RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DEPOIS DE "TUDO", O TRABALHO CONTINUA - UM AMIGO - AUTRES DIMENSIONS

Adicionar legenda



DO SITE AUTRES DIMENSIONS

Eu sou Um Amigo.

De meu Coração a seu Coração, que a Paz, o Amor e a Unidade estejam com vocês e em vocês.
Queridos Irmãos e queridas Irmãs, eu volto, após ter-lhes entregue o ‘Yoga da Unidade’, aquele que, através da ignição de suas 12 Estrelas existindo em seu cérebro e em seu Coração, assim como em suas células, coloca fim, se tal é sua evolução, à Ilusão e, portanto, à personalidade.

Queridos Irmãos e queridas Irmãs eu tenho primeiramente que redefinir que cada um de vocês, onde quer que estejam sobre essa Terra, têm um destino semelhante, aquele de tomarem Consciência e se estabelecerem em Unidade, em sua Verdade, a fim de fazerem de vocês, o retorno para a Unidade.

Compreendam bem que nessa Terra, nesse momento, nesse momento tão intenso e tão intemporal, cada um de vocês encontra, pela Graça da Luz e da Unidade, o caminho que lhe é próprio em Verdade.

A Luz, a Vibração da Consciência Unitária está se revelando de novo nesse mundo, permitindo, como vocês o sabem e como anunciado pelo Arcanjo Miguel, reconectar as 144 facetas existindo em ressonância em sua cabeça e em seu Coração.

Essas 144 facetas que foram, desde muitíssimo tempo, erradicadas desse mundo.
Eu lhes dei nessa ocasião o ensinamento do ‘Yoga da Unidade’.

Alguns de vocês aliás notaram que a ordem de ativação das Estrelas de Maria que eu lhes dei não é exatamente a mesma daquela que lhes foi dada pelo Arcanjo Miguel.

Não há nenhum erro.

Há simplesmente, em meio a essas 12 Estrelas, 144 caminhos, 144 facetas permitindo reunificar seu prisma e reencontrar o que, de minha vida, eu denominei o Si.

Essa realização do Si, bem além da identidade, da personalidade e dos papeis desempenhados nessa matriz, falsificados como autênticos, é o que lhes permitirá, se tal é sua Vibração e, principalmente, se tal é seu Coração, alcançar sua Essência, sua Unidade.

Alguns dentre vocês, queridos Irmãos e queridas Irmãs, irão à sua Unidade em linha reta, outros terão necessidade de viver ainda nesse mundo em estrutura de carbono, mas não mais dissociada, porque o fim da dissociação chegou.

Porque, como disse o Arcanjo Miguel, vocês reativaram, por sua constância e seu trabalho, a rede cristalina Unitária da Terra.

Vocês então revelaram o Cristal azul.

Vocês revelaram sua Dimensão essencial, sua Tri-Unidade, inscrita em vocês, aqui mesmo, em sua presença nessa Dimensão.

Vocês revelaram sua Dimensão Cristo, sua Dimensão Maria e sua Dimensão Miguel, tendo reconectado os 3 pontos de Vibração do Triângulo, presentes em seu Coração, permitindo então, a Gaia, viver sua elevação nos mundo Unificados.

Compreendam bem e aceitem, porque em Verdade há apenas que aceitar, que cada um irá aonde sua Vibração o leve e eu diria mesmo aonde sua humildade e sua simplicidade o levem.
Não pode haver erro de encaminhamento, não pode haver erro de destinação.

Cada um tem sua destinação.

Há muito numerosas Moradas na casa da Fonte.

Cada um irá onde o leve sua Essência.

Alguns irão reencontar sua Essência.

Alguns irão reencontar algumas linhagens e outros, enfim, continuarão a explorar os mundos em estrutura de carbono, mas não mais dissociadas.

Não há então preeminência, nem superioridade de um caminho ou de outro.

Há, simplesmente, caminhos que, de todo modo, levará definitivamente à sua própria Unidade.

Como alguns de vocês o sabem, eu decidi não mais lhes comunicar minha identidade anterior, confirmando, assim, que as palavras que eu esculpo e que eu cinzelo para vocês, aqui, não têm estritamente nada a ver com a forma que eu ocupei.

E assim deve ser para vocês mesmos, se vocês decidem, pela Vibração e pela Luz, retornar à sua Essência, à sua Divindade.

Cabe transcender os papeis, as classes, essas que vocês ocuparam nesse mundo, em meio a seus jogos, em meio às ilusões.

Reencontrar a Essência do que vocês são, retornar como Filho da Lei de Um à sua Unidade, necessita sair da Dualidade, mesmo conectado à Fonte.

Lembrem que não há outra porta de saída que o Coração, que não há outra porta de saída que a Luz vibral.

A Inteligência da Luz sabe.

A Inteligência da Luz age em cada um de vocês.

E lembrem que vocês estão, doravante, todos interconectados e interligados, bem além de uma malha correspondendo às forças etéreas do planeta e então eletromagnéticas contrárias, mas vocês estão religados, doravante pelas partículas adamantinas e pelas redes cristalinas que se estabeleceram sobre a Terra desde o dia 29 desse mês, abrindo então a porta para a unificação de Gaia com suas Dimensões Unificadas.

Não há nada a temer, não há nada a esperar, não mais.

Há apenas que se estabelecer na Presença.

Isso é verdadeiramente, qualquer que seja seu caminho e qualquer que seja sua destinação, a coisa a mais importante para estabelecer hoje.

A tradução de seu estabelecimento em seu alinhamento, em seu Fogo sagrado, em meio ao Coração, em meio à cabeça e em meio ao sacro, se traduz e se assinala pelo que eu chamei de o Samadhi, a Alegria interior, pelo estabelecimento da Coroa Radiante e do Triângulo Sagrado presente no interior dessa Coroa Radiante, restabelecendo-os, por intermédio de Maria, à sua filiação em estrutura de carbono, ligada ao trabalho cumprido há muitíssimo tempo nesse mundo.

Não há outra Verdade que a sua.

Não há outra Unidade que a sua, entretanto tão semelhante e tão diferente de cada um de vocês.
Cabe reencontrar sua Unidade, se tal é seu desejo.

Reencontar necessita Ser, instalar-se no instante, na intemporalidade de seu presente, para reencontrar e vibrar em uníssono do que vocês são em Verdade.

Devem, para isso, se liberar de qualquer compromisso, se desencravar, literalmente, de identidades, de papeis e de funções, quaisquer que tenham sido em meio a essa Ilusão, porque definitivamente nós somos todos Um.

E encontrar o Um, é fazer cessar o múltiplo.

Encontrar o Um, é se extrair, não tornar isso crucial.

Esse não crucial (que foi denominado, pelo Arcanjo Anael: “abandono à Luz”) que é o sacrifício, sacrifício de abandono à sua própria Dualidade, a fim de reencontar a Essência que vocês são.
Reencontrando essa Essência, devem aceitar, também, que alguns de nossos Irmãos e Irmãs em humanidade não têm absolutamente nem vontade, nem anseio, nem desejo mesmo de se estabelecerem em meio à sua Fonte e sim de continuar a aventura da Consciência nos mundos em estrutura de carbono ou em outros mundos intermediários.

E essa escolha, mais uma vez, é exatamente respeitável.

Não há nem que denunciar, nem que criticar, há apenas que aquiescer e abençoar o caminho de cada um, porque cada Um tem um destino e um propósito que lhe são próprios.

Não há superioridade, há apenas diferenças.

Isso é fundamental.

Agora, no que concerne aos prismas, as 144 facetas de seu veículo interdimensional permitem estabelecer, pelos 12 Cordões celestes e pelos 4 Pilares assim nomeados, suas Linhagens interestelares, sua origem Dimensional, é por esse prisma, por essa reunificação com a Consciência do que eu denominarei a Merkabah coletiva interdimensional, que vocês irão reconectar Yerushalaïm.

Mas, novamente, o número é agora suficiente sobre a Terra para realizar o mecanismo da translação Dimensional no momento que vocês julgarem bom.

Nós lhes pedimos aliás, os Arcanjos, como nós, Conselho dos 24 Anciãos, para continuar o trabalho de Unificação de sua Coroa, toda noite, às 19 horas [14h00 – hora de Brasília; a partir de 17 de outubro será às 15h00 – hora de Brasília; e a partir de 31 de outubro será às 16h00 – hora de Brasília], durante um minuto, durante uma hora, ou a cada minuto, ou a cada sopro de sua vida.

São vocês que decidem, porque vocês estão agora, de maneira intemporal e pelas partículas adamantinas, religados, pelos múltiplos canais de Luz Vibral, uns aos outros.

Vocês estão, como Maria lhes disse, coroados e redimidos.

Essa é a estrita Verdade.

Resta se estabelecerem em meio ao que vocês são, aqui mesmo.

Então, qualquer que seja seu destino, quaisquer que sejam seu propósito e seu caminho, qualquer que seja seu objetivo hoje, vocês vão todos, sem exceção, se conectar à Luz Vibral.
Cabe a vocês saber se vocês desejam se extrair, dessa Ilusão.

Cabe a vocês saber se vocês desejam continuar nos mundos em estrutura de carbono, mas aonde não existe mais predador, aonde não existe mais competição, aonde se encontra simplesmente a beleza, a Verdade e a Graça.

Beleza, Verdade e Graça que são os suportes desse novo mundo, dessa nova Vibração e da Inteligência da Luz.

Que seu destino seja se reunir à Fonte ou se estabelecer em meio aos mundos de carbono Unificados, isso, definitivamente, diz respeito a vocês, a vocês consigo mesmos.

Não há, de novo, caminho melhor ou superior a outro.

Há apenas o restabelecimento de sua Verdade e de sua Unidade.

Há então retorno à Unidade, em um caso como no outro.

Como eu disse na primeira vez em que eu vim entre vocês [em 25.02.2010], meu papel era, sobretudo, permitir-lhes, se tal fosse seu desejo, restabelecerem-se no Si, no Samadhi, na realização do que vocês são além da Dualidade, além mesmo dos mundos em carbono.
Quer se guardando a memória e permanecendo nos mundos de carbono, quer retornando à sua Essência, à sua origem Dimensional e estelar.

Isso cabe a vocês, porque apenas vocês podem aquiescer ao seu próprio caminho.

Apenas vocês que podem ir aonde vocês decidiram ir.

Mas compreendam, mais uma vez, que o acesso à Unidade, o acesso à Fonte além desses mundos em carbono, passa obrigatoriamente, a partir de agora, por sua colocação em Unidade, por sua colocação em meio a vocês mesmos, na Luz Vibral e sob a influência real da ‘Lei de Liberdade e de Graça’, do estabelecimento da Luz Vibral em meio esse corpo e a essa Consciência que vocês são.

A conexão com o corpo de Existência (ndr – traduza: a ativação de sua Coroa e dos 12 Pilares ou 12 Estrelas de Maria) é hoje Verdade.

Onde vocês estejam sobre essa Terra, onde vocês estejam em vocês, ao nível de Consciência, isso vai se tornar realidade e Verdade.

Mas isso não abre a porta do retorno à Fonte, porque a Fonte é Coração e não cabeça.

Porque a Fonte se encontra em vocês, escondida no mais profundo do Coração.

A chave do seu Coração, eu não vou dizer jamais o suficiente, é simplesmente essas duas palavras: humildade e simplicidade.

Não há outra possibilidade de alcançar a Unidade.

E, como lhes disse o venerável Omraam (Aïvanhov), até agora, vocês tiveram uma parte de sua Consciência em Unidade e outra parte de sua Consciência que descobria os mundos da Dualidade e Unificados ao mesmo tempo.

Hoje, as escolhas estão feitas.

Mas lembrem também que, até o último minuto, até o momento em que Gaia se elevará, ela também, vocês poderão se estabelecer em sua própria Unidade, com a condição de manifestar a Graça, a Verdade, a Beleza, pela força da humildade e da simplicidade.

Então, para praticar o ‘Yoga da Unidade’, cabe a vocês definir seu melhor caminho para percorrer as 12 Estrelas.

Não esqueçam que a rede adamantina está perfeitamente constituída, agora, sobre toda a Terra.
O trabalho se torna coletivo.

Colocando sua Consciência sobre um dos 12 pontos ou sobre os 4 Pilares, ativando a Coroa completa, vocês irão constatar instantaneamente que vocês não estão mais isolados e que vocês estão religados a uma rede de Luz magnífica que prefigura e antecipa o que acontece nos mundos Unificados.

Muitos de vocês são chamados a se tornar Mensageiros, Mensageiros da Luz e da Unidade, Mensageiros de certas Consciências Unificadas.

Retenham que, mesmo se isso se estabelece em vocês, a garantia da Verdade, da Beleza e da Graça está unicamente em permanecer humilde.

Eis o que eu tinha para lhes dar, eu, pessoalmente, hoje.

E eu gostaria também de abrir, com vocês, agora, um espaço de questionamentos relativo, se possível, ao que eu vim lhes dizer: a Unidade reencontrada.

Então, queridos Irmãos e queridas Irmãs, eu os escuto.

Pergunta: como situar o estado de Buda em relação à Tri-Unidade?

Querida Irmã, o estado de Budado é um estado de Samadhi.
Não existe um Samadhi, mas vários Samadhi.

Os primeiros Samadhi correspondem simplesmente ao estabelecimento da Vibração em meio ao Coração, que isso seja pela Coroa Radiante e, agora, pelo Triângulo Sagrado, podendo se manifestar em outros locais por um sentimento doloroso naquele nível.

E depois, gradualmente e à medida da descristalização da Dualidade, se estabelece em vocês um sentimento de leveza, uma Vibração cada vez mais doce, que confina à dissolução na Unidade, o que é denominado no Vedanta o ‘estado de Brahman’.

O ‘estado de Buda’ situa-se na intersecção do último Samadhi, apenas antes do que é chamado de Maha Samadhi, aquele que confere a imortalidade e então o retorno à Essência.

Buda é uma etapa, não é uma conclusão.

Pergunta: como conciliar Presença no Coração e Presença em nossa vida concreta?

Caro Irmão, cada caso é diferente, cada ser humano é diferente.

Alguns dentre vocês, aqui, foram obrigados a deixar tudo para se estabelecerem no Coração.

Outros continuam, apesar de tudo, a ter ocupações em meio à Ilusão, que isso seja as crianças, uma responsabilidade, que isso seja um trabalho, mas, em definitivo, gradualmente e à medida que as semanas passam, e vocês se estabelecem, se tal é sua escolha, na Unidade, vocês irão constatar que terão cada vez mais dificuldade para manter esses papeis.

Será dada a vocês, estejam certos, pela Inteligência da Luz, a capacidade necessária e a energia suficiente para realizar o que é para realizar.

Outros têm a oportunidade de poder viver uma liberação total de todos os engramas denominados sociais.

Lembrem que vocês não chegaram por acaso a essa idade, hoje, no mundo, nas ocupações que vocês têm, que isso seja se ocupar de crianças ou se ocupar de outras pessoas, que isso seja trabalhar em tal local como em outro local ou de não mais trabalhar, porque a Inteligência da Luz vai operar em vocês, para levá-los aonde devem ir.

Isso pode se traduzir, para alguns, pelo aparecimento de resistências, de conflitos.

Isso é, evidentemente, a Verdade do que deseja para vocês a Luz Vibral e sua Inteligência.

Então, cabe a vocês se adaptar, cada um, nisso que vocês chamam de a vida concreta, que nós denominamos, nós, a Ilusão a mais total.

A um dado momento, a Consciência, efetivamente, estabelece uma escolha.

O que ela deseja?

Estabelecer-se no Si de maneira definitiva e viver o Maha Samadhi, ou continuar a manter essa Ilusão de um modo ou de outro?

Mas, mais uma vez, e como nós o dissemos, são apenas vocês que podem realizar essa última etapa.

Apenas vocês frente a vocês mesmos que podem decidir.

Eu não posso dar para cada um a resposta a mais adequada porque é uma resposta de si face ao si.

Retenham, entretanto, que se vocês agirem através da Graça, da Verdade e da Beleza, seu caminho tornar-se-á um caminho de rosas.

Naquele momento, tudo se tornará fácil, a evidência se fará, não terão mais combate, não terão mais resistência e tudo se estabelecerá em sua vida segundo as leis da Unidade e da facilidade.

Mas novamente, devem talvez, para alguns, deixar certas coisas para adquirir outras coisas.
Adquirir o Ser necessita às vezes deixar tudo.

Isso foi ilustrado em todas as tradições.

Vocês não podem participar a um dado momento nesse mundo e ser de mundos Unificados.

Novamente, eu preciso que o caminho de cada caso é diferente, mas se um dia vocês se encontram confrontados com esse dilema, com essa problemática de escolha, então apenas vocês e vocês sozinhos que podem realizar esse abandono à Luz.

Abandono à Luz que se faz e que se traduz pela ativação da Alegria interior, do Maha Samadhi ou do Samadhi intermediário e em todo o caso pela Fluidez, pela Unidade e pela Verdade.

Pergunta: alguém que descobrisse hoje esses caminhos espirituais, ele poderia começar pelo ‘Yoga da Unidade’ ou bem deveria primeiro começar por outras coisas?

Querida Irmã, cada caminho sendo diferente, alguns viverão imediatamente o ‘Yoga da Unidade’, outros repassarão anteriormente pelas ‘Núpcias Celestes’, passando pela ativação das 5 novas frequências e dos 5 novos corpos.

Mais uma vez, aí também, cada caminho é diferente.

Lembrem que, como o anunciou o Arcanjo Miguel, os textos são palavras.

As palavras podendo ser interpretadas e traduzidas de um modo que é muito diferente para cada um.

Mas, além disso, existe um religação às palavras pronunciadas pelo Arcanjo, permitindo, de maneira intemporal, viver as ‘Núpcias Celestes’ hoje.

Do mesmo modo, o ‘Yoga da Unidade’ lhes permite estabelecer a Coroa de sua cabeça e então sentir as Estrelas.

Lembrem que isso não é um trabalho intelectual, mas um trabalho Vibratório.

Portanto, não devem confundir estar no Coração (tal como se pensa e se concebe) e estar no Coração pela Vibração da Unidade.

Trata-se de dois mundos totalmente diferentes.

Assim, cada um deve vibrar e perceber a Vibração real e de sua Consciência, acompanhando a Vibração ou a seguindo, mas cabe a ele se estabelecer na Alegria e na facilidade.

Pergunta: poderia nos falar dos 12 Super Universos?
Antes de falar dos 12 super Universos, eu creio que isso foi dito pelos Arcanjos, e eu calcarei minhas palavras sobre isto porque são importantes.

O conhecimento pode ser assim dividido em 2 conhecimentos.

Um conhecimento Interior e um conhecimento exterior.

O conhecimento exterior compreende 2 partes: o conhecimento eXotérico e o conhecimento eSotérico.

O conhecimento Interior é, ele, etimologicamente aquele que existe sem o filtro do mental.
Ele é então Interior, imediato, espontâneo.

Como o disseram alguns sábios: falar-lhes do outro lado não lhes permite passar do outro lado.
Da mesma maneira, falar-lhes dos 12 Super Universos não lhes permite ali aceder.

Isso permanecerá uma letra morta porque não é possível fazer vibrar o que existe em meio a esses mundos Unificados, bem além de sua realidade ou mesmo de sua simples vivência de Existência ainda fracionada.

Eu os convido então, do mesmo modo que nós revelamos os 144 caminhos existentes em meio às 12 Estrelas (porque cada um pode utilizar o caminho que deseja ou que ele desejou criar em meio a essas 12 Estrelas) do mesmo modo, falar-lhes de seu corpo de Existência, descrever-lhes um corpo de Existência de 11ª Dimensão, de 18ª ou de 24ª Dimensão, permaneceria apenas um conhecimento esotérico, mas de todo modo exterior.

Somente o conhecimento Interior, Vibral se eu posso dizer, é capaz de fazê-los perceber e vibrar certos conceitos que não podem jamais ser conceitualizados em meio a esse mundo ilusório.
Toda falsificação, aliás, consistiu em fazê-los acreditar que através de um certo sistema de conhecimentos exteriores, mas esotéricos, em meio a diferentes sistemas perfeitamente constituídos, vocês iriam poder se extrair e evoluir para a Luz.

Não há nada mais falso.

Isso faz parte da ilusão Luciferiana como foi estruturada, como foi construída por Yaldabaoth.

Compreendam bem que o único conhecimento é imediato e ele é Interior e ele não será jamais exterior porque isso que releva do conhecimento exterior, mesmo se os ensinamentos são corretos e totalmente corretos, servem apenas a uma finalidade, que é a ilusão Luciferiana, dando-lhes a ilusão de progredir nesse mundo (e certamente vocês ali progridem, vocês ali adquirem certo número de experiências), mas jamais isso lhes permitiria sair porque o único modo de sair é o Coração, o que eu chamei em minha vida: “a realização do Si”, “a realização da impermanência do estado bramânico”.

Nos tempos em que vocês vivem, não é conveniente outra coisa que a simplicidade, que a humildade, e que os estabelecem em meio à Graça, à Beleza e à Verdade.

Todo o resto afasta-os de seu Coração, de seu centro e de sua Unidade.

Aqueles (e nós os prevemos) que têm necessidade de viver certos ensinamentos denominados ‘conhecimento exterior’, mesmo sendo esotérico, prosseguirão nos mundos em carbono, não mais desligados da Fonte, mas, entretanto, aonde eles poderão saciar suas inclinações e seus desejos que lhes restam experimentar antes de se reunirem definitivamente à Fonte.

Pergunta: poderia nos falar do fim do mundo ilusório?
Caro Irmão, cada um viverá suas escolhas.

Cada um viverá sua Vibração.

Cada um viverá sua destinação e seu caminho.

Lembrem-se e essa palavra foi seguidamente empregada: a lagarta se torna borboleta.

Antes que a lagarta se torne borboleta, a crisálida deve se constituir.

Esses momentos, como vocês sabem, serão e se chamam os ‘3 Dias de Trevas’.

Naquele momento, quando a crisálida for constituída, as borboletas nascerão.

Elas estarão, contudo, sempre na 3ª Dimensão porque deverão ali trabalhar ainda um pequeno tempo, a fim de permitir àqueles que são ainda lagarta verem a Luz Unitária e, se possível, reconduzi-los à sua própria Fonte.

Como irá terminar o mundo concreto?

Vários vislumbres e vários aspectos podem ser dados.

Obviamente, há uma ‘visão do medo’, que é apenas o reflexo de seu próprio medo Interior.
Então vocês seriam tentados a chamar isso de destruição, basculamento dos pólos, erupção da luz solar, transformação do sol no gigante vermelho, aparição em seus céus de coisas excepcionais.

E depois há a ‘visão Unitária’, onde a Alegria vai aumentar, onde as partículas adamantinas, que vão penetrar cada vez mais nesse mundo como alguns as percebem e as veem já, vai fazê-los vibrar cada vez mais em Unidade, vai fazê-los Seres de pura Luz, irradiantes e transcendentes dessa Luz.

Cada um viverá em função do que ele deseja.

Do mesmo modo que, quando vocês vivem em meio a essa Ilusão um processo denominado morte, quando essa morte é anunciada, não os pegam de surpresa.

Há sempre algumas etapas para passar.

Primeiramente a negação, a recusa, a negociação, a aceitação e enfim a serenidade.

Do mesmo modo, para o fim do que vocês denominam esse mundo concreto e ilusório, cada um de vocês irá passar por essas etapas.

Alguns já passaram.
Alguns não passaram.

Aqueles que não querem passar, digo bem que isso não tem importância, porque a vida continuará para eles como eles o desejam.

Lembrem que na organização dessa translação dimensionsal, tudo está em ordem e tudo está perfeito, correspondendo por aqui à frase: “que lhes seja feito segundo sua fé e segundo sua Verdade”.

Não há então que projetar qualquer apreensão ou antecipação do que quer que seja.

O mais importante é reencontrar o que vocês são em Unidade e em Verdade.

Reencontrem a chave de seu Coração, vivam-na e Vibrem-na.

Todo o resto se estabelecerá sob a ação da Inteligência da Luz e a Inteligência da Luz será sempre, como já o disse, muito mais inteligente que seu mental.

Agora, grande número de profetas, grande número de médiuns e de seres tendo percorrido essa Terra tiveram acesso a essa visão.

Eu mesmo, em minha vida, a descrevi.

Muitos seres a descreveram, cada um em função de seus próprios filtros no momento em que a viviam.

Essa etapa depende de seu ‘ponto de vista’ e de seu olhar.

Se vocês realizam o ‘Yoga da Unidade’ e se vocês se estabelecem em seus 4 Pilares, que, eu repito, são a Atenção, a Intenção, a Ética, a Integridade, naquele momento, isso acontecerá de maneira evidente e simples e principalmente em uma grande Alegria.

Pergunta: poderia desenvolver sobre os 4 Pilares?

Caro Irmão, a Atenção é Alfa.

A Atenção, e colocar Atenção, significam que a Consciência, em Unidade e em Verdade, como em meio a essa Ilusão, vai focalizar sobre algo.

E, aliás, é a partir desse princípio, denominado Alfa ou ‘Fogo Prometéico’ ou ‘Fogo Luciferiano’, que o mundo foi falsificado.

A Atenção que vocês vivem hoje está, de maneira muito habilidosa, centrada sobre sua vida concreta, como vocês a nomeiam: afetiva, sexual, social, familiar, profissional.

Ora, a Consciência segue a Atenção.

A Intenção segue a Atenção, colocando-os sobre um caminho que foi qualificado de ‘Alfa e Ômega’, mas chegar à Atenção é tornar-se Criador.

Assim Cristo disse: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o início e o fim, Eu sou AL e OD”.
Centrando-se no ‘Aqui e Agora’ (representados por 2 outros Pilares: IM e IS), vocês vão poder traçar sua Cruz da Redenção.

O desdobramento e a manifestação de Ki-Ris-Ti e do princípio Tri-Unitário – Cristo, Maria e Miguel –, permitiu reimplantar o conjunto de suas funções espirituais.

Enquanto vocês estiverem fechados em meio à Dualidade, chamado de mundo binário, entre Alfa, Bem e Mal, vocês não poderão estender o OD.

Vocês estiveram fechados em meio a um triângulo invertido, vocês se estabeleceram no julgamento e na dicotomia, a 3D dissociada.

Hoje, vocês têm Liberdade para alcançar a Intenção e se tornarem os Criadores.

A partir do momento em que sua Intenção está centrada pela Integridade e pela Ética, naquele momento, vocês se estabelecem no centro, e naquele momento, as partículas adamantinas presentes na Terra podem se espalhar em vocês, restituindo-os à sua própria Unidade.
Portanto, o conhecimento exterior é aquele da visão exterior.

Ele está associado ao triângulo Luciferiano, constituído por AL, Atração e Repulsão (ou, se preferem: AL, Bem e Mal) que faz com que seu cérebro, no qual foram enxertadas partículas falsificadas sob forma de ‘núcleos’, por manipulações genéticas, tenha inscrito em meio ao Homo sapiens certo número de Dualidades.

Essa Dualidade é indispensável para manter a matriz.

Portanto, conforme onde vocês colocam sua Atenção e sua Intenção, conforme sua Ética e sua Integridade, vocês vão poder, ou não, se estabelecer sob a influência do canal do Éter (canal denominado Sushumna) sobre o qual foram inseridas ‘partículas adamantinas’.

Naquele momento, vocês se tornam, vocês mesmos, canal e Fonte de Cristal, e ponte entre sua personalidade de 3D dissociada e sua Dimensão de Existência.

Assim, os 4 Pilares, como lhes foi dito, correspondem também às 4 linhagens espirituais e também aos 4 Elementos, mas não mais fechados e privados de Éter (ou, se vocês preferem, de Eternidade), mas sim recolocados no centro pela Eternidade, pelo Coração.

Portanto então, revelar as 12 Estrelas limita o Fogo Luciferiano e o Fogo Prometéico, permitindo-lhes reencontrar o Fogo do Coração - Cristo, Maria e Miguel -, cuja ponta não está mais no alto, mas embaixo e recolocado em bom local, ou seja, no Coração.

A fecundação do Espírito e da matéria, em meio à matéria.

Assim, obviamente, aonde vocês colocam sua Consciência, sua Intenção e sua Consciência, se isso concerne ao conjunto dos mundos Ilusórios, como por exemplo olhar imagens com seus olhos, ver e mesmo pela clarividência ou pelo 3º Olho.

A vidência pelo 3º Olho ou a ‘vidência astral’, mesmo existindo ao nível do plexo solar, não tem estritamente nada a ver com a visão Interior.

A visão da intuição associada ao 3º Olho é centrada pelo triângulo Luciferiano, símbolo ô como conhecido e sobre o qual os Arcontes brincaram: o olho no meio da pirâmide e depois o olho acima da pirâmide.

O olho do Coração não tem nada a ver com isso, porque o Um serve Todos, contrariamente ao Todos serve Um, Luciferiano.

O princípio foi exatamente invertido e virado.

Assim então, aonde vocês põem sua Atenção, com a Intenção de tornar-se novamente Criador e Unitário, vocês se recolocam muito facilmente na Ética e na Integridade, permitindo-lhes viver o ER da Eternidade, do Éter, colocando-os novamente então no Coração e permitindo-lhes implantar sua visão Interior, seu conhecimento Interior e não mais aderir ao conhecimento exterior.

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

Queridas Irmãs e queridos Irmãos, de meu Coração a seu Coração, que a Alegria da Unidade e da Verdade, que a Graça e a Beleza estejam em vocês, por vocês e vocês.

Meu Amor os acompanhe.


Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=777
2 de outubro de 2010 
(Publicado em 7 de outubro de 2010) 
via Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com 
Tradução para o Português: Zulma Peixinho 
http://portaldosanjos.ning.com.br

SaLuSa 05/09/2011


SaLuSa 05-Setembro-20

1. Os líderes de todo o mundo estão cientes das mudanças que estão a chegar e acreditam que, para o bem dos povos, elas devem vir à existência. No entanto, alguns ainda acreditam que podem receber todos os benefícios e agarrar-se às velhas maneiras que já não são compatíveis com o plano estabelecido para vós. Não se preocupem, porque os que sentem que não podem aceitar o que temos para receber, terão de cessar as suas ofensivas. Os que tomarem a dianteira, para ocupar os seus lugares, já são nossos conhecidos por serem visionários e estarem cientes que têm um papel importante a desempenhar. Não estareis mais sujeitos às negociações corrompidas das principais corporações e o seu poder e influência irá ser moderado amplamente. A vossa fé nos políticos irá ser renovada, pois ireis ver os que estão empenhados no vosso futuro como sendo indivíduos motivados espiritualmente e que também pertencem à Luz.

2. Quando a pobreza e a escassez é tida em consideração, vedes imediatamente uma queda na actividade criminal que acontece devido a essas condições. Irá desaparecer a condição “eles e nós” que vos dividiu em duas classes. A riqueza irá ser redistribuída e não será permitido a ninguém arrecadar ganhos doentios. Acreditem que sabemos com exactidão a riqueza que foi criada, e muito foi adquirido por manipulação e roubo injustificado. Também sabemos onde está escondido, e as contas secretas irão ser reveladas e confiscadas. No futuro não haverá lugar a uma distribuição injusta da riqueza, e os dinheiros dados ou arrecadados pelos governos serão sempre completamente inventariados e justificados.
3. Temos pouco tempo disponível para continuar a convencer certas pessoas notáveis do vosso mundo, que as velhas maneiras têm de mudar, porque essas mudanças irão chegar, quer essas pessoas estejam preparadas ou não. A ideia de uma sociedade totalmente nova está pronta, mais do que nunca, para ser aceite pelas pessoas. Na verdade, tornastes claro que vocês estavam infelizes com o sistema antigo, que falhou em dar-vos os benefícios do vosso trabalho e falhou em honrar a vossa soberania. Não ireis ser destruídos tal como aconteceu com as civilizações antigas, e não ireis experimentar grandes desastres nem catástrofes a nível mundial. Somos capazes de controlar esses acontecimentos, e embora tenhamos de permitir à Mãe Terra de ter uma parte activa na limpeza, também podemos limitar os efeitos dessa mesma limpeza.
4. É evidente que não vai demorar muito para que comece a totalidade do processo da mudança. O plano está em marcha e irá trazer rapidamente as mudanças iniciais, que irão mostrar a todos que foi negado aos que pertencem às trevas os seus lugares de poder e que jamais irão reinar sobre vós. A alegria e a felicidade que irão resultar irá elevar ainda mais os vossos níveis de consciência, e essas energias maravilhosas irão afastar a frustração e a raiva que foi acumulada durante tanto tempo. A Paz irá descer sobre a Terra e as diferenças estabelecidas entre vós, há muito tempo, irão ser resolvidas. Em tempos de abundância não há razão para invejar o que pertence aos vossos vizinhos, e os povos felizes e realizados estão prontos a partilhar o seu amor com os outros e a usufruir a liberdade recentemente adquirida.
5. Ao aproximarem-se do fim deste ano, podereis chegar à conclusão de que irão estar a caminho os muitos acontecimentos que vos falamos continuamente. Que realmente são verdadeiros e que, para lá de muitos acontecimentos individuais, irá haver uma sucessão deles que irão estar ligados. Muito deverá estar preparado antecipadamente para a nossa aterragem em massa, e terá de ser afastada qualquer ameaça provável contra nós. Por esta razão, o Primeiro Contacto irá depender de certos factores antes de podermos ir para a frente com isso. Ao chegar esse momento, será parte de uma grande celebração da nossa reunião convosco, que somos realmente os vossos verdadeiros irmãos e irmãs. Estivestes nas trevas demasiado tempo, e a Luz está agora a limpar as teias de aranha de um sistema que foi elaborado para exercer um controlo total sobre vós.
6. É uma época em que a vossa resolução irá ser duramente testada, e em que tudo que for calculado para vos distrair da verdade deverá ser ignorado. Nada irá impedir que o processo da Ascensão se manifeste no final de 2012, por isso mantenham firmemente as vossas crenças e caminhem na vossa Luz com coragem e resolução.

Obrigado SaLuSa.
Mike Quinsey.


Website: Tree of the Golden Light

Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos

Originals and translations of Galactic Messages available at

First Contact Radio

Every Monday night from 8 to 8:55 pm
channelings and related matters are being discussed on First Contact Radio.
The show is hosted by Dutch lightworker Maarten Horst and is presented in English.
You can support the show and take a subscription to the rich archives of BBS R
adio here.

domingo, 4 de setembro de 2011

*OMRAAM (Aïvanhov)* - 26 de agosto de 2011 - AutresDimensions



Bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.
Portanto, eu lhes transmito todas as minhas Bênçãos.

Questão: a que pode corresponder uma dor, muito intensa, sentida nas costas, entre as omoplatas, e o que convém fazer nesses momentos?

Então, aí, caro amigo, a Vibração pode, por vezes, ser uma dor ao nível da Porta posterior do Coração, ou seja, ao nível de KI-RIS-TI.


Se é isso, não há muito que fazer.
Alguns de vocês começaram a sentir Vibrações (e, por vezes, dores), igualmente, nas diferentes Portas, por exemplo, em UNIDADE, em AL, como, também, nas pregas da virilha, ao nível do Sacrum.
As Portas, quando se ativam, podem, efetivamente, dar dores, por vezes muito sutis e, nesses casos, não há muito que fazer.

Questão: que significa «tocar Estados de Graça»?

Tocar Estados de Graça quer dizer, simplesmente, viver a Graça.
O que é a Graça?
Isso foi chamado de diferentes nomes.
Isso foi chamado os diferentes Samadhis.
É um estado, como se vai explicar isso?
É um estado de Unidade, mas não é intelectual.
É como se vocês estivessem num êxtase, num gozo permanente.

O gozo dos sentidos, tudos conhecem.
Isso dura um instante.
Mas, aí, ele não dura um instante, dura muitos instantes, muito mais longo tempo do que os instantes que podem existir com um gozo, qualquer que seja.
É algo que, além disso, acompanha-se de qualquer coisa que é completamente não habitual, mas que é, ao mesmo tempo, delicioso.
Isso se chama a Graça, simplesmente.
É o Samadhi ou, então, a Consciência que é estabelecida na Paz, na Morada de Paz Suprema.
Naquele momento, nada mais da personalidade, nada mais de preocupações comuns (digamos, da vida, os problemas), pode vir manifestar-se à Consciência.
Não há nem emoção nem mental.
Isso pode ser definido como uma vacuidade e, por vezes, como uma plenitude.
Há uma espécie de imensidão que está aí e, sobretudo, um Amor extraordinário.

Questão: que significa Vehuiah, pronunciado por Metatron?

Vehuiah é um dos quatro Hayoth Ha Kodesh, que é o Hayoth Ha Kodesh do Fogo.
Portanto, Metatron (sendo Senhor Metatron, como se diz), é um Arcanjo ligado ao Fogo (como Miguel, em outro nível Vibratório), que é a estruturação, pelo Fogo, das Dimensões.
Portanto, ele põe em ressonância a Presença dele com a Presença do Hayoth Ha Kodesh de Fogo.





Questão: conectar-se às estrofes de um canto composto com as palavras Vibratórias de Uriel é um bom meio de frear o mental?

Sim, inteiramente.
O Arcanjo Uriel (para aqueles que já o escutaram), vocês sabem muito bem que as palavras que ele pronuncia são portadoras de uma Vibração.

Ao limite, se vocês leem as palavras – intelectualmente, assim – vocês arriscam mesmo nada compreender, porque é uma sucessão de sílabas que são arranjadas de tal modo que elas vão pôr em ressonância zonas precisas na cabeça e ao nível da estrutura Vibratória.
É feito propositadamente.
Portanto, é claro, as bicicletas têm dificuldade a resistir a isso.



Questão: na 3D Unificada, existem mundos nos quais entidades estariam em fase de reaprendizagem de sua Unidade, sua Eternidade, como Seres Multidimensionais?
Para a maior parte dos seres que irão aos mundos carbonados Unificados, esses seres não têm problemas, uma vez que eles já estão unificados.
Efetivamente, não é a palavra «aprendizagem», é, digamos, antes, uma reaclimatação.
Não é uma escola.
É, simplesmente, o Tempo em que as Vibrações (que foram, de algum modo, demasiado densificadas) aliviem-se por si.
Nada se pode extirpar, do exterior, pela Luz.
É por isso que se pede a vocês para olhar-se, vocês mesmos, como observadores (espectadores etc.) para fazer o trabalho, vocês mesmos, porque ninguém pode fazê-lo em seu lugar.

Portanto, não é uma aprendizagem, uma vez que a conexão à Fonte, à Unidade está restabelecida.
Simplesmente, há zonas de densidade (de resistências) na consciência, que fazem com que a Unidade não possa ser instalada de imediato, digamos.

Portanto, a palavra «reaprendizagem» é um pouco forte.
É, simplesmente, uma descristalização, digamos.
É muito simples, de fato: imaginem uma alma que seja o mais Amor possível, mas que, em todas as suas vidas, tomou por hábito fazer coleções.
Então, podem ser coleções de selos, podem ser coleções de filhos.
É alguém que, ao mesmo tempo estando no Amor, viveu o Amor numa forma de posse e de uma necessidade de possuir.
Selos ou filhos é a mesma coisa, ao nível Vibratório.
Isso não quer dizer que um filho seja um selo.

O que eu quero dizer com isso é que será necessário desacostumar-se e é apenas a própria Alma que pode fazê-lo, do interior.
E isso não se faz instantaneamente.
Há, às vezes, graus de cristalização (ou de densificação) tornaram-se (ao nível da consciência da alma) elementos frenantes (de algum modo) e elementos limitantes, que impedem a alma de voltar-se, inteiramente, ao Espírito.
Portanto, isso necessita, como dizer..., de uma reaclimatação.
E, depois – isso lhes foi dito, também – há seres que adoram os mundos carbonados.
Por que não, depois de tudo?
Portanto, eles estarão onde se sentem bem.
O principal é que não haja mais ruptura em relação à Unidade.



Questão: pessoas de espírito aberto e Coração benevolente têm a possibilidade de transmutar o corpo sem ter provado o Samadhi?

Mas é impossível, porque, quando vocês dizem «espírito aberto», é a consciência que quereria viver a Luz, tal como eu o entendo.
Mas vocês sabem que é a Vibração o marcador da Consciência.

Portanto, o Samadhi é ligado – vocês compreenderam – à Coroa Radiante do Coração ou, no mínimo, à pressão do primeiro Samadhi, que religa os chacras de Enraizamento da Alma e do Espírito.
Se isso não existe, como é que poderia existir um acesso completo à Unidade?
Não é possível.

Lembrem-se de que não é um desejo.
Não é o fato de crer que isso existe que vai mudar algo.

Questão: se esse mundo é ilusão, a ação dos cristais é, igualmente, ilusória?

Se você passou à Unidade, efetivamente, todas as crenças desaparecem, mas, por mais que você saiba que você é ilusória, eu não penso que você possa passar através de uma parede que, ela também, é tão ilusória quanto você.
Mas, de momento, a armadilha matricial é tal que o conjunto da precipitação das consciências criou uma densidade

Vocês sabem, pertinentemente, em Física, que mesmo uma parede é uma Vibração.
É uma montagem de ondas.
Essas ondas são muito lentas.

Agora, quando a Consciência vibra ao nível da Unidade, o corpo não desaparece, não ainda.
Portanto, o corpo está, efetivamente, consciente de que ele é uma ilusão, mas não é por isso que o corpo desaparece.

Se as crenças não desaparecem, isso quer dizer que não há Unidade, simplesmente.
Portanto, naquele momento, os cristais (ou qualquer outra coisa) são também úteis, mas eles não pertencem à Ilusão.
Jamais foi dito que a vida era uma Ilusão aqui.
É a consciência que é confinada numa Ilusão.
Existem corpos carbonados que não são ilusórios, porque eles estão na Unidade.
Portanto, não é necessário, como dizer..., misturar os dois.

A Consciência Unitária toma consciência de que esse corpo é uma Ilusão, de que essa vida é uma Ilusão, porque houve confinamento.

Os Anjos do Senhor estão na 3ª Dimensão Unificada desde sempre, porque é o modo deles de viver, mas eles não estão limitados a esse corpo.
Eles não estão na Ilusão.
A Ilusão é a separação.
É o confinamento, pelo corpo biológico, que é um Templo.

Mas esse corpo é uma Ilusão, nessa Dimensão falsificada, porque ele foi confinado, porque há funções, nos órgãos (diversos, aliás, não apenas o cérebro) que foram alteradas, ou seja, separadas, cortadas.

Portanto, essa ruptura é uma Ilusão e, quando vocês vivem a Unidade, vocês concebem que tudo é Ilusão, não nos mundos carbonados, mas nesse mundo carbonado aí.
Não é similar, quando a Vida está presente.
Por exemplo, um cristal é o mesmo, desde sempre.
Ele não sofreu a falsificação, exceto que, como a Terra foi cortada da Fonte, a irradiação do cristal não é, absolutamente, a mesma que poderia ser se ele estivesse religado, inteiramente, à Fonte.
Mas isso não quer dizer que o cristal vá desaparecer, uma vez que o cristal é a própria Essência da Vida, em todas as Dimensões (enfim, no mínimo, até a 11ª).

Questão: a mudança de paradigma apaga nosso contrato de alma?

Então, isso depende do paradigma que você adota.
Se você penetra o Espírito: inteiramente.
A alma é dissolvida.
Se a alma é dissolvida, qual contrato pode existir, dado que não há mais alma?

Agora, se vocês querem manter seus contratos de alma, tranquilizem-se, vocês os manterão, o que quer dizer que vocês manterão a alma e o corpo (ou outra alma ou essa alma em outro corpo).

A mudança de paradigma é a ligação e a reconexão à Unidade.
Mas, como foi dito, há muito numerosas evoluções.

Agora, se vocês se atêm à sua alma, vocês continuarão na alma.
Não há problema.
Mas, agora, isso depende de quais são os contratos de alma, porque o que é que quer dizer um contrato de alma, ou seja, por exemplo, ter estabelecido um contrato com outra alma?
O que vocês farão se essa outra alma decide juntar-se à Unidade?
Vocês vão reencontrar-se sozinhos com seu contrato de alma.

Portanto, vocês podem rasgar a folha do contrato de alma.

Vocês não podem manter ninguém em seu contrato se vocês estão religados com um contrato.
Faltaria mais do que isso.


Em contrapartida, se seu contrato de alma concerne a vocês, então, vocês seguirão seu contrato de alma.
A Liberdade é total.




Questão: durante meus espaços de alinhamento, sinto o olho piscar (pulsar) involuntariamente, acompanhado, por vezes, de Alegria ao nível do Coração. Que devo compreender nisso?

Viver o que há a viver.
Por que querer descobrir?
Porque a consciência, quando começa a passar a um estado, como esse, de Samadhi, tem um afluxo de Luz Adamantina.

Que faz a consciência fragmentada?
Ela não se põe de espectador. Ela quer apropriar-se, ela quer compreender, ela quer pôr palavras.
Assim que vocês queiram compreender (assim que vocês queiram pôr palavras ou assim que vocês queiram explicações), vocês não estão no processo.
Portanto, no momento em que o processo é vivido, é necessário vivê-lo, completamente.
Nada há a compreender.

Agora, pôr a pergunta depois quer dizer que o ego (naquele momento, após) quereria, efetivamente, saber o que é, para apropriar-se do mecanismo, enquanto não é questão de apropriar-se do que quer que seja.
É questão de tornar-se esse mecanismo, uma vez que a Consciência Unificada é isso.

Questão: a Luz do Cristo, que nos perfura, vai do ponto KI-RIS-TI ao ponto de Maria, no triângulo Maria/Cristo/Miguel?

Vocês têm a possibilidade de ser perfurados pela Energia do Espírito e da Alma, o que dá o primeiro Samadhi, a Vibração do 9º Corpo e a dor, em barra, acima do chacra do Coração.

Há a Espada de Miguel, que pode perfurar o ponto ao centro, ou seja, o de Maria.
Há o Impulso Metatrônico que chega, e que transfixa o Coração, de trás para frente.
Os Querubins podem passar por toda a parte (ou seja, por um dos três pontos da Tri-Unidade), tanto pelo chacra do Espírito como da Alma, como o centro do chacra do Coração, como pelo ponto ER.

Miguel passará, preferencialmente, pelo ponto Maria, mas ele pode, também, passar pelo ponto Miguel ou Cristo.
A única regra é que Metatron é a única Vibração (eu os lembro que, na Dimensão a mais elevada, o que é Metatron?
É um Tubo de Luz Branca), que é a cópia de seu Canal do Éter.

Lembrem-se de que o corpo físico, mesmo aqui, continuou um Templo.
Tudo, ali, é simbólico.
Tudo é referenciado à imagem, não da Fonte, mas é referenciado à imagem arquetípica que se situa em planos muito mais altos, ao nível Dimensional.

Mas, quando os Arcanjos dizem-lhes que eles estão em vocês (que nós estamos em vocês), é a estrita verdade.
Os Hayoth Ha Kodesh, também, estão em vocês, não unicamente ao nível dos Triângulos elementares, das Coroas da cabeça, mas, também, nos átomos, nas células, uma vez que tudo é, como dizer..., uma redução eletromagnética (até certa densidade) de uma Vibração original, apesar da falsificação.

A falsificação nada criou.
Ela, justamente, cortou a Criação, mas ela não pôde criar, exceto desviando algumas formas específicas de animais (sob forma de paródia, disso já se falou há muito tempo), mas isso nos afastaria do assunto.

O Anjo Metatron, sendo em analogia com o Canal do Éter (ou seja, o canal mediano da coluna vertebral), é perfeitamente normal que ele estabeleça sua ressonância ao nível do ponto KI-RIS-TI e dos Atalhos específicos desse Canal do Éter.






Ter-se-ia podido ir muito mais longe na descrição dos Atalhos.
Por exemplo, a Vibração que vai de OD a AQUI é o Atalho Micaélico (bom, mas não se vai desenvolver tudo isso, não vale a pena dar-lhes uma compreensão intelectual de algo que será vivido do Interior).
Mas é claro que não é à toa que há sete vértebras cervicais.
Mas, é claro, não é à toa que há doze vértebras dorsais.
Cada víscera do corpo está sob a ressonância Vibratória a cristalizar de um, como se chama isso..., de um Anjo Cabalístico, mesmo se não é ligado, verdadeiramente, à Cabala, mas ele porta esse nome.

Por exemplo, falou-se, numa questão precedente, de Vehuiah, que é o Hayoth Ha Kodesh de Fogo.
Há, por exemplo, o Gênio que prefigura no baço (no órgão baço, não falo de Ahriman). Ele se chama Belkabalel etc.etc.
Há um nome para cada coisa.
Portanto, eu poderia dar-lhes, com isso, milhares de nomes.
Isso não tem interesse algum.
Agora, há quinze, vinte anos, isso teria podido ter um interesse, porque a pronunciação Vibratória do nome original Vibratório desencadeia uma ação ao nível do corpo.

Questão: para facilitar a interiorização, Irmão K sugeriu-nos ativar os três pontos AQUI (cabeça, sacrum, garganta). Há uma ordem a respeitar para essa ativação?

É melhor, talvez, começar pela cabeça e descer, mas cabe a vocês ver.
O principal é que a Atenção seja levada, sucessivamente, sobre os três pontos.

Questão: quando se é confrontado, como fazer e o que fazer para não entrar em reação?

Se há reações espontâneas, impulsivas, elas vêm de onde?
Do ego.

A partir do momento em que vocês são confrontados (e nós o dissemos), tudo o que se manifesta (sobretudo agora) em sua vida (quer concirna ao seu corpo, quer seja o vizinho de cima que vem dar-lhes uma bofetada) é o mesmo princípio: vocês estão em face de suas próprias resistências.

Que é que entra em reação?
É sempre o corpo de desejo, o corpo da personalidade e o corpo do ego.
Portanto, não se pode encontrar a solução ao nível do ego.
Portanto, é necessário tentar, já, não reagir imediatamente quando algo se produz.

Deem-se o tempo da reação.
Ao atribuir-se o tempo da reação, vocês verão, por si mesmos, que não há mais reação.
Se, no momento em que o vizinho de cima dá-lhes uma bofetada, vocês dizem a ele «espere-me cinco minutos» e vocês vão pôr-se, de algum modo, no Coração, realmente, vocês verão que, muito facilmente, não terão mais qualquer desejo de reação e é similar para qualquer mecanismo que lhes acontece hoje.

Por exemplo, vai-se tomar outra coisa que lhes concerne, vocês com vocês mesmos: sem qualquer razão aparente, vocês têm uma emoção que sobe à garganta e que lhes dá vontade de chorar.
Em geral, vocês choram.
O que é que vocês farão?
Vocês vão dizer: «bom, tenho uma emoção, não vou buscar saber de onde ela vem, se é a bofetada que me deu o vizinho, ontem, se é meu avô que errou com minha bisavó», pouco importa.
«Tenho uma emoção com uma vontade de chorar».
É necessário que eu esqueça, alguns instantes, essa emoção e essa vontade de chorar.

Somos, todos, capazes de fazer isso, não é?
Quando vocês têm uma dor, vocês são capazes de esquecê-la.
Imaginem que vocês queimem a mão, mas que há um leão que lhes corre atrás.
Será que vocês vão pensar na mão que vocês queimaram?
Não.
Do mesmo modo, vocês têm uma emoção (com uma vontade de chorar) e a garganta que aperta.
Coloquem-se em seu Coração.
Esqueçam (intelectual, mental, emocionalmente) o que lhes acontece, porque isso não é vocês.
Experimentem tomar um mínimo de distância em relação ao que os invade porque, até agora, o ser humano é sempre persuadido de que ele é suas emoções, de que ele é essa vontade de chorar.

Disseram-lhes (mas, é claro, não é porque lhes disseram que vocês o vivam) que vocês nada são de tudo isso.
Portanto, é necessário pôr em prática, ou seja, é necessário que vocês se distanciem de suas próprias emoções.

O que vai acontecer?
Muito rapidamente, porque a Luz Vibral é cada vez mais importante (há anos, isso teria tomado certo tempo para realizar-se, mas, agora, isso se realiza muito rapidamente), vocês vão colocar-se numa de suas Coroas Radiantes.
Se vocês sentem o Coração, é ainda mais fácil: vocês se colocam no Coração.
Se vocês sentem a Coroa Radiante da cabeça, vocês colocam sua atenção sobre uma das Estrelas que vocês sentem ou várias Estrelas.

Que vai acontecer?
A vontade de chorar, a garganta apertada, a emoção vão desaparecer.
É a ação da Luz.
E para tudo na vida isso deve ser assim.
É a parábola do Cristo que pergunta: «o pássaro preocupa-se com o que ele vai comer amanhã?».
Vocês não podem estar (pretender estar) na Luz e querer gerir tudo.
É a Luz que é Inteligente, não vocês.

É claro, não peçam à Luz para dirigir o automóvel (isso ela não conhece, hein?), mas eu falo de tudo o que é para conduzir em vocês: suas emoções, seus pensamentos, seus sofrimentos, o ambiente, o vizinho de cima, a mão queimada, o leão.
Tudo isso é a mesma coisa.

Questão: quais são os diferentes meios para elevar a taxa Vibratória?

Abandonar-se à Luz é o mais forte (sobretudo agora, dia a dia), dada a quantidade de Partículas Adamantinas que são precipitadas sobre a Terra, dada a reação do Núcleo Terrestre ao bombardeamento de Partículas Adamantinas e de Radiações de Ultravioleta.

Vocês podem pôr-se ao Sol, vocês podem Abandonar-se à Luz (Abandonar-se, realmente), ou seja, aí está, vocês se põem diante do sol (em sua cama), vocês dizem: «eu me Abandono à Luz» e vocês deixam fazer a Vibração.

Então, é claro, há os Anciões (que estão comigo) que lhes deram uma multidão de técnicas baseadas na respiração, baseadas nos cristais etc.etc.
Cada um deve encontrar o que lhe corresponde.

Mas lembrem-se de que o que podia parecer extremamente difícil, antes dos Casamentos Celestes, é extremamente facilitado, sobretudo agora.

Se vocês são capazes de pôr-se numa cama, não mais mover o corpo, não mais ter emoções e pensamentos, durantes alguns minutos, a Vibração vai tomá-los, é certo, mesmo se nada mais há.

Questão: qual influência pode ter o conjunto do zodíaco sobre nosso Planeta?

Então, aí, vocês sabem, há tanta astrologia.
A astrologia é condicionante (enquanto vocês evoluem segundo a personalidade), mas existe uma astrologia da personalidade, uma astrologia da Alma (com influências diferentes) e existem, também, astrologias que nada têm a ver com as Casas Zodiacais, uma vez que é uma centrípeta, na qual tudo é restituído à Terra.

Ora, vocês sabem muito bem que a Terra não sofre apenas as influências dessas constelações zodiacais pelas quais ela passa.
Há pilhas de influências que vêm de bem mais longe (por exemplo, a irradiação das estrelas fixas, a radiação do Sol central dessa galáxia ou do conjunto de galáxias etc.etc.).

Agora, enquanto vocês consideram que estão sujeitos a algo a que vocês aderem, vocês ali estão submissos.
É o princípio de atração, de uma maneira geral.

Portanto, por mais que creiam (ou não creiam) na astrologia, as influências Vibratórias são reais.
Mas, será, contudo, que vocês devem ser submissos a essa influência Vibratória?
Tudo depende de seu nível Vibratório, que é próprio.
Se seu nível Vibratório aproxima-se da Unidade, o que acontece na Unidade?
Vocês não são mais afetados pelo carma (nem o seu nem o dos outros) porque é uma Ilusão do confinamento.
Portanto, não há mais razão para ser afetado pelos ciclos, quaisquer que sejam.
Portanto, vocês escapam dos condicionamentos e das condições (tanto ao nível da personalidade como da Alma) do que é ditado pelas influências Vibratórias planetárias, zodiacais ou de estrelas fixas.

Mas eu os lembro de que esse zodíaco está também em vocês.
Falava-se, por exemplo, há pouco, da coluna vertebral com doze vértebras dorsais.
São os doze signos do Zodíaco.

Poder-se-ia multiplicar os exemplos ao infinito.
Tudo o que está fora está dentro.
Mas vocês não são obrigados a estar submissos a tudo o que está dentro.
São vocês que escolhem, de algum modo, a gama de frequências que vocês experimentam quando vocês estão na Unidade, não antes.

Questão: qual distinção vocês fazem entre Universo e Multiverso?

O Universo corresponde a um conjunto de elementos que evoluem numa determinada Dimensão, não confinada, mas determinada.
Os Multiversos são Universos que decidiram existir, de maneira simultânea, com a mesma intensidade (não posso dizer a mesma Vibração), em vários estados Dimensionais.

Por exemplo, a Terra estará na 5ª Dimensão.
Alfa do Centauro é um Universo que evolui na 5ª Dimensão.
Há, em Vega da Lyra, um Multiverso (que vocês não veem), mas, nesse Multiverso, há a 3ª Dimensão (os Anjos do Senhor).
Há a 11ª Dimensão (os Elohim) e há ainda mais alto.
Portanto, um Multiverso é a associação de vários Universos, como ligados (não sobrepostos, como encaixados), mas que evoluem em Dimensões diferentes e que são religados, é claro.

Questão: essa manhã, senti uma pressão muito forte na cabeça e, depois, ao nível do maxilar, embaixo, à direita, na raiz dos dentes, no osso na mandíbula.

As Vibrações, através do que vocês fazem (através desse lugar, através do que acontece sobre a Terra), aqueles que vivem as Coroas Radiantes (ao menos a Coroa Radiante da cabeça) sabem, pertinentemente, que há uma amplificação, não unicamente ao nível das Estrelas, mas ao nível da Coroa central, sobretudo.

Quando a Energia desce (as Vozes do Senhor sendo impenetráveis), isso pode passar, efetivamente (e, aliás, passa), ao nível dos pontos IM e IS.
A revelação da Luz, os Circuitos não lhes foram dados porque isso não tem qualquer importância, mas vocês podem imaginar que, para ir de uma Estrela a uma Porta, é necessário, também, algo.
É uma ressonância que se cria através dos Circuitos.

Quando se sente muito, muito forte a cimeira da cabeça, é a pequena Coroa da cabeça, que é ligada, ao Coração, que se ativa.
Isso quer dizer que vocês estão na fase de revelação da Luz (ao nível do corpo) e isso passa, efetivamente, preferencialmente, ao nível dos dois pontos laterais que estão ligados.

O eixo HIC e NUNC (ao nível dos pontos IM e IS) vai passar pelo ângulo do maxilar e pelo pescoço, lateralmente, para descer aos chacras de Enraizamento da Alma e do Espírito, por exemplo.

Há outros, e isso pode, perfeitamente, dar uma dor, ao nível de um dente, por que não?
Aqueles que são muito sensitivos (ao nível da cabeça, é claro) sentem as Estrelas ao redor da cabeça (algumas ou todas), mas sentem, também, uma pequena Cruz (ao nível da calota da cabeça), que é ligada à revelação da Luz e ao que acontece, nesse momento (já desde algumas semanas) ao nível do reforço das Partículas Adamantinas.

Lembrem-se de que, enquanto a Luz não é revelada, os pontos de entrada privilegiados são, de qualquer forma, da cabeça.
É claro, quando vocês estão totalmente na Coroa Radiante do Coração, vocês captam a Luz Vibral tanto pelo Coração como pela cabeça, mas, antes que o Coração esteja totalmente aberto, isso desce ao Coração passando pela cabeça.

Questão: Gemma Galgani, falando do Reencontro, disse-nos que convinha não buscá-lo para poder vivê-lo. Então, como aproximar-se da última Porta sem parecer querer cruzá-la?

Vocês creem que o Cristo escolheu ser crucificado?

Lembrem-se: No Jardim de Getsêmani, Ele agonizou por três vezes.
Ele disse (parece): «Pai, afasta esse Cálice de mim».
Ele disse «por que me abandonaste?».

O que vocês têm a viver, de maneira coletiva, aparenta-se (mesmo se não há pregos) ao mesmo processo, portanto.

Vocês não vão fazer-me crer que a personalidade estará muito contente por desaparecer.
Não é verdade, exceto para aqueles que já acederam à Existência, inteiramente.
Mas, para aqueles que vivem a Unidade, por momentos, há um reflexo – totalmente humano e que permanecerá até o último momento – e isso se chama o instinto de preservação.

A Unidade está aí para prepará-los, para suavizar esse instinto de preservação.
Isso quer dizer, assim, que a Luz trabalha em vocês, mas que, se vocês buscam-na, ela foge.
Por que, quem é que busca?
É a personalidade.

Deem-se conta de que a Luz (mesmo se é um período específico), a Consciência Unitária foi-lhes ocultada.
Vocês foram, dela, privados.
Nós fomos, dela, privados, de diferentes modos.
Mas ela sempre esteve aí.
Portanto, é um problema de conscientização que foi (que é) ajudado pelo afluxo da Luz.
Mas é necessário viver a crucificação, o que quer dizer que vocês não podem tomar-se a si mesmos pela mão e dizer-se: «eu passo a Porta Estreita».
Vocês podem passar a Porta Estreita apenas quando se Abandonam, totalmente, à Luz.

Abandonar-se à Luz não é se pôr num leito e esperar, dizendo: «que a Luz tome-me».
É, já, refletir em tudo o que vocês fazem em sua vida, quaisquer que sejam as interações que efetuam, quaisquer que sejam as ações que efetuam.
É a Luz que age em vocês, em sua vida, ou são vocês que agem?
É isso, o Abandono à Luz.

O Abandono à Luz e a Passagem da última Porta faz-se apenas quando há Abandono à Luz e Crucificação simbólica, ou seja, que não há mais presença, em si, do mínimo desejo.
Enquanto as necessidades estão aí, elas são fisiológicas, isso vocês sabem.
Mas, enquanto vocês manifestam um desejo, isso quer dizer que o corpo de desejo está aí.
Portanto, vocês não podem desejar a Luz, porque é a personalidade que deseja a Luz.
Portanto, vocês são, efetivamente, obrigados, de uma maneira ou de outra, a fazer calar a personalidade.

Como é que se faz calar a personalidade?
Não exprimindo mais desejo algum.
É o que Mestre Philippe chama a humildade e a simplicidade.
É todo o simbolismo que lhes foi desenvolvido sobre a Porta Estreita.

Lembrem-se do que dizia, também, Irmão K: há poucas Almas, extremamente raras, que tiveram tal tensão.
Mas era mais do que uma tensão: elas estavam obcecadas pela Luz, o que dá no mesmo que o Abandono à Luz, porque a vida delas não era nada mais, e todos os seus pensamentos, toda a sua vida (comendo, fazendo não importa o que mais) era orientada na Luz.

Vocês creem que há muitos seres humanos, hoje ainda, que são capazes de pensar na Luz vinte e quatro horas por dia?
Já, vocês mesmos, fora dos alinhamentos, quanto tempo vocês pensam em inclinar-se para a Luz?
Se vocês conseguem fazê-lo durante vinte e quatro horas ou vinte horas, é uma tensão para o abandono.
É uma tensão para a Luz.
Mas, o resto do tempo, se é unicamente durante seus alinhamentos, unicamente quando vocês reencontram amigos, unicamente quando ali pensam (ou quando vocês têm dor na cabeça), naquele momento, não é possível viver isso com um desejo.
É preciso Abandonar-se, ainda mais.

Aí está a diferença entre a tensão para o Abandono à Luz (que é um espírito que é obcecado pela Luz: ele pensa apenas nisso, vinte e quatro horas por dia) e, simplesmente, alguém que mantém a vida de sua personalidade, de sua pequena pessoa, de suas pequenas relações, de seus pequenos prazeres, quaisquer que sejam.

Não há julgamento no que eu digo.
Simplesmente, é um ou o outro e será, cada vez mais, ou um ou o outro.

Portanto, quando se diz para Abandonarem-se à Luz, é que é necessário, efetivamente, estarem lúcidos disso.
Se existem, em vocês, desejos mundanos, desejos habituais (normais do ser humano, eu não falo de uma ansiedade ou de um vício, eu falo de um desejo normal), enquanto o desejo está aí, isso quer dizer que a personalidade normal está aí.

Portanto, como vocês querem que a Luz possa agir em vocês?
É impossível.
Ela vai fazê-los viver algumas experiências, que são como viver a cenoura e a vara [a recompensa ou a punição]: vocês sabem, mas isso para aí.

É nesse sentido que eu insisti (já desde longo tempo) sobre a separação de duas humanidades, sobre o fato de que, já (isso foi sempre dito), vocês não são todos chamados a viver a Unidade, a instalar-se na Unidade.
É claro, tudo o que nós lhes damos está focado nisso, porque nós esperamos que um máximo de seres descubra a total Liberdade.
Mas vocês não têm que se martirizar se não é seu caminho.

Passem seu caminho.
Deem-se conta de que, enquanto vocês reivindicam a Luz, é a personalidade que a reivindica e, portanto, há um risco enorme de apropriação da Luz pelo ego.
É melhor, como dizer..., não interessar-se tanto pela Luz e é por isso que se disse a vocês que «os primeiros serão os últimos», «os últimos serão os primeiros».

Há seres que vão abrir-se como flores, quando o Cristo chegar.
Eles não sabiam mesmo que isso se chamava o Cristo.
Eles jamais ouviram falar das Coroas Radiantes.
Simplesmente, ao nível dos mecanismos da alma (mesmo se eles não soubessem, ao nível da personalidade), eles estão prontos para Abandonar-se à Luz, porque há muitos caminhos de alma nos quais existe uma vontade (que é chamada a vontade de bem), o que quer dizer que é a alma que quer a Luz, não o Espírito.

Tudo isso é chamada a Ilusão Luciferiana e há muitos seres (nos caminhos ditos espirituais) que estão nessa busca, de avidez de Luz, para possuí-la e não para tornar-se Luz.
Não é a mesma coisa.
O único testemunho é a Vibração do Coração.
Nós sempre dissemos isso a vocês.

Questão: o Verbo Criador, quando foi transmitido por Uriel a uma pessoa, pode levar socorro a essa pessoa e, se sim, como empregá-lo?

É ambígua essa questão.
Levar socorro a quê?
Isso quer dizer, simplesmente, no Espírito de Uriel (eu me ponho no lugar dele), isso quer dizer que você cria sua própria realidade.
O que você pensa, você se torna.
É a lei de atração.
É, muito exatamente (não mais as atrações) a Lei de Atração que vai fazê-los tornar-se o que foram chamados «co-criadores», o que quer dizer que vocês verão criar-se, diante de vocês, tudo o que vocês criaram.

Se vocês criam (em seus pensamentos) a doença, vocês se tornam a doença.
Portanto, é o princípio de atração e de ressonância.
Portanto, o Verbo Criador, sim.

Agora, tornar-se o Verbo Criador, levar socorro, o que isso quer dizer?
Isso quer dizer que há uma insuficiência e necessidade de socorro, em algum lugar.
O Verbo é Criador.
O Verbo é Alegria.
Ele é o Sopro de Vida.
Ele é a Verdade.
Ele é, portanto, a Alegria da Consciência que está no Espírito.
Portanto, a partir do momento em que se vive esse Verbo Criador, é-se, obviamente, ajudado.

Portanto, há socorros que são levados.
Mas não é necessário crer que, porque o Verbo é Criador, que vocês vão aplicar (por exemplo, vocês têm dor em algum lugar e vão dizer «não tenho mais dor em algum lugar» ou «essa dor é transmutada pela Luz»), que isso vai produzir-se.
Isso se saberia, porque, aí também, há um princípio.
O Verbo é Criador, na condição de penetrar no Verbo e não permanecer na personalidade.

Toda a dificuldade que há – vocês observam, atualmente – é a dificuldade do humano para Abandonar-se à Luz.
Faz já longo tempo que Anael falou disso, mas isso concerne a todos os setores de sua vida.
Isso corresponde ao que dizia o Cristo.
Quando Ele dizia: «deixe os mortos enterrarem os mortos», será que era uma falta de Amor?
Quando Ele dizia: «o pássaro preocupa-se com o que ele vai comer amanhã?».
Não.
Era ter confiança na Vida.
Ter confiança na Luz.

Então, vocês vão responder-me (se estão na personalidade): «sim, mas se não ganho minha vida, quem é que vai alimentar-me? Se não tenho um teto, quem é que vai alojar-me?».
Isso se chama a Divina Providência.
E vocês serão, cada um, confrontados, aí também.
Porque é fácil dizer: «eu vivo a Luz» ou: «eu vivo a Vibração da Coroa Radiante da Cabeça».
Mas se vocês estão, realmente, na Luz, não é no momento em que vai chegar uma prova (qualquer que seja) que vocês vão voltar as costas à Luz.
Caso contrário, vocês nada compreenderam da Luz.

Porque é fácil crer na Luz (e viver a Luz) quando a vida é linear.
Mas a vida não será mais linear.
Então, o que vocês farão uma vez que serão, todos, sem exceção, confrontados ao que vocês não quiseram ver?

As zonas de Sombras foram iluminadas.
Há coisas que se eliminaram, em diferentes épocas.
Eu falei disso.
Há mais de um ano, eu falava da poeira que se punha sob o tapete.
Depois, eu disse que se retirava o tapete, portanto, era-se obrigado a ver a poeira.
E, depois, há quem, assim mesmo, manteve coisas no interior.
São essas coisas que devem, agora, eliminar-se.

Vocês não podem passar a Porta Estreita sem deixar todas as bagagens.
Vocês não podem renascer na Verdade do Espírito se têm, ainda, coisas pesadas com vocês.
Aí está o que isso quer dizer.

Em contrapartida, eu repito, toda a humanidade é liberada, e isso é o mais importante.

Agora, retenham que o que nós lhes dizemos (uns e outros) dirige-se ao Espírito, eu repito, porque nós esperamos, sempre, que muitos, muitos seres humanos vão a essa Unidade e não sejam presos de modo algum (após, não é uma armadilha, mas, presos por eles mesmos) ou não tenham, como dizer, que sofrer desse choque da humanidade.

Vocês foram os amortecedores da Luz.
Vocês foram e vão amortecer o choque, tanto no exterior como em vocês, é a mesma coisa.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem, então, caros amigos, eu lhes agradeço muito por sua atenção e vou transmitir-lhes todo o meu amor, todas as minhas Bênçãos.

Até muito em breve.
_____________________________


Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:


26 de agosto de 2011
(Publicado em 28 de agosto de 2011, pelo site AUTRES DIMENSIONS)

***


Versão para o português: Célia G.

Postado por Célia G.

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO