RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO



Apenas pelo raciocínio lógico não há possibilidade de alguém alçar grandes vôos em seja lá o que for - ciência, filosofia, música ou artes. Para isso, é necessário conectar-se com a fonte da criação e tornar-se um veículo para a sua manifestação. A preparação do corpo e da mente começa quando você se percebe insatisfeito com a sua vida e parte em busca do que seja realmente viver. Perdido no labirinto da terceira dimensão, em sua busca você sente medo, irritabilidade, ansiedade, pânico, fraqueza, preguiça, depressão, angústia, frustração, insegurança. Nessa situação você deve acautelar-se das tábuas de salvação que ameaçam aparecer, e quase sempre acabam revelando-se torvelinhos que levam você mais para o fundo do imenso oceano de incertezas. Acautelar-se para não cair em armadilhas que tentam readaptá-lo ao peso das correntes que o prendem dando-lhe a sensação de estar livre, mas na realidade apenas enquadrando você de novo no padrão de prisioneiro modelo. Prisioneiro que é gentilmente reconduzido ao mesmo ponto de partida. Para se libertar de fato, você terá que transcender para uma outra dimensão e um dos transportes para empreender essa viagem vertical, é a meditação.

Quem se encontra na terceira dimensão pode facilmente representar objetos dessa dimensão em um plano com somente as dimensões de comprimento e de largura, ou seja, em um plano com apenas as duas dimensões. Por exemplo, o desenho de um cubo em uma folha de papel. Porém, alguém que habita a dimensão plana e que possui somente largura e comprimento não vai perceber absolutamente nada do que se está representando. Para esse ser de duas dimensões, só pontos e linhas serão percebidos. A menos que ele consiga, de alguma forma, se abstrair e elevar-se, adquirindo temporariamente características da terceira dimensão, o que lhe permitiria vislumbrar do alto aquilo que está representado no seu plano. Do mesmo modo, na terceira dimensão pode haver coisas da quarta dimensão que somente seriam percebidas por alguém da terceira dimensão se esse alguém conseguisse adquirir, temporariamente, características da quarta dimensão.

Isso é o que a meditação, como ferramenta, propicia aos que se encontram na terceira dimensão. Para atingir o objetivo da meditação, que é a expansão da consciência, a visão lógica do mundo, criada pela integração entre os lobos frontais do cérebro e o córtex, deve ser desconectada, enquanto que as funções superiores do cérebro devem entrar em sincronia, em ritmo de ondas de poucos ciclos por segundo.

Pelo estudo da atividade elétrica do cérebro, sabe-se que ela se organiza em ondas ou em ritmos de quatro tipos: alfa, beta, delta e teta. O ritmo alfa, assim denominado por ter sido o primeiro a ser observado e registrado, reflete uma atividade elétrica organizada em ondas ou ritmos de 8 a 14 ciclos por segundo. Esse ritmo é encontrado quando o indivíduo está em repouso das funções mentais e sensoriais, num estado entre a vigília e o sono. Existem vários métodos que podem ser usados para produzir o ritmo alfa, tais como sentar-se e concentrar-se na respiração sem pensar em nada; olhar fixamente para um ponto em um recipiente com água, para uma bola de cristal ou para a chama de uma vela. As ondas alfa são naturalmente mais frequentes em crianças, que por isso têm mais visões e experiências psíquicas, mais fantasia e se regozijam em seu mundo particular, distraídas e desatentas em relação ao mundo exterior.

À medida que são expostas ao processo pedagógico de ensino padrão, passam a se guiar pelo raciocínio e pelas situações lógicas, enquadradas e robotizadas, com a predominância das ondas beta cuja frequência é superior a 14 ciclos por segundo. Por isso, voltando a ser como uma criança, é que se abrirão as portas do Céu para o homem, o que pode ser conseguido pela meditação que propicia o êxtase da comunhão do indivíduo com o Todo.

Enquanto o ritmo delta, formado por ondas entre 0,5 e 3 ciclos por segundo, caracteriza o sono, o ritmo teta correspondente a estados de relaxamento profundo, é formado por ondas entre 4 e 7 ciclos por segundo e permite experiências e sensações impossíveis de explicar ou interpretar pela linguagem verbal, mas que se incorporam à consciência do indivíduo, ampliando-lhe a percepção e criando-lhe sua própria realidade. Tal indivíduo, agraciado com esse estado de consciência superior ou consciência cósmica é o que trará a Luz onde houver trevas, para indicar a via de saída.

Meditar não é uma jornada simples e nem fácil, havendo muitos desvios que levam de volta ao ponto de partida de onde tentamos alçar vôo. Há vários métodos para tentar alcançar esse difícil estado onde se abrem as portas para a experiência cósmica, porém nenhuma técnica servirá sem um trabalho capaz de provocar mudanças interiores, mudanças de atitude frente a si, aos outros e à vida.

Há quem pense que meditação, com base na origem etimológica da palavra, é estar presente na ação, ou seja, é viver intensamente cada ato do viver. Porém são os sentidos e a mente que nos acorrentam à terceira dimensão e quanto mais alimentarmos esses vorazes guardiões, mais eles vão sempre exigir. Apenas pela interrupção do processamento dos estímulos que nos chegam pelos sentidos e pelo pensamento é que podemos nos preparar para alcançar outros estágios de percepção. Daí a importância de um recolhimento em local adequado à introspecção onde possamos desligar os sensores dos estímulos externos para ir bem além da mente para, de repente, nos encontrarmos frente ao Portal Maior, pois é somente tornando-nos vazios que nos habilitamos a ser preenchidos e arrebatados pela Força Criadora.

Muitos se perdem em devaneios e acham que estiveram meditando. Outros, sob os efeitos de alucinógenos, vêem projeções inconscientes de sua mente e apenas mergulham um pouco dentro de si mesmos. E de lá voltam ora deslumbrados, ora aterrorizados sem nunca ter adentrado um palmo sequer no plano vertical. Relatos de santos ou de arcanjos, apenas indicam que não saímos da terceira dimensão. Teremos passado para outra dimensão quando já não mais existirem nem formas e nem visões de coisa alguma e, sim, somente a percepção do Indescritível.


Há algumas substâncias que possibilitam alterações da percepção e cujo uso deu origem a práticas de cunho religioso. Porém, tais alterações da percepção nada têm a ver com o estado meditativo. Por isso tais substâncias são farmacologicamente classificadas como psicodislépticas ou alucinógenas. Certamente, dentro de um ritual, a experiência dirigida para determinados fins irá ao encontro de resultados que, embora imprevisíveis, serão mais controláveis, graças à assistência de quem já as utilizou. Os grupamentos químicos dessas substâncias, fixando-se em determinadas zonas cerebrais, estimularão imagens na correspondência das respectivas áreas. E pela turbinagem das conexões cerebrais, com abertura de circuitos sinápticos normalmente fechados ou pelo estabelecimento de novas conexões, uma súbita compreensão da terceira dimensão pode ocorrer.

Porém, esse estado de expansão horizontal da consciência é muito diferente da expansão vertical passível de ocorrer com a entrada em ritmo cerebral predominante de ondas teta, além das ondas alfa. Assim, em seu estado normal de vigília, o cérebro tem predominância de ondas beta, de alta freqüência, resultantes da resposta primitiva e reativa aos estímulos que continuamente nos bombardeiam, mantendo-nos na superfície e impedindo um mergulho em direção a nosso centro, o que nos levaria a uma expansão vertical da consciência. Mas é somente com a expansão vertical da consciência que o ser é capaz de entrar em contato com a Fonte da Força da Criação. Um estado de consciência no qual o Conhecimento se torna "um com o ser". E cada um deve percorrer seu próprio caminho para lá chegar por si mesmo. Nesse caminho há também desvios que podem levar o indivíduo a se perder deslumbrado com visões, luzes e sons que deverão ser ultrapassados para poder seguir adiante.

Se durante a meditação, imagens, pensamentos e fantasias vierem à sua mente, não se aflija e nem se perturbe. Apenas observe como um espectador indiferente, pois muito do que está no seu subconsciente será liberado e virá à tona e, se você se preocupar em reprimir, despenderá esforços inúteis, pois outras imagens e outros pensamentos virão à sua mente. Demônios, duendes, gnomos, quimeras e dragões poderão ser o resultado de suas frustrações, desejos e instintos, e você deve tentar aceitá-los como a outra parte de si que deve ser transcendida por meio de maior trabalho interior. Você também não deverá dar importância a estados de ânimo que possam sobrevir, como angústia, ansiedade e depressão.

O corpo poderá lhe parecer muito grande ou muito pequeno. Poderá sentir tremores, sentir medo ou até pavor e poderá querer desistir. Poderá até suplicar para que o vórtice do alto pare de sugá-lo para outras dimensões, pois o encontro com o desconhecido é assustador e você poderá se sentir morrendo. Isso acontecendo é porque você ainda precisa se dedicar à sua preparação interior. Precisa rever sua entrega à inveja, ao orgulho, à soberba, à luxúria, à avareza, à ira, à gula, ao desânimo, à preguiça, ao desespero, às aflições, à tristeza, ao sexo, ao poder, ao dinheiro, à saudade, aos amores pequenos, ao ódio, ao rancor, ao luxo, ao conforto, aos vícios, às drogas, às paixões. Precisa rever pensamentos e atitudes frente à miragem da vida. Precisa reavaliar sua entrega a tudo o que torna você igual a uma centopéia, que mal pode rastejar, quanto mais correr, e muito menos voar.

Estando preparado, espere simplesmente e se deixe levar, entregando-se. Então algo totalmente desconhecido ocorrerá, pois pela primeira vez você estará prestes a sair do plano horizontal para entrar em uma dimensão além do nosso Universo. Estará prestes a encontrar a Força Criadora e a sentir seu indescritível e imenso Poder. Você vai querer recuar se não estiver preparado. Vai suplicar para ser reconduzido à sua cela e ao seu sono de morto-vivo. Assim fazendo, você corre o risco de não ter outra oportunidade igual nesta vida. E sabe-se lá quantas outras vidas de morto-vivo terão que se passar para de novo você ter o infinito encontro, que lhe propiciará a sensação da imortalidade, a extinção de qualquer sensação de pecado, a extinção de qualquer sensação de vergonha e a perda do medo da morte. Portanto, esteja preparado para morrer em vida quando decidir meditar de verdade, entregando-se totalmente ao curso para aonde o Amor o levar, pois é o Infinito Amor o combustível para essa derradeira viagem ao seu Eu mais profundo.

É o Amor pelo próprio Amor de Amar que lhe abrirá o Portal Maior. Tente não se amedrontar, aconteça o que acontecer. Mesmo que sinta estar morrendo, aceite, pois é aceitando que nascerá para a verdadeira vida e, finalmente, você será livre. As leis, as convenções, as regras, a sociedade, o sexo, o poder, a glória, a fama, os prêmios, o dinheiro, enfim, nada mais fará sentido para você. E você começará a abrir mão de todas essas pequenas coisas que são importantes para os pequenos homens, que precisam delas para dar sustentação às miragens da vida, pois sua percepção é limitada. A percepção limitada, entendida como o simples registro da interação com tudo o que está no meio ambiente, não é apanágio dos seres humanos, estando presente de alguma forma e em algum grau, em animais, plantas e minerais. A percepção expandida, que diferencia os homens em sua visão do mundo e de seus valores, ocorre quando à percepção se soma a compreensão.

Pela expansão da consciência, você poderá então seguir viagem rumo ao Eterno e ao Infinito, ou poderá decidir por aqui permanecer, para mostrar a via de saída para a Liberdade, sendo então mais uma luz a revelar o caminho.

Fonte-do livro-Reflexões sobre o nascer, a vida e ...o depois- Dr. Renato Mayol



Silêncio e Meditação foram postados por José Geraldo em Comando Estelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO