de sua moral, de sua ética exterior.
Somente determinará seu futuro, sua capacidade para se instalar nesse presente, que não tem mais muito grande coisa a ver com um futuro Terrestre.
Isso vocês vivem a partir de agora.


Sri Aurobindo - 17-10-2010
Independentemente de seu nível de Consciência pessoal e de seu estado de realização de Si, vocês estão, no entanto, submetidos a um ambiente coletivo planetário.
A emoção que vai se manifestar, em um primeiro momento, pode ser denominado um choque.
Esse choque é, de algum modo, uma sideração.
Essa sideração, desembocando no medo coletivo, ao qual, obviamente, convirá nem se identificarem de nenhuma maneira nem aderirem, porque esse não é seu medo, assim como não é seu choque.


Sri Aurobindo - 21-11-2010
Vocês mesmos, qualquer que seja sua evolução nesta transformação, passarão de um estado a outro.

Somente o período intermediário, correspondendo ao que vocês vivem agora, que é, de algum modo, uma instauração, pode se mostrar penoso e difícil, de acordo com o ponto de vista que vocês adotarem.

Quanto mais rapidamente vocês superarem a noção de choque, ligada à divulgação e à revelação da Luz, melhor vocês poderão se estabelecer em seu despertar.
Esse despertar não se fará de modo global, no início, em todo caso, para o conjunto das formas de Consciência que povoa esta Terra.


Sri Aurobindo - 01-12-2010
O período que está aí, inscrito em seu tempo linear, supera de muito longe o quadro desse tempo linear e deste espaço em que vocês estão presentes, nesse corpo e nesta personalidade.
Tomar consciência disso, pela Vibração, leva-os a viver o que nós chamamos as Núpcias Galácticas, o que eu chamei o retorno do Cristo, preliminar ao seu retorno em Unidade e em Verdade.

É neste espaço que tomam todo o sentido as palavras pronunciadas, há muito tempo, afirmando que Ele era o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ele era a porta.

Isso apenas pode se realizar se vocês mesmos estão ajustados e alinhados à sua própria Presença, que apenas se pode viver e se encontrar desacoplado de toda influência da personalidade, de toda reflexão, de toda cogitação e de toda emoção.

Este estado de Consciência específico chamado Alegria, Samadhi, propiciando também a Paz Interior e a Paz Suprema, vai, portanto, criar, progressivamente e à medida dos dias que passam neste espaço-tempo linear em que vocês estão, as condições propícias para a instalação da presença dele em sua Presença.

Como foi dito, no tempo dele, convém então ter sua casa limpa, vazia de tudo o que é Dualidade, preocupação e medo, como eu eu lhes disse.

Paralelamente a esse retorno do Cristo, vive-se, nesta humanidade, um mecanismo a que eu chamei, há algumas semanas, o choque da humanidade, porque Cristo, é claro, não vem só.

Nós, Melquisedeques, o conjunto do Conclave e as Estrelas de Maria, assim como o conjunto das Forças da Confederação Intergaláctica Livre, preparamos esses momentos desde muito tempo.

Como vocês sabem, os Anjos do Senhor (Vegalianos) estão doravante instalados e preparados em sua atmosfera.

Resta a vocês se estabelecerem, inteiramente, no Aqui e Agora, em sua Presença a vocês mesmos que, unicamente, lhes permitirá viver o Caminho, a Verdade e a Vida, na companhia e na Presença Dele.


Um Amigo - 16-06-2011
A revelação da Luz verá, também, a revelação de seus Corpos de Existência, para aqueles que não o viveram ainda (e que não o sintetizaram nesse Corpo do Desejo), revelar-se e manifestar-se a eles.

Assim, cada um, real e concretamente, ver-se-á face a face, sem possibilidade alguma de artifícios, sem possibilidade alguma de trapaça, de si mesmo a Si.
É assim que se revelará, para muitos, e para a maior parte da humanidade, o que o Bem amado SRI AUROBINDO chamou o Choque da Humanidade, que começou ao nível geofísico sobre a Terra.

A revelação da Luz, efetivamente, acompanha-se de certo número de revelações de processos, aos quais vocês assistem.
Os Arcanjos, e desde os Casamentos Celestes (em especial MIGUEL), haviam falado da desconstrução que conduzia, pouco a pouco, ao desaparecimento da zona astral coletiva e, depois, agora, da individual.
É justamente o desaparecimento de seu astral individual que vai pô-los face a face com vocês mesmos.

O desaparecimento dessa zona tampão, chamada astral ou Corpo de Desejo vai permitir, realmente, verem-se tal como vocês são e não tal como vocês creem que vocês sejam.

Há, para alguns, uma adequação total entre a Vibração da alma, a Vibração do Espírito e a Vibração do corpo.
Para aqueles, isso se fará de maneira totalmente natural.

Para aqueles que estão ainda afastados desse estado de Unidade, isso poderá representar um último impulso, permitindo a eles abrir o próprio coração, inteiramente.
E, para outros, isso será o fechamento desse acesso à Unidade, embora concorra, devido ao próprio princípio dessa colocação face a face, à Liberação da matriz.

Assim, cada um será provado pela Luz, será forjado pela Luz, permitindo viver aquilo a que ele se destina, devido à sua própria Vibração.

Aí está o que vocês são chamados a viver.
Isso se realizará assim que a revelação da Luz tiver sido realizada na humanidade e em cada individualidade.


Sri Aurobindo - 20-02-2011
O que até o presente manifestou-se por porções mais ou menos curtas ou mais ou menos longas vai agora, nos tempos que vocês vão viver, imediatos, instalar-se de maneira muito mais duradoura.

De sua capacidade para se extraírem de sua Consciência comum (ao mesmo tempo estando plenamente presentes e Conscientes), de sua faculdade para fazer cessar as atividades chamadas mentais, emocionais (ou, de maneira mais global, as atividades da personalidade), dependerá sua facilidade para integrar e manifestar a nova Consciência.

Alguns de vocês manifestam já esta nova Consciência, mesmo na sua vida comum, através de tudo o que corresponde à sua vida comum, que se torna, portanto, isenta de dualidade, isenta de traves inerentes à personalidade.

A etapa preparatória que vocês vivem doravante e que os preparam, de algum modo, para encaixar o choque da humanidade, é primordial, para vocês, porque, do modo como vocês o integrarem, vocês, os seres em vias de despertar ou despertos, dependerá também o modo como seus Irmãos e suas Irmãs, ainda adormecidos, poderão, para alguns deles, aquiescer e abrir-se para esta nova Consciência.


Sri Aurobindo - 30-03-2011
Como ele lhes disse, prestem atenção para não confundir a Paz e a resignação.

A resignação é uma forma de derrota.
A Paz é uma Vitória.
Vitória, em vocês, da Luz.
Vitória da Verdade, fazendo-os cruzar uma etapa a mais para seu Despertar definitivo e total.

Durante os momentos a viver, a Paz será, ao nível de seus comportamentos, o melhor testemunho de seu estado Interior.
Porque a Paz estabelece um estado de serenidade, preliminar à Alegria, mas, sobretudo, que vem fazer barragem, sem se opor, justamente, ao choque da humanidade.


Irmão K - 09-07-2011
Então, a partir daí, quem poderá opor-se e quem poderá manifestar, ainda, o livre arbítrio, que se oporá à Liberdade total?
Será, obviamente, o que vocês chamam (e o que nós chamamos com vocês) o mental, o ego, as emoções, ainda abrigados na alma e no impulso para a Repulsão e que não estão, inteiramente, iluminados pelo Espírito e pela Luz Vibral que se derrama, em fluxo total, eu diria, nesse Atalho específico que corresponde a AL e REPULSÃO.

Tudo isso vocês vão viver de maneira extremamente Consciente, extremamente lúcida.

O que SRI AUROBINDO havia chamado o Choque da Humanidade corresponde a essa Revelação, extremamente brutal, do que é a Luz e do que não é Ela.
E é aí que vocês se verão, como foi dito, quando desse Julgamento Final, vocês mesmos face a vocês mesmos.
Quer dizer, entre o que vocês creem (aquilo a que aderiram) e o que é a Verdade, que lhes permite, então, em Consciência, apreciar a totalidade da distância ou da sincronia existente entre a Vibração da Unidade e a Vibração de sua Dualidade (se é que ela está afinada pela Luz, que se derrama, agora, para todos sobre esta Terra).


Aïvanhov - 02-04-2011
Vocês sabem, há seres que, até o fim final, brincarão de avestruzes.
É como, infelizmente, alguns seres humanos que têm tanto medo da morte, enquanto que, aí, não é a morte.

Vocês entrarão na Vida, mas tomem o exemplo da morte: há seres humanos, no choque da humanidade ou o choque do anúncio da morte de alguém, que vão estar na recusa até o último momento e, mesmo quando morre, são persuadidos de que não está morto.

Há o mesmo processo com o nascimento que se vive atualmente.


Irmão K - 03-07-2011
O fogo do ego vai traduzir-se por uma apropriação da Luz e uma reivindicação do ego para ser, de algum modo, um servidor da Luz.

Vocês não podem servir à Luz, uma vez que vocês são a Luz.

Assim, pretender servir à Luz ou a um papel, qualquer que seja, os conduz, inevitavelmente, a distanciarem-se da Luz Vibral que vocês receberam.
Essa é a armadilha magnífica do ego, que ocorre nesses tempos finais nos quais, por medo, o ego, o mental ou o emocional, vão apropriar-se da Luz, dela fazendo algo que vai permitir certa forma de continuidade da consciência limitada, com um pouco mais de Luz.

O que se desvenda (através do choque da humanidade e da revelação da Luz) não pode, em caso algum, ser compatível com um prosseguimento qualquer da personalidade, de um papel, de uma função, do mental, do ego, do emocional.
É uma mudança total de vida, chamada a Ressurreição, ou o Renascimento, que nada mais tem a ver com qualquer condicionamento religioso, social, econômico, político, afetivo e mesmo nos papeis que vocês desempenham num casal ou numa família.


Anael -29-03-2011
Mas, assim como nós o dissemos, seu papel e o sentido de sua presença, aqui mesmo sobre esta Terra, é acompanhar o movimento de nascimento e de parto da Terra.

Isso se fará tanto mais facilmente se vocês amortecerem, vocês mesmos, em vocês como no exterior de vocês, esse choque, essa onda de choque da humanidade.

Essa onda de choque não pode ser amortizada por qualquer reação de medo, mas, unicamente, por um processo de integração cada vez maior da Luz.
Porque é inegavelmente o mesmo processo que desencadeará, junto àqueles cujas Coroas estão ativas, sua realização e sua Ascensão, mas também, pelo processo de decantação, para aqueles que estão no medo em nome de Crenças obsoletas, uma sobrecarga de peso da consciência e um terror.
Isso está em curso.
Não é mais tempo de esconder isso de vocês.

É tempo de olhar de frente, em Verdade e em Unidade, o bombardeamento cósmico que chega agora sobre a Terra.
Isso se traduzirá, para vocês, por um sentimento de Fogo, como o disse o Arcanjo Miguel, uma irradiação total pela Luz.


Hildegarde de Bingen - 13-04-2011
A ação de Graça é completamente outro estado (fazendo-os sair da ação/reação e penetrar as esferas do ilimitado, as esferas da beleza), ligado ao Coração e ligado ao seu estado Interior que se desacopla, de algum modo, de qualquer exterior.
O que não quer dizer que haja um desinteresse ou uma renúncia, mesmo se, em minha época foi o que vivi, de algum modo.

Mas essa renúncia exterior desemboca numa visão Interior e que vai permitir, para alguns, dar ao mundo, ou seja, ao exterior, tudo o que é procedente, justamente, dessa beleza, do Amor e da Graça.

Sem ir até lá, hoje, o que vocês têm a viver, o que se vive sobre a Terra vai impeli-los, de maneira inegável, a reagir.
Essa reação pode ser procedente, como eu o disse, de sua educação, do modo de agir natural nesse mundo, mas também e agora, a reagir sendo arrastado pelo pensamento coletivo, o medo coletivo, as emoções coletivas.
É justamente a isso que vocês devem escapar para manter sua Paz, criá-la, e aproximar-se cada vez mais de sua Graça, a fim de viver e estar na Paz Interior e não na ebulição das emoções, do choque, do qual falou o bem amado Sri Aurobindo.

Então, pacificar-se é já compreender todos os mecanismos da vida, quaisquer que sejam, que são sempre, em definitivo, apenas procedentes, permanentemente, da ação e da reação.

Alguém lhes testemunha uma atenção, vocês ali respondem por uma atenção.
Alguém os agride, vocês ali respondem por uma agressão ou então por uma fuga.
Mas isso implica, necessariamente, numa reação, qualquer que seja.

Não é questão de julgar a reação como boa ou má, mas é, sobretudo importante conscientizar que está aí o próprio princípio da reação que os mantêm na Ilusão.


Aïvanhov - 30-05-2011
Qualquer que seja a necessidade, qualquer que seja o desejo, vocês vivem, todos, nesse momento, onde atrações ligadas à matriz desaparecem.
Isso pode ser alimentar, pode ser social, pode ser afetivo, pode ser sexual, pouco importa.
Vocês estão, efetivamente, extraindo-se desse mundo.

De qualquer modo, vocês não têm escolha.

Como foi dito, é esse mundo que desaparece.
Portanto, se ele desaparece, como vocês querem permanecer?
É o princípio do choque da humanidade, de que lhes falava Sri Aurobindo: quando se lhes anuncia que vocês vão morrer, a primeira etapa é a negação: «isso não é verdade».
O ego não pode morrer, é claro, todo o mundo sabe.
Portanto, ele vai negar, ele vai estar na negação total.

Depois, ele estará na raiva.
Depois, ele estará na negociação: «Não eu, não agora, mais tarde etc.».
Mas todo ser humano passa por aí.

O único evento, se querem, importante, é que aí, isso não concerne a um ser humano que chega ao fim de vida, é toda a humanidade que chega no fim de vida, da ilusão.

Vocês saem da morte e entram na Vida.
Mas, quando vocês foram tão habituados a considerar que esse lado do véu é a vida, bem, é claro, o desconhecido é chamado a morte.
Mas é a Ressurreição, é a Ascensão que vocês vivem.
É muito importante compreender isso.


Anael - 03-08-2010
Nós temos também insistido muito, nós, Arcanjos, como os 24 Anciões, sobre o choque da Revelação de Maria, mas também sobre o choque da Revelação da Luz.
Porque, na Revelação da Luz, será necessário se desapegar e se distanciar de todas as crenças que têm.
Sem exceção.

E nós lhes dizemos que a matriz é Ilusão, inteiramente, e que os corpos que habitam são Ilusão, inteiramente.
Uma coisa é aceitar, enquanto conceito, outra coisa é viver, em Vibração e em Consciência.

É nesse sentido que a Revelação da Luz representará, de todos os modos, um choque importante na humanidade.
Que vocês estejam despertos, realizados, ou simplesmente em fase de despertar, ou completamente adormecidos, o choque será o mesmo.


Hildegarde de Bingen - 13-03-2011
Mais do que nunca a consciência humana é chamada a acompanhar o movimento.

Para alguns de vocês isso pode representar um desafio, uma abnegação nova, uma confiança total ao movimento.

Frente a esse movimento, é claro, certo número de medos, inerentes, podem aparecer.
Como o medo do desconhecido, medo da mudança ou medo da morte.

Nesta etapa, a consciência humana individual e coletiva passará necessariamente por esse choque (como foi chamado por Sri Aurobindo), choque da humanidade.
E é agora.

É um momento em que o que pertence às projeções exteriores vai se ver ameaçado e, portanto, induzir reações, oposições, pavor, medos que serão, obviamente (como o disse o bem amado João) a superar, a integrar para viver a aquiescência, aceitação ao movimento e à Reversão.


Aïvanhov - 19-07-2010
Então, obviamente, o reencontro com o corpo de Existência é, eu diria, creio que a palavra que foi empregada “o choque de sua vida”.
E esse choque é algo de extremamente violento.

Olhem, por exemplo, Incassable, ele teve uma pneumonia ano passado, apenas vivendo o corpo de Existência.

Portanto, vocês podem imaginar que é algo que é um grande choque e eu imagino também que os seres que estiverem apegados, de uma maneira ou de outra, a esta terceira Dimensão, mesmo se não estiverem mais cortados de sua Existência, o fato de saberem que a Existência existe (porque todo o mundo o viverá) e serem obrigados a purificar algumas coisas e a ver o corpo de Existência e não poder ir ali, isso será mesmo um traumatismo, importante, não vou lhes omitir, mesmo se não houver mais separação.

É por isso que nós esperamos sempre que, até o último momento possível, um máximo de almas seja capaz de se juntar ao Espírito.

Aí está o que isso quer dizer.


Aïvanhov - 01-12-2010
Meditar, alinhar-se com o que vocês são em Verdade, perceber as diferentes Vibrações existentes, meditar, conectar-se à Merkabah interdimensional, vão se tornar os elementos que vão mais estabilizá-los, com relação à excitação geral exterior, mas também a excitação de seu mental.

Mesmo aqueles que, até o presente, tinham conseguido fazer desaparecer a bicicleta, arriscam a ter pequenas bicicletas que reaparecem.

É muito importante compreender, e se dizer, com sua Consciência, que assim que há uma atividade de superaquecimento, colocar-se instantaneamente no Coração, reconectar-se à Merkabah interdimensional, à sua própria vibração Interior, para não ser levado (eu creio que Sri Aurobindo chamou a isso o choque da humanidade).

Porque as ressonâncias ligadas às Crenças, às egrégoras, se preferem, não as egrégoras astrais necessariamente, mas, sobretudo, as egrégoras das Crenças, dos pesos que foram colocados na humanidade, serão entrechocados, eu diria.

Portanto, não é preciso se deixar levar por esse movimento exterior, mas também por seu próprio mental, que pode fazê-los questionar sobre suas próprias escolhas e fazer colocar em dúvida o que vocês vivem.

O mais importante será, sempre, e cada vez mais, o que vocês vivem Interiormente.


Miguel - 29-01-2011
Seus estados vibratórios Interiores e seus estados de Consciência poderão apenas amplificar-se, na condição de aceitarem, inteiramente, vocês também, sua própria redenção pela Luz e sua própria liberação.

Nós concebemos, como Arcanjos, que uma Consciência que foi fechada desde tempos imemoráveis nos mundos da limitação possa conservar, no interior de si mesma, certo número de medos da liberdade, certo número de medos da liberação.
Isto se ilustrará, como foi anunciado, exatamente após a liberação do Sol, pelo mecanismo de choque da humanidade, tal como descrito por Sri Aurobindo, que eu os convido a recordar-se.

Vocês compreenderão melhor assim o caminho realizado nestas algumas semanas que os liberaram de alguns obstáculos inscritos nas suas estruturas cerebrais e, em especial, no que foi chamado seu cérebro reptiliano, como engramas de medos, engramas de preservação, engramas ligados a manipulações genéticas que ocorreram em vocês mesmos, há tempos imemoráveis.


Anael 20-02-2011
Questão: poderia desenvolver sobre o termo «choque da humanidade»?
Bem amada, o choque da humanidade foi descrito, nas suas consequências, por Sri Aurobindo, há algum tempo.
A natureza desse choque concerne, obviamente, à irrupção da Luz sob suas diferentes formas, nesse mundo.

Irrupção da realidade dita extraterrestre.
Irrupção de novas luzes presentes em seus céus.
Irrupção de irradiações novas, como é o caso desde alguns dias em seu céu.
Irrupção da irradiação solar nas suas qualidades Vibratórias profundamente diferentes.

Existirá, num dado momento, a conjunção desses diferentes elementos que realizarão realmente o que foi chamado o choque da humanidade.

A intervenção, de maneira muito mais intensa que o que se tem produzido até agora de algumas forças da Luz Unificada, em seus céus, acima de suas cidades, concorrerá grandemente para o estabelecimento desse choque.

A manifestação e a modificação que ocorre também em seu céu, pela ignição de um 2º sol epela chegada de Hercólubus, de maneira visível, completarão esse choque da humanidade.
Isto se desenrolará de modo concomitante, de maneira quase simultânea, eu diria.


A humanidade viveu, em diferentes períodos, esta noção de choque.
A diferença com o que se produzirá, em pouco tempo, corresponde à própria finalidade desse choque.

Inúmeros seres humanos encarnados não apreenderão a finalidade da experiência desse choque.
Eles serão afetados como quando de uma guerra ou quando da irrupção de uma surpresa importante que faz mudar os quadros de referência, sem, no entanto, serem capazes, pelas consciências fechadas, de estabelecerem um novo quadro de referência que se estabelece na Liberdade ou na Unidade.
É nesse sentido que isso representará um choque.

Questão: seria possível suavizar esse choque da humanidade a título preventivo?
Bem amada, da capacidade de cada ser humano para absorver, literalmente, esse choque, dependerá a suavização deste choque.

Não pode existir melhor prevenção, ou melhor suavização, do que seu próprio alinhamento individual, do que sua própria capacidade para manifestar a Unidade em seus alinhamentos, mas também em sua vida, na ação dual desse mundo.

Cada um é co-responsável e co-ator do que gerará esse choque da humanidade.

A finalidade, a nós, como Arcanjos, nos é perfeitamente conhecida: é a liberação da humanidade.

As vias desta liberação são, contudo ajustadas e adaptáveis a cada instante, em função do despertar coletivo e individual de cada ser humano.

A capacidade coletiva e individual para deixar o mundo da aparência, do parecer e da personalidade é capital e essencial para determinar a forma como se viverá esse choque.

Mas, uma vez mais, o choque não é a finalidade.
Eu diria que é o início desta finalidade, traduzindo a passagem na última onda da revelação da Luz.

Um choque, quando vocês o vivem, atualmente, como humanos encarnados, é uma surpresa, é uma modificação de seu quadro de referência ou de percepção.
Esta surpresa pode ser boa ou má.

Ela depende, obviamente, não da forma como é vivido o choque, mas do que é tirado como consequência e conclusão desse choque.
Nisso, a suavização do choque, em si mesma, não é a finalidade.
A finalidade é simplesmente o que resultará ao nível de sua consciência individual e coletiva.

Questão: este choque é para logo?
Bem amado, é para agora.
Ele está suspenso.
Ele chegou aos planos sutis.
Resta materializá-lo neste plano.
Ele é preparado desde numerosos meses.

Como anunciou o próprio Arcanjo Miguel, pela manifestação das frotas Vegalianas Unificadas de 3ª Dimensão nos seus céus, aparecendo em 3 ondas sucessivas, tendo começado durante a 1ª quinzena de outubro e prosseguindo, atualmente mesmo, em diferentes cidades e em diferentes continentes.

O momento é ditado, não pela ascensão da Terra que se fará em seguida, mas também pela chegada de fenômenos astronômicos extremamente precisos.
Eles estão em curso.

Bem amada, em linguagem humana, eu diria que um dia de cada vez.
O importante é o que você é no seu presente e não o que será o seu presente, amanhã.

Assim, portanto, alinhando-se no seu próprio presente, não há mais espera, há simplesmente a Realização.
Logo que haja projeção num futuro, há afastamento do instante presente e, portanto, atraso do que é aguardado e esperado.

Ainda uma vez, certamente vocês sabem que sua qualidade de consciência é ligada à qualidade de irradiação do Sol.
O Sol, que contém seu corpo de Existência que foi liberado, está em ressonância com sua Consciência.

Se sua Consciência estiver alinhada, o Sol responderá.
Se vocês são cada vez mais numerosos a estarem alinhados em sua Unidade presente, o Sol responderá cada vez mais rapidamente, assim como as irradiações intergalácticas.
Tudo está interligado.

Assim, portanto, de sua capacidade para instalar-se no presente, sabendo ao mesmo tempo o que vem, mas não tendo qualquer espera, naquele momento, vocês permitirão e ativarão a realização e a precipitação desse processo.


Aïvanhov - 11-07-2011
Questão: que fazer quando a chegada da Luz gera um enorme medo?
E bem, naquele momento, está-se muito exatamente no que eu chamo o Guardião do Limiar.
O medo pode tomar uma máscara: o diabo, as crenças, o avô que tinha um olhar terrível, não importa o que.
E depois, mais fundamentalmente, isso será esse medo no ventre de abandonar-se.
É o medo arquetípico do ego.
É preciso passar do outro lado desse medo para ser ressuscitado.
Há quem passe, assim, graciosamente, digamos.
Há os que vão espernear, porque perder o ego é um luto.

É isso o choque da humanidade.
É preciso abandonar-se.


Sri Aurobindo - 02-11-2010
Questão: as dificuldades que você cita correspondem ao que AÏVANHOV chama de o terror?
Não, vocês não estão ali ainda.
O que vocês vivem é diretamente ligado ao seu ajustamento entre o que eu chamei o Corpo de desejo e o Corpo de Existência.

O Choque, ou o Terror, ocorrerá quando a realidade das Núpcias Galácticas(correspondendo à chegada das manifestações de Luz em seus Céus, vindas do Sol, da onda galáctica, de Hercólubus e da manifestação das Embarcações de Luz) intervier de maneira sensível.
Naquele momento, o choque e o terror manifestar-se-ão para uma grande parte da humanidade.


Mas, aqueles que estiverem estabelecidos e afirmados na Vibração do Coração, conectados ao Sol, ao Sol deles, permitirão amortecer, naquele momento, o que acontecerá.

O processo de redução ou de aumento do corpo, ou de modificação de percepção corporal, está ligado à adição das Partículas Adamantinas, modificando o próprio funcionamento de sua estrutura energética e de Consciência.

Os Casamentos Galácticos preparam-se ativamente.

Ainda uma vez, ao mesmo tempo precisando que isso depende, definitivamente, sobretudo e antes de tudo, da resposta da Terra, resposta da Terra que dependerá também da capacidade de vocês, na Merkabah Interdimensional Coletiva, para elevar sempre mais o nível Vibratório, a título individual e coletivo.


Aïvanhov - 08-04-2011
Questão: qual será nosso papel no momento do impacto do choque da humanidade?
Além de entrar no interior de seu próprio Coração, nenhum.

De qualquer modo, não haverá escolha.
Ou você participa do que acontece no exterior, ou você participa do que acontece no Interior: Unidade ou Dualidade.

Portanto, a partir do momento em que as radiações do Ultravioleta, das partículas Adamantinas vão também tocar onde você está, aí também haverá essa espécie de sideração, onde ou o mental e a pequena bicicleta vai se pôr a girar em todos os sentidos e a toda velocidade, ou você será capaz de entrar no Interior de si e estabelecer-se em seu Coração.
Não haverá outra alternativa.

De qualquer modo, vocês não terão escolha, vocês terão apenas isso a fazer.

Tudo o que lhes pareça , como dizer..., hoje ocupar as suas vidas, as suas preocupações, as suas obrigações, quando tudo isso desaparecer, vocês não terão escolha, não é?

...Alguns estão mais avançados do que outros, ao nível dos povos, de acordo com o lugar onde vocês estão.
E, de qualquer modo, vocês estão vivendo a dissolução total das lagartas.
Não sei como é necessário que eu lhes diga.
Eu já digo isso desde um mês e, a cada vez, retorno nisso.

Mas, se querem, obviamente, muitos seres humanos recusam entender, mesmo entre os que vivem as Vibrações, porque eles não podem concordar.
O choque da humanidade é isso.
Vocês recusam ver a Verdade de frente.

E, a um dado momento, vocês serão obrigados, efetivamente, a ver a Verdade de frente, opor-se a essa Verdade.
Após, negociar com essa Verdade.
E, por último, aceitar essa Verdade.

Por conseguinte, todos aqueles que hoje, mesmo vivendo processos Vibratórios das Coroas, enquanto não estiverem instalados no Coração, podem estar na ignorância total e na rejeição total dessa dissolução.

Em contrapartida, assim que penetrarem a Vibração do Coração e começarem a viver estados de Existência, estados de Samadhi, de Alegria, pouco a pouco, vocês vão se extrair da Ilusão.
Isso não se faz em dois minutos.

...O choque da humanidade é também o choque da personalidade com a Luz.
É também o choque final que foi descrito por Sri Aurobindo quando era São João.

Quando cada um for conduzido ao Céu, frente à sua própria Verdade e à sua própria Luz, vocês verão a defasagem que existe entre o que vocês quiseram manter na resistência e o que vocês são, em Verdade.

Não se enganem, tampouco, há muitos seres que estão, como eles dizem, no caminho espiritual.
Mas tudo vai bem enquanto eles mantiverem a própria ilusão, não é?

Mas hoje o choque está aí.
Vocês vão aceitar tornar-se borboleta?
Tudo se resume nisso.
Isso se resume também, agora, em decidir viver isso, viver aquilo, seguir tal caminho, tal outro caminho, fazer tal viagem, deixar a sua profissão, permanecer na sua profissão.
Há uma única questão, e cada dia que vai passar, vocês a verão por si mesmos: vão aceitar não ser mais uma lagarta?

...O choque da humanidade é como se anunciassem a um ser humano que ele vai morrer.
Primeiro ele recusa: não é possível, isso não é para mim.
Em segundo lugar, ele vai negociar, ele vai dizer: não, não, não agora, um pouco de tempo.
Depois ele porá condições e depois, após, ele vai fazer semblante de aceitar, ver horários, se isso não funciona, no outro sentido.
E depois, após, ele vai aceitar. (Nota MM: Nós rimos muito com esta definição.)

É assim para toda a humanidade e é assim para cada um.

O único modo de aceitar é estar no coração, porque a Vibração da Consciência da Existência vai conduzi-los para a Unidade e para a dissolução.


Um Amigo - 20-03-2011
Questão: qual é o papel do intraterra, em particular quando do choque da humanidade?
Cara Irmã, os povos do intraterra evoluem ou em 3ª dimensão Unificada, ou em 5ª Dimensão.
Eles estiveram, de algum modo, uns e outros, em diferentes funções de Guardiões da Terra, velando nas portas intraterrestres e interditando o acesso às forças opostas à Luz, nos mundos interiores, existentes em algumas regiões desta Terra.

Isso permitiu evitar a falsificação total do núcleo cristalino da Terra e a perda de Luz total desse sistema solar.

Assim, esses povos, a maior parte deles humanos ou não humanos, são chamados a juntar-se à sua Unidade, inteiramente.
Seu papel não tem mais razão de ser nesta Terra.

É claro, alguns de vocês já foram contatados por esses povos intraterrestres, sejam humanóides ou não.
Esta forma de contato é chamada a se desenvolver.
Alguns, aliás, entre vocês, têm por destino o intraterra, em sua nova Dimensão.


Anael - 05-03-2011
Questão: como abandonar-se mais à Luz quando se sente uma resistência?
Bem amado, todos e cada um, sobre o caminho, iriam reencontrar este medo.
Isso prefigura e antecipa o que o bem amado Sri Aurobindo chamou o choque da humanidade.

Este medo traduz apenas o fim da personalidade que tem dificuldade para terminar.
Isso não corresponde a algo de particular a fazer ou empreender, porque vocês passarão todos, em um momento ou outro, por este medo final.

O que você vive é isso.
É a impressão que alguns de vocês podem chamar sentimento de morte iminente ou angústia do vazio.
É a etapa, a mais frequente, prévia à elevação da Coroa Radiante do Coração.
Essa é uma etapa, de algum modo, lógica, e uma passagem lógica correspondente à eliminação ou à cristalização de seu próprio processo de passagem na Existência.

Não há, portanto, que agir em relação a isso, mas que considerar que vocês observam um processo do estabelecimento da Luz em vocês.


Aïvanhov - 19-07-2010
Questão: esperava ser mais empurrado, interiormente.
O maior empurrão será quando Maria vier fazer seu Anúncio.
Será um choque.

Verdadeiramente um choque, mesmo para os seres Despertos.(Nota MM: Imaginem aquela voz doce e suave no seu ouvido: Corre que Hercólubus vem aí...huahuahua...mesmo sabendo que o bicho vai pegar, nós estamos em alegria!)

Um choque de Amor, mas um choque, assim mesmo.

Para alguns, em contrapartida, será um choque de horror.
Em particular para todos aqueles que participaram, de maneira lúcida, na falsificação do mundo.

Agora, penso que, mesmo se são murmúrios iniciais, os acontecimentos que se desencadearam sobre o planeta, desde o início de seu ano, e mesmo há um pouco mais de tempo, são assim mesmo extremamente pesados, ao nível da lagarta, não é?
Seja para os seres que se despertam, seja para os que se afastam do Despertar.

Questão: a transmutação poderá ser feita na suavidade?

Mas é impossível.
Como querem extrair-se de uma Dimensão como esta na suavidade?
A única maneira de vivê-lo na suavidade, é penetrar o santuário do Coração e se abandonar, inteiramente, à Luz.
A única suavidade está neste nível.


Anael - 07-04-2011
Questão: sinto, ao mesmo tempo, uma atração e um grande medo da Luz.
Bem amada, onde nasce o medo?
O medo nasce ao nível da personalidade, dela faz parte permanente.

Assim, portanto, enquanto você mesma está identificada ao seu medo, isso significa que você considera que seu medo é uma manifestação de si mesma e, portanto, esse medo está inscrito na personalidade.

Não há qualquer meio de lutar contra o medo, porque lutar contra o medo reforça o medo.
Não há jamais possibilidade de superar o medo por seu domínio ou seu controle.
Isso é possível na personalidade, mas, então, ele será substituído por outro medo.

A transcendência do medo é, já, não mais estar identificado aos seus medos porque, efetivamente, em seu Ser verídico, você não é absolutamente esse medo.

O fato, portanto, de sentir-se incomodada, você mesma, por seu próprio medo assinala, de maneira formal, que você se identificou a ele e o que se identifica a ele, sempre, é a personalidade.

A transcendência do medo é já ligada, primeiramente, à não identificação a esse medo.

Eu os remeto, para isso, ao que exprimiu Sri Aurobindo sobre o choque da humanidade, porque tudo está ali.
Isso corresponde ao desvendamento da Luz na humanidade: a irrupção do desconhecido no conhecido.


RAM - 10-04-2011
Questão: como superar o medo quando se vive esse gênero de fenômenos?
Eu responderia que isso é impossível.
Porque o medo é também aquele que se manifesta quando do último Sopro, quando há passagem do que vocês chamam «vida à morte».

Isso passa pela compreensão e a vivência do que foi chamado, num primeiro tempo, bem antes da etapa coletiva, o «switch da consciência» e, agora, «o choque da humanidade».

O antigo Sopro e a antiga animação de Vida deve ceder o lugar ao novo.
É uma Ressurreição.

O medo é apenas a resistência da personalidade que não quer, justamente, apagar-se.
Não existe qualquer meio, na referida personalidade, para fazê-la aderir a esse Sopro Novo.

É a amplificação do Sopro Novo e seu aparecimento no Éter da Terra, pela fusão dos Éteres que realizará, para a maior parte de vocês, esse processo.
Com ou sem resistência.

***

Nota MM: Este assunto é muito sério, mas a nossa Alegria nos assegura a certeza de morrer com educação conforme o vídeo abaixo:




Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: Minha Mestria
http://minhamestria.blogspot.com 

*Coletânea sobre o ANÚNCIO DOS '3 DIAS'* - AutresDimensions







“Eu falei, há muito tempo, e volto nisso, hoje, sobre o que foi chamado os Três Dias de Trevas, que devem ser anunciados três dias antes. 
Este anúncio far-se-á por um Canto. 
Esse Canto será o Canto da Ressureição, em que o Canto da Terra misturar-se-á ao Canto do Céu, estabelecendo-se, em vocês, uma nova conexão, e permitindo, então, à minha voz exprimir-se no Interior de vocês, precisando-lhes esse período.” 
Maria 13mai2011





***



“Esses tempos são os Tempos da Ressurreição. São os tempos (como eu disse, no início do mês, no final de seu mês anterior) onde várias partidas ocorrerão em massa. As condições astro-climáticas deste planeta tornar-se-ão, em várias regiões, de tipo bíblico.” 
Maria 13mai2011





***



“Eu virei anunciar-lhes, três dias antes, o momento em que será necessário cessar toda atividade exterior, a fim de prepararem-se ao que vários de meus profetas chamaram de os famosos 3 dias. Isso pode ocorrer a partir da instalação da cruz em seu céu, até a data limite que lhes foi dada pelos diferentes Arcanjos.”
Maria 17jul2010




***



“Mas eu os lembro de que, independentemente do anúncio, 72 horas antes, por Maria, mesmo aqueles que não creem em nada e não vivem nada, sentirão que acontece, ou que vai acontecer alguma coisa. Olhem, naquele momento, os animais, vocês compreenderão imediatamente. Porque eles o sentirão bem antes de vocês, quase uma semana antes de vocês.” 
AÏvanhov 19set2010





***



“O teor, agora, deste Anúncio, obviamente, não pode ser revelado agora, mas ele será de algum modo, um grande choque, mas um choque de Amor. Naquele momento, vocês se tornarão totalmente lúcidos sobre suas próprias escolhas.” 
Maria 17jul2010




***



“Minha intervenção em seu mundo, e que é o meu, vai desenrolar-se em dois tempos importantes e essenciais para permitir-lhes, a todos, a todos aqueles que o desejarem, viver enfim na Verdade e na Unidade. Venho também preparar o retorno, do Céu, daquele que foi chamado meu Filho, mas eu os lembro de que vocês são todos meus filhos, sem qualquer exceção.” 
Maria 17mai2010




***



“Intervirei 72 horas, muito precisamente, antes de um processo essencial nesta humanidade, que foi anunciado por vários de meus enviados. Isso foi chamado os três dias. Naquele momento, em que a Consciência da humanidade bascula uma primeira vez na nova Dimensão. Essa primeira reversão ocorrerá 72 horas após o que anunciei solenemente, individualmente, coletivamente. Cada um perceberá este Anúncio. Cada um. Ninguém poderá ignorá-lo. Seja pela Vibração do Amor de suas redescobertas comigo, seja pela minha voz, seja o que seja, para alguns, por sonho, eu virei anunciar-lhes a todos, três dias antes.” 
Maria 17mai2010




***


“Preparem-se para esse momento, para viver a primeira Eucaristia do Espírito, a primeira efusão total do Espírito Santo, preparando o retorno de Cristo. O trabalho da Luz, cada hora, permitirá também a preparação de sua escuta a meu Anúncio. Ninguém poderá ser enganado por meu anúncio. Obviamente, muitos poderão se desviar, mas ninguém poderá dizer que não me ouviu. 
Ninguém poderá ignorar a Verdade deste anúncio.” 
Maria 17mai2010




***



“O que acontecerá 72 horas mais tarde é apenas uma consequência, justamente, do Anúncio de Maria e desse contato que se restabelece. Retenham bem que se trata de um contato que precederá a Presença real e efetiva de Maria sobre seu solo, tal como ela partiu, assim como o retorno de KI-RIS-TI, tal como ele partiu, acompanhando-os nos últimos momentos desta dissociação, para a instrução de novas regras de vida, correspondentes ao estabelecimento da nova Dimensão, para aqueles de vocês que irão, em todo caso, numa quinta Dimensão Unificada.” 
Anael 30maio2010





***



“Vigiem nos espaços de Luz, vigiem para ficarem atentos. Vocês saberão que venho avisá-los porque seus sons, suas percepções de sons modificar-se-ão grandemente nas horas precedentes. Seu Coração, a Vibração de sua Consciência, manifesta uma Alegria intensa e profunda. Naquele momento, vocês saberão já que venho a vocês.” 
Maria 17mai2010




***



“O Anúncio será, antes de tudo, Vibratório, pela minha Presença e, naquele momento, vocês compreenderão o que é reencontrar sua mãe e Vibrar a reconexão. E cada um me ouvirá distintamente. Essa mensagem será enviada a todos, sem exceção. Quer vocês queiram ou não ouvi-la, quer vocês queiram ou não percebê-la, não poderá ser de outro modo.” 
Maria 17jul2010




***



Pergunta: O final dos três dias assinala o final do corpo físico? 
“Bem Amada, para alguns de vocês, sim, seguramente. Para outros, não. Estes deverão ainda manter esta forma ilusória a fim de recolher e acolher aqueles que não puderam ainda abrir sua Consciência e que estão em vias de fazê-lo.” 
Maria 17maio2010




***



“Os três dias assinalarão, para esta Terra que foi traída e mortificada, a liberação da Terra mesmo nesta Dimensão - será o Kundalini de Gaia, o processo da Terra. Naquele momento, continentes desaparecerão, terras novas irão emergir, o Céu não será mais o mesmo, as águas tampouco. 
É em meio a este ambiente modificado que alguns de meus filhos prosseguirão o caminho da encarnação, ainda algum tempo, para ajudar e servir.” 
Maria 17maio2010




***



“Os vulcões são apenas uma parte da Verdade. Mas sim, obviamente, isso participa desses três dias. Mas os fenômenos, para além de sua Terra, ligados ao sol e ao seu companheiro, entrarão também nessas manifestações.” 
Maria 17mai2010




***



“O corpo será extremamente desacelerado, como em estado de hibernação, mas a Consciência estará totalmente lúcida. A partir do momento em que o corpo está no fenômeno de estase, quanto mais ele desce em temperatura, melhor é. Os sentidos visuais, os sentidos olfativos, a audição, estarão presentes, mas o sentido térmico, não.

Isso dito, cubram-se, hein!?"

Aïvanhov 19set2010





***



“Gostaria simplesmente de dizer que o que foi chamado frequentemente “os três dias de trevas” (e em outros lugares, os “três dias de Luz”), exteriormente, corresponderá para vocês a um Estado de consciência extraordinário. Vocês banhar-se-ão na felicidade a mais total. Vocês não serão afetados, naquele momento, por qualquer evento exterior. Sua Consciência e sua reconexão serão de algum modo, seu próprio escudo. Vocês tornar-se-ão invisíveis ao mundo exterior nesse processo dos três dias. Agora, lembrem-se de que eu lhes expliquei claramente meu Anúncio e como ele acontecerá.”
Maria 17maio2010




***



“Mas lembrem-se, também, que tanto os Arcanjos, como o conjunto de minha frota e o conjunto da frota da Luz Vibral se adaptam. Nesse sentido, foi dito, pelo meu próprio filho, que somente a Fonte conhece a data. Mas esta data é agora. O agora se inscrevendo num espaço e num tempo reduzido, inferior a dois anos.” 
Maria 17maio2010




***



“Este Anúncio é uno e indivisível. Trata-se do anúncio que teria sido previsto para os 3 dias? É o único e único. Lembrem-se também que este Anúncio é destinado ao conjunto da humanidade, não dentro de um canal, mas em seu próprio canal, ao conjunto da humanidade. Mas muitos seres desviar-se-ão deste Anúncio, como uma vaga ilusão ou uma vaga alucinação, ainda que tenham captado a realidade do processo. Falou-se de um Anúncio de Maria durante o período de 17 de julho a 29 de setembro. É um Anúncio único que anuncia o retorno de Maria e que anuncia, do mesmo modo, os 3 dias.” 
Um Amigo 29mai2010







***



“O Som da Terra e o Som do Céu vão difundir-se, generalizar-se em ainda mais lugares desta Terra. Esse Som, de algum modo, prefigura o que eu já chamei, há agora quase dois anos, o Anúncio.” 
Maria 27abr2011




***



“Nós não sabemos se o Anúncio de que Maria é a Mãe da humanidade é também o Anúncio dos famosos três dias. Tudo isso ocorre num período de tempo que é compreendido entre a entrega das Chaves Metatrônicas (as últimas) e a data limite que é final de outubro, início de novembro de 2011. Quer dizer que, a partir do momento em que as chaves Metatrônicas tenham sido reveladas à humanidade, a partir do momento em que o Anúncio de Maria seja feito tudo é possível, no instante seguinte. Mas esse instante seguinte pode ainda durar um pouco mais de um ano...” 
Aïvanhov 19jul2010




***



“O maior empurrão será quando Maria vier fazer seu Anúncio. Será um choque. Verdadeiramente um choque, mesmo para os seres Despertos. Um choque de Amor, mas um choque, assim mesmo. Para alguns, em contrapartida, será um choque de horror. Em particular para todos aqueles que participaram, de maneira lúcida, na falsificação do mundo.” 
Aïvanhov 19jul2010




***



“Exatamente antes do aparecimento do som, o Anúncio feito por Maria será realizado. O som aparecerá algumas horas após. Naquele momento, vocês terão 72 horas para se prepararem para viver os fenômenos pré-ascensionais, a catalepsia ou estase, se preferem.” 
Aïvanhov 01ago2009




***



“Pelos 12 tubos de Luz de sua cabeça e pela ativação do triângulo da nova Trindade em seu Coração, nós nos conectaremos cada vez mais facilmente, entre vocês, mas também entre nós e vocês, é o objetivo. O que nós tecemos como interconexões, com vocês, tornará possível, no momento vindo, o Anúncio dos 3 Dias, que assinalarão a entrada desse Mundo e desta Criação numa nova existência, prévia à Ascensão.” 
Maria 30set2010




***



Pergunta: Por que é necessário colocar a humanidade em estase durante esse momento? 
“Simplesmente porque seus corpos estão sujeitos às forças eletromagnéticas e gravitacionais. Se há mais gravidade e se há mais forças eletromagnéticas, o corpo, ali não fica mais em pé. É tão simples assim. Diz-se frequentemente que é a alma que anima o corpo, ou o Espírito também, mas se não houvesse as forças e os gradientes eletromagnéticos e as forças gravitacionais, esse corpo seria uma boneca de pano. E é exatamente o que acontecerá. Vocês não poderão falar, mas vocês ouvirão tudo. Seu olhar será fixo. Do mesmo modo como vocês caem em estase, o olhar permanecerá apontado sobre a mesma coisa. Vocês sentirão, como os animais, que vocês devem se alongar e se deitar. Vocês têm o corpo que se torna muito pesado, que formiga e que se entorpece, e ele responderá cada vez menos, progressivamente e à medida do passar das horas. Vocês têm 3 dias para esse processo, antes que ele se estabeleça inteiramente. Não são 72 horas, nós os prevenimos, e durante 72 horas, tudo é normal. A partir do início das 72 horas, as coisas se modificam. Mas elas se modificam gradualmente.” 
Aïvanhov 19set2010





***



“Foi-lhes anunciado isso em todos os tempos e de múltiplos modos: 

"que aqueles que têm olhos para ver, vejam". 
"Que aqueles que têm ouvidos para ouvir, ouçam". 
E aqueles que têm a Vibração ("felizes os Simples de Espírito"), vibram para o que vem.” 
Maria 31jul2009




***



“Antes do início desse processo, e durante três dias, tudo será unicamente banhado pelo som. Tudo parecerá parar e tudo parará. Em contrapartida, durante os três dias, o som Si deixará o lugar ao que é chamado de “os 4 Cavaleiros do Apocalipse” e, aí, vocês estarão em catalepsia, protegidos pela Vibração da Luz. Esse processo é muito conhecido de todos os neófitos, mas nós não sabemos, até o presente, em qual momento preciso isso irá acontecer.” 
Aïvanhov 01ago2009




***



“Assim como vários visionários descreveram, o mundo ilusório desaparecerá no Fogo, no Fogo do Sol, no Fogo da Onda Galáctica e no Fogo da Terra.” 
Sri Aurobindo 09ago2010




***



“Alguns de vocês penetrarão, no momento do anúncio de Maria, no que foi chamado de Maha Samadhi, quer dizer, O Grande Samadhi, ainda chamado, em linguagem ‘New Age’, de êxtase, quer dizer, os três dias de trevas no momento em que o ser humano estará na Alegria a mais total, e na catalepsia. É isto a entrega total à Luz. Por enquanto, contentem-se em viver o Samadhi da Paz e o Samadhi da Alegria, já é enorme poder viver isto. Então, evidentemente, está além do “sem medo”, além da confiança. É a Vibração do êxtase. É o que acontece quando o Supra Mental se difunde em meio ao peito.” 
Aïvanhov 26jul2009




***



“O fenômeno que alguns chamaram de estase ou de catalepsia é um processo Vibratório que toca o corpo de personalidade, a um determinado momento preciso, correspondendo, digamos, às premissas de certo número de modificações importantes para a Terra. Esse fenômeno, chamado catalepsia, estase, pouco importa o nome que deem, não é de forma alguma um processo inegável e inexorável. O que é inegável e inexorável é o parto da nova Dimensão da Terra e de vocês, certamente.” 
Aïvanhov 02ago2010




***


***




Extratos de www.autresdimensions.com 
Enviado por Rosa

Produção: Silvana Pion 
Via Shylton Dias 
www.irmandadedeluz.blogspot.com 
Traduções do francês: 
Célia G. www.leiturasdaluz.blogspot.com 
Zulma Peixinho www.portaldosanjos.ning.com






***



Transcrição e edição: Zulma Peixinho

-08/09/2011

DEZENAS DE PEÇAS PARA O SEU QUEBRA-CABEÇAS - AÏVANHOV – AUTRES DIMENSIONS




DO SITE AUTRES DIMENSIONS

AÏVANHOV - 06-06-2009

E bem caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los e ver, ainda uma vez, que aqui há pessoas que eu não conheço.

Então, em primeiro lugar, recebam todo meu amor e, para aqueles que não me conhecem, e para aqueles que me conhecem também, eu lhes digo que meu modo de proceder com vocês é o de tentar responder às suas questões e ajudá-los, tanto quanto eu possa, no seu andamento e em seus questionamentos com relação ao seu caminho.

Então, eu sei que com os personagens que intervêm, eu seja talvez, ainda, como vocês diriam, muito prosaico, mas isso é por vezes necessário para ajudá-los a tocar algumas verdades muito mais elevadas.

Então, eu espero concorrer para isso, é minha modesta contribuição aqui.

Então, eu lhes dou a palavra, é claro, e vocês vão me transmitir as questões.

Questão: o acidente do avião da Air France que aconteceu há 4 dias fez parte do que anunciou Miguel?
 (Nota MM: vôo AF 447 Rio - Paris, com 228 pessoas.)
Então, é preciso bem compreender que, como o disse o Arcanjo Miguel, vocês entraram, não ainda no mais extremo, na desconstrução que concerne a algumas partes de seu mundo.

Até o presente, vocês observaram e compreenderam que, nos diferentes países, as modificações e as manifestações dos elementos vão provocar certo número de desagrados.

Isso concerne tanto à água como ao fogo, como ao ar e como à terra e, ainda uma vez, eu diria que vocês ainda nada viram com relação ao que chega.

No que concerne às muito numerosas panes que ocorrem ao nível de seus meios mecânicos aéreos, então, aí, obviamente, há uma interferência direta entre a eletricidade veiculada pelo ultravioleta e o que acontece na alta atmosfera, o que provoca, obviamente, muitas perturbações ao nível da alta atmosfera e da atmosfera onde evoluem seus aeroplanos.

Aliás, se vocês observam com seus meios modernos, o número de incidentes que ocorrem no ar é extremamente numeroso. (Nota MM: Recordamos que somente em 2010, muitos acidentes ocorreram por todo o planeta. E entre os mais evidentes, foram os de aeronaves que caíram próximo à cabeceira da pista de pouso. Sabemos que as aeronaves dependem de aparelhos que fazem a medição para aterrissagem e, conforme as "mudanças", as leituras dos aparelhos ficam desordenadas.)

Então, sim, obviamente, isso tem uma relação direta com as radiações do ultravioleta, que provocam modificações importantes das camadas, como vocês chamam isso..., a eletricidade, que está no ar e isso, isso perturba fortemente os circuitos elétricos e eletrônicos dos aviões e isso provoca, também, o que vocês observam sobre a Terra, através da multiplicação de precipitações, em particular de trovoadas e de granizo, que vão se tornar cada vez mais violentos.

Há uma relação, é claro, direta.

Questão: neste avião havia pessoas que teriam sido, eu ouso dizer, apagadas do plano porque elas podiam prejudicar a humanidade?
Então, isso não funciona de modo algum assim.
Por exemplo, quando há tremores de Terra, há inúmeras almas que partem.

Como vocês sabem, os planos intermediários foram apagados, de algum modo, portanto, as almas (boas ou «más», obviamente), em função de seu caminho, são colocadas, como dizer isso... numa espécie de estase energético e de consciência, esperando os momentos desejados, o momento, eu diria, final, de sua evolução nesta dimensão.
Isso corresponde a uma realidade.

Agora, não se pode dizer que o avião tenha sido visado pela energia Micaélica, obviamente, mas, entretanto, aconteceu que este avião foi tocado pela efusão do ultravioleta.
Na realidade, isso é perfeitamente verdadeiro.

Do mesmo modo que muitos seres humanos podem estar, atualmente, em catástrofes diversas e variadas e eles irão para onde devem ir, seja para a ascensão sem o corpo, seja para processos de estase, esperando a resolução desses conflitos na terceira dimensão.

Questão: pode haver uma tomada de consciência da humanidade com relação a tudo que o clima, ecologia etc., a fim de poder guardar a Terra viável para o futuro?
Cara amiga, jamais foi previsto que esta Terra permaneça, no sentido que você entende, viável.
Isso jamais foi cogitado.

Quando se fala de tomada de consciência, tem-se a impressão de que o homem, de alguma forma, é culpado.

Ele é culpado por seus pensamentos, mas vocês devem efetivamente compreender que o que vocês chamam de perturbações climáticas é um fenômeno totalmente independente do homem.

Mesmo se não houvesse homens sobre a Terra, a Terra viveria o que ela tem a viver, nesse momento, porque todos os planetas do sistema solar vivem um fenômeno de perturbações mais ou menos idênticos.

Mas, como os outros planetas não têm dimensão terceira dissociada, vocês observam unicamente reações nucleares, como é o caso, por exemplo, em Júpiter.

Vocês observam o basculamento dos pólos que já ocorreu para os planetas os mais afastados do sistema solar.

Escondem-lhes também que o sol entrou, após um silêncio anormal no início do ano, em erupções solares absolutamente fenomenais.
A chance que há é que as ejeções de massas coronais, pelo momento, não se fazem no plano do eclíptico da Terra e, portanto, vocês escapam ao fogo do sol.

Mas esse fogo do sol não é desencadeado pelo homem.
Do mesmo modo que os planetas trans-saturnianos que bascularam os pólos não estão sujeitos aos delírios dos homens, não é?

Então, não creiam que o homem é responsável, apesar dos desflorestamentos, apesar do petróleo, da totalidade do que acontece sobre a Terra.

É uma transformação que está ligada, antes de tudo, ao final de um ciclo.

Ora, o final de um ciclo implica, também, no homem e nos homens, de uma maneira geral, certa forma de destruição, pela colocação a nu de alguns poderes sobre as ordens que vocês chamam de negativas, Illuminati etc.etc.

Mas isso faz parte também da dinâmica celeste, da dinâmica planetária, de um mecanismo planetário.

Portanto, a tomada de consciência a mais importante que vocês têm a fazer é, obviamente, sobre os danos que vocês ocasionaram à Terra, porque esses danos são reais.
Eles estão ligados, antes de tudo, ao modo de pensamento e a exploração do que vocês chamam de recursos.

Mas o homem não é responsável pelo que acontece.
Isso seria produzido de qualquer modo, mesmo sem o homem sobre este planeta.

Questão: os planetas têm uma influência sobre os homens?

Que pergunta engraçada!

Obviamente!
A Irradiação solar está diretamente ligada à irradiação de sua consciência.

Quanto mais vocês se elevam para a Luz, mais o sol fica contente.
Esta é uma verdade.

A influência das irradiações elétricas, eletromagnéticas e dos diferentes tipos de radiações que existem ao nível do cosmos e ao nível dos planetas é captada diretamente pelo homem.

Não é por nada, se querem, que há certo número de planetas, certo número de vibrações, certo número de chacras.
Isso é totalmente coerente.

Agora, vocês sabem que há certo número de processos que estão chegando nesse sistema solar.
Há, primeiramente, a chegada de um planeta extremamente preciso que é descrito em inúmeros escritos, em particular sumérios, que foi chamado, há pouco tempo, de Mardouk, em sumério, e que foi também chamado de Hercólubus ou Nibiru.
Pouco importa os nomes que vocês dão a ele.

A influência gravitacional deste planeta é em parte responsável pelas modificações climáticas observadas no conjunto dos planetas desse sistema solar e no conjunto das radiações emitidas pelos planetas.
Essa é a primeira etapa.

A segunda etapa é que vocês entraram, eu diria, no final do ciclo de 52.000 anos, ou seja, no momento em que vocês entram sob a influência, como o diz o Arcanjo Miguel, da irradiação da Divindade ou da irradiação de Alcione.
É uma das filhas das Plêiades que é o Sol Central do conjunto das galáxias.

Naquele momento, certo número de processos vão se colocar em movimento no interior do homem, no interior dos animais, no interior dos vegetais, no interior do planeta, no interior do sistema solar e, isso, é independente, eu diria, das tolices que fez o homem.

Mas as tolices que fez o homem estão ligadas também à necessidade da tomada de consciência que se deve respeitar o ambiente, que se deve respeitar o lugar em que se vive, obviamente.
Isso sim, é uma tomada de consciência.

Mas, agora, como o disse o Arcanjo Miguel, vocês não entraram no pleno potencial das manifestações elementares.
Estas vão começar muito em breve e, quando eu digo muito em breve, não é no próximo ano, é a partir deste ano, é claro. (Nota MM: já começou.)

Dentro de algumas semanas vocês verão manifestações climáticas, porque, pelo momento, na França, pode-se dizer que vocês estão extremamente protegidos com relação aos elementos e vocês ainda não viram nada com relação ao granizo, com relação ao ar e às tempestades.
Vocês estão mesmo relativamente protegidos, com relação às outras regiões do mundo.

Olhem o que acontece nos outros países.
Infelizmente, suas informações, pelo que se sabe, são mais focadas em lhes produzir medo e, sobretudo não produzir medo com algo que poderia fazê-los refletir, ou seja, sobretudo não com os outros planetas, sobretudo não com o sol, porque, sem isso, vocês perderiam de vista que são vocês os responsáveis.

Querem fazê-los passar por responsáveis, inteiramente, pelo que acontece sobre a Terra.

Aqueles que sabem, têm interesse para que seja assim, obviamente, e para insuflar o contrário do que fez Miguel, o contrário do que fazem os Conclaves e os Concílios, ou seja, abrir seu coração, fazê-los viver momentos de Alegrias, fazê-los viver momentos de espiritualidade intensos e não torná-los pesados através do medo.

É por isso que não se deve dar importância a essas noções.
Porque, com a crise, com o clima, com as doenças também, querem colocá-los no medo, obviamente.
E o medo é absolutamente contrário ao que acontece ao nível de seu coração e de seus chacras superiores, é claro.

Questão: poderia nos falar da influência dos planetas no homem, mas desta vez, no sentido mais geral, mais astrológico?

Quer dizer, eu não sou astrólogo.

Eu conheço a influência, é claro, de cada vibração planetária ao nível do corpo humano.

Por exemplo, dizer que o planeta Saturno age como Cronômetro no tempo e age em seu sétimo chacra, que Mercúrio age no chacra da garganta e, de acordo com a presença de Mercúrio em um lugar preciso do céu, há uma influência sobre o ser humano.

Mas o que vocês perderam de vista, e que é muito mais importante do que a astrologia, no sentido humano, é o fato de que os movimentos planetários têm uma influência direta sobre o que acontece sobre a Terra, ou seja, que um lugar que é tocado, por exemplo, por um sismo, corresponde a aspectos planetários extremamente precisos, na projeção das forças dos planetas que chegam sobre a Terra. (Nota MM: olha aí gente, em 2009 Aïvanhov já afirmava sobre os alinhamentos dos planetas com os terremotos.)

Vocês sabem que há também certo número de alinhamentos precisos que devem se produzir. (Nota MM: Estes alinhamentos precisos são por intermédio de Elenin, pois já sabemos que este "popozudo" azul tem vontade própria.)
Esses alinhamentos precisos foram localizados nos calendários dos Maias, por exemplo, e vão conduzi-los a viver certo número de fenômenos extremamente precisos.

Portanto, a influência dos planetas é completamente real, não unicamente na psicologia humana, mas também, e antes de tudo, no planeta e de acordo com os lugares em que vocês vivem.

Olhem também, sobre a Terra, o número de pessoas, de homicídios, de suicídios, e de fenômenos que acontecem ao nível da consciência humana, porque os seres humanos não podem mais suportar a pressão da radiação do ultravioleta e, como eles não são capazes de receber esta energia pelos chacras superiores, esta vai penetrar cada vez mais pelos chacras inferiores, desencadeando mecanismos de loucura, no sentido próprio.

Mas essa é a vontade do Pai, não é negativo, porque essas almas não são feitas para suportar isso.
Então, elas saem pelas portas de saída que não são conformes com relação ao que deveria ser, mas, entretanto, são portas de saída.

Questão: os fenômenos de violência se desenvolvem também junto às crianças e adolescentes.

Isso vem da pressão energética que chega nesse momento.
Isso vem também porque, inconsciente e subconscientemente, os adolescentes e as crianças (sobretudo os que vocês chamam as crianças índigo, cristal e diamante) estão em rebelião total com relação ao que querem criar aqueles a quem vocês chamam as elites sobre a Terra, com relação ao clima de medo, de violência e de agressão que está ligado ao mesmo tempo aos aspectos planetários, ao mesmo tempo às radiações do Sol Central, ao mesmo tempo ao final desse ciclo que vocês vivem, mas, também, consideravelmente amplificado pelas forças que os governam.

Como vocês sabem, como lhes disse o Arcanjo Miguel, vocês passam de um governo humano para um governo espiritual, o que quer dizer que todas as forças opostas à Luz não têm mais muito tempo.

Então, convém resistir, mas a resistência não é o combate, não é?

Como o disse o Arcanjo, vocês devem se centrar em seu coração, que encontrem, imperativamente, como disse Mestre Ram, esta paz e esta serenidade interiores.
Apenas assim é que vocês poderão limitar a influência daqueles que sabem que perderam a partida.

Questão: pode-se ajudar essas crianças e, se sim, de qual maneira?

A única maneira de ajudar a todo o mundo é irradiar a Luz.

Vocês são, como já disse já várias vezes o Arcanjo Miguel, cada vez mais numerosos (vocês são dezenas de milhões sobre a Terra) a irradiar a Luz que vocês recebem.
Esse é um sucesso considerável, e é preciso continuar.

E o número cresce dia a dia e, quanto mais vocês forem, mais vocês estarão na ação exata.

Então, mesmo se vocês têm a impressão, de seu lado, que as coisas vão de mal a pior, eu lhes garanto que elas vão de melhor a melhor, porque cada vez mais seres humanos se despertam.

Cada vez mais seres humanos tiveram êxito em despertar a Luz interior e, portanto, impedir, literalmente, os jogos das forças do que vocês chamam as forças da Sombra.
Estas não poderão jamais impor o que elas querem impor-lhes.
Elas poderão apenas produzir-lhes medo, e é tudo.

Questão: você conhece o papel de Uriel?
Sim.
Uriel é o Arcanjo que intervirá mais precisamente após o Arcanjo Miguel.

O Arcanjo Uriel tem um papel essencial ao nível do homem e da natureza, é o de provocar a reversão.
Reversão de consciência, mas, também, reversão dos pólos, é claro.

Uriel intervém exatamente antes do Arcanjo Metatron, para preparar o novo mundo, favorecendo o final do antigo, após a limpeza que foi feita pelo Arcanjo Miguel.
Ele provoca a reversão, em vocês e sobre a Terra, como ele já a provocou pela aproximação progressiva nos planetas os mais afastados do sol.

Questão: ele tem um papel específico ao nível dos vegetais?
Ele tem um papel de despertar dos vegetais, mas o despertar dos vegetais corresponde à emergência da consciência dos vegetais ao nível de sua realidade.
Quer dizer que, hoje, há a possibilidade de entrar, de maneira consciente, em relação com os vegetais e, em particular, com as árvores.

Se vocês «ligam» sua consciência com as árvores, vocês podem se comunicar com a árvore.
Essa é uma verdade.

O Arcanjo Uriel intervém no núcleo planetário.
O Arcanjo Uriel dirige as energias de Alcione, não como o Arcanjo Miguel, ao nível dos elementos, mas diretamente ao nível do núcleo central dos planetas, que provocam o reajuste e, portanto, o basculamento do que vocês chamam os pólos.

Questão: quando das perturbações dos pólos, como estarão os reinos animal, vegetal e humano?
Na realidade que vocês conhecem, eles não existirão mais.

Mas a melhor analogia que se pode encontrar é a borboleta, a lagarta que, a um dado momento, se apercebe que ela tudo comeu e tem uma tomada de consciência.
Isso eu já disse em minha vida, aliás.

E, quando a lagarta tem tomada de consciência de que ela destruiu os vegetais, o que ela faz?
Ela reflete, ela se volta para o interior, ela forma um casulo, ela se isola e ela renasce borboleta.


Portanto, o que a lagarta chama a morte, a borboleta chama o nascimento.
Portanto, não é preciso se preocupar pelo fenômeno de basculamento dos pólos, porque vocês o apreenderão através de sua consciência física 3D, ou seja «nem Deus, os pólos vão bascular, isso quer dizer que tudo é inundado!».

Mas isso não é o pior, se vocês querem pensar em ciência 3D, porque, obviamente, o que vai acontecer?
E isso foi anunciado por toda parte, é o retorno do novo sol.

Vocês passam do quinto Sol para o sexto Sol.
O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que a Terra vai desposar o Sol.

Como é que a Terra pode desposar o Sol?
Vocês acreditam que ela vai se deslocar e vai ao Sol?
Não, de modo algum.

É o Sol que virá a vocês, quer dizer que ali haverá fenômenos de ejeção de massa coronal que vão transmutar totalmente o que acontece na superfície desta Terra. (Nota MM: E alguém tem dúvida do que acontece hoje com o sol? E isto aqui foi anunciado em 2009.)

Mas vocês não têm que ter medo, não é um processo que vai queimar, no sentido em que vocês o creem, com seu cérebro limitado.

É um processo de transmutação alquímica.

Questão: poder-se-ia chamá-lo o processo de grelha pão...
É a grelha planeta.


Mas isso é visto com o crescimento 3D porque, visto com a energia Arcangélica, é o nascimento e a ressurreição da Terra.

Isso se chama a translação dimensional.
Quer dizer que a Terra, tal como vocês a veem hoje, não existirá simplesmente mais.

E um observador, digamos, um observador exterior, que olharia o que acontece sobre a Terra, veria apenas o que se tornou como Marte ou como Vênus, porque a verdadeira vida não acontece mais nesta dimensão.
Ela acontece em outra dimensão.

Mas, pelo momento, isso pode ser complexo para compreender para vocês, porque vocês tentam compreender como isso pode se fazer.
Mas isso se fará muito naturalmente.
Não há o que temer ou a esperar, porque, progressivamente e à medida que seu nível de consciência subir, progressivamente vocês vão descobrir, e alguns de vocês já descobriram que, além desse corpo físico, vocês têm um outro corpo que os espera, no qual vocês viajam já à noite.

Na verdade, é o corpo de Luz.
Para alguns, é mesmo o corpo de cristal.
Para outros, ainda, muito mais raros, é o corpo de diamante.

Esses corpos espirituais são construídos.
E, de maneira consciente ou inconsciente, vocês são capazes, em alguns momentos, de transferir sua consciência nesse corpo.

Assim é, do mesmo modo, para os vegetais.
Para os animais, o problema é diferente, porque algumas categorias de animais vão viver um processo a que se chama de individualização da alma.

Em especial os processos para os animais, a que vocês chamam seus animais familiares, não é? (os cães, os gatos) e há também algumas variedades de animais selvagens (em particular como o cavalo e, como se chama aquele que tem grandes orelhas, aí, o elefante) que vão se encontrar na individualização de alma.
Eles terão grandes orelhas, hein, tranquilizem-se, e a tromba também.

Portanto, não é preciso se inquietar com tudo isso.
O mais importante, como lhes disseram todos os intervenientes nesses últimos tempos (eu gostaria de ajudá-los em suas problemáticas desta terceira dimensão) é que vocês têm que viver no interior, porque a porta de saída desse planeta grelha é o coração, e nenhuma outra coisa.

Então, vejam vocês, quando se fala de modificações climáticas que são engendradas pela purificação Micaélica e pelos Arcanjos é, como vocês dizem, há uma palavra para isso..., são nada [“tripette”] com relação ao pão grelha, ao planeta grelha.

Mas o planeta grelha não é algo de dramático, atenção, é algo de maravilhoso.
É o reencontro consciente com a Luz.

Bom, eu sei, 3.000 graus é muito.
Mas quando eu penso que vocês sabem que há imbecis que estão se enterrando a 700 metros sob a terra, nas bases subterrâneas, porque eles esperam escapar à Luz...
Se eles soubessem onde vão se reencontrar depois... (Nota MM: Relembrando o que AÏvanhov já disse: o elemento que finalizou o último ciclo foi a água. E o elemento que finaizará este ciclo é o fogo. Daí o planeta grelha. 3.000 graus é muito?)

Questão: o petróleo será substituído por outra fonte de energia?
Obviamente que há outras fontes de energia que são amplamente utilizadas por suas elites, através dos meios de propulsão que vocês não têm a mínima ideia.

Mas, entretanto, não é preciso se preocupar com relação ao petróleo, com relação ao alimento, com relação ao aquecimento, com relação a tudo o que faz sua vida, hoje.

Contentem-se em se afirmarem em seu coração e eu lhes asseguro que tudo se passará bem, vocês rirão, mesmo.
Mas na condição de estarem nesta disposição de espírito interior e de estarem nesta paz ou nesta Alegria, tal como lhes disse o Mestre Ram, é claro.

Questão: a radiação do ultravioleta pode colocar problemas com os computadores?
Então, pelo momento, colocou problemas ao nível das obturações, não é? Quer dizer, ao nível do metal chumbo e há muitas chances de que no final da efusão do ultravioleta vocês comecem a ver perturbações nos circuitos à base de silício, ou seja, na eletrônica e, portanto, nos computadores, mas de maneira intermitente pelo momento.

E eu os lembro que no final da intervenção da efusão de Miguel (há doze efusões, que correspondem à ignição das 12 Graças e das 12 estrelas de Maria), há, em seguida, Miguel lhes disse em linguagem codificada, mais dois meses e meio (de fato, quatro meses até Santo Miguel e com uma etapa intermediária que é o período de Maria, ou seja, o período de 15 de agosto).
Depois de 28 e 29 de setembro, as coisas não serão mais, jamais, como antes.

Questão: a energia elétrica existirá sempre tal como a conhecemos agora?Ela existirá ainda durante certo tempo.
Haverá perturbações que são ligadas não ao planeta grelha, mas a pequenas queimaduras, digamos, do sol, mas não até fazer desaparecer todos os circuitos.
Portanto, o funcionamento será assegurado, durante certo tempo.
Vocês não têm que se preocupar, ainda uma vez, com isso.

Questão: 21 de junho é uma data específica em que vai se iniciar algo de novo?
Perfeitamente.
Entre 21 e 24 de junho há muitos processos que foram anunciados pelo Arcanjo Miguel, em particular ao nível dos processos luminosos, que se produziram em lugares precisos do planeta, as modificações de massas nebulosas também.
As modificações das massas climáticas vão tomar uma importância e um relevo muito mais importante sobre o conjunto do planeta, a partir desta data, efetivamente.

Questão: pareceria que a superfície da lua apresenta motivos que evoluem e que representam como um rosto?
Então, o que se pode dizer é que a lua sofre, ela também, a pressão da radiação do ultravioleta.
Isso aumentou o que se chama a pressão interior da lua, que se traduz pelos fenômenos de ignição de Luz, ligados à ejeção de gás contido no interior da lua.

Isso se manifesta por Luzes visíveis sobre a superfície da lua e pode, portanto, visto daqui, provocar modificações de formas visíveis na lua.
É uma realidade.

Então, cada um pode ali ver um símbolo específico, é claro.
Do mesmo modo que nas formas das nuvens, por que não?
Essa é uma realidade.
Mas é própria às pessoas, aos países, aos lugares onde é observada.

Os fenômenos luminosos são variáveis também.
Não são sempre os mesmos processos luminosos que são visíveis em diferentes lugares.
Há também um recrudescimento do que vocês chamam os objetos voadores não identificados que se manifestam um pouco por toda parte, mas que não são todos o que vocês chamam de extraterrestres, é claro.
São também fenômenos luminosos muito específicos.

Questão: quando você fala de fenômenos luminosos, você fala de que?Eu falo de fenômenos luminosos visíveis a olho nu.
Eu falo, por exemplo, de modificações de cores no céu.
Há muitas coisas que se modificam em seu céu.

Eu estou, aliás, surpreso que, fora talvez algumas pessoas, muito poucas pessoas me falam delas.

A lua, por exemplo, não tem de forma alguma a mesma inclinação.
O sol não nasce mais de modo algum no mesmo lugar.
Os planetas não estão mais de modo algum no mesmo lugar e ninguém fala disso.
É mesmo surpreendente.

Há uma defasagem, com relação ao ano passado, com relação ao que nós vemos, nós, do céu, de mais de 20º do sol e de 30º da lua.
Ninguém o diz e, em contrapartida, falam das catástrofes habituais ligadas aos vírus, à crise econômica etc.

Portanto, desviam sua atenção, real e concretamente, dos processos reais que acontecem ao nível de seu cosmos.
Porque, sem isso, na cabeça daqueles que estão no poder, eles pensam que vocês tomariam medo.
Enquanto que, obviamente, isso seria uma ferramenta de tomada de consciência essencial.

Questão: o sol está mais deslocado para o Nordeste?

Ele está deslocado, sim, cada vez mais para o que vocês chamam o Norte.

Questão: e isso vem justamente da atuação de Hercólubus?

Perfeitamente.

Questão: essas modificações de ângulos vão continuar a se acentuar?

Obviamente.
É o início do processo de reversão.

Questão: isso significa então que é a inclinação da Terra que começa a se modificar?
Então, vejo que temos pessoas inteligentes aqui.
Obviamente!
Você queria que fosse o outro, não é o sol que se moveu, não?

Questão: o basculamento completo dos pólos vai então acontecer em qual período?

Houve certo número de informações que foi já dado pelo Arcanjo Miguel.
Vocês sabem que o Arcanjo Miguel intervém na desconstrução até o mês, a princípio, de maio de 2010.

Entre maio de 2010 e final de outubro de 2011, há a intervenção do Arcanjo Uriel, o que quer dizer que vocês não têm mais que fazer suas contas.


Isso dito, a reversão e o basculamento dos pólos não são unicamente ligados à ação de Uriel, mas também à intervenção de Metatron, que deve colocar novas formas de vida no serviço.
Isso quer dizer que a data a mais provável não é absolutamente a que lhes disseram por toda parte, 21 de dezembro de 2012 (ainda que a duração do Apocalipse, entre 25 de março de 2009 e 21 de dezembro de 2012 corresponda ao que foi anunciado na Bíblia), mas tudo isso pode se produzir a partir do final de outubro de 2011, que assinala, muito precisamente, o final da precessão dos equinócios que começou em 50.731 AC.

Questão: o que quer dizer que se pode preparar as malas?Quer dizer que se pode começar a fazer a festa a partir desta noite.

Então, eu lhes aconselho, se vocês têm vontade de fazer coisas, bem, façam-nas.

Não se privem de eliminar o que, em você, está insatisfeito, porque é importante para encontrar a Luz.

Obviamente, se é matar o vizinho, não vale a pena.
Não me façam dizer o que eu não disse.

O que é importante é compreender que a preparação é interior, é claro.

O que vocês vivem, durante este ano, com as efusões do Arcanjo Miguel e do Conclave Arcangélico é efetivamente algo de extraordinário, quer dizer que nós observamos de onde estamos, simplesmente, uma ignição da Terra, que é absolutamente magnífica para olhar, é muito, muito bonito.

Então, o resto não tem mais qualquer importância.

Quanto mais vocês entrarem nesta energia, menos vocês terão vontade de fazer as malas.
Ao contrário, vocês terão vontade de se aliviarem, em todos os pontos de vista.

Questão: que vão se tornar os animais?
Os animais e as crianças, vocês não têm que se preocupar com eles, porque as crianças não arriscam absolutamente nada, qualquer que seja sua evolução, ela é assegurada.

Vocês não têm que se preocupar com os animais, porque alguns animais não estão previstos para irem à quinta dimensão.

Muito poucos animais podem viver na quinta dimensão.
Alguns, sim.

Entretanto, muitos animais vão viver um processo complexo de individualização da alma.
Isso não se refere a vocês.

Mas nada será destruído, no sentido em que vocês entendem, mesmo se, aparentemente, com o olhar consciente da terceira dimensão, vocês pudessem chamar a isso uma destruição.

Eu retomo, nesse nível, o exemplo da lagarta e da borboleta.

Portanto, vocês não têm que se preocupar.
É seu ponto de vista e olhar que vocês colocam, hoje, que pode fazê-los crer que há algo de destruição.
Mas o que é destruída é unicamente a ilusão e nada mais.

Questão: você tem lembranças de sua própria ascensão?

Quem disse que eu ascensionei?
Eu morri, obviamente, antes que o processo ascensional ocorresse.

Portanto, eu tive a chance de tocar o que se chama, não o Maha Samadhi, mas o Samadhi da paz, aquele que está exatamente antes do grande Samadhi, aquele que confere a imortalidade do corpo.

Mas isso, há muito poucos seres que vivenciaram e mesmo Bença Deunov (ndr: Peter Deunov, o Mestre de O.M. Aïvanhov) deixou seu corpo.
Ele não se tornou o que se chama um imortal.

O verdadeiro imortal, há apenas um sobre a Terra, com o corpo, e que pode se materializar à vontade.

Há apenas um e somente um e haverá sempre apenas um.
É um dos 24 anciões, que os segue desde a criação desse mundo e nesta dimensão.

E o que vocês chamam de minha ascensão não é uma ascensão.
Eu toquei um plano dimensional, mas sem meu corpo.
Portanto, eu fiz uma ascensão, se querem, sem o corpo, isso nada tem a ver com a ascensão que lhes é prometida no momento do planeta grelha.

Questão: poderia nos descrever o que você vivenciou ou como isso aconteceu?
Tudo depende do lugar em que você aterrissa.
Eu aterrissei numa dimensão precisa, ou seja, eu não passei pelos planos intermediários onde se revê todas as ações que se fez aos outros, porque, quando se atinge certo grau de controle (Consciência), vai-se diretamente na Luz.

Vive-se a Luz sem passar pelas etapas preliminares.

Em seguida, se é dirigido a algumas esferas luminosas ligadas ao que eu chamaria, para vocês, as emanações da Luz, correspondendo ao estado dimensional no qual se pôde aceder no final da vida.

Portanto, o que condiciona e, isso, vocês sabem, foi escrito por toda parte, o que condiciona seu futuro e sua evolução é o modo como vocês deixam esse corpo e é para isso que é preciso se preparar interiormente, ao invés das malas, porque as malas, quando vocês deixam o corpo, elas não podem segui-los.

Questão: é melhor que as pessoas que falecem nesse momento sejam «enterradas», ou efetivamente que elas sofram a cremação de seu corpo?
A diferença depende do nível de consciência da pessoa.

Lembre-se do que eu disse: muitos seres humanos começam a perceber um corpo diferente do corpo físico, no qual eles estão, em alguns momentos.
É o que se chama o corpo de Luz.

Esse corpo de Luz (ou esse corpo de cristal, para alguns outros, ou para alguns mais raros, o que se chama o corpo de diamante) é seu futuro corpo.
E essa é uma oportunidade extraordinária, quer dizer que há a possibilidade de viajar diretamente, de provar esse novo corpo que é construído, que está em outra dimensão.

E, no momento do planeta grelha, vocês passarão nesse novo corpo.
É tudo.
Não é uma morte.
É uma translação da consciência num outro veículo.

Alguns de vocês serão capazes, permanecendo até o derradeiro momento sobre este planeta, após serem preparados por algumas entidades específicas, que eu prefiro não chamar de extraterrestres, ainda que sejam.
Mas a palavra extraterrestre é demasiado conotada com relação à sua realidade de terceira dimensão.

Entretanto, são esses seres que vem de outros lugares, mas eles não vêm de outros lugares pelo espaço, eles vêm de outros lugares pelo Intraterra.
Porque não é necessário crer que os discos voadores viajem assim, no espaço.
Não, eles viajam através de portas ou de peneiras dimensionais que se situam ao nível dos núcleos Terrestres.
E todas as viagens interestelares se fazem desse modo, para as dimensões da Luz, é claro.


Apenas as dimensões não luminosas que tentam, embora mal, modificar a curvatura do tempo e se materializar em um lugar e se desmaterializar em outro lugar, modificando a curvatura do tempo.
Mas esse não é um princípio divino.
É um princípio tecnológico.
Isso nada tem a ver com o modo de circulação dos Anjos do Senhor (Vegalianos), por exemplo, ou também das entidades que vêm de Órion ou de outros lugares.

Entretanto, do que eu falava?
No início partimos sobre as vantagens e os inconvenientes da cremação e do enterro.
Isso não tem qualquer importância.

Tudo depende do nível de consciência do ser humano.

Agora, é preciso efetivamente compreender que, sem entrar nos detalhes, se querem, há vários tipos de ascensões possíveis.

Há ascensões individuais que já começaram, mesmo se vocês não estão a par, aqui, na Europa.

Nos países da América Latina, em particular nos países em que houve inundações, as almas tiveram êxito em ascensionar com o corpo, e elas se manifestam em seu corpo de Luz, não como um desencarnado, mas como entidades vivas em outra dimensão, para seres de sua família.

Os testemunhos são extremamente numerosos na América Central e na América do Sul e também na Austrália.

Então, eu lhes garanto que o melhor modo de ascensionar é encontrar a paz do coração, a Alegria do coração e se centrar, se alinhar em si.
Não há outra alternativa.

Se vocês procuram com o mental, vocês não encontrarão jamais.

Portanto, se há ascensão sem o corpo, que seja a cremação ou o enterro, isso não tem mais qualquer importância, isso estritamente não tem qualquer importância.
Porque há translação dimensional e no corpo de Luz, diretamente.
Não há interrupção de consciência como a morte.

Questão: quando falava então de pessoas que permaneceriam até o final, sua morte, ou que seriam acompanhadas por aqueles a quem você chama os Anjos do Senhor, por exemplo, é uma ascensão translacional, no sentido que se entende, ou é uma partida por embarcação?
Não.
Não haverá falecimentos.

Obviamente, aqueles que ascensionarão com o corpo, ou seja, que serão capazes de transmutar esse corpo físico em corpo de Luz, no momento vindo, farão parte dos professores do novo mundo.

Quer dizer que eles deverão permanecer sobre a Terra.
Eles deverão permanecer sobre o planeta grelha.

Mas eles serão protegidos, é claro, justamente pelos que chamamos de Anjos do Senhor, ou seja, os seres que vêm de Vega de Lyra, que se assemelham aproximadamente àqueles a quem vocês chamam em inglês os «short grey», mas isso nada tem a ver com os «short grey» [pequeno cinzento].

Um Vegaliano

São seres que não têm cabelos, que têm um rosto muito, muito bonito e que são muito pequenos e que têm apenas 4 dedos.
E, sobretudo, que são capazes de lhes fazer a saudação de Órion, o que é impossível para os reptilianos ou aqueles a quem vocês chamam os «shorts grey».

Saudação de Órion

E, portanto, nesses últimos períodos, uma vez que esses professores tenham trabalhado, eles serão«evacuados».
Eles farão a translação dimensional na nova dimensão onde eles serão acolhidos como heróis.

Questão: e esta translação se fará de qual maneira?
Do mesmo modo que aqueles que vivem, hoje, fenômenos de transferência de consciência ao mesmo tempo estando vivos: em seu corpo de Luz ou em seu corpo de cristal.

Questão: existem translações ou transporte nas embarcações espaciais?Haverá deslocamentos.
Se querem, neste período específico, todo o mundo vem colher o que deve colher.
Aqueles que fazem parte das forças opostas à Luz continuarão seus caminhos nas vias da Sombra e da dissociação.
Estes poderão ser salvos, com o corpo, fisicamente, obviamente, mas para serem transportados a outro lugar que será ainda uma terceira dimensão dissociada.

Questão: você dizia há pouco para não nos preocuparmos com os jovens, que são, contudo, por exemplo, os adolescentes que talvez não tiveram o tempo ou a oportunidade de se preocuparem com questões de ordem espiritual?

Mas vocês sabem, há hoje jovens que são muito mais espirituais do que vocês, mesmo se eles estão na violência, mesmo se eles estão na rejeição total desse mundo.

Eu diria que aqui, desculpem-me, mas nós somos todos velhos desintegrando.
Quer dizer que nós somos seres que viveram, a maior parte, não unicamente esta vida.
Lembrem-se de que a idade em que vocês chegam a este final de ciclo é a ilustração perfeita do que vocês viveram no passado.
Quer dizer que se hoje vocês chegam com muitas crianças para se ocuparem, é que sua idade não é tão madura assim.

Se vocês chegam a esta época na idade da maturidade é que vocês são almas muito velhas.
Se vocês chegam a esta época com uma alma de adolescente ou de um jovem, é que vocês são almas muito mais jovens.

Mas, entretanto, há almas muito mais jovens que são muito mais evoluídas do que as almas muito mais antigas.

Portanto, cada coisa está em seu lugar, totalmente.
Portanto, há jovens que não se interessam, por exemplo, à espiritualidade, que não querem ouvir falar, mesmo, de espiritualidade e que, no entanto, são seres muito mais evoluídos do que vocês e do que eu.
Não posso dizer melhor.

Em contrapartida, vocês que fazem esse trabalho, vocês são importantes para todos os outros.
E isso é o mais importante.

Aqueles que têm consciência do que acontece, aqueles que têm consciência e que vivem as vibrações da radiação do ultravioleta, da energia do Espírito Santo, têm um papel essencial, é de aumentar a Luz sobre a Terra e de transmitir esta Luz para todos os seres que estão ao seu lado.

Mas lembrem-se de que transmitir a Luz não se faz com palavras, nem com comportamentos.
Isso se faz por uma radiação e pelo sentido do serviço.

Questão: há uma diferença entre o corpo de Luz e a Merkabah?
O corpo de Luz é o corpo que vocês chamam de Merkabah.
Merkabah quer dizer, em hebreu, veículo ascensional, veículo de Luz.

O corpo de Luz é aquele que lhes permite viver a ascensão, não é?
Se não há corpo de Luz, vocês não podem ascensionar.

Esse corpo de Luz corresponde à ativação, em vocês, de alguns chacras e, em particular, de novos chacras e, portanto, de novos corpos.
Estes entraram no «serviço».

Mas juntar-se ao veículo ascensional se faz pela reunificação da consciência num ponto preciso que é situado a aproximadamente um metro acima da cabeça e que é chamado, nas diferentes tradições, o Bindu, o Vajra, ou também, no ocidente, a fonte de cristal.
É por esse ponto que se transladará a consciência no momento vindo.
E é por esse ponto que os seres os mais avançados ao nível da construção desse corpo de Luz são capazes de ir nesse corpo de Luz ou corpo de cristal.

Questão: após a ascensão da Terra, que vão se tornar os povos intraterrestres?
E bem, é muito fácil.
Há entre vocês quem vai passar ao intraterra, na quinta dimensão.
Há outros que vão ascensionar de quinta dimensão numa Terra transmutada.
E haverá sempre os guardiões.

Mesmo nos mundos dissociados de terceira dimensão em que haverá seres humanos que serão reciclados naquele nível, haverá também guardiões intraterrestres.

Nem todos vão ao mesmo lugar, conforme vocês vão no seu corpo de Luz, no seu corpo de cristal ou no seu corpo de diamante.

Nem todos vão, tampouco, ao mesmo lugar em função de sua evolução.

Há quem vá ao intraterra, que vão se tornar os guardiões.
Há outros que vão se juntar à nova Terra pela translação dimensional.

O caminho de cada um é profundamente diferente.

Mas lembrem-se de que, quando vocês passam ao corpo de Luz, ao corpo de cristal ou ao corpo de diamante, as relações que vocês criaram ou vivenciaram nesta dimensão terceira não existem simplesmente mais.

Questão: o que é do oitavo chacra e da abertura do coração?

Então, o oitavo chacra é aquele que está situado sob a ponta do esterno.
É a porta estreita.
É aquele de que Cristo dizia: «ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não volta a ser como uma criança».
Isso corresponde também quando ele dizia: «será mais difícil a um rico penetrar no céu do que a um camelo passar pelo buraco de uma agulha».
Isso corresponde à porta estreita.
A passagem do ego ao coração, que corresponde ao nascimento da nova dimensão.

Aí está o que se pode dizer sobre o oitavo corpo.

Mas, hoje, as pessoas que efetuaram o trabalho de ativação dos novos corpos e dos novos chacras (é feito desde certo número de anos, é claro, desde mais de um quarto de século, para os primeiros. Muito exatamente os primeiros começaram em 18 de agosto de 1984, portanto, é muito velho, isso faz um quarto de século, não é?), já constituíram no mínimo um corpo de Luz e, para a maior parte delas, um corpo de cristal.

Em contrapartida, aqueles que se abrem hoje, ou seja, que não constituíram os novos corpos, entretanto, abrem o coração e vão constituir um corpo de Luz, sem passar pela ativação dos cinco novos corpos.
Porque é uma graça divina, dado o pouco de seres humanos que realizaram a ativação dos novos corpos e, portanto, previu-se um novo plano evolutivo um pouco diferente que passa diretamente pela ignição do coração.

O problema dos novos corpos espirituais é entregue à quinta dimensão.

Mas, entretanto, tudo corresponde a um plano que se realiza perfeitamente.

Aqueles que deviam se abrir há 25 anos estão abertos há 25 anos.
Aqueles que se abrem hoje têm sua razão de ser.
E aqueles que se abrirão no último momento terão também sua razão de ser.

Questão: a pessoa fazia referência a um chacra que ela chama oitavo, mas que é aquele situado acima da cabeça.
Então, esse não é o oitavo.
Aquele que está acima da cabeça é o décimo terceiro chacra.
É o corpo de reunificação.
É o corpo de retorno à Unidade do Divino.
É o que eu chamei o Vajra, o Bindu, ou também a Fonte de Cristal.

O oitavo corpo, aquele que é o primeiro novo corpo, está situado exatamente sob a ponta acima da ponta do esterno.

Questão: então a pessoa perguntaria qual é a relação entre esse terceiro corpo, portanto, em seu vocabulário, e a abertura do coração.
Se você abre o coração, você abre necessariamente esse corpo de reunificação, independentemente dos oitavo, nono, décimo, décimo primeiro e décimo segundo corpos.

Entretanto, muitos seres humanos que hoje vivem a efusão do ultravioleta, em particular ao nível do coração, portanto, e recebem este Espírito Santo também no coração, percebem e sentem o que se chamam os novos corpos espirituais situados no mais alto, ou seja, eu chamo os décimo primeiro e décimo segundo corpos, que são manifestados por vibrações ao nível do lábio superior, circundando os olhos e acima da ponta do nariz.

São os novos corpos que entram em manifestação.
O que quer dizer que a ativação do chacra do coração, independentemente do despertar do Kundalini, permitiu, graças à efusão que vocês realizam, vocês todos, sobre o planeta, a ativação dos novos corpos, o que é prodigioso, não é?

Porque, lembrem-se de que os primeiros seres que viveram esta transformação há 25 anos levaram muito numerosos anos para chegarem ao final.

E era um caminho que podia ser doloroso, porque era necessário purificar os carmas, era necessário purificar os chacras.

Hoje, o coração se abre e o coração se abrindo, e sendo alimentado pela Fonte das Fontes, esta Fonte das Fontes que vocês chamam de Pai, ela transmuta em vocês, pela graça Divina e por decreto Divino, o que deve sê-lo, sem sofrimento.
É maravilhoso, não é?
O Pai é todo amor.


Questão: é possível, por um trabalho de expansão de consciência, contatar esse décimo terceiro corpo e qual é a relação entre esse décimo terceiro corpo e a abertura do coração?
Perfeitamente.
A parir do momento em que sua expansão de consciência se produz, ela pode lhe revelar a existência desse décimo terceiro corpo, que é visível, como por acaso, sob a forma de uma Merkabah.

Ele está situado acima da cabeça e, quando vocês o veem, é um ponto de Luz que se desdobra como uma verdadeira Merkabah.
Ou seja, um Selo de Salomão em três dimensões.

Entretanto, o acesso a esse décimo terceiro corpo não é o testemunho da abertura do coração.
Ele os engaja a abrir o coração.
Isso está ligado ao desaparecimento do que se chama o plano astral, como vocês sabem.

Por conseguinte, há uma facilidade, hoje, para o ser humano, de contatar algumas vibrações às quais não havia acesso anteriormente.

Mas a vibração essencial para encontrar é, obviamente, aquela do chacra do coração.
Não é o décimo primeiro ou o décimo segundo ou o décimo terceiro corpo.

Questão: pode-se receber o Selo de Salomão ao nível do coração?

O que você chama de receber o Selo de Salomão?

Questão: como se o Selo fosse impresso ao nível do coração.

Perfeitamente.
É o papel, aliás, do Arcanjo Miguel.
Ele imprime a marca da espada, tal como o vivenciaram inúmeros estigmatas, pelo passado.

É a energia do Arcanjo Miguel ou então, em alguns casos, a energia do fogo dos Serafins, dos Hayoth Ha Kodesh, que virá imprimir a marca do fogo ao nível do coração, dando por vezes a visão de um Selo de Salomão, efetivamente.

Questão: é verdade que em 27 de agosto Júpiter vai se tornar tão luminoso como a Luz e, se sim, a que corresponde esse fenômeno?
Eu não estou a par disso.
Agora, os fenômenos luminosos, vocês os verão em profusão.

Eu os recordo que o planeta Hercólubus é já visível no céu no hemisfério Norte.
Muitas pessoas já o viram.
Vocês irão vê-lo cada vez mais.

Agora, haverá muito espetáculo cósmico entre Júpiter, Marte, Hercólubus, o Sol e a Luz.
Mas são manifestações que serão perfeitamente visíveis.


O que significa quando algo se torna muito visível?
Quer dizer que vocês se beneficiam da irradiação fotônica do que é visível e não unicamente eletromagnética, muito mais sutil ao nível do comprimento de onda.
Isso quer dizer que vocês estão plenamente sob a influência de alguns tipos de irradiação que lhes são também escondidas.
É a irradiação do Sol Central.
É também o que vocês chamam os raios gama, que chegam sobre a Terra.

Fazem-nos crer que isso vem de muito longe no universo, mas, de fato, isso vem de muito próximo de seu sistema solar.
E esses pontos de raios gama se impactam sobre a Terra assim como a efusão da radiação do ultravioleta e provocam certo número de modificações ao nível do manto Terrestre.

Então, eu não sei o que acontecerá em 27 de agosto, mas, daqui até lá, vocês verão muitas coisas já no céu.

Questão: qual será o efeito dos raios gama sobre o corpo humano?A transmutação do DNA.
Como indicou o Arcanjo Miguel, alguns tipos de irradiações gama são diretamente ligados à efusão do ultravioleta, também.

Questão: quando se verá Hercólubus no céu francês?
No céu francês, vocês o verão certamente no meio de seu ano.

Questão: numa mesma família pode haver pessoas que não têm o mesmo nível de evolução. Como as pessoas que não têm esse nível de consciência vão viver o que deve advir?
Elas o viverão muito bem.
Mas o que vocês viverão muito mal?
No conjunto (exceto aqueles que estão ligados à Luz) são os medos e os cenários que querem lhes colocar as forças da Sombra, obviamente.

Agora, o planeta grelha, tranquilizem-se, isso dura um milionésimo de segundo.
Por conseguinte, não há verdadeiramente sofrimento, não é?

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

E bem, eu lhes agradeço por sua escuta.
E eu espero que vocês não tenham pesadelos de planeta grelha toda a noite, não é?

O mais importante é seu coração, porque seu coração é a porta de saída na Glória e na Luz.
Não há outra porta de saída, nós o repetimos e o repetiremos a cada vez.

Vocês devem se dar à Luz.
Vocês devem se abandonar à Luz, porque a Luz é inteligente e ela sabe o que fazer para vocês.
Seu cérebro não o sabe.


Vocês não são confrontados a experiências de vida habituais ou nas quais seu cérebro os servia, por exemplo, para aprender a conduzir um aeroplano, um automóvel ou uma bicicleta.
Vocês estão em circunstâncias em que lhes é solicitado aprender outra coisa.
E isso não pode absolutamente passar pelo intelecto.
Isso pode apenas passar por seu coração.
Porque a Luz se expressa pelo coração.
A Luz não fala a linguagem da razão.
Ela fala a linguagem do símbolo e da Luz e da cor.

Aí está o que eu tinha a lhes dizer.
Então, caros amigos, eu lhes transmito todo meu amor e eu lhes digo boa noite e até muito em breve.

_____________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com


                                           --------------------------------


OMRAAM (Aïvanhov)* - 1º de agosto de 2009 - AutresDimensions





E bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los e, como posso ver e sentir, suas Vibrações estão se tornando etéreas grandemente.

Então, estou feliz de ver que seus casulos de Luz estão integrando essas Vibrações novas com as quais vocês trabalham.

Como o sabem, vocês estão num período de intensas revelações, de intensas compreensões, não passando pelo intelecto, mas pela Vibração de seu coração.

As Vibrações novas que vocês percebem são o sinal indiscutível de que vocês estão passando para outra coisa que sua pequena Vida fechada e sua pequena problemática.

Vocês têm uma chance, eu diria, inestimável, de estarem vivos, encarnados, para viver a Revelação da Luz, porque é realmente o que vem e o que vem é verdadeiramente, eu diria que, nós, o que nós vemos, lá onde estamos quando não estou aqui, com vocês, é algo que nos causa uma grande Alegria e é verdadeiramente, para nós, o retorno de alguns de nossos irmãos na Luz e na Unidade.

Então, isso nos proporciona uma muito, muito grande Alegria e nós observamos minuciosamente o que acontece ao redor de vocês.

O balé dos Céus e o balé de suas almas é algo de absolutamente magnífico.

Então, aí está, eu queria lhes dizer, como de meu hábito, estou primeiro entre vocês para tentar ajudá-los.

Então, vamos tentar fazer empurrar agora a Luz.

Então, recebam todo meu Amor e toda minha escuta atenta.


Questão: com relação àquilo que foi dito essa manhã por Anael, sobre o que acontece quando se ouve uma gravação ao inverso, isso já foi feito em seu próprio discurso?

Eu creio que jamais.
Mais, vocês sabem, Anael não pode lhes dizer porque, lá onde ele está, ele não vê esse gênero de coisas, mas vocês têm um instrumento de música, e um único, que é capaz de fazer o sentido e o inverso, apenas tocando.

Qual é este instrumento próximo a vocês?
Obviamente, vocês já descobriram: o violino, através do movimento do arco, vai num sentido e no outro e, portanto, é uma Vibração extremamente particular, é por isso que é o instrumento que se aproxima mais do que se chama de «a música das esferas».

É o único instrumento em que a corda não é pinçada ou golpeada, mas ela é vibrada nos dois sentidos.

E o sentido da Vibração vai num sentido e depois no outro.

Através do som que é ouvido, vocês são capazes, com o violino, de ouvir, ao mesmo tempo, a luz invertida e a Luz real.

É por isso que meu grande Mestre, Bença Deunov, passou seus dias inteiros a tocar o violino.

Vocês têm a mesma coisa, certamente, em outra oitava, nos violoncelos e nos contrabaixos.

Então, se vocês querem ter o efeito da música das esferas, antes de encontrar uma tecnologia que lhes permita inverter a música, vocês têm já de maneira natural, vocês o têm já nos sons de tudo o que é concerto para violinos e para violoncelos.

A partir do momento em que vocês utilizam um violino, vocês são obrigados a ir e vir, ou seja, enviar a Vibração num sentido e no outro.

É muito raro colocar o arco para tocar num único sentido.

Questão: o produtor do Stradivarius era então um grande Mestre que tinha Consciência disso?

luthier Antonio Stradivari (1644-1737)

Ele tinha Consciência, a mais total, da Vibração.

Os seres que têm a Consciência total da Vibração são os Mensageiros da Lyra, qualquer que seja a forma que tome esta Vibração, através de um instrumento de música ou através da forma, por exemplo, os hieróglifos Maya, a escritura sagrada hebraica ou mais antigas ainda, são formas vibrantes e que os remetem à Vibração.

Os Mensageiros são necessariamente ligados à Lyra, que é quem mantém, nela, as cinco frequências harmônicas do universo nas multidimensões, que permitem a coesão e os movimentos dos planetas.


Questão: é certo que Paganini compôs concertos difíceis para tocar mas que ajudariam a uma forma de descristalização mental?

Perfeitamente.

Há também outros compositores de violino, famosos, que criaram músicas muito especiais.

Não há como, obviamente, os concertos para violoncelos de Bach.

Há também, e sobretudo, Tartini, Pergolèse e sobretudo Tartini, que criaram, através de alguns concertos, músicas absolutamente sublimes pelos movimentos de vai e vem entre o alto e o baixo.

Questão: é o mesmo das composições e dos cantos de Hildegard Von Bingen?

Há aqui uma música totalmente «intatônica», procedente dos Coros dos Anjos, desta vez.

Hildegard de Bingen teve a oportunidade, durante toda sua Vida, e não de maneira efêmera, de ouvir a Música das Esferas e, portanto, de ter estudado a música para dar uma imagem aproximada nas 7 dimensões.

 
Ensemble Sequentia a partir do CD Cânticos do Êxtase
Embora a música Hildegard von Bingen tem sido em torno de 900 anos - e gravações de suas músicas por décadas - parece que só agora, é o momento certo para o mundo prestar atenção. O mais popular de vários volumes liberados pela Music Ensemble Sequentia - nós ouvimos a música que resultaram das visões de Hildegard.
A técnica da música de Hildegarda se insere em linhas gerais, mas com diferenças importantes, no contexto do canto gregoriano. Não fez uso dos recursos harmônicos e rítmicos que estavam sendo introduzidos pelos proto-polifonistas da Catedral de Notre-Dame de Paris, e sua música, até onde se pôde descobrir, é inteiramente monódica e melódica, embora ela possivelmente estivesse familiarizada com a técnica do organum e o estilo de seu melodismo incorpore elementos da vanguarda musical de sua época e seja ele mesmo inovador em vários aspectos

A música tinha, para Hildegarda, poderes imensos:

"…a música de júbilo suaviza os corações endurecidos, e lhes extrai as lágrimas de compunção, invocando o Espírito Santo… e as canções atravessam (os corações) de modo que eles possam compreender a Palavra perfeitamente; pois a graça divina assim age, banindo toda escuridão, e tornando luminosas todas as coisas que são obscuras para os sentidos corpóreos por causa da fraqueza da carne"



Questão: para cada um de nós há uma nota fundamental na encarnação?

Obviamente, é a Vibração de sua alma e de seu Espírito, mas está, hoje, sendo substituída pela harmônica do universo que foi chamada, pelo Arcanjo Miguel, de nota Si, que vocês percebem em seu ouvido.

Conhecê-la a nada serve, será necessário vibrá-la.

Questão: uma das expressões da Consciência unificada seria passar de uma nota si «individualizada» para um si «universal» ou «coletiva»?

Esta é a confiança universal à Fonte Una, o que não os priva de seu som “pessoal” ligado à sua individualidade.

Há sobreposição e harmonia que se cria entre os dois sons.
Isso lhes será revelado no momento em que vocês passarem, de maneira definitiva, na 5ª dimensão.

Questão: as taças tibetanas, sendo constituídas de diferentes metais, são ainda adaptadas?

Hoje, tudo é válido, obviamente.
Mas vocês têm novas frequências vibratórias que estão sendo encarnadas, em vocês, ligadas à construção do corpo de Luz.

Essas Vibrações novas chegam sob forma de Vibrações e de sons.

Entretanto, não existem instrumentos, nesta dimensão, capazes de fazer vibrar nas novas frequências.

Vocês podem se aproximar, eu citei o exemplo do violino ou do violoncelo.

Obviamente, os instrumentos de música sagrada podem, em alguns casos, como as taças tibetanas, como as sinetas, como os címbalos, induzir modificações vibratórias importantes ao nível de seus chacras, mas certamente não ao nível das novas lâmpadas.

Questão: as novas Vibrações que se encarnam não estão ainda “atuantes”?

Elas não estão nem atuantes nem audíveis.
A nota si é a premissa da Música das Esferas.
A Música das Esferas, vocês a ouvirão assim que cruzarem o limiar da nova dimensão.

Ela nos acompanha, a nós, permanentemente.

Questão: a nota si pode ter diferentes alturas?

Perfeitamente, é uma harmonia perfeita de cantos gregorianos.

Questão: Esta nota corresponde à nota si que é, hoje, praticada?

Perfeitamente.
A que vocês ouvem em seu ouvido, para aqueles que já a ouvem.

Questão: um neuro-mapeamento de uma pessoa no Samadhi mostra um ponto específico que vibra na frequência gama. Isso corresponde a uma harmônica da frequência gama?

Perfeitamente.
Trata-se de uma redução eletromagnética, no sentido o mais puro.

Questão: todos poderão suportar esse som ou não? Quais serão as reações?

Ele desencadeará espanto e estupefação.

Pelo princípio de ressonância e de atração, cada um ali reagirá à sua maneira.

Obviamente, exatamente antes do aparecimento som, o Anúncio feito por Maria será realizado.
O som aparecerá algumas horas após.
Naquele momento, vocês terão 72 horas para se prepararem para viver os fenômenos pré-ascensionais, a catalepsia, ou estase, se preferem.

Questão: qual será o impacto desse som sobre os elementos?

Antes do início desse processo, e durante três dias, tudo será unicamente banhado pelo som.
Tudo parecerá parar e tudo parará.

Em contrapartida, durante os três dias, o som Si deixará o lugar ao que é chamado de “os 4 Cavaleiros do Apocalipse” e, aí, vocês estarão em catalepsia, protegidos pela Vibração da Luz.

Esse processo é muito conhecido de todos os neófitos, mas nós não sabemos, até o presente, em qual momento preciso isso irá acontecer.
Nós esperamos as notícias da Luz, em todos os sentidos do termo.

Questão: há precauções a tomar com relação à audição desse som?

Não há nada a temer.
Ressonância e atração.

O som corresponde ao derramamento da Luz.
O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que as partículas Adamantinas, que estão pelo momento limitadas ao nível de seu Shushumna e das novas lâmpadas, tomarão posse da totalidade de seu corpo.


Vocês passarão esses 3 dias no corpo de Luz.
O corpo de Luz participa, dado que será protegido e protegerá seu corpo físico.

Vocês terão a possibilidade de estar, ao mesmo tempo, nesse tempo e fora do tempo, ou seja, invisíveis, totalmente, para aqueles que percorrerão a hora do julgamento.

Questão: as pessoas que têm problemas físicos de audição perceberão esse som?

Sim, porque ele não é ouvido unicamente ao nível do ouvido, ele é ouvido ao nível celular, eis que assinala a transmutação do DNA.
A condução não se faz unicamente pela via aérea, mas pelas próprias partículas de Luz.

Questão: que significa esta noção de «à direita ou à esquerda do Pai»?

A direita é o lado da Luz normal, não invertida.
A esquerda é o que é colocado de lado.
Não é unicamente uma visão simbólica, mas é uma visão real da constituição dos universos.

Questão: mesmo ao nível da Fonte?

Obviamente.
A Fonte é Una, Pai/Mãe, Sombra e Luz e ausência de Luz, ou seja, não Sombra, mas pensamento de Deus, ou seja, o que vocês chamam de vazio ou o nada.
Nenhum plano poderia existir, ao nível dimensional, se não fosse sustentado pela Fonte.

Questão: qual é a maneira de se preparar o melhor possível para esta descida de Luz?

Bem, é a frase do Cristo: “não julgue”.

Vocês têm a fazer o aprendizado da não dualidade e do não julgamento.

Vocês constatarão, aliás, após a parte importante de seus Casamentos Celestes gerados pelos Arcanjos, que entre 14 de agosto e 29 de setembro, sua consciência funcionará diferentemente.

A cada vez que vocês pronunciarem um pensamento ou um julgamento, isso lhes fará mal ao coração, em todos os sentidos do termo.

Vocês aprenderão assim a entrar no não julgamento.

Questão: a existência desta nota pessoal explicaria as rejeições de transplante ao nível do corpo, na medida em que isso seria como um aporte de uma nota diferente?

Vocês têm ainda noções muito mais fisiológicas para explicar isso.

Obviamente que há ressonâncias, também, com relação ao que eu chamaria de canto do DNA, porque o DNA canta, ele também.

É o que é chamado de música das partículas, mas isso é um domínio extremamente complexo.

Toda partícula emite uma Vibração.
Toda Vibração tem uma redução ou um aumento eletro-magnético em ondas sonoras e, portanto, vibratórias, em outro nível.

Vocês têm a possibilidade de fazer vibrar, como algumas pessoas já o fazem, através dos instrumentos de música ou de verdadeiras notas de música criadas em seus computadores, tal parte do corpo ou tal molécula do corpo.

Obviamente, se a Luz utiliza a nota da Luz e a voz de Maria, a Sombra, também, vai utilizar uma nota e hologramas de Luz que não serão a Luz.

Questão: como distinguir esses diferentes hologramas?

A distinção é unicamente vibratória: há ressonância ao nível do coração ou não?
É tão simples assim.

Obviamente, os seres da não Luz sabem também fazer vibrar seus chacras, exceto o chacra do coração.

E eles brincarão, obviamente, com a Luz negra e as projeções de hologramas sobre as Vibrações que serão iconoclastas, no verdadeiro sentido do termo, e que se impactarão, estejam certos, não somente nos chacras inferiores, mas também nos chacras superiores.

Mas a diferença essencial é a nota de música Si e também a Luz, ela mesma, vibrante ao nível do coração.

Questão: é possível que massagistas ouçam ressoar uma nota massageando e que a pessoa massageada ouça também esta nota em ressonância?

Em alguns casos pode ser, efetivamente, uma nota ligada à Luz e a uma ressonância.
Em alguns casos, vocês ouvem, desenvolvendo certa sensibilidade, as notas das vísceras que emitem notas e não unicamente dos gases.

Questão: isso corresponde aos ensinamentos taoístas em que um som é associado a um órgão?

Perfeitamente. Exatamente.

Questão: isso corresponderia à nota de que você falou há pouco, a nota pessoal?

Não, absolutamente, é impossível.

Questão: julgar aos outros equivale a se julgar a si mesmo?

Inteiramente.
Lembre-se das palavras do Cristo: «na medida com a qual vocês julgam, vocês serão julgados».
Mas é você mesmo que julga você mesmo.
Se você passou sua Vida a criticar, como você pode se olhar de frente?

Questão: as modificações que impactam o sistema solar são ligadas unicamente ao impacto de Bételgeuse ou do Sol central?

Elas são ligadas a uma conjunção de fatores.

Há, desde 1984, a irradiação do Espírito Santo, que era única e que vinha do Sol Central Sirius.

Em seguida, associou-se, muito recentemente, a pressão da Radiação do Ultravioleta, partículas Adamantinas que eram retransmitidas pelo Sol, por Miguel, e também pelas ondas galácticas onde vocês estão nas circunferências, na periferia dessas ondas galácticas.

É preciso bem compreender que há, nesse momento, um balé dos Céus, que se produz.

Há interferências múltiplas.

Era previsto que se manifestasse, nesse sistema solar, uma forma de Sombra muito específica, mas a Luz, em sua tripla função, ou seja, do Espírito Santo, de Cristo Miguel (o Espírito Santo, vocês compreenderam, é Maria; Cristo Miguel é Cristo e Miguel, no sol) e finalmente a Fonte é ligada a Alcyone.

O que não sabiam os seres da Sombra é que eles teriam que fazer frente à potência Metatrônica despertada por Bételgeuse.
Isso está em curso atualmente.

Há, ao nível de seu sistema solar, muitas forças que estão se modificando.
As modificações planetárias são prévias às suas modificações em seus organismos.

Se cinco novas frequências se ativam, isso quer dizer que há certo número de planetas que devem chegar.
Não pode ser de outro modo.

Se seu corpo de Luz, ou corpo de Existência é encontrado, é, obviamente, que ele estava em algum lugar no Sol.
Vocês o sabem, o Sol está diretamente ligado à sua Consciência Solar ou Crística.

Alcyone está diretamente ligado à Fonte/Pai em vocês.
O Espírito Santo está ligado à Fonte/Mãe, Matriz Deusa Criadora Intraterrestre, núcleo cristalino.
Fonte Una, Pai/Mãe, alimentados pelo sol.

Questão: é ainda desejável tratar de outros humanos, seja por massagem, seja pela imposição de mãos, ao nível energético?

Se vocês acendem, em vocês, as Lâmpadas, sua Presença, única, é cura.

Entretanto, não é proibido colocar as mãos, os cristais, as massagens ou o que quiserem, obviamente.

Mas é preciso estar consciente que o mais importante é a Vibração que os anima e que vocês levam, é isso que abre, para além do que vocês acreditam.
É nesse sentido que, se vocês são Portadores de Luz, vocês se tornam Transmissores de Luz, Criadores de Luz, no outro.
O melhor caminho é este.

Questão: nosso caráter é influenciado, na astrologia, pelos planetas ...

Perfeitamente.

Questão: os reajustes planetários vão então se impactar ao nível do indivíduo?

Isso é destinado a fazer desaparecer seu corpo de personalidade e seus diferentes componentes.
Em particular, os componentes que vocês chamaram de personalidade, ou caráter, se preferem.

Aliás, vocês observarão que, quanto mais vocês aceitam a Luz e se abandonam à Luz, isso já foi dito, mais as coisas se tornam fáceis e mais vocês se tornam suaves como um cordeiro e potentes como uma águia.

Questão: falou-se de massagens, de tratamentos terapêuticos que relevam também do domínio do prazer. Isso poderia fazer parte de uma forma de abandono, como abandonar também esse gênero de prazer, no tocar?

Eu jamais disse o contrário.
A sexualidade, também, pode ser também uma forma de bem estar.

Mas vocês devem ir para onde suas aspirações os levam, ou seja, nas linhas de menores resistências.

Quanto mais vocês se abandonam à Luz, mais vocês constatarão que as travas, que estão presentes em qualquer ser humano, têm tendência a se afastarem de vocês e a ter menos tomada e que as coisas que lhes são benéficas e luminosas vão se aproximar de vocês.

Sempre o famoso princípio de atração e de ressonância.

Então, façam o que lhes dita a Vibração.
Se vocês hesitam, coloquem a questão a seu coração, ele não os enganará jamais.

Questão: a Luz é o alimento universal?

Ela é mais que o alimento, ela é fundação e assentamento do mundo.
Ela é nutrição, ela permite a Vida, ela permite a Vibração e ela permite o desenvolvimento da Vida em todas as direções.
Sem Luz, mesmo a Sombra não poderia existir, mas isso, eles não sabem.

Questão: é preciso buscar interiorizar os cinco sentidos?

Mas, absolutamente não, dado que o acesso à nova dimensão é o desenvolvimento dos sentidos espirituais, aqueles que vocês conhecem, mas em outra oitava, como a visão, o paladar, o olfato, aqueles que são conhecidos, mas também o aparecimento do sentido elétrico, do sentido magnético e do sentido eletromagnético, que é o 8º sentido.

Portanto, os sentidos devem se desenvolver, não é questão de fazer os seres privados de sentidos, bem ao contrário.

Questão: Mestre Ram evocou o fato de cortar a expressão exterior dos sentidos para entrar no coração.

Perfeitamente, mas entrar no coração é para sair com a Luz, não?
Não é para se fechar no coração.

Há um processo de Revelação do coração, meditação sobre o coração, extraindo-se dos sentidos habituais, mas, uma vez que vocês tenham encontrado o coração, é preciso voltar a desenvolver os sentidos.

Vocês não estão aqui para se fechar, em sua Luz, num canto.
Miguel bem lhes disse que devem despertar a Humanidade.

Como vocês querem despertar a Humanidade se vocês se fecham numa caverna, ou seja, em seu corpo?

Questão: muitas pessoas observam modificações em seus sentidos?

Mas elas são extremamente importantes, elas irão cada vez mais rápidas, elas são lógicas, elas são ligadas ao desenvolvimento dos novos sentidos.

Vocês podem, literalmente, sentir a Luz.
Vocês podem, literalmente, atribuir um odor às Presenças, é lógico.

Atualmente, seus cinco sentidos são limitados pela noção de distância.
Vocês não vão sentir alguém que faz caca do outro lado do planeta, é claro.
E é assim para todos os sentidos: sua visão não pode ver o que acontece do outro lado do planeta, ou atrás de uma árvore.
E bem, com a irrupção dos novos sentidos que não são mais ligados aos órgãos dos sentidos, mas à própria estrutura de seus corpos luminosos, vocês terão acesso a absolutamente tudo.

Vocês podem sentir aquele que faz caca do outro lado do planeta. Vocês podem sentir o perfume da Fonte, o perfume de um Arcanjo.

Questão: é o que se chama de odor de Santidade que emanava, por exemplo, do Padre Pio?

Totalmente.
Esses odores, ditos místicos, que vêm das outras dimensões que vocês percebem, vocês, nesta dimensão, pelo nariz, mas que vocês perceberão, depois, diretamente pelo corpo de Luz.

Questão: qual é a relação entre os 7 Arcanjos e os 24 Anciões?

Há rondas energéticas e rondas de Consciência.

Da Fonte Una se encontra a Fonte Pai/Mãe, sempre Una.

Esta Fonte Pai/Mãe tem necessidade de se refletir ela mesma.
À sua direita, tem-se uma linhagem não evolutiva que é o Arcanjo Metatron.
Além disso, para estabilizar a potência e a Vibração da Luz, se encontram os 4 Viventes que são, eles também, de linhagens não evolutivas.

Em seguida, encontram-se os 7 Arcanjos, em relação com um determinado universo, não são sempre os 7 mesmos.
Esses 7 correspondem à dança e aos movimentos e à precipitação Dimensional da Vida, qualquer que seja a dimensão.

Após os 7, vêm os 12.
Os 12 são um grande Mistério: as 12 tribos de Israel, os 12 Apóstolos, os 12 trabalhos de Hércules, as 12 vértebras que vocês têm ao nível da coluna vertebral.
São também pilares e fundações, eu diria, não evolutivos.

Depois, vêm os 24 Anciões.
Esses 24 Anciões são evolutivos, são todos de origem humanóide.
Eu tenho a chance, como o sabem, de me chamar Comandante da Ordem dos Melquisedeques e de fazer doravante parte dos 24 Anciões.

Quando um dos 24 Anciões cede seu trono, seu lugar, ele vai continuar a evoluir para dimensões que não são mais antropomorfizadas.

Aí esta porque isto é importante, certo número de coisas ao nível dos números, porque eles são as estabilidades e as garantias do bom desenrolar do plano.

Aliás, eu os lembro que, mesmo as forças da Sombra parodiam a Luz, adotando exatamente as mesmas estruturas.

Questão: Tem-se sempre a imagem dos 24 Anciões como de uma estrutura imutável. É possível saber quem são os outros Anciões?

Não posso revelar isso.
Vocês sabem simplesmente que aquele que fundou os 24 Anciões, que foi chamado o Ancião dos Dias, é Melquisedeque, Orionis, e que era Peter Deunov.

Questão: os 24 Anciões são os representantes de diferentes origens, galáxias, filiações?

Pode-se dizer isso.

Questão: alguns Anjos podem reintegrar as linhagens evolutivas?

Os Anjos são evolutivos, são os Arcanjos que não são evolutivos.
Há múltiplas hierarquias de Anjos.

Questão: por que os Anjos são sempre representados com asas?

É uma projeção vibratória.
As Vibrações emitidas pelas asas servem apenas para voar, obviamente.

Isso serve para que?
Para criar o ar.
É tão simples assim.
Quer dizer criar o ar, criar o movimento, criar a Vida.

Os triângulos estão na estrutura da Vida, eles não têm necessidade de criar o ar, eles são triângulos radiantes.

Os Anjos e os Arcanjos são e seguem o desenvolvimento da Vida sem necessariamente participar das linhagens evolutivas.

A capacidade para criar Vibrações está ligada à forma.

O antropomorfismo (quer dizer, cabeça, tronco, membros superiores, membros inferiores), qualquer que seja o grau de individualização dos diferentes segmentos, assinala uma função.
Nada está aí por acaso.

Questão: assim que se está em outros espaços multidimensionais, como os Anjos, os Arcanjos, não se tem a possibilidade de recorrer ...

Mas, cara amiga, você se esquece de uma coisa, é que a Luz, diretamente, não tem acesso a esta dimensão em que vocês estão.

Somente os Hayoth Ha Kodesh, por sua Presença mesmo nas dimensões as mais densas, têm acesso ao conhecimento de seu plano.

Vá perguntar a um Arcanjo porque você tem uma verruga sob a planta do pé, você verá o que ele vai responder.
Este conhecimento escapa a ele, simplesmente porque ele não acessou isso.

É preciso bem compreender que vocês estão numa dimensão que, pelo momento, está separada, então, sim, os Arcanjos podem ir buscar informações.

Poder-se-ia imaginar que um Arcanjo fosse pedir, como eu o faço aos Hayoth Ha Kodesh, um remédio homeopático ou um cristal, mas isso me parece muito difícil, eles não sabem mesmo o que é.

Sua esfera de emanação, de conhecimento e de Radiância não funciona assim como vocês a concebem, sobretudo com relação a esta dimensão.

Questão: como você se tornou um dos participantes desta Assembléia?

Nós nos tornamos o que nossa Vibração porta.
Alguns seres, deixando a dimensão humana, se reencontram projetados, em função de sua origem de Semente de estrelas, numa dimensão que não é necessariamente imediatamente superior.

Há seres humanos que são encarnados num corpo, que vêm de dimensões extremamente elevadas.

Os princípios evolutivos não são tão simples.

Não será preciso acreditar que vocês vão primeiro viver na 5ª e depois na 9ª e depois na 11ª etc.
Há saltos, e esses saltos não são necessariamente nem involutivos nem evolutivos, mas correspondem às necessidades da Consciência, em determinadas circunstâncias.

Questão: é o pedido que desencadeia a sincronia ou as coisas podem se instaurar sem que haja um pedido?

Nos mundos da Vida material dissociada, o pedido é indispensável.
É o que vocês chamaram de orações, as novenas etc...

Nos domínios da Luz que se revela, a sincronia se estabelece diretamente, não há mesmo mais um pedido.
É difícil para explicar.

Vocês exprimem algo que poderia se chamar, antes, de pedido, e que se realiza e se concretiza instantaneamente.
Não é a mesma Ordem de ideia, mesmo se o resultado é o mesmo, é claro.


Não temos mais perguntas. Agradecemos.


Então, caros amigos, vou lhes desejar uma boa recepção do que lhes chega sobre a cabeça, uma boa recepção da leitura do Apocalipse e uma boa transmissão da Radiação do Arcanjo.

__________________________________

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:


***


Versão para o português: Célia G.


Postado por Célia G.

***





************
ARCANJO ANAEL - 1o. de Julho de 2010 - AutresDimensions
existente na matriz, obviamente, tudo o que é musical está invertido. Por isso, será que é necessário suprimir a música? Não, certamente não.

Questão: qual é a diferença entre clariaudiência, mediunidade e canalização?
Os canais são diferentes e o nível Vibratório é diferente.No...

************
**OS CINCO NOVOS CORPOS ESPIRITUAIS** - OMRAAM (Aïvanhov) - AutresDimensions
Vocês estão em um sistema de 3ª. Dimensão dissociada que funciona a base do número 7.
*
Vocês têm 7 dias da semana.
*
Vocês têm 7 cores no arco-íris e, principalmente, vocês têm 7 chakras.
*
Na 5ª. Dimensão, vocês têm 12 chakras.

clique aqui
http://portaldosanjos.ning.com/group/festadosarcanjos2909/forum/top...

************
'*O Efeito da MÚSICA das ESFERAS* - OMRAAM (Aïvanhov) - AutresDimensions'
 
O produtor do Stradivarius era então um grande Mestre que tinha Consciência disso?
Ele tinha Consciência, a mais total, da Vibração.

clique aqui

http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blog/show?id=3406316%3ABlog...

************
**Hildegarda de Bingen ** Estrela de Maria - 13 de Abril de 2011 - AutresDimensions

Pergunta: Quando me sinto desestabilizado, eu repito a frase: Eu me dou a Paz. Porque é que eu sinto que ela tem mais efeito, quando é repetida várias vezes, do que quando a digo uma única vez?

Clique aqui
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/hildegarda-de-bingen-...
************

ARCANJO ANAEL - Tópicos abordados em 2009 e 2010

Clique aquihttp://portaldosanjos.ning.com/group/autresdimensions/fo...

************
**O que vem a ser a Catalepsia?** - 21 de julho de 2011 - AutresDimensions

Por que é importante saber o que é Catalepsia?

Simplesmente pelo fato de se vier acontecer conosco, para não ficarmos com MEDO. Simplesmente deixar acontecer, não procurar julgar o momento, nos Abandonar à Luz!!!.


O termo Catalepsia também foi citado em várias mensagens do site Autres Dimensions: confira no final da mensagem.

Clique aqui
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/o-que-vem-a-ser-a-cat...

************
*OMRAAM (Aïvanhov)* - 21 de dezembro de 2008 - AutresDimensions

Questão: qual é seu ponto de vista sobre o período que vem, em especial a partir de 21 de dezembro?

Clique aqui

************
*Coletânea sobre o ANÚNCIO DOS '3 DIAS'* - AutresDimensions

Clique aqui

************
*OMRAAM (Aïvanhov)* - 20 de agosto de 2011 - AutresDimensions

Questão: sinto as Vibrações da Cabeça e do Coração repercutirem nos ouvidos.

Questão: qual é a diferença entre uma origem cármica ou transgeracional?

clique aqui

http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/omraam-aivanhov-7-de-...

************
*OMRAAM (Aïvanhov)* - 25 de setembro de 2009 - AutresDimensions

Clique aqui
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/omraam-aivanhov-25-de


************

O Poder da Escala Pentatônica (vínculo cognitivo criado entre a informação visual e a sonora.)

Clique aqui
http://portaldosanjos.ning.com/group/ondasdozuvuyaaondacsmicadeevol...

************


Stradivarius
Um dos violinos da coleção Stradivarius
do Palácio Real, Madrid, Espanha

Antonio Stradivari
Uma visão romântica da luteria de
Antonio Stradivari, pelo pintor inglês
Edgar Bundy (1893).
________________________________
 

Stradivarius é uma das mais famosas marcas de instrumentos de corda do mundo. Seu construtor, o luthier Antonio Stradivari (1644-1737), produziu vários violinos e violoncelos.

Luthier ou lutier é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância, mas não daqueles dotados de teclado. Isto inclui violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, violas da gamba e todo tipo de guitarras (acústica, elétrica, clássica), alaúdes, archilaúdes, tiorbas, e bandolins. A palavra luthier é francesa e deriva de luth ("alaúde"). O termo luteria (do francês lutherie) ou luteraria designa a arte da construção de instrumentos de cordas ou, por metonímia, o ateliê ou loja desses instrumentos.

Uma grande referência de luthier é Antonio Stradivari, ou Stradivarius, como era conhecido. Outros luthiers famosos são Nicolò Amati (1596 — 1684), que foi o mestre de Stradivari, e Giuseppe Guarnieri (1698 – 1744), também discípulo de Amati - todos cremoneses.

Segundo constatações, mais de mil violinos foram criados, mas apenas 650 ainda existem. O mais famoso, é chamado de "O Messias" de 1716 e se encontra no museu Ashmolean Museum de Oxford. Esse violino praticamente nunca foi tocado. Isso foi constatado observando-se o seu verniz pouco alterado, em comparação com os instrumentos de mesma época.

Antonio Giacomo Stradivari (Cremona, 1644 — Cremona, 18 de dezembro de 1737) foi um célebre luthier italiano.
Ainda muito jovem foi discípulo de Nicola Amati, com quem aprendeu e desenvolveu a arte inconfundível de fazer instrumentos de corda, como violinos, violas e violoncelos, contra-baixos, violões e harpas.

O período áureo de sua carreira foi entre 1700 e 1722, quando lançou a forma G e construiu seus violinos mais famosos, como o "Bets", em 1705, o "Cremonese", em 1715, o "Messiah" e o "Medici", ambos em 1716.  
Muitas das técnicas utilizadas por ele ainda não foram completamente desvendadas. Sabe-se que as madeiras usadas eram o acero e o abeto, este para o tampo harmónico e partes internas e aquele para o fundo, faixa e braço. A madeira era tratada com diversos tipos de minerais, borato de potássio, silicato de sódio e de silicato de potássio, verniz de bianca (um composto de goma arábica, mel e clara de ovo), além de Stradivari selecionar madeiras mais antigas e ressecadas.

Teorias
Há diversas teorias sobre a sonoridade de seus violinos.
Uma delas diz que o segredo da sonoridade de seus instrumentos estava no verniz utilizado por ele, que acreditavam conter cinzas vulcânicas, o que tornava o instrumento mais duro e assim melhorando a sonoridade. Essa teoria ainda não foi comprovada por pesquisas.

Outra lenda para o fato de seus violinos terem uma sonoridade superior, era porque ele selecionava madeiras de navios naufragados há anos. Com isso, a madeira ficava muitos anos em água salgada, o que fazia com que fosse mais dura. Também não há nenhuma prova científica sobre esse fato.

Um outro fato (talvez o mais aceitável entre os cientistas), é que durante o período em que viveu o luthier, a Terra, e especialmente a Europa, estava passando por um período onde foram registradas temperaturas muito baixas. Por isso, as madeiras das árvores ficaram mais duras durante esse período.

Leilões
Em Maio de 2006, um Stradivarius criado em 1707, vendido pela leiloeira Christie's em Nova Iorque, atingiu 2,4 milhões de euros - um recorde num leilão, a casa de leilões Christie's vendeu em 4 de abril de 2008, um Stradivarius, do ano 1.700, por US$ 1.273.000.

O Stradivarius, apelidado de “Lady Blunt” por ter pertencido a Anne Blunt, neta do poeta inglês Lord Byron, bateu o recorde de venda em leilão, ao ser arrematado por 11,2 milhões de euros 20 de junho de 2011. O dinheiro tem como destino as vítimas do terramoto e do tsunami que aconteceu no Japão em Março. A última vez que foi posto à venda ao público foi em 1971, num leilão da Sotheby’s, onde foi comprado por 84 mil libras (95,7 mil euros), um recorde na altura.

Construção
As técnicas de Stradivari foram motivo de longo debate e ainda não são totalmente conhecidas pelos artesãos e cientistas, mas sabe-se com certeza que as madeiras usadas incluíam espruce (Picea) para o tampo harmônico, salgueiro para as partes internas e bordo para o fundo e o braço. Pesquisas feitas em comparação com violinos de 300 anos atrás e com violinos mais modernos, demonstraram que os mais antigos tem uma densidade mais homogênea em relação a os mais novos. Isso, explicaria, a diferença de radiação sonora e a vibração do violino. Também foram usados na composição do stradivarius, minerais como sódio, silicato de potássio, bianca e borato de potássio, para melhorar a qualidade da madeira.

Origem do nome das notas dó ré mi fá sol lá si !


O nome das notas dó ré mi fá sol lá si tem a sua origem na música coral medieval. Foi Guido d'Arezzo, um monge italiano, que criou este sistema de nomear as notas musicais, o chamado sistema de solmização. Seis das sílabas foram tiradas das primeiras seis frases do texto de um hino a São João Batista, em que cada frase era cantada um grau acima na escala.
As frases iniciais do texto, escrito por Paolo Diacono, eram:

Ut queant laxis,

Resonare fibris,

Mira gestorum,

Famuli tuorum,

Solve polluti,

Labii reatum.

Tradução: "Para que os teus servos possam cantar as maravilhas dos teus atos admiráveis, absolve as faltas dos seus lábios impuros".

Mais tarde ut foi substituído por do, sugestão feita por Giovanni Battista Doni, um músico italiano que achava a sílaba incômoda para o solfejo, e foi adicionada a sílaba si, como abreviação de Sante Iohannes (São João). A sílaba sol chegou a ser mais tarde encurtada para so, para uniformizar todas as sílabas de modo a terminarem todas por uma vogal, mas a mudança logo foi revertida.
 
As sílabas ut, ré, mi, fa, sol e la, chamadas vozes, não correspondiam a alturas absolutas na escala, mas apenas a graus num hexacorde.
A altura das notas era designada por letras de A a G. A partir de um trecho escrito num modo eclesiástico qualquer, podia-se transpô-lo de uma quarta, quinta ou oitava sem modificar nenhuma das vozes sobre as quais o trecho seria cantado. Uma sequência ré-mi-fa transposta de uma quarta continuava a ser considerada ré-mi-fa, na solmização, e não sol-lá-si bemol como no sistema atual, embora fosse designada por G-A-Bb em vez de D-E-F. Mais tarde, nos países latinos, adotou-se a designação "dó ré mi fá sol lá si dó" para representar "C D E F G A B C".

Postado por Arcanjo Ras
Extraído de: http://arcanjoras.blogspot.com/2008/11/origem-do-nome-das-notas-d-r...
-----------------------------------------------------------------------------------------------

IMPORTANTE RECAPITULAÇÃO COM AÏVANHOV - AUTRES DIMENSIONS



DO SITE AUTRES DIMENSIONS

AÏVANHOV - 25-09-2009

E bem, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los e também muito feliz de vê-los em tão grande número para vir escutar o que temos a trocar.

Para aqueles que não me conhecem, eu estive encarnado há pouco tempo.
Meu nome era Omraam Mikhael Aïvanhov.
Hoje, e desde muito pouco tempo, eu intervenho como aquele que é o Venerável, como nós chamamos lá em cima, que preside os destinos diretos de seu mundo e desta dimensão, particularmente.

Os vestígios antigos que reencontrarão são chamados, segundo as tradições, os 24 Anciões ou ainda os Melquisedeques.
Se você se voltar para o que foi chamado na tradição oriental, nós somos chamados, bem pomposamente, é verdade, os «Lipka Cármicos».
Aí está.
Então, trabalhemos.

Então, eu lhes transmito todas minhas saudações, todo meu Amor e, fiel a meu hábito, vamos, se bem o quiserem, responder às suas questões, porque considero que o mais importante hoje, em seu andamento, é responder a suas questões, de maneira muito simples, evidentemente.

Não é necessário entrar em questões extremamente complexas.

Então, estou certo que, entre vocês, muito numerosas pessoas têm, como dizer..., seguido o que foi chamado Casamentos Celestes.
Temos, de algum modo, solucionado a problemática dos corpos biológicos da Humanidade.

Então, hoje, estamos extremamente felizes e vocês podem congratular-se conosco, porque nós estamos no caminho, todos juntos, para um futuro e uma grande evolução.

Para colocar o quadro do debate, gostaria de lhes dizer que, na Humanidade, hoje, resumem-se em duas escolhas.
Tudo resultará, se quiserem, para seu futuro individual, desta única coisa.
Então, compreendam bem, creio que há muitas interrogações para as pessoas que vivem isto ou aquilo ou que não o vivem.

Jamais o Arcanjo Miguel e o Conclave Arcangélico disseram que o 29 de setembro seria uma data limite, bem ao contrário.
É o momento em que se revelam, cada vez mais, as energias da desconstrução que vão lhes permitir reencontrar sua Liberdade essencial.

Hoje, como vocês o constatam, e como nós o constatamos também, de nosso nível, o que observamos na Humanidade, em sua globalidade, é que há duas forças, se preferem, que estão em oposição.

A primeira chama-se confiança.
Ela os dirige para seu futuro luminoso, como lhes revelou já, em parte, o Arcanjo Miguel.

Vocês são aqui, todos, Sementes Estelares.
A dimensão que vivem é uma Ilusão.
Isto eu sei que todas as tradições disseram.

Mas é verdade que, quando se é confrontado ao fato de se alimentar, ao fato de trabalhar, tem-se dificuldade para crer que é uma Ilusão e, no entanto, é a estrita Verdade.

A primeira força chama-se confiança.
A confiança no que vocês são e o que vocês vão realmente redescobrir do que vocês são.

E a segunda força, que está na oposição e que vocês veem trabalhar de maneira magistral desde o início de seu mês de setembro.

No início de agosto empreguei uma expressão trivial, segundo suas palavras, em que empreguei a expressão «yoyoter de la touffe » (delírio).
Isso queria dizer que o ser humano, a partir da entrada do mês de setembro, seria confrontado a medos.

De um lado, há a confiança e, do outro, há a força que os leva ainda mais para a Ilusão, que está ligada ao medo.

E, então, a grande questão que vai se colocar a vocês e que se coloca já cada dia: vocês estão na confiança ou vocês estão no medo?

Então, sei que o que vocês chamam de seus meios de comunicação (mídias) os saturam de informações desagradáveis, não é? Sobre a crise econômica de início, o que eu já anunciei há alguns anos e que está apenas em seu início, contrariamente ao que lhes dizem.

E depois houve também, agora, esta história de vacinas sobre as quais eu não me estenderei.

Vocês têm aqui os dois pólos de energia do medo.
E, de outro lado, há a energia da esperança, da confiança e da fé, ligadas aos Casamentos Celestes.

O que quer que vivam (e alguns de vocês chegam já a perceber o som ou o silêncio Interior ou que, para alguns de vocês, vivem apenas um sentimento vago e difuso de paz interior), eu posso lhes assegurar, e já disse desde muito tempo, que os Casamentos Celestes permitiram, realmente, assim como o disse Arcanjo Miguel, assentar a Luz nesta dimensão.

Mesmo se os sinais que vocês esperam impacientemente no exterior se manifestam, sobretudo, no momento, em seu ser Interior.

Mas a Revelação da Luz, a dimensão do que chamo sua Eternidade, a dimensão do que vocês são em Verdade, é interior, ela não é exterior.
O exterior é tudo o que faz esse mundo, que tentou, desde muito tempo, aprisioná-los no medo.

De um lado, a confiança e a Luz e, de outro, o medo.

Isto é muito importante compreender porque todo ser humano, qualquer que seja seu nível de despertar, vive, quer queira ou não, nessa dupla escolha.

Vocês sabem que as escolhas da Luz foram já feitas há alguns anos, como disse, no ano passado, o Arcanjo Jofiel.
Mas, hoje, vocês estão nas últimas revelações.
Então, isto os faz delirar (yoyoter de la touffe).

Porque o mental, que quer sempre se apropriar de tudo, vai lhes dizer:
«mas você não pode ser a Luz, olhe o mundo no qual você vive»,
«mas você não pode ser a Luz, é necessário que se ocupe em alimentar sua família»,
«mas você não pode estar na Luz, você se dá conta do sofrimento desse mundo?».

E é todo o paradoxo e o desafio que vocês têm hoje a transcender.
A Luz está realmente aí.
As forças do Conclave Arcangélico, as forças ligadas à energia de Maria, que quer a todos vocês salvar, sem exceção, contrariamente ao que disseram certas entidades que não são da Luz, a lhes fazer medo, a querer lhes dizer “atenção, se vocês não pagam tal coisa serão punidos”.
Isto é uma heresia.

Maria, nós todos, queremos levá-los todos à sua Divindade, sem exceção.
A Graça Divina é eterna e infinita.
Não há oposição ou limitação alguma ligada a qualquer carma, a qualquer doença.

A única limitação que poderá surgir é o medo.
Porque o medo leva à densidade.
O medo leva à retração.

Enquanto que a confiança, a esperança, a fé, os leva para a Luz que está aí.

O Arcanjo Miguel lhes disse que vocês vivem um período de sete etapas extremamente importante.
Então lhes dirão não em suas mídias, porque muitas pessoas se dizem «mas não vemos nada».
Mas obviamente que vocês nada veem.
Porque tudo se passa no Interior.
O dia em que vocês verão no exterior, isso quererá dizer que o fim final está aí, desta Ilusão.
Mas acontecem muitas coisas, que todos seus cientistas e aqueles que estão no poder lhes escondem, literalmente.

A elevação do nível vibratório, não unicamente da Terra, mas do conjunto de seu sistema solar, é uma evidência.
Há, atualmente, assim como o disse Miguel, uma radiação ionizante que está vindo acima de vocês.
Ela está aí, quer vocês a sintam ou não.
E ela estará em seu máximo de atividade na véspera da festa dos Arcanjos.
E, isto, vocês verão e sentirão no Interior, e verão através de manifestações exteriores.

Recordem-se, no ano passado, Orionis lhes falou de um planeta que se chama Hercólubus, que chegaria.
E ele está em seu Céu.
E ele é visível em alguns momentos.
Entretanto, obviamente, se vocês esperam vê-lo na tevê ou ler sobre ele em seu jornal, vocês podem esperar muito tempo.
Porque, obviamente, as forças do medo, como eu as chamo, não querem, sobretudo que haja uma esperança que nasça na Humanidade.
E elas bem se aperceberam que, desde o período de 15 de agosto, as forças que eu chamo os maus garotos, opostas à Luz, foram rejeitadas.

Existe, atualmente, sobre este planeta, apenas os medos de alguns seres humanos, que são em número extremamente limitado em relação à massa de seres humanos que buscam sinceramente a Luz e a Verdade.
E vocês têm a possibilidade, como o disse o Arcanjo, e como eu lhes pedi há já 15 dias, de subir seu nível vibratório, de elevar o nível vibratório da Terra, a fim de aceder a esta Verdade.

Aí, eu paro, mas lhes deixo imediatamente a palavra.

Tenham certeza, tentaremos avançar juntos sobre o que vocês perguntam, com relação a este período, ou a vocês.
Então, é com vocês, caros amigos.

Questão: estamos hoje, agora, na quinta dimensão?

Ainda não, caro amigo, vocês estão no caminho para a quinta dimensão.

Há alguns planetas de seu sistema solar, os planetas que chamamos de sistema solar exterior, quer dizer, situados depois de Júpiter, que estão já na quinta dimensão.

Quer dizer que os planetas como Plutão, Urano, Netuno e Saturno já na maior parte (não Saturno ainda), bascularam seus pólos, o que quer dizer que eles passaram em transição ascensional.

Vocês, vocês vivem as premissas através dos Casamentos Celestes, vocês vivem transformações interiores.

Mas o acesso à quinta dimensão os remete a uma Translação Dimensional onde a Humanidade vai descobrir que a Ilusão é o que ela acreditava ser a Verdade.

Isso necessita passar no que é chamado, no Apocalipse de São João, o corpo da Ressurreição e o que é chamado, pelo Arcanjo Miguel, o corpo de Existência ou o corpo de Eternidade.

Querem-se, e para simplificar, vocês estão sobre a Terra e vocês são aí prisioneiros, nós estivemos todos prisioneiros desse sistema solar que foi precipitado, de alguma maneira.
E eu me refiro com isto à história da Queda.

A Queda não é o feito do Homem.
O Homem é uma Semente Estelar, um ser de Luz que vem de dimensões muito elevadas, contrariamente ao que lhes quiseram fazer crer, com as histórias de pecados, de redenção e outras.

Vocês foram presos numa matriz eletromagnética criada de maneira artificial e reencarnaram numa densidade que chamamos terceira dimensão dissociada (3DD).
Mas quando chegaram sobre esta Terra, vocês foram obrigados a deixar seu casaco (que é de fato seu corpo de Existência, ou corpo Eterno, ou corpo de Cristal, ou corpo de Luz, ou ainda corpo de Diamante, segundo o lugar de onde vocês vêm) no vestiário.

E o vestiário, é o que?
É o que adorei em minha existência e que fez, se quer, o objeto de todos os cultos de todas as humanidades, quer dizer o Sol, o que vocês chamam o Sol.

E vocês foram precipitados nesta dimensão para viver nesse corpo biológico que é cortado, realmente, de sua Divindade a tal ponto que, nas tradições orientais fala-se mesmo mais de corpo Divino, fala-se de Centelha Divina.

O verdadeiro corpo Divino é o corpo da Ressurreição, não a Ressurreição da carne, não vai dizer bobagem, é uma grande palavra, mas absurdo, o que disseram.

Não há Ressurreição da carne.
Há uma Ressurreição de Espírito, o que não é exatamente a mesma coisa.
Então, vocês estão a caminho deste futuro.

Alguns seres estão talvez um pouco mais adiantados.
E eles têm a possibilidade de viver no sol quando quiserem.

Mas isto não é o que vocês chamariam de uma viagem astral, isto não se faz no corpo astral.
A Consciência se transfere diretamente no corpo de Luz e ali encontra a dimensão dos Arcanjos e pode subir até a 11ª dimensão porque, a partir do momento em que vocês estão nesse corpo de Existência, vocês não estão mais limitados pela matéria.
Vocês se tornaram a Eternidade.

Então, o que vocês chamam Ascensão, estar na 5ª dimensão, necessita um ajuste vibratório entre o corpo material, biológico que vocês têm, à base de carbono e esse corpo de Existência que os espera no Sol, com o qual vocês devem se fundir.

Alguns seres humanos sobre o planeta, mesmo se o número não é ainda importante (e vocês sabem porque, eu expliquei a relação dos bloqueios que estavam ligados ao DNA, que não foi sua culpa) são, se quiserem, capazes de viver essas dimensões novas.

Recordem-se que aceder à nota Si é já alguma coisa enorme.

Na época, há muito tempo, os yogis eram obrigados a passar dezenas de vidas para aceder a esta ativação específica que está ligada à nota no ouvido, que estava ligada à construção de uma ponte de Luz que se fazia pacientemente, de Vida em Vida, entre a personalidade interior e a alma e o Espírito.

Era a Antakarana ou a Corda Celestial, se preferem.
Hoje, vocês realizaram isto sobre a Terra, por milhões, e no espaço de alguns meses.
É uma oportunidade inesperada e nós os abençoamos e agradecemos por isto, por terem ancorado a Luz nesta dimensão.

Mas agora, como o sabem, uma vez que a Luz está ancorada nesta dimensão, é necessário subir esta matéria na Luz.
É a etapa que lhes resta viver.
E isto vai tomar certo tempo.

Assim, vocês têm acesso, alguns de vocês, à 4ª ou à 5ª dimensão.
Mas, enquanto estão nesse corpo de carne, voltam a esse corpo de carne, e vivem a experiência do que fazem, de seus dias, vocês estão ainda na 3ª dimensão.

Mas o véu cai muito rápido agora, tudo o que foi escondido é revelado.
Olhem, por exemplo, a manipulação que fizeram os maus rapazes desde anos (quando eu digo anos, quero dizer milhares de anos).
Mas, agora, com os diferentes meios de mídias oficiais, vocês têm a possibilidade de compreender que foram manipulados em todos os sentidos do termo.

A manipulação aparece claramente, vocês se dão conta que há algo errado.
Você se dá conta que lhe mentiram.
Você se dá conta que as religiões não são verdadeiramente o que elas lhes disseram que eram.

Tudo isso assinala também, e vocês o têm no calendário Maia, o fim da era do Poder.

Vocês devem recuperar seu Poder sobre si mesmos.
Recuperar o Poder sobre si mesmo, é abolir todos os Poderes exteriores sobre vocês, sejam familiares, sejam sociais, profissionais ou outros.
É o que vocês estão descobrindo.

Vocês passam (a expressão não é minha, mas eu a achei muito boa) de um sistema de controle total do humano ao que eu chamarei de Poder sobre Si, ou ainda o sistema da Soberania Integral Humana.
Vocês passam do controle à soberania e é capital.

Questão: poderia desenvolver sobre o que chamamos «corpo de diamante»?
Certamente.
Cada ser humano, a partir do momento que se encarnou nesta densidade, foi preso em uma matriz que eu chamaria eletromagnética.
Esta matriz eletromagnética é baseada na dualidade do Bem e do Mal.
Isto é simples de compreender, não é?

Vocês deixaram, vindo nesta densidade, nesta dimensão dissociada, seus corpos de Eternidade no Sol.
Segundo sua Fonte estelar, segundo o nível vibratório de onde vocês vinham, vocês deixaram um corpo de Eternidade diferente.

Existem numerosos corpos de Eternidade, com numerosas formas, com numerosos nomes ligados a sua origem Dimensional.

O corpo de Luz corresponde a um corpo de 5ª dimensão.
O corpo de Cristal corresponde a um corpo ligado à 11ª dimensão.
É a dimensão que está exatamente acima dos Arcanjos, que corresponde ao que chamamos de Seres de Cristal ou os Elohim, se preferem.

Acima desta dimensão, há seres que estão aqui entre vocês, que são seres de Diamante, quer dizer, que vêm da 18ª dimensão.

É por isso que Cristo lhes disse que vocês não devem jamais julgar, porque vocês não sabem jamais com quem estão lidando.
E, por vezes, qualquer um que lhes pareça, como dizer..., não no sentido da Luz, é, certamente, em outras dimensões, muito mais luminoso que vocês.

É preciso, portanto jamais julgar e é muito difícil hoje, quando as coisas se revelam, como hoje, não é?
É necessário compreender que, estando encarnado nesta dimensão, cada ser humano está ligado a seu corpo de Existência, corpo de Cristal, corpo de diamante, corpo de Luz, ou, em alguns casos, corpo de Triângulo Brilhante (eu voltarei depois a isso, se quiserem).

Mas cada ser humano possui também quatro filiações espirituais.
As quatro filiações espirituais estão diretamente religadas ao que vocês chamam na Terra os elementos: Água, Fogo, Terra e Ar, os quais, eles mesmos, estão religados de maneira arquetípica sobre os planos vibratórios Hayoth Ha Kodesh, ou aqueles a quem chamamos as Rodas nas Rodas, que suportam a Criação, não é? E que estão no nível da Coroa, quer dizer, ao nível de Kether.
Isto é importante compreender.

O que eu gostaria de dizer é que, hoje, se revelam a vocês muitas coisas.

Alguns seres humanos, depois de ter vivido os Casamentos Celestes, depois de ter vivido a lemniscata sagrada, depois de ter vivido a nota Si, acederam ao silêncio Interior e, depois, acederam ao corpo de Existência.

Muitos, efetivamente, permaneceram na nota Si e no silêncio Interior.
Já é enorme.

O corpo de Existência, quando vocês nele entram, não têm verdadeiramente vontade de voltar e, no entanto, é necessário, porque vocês têm uma missão, em particular, o que Miguel chamou os Ancoradores e os Transmissores da Luz.
Vocês devem assentar a Luz e irradiá-la.

Vocês se tornam, não radiadores, ou o que possa se assemelhar a isso, seres que irradiam a Luz.

Ora, a Luz é o que?

Muitos seres se imaginam, nesta dimensão, que, se você fecha os olhos e vê a Luz, isto é, você está na Luz.
E bem, isto não é verdade.

A Luz é uma Vibração, antes de tudo.
A Luz de que eu falo não é a Luz que você vê, que é um reflexo.

A Luz espiritual é o Fogo do Amor.

Quando você penetra a Vibração da Luz, você penetra o Fogo do Amor, tal como foi descrito por místicos que, por exemplo, viveram a Crucificação, como São Francisco de Assis, ou, mais perto de vocês, como o Padre Pio, ou ainda pessoas que viveram uma União mística com Cristo e que foram literalmente possuídos, no sentido mais nobre, pelo Fogo do amor.

O Fogo do amor é o que vem para vocês, é o Fogo do Sol, obviamente.
É o Fogo do Sol Central da galáxia, de seu Sol Central, mas também do conjunto de Sóis Centrais para o conjunto desta galáxia que é Alcione.

Há também irradiações, que lhes chegam, que são extremamente numerosas.
Todo o objetivo dessas irradiações não é o de destruí-los, obviamente, mas de fazê-los ascensionar.
E o trabalho é feito em vocês, no Interior.

A Ilusão foi crer que vocês mesmos, por vocês mesmos e totalmente sós, em seu canto, poderiam ascensionar.
Isto é o que querem lhes fazer crer aqueles a quem chamaria de espiritualistas mentais, que querem fazê-los crer que tudo vem de vocês e que nada vem de outro lugar.
Olhem o número de seres humanos que conseguiram se livrar desta matéria.
Não há muitos, não é?
Vocês podem contá-los, tão poucos são.
Hoje, é um processo de massa, não é a mesma coisa.
É muito importante compreender isto.

Então, por exemplo, quando falamos do corpo de Cristal, há referências a isto que foram feitas por alguns místicos que o viveram.
Por exemplo, Padre Pio falou da Fonte de Cristal.
Por exemplo, os Tibetanos despertaram falando de Vajra, ou de Bindu, quer dizer, o acesso a esta Eternidade, a esse corpo multidimensional que os espera e que é Você, em outro nível, no nível da Verdade e não ao nível da Ilusão em que vivem.

Então, é necessário bem compreender que a Luz, ela está no Interior desse corpo, não é uma irradiação que vocês percebam ao exterior do corpo.

Se alguns entre vocês percebem o que chamamos auras, vocês a veem no exterior.

No que concerne ao corpo de Luz, por exemplo, se você tiver a chance de perceber um Arcanjo ou Maria que vem vê-los ao pé de seu leito, o que verão?
Verão alguma coisa que é banhada de Luz, certamente, mas, sobretudo, verão uma entidade DE Luz.
Há uma Luz ambiente e há uma Luz que constitui a entidade no Interior da entidade e não uma irradiação.

Isto são as forças astrais.
A irradiação pertence à sua dimensão.
A Luz não pertence à sua dimensão.

Então, um corpo de Luz, é uma Luz.
E a mesma coisa, o mesmo paralelo pode ser feito com o que chamaria as Embarcações de Luz.
Então, vocês chamam isso de discos voadores, se quiserem, de OVNI, UFO, se são americanos, pouco importa.
Mas é preciso compreender que há Embarcações da Sombra, eu as chamo de sucata, e há as Embarcações de Luz.
E as Embarcações de Luz, elas estão na Luz, elas não precisam de tecnologia, não é?
Elas são as Merkabah criadas pelos seres vindos de dimensões superiores para estar em sua atmosfera vibratória.

O Arcanjo Miguel, os Arcanjos dos Conclaves são, eles mesmos, sua própria Merkabah, sua própria Embarcação de Luz.
Mas os seres mais evoluídos, por exemplo, nós, os 24 Anciões, onde vocês creem que estamos, em Shambala ou em Agartha?
Não, nós estamos, atualmente, também, estacionados próximos ao Sol, em um veículo de Luz.
E nós estamos todos lá, em torno do Sol, a esperar o momento oportuno e a canalizar, nós também, as energias e as radiações que vêm do Sol Central, que vêm de seu Sol, que vêm de nossas próprias orações, para vocês.

Questão: que vem fazer Hercólubus em nosso sistema solar?

Então, o que vocês chamam Hercólubus é conhecido pelos maus garotos desde muito tempo, isto faz parte da História Suméria.
Hercólubus é seu sistema solar duplo.
É sua estrela que chamamos negra, se preferem, é sua irmã do sol, que passa regularmente em seu sistema solar e que causa certo número de modificações específicas.
Não é uma punição e não é para confundir também (como creio que a Cabeça de Caboche o fez, e muitas pessoas), com Nibiru, isso nada tem a ver.

Vocês podem fazer pesquisas em seus meios de comunicação modernos como internet, vocês podem fazer a pesquisa sob o nome Nêmesis.
Nêmesis é esta estrela escura que chega por detrás de Sagitário e que ejeta os cometas que foram esmagados sobre os planetas do sistema solar exterior deste verão.
E vocês mesmos vão passar nesta região, em breve, do Céu.

Mas não há mais que isto nesta região do Céu.
Isto corresponde a muito numerosas profecias, quando falamos do ponto de Sagitário, vocês o têm em muitos profetas.

Entretanto, é preciso bem compreender que, nesta região do Céu, encontra-se também Alcione, quer dizer, o eixo galáctico, se quiserem, o centro galáctico; se encontra também neste lugar uma estrela de Órion que se chama Betelgeuse.
Encontra-se também Antares.
E se encontram ainda muitas coisas que têm uma influência direta sobre sua evolução e que chegam agora a seu final.

Então, obviamente, a Consciência Nova, uma energia de transmutação, provocou certo número de modificações sobre o conjunto desse sistema solar e de outros sistemas solares, aliás, que estão no alinhamento em relação ao centro galáctico naquele em que vocês já estão, mas que irão atravessar em breve.

Este evento é conhecido, obviamente, e lhes foi escondido por aqueles que os dirigem e que têm poder sobre vocês, quer dizer, aqueles que os governam.
Eles sabem, obviamente.
Eles sabem muitas coisas.
Mas, eles, não tiram as mesmas conclusões que vocês.
Vocês, vocês sabem, e espero que saibam, que isso assinala a Ascensão, a Translação Dimensional.
Eles, eles estão convencidos de que é o fim desta Vida sobre a Terra.
Não é absolutamente o caso, certamente.

É a transformação da Vida para todos aqueles que o querem e que poderão aceder a esta Vibração.

Então, Hercólubus não é um planeta de qualquer punição.
Ele faz parte de um cenário e de um plano cósmico, eu diria, de um relógio cósmico e de um plano da Luz.

A única diferença com relação ao ciclo precedente, ela é enorme, porque a Ilusão sobre este planeta e os planos de ação/reação duram desde numerosos ciclos, não um ciclo de 50.000 anos, mas vocês terminam um grande ciclo de 6 vezes 50.000 anos.
Alguns dentre vocês estão aí a usar suas calças e suas botas desde 300.000 anos, é enorme.

Então, hoje, é o final de um grande ciclo e não unicamente de um pequeno ciclo.
Então, não é que você, ao nível desse sistema solar, vai liberar as portas da Ilusão.
É um conjunto de sistemas solares, que estiveram privados de Luz, que vão reencontrar sua dimensão eterna.
Portanto é uma grande festa cósmica, na qual esperamos ver a maior parte de seres humanos aderirem.
É muito importante.

Questão: quantos anos terrestres é preciso ainda esperar para a grande festa cósmica?

Cara amiga, não são anos.
Vocês entraram nesse momento, e como o disse o Arcanjo Miguel, ele disse várias vezes que os Casamentos Celestes foram a concordância de ressonância entre o relógio espiritual e o relógio terrestre.

Muito frequentemente lhes dissemos que não havia adequação, e era verdade, entre o tempo terrestre e o tempo espiritual, entre o tempo humano e mesmo o tempo astral.
Esse tempo é passado, também.
Por que?
Porque vocês entraram sob a influência da irradiação do Sol Central.
Quer dizer que vocês entraram sob a influência das irradiações multidimensionais.

Então, que chamem galácticas, cósmicas, raios X, raios ionizantes, há vários tipos de radiações que lhes chegam.

Portanto não é certamente uma questão de anos.
Como sabem, e como o sabem também os maus garotos, há uma contagem regressiva.
Para eles, eles conhecem a data exata do final da contagem regressiva.
Eles quiseram fazer crer à Humanidade que o final da contagem regressiva seria 21 de dezembro de 2012, para insinuar, no ser humano, que teríamos tempo, não é?
E esta data circula desde muito tempo, mesmo nos meios que vocês chamam New Age ou nos meios esotéricos.
É preciso saber que a data não é aquela.


Então, obviamente, somente o Pai conhece a data.
Mas o Pai conhece a data em função de um relógio cósmico.
E o relógio cósmico está sob seus olhos.
É agora.

Portanto o tempo, tal como o conhecem, desse quinto Sol, termina em 21 de outubro de 2011.

Mas o que não sabem os maus garotos que, eles conhecem esta data, é que eles teriam tempo de instalar, tranquilamente, as coisas desagradáveis que eles queriam lhes fazer (ou seja, o que vocês chamam Nova Ordem Mundial) e de lhes colocar a camisa de força, ainda mais do que a que vocês têm.

Mas, obviamente, eles não tinham acesso a essas dimensões, situadas para além do sistema solar, porque, estando fechados na terceira dimensão, eles têm acesso até a quarta dimensão.
Dito de outro modo, eles não podem fazer viagem temporal.

E eles não poderiam saber, independentemente do Sol Central no qual vocês passarão, isto eles conhecem.
É por isso que eles querem se enterrar, obviamente, para evitar esses raios, e voltar depois.

Mas eles não podiam saber que as irradiações que chegam, ou, se quiserem, as supernovas (que se chamam Antares e Betelgeuse) foram esperá-los a partir de 15 de agosto.

É preciso saber que a distância de Betelgeuse, que era mais de 700 anos-Luz, não é mais que 200 anos-Luz.
Quer dizer que a detecção do que chamamos raios gama, que começaram a chegar a partir de 15 de agosto, vão estar no máximo nas semanas e nos meses que vêm.
Isto não vem destruí-los, isto vem despertá-los, pelo Fogo do Amor, à sua Existência.
Mas, isto, eles não podem saber.

Eles jogaram o que podiam para colocar a mão sobre a Humanidade, cada final de ciclo, apesar dos ciclos de Criação inicializados, mesmo, por Orionis, para contrariar seus planos.

Hoje, a Luz venceu.
E nós queremos que vocês vivam também esta vitória da Luz.
E ela não é dentro de 10 anos, não é daqui a 20 anos, ela é para, o mais tardar, daqui a dois anos.
Nem um ano a mais e nem um dia a mais.


Tudo acontecerá, mas de maneira abreviada.
É muito importante compreender.

Maria está pronta.
O Conclave Arcangélico entregou as chaves a Maria.
Maria está pronta a lhes dar a mão, a todos, todos aqueles que querem ir para a Luz.
Quer vocês tenham atingido o corpo de Existência ou não, no momento.

Aqueles que atingiram o corpo de Existência hoje devem se lembrar que «os primeiros serão os últimos».
E que «os últimos serão os primeiros».
Eles têm um papel de assento da Luz, de irradiação da Luz e de revelar o Fogo do Amor na Humanidade e nada mais.

Questão: quem acompanha esses processos?

Caro amigo, o que posso lhe dizer, é que não são apenas os Arcanjos, Maria e os 24 Anciões, que estão aí.
Há milhares de entidades da Luz que estão aí, de diferentes dimensões e de diferentes galáxias, de multiuniversos.

O evento que se produz nesse sistema solar é extremamente raro.
E, portanto, nós todos viemos ajudá-los e assistir ao espetáculo.
E eu mesmo não conheço os nomes de todas as Confederações de Luz que estão aí.
Elas são inumeráveis: há as que vêm das Plêiades, há as que vêm de Arcturus, há as que vêm de Vega da Lira, os Anjos do Senhor.
Elas estão todas aí para assistir sua Translação e ajudá-los.
Elas estão todas aí para preparar o retorno do Mestre de Luz que virá, uma vez que a Luz esteja instalada sobre a Terra.

Nós somos, como diria o outro, legiões, e uma legião de Luz, e legiões de Luz.
Compreendam bem, em contrapartida, que vocês são seres de Luz que foram presos nesta dimensão.
Recordem-se disso.

Isto tem o que como consequência?
Isto quer dizer que mesmo um Arcanjo que se manifesta próximo ao Sol, como alguns podem vê-lo nesse momento, se manifesta através dos elementos: o Fogo, os cometas.
Mas não pode se manifestar em pessoa.
Por que?
Porque, mesmo um Arcanjo ou um anjo, se viesse a se aproximar muito perto desta dimensão que não está ainda transmutada, ele seria preso, ele também, nesta matriz.
É exatamente o que lhes aconteceu.

Então, nós esperamos a resposta da Luz sobre a Terra, que vocês subam um pouco, a fim de que lhes estendamos a mão.
Mas nós não hesitaremos a intervir se os quase milhares de pessoas, não mais, queiram levá-los para alguma coisa que vocês não mereçam.

Percebam: há sobre a Terra, vamos dizer 80%, talvez um pouco menos, de pessoas indiferentes, que não sabem o que acontece nesse momento.
Nós os chamamos uma manada, mas não é pejorativo.

Há 15 a 20% de pessoas que procuram a Luz, de maneira ativa e autêntica.
E há 0,00001% de pessoas que os «chateiam», como se diz.

Então, é necessário ser lógico, de todo modo.

Elas só esperam uma coisa, essas pessoas.
É que vocês entrem em reação e rebelião e na emoção e no mental.
Enquanto que seu trabalho é a subida Vibratória e nada mais.

E vocês verão por vocês mesmos, agora as radiações estão aí.

O Arcanjo Miguel anunciou, seu Sol derrama quantidades fenomenais de raios X, de raios gama e de partículas diversas em sua Terra.
Vocês as recebem atualmente e elas vão se amplificar nos dias que vêm.
Esta é uma realidade e, aliás, penso que eles não possam escondê-la mais muito tempo.

Elas são já visíveis, não a seus olhos, elas são sentidas ao nível Vibratório, mas elas são visíveis pelos olhos dos telescópios que estão em órbita por todos os lugares do sistema solar.
Esta é a estrita verdade, não é alguma coisa que aconteça nos planos abstratos.
É muito concreto e acontece em sua dimensão.

Questão: tenho os ouvidos que zumbem desde vários anos. É a nota Si?
Bem, é necessário bem compreender que a nível de sons, há inúmeros, que traduzem o que eu já disse, ou seja, a ativação de Antakarana ou a Corda Celestial.
Nos escritos antigos, nos Yogas Sutras, nas Patanjali, nos Kriya Yogas, há certo número de sons que são descritos.

Há muitas pessoas que vivem esses sons e que são convencidas de ter um tumor na cabeça ou uma doença, não é?
Há também fenômenos realmente médicos.
Mas, se você perguntar às pessoas, vai se aperceber que esses sons são modulados, eles intervêm em momentos precisos.
E, se você olhar bem as fases lunares, você vai perceber que elas são regidas por eventos lunares, mas também por outros eventos, vamos chamar isso como eventos ligados a celebrações, como por exemplo, Wesak, como por exemplo, o Novo Ano, o nascimento da Primavera, os equinócios, os solstícios etc., porque isso corresponde à Vibrações específicas.

Agora, como saber se é a nota Si?
É evidente que, quando você ouve uma Vibração, um som e que, quando você medita, que o som se amplifica antes de passar ao silêncio, se você é capaz de acessar, você constata bem que existe uma relação entre seu alinhamento, seu estado Interior e a Vibração ocorrida em seu ouvido por um som.

Questão: como ajudar minha filha a desenvolver sua espiritualidade?

Então, querida amiga, você deve compreender uma coisa.
É que seu filho não é seu filho.
É uma alma livre e soberana.


Enquanto você quiser fazê-lo aderir às suas crenças, mesmo que elas sejam as mais nobres e as mais verdadeiras possíveis, você interfere em seu próprio livre arbítrio.

A única maneira de ajudar uma alma (eu falo no nível espiritual, não é proibido dar dinheiro, dar a mão ou socorrer), eu falo de ajudá-la espiritualmente, a única ajuda é ser você mesma no Amor e nada pedir.

A partir do momento em que você entra nas palavras ou na necessidade de fazer aderir o outro às suas crenças, você está já na violação do livre arbítrio.

Como você quer ir para a Luz querendo, à força, levar os outros?

É muito louvável, ao nível humano, mas, ao nível espiritual, isto não pode ser.
Você deve ficar na neutralidade e na Radiação do Amor.
Você propõe o Fogo do Amor.
Se você está, você mesma, no Amor, sua irradiação pode ser suficiente para levar outras almas, mas jamais deve atrair por uma sedução, por palavras ou por crenças ou por convicções.

Você acha que um ser humano, mesmo que você tenha experimentado a Luz e a Existência, mesmo que você tenha navegado nas Embarcações de Maria, vai segui-la porque você vai lhe dizer, seja seu ascendente ou seu descendente?
Um pouco de lógica.
Ele mesmo não acessou isso.
Ele vai dizer que você é tola e terá toda razão.

Em contrapartida, se você está no Amor e se você emana esse Fogo e esta Vibração de Luz, nesse momento haverá, se sua energia está próxima, captação desta Vibração, desse Fogo e deste Amor.
E, naquele momento, haverá, ainda que eu não goste desse termo, Conversão.

Este foi o caso para Padre Pio.
Este foi o caso, por exemplo, para Marthe Robin.
Este foi o caso para mim.

Mas não são as palavras que transformam os seres, obviamente, jamais, porque se você adota palavras sem as viver na Essência, você está na dependência e você está nas cadeias.

Olhem, em minha vida, na Fraternidade (eu tomo sempre este exemplo): eu decidi que o sal deveria estar lá e durante 20 anos, colocaram-me o sal no mesmo lugar.
Isso se chama como, Liberdade espiritual, isso?
Não, eu creio que não.

Em contrapartida, aqueles que experienciaram aproximar-se de seres que estão talvez mais próximos da Luz e que tiveram contato com certas energias, esses seres que procuram realmente a Luz, e bem, se transformam, pela Radiação de Luz.

Mas você não pode convencer ninguém por palavras.
E você não pode, sobretudo jogar com seus ascendentes ou descendentes porque essa não é a Ordem da Luz.
Você deve deixar o outro livre.
Você pode lhe propor a Luz, a Vibração, mas nada de palavras, sem isso você interfere em seu livre arbítrio.

Qualquer um que não tenha experienciado a Luz, você bem lhe fala da Luz, ele vai escutá-lo, talvez vá achá-lo interessante, mas se ele mesmo não viveu esta Luz, como você quer que ele se junte?
Pelo princípio da fé, simplesmente?
Mas a fé não é suficiente, mesmo se a fé é a base de tudo e, sobretudo hoje, eu repito.
Mas se você não tem fé na Luz, não é falando de Luz que o outro vai encontrar a fé na Luz, não é?
É um problema delicado.
É preciso subir em Vibração.
A única maneira é que, coletiva e individualmente, vocês subam mais e mais suas Vibrações.

Quanto mais seus chacras se ativem, mais vocês vão irradiar esta Vibração e esse Fogo.
E aqueles que estiverem perto desse Fogo, o receberão, em Verdade e não nas palavras, ou na cabeça, nem na emoção.

Você deve se tornar contagioso, pela Luz e por seu exemplo, também, no comportamento, na boa vontade, na sua integridade.


Obviamente, se você vive a Luz e, entretanto, vive ainda coisas desconexas muito tempo, a Luz fugirá.
Há uma adequação, se você quiser, entre o Amor, a Vibração, a Luz e o comportamento humano, é lógico.

Recordem-se que a Luz não pode combater nesta dimensão.

Quando Miguel lhes disse que combateu, lá em cima, ele falou de planos intermediários, ou seja, do que chamamos planos astrais que estão situados para além da 3ª dimensão, na 4ª dimensão, astral/mental.
Mas aqui, todo combate está ligado e você o vive desde suficiente tempo para compreender que a Luz jamais se impôs frente à Sombra.

É muito simples, porque o princípio de dualidade mantém, propriamente falando, a existência desta dimensão.
Você pode apenas subir suas Vibrações de Luz, tornar-se Luz e irradiar o Fogo do Amor, não há outra alternativa se você quer ver os seus aderir ou levar o máximo de seres humanos no caminho do retorno.

Questão: se, em meditação, não ouvimos nada, como saber se ativamos esta nota Si?
Se você não ouve nada, é que você não está na nota Si.
No período de meditação, há de início vários sons que aparecem.
Depois, aparece a nota Si, antes do silêncio.

Nesse estado meditativo, alguns seres não vão sentir as Vibrações, nem o som, mas vão sentir um apaziguamento geral, é já uma etapa importante.
Entretanto, acessar o silêncio Interior lhes permite, instantaneamente, acessar o corpo de Existência.
Portanto, se você não tem a nota Si e se você não tem o silêncio Interior e, portanto o acesso à Existência, é que você não está mesmo ainda nesta etapa, simplesmente.
Mas essa não é uma razão para parar.

Então, evidentemente, há pessoas que vão se dizer «bom, isso não é verdade, isso não se refere a mim».
Então, elas terão razão.
Se você não crê em algo, não o faça.

Se você não vibra, é que o momento ainda não chegou.

Então, a questão que se coloca: é preciso continuar ou é preciso fazer outra coisa?
Mas, aí, é uma questão em sua alma e Consciência, eu não posso responder em seu lugar.

Entretanto, não é porque você não vive a Existência ou a nota Si que isso queira dizer que os outros não vivem.
Há milhões de seres humanos, eu diria mesmo dezenas de milhões de seres humanos, que vivem isso, nesse momento mesmo.

O som Si é uma Vibração que é percebida sob a forma auditiva.

O que se pode dizer, é que depois desse som, o Arcanjo Miguel lhes falou do silêncio Interior.
Há outra oitava que alguns seres ouviram, que chamamos a Música de Esferas.
A Música das Esferas corresponde à ativação do plano mais alto do Antakarana.
Corresponde ao contato com o Espírito de Eternidade.

Entretanto, o conjunto de sons percebidos no exterior do ouvido participa da Vibração.
É preciso bem compreender que esse som (qualquer que seja o nome que vocês o chamem, é preciso chamá-lo de qualquer coisa), os orientais o chamam Sidi, aliás, uma forma do Yoga é o Siddha Yoga.
«Nada» que ouvimos é o som da alma.

Obviamente, esse som é ouvido no exterior da orelha.
Corresponde à Vibração do chacra que está situado na ampola da clariaudiência, que vocês ouvem, que assinala o contato com a alma.
Portanto, agora, qual é o interesse de poder reproduzi-lo em um instrumento musical?

Quando você ouvir a Música das Esferas (para aqueles que tiveram oportunidade de ouvir esses milhares de coros de Anjos cantarem ao mesmo tempo em que milhares de violinos), nenhum instrumento de música poderá superar, não é?
Então, a melhor definição que se pode encontrar, é aquela que foi dada pelo Arcanjo Miguel e que foi descrita por humanos que viveram aquilo, ou seja, a nota Si ou o som Si.

Isto pode ser entendido como um Si.
Agora, um músico que o ouve lhes dirá que é uma harmonia perfeita de cantos gregorianos.
Mas, agora, dizer que esse seja um Si menor ou tal oitava, isso pode ser analisado desta maneira porque é uma soma de sons que se resumem em um som.
Agora, como estar certo?
É evidente que, se você medita, quer você sinta as Vibrações ao nível do chacra coronal, ao nível de pontos ativados da Luz, ou, de maneira difusa, quer você sinta uma paz Interior, quer você perceba seu corpo muito pesado ou muito leve, quer o som se torne muito forte, obviamente, você está nesta dimensão aí, que você quer que isso seja?

Questão: Cristo vai se remanifestar?Eu vou responder pelas palavras do Apocalipse de São João.
O Mestre da Luz chama-se Cristo.
No Sumério, é KI-RI-STI ou Nibiru, NIB-IRU, se você prefere.

O Mestre da Luz voltará como partiu.
Ele partiu na nuvem e voltará pela nuvem.
Ele partiu na Embarcação de Luz e ele voltará pela Luz.
Aqueles que o esperam num corpo de carne enganam-se totalmente.
Jamais o Cristo disse que seria encarnado ou reencarnado, oh jamais.

O Apocalipse de São João é muito claro.
É o único Evangelho, independentemente dos Evangelhos Apócrifos, nos quais você pode ter fé, é o único texto que diz, e, aliás, é dito em outros Evangelhos, que o Cristo voltará como ele partiu.

Aquele que se chamasse Cristo, num corpo de carne, seria uma mentira.
E não pode ser de outro modo.

Recordem-se, vocês mesmos, podem se salvar.
Nós estamos aí para ajudá-los e lhes estender a mão.
Mas ninguém fará o trabalho em seu lugar.

Somente seu ser Interior, sua soberania integral, fará de vocês Cristo à imagem de Cristo.
Se você espera ser salvo de maneira exterior e bem, isso não corresponde à realidade, mesmo se intervimos de maneira visível e direta em sua dimensão.

Isto não quer dizer que poderemos fazer ascensionar todos aqueles que o quiserem ou que decidirem que, finalmente, é talvez bom subir na Luz ao invés de ir a outros lugares.

Somente seu estado Interior, e eu falo mesmo mais de corpo de Luz ou de lâmpadas de Maria, eu falo de seu estado de Leveza interior, eu falo de sua Alegria interior, eu falo de sua Confiança Interior.

O medo os afastará da Luz tão seguramente como qualquer coisa que esteja oposta à Luz.
Se você quer ir para a Luz, se você quer participar dos Casamentos Celestes e dos Casamentos da Luz da Terra, é preciso que você transcenda o medo.
E eu sei que toda a história da alma humana é baseada, justamente, sobre o medo.
E não conte com um salvador externo.
Nós estamos aí para ajudá-los e lhes estender a mão e para assisti-los, mas não para salvá-los em seu lugar.
Isto é muito importante compreender.

Gostaria também de lhes dizer, certamente, até muito breve.
Eu lhes trago todas minhas bênçãos e eu os abençôo, todos sendo o que são.
E, lembrem-se, subam em Vibração e riam.
Vocês devem estar na Alegria.
Todas as imagens de seus meios de comunicação e de sua sociedade que os escravizam, desde tanto e tanto tempo, querem mantê-los na ignorância e no medo.
Vocês são seres de Luz.
Vocês não são seres a tornar-se Luz, que, talvez, num futuro longínquo, irá tornar-se algo Luminoso.
Vocês o são na origem.
Compreendam bem isto.
Não há punição.
Todas as aparições que lhes foram anunciadas de maldades, de castigos, são uma heresia.
Nós estamos aí para ajudá-los.
Então, eu lhes digo até muito breve.

____________________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte:www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

http://minhamestria.blogspot.com

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO