RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

APROXIMAÇÃO da CONFEDERAÇÃO: “As Iniciações Espirituais”


APROXIMAÇÃO da CONFEDERAÇÃO: “As Iniciações Espirituais”


“Há um arco-íris ligando o que sonha e o que entende – e por essa frágil ponte circula um mundo maravilhoso e terrível, que os não iniciados apenas de longe percebem, mas de cuja grandeza se vêem separados por muralhas estranhas, que tanto afastam como atraem.”  (cecília Meireles)

                         A palavra “Iniciação” é uma das tantas que são incorporadas ao vocabulário de um aspirante espiritual, a partir do momento em que ele realmente assume a sua caminhada ascensional. Esta palavra, então, passa a ser observada com apreço pelo aspirante que percebe a vida agora com um novo olhar para a sua própria existência. A elevação da vida humana através de uma maior conscientização do Amor Sabedoria para a Terra, se dá por meio de expansões de consciência que são denominadas espiritualmente de “Iniciações”.

“O plano de evolução da consciência humana terrena para o Cos­mos é orientado e acompanhado por seres supra-humanos cósmicos em conjunto com outros reinos paralelos, que regem esta evolução a partir das dimensões imateriais mais elevadas. Estes seres formam uma Irmandade Planetária conhecida como Fraternidade Branca. Dentro deste projeto evolutivo, ocorrem os processos de expansões de cons­ciência aos quais se denominam “Iniciações”. Desta forma, a transição ascensional de uma consciência humana para outra ocorre através das iniciações.”  
(Extraído do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 138, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)

                          De uma forma simplificada, podemos afirmar que toda oportunidade que a vida nos proporciona a estarmos diante de uma nova experiência, conclui-se que estamos vivenciando algum tipo de 'Iniciação'. Viver uma “Iniciação”, então, é estar conhecendo o novo, acolhendo-o e o incorporando em nossas vidas. Porém, há diferentes esferas iniciáticas e percepções que rodeiam esta palavra.

“A palavra iniciação provém de uma raiz latina que significa ‘começar’. A iniciação pode ser considerada um novo começo, a transformação para uma nova forma de ser. Uma analogia utilizada pelo mestre Djwhal Khul é que uma iniciação seria como a passagem através de um portal. Existem vários tipos de iniciação pelas quais passamos na vida, como: formatura, casamento, batizados, etc... Do ponto de vista esotérico, a iniciação implica uma transformação permanente nos campos de energia dos seus corpos sutis. É importante entender que a iniciação não envolve aprendizado intelectual, é uma mudança permanente na sua estrutura e por tanto, no seu ser. Do ponto de vista esotérico, cada um de nós está envolvido por uma seqüência de campos de energia alinhados. Embora a maioria das pessoas não tenha conhecimento desses campos, eles são reais e o seu estado exerce um efeito profundo em nossas consciências e em nossa maneira de ser no mundo - o modo como pensamos, agimos e sentimos em relação a nós mesmos, nosso meio ambiente e às outras pessoas. Não somente nós seres humanos estamos recebendo iniciações, mas também a Terra as está recebendo. As iniciações da Terra correspondem às iniciações que a humanidade, como um todo, está recebendo. E ambas (iniciações da Terra e da humanidade) estão interligados com as iniciações que o nosso sol está recebendo e este está interligado com as iniciações que outras estrelas recebem. O universo por inteiro pode ser visto como uma gigantesca rede de sistemas de iniciação interconectados. A imensidão e a grandeza dessa rede é somente igualada por sua beleza.”  
(Texto extraído do livro “Energy blessings from the stars” de Virginia Essene)

                         Estando o Universo passando por uma fase de transição cósmica, inúmeras atualizações estão acontecendo dentro das experiências vivenciadas em galáxias, sistemas solares, estrelas e planetas. Neste ínterim, o projeto de iniciações proposto para o Reino Humano da Terra também foi atualizado para acompanhar a interconexão com outras realidades paralelas associadas aos propósitos da Confederação Intergaláctica. A partir de 1988, novas experiências foram sendo introduzidas sutilmente pela Hierarquia Espiritual na órbita da Terra e sendo redimensionadas até a sua manifestação material no planeta. As denominadas ‘Grandes Iniciações’ passaram por atualizações e já estão sendo divulgadas abertamente para a nova humanidade que se tornará cada vez mais consciente das realidades celestiais.
                         As Iniciações Espirituais podem ser expostas de forma linear para a Terra, pois o planeta também como uma consciência que segue a sua própria linha ascensional de iniciações, ainda não adentrou à quinta dimensão que promoverá uma transcendência dos espaços-tempos lineares ainda vigentes. Ou seja, por enquanto, a percepção das iniciações propostas para a evolução humana ainda podem ser estudadas e observadas linearmente, até o próprio ser iniciado adentrar conscientemente na quinta dimensão do seu ‘espaço-tempo particularizado’. A partir daí, como um ser que possui a sua consciência atemporal desperta, este mesmo iniciado perceberá que todas as realidades superiores não necessitam se manifestar necessariamente em uma ordem linear, inclusive as iniciações.  

INICIAÇÕES NO PRESENTE
(PROCESSO VIGENTE NO DECURSO DA ATUAL TRANSIÇÃO PLANETÁRIA)
1 – Primeira Iniciação: O iniciando se reconhece como partícula de um grande corpo, um grupo interno, e vê a tarefa que lhe cabe cumprir, percebe a energia da Hierarquia que o rege, mas ainda não vislumbra a dimensão do trabalho que essa energia realiza no planeta. A alma adquire maior controle sobre as atividades dele mundo externo.
2 – Segunda Iniciação: O iniciando contata e percebe mais claramente o seu grupo interno, encontra sua posição na sua Hierarquia e consegue divisar parte do propósito da existência planetária. Porém, ainda não estabelece contato com o conjunto formado por todos os grupos internos. Esses grupos podem refletir-se até no plano etérico e em raras oportunidades no plano físico.
3 – Terceira Iniciação: O iniciado vê e sintetiza em certo grau a atuação de diversas Hierarquias nos níveis in­ternos; as diretrizes da tarefa do reino humano nos três níveis mais densos da existência lhe são revelados, e ele é capaz de absorver o Raio que conduz os trabalhos dos grupos internos no plano mental.
4 – Quarta Iniciação: Dá ao iniciado a percepção clara da realidade monádica. A ele é transmitido o conhecimento de parte da meta do regente monádico. Sua consciência expande-se além do âmbito grupal, e principia a interagir com unicidade cósmica presente na luz da mônada. Externamente é um período de intenso serviço ao planeta, sendo uma das fases em que ele mais se doa à elevação dos níveis materiais.
5 – Quinta Iniciação: O iniciado cumpre sua última etapa no “Caminho da Terra”. O propósito logóico é por ele compreendido mais amplamente, e ao seu cumprimento dedica-se por inteiro.
6 – Sexta Iniciação: O iniciado ingressa no “Caminho Solar” e prepara-se para um contato mais estreito com a Fraternidade de Sírius (centro de uma infinidade de Hierarquias solares e planetárias). A Sexta e a Sétima Iniciação revelam-lhe sua posição na vida solar.
7 – Sétima Iniciação: O regente monádico realiza-se como Avatar, reencontra-se em sua Hierarquia solar e firma sua ligação com a vida de Sírius.
(Texto extraído do livro “Glossário Esotérico”, autor: Trigueirinho, Ed. Pensamento, 1994, pág. 207)

                          As iniciações de caráter espiritual se dão de forma inconsciente até uma determinada etapa da ‘Senda Evolutiva’. Somente após um Iniciado com as primeiras iniciações da Fraternidade Branca se tornarem seres confiáveis e testados nos valores nobres das virtudes, é que este Iniciado passa a ter consciência de que é realmente um “Iniciado da Hierarquia Espiritual”, não antes disto. Este processo se dá para a o seu próprio autoaperfeiçoamento de valores, considerando não somente a sua evolução planetária, mas também a sua interligação com as realidades cósmicas paralelas. Numa percepção linear, a consciência das iniciações se dá após a ‘quarta grande iniciação’, quando a alma humana de um ser terrestre resolve voluntariamente entregar a sua vida para o serviço altruísta e desinteressado, oferecendo a sua vida em doação aos propósitos mais elevados de Deus, ou da Fonte.
                         O planeta Terra oferece um vasto campo de experiências, devido à sua natureza inerente e estágio evolutivo, para que muitos seres humanos em evolução cósmica possam encontrar as condições ideais para entrar em serviço voluntário e altruísta. Especialmente nestes atuais tempos de profundas transformações através de eventos regidos pelos elementos da natureza (água, terra, fogo e ar), um campo de serviço planetário para auxiliar os integrantes necessitados de vários reinos(mineral, vegetal animal e humano) está se manifestando e se expandindo cada vez mais.  Muitas almas humanas terrestres estão diante uma oportunidade planetária e cósmica de darem grandes passos evolutivos ocasionados pelas transformações que já estão acontecendo na Terra.

 “Existem iniciações espirituais espontâneas, como as descritas por Patrick Zeigler, que podem ser consideradas “sub-iniciações” do processo de ascensão; ou seja; elas podem ser definidas como uma ancoragem de energias superiores que possibilitam seu reencontro com sua alma e mônada e aceleram o processo de ascensão. Estas iniciações também ocorrem espontaneamente a medida que a pessoa esta realizando práticas espirituais específicas. Existem as iniciações que recebemos da linhagem energética de um mestre ou ser espiritual específico. Estas iniciações podem ser recebidas no plano astral ou podem ser recebidas através do veículo de uma pessoa num corpo físico (desde que a pessoa esteja autorizada a passar esta energia através de uma iniciação). Uma linhagem é um grupo de seres encarregados da responsabilidade de transmitir iniciações que são particularmente importantes, ou que requeiram uma informação detalhada para serem recebidas com segurança ou para serem efetivamente utilizadas. Uma iniciação de linhagem deve ser recebida de um oficial representativo da linhagem apropriada. Isso também requer algum nível de consciência por parte do receptor sobre o significado da iniciação, de como se beneficiar dela ou de como usá-la. As iniciações geralmente possibilitam grandes limpezas kármicas, aumento da autoconsciência, facilitação do caminho espiritual, curas específicas, entre outras coisas.” 

 Para expansão deste tema, sugerimos os links a seguir p\ audição ou download de palestras gratuitas:

Preparação p\ o Caminho Iniciático (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=3104)
A Evolução da Mente, do Corpo e do Sofrimento, e Reflexões s\ Iniciação(http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=3497)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO