Eu não ia postar essa notícia porque depois de tanto estudar sobre o "cometa" Elenin, concluí que o objeto é artificial, controlado epercussor do verdadeiro causador de problema que a Terra pode enfrentar nos próximos anos.
Escrevi isso inúmeras vezes e com a confusão de informação sobre a desintegração do "cometa", afirmei que ele não havia se desintegrado e que isso fazia parte de desinformação dos agentes de notícias, anônimos, sites e blogs que fazem parte da rede de informações oficiais, que de todas as maneiras possíveis desintegraram o cometa.
Enquanto alguns desses sites e blogs esbravejavam e afirmavam que o Elenin havia se partido, a fonte oficial mor Nasa, confirmou no dia 7 de outubro de 2011, num breve comunicado no site Stereo, ter detectado o "nosso velho amigo Elenin" através do satélite STEREO HI-2 no período de 16-26 Setembro de 2011.
Ah "nosso velho amigo Elenin" são palavras da Nasa e não minhas...Foi o termo utilizado por eles no comunicado.
O comunicado diz que o cometa perdeu muito em brilho desde o final de agosto, o que o torna invisível em muitos telescópios, mas emnenhuma linha do mesmo comunicado, existe a informação de que o cometa partiu-se, desintegrar-se então seria impossível já que foi detectado pelo satélite e existem diversas explicações científicas que também já foram exploradas aqui no blog para a diminuição do brilho que não seja partir-se ou desintegrar-se. Na minha opinião tanto faz, porque o cometa é um objeto artificial.
Eu sempre afirmo que isso tudo é um jogo e aqueles que controlam as regras passam a informação nas entrelinhas, eles tambémnão dão respostas prontas. Fui criticada e questionada muitas vezes por não postar informações sobre a desintegração do Elenin. Vou ser repetitiva: sigo uma linha de pensamento e intuição, então os posts publicados serão de acordo com o que penso, que não é a verdade absoluta, cabe a você buscar e encontrar a sua.
C/2010 X1 - Elenin não é apenas um cometa é codinome para uma série de fatores que já foram explorados aqui no blog e aquilo que vimos em diversos vídeos e imagens do cometa é um objeto artificial e só porque você não vê não significa que ele não esteja lá.
A reunião da Elite em torno de Denver no dia 27 de setembro, foi uma precaução, porque nem eles sabiam direito o que poderia ou não ter acontecido. Não existem coincidência. O "cometa" é percussor e não a causa. Não são os alinhamentos com ele que causam problemas, mas com o que segue atrás dele. Afirmei isso em todos os posts que fiz sobre "o nosso velho amigo Elenin" que continua vivo e seguindo sua trajetória.
Espero que esse comunicado da Nasa tenha encerrado a questão sobre a falsa desintegração do cometa, afinal de contas nem a própria Nasa fez declaração de desintegração antes, e em nenhuma linha do recente comunicado foi usado a expressão fragmentos do cometa Elenin. Quem fez declaração do tipo, foram os agentes da desinformação Mattiazo, Leonid Elenin, blogs e sites que entraram na onda deles sem nem ao menos esperar informação da fonte que tanto respeitam e prezam. Mas está aí, a informação oficial da Nasa para aqueles que tanto necessitam dela.
No final do vídeo, é possível ver o cometa cumprindo sua trajetória em 16, 17 de outubro em HI-2 no Stereo Ahead.
Ravena
Segue a notícia abaixo via Prova Final
Se olharmos com cuidado, três pequenos satélites do Sol podem ser vistos neste zoom-in e do filme ampliado a partir do telescópio HI-2 em STEREO Ahead. Mais facilmente visto é o Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova de curto período no lado esquerdo do filme. Ele está se movendo muito lentamente, e pode ter sido confundido com um defeito da câmera, se de repente não tivesse produzido uma cauda de cometa muito ativo e bonito passando ao vento solar.
Logo abaixo do Cometa 45P é o asteróide Vesta, visivelmente movendo-se contra o fundo estelar.
O terceiro objeto é o nosso velho amigo Cometa Elenin, movendo-se da direita para a esquerda pelo centro vertical. O brilho do Cometa Elenin caiu dramaticamente desde o final de agosto e já não é visível em muitos telescópios, incluindo o telescópio HI-2 em STEREO Behind. Ainda é ligeiramente visíveis em HI-2 no STEREO Ahead.
Fonte:
http://stereo.gsfc.nasa.gov/gallery/item.php?id=stereoimages&iid=167
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê