RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Enchentes provocam risco de crise humanitária na Tailândia


10/10/2011 

Enchentes provocam risco de crise humanitária na Tailândia

Chuvas e deslizamentos mataram mais de 270 no país desde julho.
Centenas seguem isolados, e 700 mil casas foram danificadas.


Jornal Globo News
Mais de 250 pessoas morrem em época de chuvas na Tailândia
 

Os prejuízos aos prédios históricos da Tailândia por conta das enchentes já chegam a US$ 3,2 milhões. O governo admitiu que não estava preparado para a chuva. Milhares de pessoas tiveram que deixar as casas na região central do país.

Equipes de resgate tentavam nesta segunda-feira (10) evitar um desastre humanitário na Tailândia em decorrência das piores inundações em meio século, que cobriram grandes áreas do país, levaram ao fechamento de fábricas e deixaram milhares de pessoas ilhadas.
Desde julho, quase 270 pessoas já foram mortas pelas tempestades das monções, que causaram inundações e deslizamentos em 30 das 77 províncias tailandesas, segundo as autoridades.
Há cerca de 1,4 milhão de hectares de terras agrícolas debaixo da água. Mais de 700 mil casas foram destruídas ou danificadas.
 Moradores, gatos e cães são retirados de área alagada na província tailandesa de Ayutthaya. Equipes de resgate lutavam nesta segunda-feira (10) para evitar um desastre humanitário na região, que tem centenas de moradores isolados pelas enchentes (Foto: Reuters)
Moradores, gatos e cães são retirados de área alagada na província tailandesa de Ayutthaya.  (Foto: Reuters)

Moradores usam elefante para deixar área atingida. Cerca de 270 pessoas morreram em enchentes e inundações no país desde julho em 30 das 77 províncias tailandesas. Mais de 700 mil casas foram destruídas ou danificadas (Foto: AFP) 
Moradores usam elefante para deixar área atingida.Foto: AFP)

Na província de Auytthaya, no centro do país, 198 fábricas de um polo industrial, incluindo uma unidade de montagem da Honda, tiveram de fechar no fim de semana.
O ministro da Indústria, Wannarat Channukul, estimou que os prejuízos superaram os 645 milhões de dólares só na província de Ayutthaya.
Estátuas do templo budista Chai Wattanaram, com mais de 400 anos e patrimônio mundial da Unesco, ficaram parcialmente submersas por conta de enchentes que atingem a região de Ayutthaya (Foto: AFP) 
Estátuas do templo budista Chai Wattanaram, com mais de 400 anos e patrimônio mundial da Unesco, ficaram parcialmente submersas por conta de enchentes que atingem a região de Ayutthaya (Foto: AFP)
__________________________________________
Colaboração de
Zulma Peixinho
_________________________
LEIA TAMBÉM

Enchentes na Tailândia matam 224 e alagam patrimônio mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO