COLHENDO OS FRUTOS INTERNOS
COLHENDO OS FRUTOS INTERNOS
19 de Setembro de 2013: Lua Cheia em Peixes
Sarah Varcas
A Lua Cheia ocorre hoje às 11:14 GMT no 27º de Peixes.
O Símbolo Sabiano para este grau é “Uma Lua de Colheita” (muito apropriado para aqueles de nós que vivem no Hemisfério Norte). E esta Lua dirige sua luz para os frutos que podemos colher agora. Entretanto, esta não é uma colheita material das condições criadas em torno de nós, e sim um convite para considerarmos nossa colheita interna e observarmos em que ponto do nosso caminho de busca espiritual nos encontramos agora.
A contemplação de nós mesmos à parte das condições das nossas vidas pode ser uma coisa excepcional. Podemos facilmente sentir uma dissolução enervante do eu, quando removemos as armadilhas externas de nossa identidade e nos voltamos para o nosso interior, para observarmos o que resta de nós na ausência delas.
Mas hoje a Lua Cheia nos pede para fazermos exatamente isto!
Ela nos pede que nos voltemos para a verdade de quem somos, à parte de tudo que foi criado à nossa volta, e acolhamos essa verdade. Ela nos pede que abracemos o que sobrou quando a nossa identificação com as coisas, circunstâncias, experiências, riqueza (ou falta dela), função (ou falta dela) é liberada. Ela nos encoraja a nos desapegarmos inclusive de nosso nome, de modo a nos movermos para além da existência centrada no “eu” e experimentarmos a essência que nos energiza a partir do coração.
Esta essência tem recebido vários nomes, ao longo dos anos. Tem sido definida, teorizada, negada e levantada como bandeira no caminho espiritual. Alguns acreditam que ela existe, outros não conseguem conceber essa possibilidade. Cada um de nós tem sua própria relação com sua própria essência.
E hoje todos nós podemos entrar em contato com ela, em sua forma mais natural e pura, se nos afastarmos de tudo o que nos separa uns dos outros, que nos identifica com a individualidade e egocentrismo, e nos voltarmos para a energia pura que flui através de nós, vinda da Terra, do Cosmos e de tudo que nos cerca, e que depois volta para o mundo em geral.
Esta energia constitui a colheita da qual a Lua nos fala hoje.
O encontro com essa energia pura em nós nem sempre é uma experiência agradável!
Muitos têm falado sobre o trauma do despertar para a verdade de quem somos, da destruição que isso pode provocar em nossa vida cotidiana, onde a verdade não pode mais coexistir com as decepções diárias da consciência mundana.
Este não é um caminho para os fracos, e é justo dizer que as transformações que ocorrem em nosso mundo, agora que entramos na Era de Aquário, não são apenas doçura e luz!
Mas a disposição para experimentarmos a essência de quem somos, além da identidade e do ego, é fundamental para o processo de despertar. Tudo que usamos para reforçar nosso senso de “eu” também deve ser colocado voluntariamente no altar de sacrifício, caso requeira liberação de algum aspecto.
A Lua Cheia no último signo do Zodíaco nos lembra que a verdadeira colheita do nosso caminho é vivenciada no interior, no âmago do nosso ser, e não externamente, nas armadilhas de nossas vidas. Se não conseguirmos nos conectar com nossa essência, poderemos perder a colheita para sempre, procurando-a fora de nós mesmos.
Este pode ser um caminho mais sedutor e envolvente, mas é também cheio de distrações e decepções. Como acontece em todas as Luas Cheias, alguma coisa começa a dar frutos neste momento. Mas hoje, os frutos estão dentro de nós, aguardando nosso olhar interior para serem reconhecidos.
Desejando-lhes todas as Bênçãos da Lua Cheia!
Sarah Varcas
http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/colhendo-os-frutos-internos-19-de.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/19th-september-2013-full-moon-in-pisces
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê