RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sábado, 1 de outubro de 2011

*UM AMIGO* (2ª Parte) - 28 de Setembro de 2011 - AutresDimensions




É claro, vocês não são sincrônicos em relação a isso.
Alguns vivem o Canal de MARIA e Presenças ao lado deles.
Outros, muito mais sensíveis, vivem esses contatos apenas à noite, a fim de que a consciência da personalidade não seja perturbada além da medida.
Outros, enfim, reencontram-se e reencontrar-se-ão em face de uma prova desse corpo ou de sua vida, por vezes considerada como essencial.
Mas vão para além das aparências, entrem, ainda mais profundamente em seu Coração.
Tentem não reagir no instante.
Tentem não aderir ao seu sofrimento.
Tentem não aderir à sua contrariedade.
Vão além.
Nesse momento e, sobretudo, nesse momento, digam-se, efetivamente, que esse momento pode ser, em definitivo, apenas um Apelo da Inteligência da Luz para recentrarem-se, para realinharem-se e para darem o passo.

Nada mais há atrás do sofrimento do que conceber e superar esse próprio sofrimento.
Mas o sofrimento chama-os, também, a não querer, a todo custo, reagir contra, mas, bem mais, a agir.
Então, é claro e, sobretudo no Ocidente, há numerosos místicos que indicaram o sofrimento como Amor.
É claro, não é questão, e isso foi dito, de autoflagelar-se ou de procurar um sofrimento, qualquer que seja.
Mas as circunstâncias da vida sobre a Terra tornam-se tais, com o afluxo da Luz, que muitas coisas devem mudar no Interior de cada uma de suas vidas, chamando-os e conduzindo-os, pela mão, à força, para viver o que vocês têm a viver, ou seja, o Reencontro com a Luz.

A expressão de nosso Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV): «a golpes de martelo» corresponde, estritamente, a isso.
Vocês não poderão, onde quer que estejam, escapar da Luz, de qualquer modo.
Simplesmente, as condições da integração e da vivência da Luz serão profundamente diferentes para cada um, mas isso não lhes pertence.
O que quer que vocês percebam, mesmo estando realizados no Si, estando no Coração do Um, tendo acesso ao Coração de todos, vocês têm apenas que favorecer, por seu estado, o acesso a esse Reencontro.
E é isso que é o sentido do Serviço e do Amor, hoje.
Mas vocês não poderão, vocês também, fazer qualquer caminho no lugar do outro.

Como nós o dissemos, é a própria Consciência que decide passar do ego ao Coração, e nada, absolutamente nada de exterior pode intervir nesse mecanismo.
É um Reencontro.
Esse Reencontro é um dos elementos, essenciais e motores, da Ascensão.
A Fonte falou-lhes disso, ela mesma, há algum tempo.
Vocês chegaram nesses tempos em que não é mais tempo de recordar-se da Promessa e do Juramento, mas chegou o tempo de vivê-los, de maneira total.
Essa maneira total, eu repito, está num calendário extremamente curto e, nesse calendário extremamente curto, cada um de vocês tem seu próprio timing, tem seu próprio Reencontro.

Mas considerem que, o que quer que aconteça na vida de sua Ilusão, o que quer que se manifeste com força, por vezes, nessa Ilusão, é, estritamente, o elemento que lhes é necessário, a cada um, para Viver o Coração do Um.
Se vocês aceitam esse princípio, então, vocês Viverão o Reencontro e vocês se estabelecerão em seu Coração.

As consequências do Reencontro, se se pode nomear assim, são, obviamente, totalmente livres para cada Consciência.

Mas vocês que têm a oportunidade, a chance de viver Estados Vibratórios (esses Estados Vibratórios, quaisquer que sejam, quer sejam completos, intermitentes, quer sejam de ondas estremecimentos, como de intensidades extremas), todos, sem exceção alguma, vocês têm a Graça de poder Viver a Graça.
Então, nos momentos em que isso vai apresentar-se a vocês, lembrem-se de minhas palavras, porque é naqueles momentos que será necessário pô-las em aplicação: não voltar a descer ao nível da personalidade, não dar corpo e consciência ao seu próprio sofrimento, não dar corpo e consciência a esse próprio corpo (mesmo se a alquimia realize-se nesse corpo), não dar corpo e não reagir ao seu ambiente (e, em particular, o mais próximo que, é claro, e assim como foi dito, vai tudo fazer para afastá-los de seu estado de Graça e, isso, aí também, é lógico).

Lembrem-se de que existem apenas dois Fogos durante este período: o Fogo do ego (e o medo do ego) e o Fogo do Coração (e a abertura do Coração).

Aquele que permanece no conhecido (e não quer viver o Desconhecido), que está estabelecido em certa forma de segurança (seja profissional, material, afetiva ou outra) não tem qualquer desejo, nem qualquer vontade de viver outra coisa que não aquilo em que ele está bem.
E se vocês vivem o Si, o Coração do Um, então, naquele momento, vocês aquiescerão a que o Coração de todos (e daqueles que lhes são, por vezes, os mais próximos) não esteja na mesma disposição que vocês nem no mesmo destino e evolução que o seu.

A partir daquele momento, quando vocês tiverem aceito, digerido, vocês se aproximarão, verdadeiramente, da vivência do Coração do Um.
E aparecer-lhes-á, então, o que é o Coração do outro, que está em face de vocês e que, no entanto, a priori, parece querer outra coisa que não seu bem, porque o bem dele não é seu bem, e que o bem de cada um pode ser definido apenas através de uma visão de valores que é própria a cada personalidade.

Existem, como vocês sabem, objetivos comuns, atrações comuns (sejam afetivas, sexuais, profissionais ou quaisquer outras), mas, além disso, existe um Coração comum.
E se vocês vão para além das aparências, e se vocês retêm o que eu acabo de dizer, e se vocês persistem em ir para seu Coração, Abandonando-se, totalmente, então, vocês se aperceberão de que o Coração do outro nada mais é do que o reflexo de suas próprias resistências.

Então, vocês se aperceberão, com espanto, e vocês perceberão, em consciência, que o outro é apenas uma parte de vocês mesmos que não foi integrada em vocês.
Naquele momento, acontecerá algo de específico: a Consciência do Si, que lhes havia aflorado, tornar-se-á um mecanismo extremamente invasor, fazendo-os perceber o outro para além da ilusão, para além do sofrimento, para além das palavras, para além da aparência.
E vocês constatarão, então, que o que eu acabo de afirmar-lhes é a estrita verdade que há a viver em seu Coração.
Não há inimigos.
Não há amigos.
Não há pais.
Não há filhos.
Há Corações que estão reunidos no Coração do Um e que, no entanto, exprimem-se através das máscaras de personalidades.

O Coração do Um é o Coração de todos.
Assim, CRISTO pôde dizer-lhes: «amem-se uns aos outro como eu os amei».
Como Ele os amou não é um amor humano, mas é um Amor divino.
O que vocês têm, hoje, a manifestar, a criar, a co-criar no que se instala é esse Amor.
Esse Amor, que não é travestido pela máscara da personalidade, pela máscara dos desejos, pela máscara das visões, da sedução e da atração, mas que é, efetivamente, o Amor o mais puro, o mais autêntico e o mais real que vocês podem viver.
E isso se instala apenas a partir do momento em que vocês aquiescem.
O Abandono à Luz é, também, isso e, especificamente, durante este período.

O que quer que a vida lhes envie, o que quer que a vida faça-os viver, isso é exato, porque é o que vocês têm a viver para abri-los e realizar o Si, inteiramente.
O outro, qualquer outro, não pode ser seu inimigo.
O outro é apenas um reflexo de vocês mesmos em algo que vocês não integraram e que vocês projetaram no exterior.

Assim, portanto, se vocês se estabelecem no Si, inteiramente, não pode mais existir inimigo e não existirá mais inimigo.
Se vocês estão estabelecidos o Si, nada mais pode opor-se ao Si, independentemente do que toque seu corpo, independentemente do que toque sua vida, qualquer que seja o sofrimento que os toque, vocês são o Si e vocês não são mais o sofrimento.

Sendo o Coração do Um, vocês são o Coração dos outros, o Coração de todos e estão no coração de todos os outros.
Então, naquele momento, não há mais razão para que qualquer ilusão possa alterar o que quer que seja no que vocês são: vocês não são mais o sofrimento que vocês vivem, vocês não são mais esse corpo que, no entanto, é seu Templo, no qual vocês vivem.
Naquele momento, real e concretamente, vocês realizaram o Si.
Vocês não podem mais ser afetados e, no entanto, vocês estão no Amor o mais total.
Vocês não podem mais ser desestabilizados e, no entanto, vocês estão na estabilidade a mais invisível para aqueles que negligenciam e que recusam o Si, porque essa estabilidade é apenas o reflexo de uma confiança, não é o reflexo de uma vontade, mas é, simplesmente, o reflexo de um Amor que é invisível para aqueles que estão confinados no corpo de desejo e da personalidade.

Se vocês tocam seu Si e se realizam esse Si, então, vocês Servirão e estarão em seu exato lugar em relação ao que vieram fazer nesta Terra, neste período, em relação ao que vocês vivem, numa de suas Coroas, em sua Consciência e em sua vida.

Lembrem-se: vocês não são desse mundo, mas vocês estão nesse mundo.
E estar sobre esse mundo é aceitar não mais ser desse mundo.
É redescobrir a Humildade e mais total, redescobrir a Simplicidade porque, efetivamente, as circunstâncias globais da humanidade são o que elas são.
E elas são apenas o reflexo da desagregação dessas forças de separação, pela ação da Luz Vibral que, como vocês sabem, densifica-se a cada dia, a cada minuto um pouco mais.

Portanto, vocês nada têm a temer, nem da Terra, nem dos Homens, nem de vocês mesmos.
É apenas na aceitação e na confiança de seu Si que vocês encontrarão todos os fatores de superação.
Mas vocês não encontrarão, jamais, um fator de superação na personalidade.

Lembrem-se de que é apenas nas circunstâncias as mais extremas que o Homem redescobre sua humanidade.
Essas circunstâncias extremas (quaisquer que sejam os povos, quaisquer que sejam os lugares, qualquer que seja cada vida) serão, obviamente, extremamente diferentes para cada um, mas elas serão extremas para o conjunto da humanidade.
E é isso, justamente, que vai conduzi-los a viver o Si e a fazer viver o Reencontro com a Luz, para o conjunto de Irmãos e de Irmãs que ainda não estão no Coração do Um, mas que estão no próprio Coração, confinados.
O fim do confinamento é isso.

O mecanismo de passagem do Coração do Um ao Coração de todos vai fazê-los perceber e conscientizar-se de que nada está separado, de que os Véus das ilusões que os separam fazem apenas pô-los em face de parcelas de vocês mesmos que, como eu disse, não foram integradas.

A lei de Atração ou a lei de Graça pode pôr em face de vocês apenas o que vocês criaram.
Se vocês têm medo de ser roubados, vocês serão roubados.
Se vocês implementam técnicas para evitar o roubo, vocês serão roubados.
Mas se vocês pensam e vivem que o roubo não pode existir, vocês jamais serão roubados.

Se vocês realizam o Amor de acordo com essas condições, se vocês se conscientizam e vivem que toda forma de vida que está em face de vocês possui e vive, um dia, o mesmo Amor que vocês, então, não haverá mais separação e vocês passarão de seu coração ao Coração do Um, e do Coração do Um ao Coração de todos.
É o que vocês são chamados a viver.

O período do Reencontro chegou.
Isso lhes foi anunciado, já, há dois anos.
Vocês têm vivido certo número de elementos que os aproximaram e, talvez, para alguns de vocês, afastaram desse Reencontro.
Mas qualquer que seja a aproximação ou qualquer que seja o afastamento, tudo isso concorre, em definitivo, para fazê-los viver o que vocês têm a viver.
Não pode ser diferentemente no Si.
Não pode ser diferentemente na Inteligência da Luz.

Assim, todas as circunstâncias que a vida vai propor-lhes são capazes de fazê-los viver o que vocês criaram.
Se vocês criaram a Graça, vocês viverão a Graça.
Se vocês puseram fim às separações, vocês viverão o fim das separações.
Se vocês desposaram a não violência, vocês viverão a não violência.
Se vocês desposaram o Amor, vocês viverão o Amor.
Se vocês transcenderam a identificação aos sofrimentos, o sofrimento não existirá mais.
Se vocês transcenderam os medos da falta, qualquer que seja, vocês não viverão a falta, mesmo se isso deva passar por mecanismos chamados milagres.
Como dizia o CRISTO: «o pássaro preocupa-se com o que ele deve comer amanhã?»

Vocês devem demonstrar e mostrar que são a Luz para viver o Si porque, como vocês podem prever e imaginar prever, e prevenir o que quer que seja, e viver a espontaneidade da Luz?
Se vocês querem instalar-se no Coração do Um e no Coração de todos, não há alternativa.
É necessário passar a Porta, estabelecer-se entre os quatro Pilares e elevar-se nessa coluna de Luz.
Aí está o que há a viver, agora, desde a instalação das Núpcias de Luz sobre a Terra, que devem conduzi-los, a cada um, a preparar essas Núpcias coletivas que virão – como lhes foi dito – num momento em que vocês não podem esperar.

As únicas primícias, vocês as conhecem, foram-lhes reafirmadas pelo Arcanjo Anael, repetidas em numerosas vezes por Maria: trata-se, é claro, do Canto do Amor.

Qualquer que seja esse Canto – seja da Terra, do Céu, aquele dos Anjos, aquele de seu Espírito – trata-se, em definitivo, do mesmo Canto, que é o Canto da Unidade.
Vocês serão prevenidos por ele.

Quando o Canto da Unidade generalizar-se, então, vocês saberão que os tempos estão consumados, inteiramente.
Não para vocês, mas para a coletividade.
Restará a vocês, então, muito poucos dias para realizar o Si, mas é nesses momentos, nessa urgência, que muitos de vocês viverão isso.

Então, nós lhes pedimos, a cada um, que se lembrem dessas palavras, porque é neste período que existem mais oportunidades.

As Portas do Céu fecharam-se, para abrirem-se sobre a Terra.
Assim, o impulso do CRISTO, que realizou as Núpcias de Luz (que muitos de vocês perceberam, nesse dia 26 de setembro deste ano), é chamado, agora, a conscientizar-se, cada vez mais.
O canal de MARIA vai manifestar-se, cada vez mais frequentemente, a vocês.
As Vibrações vão começar a invadir a totalidade de suas células.

Como o bem amado SRI AUROBINDO havia descrito em sua vida, como IRMÃO K falou-lhes: o desconhecido, agora, chegou.
Então, liberem-se de tudo o que vocês conhecem.
Liberem-se de toda relação, sem, contudo, abandonar o que quer que seja.

Vocês devem, de fato, no Amor, nada separar, nada dividir nem cortar.
Alguns de vocês, há anos, viveram rupturas, separações, mudanças.
Se, hoje, vocês estão em tal circunstância, com tal pessoa, com tal ser, com tal situação, é que vocês assim escolheram.
Portanto, agora, não é mais tempo de separar-se, mas é tempo de reunificar-se e de aquiescer a tudo o que vocês criaram para este período que vocês estão vivendo.
Porque é nesses elementos – que podem, por vezes, parecer-lhes opostos à sua Liberação – que se encontram, justamente, os elementos de sua própria Liberação.

Lembrem-se dessas palavras porque, agora e a cada dia, vocês vão aperceber-se – se vão para além das aparências – que é exatamente o que está produzindo-se em sua vida, em seu corpo, em suas relações e no que vocês estão efetuando nesse momento.

Viver o Coração do Um é viver o Coração de todos.
Para isso, é necessário que aquele que lhes faz frente e que está na oposição ao que vocês são, esteja aí apenas para permitir resolver e apenas para permitir-lhes ser, de algum modo, um trampolim, que é o espelho de suas próprias insuficiências Interiores.

Então, naquele momento, se vocês aceitam isso, vocês descobrirão o Amor, tal como o CRISTO havia falado e tal como Ele o viveu.
Naquele momento, vocês se amarão uns aos outros, como Ele os amou, e vocês realizarão, inteiramente, o estado CRISTO.
Nós nada podemos, nós, Anciões, desejar-lhes, melhor do que isso.

Esse mecanismo é extremamente simples.
É claro, a personalidade vai considerá-lo como fora de alcance e vai tudo fazer, no Interior de vocês, por intermédio de seus próximos ou de situações, para desviá-los disso.
Isso foi chamado, também, de outro modo: a Noite Escura da alma.
Mas a Noite Escura da alma – esse sofrimento extremo que pode manifestar-se, tanto no corpo que vocês habitam como em algumas de suas relações – tem, eu repito, apenas um único objetivo: despertá-los.

Então, não julguem.
Aquiesçam e elevem-se.
Passem da consciência que sofre à Consciência que está na Alegria.
E vocês, sozinhos, podem fazê-lo.
E as Portas estão bem abertas.

Essa Porta, chamada Estreita, abrir-se-á, cada vez mais majestosamente, progressivamente e à medida que vocês avançarem para ela.
Resta muito pouca distância entre a Crucificação e a Ressurreição.
CRISTO ressuscitou no terceiro dia.
Esses três dias, vocês conhecem.
Inúmeros intervenientes falaram-lhes deles.
Alguns de vocês os viveram antecipadamente, mesmo se a duração dos três dias tenha sido, naquele momento, apenas simbólica.
Mas é tempo, agora, de Ressuscitar.
Todos os elementos foram-lhes dados.
O conjunto do Yoga da Unidade, o conjunto do que era possível, espiritual e humanamente, comunicar-lhes, foi-lhes comunicado, em sua totalidade (ver as rubricas «protocolos» e «mensagens a ler» de nosso site).

Nós estamos ao seu lado.
Nós estamos com vocês e, se vocês o desejam, nós estamos em vocês.
Então, viver o Coração do Um no Coração de todos é apenas uma passagem: uma passagem da Consciência que, se vocês a aceitam, colocá-los-á na Alegria e os fará viver o que vocês são, ou seja, Seres de Alegria.
Para isso, nada mais é necessário separar, nada mais dividir e amar-se uns aos outros.
Não há alternativa.

Mas isso deve ser um impulso do Coração e não um impulso da personalidade.
Isso deve ser um Abandono da personalidade.
Isso deve ser uma aquiescência à Luz.
Isso deve ser, como foi dito, há pouco tempo, um «sim» à Luz (ndr: Canalização de MA ANANDA MOYI, de 27 de setembro de 2011).
E esse «sim» à Luz acompanhar-se-á, de maneira sincrônica, se não simultânea, da Realização da Consciência do Si.

Assim, a época que se vive sobre a Terra, hoje, é uma época – talvez você saibam – na qual inumeráveis Consciências desejaram encarnar-se.
Mesmo aquelas que eram as mais livres e as mais altas, que não pertencem, de modo algum, a mundos antropomorfizados, cuja Consciência é estabelecida bem além do que lhes é mesmo aceitável porque, efetivamente, a Passagem, essa Reversão, essa última Passagem da Porta Estreita é algo que a Consciência vive no Amor o mais total: a Realização do Si – ou a dissolução na Luz Una – é um elemento o mais intenso que a Consciência pode viver.
E é para isso que a Luz vem chamá-los.
Quer essa Luz passe através de seu corpo que sofre, quer essa Luz passe através de um parente em oposição com vocês ou por uma circunstância da vida ou um acaso da vida, o que quer que seja, o período que vive a humanidade é destinado apenas a uma coisa e a uma única.

Lembrem-se de que não existe qualquer retribuição.
Lembrem-se de que não existe qualquer julgamento.
O único julgamento são vocês que portam, em função de seu olhar e de sua consciência.
Nenhuma Luz pode julgar o que quer que seja.
Nenhum Ser de Luz pode julgar quem quer que seja.
O único julgamento, em definitivo, existe apenas no interior da consciência separada e dividida.
Superar e transcender o julgamento é viver o Si.

Então, não julguem – como lhes foi pedido.
Aquiescer, Abandonar-se e viver o Espírito é exatamente o que lhes é proposto para realizar o Si.
E isso é totalmente independente, eu repito, de tudo o que pode produzir-se durante este período porque, durante este período, o que vocês têm a viver é a transcendência.
E a transcendência e a Luz vão utilizar-se do que é, para vocês, o mais adaptado, porque o que se instala sobre a Terra é a lei de Graça.
E a lei de Graça é a lei de Atração.
Essa lei de Atração – bem além da ação/reação – vai fazê-los viver a Unidade, a sincronia da Unidade, a Fluidez e, sobretudo, vai fazê-los descobrir o Si.

Naquele momento, vocês se tornarão o Coração do Um, para o Coração de todos.

Aí está o que posso desejar-lhes de melhor.
Tomemos alguns minutos de comunhão, antes que eu lhes deixe a palavra, se há questões.
Mas façamos primeiro, juntos, silêncio.
Façamos primeiro, juntos, comunhão, de Coração a Coração.

... Efusão Vibratória...

Irmãos e Irmãs, no Coração do Um, se emergem em vocês algumas questões, eu os escuto.

Questão: o único objetivo da vida humana sobre a Terra não é realizar o Coração do Um?

Meu Irmão, não, porque algumas almas procuram, com avidez, a experiência da matéria.
É nesse sentido que é necessário respeitá-las.

Como CRISTO havia dito: «há numerosas Moradas na Casa do Pai».
Há, também, como vocês sabem, muito numerosas origens estelares, muito numerosos estados Dimensionais.

Vocês não conhecem – enquanto vocês estão na personalidade – o Coração do outro.
E, conhecendo o Coração do outro – quando vocês realizam o Coração do Um – então, vocês apreendem que nem todo o mundo pode ter o mesmo destino nem a mesma finalidade.
Cada ser humano, sem qualquer exceção, é diferente de outro ser humano.
A única coisa que os religa, que os unifica, é a mesma, é o Coração.
Todo o resto faz parte da diversidade, sem mesmo falar de separação ou de ilusão.

Questão: no momento final, o Fogo do Coração invadirá o corpo inteiro?

Cara Irmã, alguns já o vivem desde algum tempo.
Esse fenômeno de agulhadas Vibratórias corresponde à acumulação de Partículas Adamantinas, bem além do canal do Éter, bem além da Coroa Radiante do Coração, mas, efetivamente, na escala da totalidade do corpo.

Questão: sentir descargas elétricas ou espasmos no corpo corresponde a quê?

Meu Irmão, isso corresponde à progressão da Luz.
Do mesmo modo que uma doença fulminante, do mesmo modo que um acidente, nesses tempos específicos.
Tudo o que se produz e tudo o que se produzirá concorre para a Luz.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Irmãos e Irmãs na humanidade, como é meu hábito, de meu Coração ao seu Coração, na Luz Uma, até breve, no Amor.
___________________



Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:



28 de setembro de 2011
(Publicado em 29 de setembro de 2011)

***

Versão para o português: Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO