Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes Estelares, que a Paz e o Amor sejam sua Morada.
Comecemos, primeiramente, por um momento de Comunhão, de Coração a Coração.
... Efusão Vibratória ...
Bem amados, meu propósito será, neste momento, mostrar-lhes o que são os 4 Pilares do Coração.
Desde agora certo tempo, foram, evocados, pelos Arcanjos, o que foi denominado os 4 Pilares, chamados de Ética, Integridade, Atenção e Intenção, vindo ancorar, em meio à Cruz da Redenção, entre os pontos AL/OD e IM/IS, o próprio princípio desses 4 Pilares elementares, revelados na consciência ordinária, que eu chamei, em uma época, de HIC e NUNC.
Esses 4 Pilares são chamados a revelar-se, se isso ainda não aconteceu, em meio ao Coração, permitindo, através dos 4 Pilares do Coração (e não mais da cabeça e da consciência ordinária, mas sim ao nível da nova Consciência), estabelecerem-se no Fogo do Coração, da sua Unidade e do seu Estado de Ser.
Algumas dessas Portas, alguns desses Pilares, foram abordados e explicitados (ndr: intervenção de O.M. AÏVANHOV, de 11 de setembro [em tradução]).
Essas Portas têm por nome: UNIDADE, AL, OD e KI-RIS-TI, permitindo sustentar o desdobramento da Coroa Radiante do Coração, o desdobramento de sua Unidade e o próprio acesso ao seu Estado de Ser.
A 4ª Porta (ou o 4º Pilar) foi instalada, desde pouco tempo, pelo Senhor METATRON, que se chamaKI-RIS-TI, situando-se na parte de trás do peito.
Este ponto (e esta Porta) está diretamente em ressonância com uma das virtudes cardeais existente na Consciência Unitária, qualquer que seja a Dimensão do Corpo de Estado de Ser, e isso é chamado de uma palavra que é Transparência, ligada a KI-RIS-TI, Filho Ardente do Sol, Luz, Ela própria.
Outras Portas foram explicitadas por alguns Anciãos.
Essas Portas possuem os nomes das virtudes chamadas de Humildade e Simplicidade.
Humildade corresponde ao Espírito (chacra de Enraizamento do Espírito), em ressonância direta com a Vibração interdimensional da Porta UNIDADE.
O chacra da Alma (ou Porta AL) está diretamente em ressonância com o conceito de Simplicidade.
Humildade, Simplicidade e KI-RIS-TI formam um triângulo particular, entre a frente e a parte de trás do peito, vindo então se completar pelo ponto OD (Porta Estreita: primeiro novo Corpo denominado Corpo do Embrião Crístico), possibilitando a passagem do ego ao Coração, pela Porta Estreita, denominada Ressurreição.
Este ponto OD é o 4º Pilar.
Ele é também chamado de Infância, ele é também chamado de Espírito de Pobreza.
Todas essas palavras chamam, de minha parte, além da Vibração dessas Portas, alguns elementos que eu vou tentar revelar, em vocês, pela Vibração e pelas palavras.
Comecemos pela última Porta, aquela que foi aberta recentemente: Porta KI-RIS-TI, em ressonância com a Fusão em meio à Luz Branca, com a dissolução em meio à Transparência, em meio à Unidade, à Verdade e à Beleza.
A Porta KI-RIS-TI é, de algum modo, o impulso CRISTO, realizado por alguns místicos que fizeram a fusão de sua Presença com a presença CRISTO.
Isso foi o caso para algumas Estrelas.
Aquelas tendo mesmo chamado CRISTO, de seu esposo, não sem razão e não sem relação, se o podemos dizer, com o princípio do casamento, no sentido humano, mas transcendido, em um sentido místico.
União que é Liberdade e que faz com que se torne Portador, na totalidade, pela Transparência, da Vibração de CRISTO.
Presença essencial nos Mundos Livres.
Isso apenas pode abrir-se e se manifestar na Transparência.
O que é esta Transparência?
Trata-se de uma Transparência, inicialmente, frente a si mesmo.
Trata-se, em um segundo momento (às vezes confundido), de uma Transparência de si mesmo frente ao conjunto do mundo sobre o qual vocês estão.
Isso significa que a um dado momento, na vida da Consciência Unitária, há a possibilidade de se deixar atravessar, inteiramente, pelas energias deste Mundo, sem ali interferir de qualquer forma e de qualquer maneira.
Dando acesso ao verdadeiro desprendimento, dando acesso ao que os Anciãos denominaram Sat Chit Ananda, a Morada de Paz Suprema, Shantinilaya.
É apenas na Transparência e, então, na não resistência à penetração de tudo o que pode atravessar uma alma, um corpo e um Espírito, que se encontra a Verdade da Liberdade e da Liberação.
Isso nada tem a ver com a indiferença.
Isso se aproxima do desprendimento, ou seja, ser capaz de viver, no seu mundo, aí onde vocês estão ainda instalados, enquanto se tornando Transparente: não mais ser afetado por um elemento ou por um acontecimento, por uma pessoa ou por um lugar, tornando-se então Transparente, integralmente, e lhes permitindo então viver, não mais na personalidade (disso que foi chamado de corpo de desejo, reagindo aos impulsos), mas estabelecer-se no Corpo de Eternidade, Corpo do Amor e do Coração.
Possibilitando-lhes ser atravessados por todas as correntes de vida, sem interferir e sem reter o que quer que seja, em meio a essas correntes de vida.
Que isso se refira a uma pessoa, que isso se refira a um lugar, que isso se refira a uma circunstância, que isso se refira a um acontecimento qualquer que seja, a Consciência da Unidade, naquele momento, torna-se Transparente e atravessa então, sem resistência, as provas, como alegrias, com a mesma Felicidade, a mesma Alegria, o mesmo Júbilo e a mesma Unidade.
Esta Transparência se obtém por CRISTO, tornando-se, vocês mesmos, Filho Ardente do Sol, deixando-se casar e esposar pela Luz Vibral.
O impulso desse ponto realiza-se, de maneira concomitante, com a Porta OD.
Passagem à Ressurreição, passagem à Crucificação, inscrita, muitas vezes, no mesmo tempo, no mesmo atravessar do mesmo tempo e das mesmas circunstâncias de sua vida, chamando-os à Pobreza, em Espírito.
Ou seja, superar os mecanismos duais da ação e da reação, superar os mecanismos duais de qualquer compreensão, a fim de não mais saber, a fim de se estabelecer em meio ao Ser e em meio à Unidade.
Isso representa um ‘eixo vertical’, da mesma maneira que existia um eixo AL / OD (Atenção e Intenção), ao nível da cabeça.
Nesses 2 Pilares verticais, constituindo um eixo vertical do Coração entre KI-RIS-TI e OD, vocês realizam o princípio da Nova Aliança, da nova Eucaristia.
Pode, então, se estabelecer o que é denominado Humildade e Simplicidade.
Humildade estando em ressonância com o ponto IM da cabeça, chamado também de HIC, porque é efetivamente aqui (ICI), desembaraçado de todo este futuro, desembaraçado de todo este passado, desembaraçado de qualquer passado, desembaraçado de qualquer futuro, que vocês podem alinhar-se na Vibração do instante eterno do seu presente, denominado HIC.
Isso ocorre de maneira concomitante à instalação da Humildade.
Porque a Humildade não tem o que fazer de qualquer reivindicação do eu, não tem o que fazer de qualquer atribuição de papel e de função, neste mundo.
É isso que é denominado, em termos comuns, Humildade: tornar-se de novo humano, tornar-se húmus, isto é, o sal da Terra e o pó da Terra.
Realizando, assim, as palavras: “tu és pó, e ao pó voltarás”, consistindo em não mais se identificar a qualquer efêmero (seja no corpo, nas reivindicações e em uma presença efêmera), mas transmutando esta instalação no Eterno.
Humildade: Sopro do Espírito, Sopro da Verdade, Vibração da Unidade, aceita, aquiescida e integrada.
Ao lado da Unidade, simétrico em relação ao ponto ER do peito (Irradiação da Fonte), encontra-se a Simplicidade.
Na realidade, o Amor é simples, contrariamente às construções existentes neste mundo, sobre o qual vocês estão, necessitando justificação, explicação, reivindicação e ação-reação.
A Simplicidade da alma (AL que se volta para o Espírito), a Simplicidade do Espírito reencontrado, manifesta, neste próprio mundo, o Espírito de Simplicidade.
Isso significa que a vida se torna simples, ela não coloca qualquer questão.
Na Transparência a mais total e na Crucificação a mais total, a Unidade é então centrada.
Segundo esses 4 Pilares, o Coração pode, então, abrir-se, tal como uma corola, e Vibrar no Fogo do Coração, da Coroa Radiante do Amor.
Os 4 Pilares, portanto, são assim estabelecidos, pela Vibração das Portas, permitindo-lhes, então, manifestar a Coroa Radiante do Coração, possibilitando transmutar as virtudes cardeais (denominadas elementos), situadas ao nível dos pontos AL-OD e HIC e NUNC da cabeça, revelá-las no peito.
Este trabalho é um trabalho de Abandono total, de fidelidade ao CRISTO, de fidelidade à Luz.
Fazendo desaparecer, por completo, o corpo de desejo.
Fazendo-os passar a Porta Estreita, estabelecendo-os no casamento místico da nova Eucaristia com CRISTO, MARIA e MIGUEL.
Permitindo, pelo caminho da Humildade e pelo caminho da Simplicidade, estabelecer-se no ER, ou seja, no Coração e no Centro.
Naquele momento, o Fogo do Coração abrasa-os e lhes permite ser estabilizados na Alegria, em Sat Chit Ananda e viver a Paz e a Morada de Felicidade Eterna.
A Porta Estreita, a Humildade, a Simplicidade e a Transparência são as quatro virtudes cardeais do Coração, possibilitando transcender, de alguma maneira, a Atenção, a Intenção, a Ética e aIntegridade, nessas virtudes, não mais impostas ou acatadas, mas vivenciadas, realmente e em Verdade, no Coração.
É nisso que o desdobramento final dos quatro elementos (denominados também os quatro Querubim ou os quatro Hayoth Ha Kodesh) vai permitir realizar a Fusão da nova Tri-Unidade (inscrita, desde quase um ano, nos pontos denominados, ao nível do Coração, o Triângulo da nova Tri-Unidade).
Cabe a vocês ajustar-se e se fundir em uma mesma Verdade: aquela da Unidade, pelo quaternário dos 4 Pilares, permitindo integrar-se na Trindade, reunir-se à Unidade e ali estabelecer sua Morada.
Através das novas fundações, da Porta OD.
Através da Transparência, do Corpo de Estado de Ser.
Através da Humildade e da Simplicidade.
Transformação de HIC e NUNC, permitindo-lhes penetrar o Tempo sem tempo, além deste mundo e além dos tempos deste mundo, a fim de viver a Verdade.
Eis o que lhes é proposto, pelo conjunto dos Arcanjos, pelo conjunto dos Anciãos e das Estrelas, reunidos, doravante, na mesma Assembleia, conduzindo-os a viver conosco, Arcanjos, a Unidade, na totalidade.
Então, resta-lhes estabelecer-se, em Consciência e em Verdade, através desses 4 Pilares, no Fogo do Coração (Fogo do Amor, Fogo da Alegria, Fogo da Verdade) e, enfim, aceder ao que vocês São, em Transparência, em Pobreza, em Humildade e em Simplicidade.
Esses 4 Pilares são as 4 Portas, as últimas, levando-os a viver o Fogo do Coração e a ignição do pontoER, no centro do peito, conferindo, naquele momento, como isso lhes foi dito, a capacidade para viver a Irradiação d’A Fonte, tornando-se vocês mesmos, pela Transparência, A Fonte.
Vivendo, por si mesmo e por esta Transparência, a passagem da Porta Estreita.
Pela Humildade, pela Simplicidade, provindo de HIC e NUNC, estabelecer-se em meio à Cruz centrada, aquela que os faz viver a Verdade do Éter, além do confinamento dos quatro elementos deste mundo.
O momento é para o desdobramento, como vocês o constatam, da Luz Adamantina (em sua fase a mais importante que se situa a partir de amanhã, em termos do calendário Terrestre), levando-os a viver, em vocês, o desdobramento desses 4 Pilares.
Conduzindo-os às Portas da Interdimensionalidade, às Portas do Estado de Ser, às Portas da Verdade, às Portas da Alegria e às Portas de sua própria Eternidade.
Uma série de elementos serão dados, de maneira complementar, permitindo, por manobras muito simples, para aqueles de vocês que ainda não vivenciaram o Fogo do Coração, de maneira estável, tentar ali se estabelecer, pelo seu Abandono em meio aos 4 Pilares, e viver a Unidade, plenamente (ndr: ver o protocolo a ser publicado em breve, em processo de finalização).
Eis o que o Conclave Arcangélico, do qual eu sou o Embaixador, encarregou-me de divulgar a vocês, hoje, de divulgar sobre esta Terra, despertando as 4 Direções da Terra.
Permitindo, portanto, a passagem da Porta Estreita da Terra, confirmando a libertação da Terra, para um momento extremamente próximo, em termos Terrestres.
Em meio a essa passagem (como os Anciãos, as Estrelas e nós mesmos, denotamos a vocês), nós estamos doravante à borda de sua Dimensão, ao lado de vocês (para as Estrelas), em vocês (pelas Portas).
E em vocês, pela irradiação do Amor, que nos une e nos reúne, na Liberdade e na Autonomia.
Bem amados Filhos da Lei do Um, bem amadas Sementes Estelares, neste instante (antecedendo nosso alinhamento, onde eu permanecerei entre vocês e em vocês), nós iremos acolher a Vibração dos 4 Pilares, à minha maneira.
Primeiramente, acolhamos a Porta KI-RIS-TI, em ressonância com o Anjo METATRON.
... Efusão Vibratória ...
Bem amadas Sementes Estelares, acolhamos agora o segundo Pilar: OD, a Porta Estreita, a Pobreza e a verdadeira Riqueza.
... Efusão Vibratória ...
Acolhamos agora o terceiro Pilar (em ressonância com HIC, ICI): Pilar da Humildade, Porta da Unidade.
... Efusão Vibratória ...
Bem amados Filhos da Lei do Um, acolhamos e ressoemos, agora, o último Pilar: aquele da Simplicidade, em ressonância com NUNC, Porta AL.
... Efusão Vibratória ...
Bem amadas Sementes Estelares, resta ligar, no centro do Coração e no centro do ponto ER, o conjunto dos 4 Pilares.
Então, pode ressoar o Som do Éter, o Som da Terra e o Som do Céu, novamente reunidos e liberados.
... Efusão Vibratória ...
Dessa maneira, nós poderemos, juntos, reunidos e Unificados, viver o alinhamento à Merkabah interdimensional coletiva, tendo feito ressoar e Vibrar a base dos 4 Pilares.
Juntos, agora, eu estou em vocês, e com vocês, para Vibrar, no Canto do Éter da Merkabah.
... Efusão Vibratória ...
Filhos do Um, que a Luz CRISTO seja sua Verdade.
Eu sou ANAEL, Arcanjo.
E eu lhes transmito Bênção e Amor.
Até breve.
Enviado por Rosa
Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1192
12 de setembro de 2011
(Publicado em 16 de setembro de 2011)Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê