A auto-estima é a consciência dos seus valores e qualidades pessoais, mas também uma visão realista das suas imperfeições. Aceite-se como você é, mas isso não significa manter um comportamento orgulhoso e falso diante dos seus defeitos. O trabalho da reforma íntima traz gratificação. A auto-estima não é vaidade, mas a vaidade pode estimular o bem estar interior. Ela precisa de manutenção o tempo todo. O respeito por si mesmo atrai o respeito dos outros.
Algumas dicas:
• Aceitação de si, mas com a proposta de melhoria interior.
• A inveja é um grande sabotador da auto-estima. A energia gasta na inveja vai faltar para investir em você. Comparar-se com os outros traz desgaste e, até, depressão.
• Observe seus relacionamentos interpessoais e cobre o respeito das pessoas. Agora, se elas não estão lhe respeitando medite a respeito. Mude seu comportamento ou deixe que os desrespeitosos se mudem.
• A sensação de fracasso e a frustração podem enfraquecer sua auto-estima, mas mude o foco imediatamente. Aprenda a conviver com a frustração, às vezes, mas se mexa!
• Críticas e elogios vão sempre rodear sua vida, mas não se impressione com as opiniões alheias. Dê atenção apenas às críticas construtivas.
• Os amigos encontram suas virtudes e os inimigos apontam, às vezes, seus verdadeiros defeitos. Ruim é quando você se torna seu próprio inimigo!
• O otimismo fortalece suas virtudes e a auto-estima.
• Gratidão divina é a vitamina da auto-estima.
• Viver a espiritualidade pode garantir a auto-estima. É viver a verdadeira essência espiritual e a consciência de que só levamos daqui os bens espirituais.
• Exercer a caridade com desinteresse melhora a auto-estima, mas jamais se anule para ajudar alguém. Isso é hipocrisia!
• A auto-estima, assim como a evolução do ser humano, passa por altos e baixos. Se acordar se sentindo feio ou fracassado pare um pouco e medite. Uma oração sincera para seu mentor espiritual renova suas energias!
• Um rompimento, uma grave decepção podem trazer tristeza e desamor, mas só se desilude quem se ilude!
• Ame muito mesmo! Não há contra-indicação para o amor. Ele sempre mantém o termômetro da auto-estima elevado.
• A ingratidão e o abandono fazem parte da vida. Algumas pessoas ficam e outras simplesmente vão embora. Pense sempre em renovação!
Culpa e preocupação devem ser abolidos da sua vida. A culpa só serve para corrigir defeitos e mobilizar atitudes renovadoras. Encare suas emoções, mas saiba o que fazer com elas. Excesso de emoção desequilibra. Somos razão e emoção!
Orgulho não é auto-estima e, sim, um mecanismo de defesa para mascarar a insegurança, a falta de fé e humildade.
Humildade não é se sentir o pior, mas admitir o que você é!
Auto-estima é vida, luz e energia boa.
Desenvolva seus dons e talentos. Reconheça os seus dons e o reconhecimento alheio virá, mas se não vier, para que se desesperar? Se você plantou o Bem , certamente, vai colher prosperidade!
"TRABALHAR E SERVIR SEMPRE SEM ESPERAR NADA A NÃO SER A PAZ DA CONSCIÊNCIA"
"NUNCA SE ESQUEÇA DE JESUS!"- o maior exemplo de amor e auto-estima de todos os tempos!
Pensamentos negativos, tristeza frequente, sensação permanente de fracasso e baixa auto-estima pode ser depressão. Procure ajuda espiritual e tratamento psicológico ou psiquiátrico.
" TUDO PASSA E TUDO MUDA... MAS SEU ESPÍRITO É A ETERNIDADE! Abençoa o trabalho, a caridade e a esperança como terapia para viver cada dia com otimismo e felicidade! SOFRIMENTO E DOR É A PEDRA DA ESTRADA, MAS NÃO ALTERE A CAMINHADA. Mais adiante a flor perfumosa vai enfeitar a sua estrada!" - João de Deus.
VIVÊNCIA PARA MELHORAR A AUTO-ESTIMA: imagine que está num imenso jardim e aparece um gatinho muito feio e triste. Cuide dele, lhe dê carinho e alimentação. Depois, imagine a transformação desse bichinho num felino de pêlo brilhante, ágil e de olhos vivos!
fonte-www.stum
fonte postagem do Ica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo!Namastê