RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entre o tudo e o nada...




"Nisargadatta disse uma vez: O amor diz: Eu sou tudo. A sabedoria diz: Eu sou nada. Entre os dois, a minha vida flui.
Quando ele diz que no amor ele é tudo, está nos fazendo entender que o mundo a partir daquilo que vemos, a partir do que a dualidade nos dá, nos abre para o amor. O amor é uma expressão da Totalidade que é Deus. O amor é sempre um relacionamento, portanto, o aspecto amor de nosso ser é realizado na parte manifesta de nós mesmos, a parte visível, a parte que aparece, a parte que se vivifica: o organismo corpo/mente.
A lua não tem luz própria, mas recebe seu brilho do sol. O sol dá vida e contorno à lua. Quando olhamos a lua não percebemos, mas estamos também olhando para o sol,que está implícito nela. Sol está na lua. Exatamente como a Fonte está implícita em cada objeto visto, que é uma extensão de sua mente. Tudo que há neste mundo visível é um testemunho do invisível. Este mundo visível dá-nos a possibilidade de reconhecer o invisível por trás de sua aparência, a essência desta aparência.
As árvores, animais, borboletas, a lua, o sol, as nuvens, o sorriso de uma criança, um riacho, o mar, as ondas, uma montanha, o amanhecer, tudo, mas tudo isso, é uma marca do invisível no visível.
Deus se revela como amor, e vive como silêncio além da forma. Deus se expressa na forma, neste mundo, como tudo aquilo que vemos e sentimos com os nossos sentidos e mente.
Em realidade, como dizem os físicos atuais, não há separação entre sujeito e objeto. Ora, se não há separação entre a mente e aquilo que você vê como objeto externo, então ambos são Um. E é por isso que a mente influencia aquilo que você vê, pois em verdade, ela não está separada daquilo que vê. Normalmente nós achamos que o mundo existe independente de nossas mentes. Mas isso hoje em dia cientificamente já não é correto se dizer.
O fato é que a mente e aquilo que vemos são Um. O sujeito-ego e o objeto não estão separados. O ego e o mundo são um processo único.
Sem você para conceber o mundo, não há mundo! Quando você está em sono profundo, que mundo você vê? Nenhum mundo!
Krishnamurti dizia: “Você é o mundo! Nada está separado nesta manifestação! Tudo está interligado!"
No amor, tudo está em comunhão. No amor, a aparência de dualidade é só uma aparência. Vivemos na dualidade, mas o amor nos traz o perfume da unicidade.
Por isso Nisargadatta nos diz: “O amor diz que eu sou tudo”. Mas ele logo complementa: “A Consciência, a Sabedoria, diz que eu sou nada.”
Sim! No silêncio, imerso em meditação, eu sou apenas silêncio, vazio, sem forma, sem nome.
Este é o maravilhoso paradoxo da vida: quando olho para dentro, sou nada (no-thing = não-coisa. Na verdade isso quer dizer que não sou uma coisa, mas uma presença sem forma). Quando olho para fora, sou tudo. E a única coisa que realmente não existe, é o ego. E o que é o ego? É o sentimento de separação. Se eu sou tudo, não há um eu sólido dentro do corpo, porque estou interligado com tudo. Se sou nada, também não há eu, porque a idéia de eu não existe sem pensamento!


O eu é na verdade uma falsa crença! Quando investigado, some. Quando olhado bem de perto, desaparece, como se jamais houvesse existido. Afinal, quem está olhando os pensamentos? O vazio da presença sem forma.
Você pode brincar na manifestação, e ao mesmo tempo silenciar e desaparecer para dentro de si. Brincar significa celebrar, namorar, criar, amar cada pedacinho de instante que se desdobra para você a cada dia. E silenciar é perceber o seu infinito como puro vazio potencial.
Meditação é silêncio. Amor é participação na manifestação. Deus em silêncio não basta. A manifestação é seu complemento. E em realidade, não-dualidade quer dizer que não há realmente separação entre este Deus silencioso, e aquele Deus do Amor, que surge na mente junto com toda a manifestação de vida que conhecemos. Deus está dentro e está fora. Deus é tudo que existe.
O funcionamento interligado da vida é orquestrado por algo maior que não é nosso poder egóico. Tudo que vemos é lindamente vivo e belo, e não há palavras nem poemas que possam falar da magnitude desta Presença Divina que é tudo que existe, essência e aparência." Swami Naseeb em Vida Iluminada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO