A ARTE DE RUGIR!
A ARTE DE RUGIR!
8 de Agosto de 2013: Mercúrio em Leão
Sarah Varcas
Hoje Mercúrio entra em Leão por algumas semanas, então se tivermos alguma coisa a dizer, este pode ser o momento de dizê-lo… ou não!
Neste signo de Fogo, Mercúrio – o Mensageiro dos Deuses – fala com o rugido de um leão, portanto, se estivermos nos esforçando para encontrar nossa voz, Mercúrio é nosso aliado agora, oferecendo-nos a determinação para falar a nossa verdade, seja ela qual for.
Por outro lado, se já temos voz ativa, corremos o risco do excesso de confiança, esquecendo-nos de que outros também têm suas próprias verdades e que palavras diferentes das nossas não são menos dignas de atenção.
Há uma necessidade muito grande de que vozes sejam ouvidas agora, mas não aquelas que normalmente ocupam o centro do palco. Precisamos ouvir novas mensagens, novos pontos de vista, vozes até agora silenciadas ou apenas sussurradas em quartos escuros, fora do alcance dos ouvidos.
Ao entrar em Leão, Mercúrio nos lembra que toda pessoa tem uma mensagem e que precisamos encontrar aquela que vive dentro de nós e trazê-la para o mundo; não como uma performance solo para impressionar as massas, mas como nossa contribuição para a grande sinfonia da humanidade, que engloba perspectivas multifacetadas, infinitas experiências e sabedoria sem fim.
Cada um de nós possui o rugido do leão dentro de si e agora é a hora de permitir que ele seja ouvido.
Isto, naturalmente, requer paciência, pois se todos nós rugirmos ao mesmo tempo, quem vai nos ouvir?
E o que dizer das vozes mais suaves que não conseguem se fazer escutar acima da cacofonia?
Pois, embora este seja o momento de falar, também é o momento de ouvir. Precisamos ser, ao mesmo tempo, oradores e ouvintes, se quisermos que esta passagem de Mercúrio sirva ao bem mais elevado. Isto exigirá de nós certa habilidade, porque é muito fácil proclamar nossa opinião sem dar espaço aos outros; é muito fácil validar nosso próprio ponto de vista e descartar as opiniões alternativas.
A arte da comunicação está em evidência agora e somos convidados a nos tornarmos mestres em facilitar a autoexpressão: tanto a nossa própria, quanto a dos outros. As habilidades requeridas são variadas. Pode ser tão simples quanto acrescentar “…o que você acha?” quando compartilhamos nossa opinião com outros.
Ou pode ser tão complexo quanto fazer uma pessoa, que nunca teve voz ativa (e esta pessoa pode ser nós mesmos), ter coragem de expressar sua verdade.
Talvez tenhamos que encontrar novas formas de dizer a mesma velha mensagem, ou usar conceitos familiares para expressar um ponto de vista totalmente novo. A comunicação é uma arte viva e vibrante, entretanto muitas vezes acaba tornando-se tão rotineira, que deixamos de lhe dar a atenção que ela merece.
Então, nos próximos quinze dias, seremos encorajados a prestar atenção ao modo que nos comunicamos e como recebemos as comunicações dos outros. Que cada um aproveite esta oportunidade para encontrar sua mensagem exclusiva e passá-la adiante e, ao mesmo tempo, para ouvir as mensagens exclusivas dos outros ao seu redor, lembrando que nem todas as comunicações utilizam palavras.
Podemos dizer mais através do nosso corpo ou comportamento do que jamais conseguiríamos articular num discurso. E a comunicação eficaz requer consciência de tudo o que colocamos para fora e atenção a todos os sinais que recebemos.
Não é porque fazemos isto todos os dias, que podemos nos dar ao luxo de ignorar a comunicação.
Sempre podemos aprimorá-la, expandir suas possibilidades, melhorar seus resultados.
E agora é justamente a hora de nos concentrarmos em fazer exatamente isto.
Amor para todos.
Sarah Varcas
http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/a-arte-de-rugir.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/8th-august-2013-mercury-in-leo
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê