LUA EM VIRGEM – VERDADES MUITO ALÉM DAS PALAVRAS
LUA EM VIRGEM
VERDADES MUITO ALÉM DAS PALAVRAS
Sarah Varcas
12 de julho de 2013
A Lua está agora em Virgem e hoje forma uma Pipa (1) com Júpiter, Saturno e Netuno. Desta forma, ela traz ao foco a capacidade curadora do Grande Trígono de Água que se tornará exato na próxima semana.
Apesar de toda essa energia de água ao nosso redor, podemos estar nos sentindo ressequidos neste momento, carentes de um refrescamento espiritual que parece estar fora do nosso alcance.
(1) NT:- Pipa (astrologia) é uma configuração planetária, onde um planeta de um grande trígono está em oposição a um quarto planeta (http://en.wiktionary.org/wiki/kite)
Esta Lua em Virgem nos garante que a cura não está tão longe quanto podemos pensar. Precisamos apenas tocar o solo sob nossos pés, buscar o céu acima de nós ou tocar o ar suave à nossa volta, para conhecermos a presença dela. Só precisamos parar e ficar quietos, para sentirmos a energia fluindo através de nós e sabermos que ela carrega algo totalmente fresco, novo, rejuvenescedor e edificante.
O Grande Trígono, que vem se construindo desde o fim de maio e se completará no meio da semana que vem, se derramará sobre nós, oferecendo-nos renovação e alívio. Como a um poço de água no deserto, seremos atraídos para os corpos de água, sabendo que dentro deles está tudo o que precisamos: cura, sabedoria, presença. Seremos abençoados por sua energia e mantidos dentro de seu amoroso abraço, se nos permitirmos relaxar nesse abraço e receber.
Mas, neste momento, a Lua nos lembra que esta energia está se construindo e que nós fazemos parte de um circuito através da qual ela se desloca. Quanto mais pessoas se abrirem para recebê-la, mais fácil será o fluxo dessa energia. Ela nos lembra que os elementos estão dentro de nós, bem como em toda parte; que ao nos dirigirmos para a terra, chegamos em nós mesmos; ao nos dirigirmos ao céu, chegamos em nós mesmos; e ao tocarmos o ar suave, tocamos nosso próprio campo energético – o campo de energia que brilha ao redor de cada um de nós.
Com sua chegada em Virgem, a Lua nos oferece um mantra:
“Quando toco a terra, a terra me toca.
Quando tento alcançar o céu, o céu se volta para baixo, para me alcançar.
Quando sinto o ar, o ar me sente.”
Ela nos encoraja amorosamente a viver no espaço de contato entre o interior e o exterior, onde a terra dentro de cada um de nós toca a terra do lado de fora; onde o ar à nossa volta torna-se o ar em nosso interior. Pois é neste espaço – ela nos relembra – que a magia acontece, que os milagres ocorrem e que reconhecemos nossa unidade com toda a vida.
Esta é uma Lua delicada e mística. Ela tem verdades para compartilhar que não se prestam a palavras, e nos pede para pararmos e ficarmos quietos para recebê-las. Pois, ao chegar a semana que vem, estas verdades se acenderão dentro de nós, como uma chama eterna, que nunca se extinguirá. E no tempo entre agora e esse momento, estamos nos preparando para ser o cadinho no qual arde o fogo sagrado.
Desejo a todos um dia suave e abençoado.
Sarah Varcas
http://stelalecocq.blogspot.com.br/
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
© Sarah Varcas 2013.
Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/12th-july-2013-moon-in-virgo
Grata Vera!
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê