A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional.
RETORNO
AMADOS!
DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES!
NAMASTE
Tem a mesma característica do cristal branco: aciona ou desativa energia.
O chakra das mãos é um veículo direto através do qual as Forças Cósmicas operam.
Interferimos apenas para intuir e acionar a ordem que deve ser dada em cada caso
Para ativar este chakra com a energia cósmica, basta esfregar as palmas das mãos uma na outra.
Este é o gesto básico, primeiro, de qualquer trabalho de energização.
No momento em que fazemos isto, sentimos um calor ou um formigamento no lugar onde esfregamos.
Isso significa que captamos as partículas de energia do ar, aglutinando-as e transformando-as numa onda, como um raio laser.
Uma vez carregadas as mãos (durante uma energização devemos carregá-las quantas vezes acharmos necessário), vamos usá-las de inúmeras maneiras, conforme a necessidade do momento.
O passe magnético ou massagem energética pode ser aplicado nas mais variadas situações: podemos passar as mãos ao longo e acima do corpo de uma pessoa, para captar seus circuitos bloqueados e desbloqueá-los.
Podemos carregar as mãos e jogar uma energia de ativação ou desativação, pedindo, por exemplo, a cor verde sobre alguém que esteja com febre.
Tanto podemos usar este gesto de uma maneira generalizada, buscando o bem-estar do outro, ou o nosso próprio, como podemos especificar o uso. Por exemplo: para tirar uma dor, aliviar uma angústia, fazer um pedido.
Nesse caso, basta acoplar ao gesto de energização uma ordem mental, a que ocorrer,
a que parecer mais indicada. Virá intuitivamente.
Podemos jogar energia positiva no ambiente. Podemos utilizar esse gesto simples de esfregar as mãos para captar energia para nosso próprio alimento ou para alimentar outra pessoa.
EXEMPLO DE EXERCÍCIO COM O CHAKRA DAS MÃOS Energização da água:
Encha um copo com água. Esfregue as palmas das mãos.Conecte-se à Fonte.
Coloque a mão direita com a palma para baixo acima do copo. Posicione a mão esquerda com a palma para cima.
A mão esquerda “puxa” a energia e a direita a transmite à água.
Mentalize que você deseja energizar a água. Exemplo: “Energizo esta água para que me proteja de todas as energias
mal qualificadas”, ou “Energizo esta água para que me dê energia, saúde, bem-estar” etc
Permaneça mentalizando e com as mãos posicionadas o tempo que julgar necessário.
Você deve procurar “sentir” quando o exercício terminou.Beba a água.
Usando o mesmo processo, podemos energizar o que quisermos: comida, roupa, perfume etc.
Não esqueça: quando for energizar alguma coisa para outra pessoa, peça licença à Lei Universal e à Divina Presença Eu Sou dessa pessoa, evitando fazer pedidos muito específicos, a não ser que se trate de curar uma dor, um sentimento de angústia etc.,
pois você não sabe as reais necessidades dela.
NOTA: Sempre que trabalhar com as mãos para outra pessoa, lave-as muito bem com água e sabão, antes e após o exercício. Isso libera você da energia que não é sua.
Aprendizes da Luz
OBS:- Os chakras das mãos chamam-se Palmares e são poderosos emissores de energia que são captadas também por nossos dedos que são antenas captadoras. Nossos pés tambem têm chakras que captam a energia do cristal no centro da Terra (energia telúrica) e se chamam Plantar
Os chineses afirmam que há uma ligação mágica entre o homem e a paisagem: a natureza reage a qualquer mudança e essa reação repercute no homem.
Eles vêem o mundo e a si mesmos como integrantes de um sistema metabólico sagrado. Os chineses confiam em melhorar seu chi e seus destinos através do exame de seus cinco elementos.
Da interação do yin e do yang resultam cinco manifestações do chi: madeira, terra, fogo, água e metal. Os cinco elementos não são substâncias físicas, assim como yin, yang e o chi, mas são poderes ou essências que descrevem toda matéria e seus atributos.
Os chineses associam estes elementos ao tempo, ao espaço, à matéria, aos sentidos, às cores e a matizes psicológicas. Por exemplo, eles atribuem o elemento madeira à primavera, à cor verde e ao leste (ponto cardeal).
O fogo anuncia o verão, a cor vermelha e ao ponto cardeal sul. Terra, posicionada no centro é o meio do outono e a cor amarela. Metal é outono, cor branco e ponto cardeal oeste. Já a água é o inverno e governa o preto (quanto mais funda a água, mais preta ela fica), o ponto cardeal é o norte.
Os cinco elementos têm efeitos relativos uns sobre os outros, criando-se e destruindo-se entre si em sequência determinada. O ciclo de desenvolvimento fica assim: fogo produz terra (cinza); terra produz metal (minerais); metal cria água (embora a água oxide o metal, a observação é que, quando uma taça de metal está cheia de água, forma-se água no exterior do recipiente); água alimenta a madeira (árvores precisam de água para crescer) e a madeira ajuda o fogo. A cadeia de destruição fica assim: a madeira fere a terra; a terra obstrui a água; a água destrói o fogo; o fogo derrete o metal; o metal corta a madeira.
Assim, pode-se dividir o chi humano em madeira, terra, metal, água e fogo. A natureza de cada pessoa possui quantidades variáveis desses elementos naturais. Todo mundo possui os cinco elementos, porém se alguém tem deficiência de um elemento, não necessariamente isto é ruim. Primeiro precisa-se conferir os outros elementos para ver se eles estão bem equilibrados. O ideal é manter-se na média, não ter demais e nem muito pouco.
O interessante é que a crença chinesa tradicional considera que os homens possuem combinações dos cinco elementos, enquanto as mulheres sempre devem ter um elemento a menos. Se uma mulher tiver os cinco elementos, não terá filhos.
O elemento madeira, por exemplo, representa o ideal de benevolência, lealdade e perdão. Se uma pessoa possui apenas um pouco de madeira é como uma folha verde a flutuar num lado. Fica a mercê dos ventos; é facilmente influenciada. Não tem opinião própria.
Uma pessoa com mais um pouco de madeira é como uma árvore em crescimento, mesmo sob a influência do vento, suas folhas se agitam, isto é, ela é flexível diante das situações, se curva, mas continua a ter raízes. Escuta, pondera e depois toma sua decisão.
Uma pessoa com muita madeira é como uma velha árvore robusta. Quando o vento sopra, não é arrastada. Não escuta os outros (só a si mesma). Tão inflexível ela é que pode quebrar sob a forte rajada de um tufão. Uma pessoa com tais características é preconceituosa e não consegue aprender com os outros. Por mais que as pessoas lhe falem, mantém a sua postura inflexível.
O metal, também traduzido por ouro, simboliza justeza. Fogo é o elemento da sabedoria, da razão e da etiqueta. Terra é o elemento da sinceridade e da fé. A água é o elemento de insight, motivação e contatos sociais - água (fluente), impulso e eficácia perante a sociedade; água parada reflete a clareza mental da pessoa. Desses tipos pode-se identificar 72 outros tipos de água fluente e parada.
O misticismo tântrico de “Lin yun” especialista e professor de Feng Shui, apresenta soluções visando regular e desenvolver os cinco elementos. Sendo estes, na verdade, cinco diferentes manifestações de chi, as soluções são exercícios e símbolos para que ele se ajuste na distribuição mais equilibrada.
O chi de qualquer pessoa reage a uma cor. A fim de determinar a melhor cor para uma pessoa, analise primeiro seu chi para identificar o elemento forte dos cinco elementos.
Madeira é azul/verde, fogo é vermelho, terra é amarelo/marrom, metal é branco e água é preto. Podemos observar as cores distribuídas nas cores dos alimentos, nas cores das roupas que usamos. Por exemplo, pessoas com muita madeira deveriam usar a cor preta (água); Alguém com muita água deveria usar o branco (metal). Isso também funciona no caso de construção e decoração de interiores.
Quando a terra é sadia e próspera, a pessoa prospera; quando o equilíbrio é destruído, sofre. Em termos do Feng Shui significa dizer que devemos favorecer o meio ambiente em lugar de danificá-lo, para aumentarmos as chances de harmonia e felicidade.
O que é Chi , Yin e Yang e os 5 Elementos ?
Chi, traduzido de forma simples é 'ENERGIA'. A Energia (CHI) é a forma imaterial que promove o dinamismo, a atividade do ser vivo. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o Chi circula entre dois polos opostos, que se complementam, e não existem individualmente, sendo eles o Yin e o Yang. A característica Yang, representa a Energia que produz o calor, a expansão, a explosão, a ascensão, a claridade,o aumento de todas as atividades, e o outro de característica Yin, a Energia que produz o frio, o retraimento, a descida, o repouso, a escuridão, a diminuição de todas as atividades.
Estas diversas formas de Energia, algumas com características Yang, outras, Yin, são as mantenedoras das atividades do corpo, e estão em constante transformação e equilibrio sendo ora yin ora yang. Um exemplo: Yang - dia - claro - movimento, no decorrer do dia ficamos Yin - noite - escuro - repouso. Portanto para os chineses o aparecimento das doenças é então por consequência do desequilíbrio entre essas duas energias.
Yin/Yang e os 5 elementos
Caracteristicas Yin/Yang
Teoria dos 5 Elementos
Os cinco elementos são básicos para a constituição da natureza: madeira, fogo, terra, metal e água. A movimentação do Qi, no universo, no nosso organismo, no nosso corpo, se dá pela movimentação desses elementos. Existe entre eles uma relação de interdependência e interrestrição que determinam seus estados de constante movimento e mutação, que mantém o equilíbrio interno e a harmonia entre as energias Yin e Yang. Portanto, quando ocorre um desequilibrio em um dos elementos, ocorrerá uma desarmonia, e surgirá uma doença. Abaixo temos a tabela dos 5 elementos e suas caracteristicas correpondentes.
Tabela 5 Elementos
A partir de todas essas informações, sobre Chi, Yin/Yang e os 5 elementos, através de uma anamnese, de uma avaliação, conseguimos estabelecer o diagnóstico e o tratamento pela medicina tradicional chinesa (MTC),e consequentemente a seleção de pontos, para o tratamento com acupuntura.
Fonte: Feng Shui “Como viver melhor em sua casa” Autora: Sarah Rossbach
A Aromaterapia Vibracional tem uma forma muito especial de sentir, enxergar e usar os óleos essenciais.
Os óleos essenciais do grupo cromático branco são como uma luz branca que ilumina nossa mente, limpa nossa alma e direciona para um caminho claro e florido.Use no inicio de um tratamento e sempre que precisar de uma limpeza, seja ela de pensamentos, emoções ou de toxinas.
Sentir através do olfato seus aromas intensos, suave, doce, amadeirado, floral, ervado…entre tantas outras definições que traduz o resultado final de sua composição química definindo suas propriedades terapêuticas. Isso todo mundo sabe e conhece…
A contribuição da aromaterapia Vibracional é “enxergar suas cores vibracionais” e traduzi-las como se fossem um farol ou um feixe de luz iluminando o campo de atuação exato que o óleo essencial terá.
Assim sendo classificamos todos os óleos essenciais, sejam eles tradicionais ou vibracionais por grupos de cores de acordo com sua vibração cromática.
Essa visão cromática amplia e facilita de forma clara e objetiva a escolha dos óleos essenciais.
A cor vibracional do óleo essencial direciona perfeitamente seu campo de atuação.
As cores é um caminho para entender a função do óleo essencial. Não é único, pois isso iria simplificar demais a importância de cada óleo. O que queremos com essa associação é enriquecer o conhecimento e fortalecer o papel terapêutico de cada óleo essencial.
Nesse primeiro artigo sobre as cores vibracionais dos óleos essenciais quero destacar o grupo cromático dos óleos essenciais que vibram na freqüência da cor Branca.
Sempre gosto de começar com ele, pois a cor Branca nos remete ao significado de limpeza, organização, paz e isso é sempre um bom começo.
Todo processo terapêutico deve-se começar com um ou dois óleos essenciais desse grupo, para que “limpemos o caminho” a ser trilhado durante a terapia.
O grupo branco é especialmente destinado para todos os tipos de limpeza do campo energético ou vibracional onde colocamos o corpo mental, emocional, espiritual e etéreo.
No corpo físico agem como diurético, limpando as toxinas do organismo facilitando o bom funcionamento.
Cada um dos óleos “brancos” preserva seu campo de ação particular, mas todos possuem as características que os classificam dentro desse grupo cromático.
São 10 óleos essenciais que “vibra” no branco de acordo com o SUAVI Quero apresentar uma “pincelada” sobre quatro dos óleos brancos para deixar o gostinho de quero mais…para o próximo capitulo.
LAVANDA – Lavandula officinalis – Potencializado na Lua Nova
Lavanda vem do latim lavare, que significa limpar, purificar. (Não é a toa que temos a “lavanderia” que limpa nossas roupas)
A Lavanda desintoxica, relaxa e limpa a mente. A calma reencontrada e a cabeça aliviada.
Para relaxar e resgatar a paz de espírito. Um ótimo “óleo branco” para iniciar um tratamento. Limpa o caminho a ser trilhado na terapia.
LAVANDIN – Lavandula hybrin – Pootencializado na Lua Nova
Sua função como óleo do grupo branco é desinfetar o campo sutil das energias negativas. Por ter uma grande quantidade de canfora em sua composição química age removendo as impurezas que impede o bem estar do campo sutil.
Ideal para limpeza energética de consultórios móveis, ambientes carregados energeticamente.
Indicado também para limpar toxinas do organismo para quem deseja iniciar uma dieta.
JUNIPERO – Juniperus communis – Potencializado na Lua Nova
Como óleo do grupo branco filtra as emoções fazendo com que haja maior fluidez. Age como um diurético, limpando todas as nossas águas que são as emoções estagnadas.
Sentimento parado é terreno fértil para doenças. Saia da estagnação com a limpeza energética do Junipero Vibracional.
Renova, purifica corpo e alma.
PAU ROSA – Aniba roseaodora –Potencializado na Lua Nova
Esse maravilhoso óleo Amazônico traz uma luz branca para clarear a mente e ajudar no autoconhecimento. Revela nossa auto-estima e revitaliza nossa capacidade de enfrentar os desafios. Trabalha a permissão interna para a busca do que realmente tem valor em nossa vida.
Infelizmente essa espécie corre grande risco de entrar na Lista das arvores em extinção daí a grande importância desse Sistema que utiliza a menor quantidade de matéria prima, preservando e respeitando a Mãe Natureza.
COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS VIBRACIONAIS – Use no preparo de cremes, loções, óleo para massagem, sabonete liquido, spray’s ambientais e pessoais. Para isso basta verificar no rótulo o numero mínimo de gotas indicado para cada óleo essencial vibracional escolhido.
Alem dessas formas tradicionais você pode usar puro na pele diretamente nos pontos de energia e no preparo de águas vibracionais para uso oral. Nesse caso basta apenas uma gota para cada copo de água.
Lavando a alma
A Aromaterapia Vibracional tem uma forma muito especial de sentir, enxergar e usar os óleos essenciais.
Tenho procurado passar a todos essa nova forma de fazer Aromaterapia com segurança e com maior facilidade.
Os óleos essenciais vibracionais são as jóias lapidadas da aromaterapia, pois estão prontas para serem usadas e para realçar nosso brilho.
Nesse capitulo quero apresentar mais uma série de possibilidades de uso de alguns óleos essenciais para completar o GRUPO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS VIBRACIONAIS DO GRUPO BRANCO que nos ajudam a LAVAR A ALMA.
São óleos essenciais que na visão da aromaterapia vibracional possuem uma vibração na freqüência da luz branca.
São agentes de limpeza profunda da alma, acalma nossas emoções, renova nosso campo mental e finaliza com o bem estar geral ao corpo físico.
Acompanhe agora os óleos essenciais que você encontra disponível no S.U.A.V.I – Sistema de Aromaterapia Vibracional
Os óleos essenciais do grupo cromático branco é como uma luz branca que ilumina nossa mente, limpa nossa alma e direciona para um caminho claro e florido.Use no inicio de um tratamento e sempre que precisar de uma limpeza, seja ela de pensamentos, emoções ou de toxinas.
CEBOLA – Allium cepa
A cebola é um dos maiores diuréticos da aromaterapia.
Purifica os campos energéticos em todas as suas camadas. Proporciona a possibilidade de uma limpeza profunda eliminando as toxinas e melhorando a saúde como um todo.
BREU BRANCO – Protium SSP
É um presente da floresta amazônica que podemos ter em nossa casa. Desintoxica limpa, purifica os pensamentos melhorando nossa capacidade de agir claramente, com pensamentos claros e direcionados. Ele ajuda a “despolir”os pensamentos e a cabeça cheia de conflitos.
ESTORAQUE – Liquidambar orientalis mil
Vamos utilizar esse precioso recurso vibracional para despoluir a mente e renovar o bem estar físico. Como dizem “mente sã, corpo são”. Indicado também para aqueles que se deixam contaminar pelas idéias dos outros. Ele nos dá a força para adquirir confiança em nossas opiniões.
VERBENA – Lipia citriodora
A brancura vibracional desse óleo essencial limpa as mágoas e preocupações e devolve a leveza do coração. É um recurso para os que precisam desintoxicar o fígado. Age limpando sentimentos que podem afetar esse órgão. Tambem limpa as energias do plexo solar. Esse OEV é um presente para todos nós.
NEROLI – Citrus aurantium v. amara
Saúde e paz para a alma. Sua luz branca acalma e diminui a ansiedade e restaura a paz interior.
Para os que se preocupam antes da hora. Para os que precisam combater o mal da insônia e reaver seu sono com o descanso merecido.
Esse é uma das preciosa jóias lapidadas da aromaterapia.
PRECIOSA – Aniba canelilla –
Enxaqueca muitas vezes é sinal de mente cheia de conflitos e preocupações. Esse OEV alivia essa dor e auxilia a reorganizar a mente com clareza para acalmar os conflitos.
Um óleo precioso para o nosso bem estar como seu próprio nome relata.
Para os que estão em conflito entre a razão e a emoção e precisam de um suporte para encontrar a luz do entendimento.
Os óleos essenciais classificados no grupo cromático branco são usados para limpar todos os campos energéticos preparando o terreno para receber os outros óleos essenciais no tratamento. Também é indicado para manter a calma, paciência, tranqüilidade, clareza, ou seja, sempre que precisar fazer uma “faxina” lembrar de um ou mais desses óleos que pertencem a esse grupo.
Eles podem ser usados em conjunto com outros óleos essenciais vibracionais bem como com os óleos essenciais da aromaterapia tradicional
COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS VIBRACIONAIS
Para preparar cremes, loções, gel, óleos sabonetes líquidos, spray ambiental.. todos para uso externo, Para isso coloque na base escolhida o numero de gotas indicada no rotulo de cada OEV
Pode preparar Água aromatizada e fazer uso diariamente para manutenção e ou resgate do bem estar – para isso coloque apenas UMA gota do OEV escolhido. Você pode misturar ate cinco OEVS em copo de água ou garrafa de 500 ml
Pode ainda usar puro sobre a pele – para isso pingue diretamente nos pontos de energia que quer estimular ou sobre a dor que deseja acalmar.
ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA ! BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!