RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cuide bem de você - Os Arcturianos


Cuide bem de você - Os Arcturianos
  
Cuide bem de você, sua missão é levar luz, amore promover a sua transformação e de seu mundoMensagem dos ArcturianosCanalização de Sandra M. Luz01/08/2012Saudações arcturianasTrazemos através dessa conexão vórtices de luzrosa, azul e dourado que ativa a chama trina em seus corações.Este canal esta vivenciando o que é trabalharnum tempo quântico, onde as atividades passam a ser multiplicadas, e énecessário também criar uma energia de expansão de seu tempo.Sim, quanto mais vocês se abrem para nos ajudar,mas disponibilizamos novas tarefas e com elas todas as ferramentas necessáriaspara cumpri-las.A transformação esta sendo planetário, e issoexige uma dedicação maior de todos os trabalhadores da luz.Também estamos intensificando nossos esforços,para que os seres humanos despertem e encontrem seus caminhos de ascensão.Queridos seres humanos todos podem encontrarseus caminhos, avançar em seu processo de ascensão, só necessitam acreditarnisso e colocar em prática.Através dos canais disponíveis a nós, trazemosnovas energias, informações, tratamentos que permitem ativar as informações quese encontram em seus DNA.Informações importantes, para que se lembre dequem são e de suas missões divinas.Muitos de vocês recebem insights, sinais,intuições como vocês desejarem definir essas energias.No então, ainda trazem a energia da dúvida esabotam informações necessárias, importantes para cumprirem seus planos devida.Devem acreditar que podem fazer astransformações, e devem ativar os poderes que necessitam para fazer essastransformações.Esse canal vivencia isso.Quando necessita de paciência, verbaliza:ativar em mim o poder da paciência e essa energia é ativada, trazendo equilíbrioe permitindo que faça seu trabalho na frequência do amor.E é isso que devem fazer.Quando falamos que vocês complicam suas vidasestamos querendo que despertem, que percebam que o que importa, não é a fraseque irão verbalizar, mas a energia que colocarão nessa verbalização.Quanto mais confiar no que faz, mais irápotencializar e mais rápido virá o que você deseja.São vocês que se auto-sabotam achando que nãoirão conseguir, que não merecem.Todos nós desejamos que vocês ascensionem, paraque experimentem novas energias, novasexperiências, pois a energia da 3ª dimensão é densa e as frequências mais altassão energias mais suaves, onde poderão desfrutar do que é belo, harmonioso.Em nosso mundo vivemos em perfeita harmonia,não há doença, todos nós vibramos a mesma frequência, por isso falamos portodos.E isso também pode ser conquistado por vocês,só necessitam confiar e agir.Vemos vocês lerem tantas mensagens e a respostaque dão é apenas que acham bonita a mensagem.Não queremos isso, queremos que sintam aenergia das palavras ali contidas e tragam para seu EU INTERNO, e promova astransformações.Esse é o momento de elevarem-se, acreditarem,fortalecerem sua fé, coragem, determinação.Saiam dessa energia de doença, de paranoias decomo será o final dos tempos.Existem eventos que estão já pré-estabelecidos,entretanto o que cada ser vivenciará será algo individual, pessoal.Filtrem as informações que chegam a vocês, e,por favor, queridos seres humanos, coloque dentro de vocês somente o que forbom.Seu ser é seu santuário, honre sua existência,respeite-o, ame-o e o proteja.Cuide bem de você, sua missão é levar luz, amore promover a sua transformação e de seu mundo.Desejamos que reflitam sobre isso e nosdespedidos na frequência do amor.Somos os arcturianos.*********************************************************************************** É permitido compartilhar essa mensagem em site e blog desde que seja respeitado o texto original e os créditos do autor.***********************************************************************************sandramluz2010.blogspot.comnososarcturianos.blogspot.com.br  O amor que remove montanhas,o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,o ser humano que ama a todos como a si mesmo,e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente encontrar  o Reino de Deusem seu coração !!! Irene Ibelli Empreendedora Digital, Humanista e EspiritualistaEleita Cidadã Planetária Pelo ProjetoVôo da Águia http://terceiromilenioxplanetaterra.blogspot.comhttp://umanjochamadoerickibelli.blogspot.comhttp://caravanadosucessoedasaude.blogspot.com

http://ongfraterna.blogspot.com.br/

A importância de estarem receptivos aos sinais e de acreditar neles


A importância de estarem receptivos aos sinais e de acreditar neles

A importância de estarem receptivos aos sinaise de acreditar nelesMensagens dos ArcturianosCanalização de Sandra M. Luz26/07/2012

Saudações arcturianas.Iniciamos essa conexão enviando energias de amor e de luz a todos.Sentimos muito felizes em mais uma vez trazer informações a vocês.Hoje falaremos sobre a importância de estarem receptivos aos sinais que recebem e de acreditar neles.Há todos instantes vocês, seres humanos estão solicitando ajuda do alto através dos intermediários de luz, que vocês sentem mais em seu coração.Todos os pedidos são recebidos e todos são respondidos.Entretanto, a maioria de vocês não os percebem por não estarem receptivos, por não acreditarem que as intuições, os pensamentos, os sinais sejam as respostas que necessitam.E consequentemente, achando que são pensamentos seus não acreditam e não usam esses sinais, esses caminhos, essas soluções que tanto pediram.Percebam que aqueles que recorrem aos seus protetores com fé conseguem seus pedidos, porque acreditam que estão sendo ouvidos e tem a certeza que serão ajudados.O processo de evolução de um ser engloba muitas fases e em todas elas, existe a ajuda do Plano Maior e muitas dessas ajudas são enviadas através de sinais, caminhos, pessoas que chegam até vocês, situações que se apresentam.Mas, se não ficam receptivos, não percebem e não as usam e consequentemente trazem as suas vidas emoções que trazem o desequilíbrio em todo seu ser.É preciso que entendam que para receber ajuda do Alto é preciso se conectar a ele, criar uma ligação, uma ponte onde seus pedidos são enviados e suas respostas chegam.No mundo do tempo quântico muitas possibilidades chegam a vocês, pois toda situação tem várias possibilidades de ser resolvida e a escolha da melhor solução é sua.Portanto, é importante que peçam clareza, discernimento para escolherem a solução que irá verdadeiramente trazer a vocês o que necessitam.As energias que recebem seguem as ordens divinas, portanto receberão aquilo que estiverem dentro de seus propósitos divinos, de seus planos de vida em seu processo evolutivo.Quanto mais vocês ficarem receptivos, mais insights, intuições, sinais estarão recebendo para vivenciarem suas experiências terrenas com mais harmonia.Não insistam em quererem resolver situações sem a conexão do Alto.Isso é um direito seu, receber essa ajuda.Para que tragam equilíbrio e felicidade as suas vidas necessitam dessa ajuda, usem-na!Esperamos que recebam essas orientações na frequência do amor e tornem-se mais receptivos.Somos os arcturianos e encerramos essa conexão na frequência do amor.****************************************************************************É permitido compartilhar essa mensagem desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.  O amor que remove montanhas,o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,o ser humano que ama a todos como a si mesmo,e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente encontrar  o Reino de Deusem seu coração !!! Irene Ibelli Empreendedora Digital, Humanista e EspiritualistaEleita Cidadã Planetária Pelo ProjetoVôo da Águia http://terceiromilenioxplanetaterra.blogspot.comhttp://umanjochamadoerickibelli.blogspot.comhttp://caravanadosucessoedasaude.blogspot.com

http://ongfraterna.blogspot.com.br/

Cão avisa que sua dona tem câncer e salva sua vida


Cão avisa que sua dona tem câncer e salva sua vida


A inglesa Sharon Rawlinson, 43 anos, talvez deva sua vida a seu Cavalier King Charles Spaniel, de nome Penny. O cãozinho já estava a incomodando por meses, cheirando e cutucando a área em que um tumor agressivo estava crescendo.
Apesar de Sharon já ter perdido a mãe para o câncer de mama há 9 anos, ela não estava se cuidando ou fazendo exames. Graças a Deus que ela tinha um cachorro, então, que chamou sua atenção passando a pata sobre o seio como se quisesse tirar alguma coisa.
Uma noite, ele se deitou sobre o peito da dona e ela sentiu uma dor parecida com a picada de mil abelhas. No outro dia apareceu um caroço, mas Sharon achou que fosse um ferimento.
Em janeiro, ela criou coragem e fez um exame que apontou que ela tinha câncer de mama HER2-positivo. Começou a quimioterapia imediatamente e marcou uma cirurgia para o fim de julho.
>> Cachorros podem detectar câncer de próstata
Depois que o tratamento começou, Penny não incomodou mais a sua dona. E agora? Será que o cãozinho sabia mesmo que ela estava com câncer?
Já é conhecido na ciência que os cães possuem um sentido do olfato extremamente sensível. Pesquisadores alemães mostraram que cães podiam ser treinados para detectar tumores com 71% de sucesso.
Segundo estimativas, o que pode chamar a atenção dos cães são os produtos químicos produzidos pelos tumores, principalmente baixas concentrações de alcanos e compostos aromáticos – que não escapam do cão, que tem o olfato 100.000 vezes melhor que o dos seres humanos.
Entretanto, há pouca evidência de casos de cães domésticos treinados para detectar câncer em seus donos. Mas a Dra. Jacqueline Boyd, professora de biologia animal na Universidade Nottingham Trent (Reino Unido), aponta que “os cães estão muito mais em sintonia conosco que qualquer outra espécie animal” e, sendo assim, não surpreende que este cão em particular tenha detectado o câncer de sua dona. “É uma bela história e serve para aumentar o valor destes animais e de sua companhia”, finaliza.[Daily Mail]
http://hypescie

PIRÂMIDES DE LUZ


PIRÂMIDES DE LUZPIRÂMIDES DE LUZ Uma mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran e dos Mestres Ascendidos Como recebida por Ariel DeAngelis Em 31 de julho de 2012



Querida Família da Luz, NÓS saudamos vocês neste dia em Alegria e Felicidade Divina Extática para lhes trazer esta mensagem de Amor e Luz. 
Ela é bem curta e terna propositalmente enquanto nos preparamos para a Comemoração e muitos planos ainda são feitos para a "festa" a seguir... 
Vocês têm ultimamente considerado o símbolo da Pirâmide? 
Vocês a conhecem como parte da Geometria Sagrada utilizada durante "eras", não somente por seus ancestrais como monumentos aos "deuses" e em memória a seus líderes caídos/finados, mas em épocas mais recentes (recordadas), Pirâmides por toda a Terra são utilizadas como Condutores de Energia, transmitindo e recebendo as Energias entre a Terra e o Eixo Central de seu plano galáctico. 
Também são devidamente percebidas em "tempos" recentes, com a aproximação do momento da Ascensão, a recordação da importância das Pirâmides Cristalinas que vocês mantêm em seu Eu Superior, integrantes das Pirâmides Cristalinas das Dimensões Superiores, utilizadas como condutoras de Energia para transmitir e receber informação na forma de Amor e Energia da Luz diretamente entre VOCÊS e a Fonte de Tudo Que Existe.
A Pirâmide: simples em sua estrutura e ainda poderosa em sua função, nada diferente da Fonte em Si. 
Deem a ela excesso de "pensamento" e ela se iguala a muito de sua atual experiência: muito complicada e difícil demais para entender... 
Deem-lhe pouca consideração e ela fica perdida nas "areias do tempo"... bem parecido com o próprio Amor?
Muitos de vocês têm trabalhado tão diligentemente para alcançar este ponto em que agora estão: o ponto de não retorno na estrada da Ascensão - o ponto de união entre o que já foi e o que vocês percebem como "será", onde TUDO muda. 
Finalmente, por fim, vocês aceitam esse sonho tão querido de Alegria e Felicidade que vocês mantêm em seus corações há tanto tempo. 
Como tão frequentemente tem se destacado recentemente, nós os convidamos a dispensar o conceito de "será" e acolher como "já é" para trazer esse sonho integralmente para o seu centro do coração e sua atual experiência.
Tantos de vocês têm se esforçado como Trabalhadores da Luz e Mostradores do Caminho, mantendo e emitindo sua luz nas trevas para aqueles que estavam despertando para a realidade de seu próprio caminho, o único caminho que eles podiam assumir, que sem a assistência da típica "tocha" nas trevas não podiam ver para encontrar seu caminho. 
TODOS nós agradecemos pela sua iniciativa e valentia em face, às vezes, das circunstâncias mais desafiadoras!
As trevas já se elevaram agora. Vocês veem a Luz no Horizonte? Vocês percebem os sinais reveladores do iminente Alvorecer? 
O romper do dia está muito próximo e tantos de vocês têm instintivamente abaixado suas tochas, extinguido suas velas praticamente desgastadas em troca das versões mais verdadeiras, mais estáveis de faróis que vocês já foram. 
Vocês têm ido para o interior de seu EU, não prestando mais atenção aos aspectos externos de seu antigo "eu", sabendo que o tempo de brilhar meras luzes nos caminhos daqueles que ainda estão despertando chegou ao fim. 
O crepúsculo está se tornando Amanhecer e vocês em sua resolução agora são Postes de Luz todos alinhados pela estrada que leva à Ponte entre o aqui e o Eterno. 
Vocês sabem que ir por este ou aquele caminho não é mais necessário para seus Irmãos e Irmãs que estão despertando encontrarem seu caminho, e então vocês permanecem dentro da latitude de sua Própria Luz, prestando atenção às suas Próprias necessidades nestes momentos finais antes de cruzarem a Ponte. 
Vocês sabem que foi para ISTO que vocês vieram: a jornada do seu eu em direção do Seu EU!!
Vocês SÃO Pirâmides de Luz!! 
Como estar na Luz da Lua Cheia, a base de cada Pirâmide se conecta à seguinte e à seguinte e à seguinte, sendo percebido como um sólido Caminho de Luz na última fase de sua jornada... uma com que Todos ao seu redor podem ver claramente o caminho que eles também precisam tomar para atravessar para a Luz de um Dia totalmente novo! 
Agora vocês irradiam a Sabedoria Eterna e o Amor Verdadeiro que sempre têm sido e sempre será sua conexão à Fonte do Tudo Que Existe. 
Nós lhes pedimos para que se apeguem firmemente a essa premissa! Vocês JÁ chegaram! E a Comemoração está começando!
Eu SOU o Arcanjo Miguel, encarnado como Ashtar Sheran, com os Mestres Ascendidos. 
Enquanto transmitimos estas últimas poucas palavras, desejamos que vocês saibam que o Sol ESTÁ surgindo no Horizonte, o Crepúsculo VIROU Amanhecer e o Romper do Dia ESTÁ... ah... digamos... a uns poucos minutos à frente, falando relativamente. 

Recebido por emailPostado em: http://angelofdiscernment.blogspot.com/Tradução: SINTESE, como sempre com a colaboração de Ariel DeAngelishttp://blogsintese.blogspot.com/Respeite os Créditos

2012: Tudo o que você precisa saber sobre o fim do mundo

2012: Tudo o que você precisa saber sobre o fim do mundo

 

À medida que internet se expande, mais informações passam a ser acessadas transformando o simples ato de navegar na rede na mais fantástica forma de disseminação do conhecimento jamais ocorrida na história da humanidade.
Apesar disso ser motivo de orgulho da nossa sociedade, a grande rede também contribui de forma assustadora na propagação do falso conhecimento, já que criar um blog com artigos pseudocientíficos, falsos ou alarmantes é a coisa mais fácil do mundo.Um dos assuntos preferidos desses blogs - e até de sites maiores - é o Fim do Mundo, previsto para acontecer em 21 de dezembro de 2012. Esse "evento" será provocado por uma série de acontecimentos coincidentes, confusos e desconexos, mas não menos fantásticos e lucrativos, aliás, muito, muito lucrativos.Segundo esses blogs, parece que tudo acontecerá ao mesmo tempo em 2012, data em que todas as forças naturais ou ocultas do Universo se juntarão contra nosso planeta e o destruirão, dando início à uma Nova Era ou à extinção da humanidade, não se sabe bem o que.Forças OcultasDe acordo com o previsto, em dezembro de 2012 ocorrerá um alinhamento de planetas, com a Terra se alinhando com o centro da Galáxia. Quando isso ocorrer, forças até então desconhecidas criarão fenômenos naturais que o Homem jamais experimentou, com mortes e destruição em escala gigantesca.Além do alinhamento planetário, nosso Sol também entrará em um período de atividade magnética sem precedentes, disparando partículas solares contra a Terra. Esse intenso bombardeio cósmico destruirá equipamentos e fulminará os seres vivos, já que a magnetosfera protetora terá sido extinta pelas forças naturais criadas pelo alinhamento.Como se não bastasse, tudo isso será tremendamente amplificado pela inversão do campo magnético da Terra, que fará o planeta girar ao contrário, fenômeno esse que será provocado pelo alinhamento ou pelo choque do planeta Nibiru ou Hercólubus, que se aproximam do nosso planeta em rota de colisão inevitável.Todo esse cataclismo varia tremendamente entre um blog ou outro, não havendo coerência entre os fatos narrados, que podem mudar de acordo com a interpretação de quem escreve ou lê. No entanto, todos se alicerçam em um fato em comum e alardeado como a mais pura verdade da humanidade: A Profecia Maia do Fim do Mundo.Saindo das TrevasAntes de trazer luz aos fatos, é importante destacar que tudo que foi mostrado acima não tem qualquer embasamento científico e sob esse ponto de vista não há qualquer evento previsto para acontecer em dezembro de 2012. Filmes, textos e programas de televisão que afirmam o contrário devem ser vistos apenas com o propósito da diversão e entretenimento, que como dissemos no início do artigo, são bastante lucrativos!Qual a origem? Porque 2012?Ao que tudo indica, toda essa história começou com o alerta de que Nibiru, um hipotético planeta descoberto pelos Sumérios há mais de 4 mil anos irá se chocar contra a Terra. A catástrofe estava inicialmente prevista para acontecer em maio de 2003, mas como nada aconteceu o dia do Juízo Final foi mudado para dezembro de 2012. Essa data foi escolhida por marcar um importante ciclo do Calendário Maia, que por pura coincidência termina exatamente no solstício de verão de 2012, no dia 21 de dezembro.Quem eram os Maias?Os Maias formavam uma civilização mesoamericana que atingiu o ápice do desenvolvimento entre 250 D.C e 900 D.C e é considerada como uma das mais dinâmicas sociedades do mundo pré-colombiano.
Os Mais eram excelentes astrônomos e observadores e mapearam com bastante precisão as fases e movimentos de diversos corpos celestes, especialmente a Lua e Vênus. Além disso, desenvolveram um complexo e preciso sistema de medição de tempo baseado em dois calendários principais chamados Tzolk'in, de 260 dias e Haab', de 365 dias, mas nem um dos dois numerava os anos.O Calendário MaiaPara formar uma data os Maias faziam combinações entre um símbolo Tzolk'in e um símbolo Haab' e esse sistema era suficiente para satisfazer a maior parte da sociedade, já que qualquer combinação não se repetia antes de 52 anos, tempo bem maior que a expectativa de vida comum da época. Este período era conhecido como um Ciclo de Calendário e era sempre marcado por tensões e má sorte entre eles, que aguardavam ansiosos para ver se os deuses concederiam outro ciclo de 52 anos.Apesar de ser um método engenhoso de contar os dias, o calendário de 52 anos não permitia aos Maias datar longos períodos de tempo e para isso era usado o calendário da contagem longa, de base 20.A palavra Maia para dia era k´in. O período de 20 k´ins era chamado de Winal e 18 Winals, o equivalente a 360 dias, era chamado de tun. 20 tuns eram chamados de K´atun (19.7 anos) e 20 k´atuns eram chamados de B´ak´tun e equivalia a 394.3 anos. Se achou um pouco confuso a tabela abaixo ajuda a compreender.

Por que 2012?Ao que tudo indica, toda a mística envolvendo o ano de 2012 se deve a uma interpretação errônea desse calendário, aliada à algumas coincidências verdadeiras e outras inventadas ou manipuladas.No primeiro caso, não se sabe se por ignorância ou má fé, consideraram o último dia do 13º b´ak´tun (21 de dezembro de 2012) como a data derradeira do calendário, mas isso não é correto. Da mesma forma como nossa contagem não termina em 31 de dezembro, a contagem maia também não finaliza no 13 b´ak´tun, pois ainda se seguirão os b'ak'tuns 14º a 20º, continuação natural do calendário da contagem longa de base 20.Má FéSegundo a pesquisadora Sandra Noble, diretora executiva da organização de pesquisa mesoamericana FAMSI, a apresentação de dezembro de 2012 como um evento de fim de mundo ou uma grande mudança cósmica é uma completa invenção e uma chance de muita gente ganhar dinheiro. "Usaram de má fé e ignoraram completamente a continuação do calendário de contagem longa. Não me surpreenderei se em janeiro de 2013 essas mesmas pessoas anunciarem uma nova data de fim do mundo", disse Noble.AlinhamentoCom relação às coincidências, a primeira delas é que em 21 de dezembro o Sol atinge a maior declinação medida a partir da linha equador, quando se inicia o verão no hemisfério sul e inverno no hemisfério norte. Além disso, em 2012 estaremos praticamente no ápice do ciclo da máxima atividade solar, com maior quantidade de tempestades geomagnéticas ocorrendo no planeta. Juntando essas duas coincidências ao fato de que em 21 de dezembro sempre ocorre o segundo "alinhamento" anual entre o Sol, Terra e centro galáctico, fica fácil entender por que essa data foi escolhida.
Além das coincidências mostradas, 21 de dezembro de 2012 é a data que os místicos elegeram para o impacto do hipotético planeta Nibiru contra a Terra e também de uma alardeada abrupta mudança na orientação dos polos magnéticos da Terra.Como foi dito no início do artigo, de acordo com os místicos parece que tudo acontecerá ao mesmo tempo em 2012. As consequências não são claras e cada defensor de uma teoria aponta rumos diferentes para os acontecimentos que se sucederão após 21 de dezembro de 2012, desde a destruição total do planeta até o início de uma Nova Era. No entanto, essa visão não é compartilhada pela ciência, que se baseia em fatos concretos e não em profecias ou ilusões.Posição da CiênciaCom o objetivo de trazer um pouco de luz sobre o assunto, preparamos uma série de respostas de como a ciência enxerga as coincidências mostradas e o que de fato pode acontecer em 2012 sob esse ponto de vista. Perguntas como "Nibiru vai se chocar contra a Terra?" ou "Os polos magnéticos vão se inverter?" serão respondidas de forma simples e objetiva, sem muito tecnicismo.Nossa intenção não é fazer com que as pessoas que tenham opinião contrária, mudem de opinião. Isso é praticamente impossível. Nosso objetivo é apenas mostrar a verdade científica para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o assunto ou que nunca ainda tenham ouvido falar sobre ele.Fatos e Mitos sobre 2012Existem diversos sites e blogs dizendo que o mundo vai acabar em 2012. O que vai acontecer?Nada de diferente ou de ruim vai acontecer com a Terra nesse dia. Não existe nenhuma catástrofe prevista pela ciência, nem planetas em rota de colisão, nem asteroides se aproximando a toda velocidade. Não existe nenhum fato científico que mostre que o mundo vai acabar em 2012.É verdade que vai acontecer um alinhamento planetário em 2012?Não, isso não é verdade. O que vai acontecer em 21 de dezembro de 2012 será o "quase alinhamento" entre a Terra, o Sol e o centro da Galáxia, mas é muito importante lembrar que isso ocorre todos os anos nessa época do ano e não apenas em 2012.O suposto "alinhamento" também acontece em 21 de junho, quando a Terra está na posição contrária da órbita com relação a dezembro, ficando entre o Sol e o centro da Via Láctea. Essa disposição ocorre há milhões de anos e não constitui nenhuma novidade. Com relação aos outros planetas, nem de longe a posição deles em 21/12/2012 se assemelha a um alinhamento, conforme mostra a carta celeste.Existe mesmo um planeta chamado Nibiru ou Planeta-X que vai se chocar com a Terra?Nibiru é o nome de um suposto planeta proposto pelo escritor Zecharia Sitchin. Segundo ele, o planeta já era conhecido pelos Sumérios há mais de 5500 anos e tem um período orbital de 3600 anos.No entender dos seguidores de Sitchin, Nibiru se aproximaria de novo em 2003, mas como nada aconteceu mudaram a data para 2012. Em 2008 diziam que já era possível vê-lo a olho nu a partir de 2009, mas como ninguém o observou até agora o assunto ficou meio esquecido.Nibiru e outras histórias não passam de "pegadinha de internet" e antes do advento da rede mundial de computadores ninguém falava nesse assunto, que tomou fôlego a partir do final da década de 1990.Não existe qualquer base científica para a afirmação da existência de Nibiru. Caso o planeta realmente existisse, astrônomos do mundo inteiro já o teriam visto e calculado sua órbita. Não seria necessário supertelescópios nem agências espaciais, apenas observações normais que qualquer pessoa pode fazer.Com relação ao Planeta-X, esse é o nome que se dá a qualquer corpo hipotético que possa causar perturbações gravitacionais em outros objetos, mas que ainda não tenha sido descoberto. Plutão, por exemplo, já foi chamado de Planeta-X. Eris e Ceres também.Atualmente, alguns cientistas especulam sobre a possibilidade de um objeto de grande dimensão localizado há mais de 1 ano-luz de distância (9 trilhões de km), nas proximidades da nuvem de Oort. A existência desse objeto foi proposta em 1999 pelo astrofísico John J. Matese, da Universidade de Louisiana, a partir de perturbações gravitacionais exercidas em cometas localizados no interior da Nuvem, mas até agora não foram encontradas provas de sua existência.Os polos da Terra vão se inverter?Muito se fala sobre a inversão dos polos magnéticos da Terra. Alguns dizem que eles se inverterão abruptamente, enquanto outros afirmam que quando isso acontecer a catástrofe será total.
Ao que tudo indica, desde que a Terra existe os polos magnéticos já trocaram de posição por diversas vezes. Essa informação foi obtida após a análise dos minerais ferromagnéticos contido nas rochas, que mostraram que essas inversões ocorrem em intervalos não regulares de cerca de 250 mil anos. No entanto, não existe qualquer comprovação de que isso oconteceu abruptamente, com exceção de algumas localidades do planeta que ainda estão sendo investigadas.Segundo os geofísicos, as inversões do campo magnético são muito lentas e neste exato momento estamos passando por uma delas. Isso significa que em 250 mil anos os polos magnéticos poderão estar em lugares opostos ao que estão hoje.Assim sendo, não há nenhum risco de que isso acontecerá em dezembro 2012.O eixo da Terra poderá mudar de inclinação?É importante explicar que a inclinação do eixo da Terra foi determinada há milhões de anos, quando todo o Sistema Solar ainda estava em formação. Não se sabe exatamente como isso aconteceu, mas acredita-se que foi devido ao choque com algum dos inúmeros asteroides que rodeavam nosso planeta naquela época.Para que o eixo da Terra seja abalado é necessária uma força descomunal, inimaginável. Nenhuma força terrestre conhecida tem capacidade de alterar essa inclinação. Isso só seria possível se algum objeto muito grande, de dimensões planetárias, se chocasse contra a Terra e até agora os cientistas não tem conhecimento de qualquer objeto que esteja vindo em nossa direção.A Atividade Solar está aumentando?O Sol passa por períodos de alta e baixa atividade a cada 11 anos, chamados mínimos e máximos solares. Os cálculos mostram que o próximo máximo solar ocorrerá em março de 2013 e até lá deveremos observar momentos de muita instabilidade na estrela.
Em 2012 poderemos presenciar diversas tempestades solares, com efeitos na Terra que podem ir desde simples auroras boreais até avarias e blecautes elétricos, além de falhas nas radiocomunicação e panes em sistemas eletrônicos, especialmente satélites.Responsável por milhões de dólares de prejuízo todos os anos, as tempestades solares são comuns e a cada dia novas medidas são tomadas na proteção e prevenção dos patrimônios sujeitos a esses fenômenos.Apesar de possíveis prejuízos, cenários como aqueles apresentados em documentários, em que os humores do astro-rei causam blecautes mundiais que beiram o Armageddon, não passam de obra de ficção.ResumindoPara finalizar, se você está com medo de que alguma coisa desconhecida possa acontecer em 2012, nosso conselho é para você relaxar e não se preocupar. Não leve a sério os blogs e sites que apregoam o fim do mundo. No fundo, tudo o que eles querem é ter mais audiência e não estão nem um pouco interessados em explicar para você o lado científico das coisas. Para eles, quanto mais confuso você ficar, melhor.Esperamos ter ajudado!Foto: No topo, ceno do filme "2012". Cortesia: Columbia Pictures. Na sequência, mapa histórico dos territórios habitados por povos de língua maia. Em seguida, exemplo da contagem do calendário maia e carta celeste mostrando a posição dos astros em 21 de dezembro de 2012, dia do solstício de verão no hemisfério sul e do "alinhamento" entre a Terra, Sol e Centro Galáctico. Créditos: Wikimedia Commons, Apolo11.com. Direitos Reservados É vedada a utilização deste texto Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog 







VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO