RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AGUARDANDO O TEMPO DO DESPERTAR DO OUTRO - Por Márian


Postado por Tatiana Cito em comando estelar-templo do sol


AGUARDANDO O TEMPO 
DO DESPERTAR DO OUTRO
Por Márian


Um problema que afeta a muitos de nós é a ansiedade em relação ao tempo de despertar das pessoas que amamos. 

O nosso maior desejo é que elas acertem nas suas escolhas e não se percam por caminhos sombrios.

Ansiamos de verdade que elas estejam no mesmo nível de entendimento que o nosso para que possamos seguir a caminhada juntos, compartilhando cada descoberta, não é mesmo?

Realmente é desanimador quando percebemos que alguém que amamos muito não consegue entender o que estamos querendo dizer.

Quando isso acontece, sentimos uma desesperança total, pois ao mesmo tempo em que temos uma vontade enorme de seguir o nosso caminho, nos sentimos meio que paralisados, pois não queremos deixar o outro para trás.

O que fazer diante desta situação?

Antes de tudo, precisamos aceitar o momento de cada um e entender que em algum momento eles irão despertar.

Devemos respeitar o seu processo evolutivo e ajudar de forma sutil, sem imposições para que não se criem conflitos ainda maiores.

A forma mais eficaz de ajudá-los é através do nosso exemplo, compartilhando o nosso conhecimento e a nossa experiência, sem impor o nosso pensar.

Durante o nosso aprendizado compreendemos que a luz que recebemos vem para ser compartilhada com aqueles que estão à espera de respostas para as suas dúvidas.

Portanto, aqueles que já têm algum conhecimento espiritual devem estar atentos e abertos para ajudar, pois muitas vezes as pessoas não sabem bem a causa da sua angústia e nem sabem como pedir ajuda.

Os nossos instrutores dizem que precisamos observar com o coração e em meditação perguntar ao Amor Divino o que deve ser dito ou feito para ajudar aquela pessoa, acreditem, ele sempre nos dará a resposta certa.

Orar em conjunto com os nossos amados também ajuda, pois a oração eleva as vibrações, trazendo a harmonia necessária para esclarecer os conflitos que precisam ser apaziguados.

Outra coisa muito importante, não podemos simplesmente abandonar os que se perderam ou se desviaram, nem mesmo perder a paciência com aqueles que nos fazem querer desistir do caminho.

A espiritualidade nos diz que "às vezes precisamos parar a nossa caminhada e aguardar os que ainda não despertaram. Devemos aprender a doar de nós mesmos por amor aos nossos e aguardar a melhor hora de seguir adiante".

Devemos seguir o exemplo dos mestres que, mesmo depois de se libertarem da roda das encarnações, retornam ao mundo material para doarem-se em benefício de todos.

Sabemos que se existe amor a convivência deve ser construtiva e não destrutiva e separadora.

Não podemos deixar que o nosso ego tome decisões egoístas, mas sim deixar que o nosso Eu Superior, a Presença Divina em nós, decida qual é a melhor resposta para as nossas questões.

Se amamos alguém verdadeiramente devemos estar sempre ao seu lado para que quando essa pessoa cair possamos ajudá-la a se levantar, isso é serviço, é amar sem condições.

Precisamos entender que é na família que estão os nossos maiores desafios, portanto não devemos desanimar diante das provas de convivência que nos são apresentadas.

Na verdade, quando assumimos a responsabilidade sobre os nossos amados e aparentemente paramos a nossa caminhada, não interrompemos o nosso processo interno, pois ele não depende das pessoas que nos cercam e nem do ambiente onde estamos, ele acontece porque tomamos consciência de algo e mudamos de forma positiva a nossa atitude diante da vida.

Podemos estar certos, então, que não iremos perder o passo, pois como os nossos amigos universais dizem: "aqueles que vêm da Luz serão iluminados sempre".

Agindo de acordo com as Leis Universais, como a Lei da Doação, é certo que a Luz nos acompanhará sempre e nos ajudará a tomar decisões sempre livres e evolutivas.

A missão dos trabalhadores da Luz é refletir constantemente o Amor universal e este é pura doação.

Se doarmos de nós mesmos sem esperarmos nenhuma compensação e vivermos de acordo com as Virtudes Divinas e os valores espirituais poderemos dissolver o nosso Karma.

Isto é, superar o Karma através do Dharma.

Namastê, 
Márian


_____________________________

Márian
marian.luar@ig.com.br  


Fonte: STUM 
____________________________

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO