NADA A PERDER
NADA A PERDER
3 de Setembro de 2013: Foco Celestial
Sarah Varcas
Ontem estávamos refletindo sobre a questão do alinhamento interno e externo.
Hoje os Céus nos oferecem mais reflexões graças à Lua, Mercúrio e Vênus.
“Não estenda demais a visão” – eles dizem – “Mantenha o foco no que realmente importa e esteja preparado para liberar mais coisas periféricas, se necessário.”
Este é um conselho útil num momento em que existe tanto potencial no ar. Seria fácil nos estendermos exageradamente e acabarmos queimados na busca de coisas em demasia, quando o que realmente é necessário agora é um esforço mais concentrado em uma única direção.
Com a Lua Nova em Virgem chegando daqui a poucos dias, direcionar nosso foco para os aspectos mais importantes de nossas vidas e experiências poderá nos pagar dividendos agora.Temos que nos ocupar com detalhes, não de tudo, mas das poucas coisas que realmente importam, enquanto permitimos que o resto se afaste de nós sem restrições.
Pode ser difícil apurar as coisas deste jeito...
“E se eu acabar me concentrando na direção errada? E se aquilo que eu liberar for justamente a única coisa que realmente importava? E se eu não souber o que é o melhor para mim?”
Estes são os tipos de pensamento que resultam em sobrecarga e difusão do foco. Temos medo de que haja algo a perder, então nos agarramos a tudo, por via das dúvidas. Como resultado, não temos foco nenhum, direção nenhuma e nem clareza; nossa energia é baixa e vivemos numa névoa de paralisia espiritual e pessoal, que não nos conduz – nem de leve – à paz ou ao progresso!
O cosmos está nos dizendo que o tempo para esse tipo de sobrecarga se esgotou.
Basta!
Não precisamos ser dirigidos pelo medo de perder e de cometer grandes erros. Não existem erros – ele nos lembra – e não há nada a perder, quando se trata de seguir o caminho do espírito. Com certeza existem desafios e perdas no nível humano, alguns dos quais podem ser devastadores.
E, certamente, há momentos na vida de todos nós, em que nos perguntamos como vamos conseguir aguentar mais uma hora… quem dirá um dia inteiro, ou uma semana ou um ano! Mas cada uma destas experiências é um portal para a Verdade, se permitirmos que assim seja.
Cada momento de luta é compensado por uma medida de graça que o Divino nos oferece. Cada perda reflete a luz de um novo amanhecer, que nos traz uma nova percepção da verdadeira natureza da vida como ela é, não como pensamos que deveria ser. Essas percepções e a sabedoria que elas semeiam são extremamente valiosas. Prestar mais atenção à dor do que à sabedoria é como jogar fora o presente e guardar o papel, já rasgado, que o embrulhava.
A própria vida exige que façamos escolhas.
Não podemos fazer tudo o que desejamos, não podemos ser tudo o que gostaríamos de ser. Mas podemos ser nós mesmos, cem por cento, vivendo a vida plenamente, com paixão, comprometimento e envoltos em graça. Para isto precisamos distinguir entre o que tem valor e o que está apenas obscurecendo a nossa visão; e depois agir em conformidade.
Hoje os Céus incentivam cada um de nós a fazer exatamente isso – enfocar, decidir o que realmente importa e então se comprometer a vivenciá-lo cem por cento.
Se fizermos isto, não há como dar errado, porque independentemente do que venha a acontecer depois e do que pensemos sobre as escolhas que fizemos, o portal para a Verdade continuará aberto, convidando-nos a entrar na dimensão onde não existem erros, onde nada se perde e onde nunca somos abandonados, apenas amados e amparados enquanto amadurecemos e nos transformamos em tudo o que fomos destinados a ser.
Amor para todos!
Sarah Varcas
http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/nada-perder.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/3rd-september-2013-celestial-focus
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê