RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 20 de julho de 2012

TVE gaúcha volta atrás e decide exibir debate com editor da UFO, estranhamente cancelad


TVE gaúcha volta atrás e decide exibir debate com editor da UFO, estranhamente cancelado
NOTÍCIAS19.07.12 | Atualizado 20.07.12 - 10h59 | Por Equipe UFO , Redação UFOTVE gaúcha volta atrás e decide exibir debate com editor da UFO, estranhamente canceladoSegundo novo comunicado da emissora, agora será levado ao ar, no próximo dia 26Categoria: CRÍTICA | JORNALISMO UFOLÓGICO | PESQUISA | REFLEXÕESCRÉDITO: TVEampliarProtestos nas redes sociais fizeram emissora voltar atrás em decisãoSAIBA MAISCâmara Municipal de Campinas terá palestra sobre UfologiaCoronel da Força Aérea Norte-Americana revela que desmentia casos u...Debate com editor da Revista UFO é censurado pela TVE do Rio Grande...Menos de uma semana depois de comunicar em e-mail o cancelamento da apresentação do tradicional programa de debate Frente a Frente, gravado com o jornalista e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd em 25 de junho, a Fundação Piratini, que mantém a TVE gaúcha, em Porto Alegre, voltou atrás e decidiu exibir o programa."Tudo não passou de um mal entendido", disse agora um dos administradores da entidade. A mudança de posição, no entanto, foi causada pela maciça e inesperada manifestação dos leitores e simpatizantes da UFO nas redes sociais na internet, especialmente o Facebook e o Youtube, onde o debate foi postado e recebeu, em menos de 36 horas, mais de 8 mil visualizações. Um número espantoso, visto o Frente a Frente com Gevaerd ter uma hora de duração.
"Considero esta uma das mais significativas vitórias da Ufologia Brasileira para se fazer respeitar. Não foi uma vitória minha, mas de todos. Eu estou no meio da discussão, por ter sido o elemento central do debate, mas a resposta dada pela Comunidade Ufológica Brasileira não foi à censura ao Gevaerd, e sim a censura à Ufologia. Por isso, esta vitória é coletiva", disse Gevaerd ao saber que a TVE gaúcha mudara sua decisão de manter o cancelamento do programa e que agora irá exibi-lo. O Frente a Frente vai ao ar no próximo dia 26, às 22h00, em todo o Rio Grande do Sul, mas já está disponível aqui:http://youtu.be/08hBV09dBY8 
Reviravolta na decisão
Esta é uma das histórias mais curiosas da Ufologia Brasileira nos últimos tempos. Conforme noticiadoaqui no Portal da Ufologia Brasileira, A. J. Gevaerd aceitou participar como convidado do programa Frente a Frente após longa discussão de pauta, feita por telefone e e-mail inclusive quando o editor estava em viagem ao exterior, em que tudo ficou acertado. Em uma hora de gravação, Gevaerd debateu com três reconhecidos jornalistas gaúchos e uma astrônoma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), respondendo a perguntas que cobriram vários segmentos da Ufologia. Tudo transcorreu normalmente e o programa foi considerado por todos como de excelente nível. Mas por que, então, seu cancelamento? [VejaDebate com editor da Revista UFO é censurado pela TVE do Rio Grande do Sul].
No entanto, algumas semanas depois de gravado, sem qualquer explicação razoável e após vários adiamentos, a Revista UFO recebeu a notícia de que a exibição do Frente a Frente foi simplesmente cancelada pela direção da TVE gaúcha. Em e-mail, o chefe de jornalismo da emissora, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto. "Infelizmente, a Direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação", afirmou Eitelwein. Ou seja, depois de estar editado, formatado e pronto para ir ao ar, o debate com Gevaerd foi cancelado por "não se adequar à temática e filosofia do programa".
A verdadeira razão
O fato inusitado foi comunicado pelo editor à Comunidade Ufológica Brasileira, através do Portal da Ufologia Brasileira e das páginas da UFO nas redes sociais, causando reação imediata e muita indignação."Confesso que fiquei surpreso com a resposta do pessoal, pois não esperava uma reação tão forte e impactante de nossos leitores", disse Gevaerd ao constatar o envio de centenas de mensagens de apoio a ele e repúdio à decisão de cancelamento da TVE gaúcha. "Tanto protesto é o que verdadeiramente fez a emissora voltar atrás e exibir o programa com Gevaerd", disse o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti. CRÉDITO: TVEUm dos melhores debates dos últimos temposCom duração de uma hora, debate foi ovacionado nas redes sociais De fato, vendo a maciça repercussão e protestos realizados na internet pelos leitores da UFO e membros da Comunidade Ufológica Brasileira, a emissora imediatamente voltou atrás em sua decisão, embora com uma explicação confusa. A direção da TVE postou no dia 17 no Youtube e no Facebook uma série de comunicados em que afirmava que, ao contrário do informado antes, nunca pretendeu cancelar a exibição. Parte dos posts da emissora dizia: "Com relação ao programa Frente a Frente com a entrevista do ufólogo Ademar José Gevaerd, a Direção da Fundação Cultural Piratini informa que a gravação desse programa irá ao ar no dia 26 de julho, às 22h, pela TVE e pela FM Cultura 107,7". Tudo teria sido apenas um mal entendido?
Explicações confusas
Ao justificar a decisão de agora finalmente transmitir o debate cancelado, a TVE gaúcha contradisse o e-mail que o diretor de jornalismo da emissora, Gilberto Eitelwein, mandou na semana passada ao editor, avisando o cancelamento. Agora a TVE diz que "a informação de que o programa teria sido vetado pela emissora é incorreta e foi feita de maneira precipitada, sem o aval da Direção da Fundação Piratini. O programa em questão faz parte de uma série de testes e ajustes que a Diretoria de Jornalismo da Fundação vem promovendo com o objetivo de avaliar seus conteúdos e apresentadores". Isso levantou novos comentários da Ufologia Brasileira.
A TVE gaúcha completa seus posts nas mencionadas redes sociais com estas afirmações: "Essas ações estão voltadas à ampliação da qualidade da nossa programação e são uma rotina na atividade das produções para a televisão. Dessa forma, o Frente a Frente em questão foi submetido a um período de avaliação que se encerrou com a definição de sua entrada na grade" e "A Fundação Piratini reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e pensamento. A produção pede desculpas pela demora na divulgação do programa e convida a todos que acompanhem a mais essa atração, voltada à troca e ao aprofundamento de ideias."
A força da Ufologia Brasileira
A volta atrás da TVE gaúcha está sendo considerada tão surpreendente quanto o cancelamento da exibição do programa, feito de maneira intempestiva e sem qualquer razão. "Mas, tudo bem, a nova decisão da emissora demonstra que eles sabem reconhecer um erro. Merecem aplausos!", comentou Gevaerd. Para ele, o episódio mostra claramente que a força da Comunidade Ufológica Brasileira na internet é indiscutível, uma vez que milhares de ufólogos e entusiastas se manifestaram de maneira firme querendo a exibição do Frente a Frente. Na quinta-feira, 19, às 08h00, o debate postado no Youtube – disponibilizado a Gevaerd pela TVE gaúcha quando do cancelamento do programa – já havia recebido nada menos do que 8.000 visualizações. "Essa é a prova incontestável de que a Ufologia é levada a sério, muito a sério, por uma grande quantidade de pessoas lúcidas e conscientes de sua importância", analisou o editor. 
Setores da Ufologia Brasileira e muitos dos manifestantes que postaram mensagens no Facebook eYoutube protestando contra a decisão da TVE gaúcha, após assistirem ao programa, consideraram que a decisão de cancelar sua exibição se deveu à contundência com que Gevaerd respondeu às perguntas dos entrevistadores, fazendo importantes revelações, inclusive sobre os arquivos secretos liberados pela Aeronáutica. Em especial, Gevaerd se dirigiu às questões apresentadas pela astrônoma da UFRGS, Miriani Pastorizi, que, apesar de professora universitária com doutorado, demonstrou não apenas total desconhecimento da questão ufológica quanto enorme preconceito com relação ao assunto. 
Atraso e preconceito
"Ora, se eu sou chamado para um debate sobre uma área que não domino, das duas uma: ou eu não aceito, por não ser minha área; ou eu me preparo bem, muito bem, para não fazer feio", disse Gevaerd."Mas a professora Miriani Pastorizi não fez nada disso e ainda levou questões para me apresentar que demonstram um ceticismo de pelo menos três décadas de atraso", finalizou. Ele se referiu ao fato de a astrônoma da UFRGS colocar questionamentos considerados ultrapassados até mesmo por ufólogos novatos. "Como é que uma pessoa com tão pouca informação e tanto preconceito se presta a fazer um debate sobre UFOs?”, perguntou José Maria Canto no Facebook. “Ciência se faz com pesquisa, não com negação dos fatos", disse Mariza Lima. CRÉDITO: TVEAgora debate será exibido, no dia 26 de julho, segundo a emissoraAgora debate será exibido, no dia 26 de julho, segundo a emissora Enfim, a exibição do debate
Enfim, reconhecido o erro da emissora ao decidir intempestivamente pelo cancelamento da exibição do programa, e apesar das desculpas mal explicadas de sua Diretoria – aceitas pelo editor –, o Frente a Frentecom Gevaerd será exibido dia 26, às 22h00. Quem não residir no Rio Grande do Sul, onde será transmitido, pode assistir ao programa clicando aqui: http://youtu.be/08hBV09dBY8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO