RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inversão dos Pólos nos Jornais Ingleses - Leia e abra la. tem fotos explicando.

Inversão dos Pólos   nos Jornais Ingleses
   Guinada magnética ''move'' o Pólo Norte
Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem ''trocar'' de lugar
Jonathan Leake - The Sunday Times
LONDRES - O Pólo Norte está de mudança.
Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.
Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.
Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico.
As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.
A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas.
Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.
''Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter'', diz o pesquisador.
O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido.
Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.
A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico.
Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.
Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: ''Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última.''
Impacto
A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem.
A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.
A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço.
Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo ''vento solar''.
O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.
A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins.
Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro.
A navegação por bússola se tornaria muito difícil.
E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.
O ponto zero e a mudança das eras do calendário Maia
Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno.
Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra.
O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.
O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno.
Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro "Awakening to Zero Point" (Despertando para o Ponto Zero - ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.
Greg Braden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta.
Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).
Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.
A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta.
Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.
Frequência de base crescente
A freqüência de base da Terra, ou ''pulsação'' (chamada Ressonância de Schumann, ou RS), está aumentando drasticamente.
Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 e 8 ciclos por segundo.
Esta medida já foi considerada uma constante; comunicações globais militares foram desenvolvidas a partir do valor desta freqüência.
Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos.
A ciência não sabe porque isso acontece - nem o que fazer com essa situação.
Greg Braden encontrou dados coletados por pesquisadores noruegueses e russos sobre o assunto - que, por sinal, não é amplamente tratado nos Estados Unidos.
A única referência à RS encontrada na Biblioteca de Seattle está relacionada à meteorologia: a ciência reconhece a RS como um sensível indicador de variações de temperatura e condições amplas de clima.
Braden acredita que a RS flutuante pode ser fator importante no desencadeamento das severas tempestades e enchentes dos últimos anos.
Campo magnético decrescente
Enquanto a taxa de ''pulsação'' está crescendo, seu campo de força magnético está declinando.
De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México - EUA, o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos quatro (4) mil anos.
E como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução deste campo de força, ele acredita que outra inversão deve estar acontecendo.

Braden afirma, em função disso, que os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente.
E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.
Impacto sobre o Planeta
Greg Braden costuma afirmar que estas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar as pessoas.
Ele acredita que devemos estar preparados para as mudanças planetárias, que irão introduzir uma Nova Era de Luz para a humanidade: iremos além do dinheiro e do tempo, com os conceitos baseados no medo sendo totalmente dissolvidos.
Braden lembra que o Ponto Zero ou a Mudança das Eras vem sendo predito por povos ancestrais há milhares de anos.
Têm acontecido ao longo da história do planeta muitas transformações geológicas importantes, incluindo aquelas que ocorrem a cada treze (13) mil anos, precisamente na metade dos vinte e seis (26) mil anos de Precessão dos Equinócios.
O Ponto Zero ou uma inversão dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo, acredita Braden.
Poderia possivelmente sincronizar-se com o biorritmo de quatro (4) ciclos da Terra, que ocorre a cada vinte (20) anos, sempre no dia 12 de Agosto.
A última ocorrência foi em 2003.
Afirma-se que depois do Ponto Zero o sol nascerá no oeste e se porá no leste.
Ocorrências passadas, deste mesmo tipo de mudança, foram encontradas em registros ancestrais.
 

O QUE ACONTECEU COM ELE???




O QUE ACONTECEU COM ELE???


Canal de Ronieyy1

Descrição do vídeo por Ronie:

"Por quê nos preparar materialmente?
Como nos preparar materialmente ?
Jesus nos MANDOU fugir ?
Sem Deus não podemos fazer nada, mas com Deus podemos e devemos agir conforme seu mandamento, sob pena de incorrermos no erro da inércia, negligência, imprudência e inobservância de suas determinações.
Jesus foi claro em suas Santas Palavras não deixando qualquer espaço para "enroladores" as distorcerem.
O crente deve observar os sinais, e identificando-os deve pôr-se em FUGA imediata, sem pegar qualquer coisa. Então o destino da fuga e todas as providencias necessárias para sobrevivência devem ser preparadas previamente, por isto Deus nos alertou com mais de 2000 anos de antecedência.
Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"


SALVE-SE QUEM PUDER, JESUS MANDOU CORRER PARA AS MONTANHAS!!!


Nota MM: Jesus também disse:

"O pássaro não se preocupa com o que vai comer amanhã."

"Aquele que quiser salvar sua vida a perderá, aquele que quiser se elevar, será rebaixado."

Sugerimos uma visita ao canal do Ronie (clique aqui), e leiam o "interessante" diálogo entre ele e seus seguidores sobre como "se salvar". Certamente será util para alguns que estejam nessa vibração.Pois quem se prepara para as tribulações, não tenham dúvidas, viverá as tribulações.

http://minhamestria.blogspot.com/

ASTEROIDE 2011 SE58 PASSARÁ MUITO PERTO DA TERRA HOJE 27/09/2011






Depois do susto com a suposta "bola de fogo" que caiu do céu na Argentina na madrugada de 26/09 matando uma pessoa e ferindo 8, agora temos mais um objeto no espaço para continuarmos de olho nos sinais dos céus.

Segundo informações oficiais do Minor Planet Center, o asteroide identificado como 2011 SE58 (foto) passará a 0,001588 UA da Terra em 27 de setembro de 2011 (02:50 TU). Serão apenas 238 mil km, mais próximo que a Lua, atingindo a 18a magnitude.

Fontes: (acessos em 26/set/2011)
http://www.minorplanetcenter.org/iau/li ... seApp.html
MPEC 2011-S74: http://www.minorplanetcenter.net/mpec/K11/K11S74.html
http://www.spaceweather.com/
http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum/viewtopic.php?f=15&t=10391&start=0

http://www.apolo11.com/asteroides.php



Do youtube:
Teólogo Paul Begley de Indiana está "chocado" ao descobrir que um asteróide poderá colidir com a terra em 27/09/2011, o mesmo dia que o presidente Obama estará em um abrigo subterrâneo profundo, profundo, profundo, em Denver .. ou bunker!... Whaaaat?


Nota MM: Só os gritinhos dele já vale o "risco".

Pois é, Obama com toda sua comitiva vão estar em Denver dia 27/09, e podem entrar num bunker para o caso deste objeto resolver mudar de direção e vir em direção a Terra, se é que isso já não tenha sido previsto por eles mesmos.


Estamos de olho.
Um abraço - Coragem...
Célio
http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/09/asteroide-2011-se58-passara-muito-perto.html

Link do simulador JPL (2011 SE58): http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2011%20SE58&orb=1

Enviado por Thiagogmm

VERA LÚCIA MARINZECK - ENTREVISTA

A vida de Vera Lúcia Marinzeck mudou muito a partir do ano de 1975, quando, pela primeira vez, entrou numa casa espírita. Esse primeiro contato com o Espiritismo foi decisivo para que, algum tempo depois, encontrasse respostas para muitas de suas dúvidas. Encorajada por aqueles que a ampararam fraternalmente, determinou-se a estudar e desenvolver a mediunidade. Desde então, não parou mais de ler os livros de Allan Kardec e recomendar a todos que a procuram a leitura de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Nos raros encontros com os leitores, que acontecem geralmente em tardes de autógrafos promovidas em grandes livrarias – apresenta-se vestida com simplicidade, é carinhosa para com todos sem afetação, dispensa a mesma atenção a todos, sem fazer nenhuma distinção.

Aqueles que a conhecem de perto e convivem com ela não se negam confirmar: “A Vera Lúcia é assim mesmo, sempre bem humorada, calma, não se apressa nem apressa ninguém”. Nesta entrevista, a médium relembra o passado, suas experiências mediúnicas e comenta a literatura dos espíritos e fala sobre o sucesso de seu livro “Violeta na Janela

Quando foi que você entendeu melhor a mediunidade?
Desde criança posso ver os espíritos e conversar com eles. Fui muito católica. Aos dezenove anos procurei entender melhor outras religiões. Conversando com os seguidores de várias crenças, finalmente compreendi que todas as religiões são positivas, nos religando a Deus. Quando meu filho mais velho nasceu, passamos por muitas dificuldades. Nessa época, nos convertemos ao Espiritismo, por volta do ano de 1975. Estudando muito, desenvolvi a vidência, a incorporação, ou psicofonia, e a psicografia, na qual trabalho diariamente. Encontrei no Espiritismo respostas para todas as minhas dúvidas sobre a mediunidade.

Explique melhor seu trabalho de psicografia.
Psicografo há vinte e quatro anos, compreendendo nove anos de treinamento mediúnico. Em parceria com o espírito comunicante, transcrevo aquilo que estou escutando por intermédio da mediunidade. Se for preciso, reescrevo o texto com um acompanhamento espiritual, até que o resultado final seja o melhor possível. Os livros psicografados são obra exclusiva dos espíritos. Minha condição é apenas a de uma intermediária. Por orientação espiritual, especializei-me na psicografia. As mensagens ou livros que recebo são de autoria dos espíritos escritores. Não existe – nem poderia haver – interferência da minha parte nesse trabalho. Se méritos existem, devem ser atribuídos aos espíritos, não a mim, que apenas transcrevo o que está sendo transmitido por eles. Não é um trabalho cansativo porque procuro realizá-lo prazerosamente, com todo o carinho que merece. É claro que exige paciência, persistência e muita boa vontade. Hoje psicografo de duas a três horas e meia por dia, mas já trabalhei até quatro horas nessa tarefa. Sou médium consciente, participo dos trabalhos mediúnicos. Faço costumeiramente minhas preces antes de iniciar minhas tarefas mediúnicas. Não sinto nada de especial, nem antes nem depois das manifestações dos espíritos. Todos os dias dedico parte do meu tempo à psicografia. Assim, essa tarefa já se incorporou ao meu cotidiano. Só raramente deixo de psicografar.

Qual o objetivo da literatura mediúnica?
Nosso objetivo sempre foi levar, por intermédio do livro espírita, orientação e consolo a todos, indistintamente. Escritos em linguagem simples, facilitando sua compreensão, os livros que psicografei atraem leitores de várias religiões. Esse trabalho de divulgação do Espiritismo se iniciou depois de nove anos de treino mediúnico. Finalmente, em 1990, finalizei um livro, e me foi permitido divulgá-lo. Depois de ler o texto, a Antonina, uma grande amiga minha, resolveu encaminhar a obra para a Petit Editora. Logo em seguida, “Reconciliação”, um romance do Espírito Antônio Carlos, era publicado. Isso aconteceu durante o ano de 1990.

Quem são os espíritos que escrevem por seu intermédio? Você também escreve?
A Petit Editora lançou meu primeiro livro não psicografado, “Conforto Espiritual”. Esse livro é uma coletânea das respostas às cartas dos leitores do jornal Diário de S.Paulo, publicadas todos os domingos de 2004. Comemorando um ano de publicação da coluna, com o apoio de nossos amigos do jornal, estamos lançando esse livro que trata de vários temas de interesse geral – divórcio, doenças, aborto, infidelidade, reencarnação, obsessão, assédio sexual, mortes prematuras etc. Procuro sempre responder aos leitores à luz do Espiritismo e da minha própria vivência mediúnica. Se as respostas não são dos espíritos, deles sempre recebo inspiração – em especial do Espírito Antônio Carlos.

Quanto aos livros psicografados, são vários espíritos que se comunicam por meu intermédio. Entre eles, destacam-se os trabalho mediúnico de Antônio Carlos, Patrícia e Rosângela. Antônio Carlos foi alguém com quem dividi minha vida no passado. Hoje, estamos unidos por um grande compromisso: levar adiante a mensagem renovadora do Espiritismo. Patrícia foi minha sobrinha. Retornou ao mundo espiritual ainda bem jovem. Ao mudar-se para o mundo dos espíritos, viveu uma experiência maravilhosa, descrita no seu livro “Violetas na janela”, o qual tive a felicidade de psicografar.

Na sua opinião, a que se deve o sucesso dos livros espíritas?
A literatura espírita consola e orienta. Nos dá a certeza da continuação da vida após a morte do corpo físico e a compreensão da justiça divina. Entendemos, por meio do Espiritismo, que Deus é infinitamente justo e bom, nos proporcionando a reencarnação para o nosso crescimento moral e a reparação de nossos erros. Não perdemos nossos afetos, muito ao contrário, ampliamos nossa família espiritual nessa convivência, que – a cada encarnação – torna-se melhor e mais fraterna...

Além de “Violetas na Janela”, quais são seus outros livros?
O livro “Violetas na janela” é considerado um best-seller espírita, sua tiragem já ultrapassou 1,2 milhão de exemplares. Esse sucesso, que me surpreende até os dias de hoje, se deve exclusivamente a Patrícia, autora espiritual desse livro belíssimo que já consolou e esclareceu milhares de pessoas que perderam entes queridos ainda na flor da idade. Ao terminar um livro, logo em seguida inicio a psicografia de outro. Pretendo continuar trabalhando para a divulgação do Espiritismo, uma das grandes razões da minha vida. O livro “O Sonâmbulo” do Espírito Antônio Carlos, um romance emocionante, que explica esse tipo de fenômeno, à luz do Espiritismo. Eu mesma, durante a psicografia desse livro, fui envolvida pelo clima de suspense e mistério que transpira de suas páginas.

Antes dele, “Flores de Maria”, do Espírito Rosangela, também foi muito importante, pois relata a passagem daqueles que perdem o corpo físico ainda na infância ou na juventude, e o que encontram no mundo espiritual. “Morri! E agora?”, de vários espíritos comunicantes, também foi uma experiência gratificante. São vários espíritos que relatam sua passagem para o mundo dos espíritos, seus dramas, dúvidas e incertezas. São experiências diversas, que acrescentam muito ao nosso entendimento. Pessoalmente, o livro me impressionou muito. Trata-se de um verdadeiro aprendizado sobre o bem viver na Terra.

Em quanto tempo você psicografa um livro?
De quatro a seis meses, dependendo do livro, pois eles são reescritos no mínimo três vezes. Em média, cerca de cinco meses. Trabalho assim porque a responsabilidade do médium, perante a espiritualidade, é muito grande, o resultado final deve ser o melhor possível.

Quais são seus livros preferidos?
Meus livros favoritos são “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Médiuns” de Allan Kardec. “O Livro dos Espíritos”, também de Allan Kardec, é um livro que estou sempre relendo, o que recomendo a todos os médiuns.


LIVROS

Neste livro, Patrícia nos fala do triste mundo das drogas, do desencanto e da dor; mas, com o otimismo que lhe é peculiar, nos dá uma bela lição sobre a importância da persistência e do amor. Conheça por meio da narrativa da autora espiritual o drama daqueles que se envolveram com drogas e as conseqüencias no pós-morte.
Patrícia, com sua linguagem simples, elucidativa e envolvente, mostra as tristes consequencias, tanto em corpo como em espírito, do ser que se envolve no trágico mundo das drogas, do suicídio, do desencanto e da dor. Mas, mostra também a outra face da moeda, o amor sublime, desapegado e incondicional que a todos os obstáculos pode vencer. Caminhar pelas misteriosas vias dos planos terrestres e espirituais e reavaliar conceitos sobre a essência do viver em paz, com harmonia e feliz é a fascinante viagem que o leitor pode fazer lendo este livro.

Violetas na Janela - Páginas 214
Com mais de 1.700.000 exemplares editados, este livro continua encantando os leitores. Com uma linguagem cativante, Patrícia nos conta como foi seu desencarne, aos 19 anos, e como é a vida no plano espiritual: como é a alimentação, a vestimenta e a sensação que teve ao rever a família. Sucesso absoluto de venda, é o livro espírita mais comentado da atualidade. Já virou peça de teatro pelas mãos da atriz Ana Rosa com o mesmo sucesso com mais de 100.000 pessoas. Além desta versão, você encontra também em castelhano, inglês e em esperanto. No momento de confortar alguém que tenha "perdido" um ente querido, este livro é o mais recomendado. Patrícia desencarnou aos dezenove anos, de forma tranquila: foi como dormir e acordar no plano espiritual, entre amigos.
Violetas na Janela mostra o relato de uma pessoa consciente do que é a desencarnação. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no Plano Espiritual, além das dúvidas que teve, do tipo: como se alimentar? Como se vestir? Sentiria frio? Usaria o banheiro? Patrícia descreve com clareza a colônia para onde foi levada, e o mais importante: fala da ajuda que obteve dos familiares espíritas e da sustentação psicológica que recebeu de seu pai, exemplificando como proceder diante da morte de entes queridos. Sem dúvida, esta maravilhosa descrição encantará a todos os leitores

©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados
______________________________________________________.

Gruta do Monte Gargano e as Quatro Aparições ligadas ao santuário de SÃO MIGUEL ARCANJO

 

O Santuário do glorioso Arcanjo na gruta do Monte Gargano, é considerado um dos mais célebres e devotos de todo o Mundo. A Igreja, para atestar este fato histórico, marcou para o Calendário Litúrgico Universal a Festa Comemorativa desta aparição, no dia 8 de maio. Esta festa foi obrigatória para toda a Igreja até à nova reforma litúrgica do Concílio Vaticano II.





APELO A SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel à frente,
São Miguel atrás,
São Miguel à direita,
São Miguel à esquerda,
São Miguel em cima,
São Miguel em baixo.

São Miguel
São Miguel
onde quer que eu vá.
Eu sou o seu amor, que me protege aqui
(3 vezes)
Santuário de São Miguel Arcanjo
O Santuário de São Miguel Arcanjo está localizado em Monte Sant'Angelo , na província de Foggia .
(MANFREDONIA: Conhecida por “Porta do Gargano” pela sua posição geográfica, Manfredonia surge sobre o homônimo golfo na província de Foggia.)


Todo o local é parte da série "lombardos na Itália: os lugares de poder", incluindo sete lugares cheios de testemunhos de arquitetura, pintura e escultura da
"arte Lombard, inscrita na Lista do Património Mundial da UNESCO da " UNESCO em junho de 2011.
Detalhe da Igreja Celestial da Torre Angioina
História
Segundo a tradição, o santuário tem suas origens no ano 490, da primeira aparição do Arcanjo Miguel sobre o Monte Gargano. A partir da área de Gargano, na qual estava o santuário, que se tornou parte dos domínios Lombardos, sujeitos diretamente ao ducado de Benevento.


O povo da Alemanha tem uma reverência especial para o Arcanjo Miguel, que se encontravam nas virtudes marciais, uma vez que era adorado o deus germânico Odin, e a partir do sétimo século foi considerado o Santuário Nacional Gargano dos lombardos.

São Miguel Arcanjo logo se tornou o principal centro de culto de todo o Ocidente, o modelo tipológico para todos os outros. O santuário, objeto de patrocínio dos duques de Benevento é monumental, tanto que o rei instalado em Pávia promoveu muitas renovações necessárias para facilitar o acesso à primeira aparição da caverna e para acomodar os peregrinos.

Mundo esboço sobre Património. Herança
Lombardos na Itália. Lugares do poder (568-774 AD)

São Miguel Arcanjo se tornou um dos locais de peregrinação importante da cristandade, a versão teatral de Via Francigena agora chamada “Langobardorum Via Sacra" que levou à Terra Santa[1].

O Santuário é na verdade um dos três primeiros lugares de culto dedicado a São Michael europeu, juntamente com o di San Michele Sacra em Val di Susa, e Mont Saint-Michel na Normandia.

Os três locais sagrados estão localizados a 1.000 km de distância um do outro, alinhados ao longo de uma linha que se estendia em linha reta, levando a Jerusalém.

Após a queda do reino lombardo (774) santuário manteve o seu importante papel dentro da Langobardia Minor (Langobardia Minor era o nome, idade medieval, foi dado aos domínios Lombard do ' centro Sul da Itália, correspondente a ducados de Spoleto e Benevento.).

Novamente como parte do Ducado de Benevento em 774 foi elevada pela iniciativa de Arechi II, à categoria de principado.

Quando Benevento também caiu no curso do século XI, o santuário de São Miguel Arcanjo tomou conta dos primeiros normandos, então os Suevos e Anjou, que por sua vez estão ligados ao culto de São Miguel intervieram e sobre a estrutura do próprio santuário, mudando o topo e enriquecendo-a com novas decorações [1] .


Peregrinações
Ao longo dos séculos, milhões de peregrinos visitaram este lugar de culto tão antigo. Entre eles, vários papas (Gelásio I, o Papa Leão IX, o Papa Urbano II, Alexander III, Gregório X, Papa Celestino V, João XXIII, João Paulo II ) e reis (Ludwig II, Otto III, Henry II, Matilde de Canossa, Carlo d ' Anjou, Alfonso de Aragão , Fernando o Católico ).

Mesmo São Francisco de Assis visitou o Santuário São Miguel Arcanjo, mas não se sentia digno de entrar na caverna, parou em oração e meditação na entrada, beijando o chão e uma escultura em pedra do sinal da cruz na forma "T" (Tau).



Cruz de Tau, usada pelos franciscanos no cristianismo.

Algumas das imagens mais antigas de cruzes foram encontradas nas estepes da Ásia Central e algumas em Altai. A cruz na velha religião altaica chamada Tengriismo simboliza o deus Tengri; ela não era uma cruz alongada, lembrava mais um sinal de adição (+).

Os primeiros livros cristãos da Armênia e da Síria traziam evidências de que a cruz se originou com povos nômades do leste, possivelmente uma referência aos primeiros povos turcos. Em velhos templos armênios, algumas influências de estilo turco são encontradas nas cruzes.

Arquitetura
Estátua de São Miguel Arcanjo

A estrutura do santuário deve ser feita de um superior e um inferior. No nível superior estão o portal românico e o sino. A torre sineira também é chamada Angevin, desde que foi construída por Carlos de Anjou em ação de graças a São Miguel para a conquista do sul da Itália e é modelada de acordo com o esquema das torres de Castel del Monte .

O nível mais baixo da caverna, que é acessado diretamente da escadaria Angevin, o devocional museu e criptas . A estátua do santo em mármore Carrara foi esculpida por Andrea Sansovino e é datado de 1507. Naquela época, ele foi bispo de Manfredonia, a diocese que incluiu Angelo Monte Sant ', o cardeal Antonio del Monte, um vizinho do escultor e encomendou o trabalho, que é provavelmente uma das primeiras obras-primas do Renascimento na Itália meridional.

A caverna tem dentro, após a estátua do santo, a cadeira do Bispo e a estátua de San Sebastian. As criptas são encontradas em áreas de idade Lombarda e atuou como uma entrada para a caverna. Elas são definitivamente abandonadas no século XIII.
As inscrições ao longo das paredes das criptas, em alguns casos em letras rúnicas, testemunham o fluxo considerável de peregrinos de toda a Europa desde a Lombardia. As criptas são desenvolvidas em duas fases e dois ambientes que compõem os edifícios que datam do final sétimo século e o início do século VIII. A primeira parte das criptas na forma de uma arcada, divididos em oito baías retangulares. Neste ambiente foram primeiramente expostas esculturas a partir das escavações do santuário. A segunda parte das criptas é às vezes Lombarda e teve duas escadas (uma delas foi destruída), que terminou com um público pequeno, com uma abside e um altar com várias inscrições.

  1. 1. A Torre sineira
  2. 2. O topo Atrium
  3. 3. A escadaria
  4. 4. O átrio interno
  5. 5. O Coro
  6. 6. A Capela da Cruz
  7. 7. O Altar do Santíssimo Sacramento
  8. 8. A Nave Angevin
  9. 9. A Gruta de São Miguel
  10. 10. O presidente Episcopal
  11. 11. O Altar de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
  12. 12. As Criptas
  13. 13. O Museu Devocional
  14. 14. As Pedras Pedreira
  15. 15. As Pedras Pedreira
  16. 16. As Pedras Pedreira

ApariçõesAs aparições são quatro tradicionalmente ligadas ao santuário.

Primeira aparição: o episódio do touro

Datada de 490, fala de certo Elvio Emanuele, um cavalheiro rico de Gargano, que havia perdido o mais belo touro de seu rebanho, ele achou aleatoriamente em uma caverna inacessível. Já esta situação intrigou, e incapaz de acesso para recuperá-lo, ele decidiu matá-lo atirar uma flecha com seu arco, mas, inexplicavelmente, reverteu a trajetória da seta e bateu no escudeiro ferindo o fidalgo. Espantado em detecção de uma situação sobre-humana, Elvio foi até Lorenzo Maiorano (São Lourenço Maiorano padroeiro da cidade de Manfredonia) o santo bispo de Siponto, então num importante centro da planície (agora coloca na cidade de Manfredonia), para dizer o que aconteceu. Depois de ouvi-lo, o bispo o aconselhou a passar três dias orando e jejuando.

No terceiro dia o Arcanjo Miguel apareceu em sonho ao Bispo para convidá-lo a abrir a caverna ao culto cristão dizendo: "Eu sou o Arcanjo Miguel e estou sempre na presença de Deus. A caverna é sagrada para mim, é a minha escolha, eu mesmo sou guardião vigilante. Onde ela abre a rocha, podem ser perdoados os pecados dos homens [...] O que será pedido na oração, será ouvido. Assim, a caverna será dedicada ao culto cristão." O bispo, no entanto, não deu resposta ao pedido do Arcanjo, pois no monte persistia a adoração pagã.

Segunda aparição: a história da vitória
Dois anos mais tarde, em 492 , a cidade de Siponto estava sob cerco por hordas de bárbaros do rei Odoacro (434 - 493). No final de suas forças a cidade chegou ao extremo quando o bispo pediu clemência ao rei bárbaro, e obteve três dias de trégua para o povo.
O bispo de Siponto obtendo pelo inimigo uma pausa de três dias reuniu o povo em oração e então o Arcanjo voltou para o bispo em um sonho dizendo que ajudaria Siponto se eles atacassem os bárbaros. Aqui, o Arcanjo apareceu prometendo-lhes a vitória.
Animados com a mensagem, os defensores deixaram a cidade de partida numa furiosa batalha acompanhada por uma tempestade de areia e granizo que caiu sobre os invasores. Estes, assustados, fugiram. Como um sinal de gratidão a todo o povo de Siponto, em procissão subiu a montanha. Mais uma vez, no entanto, o bispo não se atreveu a entrar na caverna.

Terceira aparição: a história da dedicação

No ano 493, após a vitória, o bispo Lorenzo Maiorano, com a intenção de realizar a ordem de consagrar a caverna do Arcanjo São Miguel como um sinal de gratidão. Ele foi para Roma, ainda indeciso e relatou o incidente ao Papa Gelásio I, que manifestara uma opinião positiva sobre outro e ordenou ocupar a caverna e consagrar jejum de arrependimento por três dias.
Encorajado pelo Papa, o bispo seguiu a ordem. Mas o Arcanjo apareceu pela terceira vez ao santo bispo e anunciou que a cerimônia de consagração não era necessária porque ele mesmo tinha consagrado a caverna com a sua presença. O bispo, então, ordenou a construção de uma igreja em frente à entrada da caverna que foi dedicada a São Miguel Arcanjo em 29 de setembro 493.
A caverna sagrada permanece até hoje como um lugar de culto consagrado pela mão humana e recebeu ao longo dos séculos o título de "Basílica Celestial".

E assim, finalmente, o bispo foi em procissão com todos os habitantes de Siponto ao Monte e da gruta dedicada a São Miguel Arcanjo em 29 de setembro 493.



Quarta aparição

Em 1656 todo o sul da Itália foi invadida pela praga. O Arcebispo Alfonso Puccinelli decidiu, então, encontrar outra solução para combater a epidemia, voltar-se para São Miguel com orações e jejuns. Na madrugada de 22 de setembro, absorto em oração em uma sala do palácio episcopal do Monte Sant'Angelo , sentiu-se como um terremoto e logo após São Miguel apareceu e disse-lhe para abençoar a sua caverna com uma escultura em pedra e sobre eles o sinal da cruz e as letras MA (Michael). Quem devotamente realizada com pedras teriam sido imunes a praga. O arcebispo seguiu a ordem do Arcanjo e a cidade foi uma vez livre da praga.


Em lembrança e eterna gratidão pelo milagre, o arcebispo erigiu um monumento ao santo na praça da cidade, onde ainda se encontra na frente da varanda do quarto onde a aparição teria ocorrido. A inscrição diz: "O príncipe dos anjos - VENCEDOR DE PRAGA - Patrono e GUARDIÃO - GRATIDÃO ETERNA MONUMENTO - Alfonso Puccinelli - 1656".
Estátua de San Lorenzo Maiorano

Bispo
Nascimento Século V
Morte 07 fevereiro 545
Reverenciado por Igreja Católica
Santuário principal Catedral de Manfredonia
Retorno 7 de fevereiro
Patrono da Manfredonia; Arquidiocese de Giovanni Rotondo Manfredonia-Vieste-San
Milagres

Diz-se que São Lorenzo tem a intercessão de São Miguel para repelir a incursão do Vale do Pó, em Siponto. Ele teria o dom de profecia, e anunciou a guerra iminente com os godos.

Ele queria uma reunião com Totila, eles enviaram-lhe um cavalo selvagem que não obedecia ninguém, mas inexplicavelmente ainda subjugados a ele, conseguiu Lorenzo que Siponto fosse poupada da destruição.

Diz a lenda que São Lourenço trouxe com ele a partir de Constantinopla, o ícone de" Nossa Senhora de Siponto "patrona atual da cidade de Manfredonia, a imagem foi coroada em 28 de agosto de 1955 pelo cardeal Roncalli, que mais tarde se tornou o Papa João XXIII.


Existem várias declarações por escrito, uma carta do Papa Gelásio I em 493 - 494 de Justus, bispo de Larino; outra carta para o próprio Papa Herculentius, bispo de potência (492 - 496) e ainda informou uma nota do Martirológio Geronimiano sob a data de 29 de setembro.
O documento, no entanto, que tem mais do que outros reconstruído de forma mais precisa e evocativa a todos os acontecimentos milagrosos que dão origem ao culto de São Miguel Arcanjo em Gargano é o Liber da Santa Aparição de São Miguel no Monte Gargano (Liber de apparitione santi Michaelis in Monte Gargano), cuja elaboração remonta ao VIII século.
A pastoral do santuário foi confiada em 13 de julho 1996 à Congregação de São Miguel Arcanjo.

Santuário de São Miguel Arcanjo

Procissão de San Lorenzo Maiorano em Manfredonia
Notas
  1. ^ a b Italia Langobardorum. Centri di potere e di culto (568-774 d.C.). L.... URL consultato il 03-10-2008.
  2. Cartão de San Lorenzo Maiorano , de santos, bendito e testemunhas - Enciclopédia dos Santos, SantieBeati.it


Créditos: canal de

Créditos: canal de:
____________________________________________________________________________


Leia Também:

A festa de três Arcanjos neste dia: 29 de Setembro - Arcanjos, São Miguel, São Gabriel e São Rafael & A Origem desta data, Michaelmas, as Lendas e o Ciclo de Festas

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO