RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

*UM AMIGO* - 23 de Agosto de 2011 - AutresDimensions



Eu sou UM AMIGO.
Do meu Coração ao seu Coração, em Amor e em Unidade, Irmãos e Irmãs, eu venho, não tanto para dar-lhes outros elementos de informações (como eu disse, desde algum tempo, eu lhes dei quase o conjunto do que eu podia lhes dar, na direção que era a minha, dentro do Conselho dos Anciãos).
Eu venho então, hoje, livremente, mais para trocar e comunicar com vocês.
Ver se existem interrogações, em vocês, com relação à Consciência, ao Yoga da Unidade, ou algumas especificações que lhes pareceriam úteis conhecer, a fim de viver, mais em Paz, os estados de Unidade que lhes foram propostos.
Então, eu lhes dou, imediatamente, a palavra, e eu desenvolverei, de acordo com suas perguntas, o que deve sê-lo, em relação com os diferentes yogas que eu lhes dei (ndr: ver particularmente o Yoga da Unidade (ativação das Estrelas ao nível da cabeça) e o Yoga Celeste (reunificação dos 5 Novos Corpos e integração da nova Tri-Unidade)) (*), em relação com a Unidade, a Alegria, o Amor e a Paz.
Eu os escuto.
***
Pergunta: no Yoga da Unidade, hoje, a qual exercício nós poderíamos dar prioridade?

Querida Irmã, esta pergunta requer várias respostas.
Na realidade, cada um pode encontrar afinidades particulares com uma das partes do que eu lhes transmiti.
Portanto, cabe a vocês, a vocês mesmos, ter sua impressão e sua percepção sobre as Vibrações que se apresentam a vocês, segundo os diferentes exercícios que vocês são levados a praticar.
Obviamente, seria, hoje, extremamente fastidioso, e talvez inútil, repassar pela totalidade do que eu lhes propus.
Cabe a vocês determinar se uma postura específica do corpo, ou se uma localização específica do seu corpo, chama a Luz de maneira mais importante.
Assim, o protocolo final que eu lhes dei, de Reunificação do 10º e do 11º corpo, assim como do 12º corpo, pode ser adaptado, para alguns de vocês (ndr: ver ‘Yoga Celeste’: Integração da nova Tri-Unidade) (*).
Outros são mais capazes de trabalhar sobre o OD-ER-IM-IS-AL, no desdobramento da frequência da Lemniscata Sagrada, partindo desde o ponto OD, situado na base no seu esterno (ndr: ver ‘Conexão à Merkabah Coletiva’, preconizações do Arcanjo MIGUEL de 28 de fevereiro de 2011) (**).
Outros, enfim, serão mais chamados a perceber e sentir o desdobramento da Luz ao nível do corpo e ao nível das Portas, ou portais interdimensionais (ndr: ver o protocolo ‘Reconstrução do Corpo de Estado de Ser’) (***).
Aí também, através, tanto de suas próprias percepções Vibratórias como através, é claro, do efeito que vai desenrolar-se, cabe, a cada um de vocês, fazer sua apreciação, com relação ao que lhes parece mais útil.
Eu os lembro, contudo, de que o Yoga da Unidade não é apenas um ensinamento.
Outras partes foram-lhes comunicadas referentes, ou à utilização de cristais, ou à utilização da respiração, ou ainda bênçãos particulares, em ressonância com os Arcanjos.
É a vocês então que cabe fazer sua escolha, em função de suas próprias percepções, de seus próprios sentires, e, sobretudo, do que vai resultar em relação ao que vocês aplicaram (ndr: nós os convidamos a referirem-se à lista de Protocolos prioritários) (****).
É inegável que, durante este período, o mais importante é o que vai colocar em Vibração, que isso seja através da pressão existente na parte alta do chakra do Coração (ligado à ressonância entre o ponto ER e os dois chakras de Enraizamento, denominados da alma e do Espírito) ou que isso seja, diretamente, o que eu chamaria de percepção, inteira e total, do Fogo do Coração.
Tudo o que pode levá-los ao aparecimento de Vibrações, na região torácica, qualquer que seja o lugar (e mesmo ao nível posterior, e não mais do chakra do Coração), é para ser privilegiado.
Todo exercício, qualquer forma de praticar (qualquer que seja a ferramenta) que lhes permita pacificar o mental e as emoções, e principalmente produzir alguma Vibração, no espaço do seu peito, na frente ou atrás, é, durante este período, para privilegiar.
Vocês todos constataram (em todo caso, entre aqueles que abriram a Coroa Radiante da cabeça) que é muito mais fácil pôr em ressonância os pontos situados ao nível da cabeça.
Aliás, a Pequena Coroa da cabeça (que é o reflexo da imagem do Coração, eu o lembro a vocês), ativa-se cada vez mais prontamente, doravante, e cada vez mais intensamente.
O objetivo, naturalmente, é revelar esta Luz no restante do corpo, e reconduzir o conjunto desse desdobramento em uma espécie de fusão da Tri-Unidade, dos diferentes estágios do ser humano, ao nível do peito.
Eu mesmo abordei, desde algum tempo, a possibilidade, ainda, de impactar seu peito a fim de que a consciência seja, de algum modo, obrigada a localizar-se nesta região, pela própria percepção de um incômodo naquele nível.
Isso pode ser útil, para alguns.
***
Pergunta: como respirar ao melhor nesses exercícios: pelo nariz ou pela boca?

Na maior parte dos ensinamentos que eu lhes dei, o bem amado João (ou SRI AUROBINDO) insistiu longamente sobre o princípio de respirar, evidentemente, pelo nariz, mas deixando a boca entreaberta.
Porque o fato de ter a boca entreaberta, sem deixar passar o ar naquele nível, permite uma absorção muito mais rápida das Partículas Adamantinas pela boca.
Chegando então a reforçar o aspecto Vibratório, e perceptível, dos exercícios que vocês realizam.
***
Pergunta: quando o mental me incomoda na estabilização de minhas Vibrações...

Eu interrompo dois segundos.
É inegável que a atividade mental, e vocês compreenderam, interrompe as Vibrações.
Isso é muito mais perceptível nos momentos de alinhamento, mas isso irá se tornar para vocês, também, cada vez mais evidente na vida comum.
Onde vocês poderão constatar que, desde que o mental e desde que as palavras são pronunciadas, algumas Vibrações podem parar, imediatamente, ao nível de alguns pontos da cabeça.
Vou continuar.
***
Pergunta: ...e que eu coloco a atenção nos meus ouvidos, isso resulta em uma estabilização dessas Vibrações. É um processo que me é próprio ou é geral?

É um processo global.
Ele foi, aliás, utilizado em certas formas de técnicas de yoga.
Seja o Kriya Yoga, seja o Siddha Yoga, ou mesmo no Pranayama, são ensinamentos que insistem sobre a atenção que pode ser colocada sobre o som.
O fato de meditar, mesmo, sobre o som Interior (ou som da alma) permite modificá-lo.
E então, assim, pela escuta atenta desse som, Transcender o mental, e até mesmo se aproximar da Última Porta.
Algumas técnicas foram mesmo elaboradas (em particular no que é chamado de Kriya Yoga) permitindo, justamente, desenvolver toda uma parte direcionada para a meditação centrada no som.
***
Pergunta: quando se trata de se concentrar ao mesmo tempo no som e na respiração, qual tipo de respiração você preconiza?

Sempre a mesma.
De fato, existe, para algumas pessoas, a capacidade para meditar no som e na respiração, ao mesmo tempo.
Porque, assim como vocês podem constatar, a oxigenação se fazendo pelo nariz penetra diretamente o cérebro, a boca entreaberta permitindo acumular as Partículas Adamantinas.
Se a consciência chega a se centrar (ou a se colocar) às vezes nesta respiração e às vezes no som, vocês irão, evidentemente, aumentar o som, aumentar a Vibração, e implicar a Consciência nesses níveis, de maneira muito mais evidente do que sem isso.
Entretanto, convém guardar ao Espírito que a um dado momento (e esse momento será, de todo modo, percebido para cada um, qualquer que seja a meditação, mesmo conduzida sem qualquer interferência do mental, dos pensamentos, das emoções, ou do quer que seja vindo do corpo), chega um momento em que o som, em que a respiração, em que a atenção que é colocada em alguns pontos, vai dissolver-se.
É naquele momento que se realiza a Passagem da Porta.
Àquele momento, será conveniente, aí também, naquele momento, deixar todo exercício que era praticado.
Permitindo então, quando a Vibração está suficientemente elevada, viver (talvez) o Abandono total à Luz.
E então, o acesso à Unidade, estabilizado.
***
Pergunta: é um processo normal receber Vibrações, ondas de energias muito intensas, por períodos de várias horas?

Querida Irmã, por que seria anormal?
Já que justamente, como eu disse em várias ocasiões, a Consciência é Vibração (eu falo, evidentemente, da Consciência Unitária, ou Supramental).
Dessa maneira, então, vocês são destinados a viver esta Vibração, de maneira permanente.
***
Pergunta: as técnicas respiratórias (tal como o Pranayama) durante as quais se observa momentos de retenção, ou ao expirar, ou ao inspirar, são ainda atuais?

Querida Irmã, eu lhe responderia que tudo o que amplifica, aumenta, ou faz surgir a Vibração, seja ao nível de uma das Coroas Radiantes, seja ao nível do sacro, ou ao nível do corpo inteiro, é útil.
Agora, todos os exercícios não têm a mesma utilidade, todas as yogas não têm a mesma utilidade, para cada indivíduo.
Cabe a vocês ver o que aumenta a Vibração.
Se para vocês é ir para a natureza, muito mais do que meditar, então não meditem, vão à natureza.
Se, para vocês, é olhar o Sol pela manhã, então façam isso, e não meditem.
Lembrem-se de que a meditação não é uma finalidade.
De que a finalidade é a Vibração da consciência, e o acesso à Consciência Unitária.
E isso pode ser realizável de um modo muito diferente para cada indivíduo.
Obviamente, nós sistematizamos um ensinamento específico visando permitir o estabelecimento da Luz sobre a Terra, através dos Ancoradores de Luz, através das Sementes de Estrelas.
Esse processo foi cumprido.
Ele permitiu a alguns seres que seguiram as Núpcias Celestes (ou a alguns seres que haviam Despertado, bem antes) possibilitar esta Ancoragem da Luz, sobre a Terra.
Agora isso foi concluído, vocês sabem, desde quase um ano.
O importante é elevar seu nível Vibratório, elevar sua Consciência, quaisquer que sejam os meios.
A garantia de sua elevação Vibratória e, portanto, de sua consciência que se aproxima da Consciência Unidade, é (e permanecerá sempre) a capacidade para Vibrar no Coração.
***
Pergunta: eu sinto essencialmente as Vibrações ao nível do sacro e da cabeça, e quase ao nível do Coração, como desenvolver isso?

Esquecendo-se.
A Vibração da Coroa Radiante do Coração (seja ao nível das primeiras etapas da serenidade, da Alegria Interior, até o Maha Samadhi) apenas pode ser realizada se, de um modo ou de outro, houve sacrifício da personalidade.
Ou seja, Abandono (não por mestria, ou controle) de tudo o que é desejo ligado à personalidade, de qualquer projeção da consciência em meio ao ego, qualquer que seja esta projeção.
Isso passa pela Transcendência (e isso é diferente para cada alma) de uma série de pulsões ligadas à personalidade, de uma série de condutas compulsivas ligadas à personalidade, e de uma série de desejos ou prazeres que não contribuem para elevar a Vibração da alma para o Espírito.
Passar a Porta Estreita (pela primeira vez ou pela última vez), abrir a Porta posterior do Coração, pode apenas ser realmente concluído se vocês chegam, como eu disse, a desaparecer, por completo.
Enquanto existe um apego, enquanto existe uma ligação, qualquer que seja, à sua própria pessoa, vocês não podem penetrar o Reino dos Céus, como dizia o CRISTO.
Entretanto, havendo Vibração em uma das Coroas, vocês estão, de qualquer modo, religados, e isso é o mais importante.
*

Jamais foi dito, ou afirmado, que o conjunto dos seres tendo vivenciado a ativação das Coroas Radiantes, acederia, na totalidade, à sua Unidade.
Para isso, é preciso que a alma aceite, objetivamente, não mais estar presente em um mundo de carbono.
O que, eu lhes asseguro, está longe de ser o caso para muitas pessoas.
Nós insistimos, e particularmente nosso Comandante (ndr: Omraam Mikaël AÏVANHOV), desde agora mais de um ano e meio, sobre a separação de duas humanidades, de caminhos, que são inumeráveis, que levam a A FONTE.
Alguns já escolheram perpetuar um corpo de carbono, enquanto estando religados a A FONTE.
Outros escolheram (e essa escolha não é uma escolha mental, mas Vibratória) estabelecer-se, definitivamente, na Dissolução Brahmânica, no Atman.
Ou seja, sair, definitivamente, da esfera dos Mundos em Carbono, mesmo Unificados.
Deste modo, para aquela etapa de aparecimento da Vibração ao nível do Coração, que isso seja a primeira etapa de pressão, sobre a barra acima do chakra do Coração (correspondendo ao Eixo UNIDADE-AL e ER no meio), até a vivência completa do Fogo do Coração e da Coroa Radiante do Coração, isso tem uma significação que não é Liberá-los já que, de todo modo, o conjunto da humanidade está Liberado.
Mas seu Futuro é diferente.
E isso é unicamente em função do seu estado Vibratório.
Nós sempre dissemos (e, em particular, aquele que esteve mais próximo de vocês, Omraam) que era a Vibração, e unicamente ela, que iria decidir.
E não qualquer desejo expresso pela personalidade, qualquer que seja.
A melhor testemunha do seu Futuro é, real e concretamente, seu estado Vibratório.
Como isso foi dito, não há muito tempo (e isso foi, aliás, repetido pelo Arcanjo MIGUEL), a abertura da Porta posterior do Coração (sobre o Ponto KI-RIS-TI ao nível da coluna vertebral) vai facilitar a Passagem da Porta Estreita.
Mas lembrem-se das palavras de CRISTO: “ninguém pode penetrar o Reino dos Céus, se não se torna como uma criança”.
“Será mais difícil um rico penetrar o Reino dos Céus, do que um camelo passar pelo buraco de uma agulha”.
O que é esse rico que ele falou?
Ele falou daquele que é rico do que ele acredita ser, ao nível de sua personalidade, qualquer que seja.
As palavras que foram empregadas (de Sacrifício, de morte, de Ressurreição) estão longe de serem simbólicas.
Elas são a realidade Vibratória, não confirmando qualquer desaparecimento de sua encarnação, mas é, entretanto, um ato real e concreto, ocorrendo nos mecanismos íntimos da própria Consciência.
*

Como foi dito, e vocês irão se aperceber cada vez mais facilmente (pelos estados de humor que vocês terão que viver e por outros estados Vibratórios que serão os seus): até agora, era possível manifestar uma sobreposição e uma justaposição, fazendo-os oscilar e passar, da experiência da Unidade (qualquer que seja a importância) à experiência da consciência ordinária (com todas as interrogações, com todos seus desequilíbrios).
Isso vai se tornar cada vez mais difícil.
Vocês serão, ou estabelecidos cada vez mais duradouramente na consciência da personalidade, ou estabelecidos cada vez mais duradouramente na Vibração e na Consciência do Coração.
Retenham bem que isso apenas depende de vocês, de maneira alguma de um protocolo, qualquer que ele seja, de nenhuma ajuda, qualquer que ela seja.
É a consciência, frente a ela mesma.
***
Pergunta: como se pode superar o medo de não chegar a conectar esta Unidade?

Eu abordarei amplamente esta questão.
O medo, qualquer que ele seja, com relação ao que quer que seja, que isso seja seu corpo, com relação a qualquer elemento que esteja em seu ambiente, com relação a vocês mesmos, ou ao futuro, afasta-os, efetivamente, da Unidade.
Vocês não podem viver a ausência de medo, vocês não podem viver a Alegria e manter o menor medo.
Vocês não podem, aí tampouco, hoje, lutar contra um medo.
Porque contra o que vocês lutam, irá se fortalecer, inexoravelmente, cada vez mais.
Existe apenas uma única maneira: a Vibração da própria Consciência que, quando ela se torna suficientemente intensa ou importante (seja no tempo, seja na localização, seja em intensidade), é a única garantia da Transcendência dos medos.
Se sua própria consciência se coloca em um medo, se sua consciência se coloca em um mecanismo que lhes parece lógico (em meio à personalidade), se se exprime (nesta lógica) o menor medo, vocês não podem Transcender os Mundos em Carbono.
Porque isso assinala, simplesmente, que a alma apresenta ainda algumas atrações, que não são, nem para condenar, nem para julgar, mas que fazem parte de sua Liberdade essencial.
*

Lembrem-se de que, no momento vindo, cada um será religado a A FONTE, de diferentes maneiras.
Não há então que ter medo já que, como nós lhes dissemos, a humanidade, da Terra, deste Sistema Solar, está Liberada, na totalidade.
O medo está ligado, como lhes disse o IRMÃO K, ao Desconhecido.
O medo está ligado a uma projeção da consciência do corpo egotista, da personalidade, ela mesma.
Não se pode combater a personalidade pela personalidade.
E nada há a combater.
Há apenas, simplesmente, que Revelar o Coração, que rasgar o véu.
E isso não pode ser, de forma alguma, realizado pela personalidade.
Vocês podem fazer meditações.
Vocês podem aproximar-se do Coração.
Mas vocês não podem penetrar o Coração por outra coisa que o Coração.
E o Coração é Doação total, Transparência total.
Eu não falo de regras morais e éticas, mesmo se elas são indispensáveis e requisitáveis.
Eu falo do ato final de passagem na Consciência Cardíaca.
O medo (e você pode então raciocinar assim) afasta-o tão certamente como um medo de perder o que quer que seja.
O medo de não mais ali chegar é, aí também, uma injunção do ego e da personalidade que não pode ser superada, de forma alguma, pelo ego ou pela personalidade.
Isso é um convite para entrar, ainda mais, na Vibração.
*

Alguns seres disseram (e durante a minha vida eu pude ali dizer): quando a Consciência da Unidade se revela, na totalidade, vocês irão se aperceber do quê?
De que de fato, ela sempre, sempre, esteve presente.
Simplesmente, os processos de projeção na vida ordinária, nos jogos de interações entre os seres humanos, e entre vocês mesmos em suas diferentes partes, impediram-nos de realizar a Verdade desta afirmação.
Essa Passagem final está ligada à Crucificação.
É o momento em que, dito em outras palavras, vocês entregam o seu Espírito, tudo o que vocês São, à Luz.
Porque vocês não São isso que vocês são, vocês São unicamente a Luz.
Mas isso de nada serve afirmar, aí tampouco.
É apenas um processo para fazer emergir, para conscientizar e para Revelar.
Mas, para isso, é preciso que o conjunto do que pertence ao Corpo de Desejo faça silêncio, quaisquer que sejam os desejos, senão isso é impossível.
Mas vocês não têm qualquer dificuldade de compreensão, naquele nível, porque mesmo aquilo vai lhes parecer cada vez mais claramente, em todo caso para aqueles de vocês que se aproximam de sua Unidade.
Cada um verá, cada vez mais claramente, o que está para realizar.
Que esta prova final passa pelo aparecimento de alguma coisa muito desagradável ou de alguma coisa muito agradável, isso nada muda.
O importante é o Choque da Consciência, independentemente da maneira que vocês serão chocados.
*

Se CRISTO lhes disse que seu Reino não era deste mundo, se nós lhes mostramos (eu o espero), uns e outros, que a Vida é algo de magnífico, onde tudo é Vida, mas que a vida que vocês vivem neste mundo é um confinamento, então, qual seria a razão de ter medo de deixar o confinamento?
Se isso não é o próprio ego que tem medo.
Este mecanismo específico, este vazio no Coração, pode estar descrito em outra coisa que a espiritualidade.
As crianças vivem isso correntemente.
É o momento em que há uma apreensão do que vai acontecer, o momento em que elas vão festejar, por exemplo, um aniversário.
Isso pode existir, também, de diferentes modos, durante práticas esportivas: o momento em que há um desafio, o momento em que há algo a superar, que dá esse sobressalto no coração, e o momento em que é preciso ali ir.
Tanto para soprar as velas, como para precipitar-se no vazio para planar no ar.
É o mesmo mecanismo que está para operar, hoje, ao nível da consciência, e para o acesso à Unidade.
***
Pergunta: para as pessoas que não tiveram a oportunidade de se preparar para o Face a Face, como isso vai acontecer, e do que eles terão necessidade para vivê-lo?

Querida Irmã, nada é necessário para viver esse Face a Face, porque ele ocorrerá estritamente para todo mundo, sem qualquer exceção.
Que a alma humana queira ou não.
O efeito da surpresa pode atuar em um sentido extremamente favorável.
Vocês não têm que se preocupar com nada, em relação a isso.
Ninguém, além do próprio ser, em sua própria Luz, pode alguma coisa, através da personalidade, para alguém (em relação a este processo, entenda-se, e não em relação ao serviço, à devoção, ao amor, no sentido humano, mas sim neste processo final).
Esse Face a Face ocorre em particular.
Lembrem-se de que vocês não levam ninguém, lá aonde vocês irão, exceto sua Consciência (e, em certos casos, seu corpo, temporariamente).
***
Pergunta: em qual caso leva-se seu corpo?

Isso depende de alguns elementos.
Esses elementos referem-se, por exemplo, a memórias, que são as suas, mas memórias importantes com relação a este mundo e à maneira de se Liberar.
Isso não tem estritamente nada a ver com as memórias chamadas de vidas passadas, que não têm qualquer sentido, nem qualquer interesse, além da alma.
A circunstância do corpo é função, também, do seu próprio estado Vibratório, de suas próprias Origens Estelares.
Depende também da intervenção, referindo-os ou não, da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres de Natureza em Carbono, ou seja, de alguns povos estelares, estando em acompanhamento com este mundo.
É eminentemente complexo para dar os prós e os contras.
Mas lembrem-se de que lhes disse, há pouquíssimas horas, GEMMA GALGANI (ndr: ver a canalização de GEMMA GALGANI de 23 de agosto) (tradução em andamento): no momento em que chegar este Reencontro, você terão apenas um anseio, e vocês não irão se ocupar de forma alguma, com outra que não seja esta Luz.
Portanto, de nada serve projetar qualquer medo, ou qualquer apreensão do que quer que seja.
Contentem-se em aumentar sua Consciência e sua Vibração, porque tudo resulta disso.
E absolutamente de nada mais.
De nenhuma preparação de suas circunstâncias de vida, de nenhuma previdência de qualquer tipo, de nenhuma projeção em algum plano, fazendo-os ir a tal lugar mais do que a tal outro lugar.
É a própria Vibração que dita aí onde está a Consciência.
E não qualquer projeção do mental ou qualquer desejo.
***
Pergunta: o Reencontro, como o nomeou GEMMA GALGANI, é individual, coletivo?

Foi dito que alguns iriam viver este Reencontro antes do Reencontro global.
Eu apenas posso responder o que eu já disse, a saber, que alguns irão viver um Reencontro individual, mais ou menos pronunciado, antes.
Mas há um momento em que o Reencontro é inelutável.
O que não quer dizer que toda a humanidade, que estará sincrônica naquele momento, terá vivenciado outros momentos de Reencontros particulares, digamos, mais ou menos importantes.
Alguns, hoje, vivenciaram o pleno acesso à Unidade, e podem sair desse corpo, e ir juntar-se ao Corpo de Eternidade, no Sol.
Outros são capazes de instalar-se, à vontade, na Unidade.
Outros, ainda, já reencontraram CRISTO-MIGUEL.
E, no entanto, eles aguardam este momento final, porque seu papel é Ancorar a Luz e Semear a Luz, para alguns.
***
Pergunta: no momento do Reencontro global, haverá um nível Vibratório aguardando que seja equivalente para todos?

Pela Luz, sim.
Pelo ser humano, certamente não.
É muito simples.
Alguns seres humanos estarão em concordância total com a Luz Unitária.
Outros estarão em oposição total.
Vocês veem já os efeitos sobre a Terra, desde o início deste ano.
Por qual razão vocês poderiam imaginar (ou acreditar, ou sonhar, ou supor) que o conjunto da humanidade deseja ir ao mesmo lugar aonde vocês irão?
A Liberdade é total.
E a Luz (CRISTO, MIGUEL, o conjunto da Confederação Intergaláctica) respeitará a Liberdade de cada um.
Nós falamos, é claro, da Liberdade da alma, e não da personalidade que, ela, é levada a viver esse famoso choque.
***
Pergunta: há uma importância ter o conhecimento de sua Origem Estelar?

Se este conhecimento é revelado do Interior, é que ele deve sê-lo.
Se ele não é revelado, ele não pode sê-lo, em momento algum, do exterior.
Porque, naquele momento, isso não é um Conhecimento, é uma curiosidade.
Como diria IRMÃO K, o importante é Aqui.
Ou como diria ANAEL: Hic e Nunc.
Nesses tempos (como eles lhes foram nomeados) ultra reduzidos, a Vibração não está em outros lugares senão em seus corpos, ou seja, Aqui.
Dito em outros termos: é-lhes preciso estar plenamente Presentes e encarnados para viver a Ascensão.
A Ascensão jamais representa uma ocasião de fuga, mas sempre uma ocasião de Ser.
***
Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.
***

Irmãos e Irmãs, eu rendo Graças por nossas trocas.
Eu lhes proponho, por minha vez, do meu Coração ao seu Coração, viver um instante, Aqui, de comunhão.
Eu lhes digo até breve, e vivamos isso.
*
... Efusão Vibratória ...
************
(*) – ‘YOGA CELESTE’ – UM AMIGO:
‘Reunificação dos 5 Novos Corpos’
‘Integração da nova Tri-Unidade’
*
‘YOGA DA UNIDADE’ – UM AMIGO:
*
(**) – ARCANJO MIGUEL (28.02.2011) – ‘Conexão à Merkabah Coletiva’:
*
(***) – ‘Reconstrução do Corpo de Estado de Ser’ [Protocolo]:
*
(****) – Série **PROTOCOLOS** - a contar de 15 de julho de 2011:
***
Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
23 de agosto de 2011
(Publicado em 25 de agosto de 2011)
***
Tradução para o português: Zulma Peixinho

*ARCANJO URIEL* - 24 de agosto de 2011 - AutresDimensions - (com áudio)











Eu sou URIEL, Anjo da Presença e Arcanjo da Reversão.

Bem amados filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, juntos, em comunhão e em Presença, na Vibração do Um, na Vibração da Unidade e no Instante de Verdade, vamos evocar e Vibrar o Canto da Liberdade, aquele em que os véus, aqueles do confinamento, deslocam-se e desaparecem, a fim de liberá-los.

Vocês são a Liberdade, o véu salta fora.
Ele salta e permite, então, à Alma e ao Espírito, ver a Verdade no face a face de Verdade, no face a face do Um, no qual tudo aparece, na Unidade.
E tudo é Verdade, nesse instante próximo e tão próximo, e, no entanto, inscrito no Templo de seu Coração.

A hora chegou de esquecer o esquecido.
A hora chegou de rememorar a Verdade.
A hora chegou de viver a Liberdade.
Fim dos véus, fim do Véu, aquele que confinava, nos tempos em que a Ilusão tomava o lugar da Verdade.
O tempo da densidade, o tempo em que vocês sufocam na prisão da carne, na prisão da Ilusão.
Isso toca ao seu fim, para que se abra o tempo da Verdade, para que viva, em vocês, o Espírito da Unidade.

O Canto da Terra e o Canto do Céu unem-se, doravante, sobre a Terra.
Trombetas do Apocalipse vêm fazer desmoronar os muros da prisão, os muros do confinamento e permitem ao Véu ser queimado pelo Amor.
No Fogo da Verdade.
No Fogo da Unidade.
No Fogo de sua Presença e da Presença d’Ele.
Em Comunhão.
Em Verdade.
Esse instante está próximo.
Próximo de seu Coração, próximo de seus olhos, próximo de sua vida, para que a verdadeira Vida não possa mais, jamais, cercar-se de véus confinadores, que limitam sua Alegria e limitam a verdadeira Vida.

A verdadeira Vida Una (aquela que não conhece qualquer distância, aquela que não conhece qualquer limite) revela-se, agora, permitindo, então, a vocês, Filhos das Estrelas, reviverem a Estrela, a Luz que brilha no Templo da Verdade que é seu Coração, para que o corpo, aquele da Luz eterna, desperte, para sempre e para que, nunca mais, ele seja confinado nos restos da Ilusão, no véu do confinamento.

Filhos da Liberdade, Filhos da Unidade, estendam as asas, aquelas que vêm pôr fim e rasgar o Véu, o último Véu, aquele da Ilusão.

Vocês são os Filhos do Eterno.
Vocês são a Eternidade em ação.
Vocês são a Eternidade, em Verdade.
Vocês são a Eternidade e a Unidade.
Então, o Véu não tem mais razão de manifestar o que quer que seja nessa Ilusão.
O Fogo do Amor, Fogo de Verdade e de Unidade vem queimar os últimos Véus, aqueles que isolavam e confinavam a Alma e o Espírito na prisão da carne, na prisão da Ilusão, na prisão das palavras, na prisão do que permitia viver confinado.

A hora chegou de viver na Liberdade.
A hora chegou de cantar.
Então, quando se eleva o Canto da Terra – não mais em alguns lugares – quando se eleva o Canto do Céu – não mais em alguns lugares – mas sobre o conjunto da Terra, então, o momento terá chegado de estender as asas.
Então, os momentos terão chegado de fechar os olhos na Ilusão e abri-los na Verdade, o olhar do Éter, o olhar do Coração amoroso, que os abre à Verdade, que rasga o último Véu que impede seu vôo nos espaços da Unidade.

Filhos, a hora chegou de criarem-se, a si mesmos, de sair, a fim de entrar na Eternidade.
A hora chegou de cantar os Cantos de louvor, aqueles que acompanham a chegada dos Anjos e dos Arcanjos, a chegada da Unidade e a chegada do Fogo.
Aquele que libera e que é uma carícia que vem lamber cada parte desse corpo, que vem abrasar a Alma num Fogo de Amor, no Fogo da Unidade, permitindo-lhes, então, ir do outro lado do Véu, onde tudo é apenas Beleza, onde tudo é apenas Verdade, onde vive a Unidade, onde vive o conjunto da Criação.
Não haverá mais, jamais, véu de separação.

A hora chegou de queimar.
A hora chegou de Amar, inteiramente e em Verdade.
A hora chegou de não mais morrer e de não mais renascer.
A hora chegou da continuidade da Vida, da continuidade do Amor, na qual nenhum espaço de ódio, nenhum espaço separado pode interferir com o Canto do Amor.

Esse tempo chegou.
O tempo chegou, aquele da união à Liberdade.
Aquele da união à Verdade.
Aquele da união ao Um, porque vocês são o Um em revelação, e vocês são o Um em fusão.
Fusão de Verdade, no Coração amoroso, onde nenhum outro Coração pode existir além do Coração unido do Um.
Vocês são isso.

Então, o Véu que queima nada mais é do que a lembrança do passado.
O Véu que queima nada mais é do que as lembranças de uma encarnação em que o sofrimento impediu o vôo do Coração, o vôo da Verdade.
A hora chegou de estabelecer-se no Canto do Um.
Canto de Verdade.
Canto de êxtase, no qual o Véu não pode resistir, no qual o Véu não pode perdurar.

Filhos do Um, cantem os louvores do Um.
Cantem os louvores do Coração Unido.
Coração Unido n’Ele.
Coração Unido n’Ela.
Ou seja, em vocês, reunidos na Unidade da Vibração, na Unidade da Vida, na qual mais nenhuma vida pode ser afastada, na qual tudo é comunhão, na qual tudo é comunicação, na qual tudo é religado e Livre, inteiramente.

Então, estendam as asas.
Estendam as asas de seu vôo.
Aquele que quebra o último Véu tido pelo medo.
Aquele que os impede de viver a Alegria, aquela da Eternidade, a partir de agora.

Escutem o Canto da Terra, aquele que vocês ouvem em vocês, mas que, em breve, retumbará na escala da Terra, na escala do cosmos, pondo fim ao Véu isolante, fazendo-lhes aparecer no santo dos santos.
Aquele da Verdade Una e da Luz Una.

Filhos da Liberdade, vocês vão renascer à Verdade.
Vocês vão renascer à Eternidade.
Vocês vão renascer ao que vocês São, bem antes que os Véus aparecessem, bem antes que os Véus prendessem-nos nesse mundo, porque vocês São, bem além de qualquer confinamento.
Porque vocês São, bem além de qualquer Véu.
Vocês são para além, porque vocês são o Fogo, porque vocês São o Espírito, aquele da Verdade, aquele da Unidade, que fala e canta apenas o Canto do Amor, apenas o Canto da Verdade.

Filhos, a hora chegou.
Abram o Véu.
Vejam além do que seus olhos veem.
Vejam o que o Coração lhes diz.
Vejam o que a Consciência lhes dita.
Vejam o que a Consciência canta como apelo à sua Liberdade, à sua Liberação, ao Amor, à Unidade e à Verdade.

A hora chegou de percorrer o Caminho, aquele do vôo que os afasta dos Véus.
Aquele que, estendendo as asas, vem queimar a Liberdade do confinamento.
Vocês não estão mais confinados.
Vocês são livres.
Não haverá mais outra liberdade do que aquela da Liberdade infinita.
Não haverá mais questão de viver qualquer reação, porque vocês são a Graça da Eternidade.
Existe apenas a Graça.
Ele é apenas a Graça.
Esse mundo dela foi privado.
Ele reencontra, agora, o tempo da Graça, o tempo da Unidade, o tempo do Fogo.
Aquele que canta, no mais alto dos Céus e no mais profundo da Terra e no mais profundo do Ser.
O Coração que se abre, Liberado de seu confinamento, abrindo as asas do vôo, do Caminho, da Verdade.
Vocês são a Vida, palpitando sem qualquer parada, palpitando sem qualquer fim, sem qualquer noite, a fim de viver a Luz eterna dos mundos, aquela do Amor regenerado, revelado e desvendado a cada tempo, a cada sopro, a cada extremidade, a cada centro.
Sejam, Filhos, o que vocês São.

Nada mais vem impedir o acesso à Graça.
O anúncio disso será em breve feito, tanto nos espaços Interiores como no espaço da Terra e nos interstícios da Terra.
Nenhum ligar poderá ignorar o Canto da Unidade.
Nenhum lugar poderá subtrair-se ao Sopro da Liberdade.
Nenhum Véu poderá perdurar, tanto em vocês como nesse mundo.
Todos os Véus da Ilusão (laços terríveis do confinamento) serão dissolvidos pela Graça do Um, pela Graça de seu Despertar e de seu vôo.
O retorno de Cristo – anunciado e tão esperado – revelando-se, não unicamente no Éter, mas sobre a Terra desse Céu, sobre o Céu desta Terra, que permite cantar a alegria da vida, a alegria do Um.

Então, o que vocês esperam para abrir suas válvulas, para abrir o Coração, para abrir o Amor, para abrirem-se à Verdade?
Nada há a temer, porque o que haveria a temer na Unidade?
O que haveria a temer na Alegria, na qual tudo é Alegria, tudo é Um, tudo é Verdade?
Só o Véu há a temer.
Este vai queimar.
Os últimos Véus do inferno, os Véus da Ilusão, que os constrangeram, que os rebaixaram mais baixo do que a própria Terra, que lhes impuseram o que não é sua Essência, o que não é sua natureza.

Então, Filhos do Um, no Espaço de nossa comunhão, no Espaço de nossa Presença, no Espaço da Verdade Una e Unificada, Agora, Aqui, como por toda parte em outros lugares (em outros tempos e em outros Espaços, em outros lugares fora desta Terra e fora desse Sistema Solar), o conjunto da Unidade volta a cantar o Canto de sua Liberdade.
Porque a hora chegou de Ser liberado, a hora chegou de viver a Alegria.
Ela está aí, ao alcance do Coração.
Ela está aí, em seu Coração.
É tempo de viver o Coração.
É tempo de viver o Um.
É tempo de viver a promessa.
É tempo de retirar e tirar todos os véus.
Aqueles do sofrimento, aqueles da Ilusão, aqueles da doença, aqueles do que vocês creem ser nessa pessoa.

É tempo de abrir-se ao Espírito de Verdade porque, no Espírito de Verdade, nenhum Véu pode manchar o brilho da Luz Una.
Nenhum Véu pode separar a Luz Una.
Nenhum véu pode impedir a Alegria de Ser, em todo espaço, em todo lugar e em toda Dimensão.
Essa é sua Essência.
Esse é seu espaço.

O conjunto de universos, o conjunto de universos e de multiversos espera sua Presença e espera sua Verdade, a fim de eclodir na Alegria e na Verdade.
A hora chegou de não mais crer em qualquer Véu que seja.
A hora chegou de não mais crer em qualquer opacidade que seja.
Porque o Espírito é Livre.
Porque a Alma é Livre, se ela se volta para o Espírito.
A hora chegou, Consciências Amadas, Amigos do Amor (porque Amor vocês mesmos), de viver a Verdade.
Então, no Espaço de comunhão, em seu Coração, a cada sopro e a cada inspirar, a cada expirar, vivam o sopro permanente do Espírito, o sopro da Verdade.

Espaço de comunhão.

... Efusão Vibratória...

Eu, URIEL, que abri sua boca, peço-lhes, agora, para abrir as asas, a fim de revelar o espaço da Unidade.
Consciência Una, filhos de Alegria e Hino (IM) à Alegria, escutem o Canto.
Agora.
Ele chega de toda parte, ele não é localizado em qualquer espaço, porque ele é o Espaço.
Ele não vem de outros lugares, porque ele já está em vocês, inscrito no despertar à sua Eternidade e desde toda a Eternidade.
Não podia ser diferentemente.

Isso durou bastante, no tempo da Ilusão.
É tempo, agora, de viver o que não durará, nunca mais: um tempo limitado, mas que será a duração, Infinita e Eterna, de sua Presença nas esferas da Alegria e da comunhão.

Filhos do Um, Unificados, vivamos a Presença e a comunhão.
Vivamos o Canto.
Vivamos o fim dos Véus.
Queimemos, juntos, no sopro do Espírito, as asas estendidas.
No Fogo do coração, que se espalha sobre a Terra.
No Fogo do Sol, que vem desposar a Terra.
A hora chegou de observar a Estrela.
A hora chegou, da Estrela, que anuncia a Estrela.
A hora chegou de ver a Verdade, no face a face da mordida do Fogo do Amor, que não aperta, mas que libera.
Quebrando as cadeias e os véus, permitindo-lhes voar na Verdade.

Tempo do vôo.
Tempo do Despertar.
O tempo chegou.
Comunguemos na Liberdade.
Comunguemos na Presença.
Comunguemos na Fonte, no Coração a Coração infinito da relação.
No Coração infinito do Amor infinito.
No Coração infinito que existe de Coração a Coração, no qual tudo é Vibrante.
No mesmo canto e na mesma frequência, na qual nada mais pode ser separado.
A hora chegou de queimar os Véus: o Sol ali se empenha.
A hora chegou de queimar os Véus: suas asas ali se empenham.
A hora chegou de elevar o Coração no Fogo do Amor.
A hora chegou de comungar em nossa Presença.
A hora chegou de estarem Presentes em nossa comunhão.
A hora chegou de viver a Presença e a comunhão.

Então, juntos, no espaço sem véu.
Então, nesse tempo, Aqui, vivamos, juntos, privados de qualquer Véu, o vôo, o despertar da Consciência Una.
Comunhão.
Presença e Abertura.
No silêncio desse mundo (que, em breve, far-se-á, apesar do estardalhaço), aparecerá o Pleno, aparecerá o Belo, aquilo que vocês São.
O Coração amoroso e palpitante da criação, da Luz Branca Una, toda de suavidade e toda de Fogo.
Aquela que vem abrasá-los no Fogo do Amor, abrasá-los no Fogo da Unidade.
Filhos, comunguemos, ainda e sempre.

... Efusão Vibratória...

Então, quando do último sopro do confinamento, abrir-se-á o sopro de Fogo, Eterno.
Aquele da brasa permanente que vem, por sua doçura, abrasá-los e preenchê-los da Graça de Amor.
Da Graça da Verdade.
Da comunhão perpétua e Eterna.
Da Alegria do Amor.
Da Alegria da Verdade.
Da Alegria da Vida, sem Véu.
Da Alegria da vida, sem qualquer Ilusão.
Espaço de comunhão, que se repete ao infinito.
Para além de todos os tempos e de todo espaço.
Em todos os tempos e em todo espaço.
A cada sopro, a cada inspirar e expirar da Luz, há apenas um tempo: o mesmo tempo.
No qual nada pode distinguir-se.
No qual tudo é vida.
No qual tudo é Consciência.
Instante de Verdade, que permite ao Véu não mais estar, a fim de não mais ser oculto.
A fim de estar na retidão e na Verdade da Unidade.

Filhos, abram a boca, abram o Coração, abram-se, porque o mundo abre-se, porque a Terra abre-se.
A hora da Libertação está próxima.
Ela está em vocês, de toda a Eternidade.
Há apenas que recordar-se, pela Luz Una que se deposita em seu Templo, pela promessa revelada, pela promessa despertada.

CRISTO chama-os, um a um, para viver a Graça e a Alegria da Presença d’Ele.
A Graça e a Alegria da Liberação e da Liberdade.

Filhos, criados enfim, na Presença Una.
Hino à Alegria, hino à Verdade.
Saudação da Alegria e da Verdade, na comunhão e na Presença.

... Efusão Vibratória...

Nada mais há a confinar.
Nada mais há a esconder.
Nada mais há a temer.
Há apenas a escutar.
Aqui.
Há apenas a Ser.
Aqui.
Há apenas a deixar Ser a Luz que bate à porta.
A Luz que pede apenas para ser sua morada, porque Ela É.

Filhos, abram.
Comunguem em nossa comunhão.
Presentes à nossa Presença.
Aqui.
Então, a Unidade será a única Verdade.
Então, o Amor será a única natureza.
Então, a Luz será o único apoio do Amor e da Verdade, porque essa é sua natureza.
Espaço de comunhão, no silêncio de minhas palavras e na plenitude de minha Presença.
No silêncio dos véus dissolvidos e na plenitude de seu Coração que se abre.
Juntos.
Unidos e Livres.
Vivamos o Fogo do Amor.
Presença e comunhão,
Alegria, Graça e Fogo.

... Efusão Vibratória...

Eternidade.

... Efusão Vibratória...

Amados do Amor.

... Efusão Vibratória...

Eu sou URIEL, mas sou, também, cada um de vocês.
Eu sou a Fonte.
Eu sou o Canto de Alegria, o Canto da Verdade.
Unidos na Luz Branca de sua Presença em Cristo, em Verdade.
Fogo, bênção permanente.
Bênção da Alegria.
Aqui.
Unidade, comunhão.

... Efusão Vibratória...

Eu sou URIEL.
Eu sou vocês.
Eu sou CRISTO-MIGUEL.
Eu sou Um.
Nós somos Um, na comunhão da Presença, a partir de agora.

... Efusão Vibratória...

Vivamos e celebremos.

... Efusão Vibratória...

Celebremos o Amor.

... Efusão Vibratória...

Nós somos URIEL.
Nós somos a Presença e nós somos a união e a Unidade.
Nós somos a Consciência Una do Amor.
Nós somos a Fonte.
Nós somos a Eternidade.
Nós somos a Alegria.

... Efusão Vibratória...

Uriel é a comunhão de nossas Presenças.
Persistamos e permaneçamos no tempo da Luz Una, da Merkabah coletiva, em alguns instantes.
Pela Graça do Amor e na Graça do Amor.
Até já.

... Efusão Vibratória...

_______________________

Mensagem do Bem Amado ARCANJO URIEL no site francês:
24 de agosto de 2011
(Publicado em 26 de agosto de 2011)

***
Versão para o português: Célia G.

Postado por Célia G.

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO