RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 30 de outubro de 2011

NATUREZA SEXUAL: Transcendência de Polaridades


“O caminho mais sábio é lembrar-se sempre:- Não sou homem nem mulher, sou espírito.”(Paramahansa Yogananda)

                            Dentre os temas transcendentais mais instigantes destes atuais tempos, a utilização das energias sexuais deve ganhar um destaque especial por parte de um buscador espiritual. Este destaque se deve a uma intensa e constante motivação de atividades de nossas vidas externas que potencializam uma visão distorcida sobre a “Natureza Sexual” para o Reino Humano da Terra. Especialmente nas últimas duas décadas, atividades das mais variadas frentes de experiências organizadas ou mesmo livres estão trazendo à tona temas diretamente ligados à sexualidade humana. Indivíduos imaturos sobre as suas próprias naturezas, que ainda não despertaram para um autoconhecimento mais profundo e sério sobre as funcionalidades de seus corpos, estão usufruindo de suas energias sexuais inconseqüentemente e deliberando reflexões sem um conhecimento de causa responsável. Em um estado de contemplação distanciada, podemos reconhecer as energias dos desejos destes seres que promovem desequilíbrios em suas vidas refletindo indiretamente no seio da vida coletiva de nossas atuais sociedades.  

“Os místicos orientais afirmam que a união dos modos masculino e feminino do indivíduo somente pode ser vi­venciada num plano superior de consciência, onde o reino do pensamento e da linguagem seja transcendido e todos os opostos apareçam como uma unidade dinâmica.” (Fritjof Capra)

                         Como uma humanidade que ainda está vivenciando experiências em realidades duais, a manifestação desta atual Raça Humana responde por aspectos polares que nos encaminham para aprendizados através da observação dos opostos, do reconhecimento dos propósitos duais, a experimentação destas polaridades e a transcendência final desta proposta evolutiva. No plano das energias sexuais e no usufruto desta sexualidade, evoluímos na direção da androginia, para quando as nossas energias cósmicas espirituais encontrarem condições de se manifestarem em corpos maduros para tal. Como Raça Humana em evolução na Terra, estamos selecionando os seres mais capacitados e harmonizados com os propósitos das energias polares, inclusive manifestadas através da sexualidade, para auxiliarem ao prosseguimento do aperfeiçoamento do Reino Humano. Portanto, devemos ter consciência que o atual processo de seletividade que está ocorrendo neste Universo Local, recaindo neste Sistema Solar e na Terra, envolve também questões relacionadas sobre como utilizamos a nossa sexualidade.

“As forças instintivas e sexuais, quando não compreendidas e coordenadas, podem pa­ralisar o ser humano, impedindo-o de realizar ações claras em prol do cumprimento da sua meta espiritual. A condescendência com tais forças não apenas o ilude, mas também enfraquece e turva-lhe a consciência. Vários dos instrutores que trouxeram à superfície da Terra impulsos supra-humanos revelaram que na base do poderio do caos está o uso incorreto das forças sexuais. Uma das Iniciações pelas quais os discípulos passavam nos Centros de Mistério da Grécia Antiga mostrava-lhe a natureza da alma e sua queda por ceder ao fascínio do sexo. Os efeitos dessa queda não foram ainda transcendidos porque os seres humanos continuam enfocando mais a dualidade que a unidade; enquanto buscam prazer nas sensações, colocam um véu sobre o que os poderia conduzir a estados eleva­dos e ao conhecimento de aspectos superiores das forças que permitem a existência dos mundos materiais. Quanto ao relacionamento físico-sexual entre indivíduos de mesmo sexo, prática que teve origem em tempos pretéritos, na Raça Lemuriana, é o oposto ao mecanismo pelo qual a eletricidade universal se manifesta.”
(Texto extraído do livro “Glossário Esotérico”, autor: Trigueirinho, Ed. Pensamento, 1994, págs 134 e 135) 

                       Uma das ilusões que um buscador espiritual tem que transcender diz respeito à suaautoimagem mental identificada com a sua manifestação terrena polar externa, seja em forma de mulher ou de homem. Enquanto mantivermos como real a nossa natureza formal inferior de “Homem ou Mulher”, estaremos confirmando para a nossa própria consciência a nossa dualidade polarizada. Neste nível de consciência, a sexualidade ainda tem um valor relativo de poder sobre a experiência dos nossos corpos externos para a Terra. Porém, os nossos outros corpos sutis e cósmicos ficam inibidos para se tornarem conscientes. Somente quando já nos consideramos realizados e “bastados”com as nossas experiências relacionadas à sexualidade terrena é que podemos, então, oferecer as nossas energias sexuais para uma ascensão de consciência que nos eleva para outras realidades. Quando alcançamos esta maturidade, tendemos a nos sentir atraídos por práticas incomuns sugeridas por Grandes Mestres como Jesus, Gautama, Krishna, Trigueirinho, Sathya Sai Baba, etc... Os Grandes Mestres são aqueles que sabem do valor de práticas como o celibato, trazendo em suas consciências os princípios que sustentam a androginia que o Reino Humano deve manifestar no futuro de sua evolução na Terra.  

“Se as secreções seminais das glândulas sexuais forem conservadas e os desejos sexuais forem mentalmente sublimados, o indivíduo se tornará senhor de si no falar e no agir. Experimentará um alegre sentimento de controle sobre seu lado animal, controle que os fracos não conhecem nem compreendem.” (Paul Brunton)

                          Com a revelação da presença de um novo código genético (GNA) sendo experimentado dentro do Reino Humano, num processo de atualização evolutiva, há seres humanos autorrealizados encarnados na Terra que possuem tarefas, em caráter de serviço cósmico, de usufruírem das suas sexualidades para gerarem as condições adequadas para os nascimentos de novas crianças (Índigos, Cristais, Douradas, Esmeraldas, etc...). Estas tarefas específicas são encaminhadas aos seres humanos que já possuem contatos conscientes com a Hierarquia Planetária ou Cósmica. Tais seres optaram voluntariamente, permanecer nos planos materiais da órbita da Terra, com o propósito de auxiliar nas conexões que devem se fortalecer entre as dimensões que estão se dispondo ao planeta atualmente. Para isto, os seres humanos mais capacitados são os “autorrealizados”, pois já possuem consciências experimentadas e aperfeiçoadas pelo atual código genético DNA, tendo também já transcendidas as suas necessidades sexuais inferiores.

“Quando um casal realmente se ama e possui a consciência espiritual, sabe o momento da concepção de uma criança, pois ambos estão conectados pela energia da alma supe­rior e da linha energética que os une entre os seus Eu Superiores e a linha energética de suas Mônadas. Esse fato gera a condição natural de que os filhos desse casal estejam também, interligados pelo aspecto sincrônico das Mônadas dos pais e da linha energé­tica do EU SOU. O que gera uma ligação direta com uma grande família espiritual de magnitude superior.”
(Extraído do livro “Filhos das Estrelas”, Autor: Rodrigo Romo, Ed. Shantar, 2008, págs. 14 e 15) 


                          Com as energias da Era de Aquário se fortalecendo, as novas Instruções Cósmicasestão sendo divulgadas abertamente para que todos assumam as suas posições. O Cristo de cada ser pedirá passagem e apontará os exemplos a serem seguidos. Os Mestres Externos permanecerão, mas os Mestres Internos deverão ser preconizados e a intuição deverá ser fortalecida pelos buscadores espirituais, principalmente através de meditações e orações. O tema da sexualidade está sendo exposto incisivamente na vida comum da humanidade, para que o quarto Raio da Harmonia Através do Conflito gere os seus “sofrimentos inteligentes” àqueles que ainda não compreendem a Natureza Sexual, ainda como uma herança animal de nossa evolução. Muitos de nós humanos ainda estamos bastante identificados com as experiências animais que veiculam em nossas mentes inferiores e esta identificação tem ocasionado grande parte dos eventos de sofrimentos individuais e coletivos que estamos testemunhando juntos, por todo o planeta.  

“Nunca amamos ninguém. Amamos, tão somente, a idéia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.” (Fernando Pessoa)

                          A sabedoria cresce dentro da cada ser quando conseguimos identificar qual é a verdade maior que nos libertará da nossa atual insatisfação, se é que ela possa existir. Resolvida a nossa insatisfação pessoal, a inteligência da Fonte nos encaminhará espontaneamente para solucionarmos as nossas insatisfações coletivas e, assim, vamos evoluindo na direção das Instruções dos Grandes Mestres. Transcender a Natureza Sexual não é virar as costas para ela, negá-la, reprimi-la ou menosprezá-la; é investigá-la sob a luz dos ensinamentos evolutivos e praticá-la segundo a autorização da nossa própria consciência. Em um planeta de experiências polares, todos os extremos têm validades, mas é no equilíbrio que a sabedoria maior pode enviar a Luz Cósmica da Fonte e, assim, renovar as nossas vidas mais estavelmente.

“O celibato não é só uma prática puramente sexual, quando de­senvolvida para fins evolutivos. Envolve a consciência do autocontrole e do uso adequado dos corpos de energia. Atualmente, há um excesso de informações que transitam pela mente coletiva humana, fortalecen­do as consciências corporais inferiores sem arremetê-las aos planos su­tis e simbólicos. Jogos de sensualidade gratuita estão sendo desencade­ados no seio desta civilização, atrasando ou estagnando os passos que muitos seres deveriam dar em seus caminhos. Desta forma, o celibato entra como uma prática defensiva quanto aos ataques ignorantes das manifestações grosseiras que intentam retardar a elevação da Luz que libertará esta humanidade.”
(Extraído do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 248, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)

                           Enfim, que possamos desenvolver um compromisso cada vez mais consciente com as nossas vidas, sendo abertos aos conhecimentos que nos vão achegando e sendo firmes para as sabedorias que necessitamos assumir pessoalmente. Os atuais tempos exigem de nós posturas decididas, pois somente os fortes conseguirão prosseguir adiante com o Amor Sabedoria para a nova Terra.

“A melhor coisa que um marido ou esposa pode desejar ao cônjuge é a espiritualidade, pois o desenvolvimento da alma faz aflorar as qualidades divinas da compreensão, paciência, consideração pelo outro e amor [...] Sexo em demasia, familiaridade excessiva, falta de cortesia, desconfiança, palavras ou atos insultuosos, discussões na frente de crianças ou de visitas, extravagância e o descarregar das dificuldades ou da ira no companheiro devem ser evitados para que o casamento seja ideal.” (Paramahansa Yogananda)
      
 Para expansão deste tema, sugerimos os links a seguir p\ audição ou download de palestras gratuitas:

Nossos Sentidos e Nossas Polaridades (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=3480)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO