A MAGIA NO DIA A DIA – 28/05 A 03/06
- Postado por Maria Afonso em ica
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
28 – comemoração budista dos mortos. Celebração de Python, a grande serpente pré helênica, filha da terra, nascida após o dilúvio. Purificação anual de Pythia, a sacerdotisa de Delphi. Antes de começar as profecias, Pytha e todos os que consultavam o oráculo eram submetidos a uma purificação ritualística com fumigações, devendo mastigar folhas de louro.
29 – festival romano da mãe do milho celebrando a deusa Ceres com procissões e cânticos. Na Hungria, as mulheres enfeitavam-se e dançavam na entrada das lavouras, pedindo as deusas do tempo proteção contra o granizo e as pragas. Dia do carvalho, na Inglaterra. Dia da mulher em Ibo, na África e festa da colheita dos morangos dos índios Iroquois. Festas romanas homenageando o deus Marte com sacrifícios de carneiros, rituais de purificação , danças e competições esportivas.
30 – comemoração de Joana D’Arc. Segundo a lenda, Joana recebeu sua missão das “Três Fadas” sob uma arvore consagrada ao culto da deusa Diana. Antiga celebração das deusas gaulesas da guerra Nemétona, a senhora do bosque sagrado e Nantosuelta, senhora da água e dos corvos. Dia de recordar todas as mulheres que foram torturadas, assassinadas e queimadas durante as perseguições religiosas por deterem poderes psíquicos, consideradas bruxas e seguidoras do demônio. Festival do milho nos pueblos do Novo México.
31 – celebração dos deuses gregos Perséfone e Plutão. Celebração de Isis em seu aspecto de Stella Maris, a protetora dos marinheiros. No folclore celta, comemora-se a princesa irlandesa Grainne, que preferiu o exílio com seu amado e a morte a ter de se casar com outro, por obrigação. Comemoração do nascimento, da iluminação e da passagem de Buda, com a cerimônia da tríplice benção.
01- celebração de Carna, a deusa romana da saúde e da sobrevivência física. Festival das hamadriades, as ninfas dos carvalhos na Grécia. No Japão, os Oryu, espíritos dos salgueiros abandonavam as arvores caso elas fosses destruídas e atacavam seus agressores. Nos países eslavos comemorava-se a mulher dourada, equivalente a deusa romana Moneta, padroeira da riqueza e das cerimônias. Abrace uma arvore e receba seu vigor e altivez. Adote uma planta e responsabilize-se por cuidá-la e protegê-la.
02 – dia de Cardea, a deusa romana da vida domestica, das trancas e das fechaduras. Festa escandinava da deusa Syn, a guardiã do paraíso. Shapatu, comemoração na Babilônia de Ishtar como Rainha das Estrelas e celebração de Juno Regina, na Grécia, como rainha do céu. Aproveite a data escolhendo um símbolo pessoal, (runas, anjos, figas, réstia de alho, etc.) e coloque-os nas portas e janelas como proteção, invocando seus guardiões espirituais.
03 – cerimônia romana para Bellona, deusa guerreira e amazona e para Tempesta, deusa das tempestades. Ritual budista para a benção das meninas. Celebração finlandesa para Kaltas Anki, deusa dos partos, protetora das mães e das crianças. Festival Cataclysmos nas praias de Chipre homenageando as pessoas que morreram no mar.
Tina Simão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê