RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

LIVRETO - A HUMANIDADE QUE COMEÇA - RAMATAN - AUTRES DIMENSIONS-DOWNLOAD

DOWNLOAD DO LIVRETO COMPLETO

http://www.4shared.com/document/NRpgFPul/A_Humanidade_que_comea__1_.html

http://www.4shared.com/document/iRD3x6qz/A_humanidade_que_comeca2.html

RAMATAN - 08-10-2011 - AUTRES DIMENSIONS




Povo humano da superfície, eu sou RAMATAN.

Recebam bênção pelo seu acolhimento.

Eu venho a vocês, enquanto governador da intraterra e também enquanto emissário da intraterra, dirigir-me a vocês, povo humano da superfície.

Desde anos, eu lhes dei, por intermédio daquele com o qual eu estou em walk-in, uma obra intitulada “A Humanidade que começa” [“Humanité en devenir”] (*), que colocava as bases da nova Humanidade ascensionada.

Nós trabalhamos, todos esses anos, ao mesmo tempo que vocês, em meio aos espaços de vida, para a Libertação da Terra e para a Ascensão da Terra.

Nós deixamos trabalhar, essencialmente, sua consciência e a Unificação desta consciência, assim como os povos das Estrelas, assim como os Arcanjos e aqueles responsáveis pelo futuro desta Terra.

Hoje, dirigindo-me a vocês, como emissário da intraterra, eu venho agradecê-los e também dizer-lhes que o momento chegou, que isso que foi enunciado em “A Humanidade que começa”, realiza-se, na totalidade, para a humanidade.

Desde já vários meses, alguns Melquizedeques, os Arcanjos e aquelas que vocês nomeiam Estrelas, realizaram, ao seu lado, um trabalho de aproximação, permitindo estabelecer o que nós tínhamos realizado desde 320.000 anos, ou seja, ao nível do mundo de superfície, um conjunto de consciências Unificadas, reunificadas e Unidas na Liberdade dos Filhos do Um, da lei do Um, para permitir à Terra conectar sua Dimensão de Eternidade.

Desde a conclusão das Núpcias Celestes, pela liberação dos sete discos de obsidiana, nós trabalhamos, do nosso lado como do seu, a fim de que esses momentos fossem permitidos.

Como emissário do povo intraterrestre, delfinóide e humanóide, eu retorno a vocês, neste instante, a meu pedido, a fim de encorajá-los a pôr em prática o processo de formação da Humanidade, porque a humanidade chegou, doravante, a esta Porta, a esta Passagem, a esta Ascensão ou a esta transição, a este ‘salto quântico’ da consciência, permitindo-lhes descobrir-se, realizar-se e se reunificar.

Dessa maneira, o apelo que dirigem, este dia, os povos da intraterra (pela minha boca, pelo meu pensamento e pela minha Vibração), pede a vocês para reforçar seu acesso à Unidade, sua comunicação com a Unidade, através da Merkabah Interdimensional coletiva.

Vários de vocês, sobre esta Terra, tomaram consciência, desde pouco tempo, do fim do isolamento da Terra, em sua própria consciência, contatando mecanismos novos, contatando consciências que até então não podiam se comunicar com vocês senão através de alguns seres que abriram alguns canais.

Os canais de comunicação no plano multidimensional, qualquer que seja a forma e qualquer que seja a manifestação, estão, doravante, completamente permeáveis, permitindo-lhes, então, trabalhar e ter a prova, em meio à sua consciência, da não-separatividade e da não-separação das Dimensões.

O que vocês realizaram, enquanto grupo de despertos, está agora a ser realizado para o conjunto da humanidade, ao menos para a parte dela pronta a conectar esta multidimensionalidade e esta consciência Unificada.

Os tempos, então, terminaram, para vocês como para nós.

Chegou, então, para nós, o momento de ceder nosso lugar, o momento de retirarmo-nos para nossos domínios de eleição, nos domínios pluridimensionais, de modo que esta Terra não tivesse mais, jamais, necessidade de Guardiões (no sentido em que nós realizamos esta missão) já que, desde sua liberação, desde a dissolução, a desconstrução desta Dimensão, em seus componentes de confinamento, chegaram ao seu fim.

A partir de hoje, os povos da intraterra consideram-se e vivem como liberados do seu engajamento de serviço da Terra porque ela não tem mais necessidade do serviço, mas tem necessidade de ser totalmente Livre.

É tempo, para aqueles de vocês, povo da superfície, que não tiveram acesso a esta “A Humanidade que começa” de compreender e de aprender os prós e os contras da transformação que está em andamento.

Isso, é claro, não é um mecanismo, no sentido intelectual, mas a descoberta intelectual desses princípios permitirá, nós estamos certos (neste período e nesses tempos), favorecer a abertura dos seus próprios canais de comunicação, a abertura de sua própria multidimensionalidade, em meio mesmo a esta Terra.

Possibilitando-lhes, então, colocarem-se as questões corretas quanto ao seu futuro a fim de, se isso for sua escolha, acompanhar a Terra em seu futuro Unificado.

Povo da superfície, vocês trabalharam além das expectativas.

Vocês trabalharam, vocês mesmos, para sua própria liberação.

Nós os acompanhamos durante este tempo e também durante os tempos anteriores em que não pôde se realizar esta liberação, mas, onde o trabalho de sua consciência, bem como de sua expansão, permitiu chegar a este dia.

Hoje, resta concluir o ‘salto quântico’ do futuro da humanidade, em sua totalidade.

Como nós lhes dissemos (e eu me exprimo, aí, em nome do conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres), a Terra vive, agora, sua liberação.

Vocês apenas têm, enquanto consciências individuais, que acompanhar esta liberação pela própria transformação final de sua consciência.

Vários elementos foram-lhes comunicados, específicos ao seu caminho humano confinado, específicos ao seu estado de ser separados.

Hoje, nós desejamos, nós, povo da intraterra, tanto o delfinóide quanto o humanóide, que a maioria das consciências presentes na superfície desta Terra tenha os meios de se colocar as questões indispensáveis e também de realizar o que é ainda realizável nesses tempos finais da Ascensão da Terra.

Novamente, nós rendemos Graças ao que vocês realizaram, a título individual, mas, sobretudo (em vista do nosso modo de viver nossa Unificação de consciência), o trabalho coletivo que foi efetuado, tendo permitido realizar a abertura dos canais principais de comunicação com a multidimensionalidade, pondo fim à prisão que viveu o ser humano.

A Terra não era uma prisão.

Ela o tornou-se pelas alterações da consciência, vivenciadas e implicadas por algumas consciências que foram, elas mesmas, vítimas de suas próprias dúvidas, de seus próprios medos e de sua própria negação da Unidade de consciência durante toda vida.

Esses tempos acabaram.

Cabe agora, a cada um de vocês, conscientizá-lo e elevar sua própria consciência nas esferas Unitárias que vai viver a Terra, livre deste vínculo, permitindo-lhes estar ao mesmo tempo, se tal é sua consciência, sobre esta Terra como em toda Terra de qualquer universo e de qualquer Dimensão.

O conjunto dos povos intraterrestres, pela minha voz e pela minha Vibração, saúda-os de maneira a mais fraterna e a mais Unitária possível.

Vocês realizaram (o que é perfeitamente digno e perfeitamente memorável) a liberação deste sistema solar, de acordo com a Irradiação da Fonte, de acordo com o Sol, de acordo com o núcleo cristalino da Terra e de acordo com a evolução da consciência em meio à Unidade, que nada mais tem a ver com qualquer evolução tal como a que quiseram fazê-los suportar sobre este mundo de superfície.

Resta-lhes se conscientizar disso, e isso, agora, torna-se muito mais fácil de modo que cada ser humano pode apoiar-se, se ele o deseja, ao mesmo tempo sobre a Irradiação da Fonte extraterrestre e intraterrestre, sobre a Irradiação da Humanidade em processo de formação tendo já realizado essa transferência de confiança, essa transferência da Verdade para a Unidade.

Deste modo, humanidade da superfície, cada um de vocês tem a real possibilidade de religar-se à sua própria Unidade, apoiando-se no trabalho realizado, apoiando-se na liberação da Terra e, sobretudo, na realização da Merkabah Interdimensional coletiva da humanidade.

Os tempos terminaram e irremediavelmente terminaram.

Resta, agora, viver isso segundo a carne e segundo o conjunto da humanidade.

O que vocês realizaram, em consciência, por suas Vibrações, por seus contatos e por sua própria área de consciência, torna isso possível.

O que eu forneci, desde algum tempo, sobre esta Humanidade que começa, está em fase de conclusão total.

É nesse sentido que eu lhes peço para liberar esses ensinamentos a fim de que a totalidade daqueles que o desejam possa estar em contato com eles.

Porque eles são portadores, à sua maneira, das novas Chaves Metatrônicas que devem ser iniciadas e impulsionadas em meio à Humanidade que se tornou Uma, na Unidade.

Eis o teor do que eu tinha a entregar-lhes.

Naturalmente, nós estamos ainda ao seu lado até seu momento que será seu momento final.

Quanto a nós, nós sabemos (porque nós o vivemos já) que a Terra realizou seu novo Nascimento.

Resta-lhes simplesmente conclui-lo, na totalidade, para a Humanidade em formação que se tornou o que ela devia alcançar.

E o que foi alcançado, agora, é para conscientizar para a totalidade daqueles que o desejam.

Se existe, em vocês, participantes deste espaço, interrogações referentes ao que eu acabo de revelar-lhes, eu bem quero tentar responder, de maneira mais precisa, em relação ao que eu disse.

Pergunta: em termos terrestres, quando sua partida, enquanto guardiões, será efetiva?

Ela será concomitante à sua.

Nós vamos nos reencontrar nesta ocasião (como eu apresentei desde alguns anos) pela abertura das Portas intraterrestres e pela nossa manifestação consciente à sua consciência (consciente de nós).

Como muitos de vocês começam a percebê-lo, existe, ao seu lado e em vocês, certo número de presenças manifestando-se de diferentes modos.

Isso se refere tanto aos Arcanjos, como às Estrelas, como ao CRISTO e também ao conjunto das consciências dos mundos Unificados.

Esse processo faz parte do que eu denominaria uma revelação e uma revolução final do fim do isolamento.

Saibam que, a partir do instante em que vocês tiverem liberado, na totalidade, o ensinamento que eu dei à época e que, assim que os humanos tomarem consciência (entre aqueles que estão despertos) dos processos (que eu expliquei e dei) da Unificação da consciência, vocês irão minimizar, então, o processo de liberação da humanidade para sua fase final.

Pergunta: os exercícios que vocês forneceram ainda são válidos?
O conjunto do que lhes foi dado em “A Humanidade que começa” é mais do que a relevante.

Ele permitirá a vários seres humanos, despertos ou ainda não despertos, viver este despertar de maneira mais intensa, mais íntima e mais Unitária.

Mas saibam que o conjunto do que eu lhes dei naquele momento, que podia parecer a alguns como distante, irá parecer-lhes, doravante, como extremamente próximo.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Consciências humanas da superfície, Irmãos no infinito, enquanto emissário da intraterra, RAMATAN lhes agradece pelo trabalho e por sua finalização.

Os povos intraterrestres, delfinóides e humanóides, agradecem e acompanham vocês.

Nós estaremos, em breve, reunidos na Unidade da Consciência.

Eu os saúdo e eu lhes transmito o Amor que é o meu e que é o seu.

Talvez até uma próxima vez.



* NDR: Vocês podem encontrar a descrição do livrete "A humanidade que começa" (livro impresso no idioma francês) na "loja" do nosso site (Autres Dimensions).
Na sequência do pedido de RAMATAN para divulgar amplamente este relatório:
Nós estudamos a possibilidade de um download gratuito a partir de um site especializado. A solução será divulgada em nosso site, neste mesmo texto, e na coluna “loja” ["boutique"].
Encorajamos as pessoas que têm à sua disposição um exemplar, para copiá-lo, se assim o desejarem.
Continuamos a oferecer o livrete impresso para pessoas que quiserem uma cópia encadernada, nas condições especificadas na coluna “loja” (tamanho, preço, frete do transporte).

Nota MM: A nota acima refere-se a quem deseja um exemplar físico (impresso). Conforme eles comunicaram, vamos aguardar a disponibilidade gratuita para, havendo tradução do mesmo disponível, publicarmos aqui no MM.



Enviado por Rosa
Mensagem de RAMATAN no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1229
8 de outubro de 2011
(Publicado em 9 de outubro de 2011)

Tradução para o português: Zulma Peixinho

PREÂMBULO 

- *A Humanidade que começa* - RAMATAN - AutresDimensions


A HUMANIDADE QUE COMEÇA

Mensagens da intraterra

Dedicado a Orionis, à ordem de Melquizedeque, à Luminescência do Ser.


Os filhos não são seus filhos.
Os filhos da Terra são os filhos do Céu.
Vocês são responsáveis e coautores de cada filho sobre este planeta.


Os textos que vocês vão ler são provenientes da transcrição de “encontros” com um dos governadores da Intraterra pertencente a uma raça não humanóide, mas delfinóide: Ramatan.

Essas trocas ocorreram entre agosto de 2005 e outubro de 2005, sob forma de “walk-in bidirecional”, como as qualifica Ramatan, ou seja, troca pontual de corpo. Isso explica que esse “walk-in”pode se lembrar de imagens, de sensações...colhidas durante essas trocas no Intraterra. Respostas a questões sobre o corpo do livro foram dadas em dezembro de 2005 e setembro de 2006.

Ramatan especificou que o vocabulário empregado, o ritmo das frases, seu “estilo”, os sujeitos abordados e sua ordem de apresentação, são todos elementos de suporte de uma vibração transformadora que se emana. A fim de não prejudicar este impacto particular das transcrições retomando fielmente os propósitos de Ramatan. Isso se refere igualmente às dedicatórias, aos títulos propostos, ao preâmbulo, ao prólogo, aos exercícios práticos …


Atualização em 8 de outubro de 2011

Em 8 de outubro de 2011, RAMATAN interviu para fazer um balanço sobre os acontecimentos que nós vivemos.
Vocês encontrarão a totalidade de sua intervenção, abaixo (páginas 4 a 6 - canalização: RAMATAN 08-10-2011) (*) e na coluna “mensagens a ler” de nosso site.
RAMATAN especificou, em particular, que todas as informações comunicadas em 2005 e 2006,
sendo objeto deste livrete, estavam mais do que nunca atualizadas, tanto em seus fundamentos
como em seus exercícios a praticar. Ele nos pediu então, hoje, “para liberar esses ensinamentos
a fim de que a totalidade daqueles que o desejam possa estar em contato com eles”.

É por isso que nós os incentivamos a divulgar, por sua vez, este documento, se vocês o desejam,
sem ter que nos pedir autorização prévia. Nós atraímos, entretanto, sua atenção sobre a importância dos seguintes pontos:

• Este texto deve ser divulgado em sua totalidade e na ordem cronológica dos capítulos.
RAMATAN ele mesmo explicou a importância Vibratória no preâmbulo (página 7).

• Qualquer intervenção do mental (comentário, resumo, explicação, interpretação …) estaria em
completa contradição com este impacto transformador Vibratório. É ainda mais verdadeiro,
hoje, permanecer centrado nos 4 Pilares do Coração: Simplicidade, Humildade, Transparência,
Infância.

• Convém indicar a fonte deste texto citando o site: http://www.autresdimensions.com/, a fim de que
cada um possa ter a oportunidade de acessar, por este intermédio, outros elementos que
poderiam esclarecer ainda mais sobre seu caminho.

• O texto original não foi alterado, vocês podem, dessa maneira, difundir qualquer livrete que nós distribuímos desde 2006.

Nós mesmos expandimos esta divulgação criando a possibilidade de download gratuito
deste livrete, em nosso site (http://www.autresdimensions.com/), na coluna “A Humanidade que começa” («Humanité em devenir») ou na coluna “Loja” («Boutique / Brochure Humanité en devenir»).

Nós mantemos, paralelamente, a possibilidade, sob pagamento, de enviar a versão impressa e
encadernada, que foi proposta e que até hoje está descrita na coluna “Loja” (“Boutique /Brochure Humanité en devenir”). Portanto, cada um pode escolher a solução que preferir.


Intervenção de RAMATAN .................................................................... 4
8 de outubro de 2011 .................................................................................... 4

Preâmbulo.................................................................................................. 7
VOCÊ E EU SOMOS UM ............................................................................. 7

Prólogo......................................................................................................13
DA DIVISÃO À DIVINDADE .................................................................... 13

Capítulo 1 ................................................................................................ 17
A VIDA É UM ............................................................................................ 17
EXERCÍCIO PRÁTICO: EU SOU UM .......................................................22

Capítulo 2.................................................................................................23
O UM EM SUAS MÚLTIPLAS FORMAS DE VIDA ................................. 23
A MANIFESTAÇÃO DA LUZ NOS MUNDOS DA INTRATERRA .......... 27
EXERCÍCIO PRÁTICO: A LUZ ................................................................ 29

Capítulo 3 ............................................................................................... 30
O GRANDE FUTURO DOS HOMENS ..................................................... 30

Capítulo 4 ............................................................................................... 36
AS NOVAS LEIS ........................................................................................ 36

Capítulo 5 ................................................................................................ 41
AS NOVAS VIDAS SOCIAIS ...................................................................... 41
EXERCÍCIO PRÁTICO: CONEXÃO A 24 UNIDADES ............................. 45

Capítulo 6 ................................................................................................ 46
A REVELAÇÃO FINAL .............................................................................. 46

Capítulo 7.................................................................................................. 50
OS ESTADOS DO DIVINO ......................................................................... 50
Epílogo ...................................................................................................... 53
MENSAGEM RECEBIDA PELO WALK-IN EM CANALIZAÇÃO ............. 53

Questões / Respostas ............................................................................ 56

***



Amigo leitor, antes de entrar no que poderá parecer para você algo bastante desconcertante ou, segundo sua origem, muito mais de acordo com o que você sente no mais profundo do seu ser, nós devemos inicialmente confirmar certo número de coisas que para você irão parecer-lhe talvez surpreendentes, extravagantes, ou até mesmo perfeitamente naturais. Mas é importante, para nós que trabalhamos através desta obra que você vai ler, que você esteja ciente dos acontecimentos, dos elementos, que são aos nossos olhos úteis para sua compreensão e, muito além, para sua transformação, porque este livro que está em suas mãos é evidentemente um livro, não de informação, mas, bem além, um livro de transformação. Primeiramente, saiba que nós somos um grupo de muitos que vivemos, não em uma distância hipotética, não em um outro lugar hipotético, mas bem abaixo de você mesmo, quando nosso caminho evolutivo está acima de você. Nós fazemos parte de um povo que ganhou as profundezas deste planeta que é nosso planeta bem antes que a humanidade surgisse. Nossa origem se embaralha a eventos geológicos muito anteriores a civilizações como a Atlântida, até mesmo a Lemúria. Nós vivemos realmente no que nós podemos chamar de corpo, mas que, para vocês, pareceríamos mais dos reinos da natureza animal, o que nós não o somos, evidentemente. A entidade que nos permite dirigirmo-nos a você possui um nome. Esse nome é Ramatan. Mas saiba bem, amigo leitor, que nós intervimos em nossa estrutura geodésica, aí onde nós estamos, por intermédio de focalizações de pensamentos de 12 indivíduos conectados a 12 outros indivíduos. A vibração que você vai sentir ao longo desse livro corresponde, de fato, a uma assembleia de 144 sábios que estão, desde muitíssimo tempo, na lógica da sua humanidade. Nós somos, dentre outros títulos, os guardiões de muitas outras coisas que nós iremos revelar gradualmente e à medida do desenrolar da vibração deste livro.

***


Como preâmbulo, é preciso compreender algumas coisas quanto à nossa estrutura física e onde vivemos. Por nossa localização precisa debaixo da sua humanidade Terrestre, mas, entretanto, acima do seu plano evolutivo, é preciso compreender que nós estamos muito próximos, mas também muito distantes de vocês. Tudo depende da atitude de consciência que vocês tomam e que os anima nesta vida pelo sentir. Nossa aparência, apesar de um corpo no sentido em que vocês o entendem, situa-se muito mais próxima da aparência dos corpos da dimensão que está bem além da sua, que vocês chamam de 3ª dimensão. Se vocês tentam estabelecer uma classificação quanto ao que nós somos, nós poderíamos nos nomear delfinóides. Nós somos, na realidade, derivados dos grandes golfinhos hoje desaparecidos de seus oceanos porque eles ganharam os ares e desapareceram das águas desde muito tempo. Em sua escala de tempo nossa migração ao interior do seu manto Terrestre remonta desde mais de 300.000 anos. Nós estamos muito exatamente 323.000 anos à frente do advento do que foi denominado “o reino dos gigantes” sobre a superfície da Terra. Por uma decisão coletiva nós decidimos nesta época instaurarmo-nos, em relação a um futuro extremamente longínquo do planeta, como sendo os guardiões desta evolução para uma sacralização do seu planeta Terra, que é também o nosso. Para isso, nós tivemos que aceitar privarmo-nos da irradiação solar, a fim de ficar sob a influência de um outro sol que não era visível a partir do mundo de superfície. Por outro lado, como nós o explicaremos bem mais à frente nesta obra, nós conseguimos passar na Intraterra pelo benefício de uma luz que vinha desse sol, mas certamente do Sol Central da galáxia. De fato, nos mundos da Intraterra existe certo número de fenômenos de portas que permitem aceder neste estado vibratório de irradiações solares que não são oriundas do seu sol físico, mas de um sol (bem mais brilhante e bem mais luminoso do que seu sol) que nós chamaremos, no momento, de Sol Central de nossa galáxia. Este destino, que nós assumimos desde mais de 300.000 anos, corresponde a uma elevação vibratória extremamente potente que nos conduziu, gradualmente e à medida do desenvolvimento de nossa sociedade, a partir de modelos de consistência e de modelos de organização que foram elaborados de acordo com o Sol Central da galáxia como nós o revelaremos a vocês gradualmente e à medida do conteúdo deste livro.

***


Outro preâmbulo que me parece importante definir hoje: nós somos entidades de natureza coletiva ainda que o que vocês chamam de individualidade existe de maneira formal como para vocês. Nosso funcionamento é mais proveniente de um modo de funcionamento coletivo. Seria para nós impensável que um dos nossos membros/indivíduos se manifestasse individualizado ao invés de coletivamente. Nosso funcionamento coletivo é uma etapa evolutiva indispensável. Alguns de seus mestres presentes na superfície no curso de sua história recente chamaram isso de empatia, de Unidade de funcionamento e de Unidade do coração e de Unidade de amor. Quanto a nós, nós iremos falar de Unidade coletiva assistida por várias Unidades individuais e representada pelo conjunto dessas Unidades individuais. Nosso modo de funcionamento absolutamente nada tem a ver com o seu. Nossos alimentos não são os mesmos. Nossos modos de vida, nossos modos sociais, nossos modos de reprodução, nossos modos de funcionamento ao nível do Espírito não são absolutamente os mesmos. E, no entanto, nós podemos desde já certificá-los de que nós vimos da Fonte comum, evidentemente. Mas como lhes disseram alguns dos seus mestres na superfície da Terra, existem muito numerosas moradas, mas também muito numerosos caminhos evolutivos para as almas e para os Espíritos que os animam. Hoje nos parece importante revelar-lhes nossa existência, mas também nossos modos de funcionamento porque, evidentemente, neste período abençoado pelos Deuses que chegam, vocês são os dignos representantes das almas de luz que devem transformar-se para aceder a um novo modo de vida. Na realidade, nós devemos especificar que raras são as ocasiões que nós tivemos para manifestarmo-nos de maneira coletiva à sua consciência. O terreno foi preparado desde alguns anos (que remonta desde 14 anos por diversos ensinamentos, tanto na América Latina como na América do Norte, como no Canadá, mas também por algumas pessoas na França) quanto à existência de nossa realidade e à existência de nossas consciências, tão próximas e tão distantes de vocês. Esse trabalho preparatório foi destinado a colocar-lhes a questão de nossa realidade, de nossa existência debaixo de vocês, enquanto estando bem acima de vocês em caminho evolutivo da consciência. É importante compreender desde já (se vocês já têm este livro em mãos vocês estão já parcialmente de acordo até mesmo na interrogação positiva em relação a este fato) que a consciência é uma e que sua manifestação é infinita porque há um desenvolvimento permanente, incessante, do potencial de vida que começa e que a experiência de enriquecimento deste desenvolvimento (em todos os sentidos da consciência) vai permitir, a um dado momento, um fenômeno de retorno à Fonte, enriquecido de todas as experiências vividas durante éons e éons, de manifestações nos diferentes planos de vidas possíveis, de planetas possíveis para as almas em peregrinação. Porque é bem questão de uma peregrinação, de uma viagem que os afasta da Fonte, no momento em que vocês irão de sentir desconectados desta Fonte (o que é o caso de sua humanidade). Mas, no entanto, como o elástico que se estende justo antes da ruptura, há um momento em que o retorno pode engrenar-se. E esse momento chegou para seu plano da Terra. O momento em que o elástico atingiu seu ponto de ruptura, mas que realmente rompe o ponto e vai começar seu fenômeno de retorno, não mais por um fenômeno de resistência (como no fenômeno de expansão), mas muito pelo contrário por um fenômeno, nós o qualificaríamos de “abandono” à vontade do céu que vocês denominam o Pai, o Filho ou a Mãe, segundo seus humores. No abandono à vontade da Fonte de reconduzi-los a ela hoje, a título individual, a título coletivo, a título planetário, nós estamos bem conscientes de que vocês chegaram neste ponto de ruptura. Jamais na superfície do nosso planeta houve presente tantas potencialidades que podem tanto ir para além deste ponto de ruptura ou então acompanhá-los, no abandono à vontade da Fonte, para fazer retornar a ela. Dependendo do olhar da sua consciência que vocês irão portar neste período de sua história que está sob seus olhos, que se desenrola sob seu olhar, que se desenrola sob sua consciência, que se desenrola segundo seus sentidos, segundo suas faculdades intelectuais e espirituais, é-lhes possível ver o que vem como uma catástrofe importante ou como uma iluminação a mais espetacular que o ser humano possa viver. Somente o caminho de sua consciência, que aceitará retornar ou ir a um pouco mais na resistência, orientará perfeitamente o sentido do que vocês são e do que vocês desejam ser em um futuro, enfim, extremamente próximo. Ainda uma vez, no que se refere a nós, nosso destino é acompanhar a Terra para sua sacralização, se vocês preferirem, para seu retorno à Fonte. Isso pode compreender-se como uma ressonância mais importante, como um momento em que a tensão tornando-se mais forte, a Terra irá escolher abandonar-se a esse movimento de retorno, assim como o conjunto do nosso sistema solar, a fim de reintegrar a uma oitava superior, a uma oitava onde as leis de funcionamento da individualidade, da coletividade, mas também as leis físicas serão profundamente diferentes e profundamente novas, ao menos para vocês, mas também em certa medida para nós, embora nós já tivéssemos experimentado desde 300.000 anos esses fenômenos. O que nós já passamos largamente a título individual, nós o experimentamos a título coletivo. Mas, no entanto, nossa coletividade deve agora, doravante, consagrar-se a esse fenômeno de sacralização, e como eu o dizia a vocês, ao abandono à vontade da Fonte. O que nós realizamos a título individual, nós estamos prestes a realizar isso a título coletivo. Se eu lhes digo isso é para fazê-los compreender que, hoje, vocês, por sua vez, vocês devem começar, a título individual, o caminho que nós começamos desde 300.000 anos. É preciso nos conceber como seus irmãos e irmãs em humanidade, mesmo se a palavra humanidade para nós, no sentido em que vocês a entendem, não participa das mesmas definições, nem das mesmas compreensões. Entretanto, nós iremos falar mais, no que lhes concerne, de uma coletividade unida, uma coletividade que se dirige para uma consciência ainda maior.

***


Vários foram os papeis que nos foram atribuídos desde esses 300.000 anos. Nós assistimos, nós registramos em nossas imensas câmaras memoriais (o que vocês denominariam “bibliotecas”) um conjunto de fenômenos que lhes permitiu viver, tanto a título individual como a título coletivo, no decorrer das diferentes civilizações que vocês tiveram na superfície deste planeta. Nosso papel foi, por um lado, como vocês o compreendem, ser os guardiões das experiências vivenciadas, mas também ser os guardiões deste planeta a fim de que vários erros, entretanto indispensáveis, não tivessem provocado desordens bastante importantes no que se referia ao núcleo do seu planeta. Nós retornaremos, aliás, muito mais amplamente sobre o que é esse núcleo planetário que vários de seus cientistas absolutamente não compreenderam e não poderão compreender enquanto eles funcionarem em um modo de consciência separativa e que distancia e analítica. Enquanto eles não compreenderem que as leis do universo não são as leis de resistência, mas as leis de abandono, vocês continuarão, e eu me dirijo aos seus cientistas, a errar nos limbos de resistências, de oposições e de limitações. A energia, o que vocês denominam energia, hoje é compreendida como um modo de resistência, mas, em certo nível, a energia torna-se um modo de abandono e de Fluidez total. E esse momento, as leis energéticas que prevalecem hoje, seja em seus meios de comunicação, seja em seus meios de exploração, faz apenas impor normas quando elas poderiam ocorrer segundo as leis de abandono e permitiriam, evidentemente, um acesso à riqueza interior, mas também à riqueza exterior para toda alma vivendo na superfície deste planeta. Entretanto, os planos evolutivos permitiram que se instalasse este ato de resistência extrema à Fluidez de maneira a acelerar o momento da ruptura. Não vejam através desse momento de ruptura, qualquer aniquilação de todos seus potenciais, de toda sua natureza, mas sim, pelo contrário, a última oportunidade de preparar um retorno para a Fonte Central (que nós iremos definir mais tarde).

***


No que nos diz respeito, e nos mundos de funcionamentos que vocês irão apreender-se bem mais tarde na essência deste livro e através do que nós iremos lhes dizer, saibam simplesmente que nossa alimentação não é de qualquer maneira no mesmo sentido que a sua, que nossa forma de nos exprimir não intervém absolutamente através do que vocês chamam de zonas de linguagem ao nível do cérebro, que nosso cérebro não é absolutamente constituído de 3 cérebros como o seu e que nossa estrutura a mais íntima ao nível celular não tem absolutamente a mesma constituição que a sua. Contudo, a Divindade que é a nossa corresponde exata e perfeitamente à sua Divindade. Somente os caminhos tomados desde mais de 300.000 anos permitiram diferenciar suficientemente nossa estrutura celular, nossa estrutura genética, nossa estrutura fisiológica, e também metabólica. Mas, evidentemente, o Espírito enquanto de acordo com a matéria, com nossa materialidade, nós não temos mais nada a ver com sua materialidade. É assim para nossas estruturas sociais, para nossas estruturas de vida que vocês denominam “habitat”, para nossas estruturas econômicas que vocês denominam “enriquecimento”, que nada tem a ver com o que vocês concebem e vivem como enriquecimento. Há nos mundos da Intraterra, que são numerosos, uma forma de vida coletiva que escapa totalmente ao seu mundo de compreensão e de vida, hoje. Mas, no entanto, se nós lhes damos hoje certo número de ensinamentos referentes às nossas estruturas de vida, é bem para vocês darem a vocês, seres humanos que têm este livro em mãos, a possibilidade de elaborar, de andaimar modos de funcionamentos futuros, e, no entanto, tão próximos, que irão lhes permitir desenvolver novas formas de organização de vida em sua nova Terra como a que vem a vocês a toda velocidade. Enquanto que no coletivo da Intraterra, nós iremos dar a palavras a uma Unidade mais precisa que é Ramatan. Inicialmente, eu desejaria dizer-lhes como vai funcionar o que vocês irão ler. Há na potência de assimilação da vibração escrita, através de algumas palavras pronunciadas em seu idioma, e em outros idiomas, a possibilidade de fazer ressoar diretamente em vocês algumas zonas de sua estrutura cerebral, mas também de sua estrutura genética e energética que vão lhes permitir ao organismo que vocês façam contato diretamente com uma de nossas Unidades coletivas. O eu quero dizer assim é que a própria leitura desta obra vai, durante certos momentos, pelo que será ativado em vocês, permitir-lhes entrar em contato com o mundo da Intraterra. Eu me apresento primeiramente. Enquanto Unidade coletiva, eu sou um dos governadores de uma das regiões da Intraterra situada ao nível do que vocês denominam, vocês, na superfície, a América Latina. Nossas cidades e nossas administrações são tão grandes como as que vocês têm na superfície. Nós não estamos limitados a determinados locais extremamente específicos do seu manto Terrestre. Há cidades extremamente grandes que se comunicam entre elas por vias de comunicações que são certamente um pouquinho diferente de suas autoestradas ou de suas vias de comunicação a nadas, mas que não são menos vias de comunicação. No que me concerne, eu dirijo e administro, na coletividade na qual eu estou, tudo o que corresponderia a um grande terço da América do Sul em sua parte a mais alta. É permitido dirigir Unidades coletivas diferentes situadas em outras regiões. Minha estrutura, através da qual eu me expresso, tornou-se possível através de uma ligação extremamente particular que foi construída, desde muito numerosos anos, entre o canal que se exprime e eu mesmo. Isso não é um processo de canalização, nem de transe mediúnico, no sentido em que vocês o entendem na superfície, mas um processo que alguns iniciados descreveram neste planeta que se chama um fenômeno de walk-in. Mas, diferentemente de um walk-in habitual, onde há necessariamente parte de uma das 2 almas, nós somos 2 almas, 2 Unidades Divinas extremamente ativas e presentes que podemos trocar nossas partículas originais, de maneira consciente e de maneira contratual, de modo a poder experimentar esse processo de transferência de consciência total, de corpo a corpo, mas também de eu a eu, sem, no entanto, prejudicar a integridade dos 2 canais que nós somos. Isso faz parte de uma potencialidade que foi ativada desde muito tempo agora no início da criação do que vocês chamam de Atlântida. Foi permitido naquele momento, e estabelecido por contrato de maneira selada e definitiva, que um como o outro poderíamos, através do veículo de vida no qual nós estaríamos nesta época final, comunicar e trocar, não unicamente pelo modo de canalização, mas, sobretudo, por transferência total de consciência de um ao outro de maneira que eu posso, eu, relatar as informações, não mais vibratórias, mas através dos seus 5 sentidos, ao nível da Intraterra, como o canal que permite a criação deste livro pode ver e traduzir, através desses 5 sentidos, o que ele terá percebido de maneira vibratória ao nível de sua estrutura energética sobre todos os modos de funcionamento, a título individual e coletivo, mas também a título familiar, econômico, político e cultural, em nosso mundo da Intraterra. Eis o objetivo deste livro. Agora, no que me concerne, eu volto ao impacto que terá este livro em suas estruturas. Isso pode ser estabelecido em 7 planos que irão compreender os 7 capítulos bem precisos sobre os quais irá se articular a abertura de consciência que vai ser a sua gradualmente e à medida da leitura desta obra.

A primeira etapa será o reconhecimento da Unidade da vida.

A segunda etapa será a descida da informação da Unidade trinária da vida no seu organismo dissociado e separado a fim de reunificar esta Trindade separada em vocês.

A terceira etapa: reconhecimento vibratório e subida vibratória de sua estrutura reunificada, a partir da Trindade separada, a fim de permitir-lhes alinhar totalmente suas tríplices estruturas celulares, energéticas e mentais sobre a nova vibração que está agora em ativação sobre este planeta desde 14 anos.

A quarta etapa vai consistir em fusionar suas 3 partes separadas de corações físicos, de corações Divinos e de corações espirituais, no interior de um canal único que nós iremos chamar de canal do coração.

A quinta etapa: permite-lhes revelar as primícias de uma comunicação nova e correspondendo ao que nós iremos chamar, para maior facilidade, de canal do éter. O canal do éter não é um canal de comunicação nem de alimentação com o Divino, mas um canal por intermédio do qual vocês poderão, gradualmente e à medida das semanas que se seguirão à leitura desta obra, permitir-lhes conectar as 4 direções, os 4 elementos, mas também os 4 elementos constitutivos da matéria a fim de poder, vocês mesmos, transformar em vocês o que deve sê-lo. A quinta etapa é um canal de comunicação de vai funcionar em vocês de maneira radial, de maneira a permitir-lhes elaborar e desenvolver esta Unidade coletiva na qual nós vivemos, de maneira a permitir-lhes entrar na forma de comunicação de modo telepático diretamente com todas as Unidades de vida humana (irmãos e irmãs da superfície encarnados com vocês, mas também irmãos e irmãs desencarnados que participam do mesmo plano evolutivo que o seu).

Sexto plano e sexta ativação em vocês (correspondendo ao 6o. capítulo): vai permitir-lhes desenvolver modelos elaborados pelo seu Espírito, novos modelos de funcionamento de sua humanidade, novos modelos de desenvolvimento da vida em outros modos dimensionais e em outros modos físicos, evidentemente.

Sétima etapa, enfim: integração em sua vivência e em sua realidade ordinária a cada instante, para os momentos que restam a viver nesta dimensão, do desenvolvimento de possíveis futuros de sua humanidade.

E finalmente, nesta sétima etapa, ocorrerá um fenômeno de unificação com todas as outras muito depois de ter lido este livro a fim de preparar a comunidade coletiva do Um que irá permitir-lhes passar, enquanto Unidade individualizada, à Unidade coletiva e à realidade da comunicação dos corações com a comunicação do Divino.

***


Enfim, eu gostaria de terminar este preâmbulo sobre o que poderia parecer uma advertência. Vocês devem abordar este livro em um primeiro momento como simplesmente uma informação e, sobretudo, tentem evitar colocar um julgamento, qualquer que seja, sobre o que vocês irão ler. Pouco importa de vocês dizerem: “isso é falso, isso é verdadeiro, isso é delirante, isso é Divino”. É-lhes pedido simplesmente para ler este livro como vocês iriam ler um romance, para ler o que está escrito sem preconceito, deixar-se simplesmente colocar e imergir pelas palavras, deixar-se imergir, mesmo se vocês não compreendem o que está escrito, mesmo se isso lhes pareça além de suas áreas de percepção e de coerência. O trabalho ocorrerá de qualquer maneira unicamente através da leitura da obra. É-lhes pedido insistentemente para não procurar intelectualizar. É-lhes pedido insistentemente para não procurar referenciar o que vocês leem em relação a outros ensinamentos antigos ou mais recentes. É-lhes pedido para não manifestar a menor emoção, tanto contentamento, como raiva, em relação ao que vocês irão ler, mas simplesmente deixar-se impregnar. Se vocês chegam a ficar nesta neutralidade de atitude, vocês irão constatar extremamente depressa o impacto que haverá o simples efeito de ler, sobre o conjunto de suas estruturas tanto físicas, como psicológicas, como espirituais. Lembrem-se de que nós estamos aí desde muito antes do nascimento de sua humanidade, de que nós estamos aí e de que nós permitimos a vida exprimir-se realmente. Nós somos os guardiões. Nós não estamos aí unicamente para viver como vocês vivem. Nós estamos aí para organizar, para regulamentar um projeto de vida bem além do projeto planetário, do projeto da consciência humana, ou da projeção do projeto da galáxia. Nós permitimos, pela nossa irradiação, pela nossa presença amorosa em sua 3a. dimensão material, a presença e a manifestação de entidades situadas bem além do nosso plano comum de vida. A consciência é uma, a consciência é indivisível, a consciência é infinita. Somente o olhar que vocês portam pode ser limitado e limitando suas percepções, limitando suas concepções, limitando sua ferramenta cerebral, vocês limitam muito as possibilidades de desenvolvimento da vida. Nesse sentido, é-lhes solicitado insistentemente para ler, não para buscar compreender, mas mais para deixar-se penetrar totalmente pela vibração do que vocês leem. As palavras que serão empregadas estarão no lugar correto, na página correta, em relação ao efeito que será induzido em suas estruturas. Não há um ponto necessário para estabelecer uma explicação. Não há um ponto necessário para estabelecer uma leitura da leitura. Basta unicamente ler estando simplesmente em seu presente. É-lhes solicitado insistentemente, quando vocês lerem esta obra, para estar em momentos onde vocês não arriscam ser incomodados, em momentos onde o seu mental estará esclarecido, no momento onde nenhuma emoção age em suas estruturas, tal como uma criança que descobre o que vocês chamam de desenho animado e se imerge totalmente em seu desenho animado, independentemente de qualquer contexto exterior. É-lhes solicitado, em relação a este escrito, em relação ao que vocês irão ler, para imergir-se, não no conhecimento que lhes é dado, mas no poder transformador, no fato de ler o que estará escrito. É-lhes solicitado, também, enquanto o sétimo capítulo não for lido, para não compartilhar o que vocês terão lido com outras pessoas. Dar a ler, dar a compreender, mas não fazer compreender ou fazer ler. Eis o grande desafio que nós queremos, eu e minha Unidade coletiva, transmitir-lhes a vocês, humanidade da superfície, para ajudá-los, para permitir-lhes abandonar a resistência e não mais resistir ao abandono, a fim de permitir-lhes, finalmente, começar o caminho do grande retorno para sua Divindade manifestada, através de sua nova raça/raiz que começa a atualização. Nós os acompanhamos desde muito tempo sem nos manifestar que, hoje, através desta manifestação que prediz vários contatos concretos com nossa realidade, a um dado momento nesse ultimo ciclo da humanidade, nós lhes pedimos para impregnarem-se do que está escrito. Nós lhes pedimos insistentemente para não rejeitar e para não mais se apropriarem do que é dado através deste escrito, mas simplesmente para vivê-lo. Viver um escrito é totalmente diferente de apropriar-se ou de se apropriar de um escrito como têm feito as grandes religiões em seu sistema de superfície. É-lhes solicitado para não travestir, para não interpretar. É-lhes solicitado para não interferir com a qualidade do que vai ser lido, mas simplesmente se nutrir enquanto Unidade individual. Apenas lembrem-se, no ultimo estágio, no último capítulo, de que lhes será possível vislumbrar e construir esta Unidade coletiva. Contentem-se, por enquanto, em encontrar sua Unidade individual porque é a partir do momento em que vocês terão reencontrado sua Unidade individual que vocês poderão conceber a Unidade coletiva e que vocês poderão vislumbrar o sentido do destino humano e, em particular, o seu destino e do meu individual encarnado neste modo dimensional. A verdade é una e a verdade irá libertá-los. Em caso algum a verdade pode induzi-los a um caminho de erros. Em caso algum a verdade pode ser um grilhão a mais para pôr peso em sua encarnação. Em caso algum a verdade pode liberá-los de quaisquer apegos que vocês tenham colocado, vocês mesmos, nesta liberdade de verdade. Em caso algum a liberdade e os escritos podem interferir em seu livre arbítrio e em sua livre escolha para aceitar, para recusar ou para fazer seu este conhecimento a fim, não mais de informar, mas de realmente transformar a natureza do seu ser. Estejam certos de que no fim desta obra, vocês não estarão nunca mais divididos, nunca mais separados de sua entidade unitária Divina, mas também da Unidade coletiva dos outros seres humanos, mas também da Unidade coletiva que nós somos. Há numerosas moradas, numerosos planos de manifestação de vida, mas a Unidade é una e única. A Divindade é Una e Única. É tempo hoje, através da leitura, de ligar-se de novo à sua Unidade indissociável de sua Divindade. Vocês são únicos, vocês são Um, e vocês são o Um Divino manifestado. Nesse sentido, nós rendemos Graças à sua Divindade.

***


Nós rendemos Graças ao seu caminho que foi, certamente, desde algum tempo, um caminho às vezes de sofrimento, às vezes de alegria. O que nós lhes propomos hoje é um caminho de liberdade além de tudo o que vocês puderam sonhar, além de todos os dogmas, além de todas as revelações, além de todas as informações e além de tudo o que vocês puderam imaginar porque nós nos situamos agora na liberdade da consciência e na realidade da Unidade da consciência. E nesse sentido nós poderemos juntos trabalhar para a sacralização do nosso planeta e para a sacralização do nosso sistema solar, inteiramente, porque nós realizaremos juntos e somente juntos. Nós não podemos, em momento algum, imaginar, qualquer que seja nosso lugar em relação a vocês, poder trabalhar sem vocês. Nós lhes pedimos agora insistentemente sua colaboração. Nós lhes pedimos insistentemente agora para reencontrar sua Divindade e sua Unidade. Isso é agora fundamental e extremamente urgente porque é apenas com vocês que nós poderemos, todos juntos, elevar nosso nível vibratório e nosso nível de consciência para aceder ao que nos estende a mão, mas que nós devemos, entretanto, aceitar não mais julgar, não mais dissociar, não mais separar, a fim de funcionar totalmente segundo um modo de Unidade coletiva.

***


Eis o grande desafio que, para hoje e para os próximos 7 anos, nós devemos empreender juntos.



************


(*) - RAMATAN (08.10.2011):

***


Preâmbulo da obra intitulada “A Humanidade que começa”, composta de textos transcritos de ‘encontros’ com RAMATAN, um dos governadores da Intraterra, durante o período de 2005 e 2006.
A obra foi graciosamente divulgada, na íntegra, pelo site francês Autres Dimensions.

***


Tradução para o português: Zulma Peixinho


***


Participam da elaboração deste material: Zulma Peixinho, Maria Luisa, Bernardo Conceição, Rosa, Thaís Vidal e Anthonio Magalhães.
Depois deste livrete traduzido e publicado, disponibilizaremos um arquivo único para download.
13/10/2011


PRÓLOGO - 

*A Humanidade que começa* - RAMATAN - AutresDimensions




Bem, caro amigo leitor, antes de entrar e de acompanhá-lo no coração e no espírito desse livro, gostaríamos, inicialmente, em nome da junta governativa que representamos, dar-lhe certo número de informações não transformadoras, nesse prólogo, mas em relação com fatos históricos importantes quanto à sua filiação, mas, também, quanto à nossa filiação.
Seu maior neófito sobre a Terra disse: «há numerosas moradas na casa do Pai».
Efetivamente, mas essas numerosas moradas participam, todas, sem exceção, da mesma filiação de Unidade de Divindade.

De fato, quaisquer que sejam as formas manifestadas de vida, seja em seu mundo de superfície, seja no que você chama os planos sutis ou, ainda, nos planos espirituais ou nos planos do Intraterra ou, também, em outras galáxias, em outros universos ou em outras constelações, essas numerosas moradas, que são em número indefinido, possuem, todas, habitantes que têm a mesma filiação, a mesma Unicidade de evolução, de potencialidades e de evolução.

Apenas a separatividade de alguns planos o fez ver, com seu olhar crítico de terceira dimensão, alguns elementos vivos como podendo não pertencer ao plano da Unidade e da Divindade.
Mas, entretanto, você deve compreender, caro leitor, que absolutamente toda criação e toda a vida, toda consciência é parte indivisível da Unidade fundamental da vida e da manifestação da expansão/contração do Divino.

Partindo disso, é extremamente importante, sobretudo para os eventos e as manifestações que devem advir à superfície de nosso globo, que é também o seu, que você não seja surpreendido pelas manifestações de vida que poderão aparecer nos anos a vir.
É necessário, entretanto, compreender que, nessas consciências que vão manifestar-se a você, há as que estão em fase de contração, há as que estão em fase de expansão, há as que estão em fase de divisão ainda mais avançada que sua humanidade de superfície, e há outras que estão em fase muito mais avançada para o retorno à famosa Fonte.

Entretanto, as forças a que vocês chamam involutivas, diabólicas, separadas, reptilianas, e eu passo os qualificativos e os adjetivos que vocês empregam para nomear essas forças, fazem parte, também, da criação de Deus.
Mesmo, amigo leitor, se elas o saibam ainda menos do que você, elas foram ainda mais longe do que você nos caminhos da divisão, nos caminhos da separação e nos caminhos da negação do Divino.

Entretanto, toda consciência, mesmo a mais sombria, possui, em si, essa semente de Luz.
Mas pertence ao seu caminho, à sua consciência não julgar, mas, fazer as boas escolhas quanto ao que você desejará seguir, tanto como entidade como ensinamento.

Você está pronto para retornar à Fonte ou você ainda está no caminho de divisão?
Você ainda está no caminho de experiências, de separatividade?

Sua liberdade, caro amigo, é total.
Cabe a você decidir, total e livremente se, a partir de hoje, você aceita fazer o retorno, tal o Filho pródigo, para a Fonte ou se você ainda tem necessidade de certo número de ciclos de separatividade, de distanciamento em relação à sua Fonte, porque você tem sede de experiências, porque você tem sede de divisão, porque você tem sede de experimentações em planos cada vez mais densos.

Em momento algum a Fonte o julgará.
Em momento algum nós o julgaremos.
Em momento algum os planos espirituais portarão sombra às escolhas que você deverá fazer em toda consciência: escolher o controle individual para chegar ao funcionamento coletivo ou, então, escolher o controle e meter-se cada vez mais no distanciamento e na separatividade, a fim de experimentar ainda mais o afastamento da Fonte.
A liberdade é total.
Sua liberdade de consciência deve fazer-se em função de afinidades vibratórias que você escolheu em função do que você decidirá livremente.

É extremamente importante, nos momentos que vêm para nosso Sistema Solar, de estar na escuta, estar atento e estar consciente às marcas de sincronia, às marcas de hipersincronia, ou mesmo às marcas de Fluidez da Unidade que se manifestarão em sua vida, em suas escolhas.
Nisso, o Pai/Mãe deixa-o totalmente livre para escolher, sem qualquer julgamento, sem qualquer possibilidade de interferir com sua liberdade total de escolher um ou o outro campo porque, em definitivo, você compreendeu, amigo leitor, a finalidade é, era e continuará, sempre, a mesma.
Não pode haver outra finalidade que não o retorno à Fonte, porque vocês são filhos da Fonte, nós somos filhos da Fonte e, mesmo as forças a que vocês chamam involutivas fazem parte da Fonte.

Isso pode ser difícil de admitir, de compreender, de assimilar, de aceitar, mas, entretanto, isso é verdade, mesmo se seu plano de realidade não possa apreender, de momento, porque vocês estão numa escala de tempo que não lhes permite ter uma visão ampliada do que é a verdade e do que é a realidade da verdade.
Há, em vocês, filtros que, como nós o dissemos, foram postos há 50.000 anos, de maneira a permitir-lhes experimentar cada vez mais o distanciamento, a separatividade, o afastamento ou mesmo o abandono da Fonte.

Mas já há mais de 2.000 anos, o movimento de reversão tornou-se possível, voltando a tornar-se, você mesmo, um Mestre, voltando a tornar-se, você mesmo, um Cristo, voltando a tornar-se, você mesmo, a Fonte.
Para além de todas as limitações que foram colocadas desde 50.000 anos, a que vocês chamam«carma», «ação/reação», é-lhes, hoje, em toda lucidez, possível cortar e aceitar entrar, total e livremente, no que nós chamamos e vocês chamam conosco: a ação de graça;

É-lhes pedido, hoje, por um ato de consciência, por um contrato firme, decidir não mais estar sob a influência da lei de ação/reação, não mais estar sob a influência de leis passadas, mas entrar, diretamente, em seu futuro, que é pura Luz.
E, para isso, é necessário que sua consciência, sua alma aceite, totalmente, livremente, a ação de graça, a fim de caminhar para o perdão, para a ausência de julgamento, para a integração da Fonte, para a revelação da Fonte que vocês são.

Ninguém outro que não você mesmo pode fazer a escolha.
Ninguém outro que não você mesmo julgará sua conduta.
Ninguém outro que não você mesmo será obrigado a seguir um caminho que não quiser seguir.

Aí está, caros amigos leitores, o grande desafio que, hoje, apresenta-se a vocês, para os sete anos que vêm de seu tempo terrestre.

Quanto a nós, desde extremamente longo tempo, como nós o dizíamos no preâmbulo, nós superamos essa fase evolutiva por uma escolha livre e consciente que fizemos há mais de 300.000 anos.
Nós aceitamos estar no serviço da Fonte e, para isso, privarmo-nos de manifestações na terceira dimensão na qual vocês vivem.

O paradoxo é o seguinte: é que nós estamos, em nosso nível de evolução, no que vocês chamariam, totalmente integrados na quinta dimensão, mas, estando muito próximos do elemento água, que nós mantivemos um corpo de terceira dimensão, que, entretanto, não tem medida comum com o seu, devido à sua estrutura celular, biológica, psicológica, espiritual, devido à sua arquitetura visível e invisível, tanto nos planos densos como nos planos sutis.

Nós podemos, efetivamente, ser assimilados a corpos físicos de carne, vocês diriam, ao mesmo tempo sendo profundamente avançados, profundamente mais distantes, mais adiante no caminho de retorno para a Fonte.
É nisso que, hoje, vocês devem ver-nos como seus servidores, porque o maior serve o menor, e isso é uma lei inefável para aqueles que se engajam no caminho de retorno para a Unidade da Fonte.

Assim, amigos leitores, cabe-lhes, totalmente (a título individual, mas, também, nós o esperamos, a título coletivo, nos anos que vêm, devido à sua reconexão a essa Fonte comum, devido a essa reunificação de seus seres individuais na coletividade humana, em sua humanidade em evolução), constituir esse famoso corpo coletivo que alguns de vocês chamaram, nesses últimos tempos: a Embarcação de Luz, a Merkabah ou, ainda, o fenômeno de ascensão.

Fenômeno de ascensão individual, mas que apenas pode ser realizada pela reunião de Unidades individuais numa coletividade de função, numa coletividade de reunião de ascensões.

Aí está, caros amigos leitores, a escolha diante da qual vocês serão, progressivamente e à medida do tempo que vai passar, obrigados a compreender, obrigados a assimilar em sua confiança e em sua consciência e em sua alma.

Ser-lhes-á revelado, em vocês mesmos, o que vocês são, realmente, e não o que vocês creem que fossem desde 50.000 anos.

As forças ditas involutivas jogaram esse jogo de arrastá-los para mais materialidade, para mais fossilização, para mais estrutura e estruturação.
Mas, hoje, isso terminou, se tal é seu desejo, se tal é seu anseio, se tal é seu contrato de alma e se tais as informações e as transformações que nós lhes transmitimos são capazes de despertá-los e de elevá-los acima de sua condição, nós diríamos, de «sub-homens».

É-lhes pedido para tornarem-se totalmente humanos, uma humanidade em evolução, tornarem-se seres livres, mestres e responsáveis, e totalmente lúcidos das escolhas que farão.

Aí está, caros amigos leitores, o que nosso coletivo da junta governativa tinha a dizer-lhes.
E vamos, agora, deixar a palavra àquele que está instalado no meio de nossa geodésica estrutura de Conselho e que vai, agora, exprimir-se, a fim de introduzir, mais precisamente, a trama, o caminho energético, o caminho espiritual autêntico que vamos propor-lhes através do conteúdo desse livro, do conteúdo do que vocês têm sob os olhos, do que será um dos maiores catalisadores que vocês tiveram, a integrar, de maneira a permitir-lhes reencontrar a totalidade do que vocês são, ou seja, uma Fonte, ou seja, um Amor, no sentido mais autêntico e mais nobre.

Assim, a Junta governativa vai deixar a palavra a Ramatan.

Assim, caro amigo leitor, a Junta Governativa dirigiu-se não a você mesmo, mas à toda a humanidade.
Mas eu gostaria de entrar, agora, diretamente, como Governador, em seu ser, a fim de fazê-lo viver a realidade do que você é.

Antes mesmo de entrar na essência e no conteúdo da estrutura do que você lerá, nos capítulos que virão em seguida, eu gostaria que você aceitasse, como algo de possível, como algo de eventualmente verdadeiro (não como uma verdade estabelecida, mas como algo que vai, pouco a pouco, infundir-se e irradiar-se em você) é admitir a possibilidade que você seja, totalmente, inteiramente, uma consciência cuja realidade final (mas a realidade, também, manifestada mesmo nesta dimensão na qual você evolui) é Amor.
Você foi criado pelo amor;
Você foi criado para o Amor.
Toda consciência foi criada nesse único objetivo de ser o que ela é.
E o que você é, amigo leitor, você deve aceitá-lo como uma potencialidade (ou uma hipótese de trabalho, diríamos), que é dizer e afirmar que você é Amor.

Poder-se-ia mesmo dizer que, quaisquer que sejam as limitações que a sociedade impôs, que sua educação impôs, que seu «carma» (entre aspas) impôs, devem ser, hoje, deixados de lado, a fim de que você aceite a eventualidade do que você é, ou seja: Amor.
E esse Amor é autenticamente puro, autêntica e totalmente o que você é.

Não há, nessa hipótese de trabalho e na afirmação do que você é, qualquer vestígio ou possibilidade de zonas ligadas ao seu passado, ligadas aos elementos que nós acabamos de dar, a possibilidade de interferir com o que você é.
É tempo, hoje (devido a um fenômeno de inversão que nós estudaremos um pouco mais longe) que você aceite que tudo o que o condicionou, desde seu nascimento nessa vida (mas, também, em todos os nascimentos passados, se você crê nisso) está, hoje, em vias de ser dissolvido, não por qualquer milagre, não por qualquer fenômeno exterior, mas, realmente, por uma decisão consciente do que você é.

E é-lhe pedido, hoje, para aceitar, totalmente, o que você é, ou seja, um filho da Unidade, um filho da Lei de Um, uma Fonte que é a mesma que a Fonte original, uma Fonte Pai/Mãe, uma Fonte irradiante que é Amor, porque o Amor é uma fonte, porque a Fonte da vida é Amor, porque a Fonte da consciência é Amor, porque sua consciência e sua alma são Amor.

O que você poderia interpretar como erros, o que você poderia interpretar como algo que não foi conforme em sua vida, não tem, hoje, absolutamente, mais lugar de ser.
Porque, hoje, você está, realmente, diante da possibilidade de ver-se tal como você é, na condição de aceitar esse fato essencial e primordial: é que não há qualquer limitação, qualquer possibilidade de confinamento em relação ao que você é.
E que é, efetivamente, necessário convir (mesmo se, de momento, você não possa aceitá-lo, você é obrigado a postular, a aceitar como hipótese, de trabalho, diríamos) que tudo o que você manifestou até o presente de limitado, de limitações, de impedimentos, de doenças, de mal-estares, de falta de alegria é, unicamente, ligado ao não reconhecimento de que você está, totalmente, em você, e do que você é.

A partir do momento, caro amigo leitor, em que você puser o postulado fundamental de que você é Amor, de que você é Fonte e de que você aceita isso o tempo de ler esse livro, naquele momento, você se tornará, realmente, o que você é, de toda a eternidade.
Naquele momento, todos os véus que você mesmo colocou, progressivamente e à medida de sua descida nesses planos densos, poderão ser queimados, tal uma transfiguração, tal uma iluminação.
Você se tornará, realmente, o que você é e não o que você crê ser ou o que os outros creem e querem que você seja.

É importante que você conceba, em você (a partir de hoje, a partir dessas linhas que você está lendo), que você é único.
E, sendo único, você faz parte do Um e você é o Um.
E você é o Amor.
E você é a Consciência.
E você é a manifestação perfeita do Amor e a manifestação perfeita da Harmonia.
São apenas processos que foram necessários para voltar, para voltar a tornar-se essa Fonte, para voltar a essa Fonte, que você jamais cessou de ser de toda a eternidade.

Aí está, amigo leitor, o que eu lhe peço, antes de entrar, precisamente, na leitura, na transformação em sete etapas, como você o compreendeu, através dos sete capítulos.
Através da revelação das sete etapas do coração, através de uma subida ascensional, através das sete etapas correspondentes aos seus sete centros de consciência, através dos sete dias da semana.
Esse trabalho vai emergir de suas profundezas, do que você é, vai preencher, progressivamente, cada uma das parcelas de seu ser, cada uma das células que o anima, que anima esse corpo, mas, também, cada uma das parcelas de sua vida, cada uma das parcelas, dos compartimentos que você compartimentou.

A família, o trabalho, os filhos, o passado... que foram confinados e que vão, progressivamente e à medida da expansão de consciência, ligada à leitura desta obra, torná-lo real e verdadeiramente real em tudo o que você é, em toda sua magnificência, ou seja, uma parcela e uma totalidade da Unidade da Luz.

Aí está, amigo leitor, o que nós vamos engajar, juntos, através dessas sete etapas.
Vamos despertar as sete etapas do coração, a fim de conduzi-lo ao seu próprio santuário, a fim de conduzi-lo ao que você é, a fim de que você possa, você mesmo, despertar o que você é.
E não através do que nós lhe diremos, e não através de um ensinamento novo, não através da aplicação de preceitos vindos de modos de funcionamento ultrapassados de sua humanidade, mas através de seu presente.
Através de sua realidade presente você descobrirá, nós o esperamos, eu e meus irmãos humanoides, delfinoides, meus irmãos em Cristo, meus irmãos no Pai e na Mãe, porque, quaisquer que sejam as distâncias e as distorções que possam existir entre nossas formas físicas, nós participamos, creia-me, da mesma fonte e da mesma origem.

Apenas o desenvolvimento incessante da vida e dessas dobras incessantes que permite uma miríade de manifestações de consciências, em função de miríades de desenvolvimentos de planetas ao nível de sua consciência.
De acordo com tal ou tal elemento que é privilegiado no desenvolvimento, vão manifestar-se formas de vida que podem parecer, aparentemente, diferentes, mas que, creia-me, amigo leitor, têm, todos, a mesma Fonte.

Nosso maior desejo, de nós todos no Intraterra, é que, hoje, você realize, enfim, o sonho do por que você mesmo criou-se, ou seja, afastar-se, o mais possível, do que você é para voltar a tornar-se, realmente, o mais próximo do que você é e ser, enfim, totalmente, você mesmo, o que você é.

Aí está o caminho que vamos percorrer, juntos, durante essas sete etapas, durante essas páginas que você vai virar, nas quais você vai impregnar sua substância, impregnar sua alma, a fim de tornar-se, realmente, essa Fonte.

Aí está, amigo leitor, para o que nós nos dirigimos.
Obviamente, em cada um dos capítulos, seremos obrigados a recorrer a modos de funcionamento que nós utilizamos no Intraterra desde tanto tempo, mas que nos permitiram ser os guardiões fiéis e as garantias da Unidade da Fonte Mãe na qual nós estamos e sobre a qual vocês vivem, mas, também, as garantias de nosso Sol.

Eu os lembro que seu Sol, aquele que vocês veem todos as manhãs ao levantar-se, é apenas o pálido reflexo do verdadeiro Sol, que está no Interior e que nos rega, a nós, no Intraterra, permanentemente de sua luz, que nos permite não sermos confrontados às alternâncias dia/noite que vocês conhecem e que foram tão indispensáveis ao seu afastamento de sua Fonte, para permitir-lhes retornar à sua Fonte, que é a nossa.

Aí está, caros irmãos (leitores, sou tentado a dizer, através dessa linguagem que emprego, através de meu walk-in) saibam que essa foi, para nós, uma longa preparação porque, para nós, a linguagem não é verbal.
Nós conhecemos apenas o pensamento.
Nós conhecemos apenas o pensamento direto.
Nós conhecemos apenas um modo de comunhão, que é o pensamento e o coração.
A linguagem foi uma criação colocada em seu caminho para permitir-lhe exteriorizar-se e afastar-se de sua Fonte, mas é através dessa linguagem que, hoje, você poderá, enfim, retornar à sua Fonte.

A experiência da humanidade terrestre foi única nesse sentido, porque ela privilegiou o aparecimento da linguagem como ferramenta vibratória Divina exteriorizada, enquanto a comunicação a mais fácil com a Fonte e entre consciências não é uma comunicação de linguagem, mas uma comunicação vibratória direta, de alma a alma, sem passar pelo formalismo das palavras, sem passar pelo formalismo de conceitos, mas diretamente, por uma impregnação e uma impressão de consciência a consciência, de cérebro a cérebro.

Esse modo linguagem verbal, escrito, que me permite exprimir meu walk-in consciente deve desembocar, para você, amigo leitor, na superação disso, porque além da linguagem, além das palavras formadas nessas páginas, há, efetivamente, um modo de funcionamento que corresponde, realmente, ao que acontece ao nível da Fonte, ou seja, uma irradiação, uma ressonância total de Fonte a Fonte, de Sol a Sol, de célula a célula e, sobretudo, de consciência a consciência.

Nisso, amigo leitor, eu lhe peço para postular, pela última vez, aceitar o tempo da leitura, o tempo da transformação, que você é Amor, que você é perfeito e que você é inteiro, desde a criação e seu afastamento da Fonte.

Eu sou Ramatan e, amigo leitor, eu lhe desejo uma entrada total nesse postulado e nessas sete etapas.
Eu lhe desejo abrir as sete portas.
Eu lhe desejo reencontrar, totalmente, o que você é, assim como nosso Pai e nossa Mãe têm apenas um desejo, que é o que você volte a tornar-se o que você é.

Meu desejo, como delfinoide, como Governador de regiões do Intraterra, é que você reencontre, também, o que você é.

Eu terminarei dizendo que toda consciência que se manifestaria a você e que quisesse arrastá-lo ao caminho dela, ao ensinamento dela, ou que lhe permitiria coisas que não estão em relação com a Fonte, que o afastaria da Fonte e que o afastaria de sua Fonte e que lhe retiraria, portanto, seu controle para substituir-se a você em suas decisões, são caminhos de amor, mas, também e sobretudo, caminhos que ainda não acabaram de estirar-se, de afastar-se da Fonte.
Enquanto você, humano, você, amigo leitor, hoje, devido ao seu caminho e à sua história, você tem a liberdade total de voltar a ser o que você é, ao Amor, à liberdade e à consciência total.

Aí está, amigo leitor, eu lhe desejo bom caminho e digo-lhe, obviamente, «até breve» para interagir, para ressoar, para vibrar, talvez, não da maneira pela qual faço através desse canal, mas, entretanto, por vias múltiplas de ressonância de consciência, de contato de alma a alma, na falta, de momento, de contato corpo a corpo.
Mas não há qualquer obstáculo que não seja varrido pela potência do Amor que você é.
Só seu mental gostaria de fazê-lo crer o inverso, para preservar a separatividade, para preservar o distanciamento e a separação do que você é.
Tal foi o papel do mental desde 50.000 anos.
É-lhe, hoje, pedido para passar ao que alguns chamaram, há 40 ou 50 anos, o supramental, passar à dimensão do coração, da empatia, da compreensão direta, sem passar pela análise mental, sem passar pelos conceitos mentais e, sobretudo, sem passar pelo julgamento.
Enquanto há julgamento há distância, porque o julgamento necessita que vocês se coloquem no exterior do que julgam.

Ora, hoje, é-lhes pedido para colocar-se no interior de tudo o que vocês veem, ouvem, vivem, sentem.
Fazendo parte de tudo isso, vocês não podem estar na distância nem no julgamento.
E, obviamente, o que conduz à ausência de julgamento é uma palavra bem mal compreendida, hoje, e que foi utilizada por seu maior Mestre, que é o «perdão».
Mas, antes de querer perdoar, é necessário, efetivamente, quando você perdoa a si mesmo, você perdoa ao universo inteiro.
Você perdoa o que não há necessidade de perdoar, uma vez que você já está perdoado.

Basta afirmar o perdão.
Basta, simplesmente, não julgar, estar na ausência de julgamento total, a fim de abordar as sete etapas, os sete pilares que nós vamos abordar, agora, na abertura total.


************



PRIMEIRO CAPÍTULO -

*A Humanidade que começa* - RAMATAN - AutresDimensions



Juntos, unidos e Divinos


Caro amigo leitor, vamos, agora, tentar fazê-lo entrar na única verdade, a mais profunda de tudo o que constitui os fenômenos correspondentes ao vivente.
A vida é Um, não uma, mas Um, porque tudo procede da Unidade.
Tudo volta à Unidade.
E tudo é manifestação da Unidade.

Apenas o olhar da consciência é que se desloca e que pode, em alguns períodos de sua própria manifestação, vislumbrar a noção de algo de diversificado e de dividido que possa apagar, por um momento e por um tempo unicamente, a noção de Um.

É necessário, efetivamente, compreender que o universo e os universos, em todas as suas manifestações e em todas as suas dimensões, corresponderiam, em sua linguagem, a um ponto.
E esse ponto, traçado sobre o papel, seria um ponto de onde tudo provém e para onde tudo volta.
E que os pontos criados a partir desse ponto são apenas a multiplicação do primeiro ponto inicial.
Nesse sentido, vocês são Um.
Nós somos Um com vocês.
E vocês são Um com o grande Um.
E vocês são Um com a Unidade.
E vocês são Um com o Divino.

Vocês fazem parte da Unidade.
Vocês fazem parte do Um.
Vocês são os filhos da Lei de Um, assim como nós somos Um em Cristo.

De fato, o maior neófito que levou seu planeta a dizer, um dia: «O que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês o fazem».
O que vocês fazem à menor manifestação da vida corresponde ao que vocês fazem a mim e, portanto, a vocês mesmos.

De fato, só a consciência, hoje, através de esquemas que vocês construíram desde mais de 50.000 anos os faz vislumbrar a diversidade e a multiplicidade da vida como algo de exterior a vocês.

Ora, tudo o que vocês podem observar, o que eu lhes peço para aceitar, tudo o que vocês podem observar no exterior de vocês é apenas o reflexo do que está em seu interior.
De fato, aqui se situa o milagre do Um, da Unidade e o milagre da Divindade.
Tudo o que é um processo exteriorizado, tanto da compreensão mental como ao nível da observação visual, sonora, auditiva, conforme seus cinco sentidos e conforme outros sentidos que existem em outras dimensões, tudo o que é captado pelo fenômeno da consciência é apenas uma exteriorização do que está no interior de vocês, do que vocês são e do que vocês são em relação ao Um.

Você é um filho do Um e, como filho do Um, você têm, em si, tanto o Um como todas as outras formas de vida, manifestadas ou não manifestadas, sensíveis ou suprassensíveis.

Convém impregnar-se dessa verdade final porque, em definitivo, quando seu grande neófito dizia: «Eu sou o alfa e o ômega», Ele participava da mesma iniciativa de criação.
Ele era, ao mesmo tempo, a Fonte de partida e a Fonte de chegada.
Ele estava presente, por Sua essência, em todas as outras essências.
Ele estava presente, por sua consciência, em todas as consciências manifestadas e não manifestadas.
Convém aceitar isso como um postulado de partida.

A vida é Um.
As manifestações da vida, tanto o desenvolvimento da multiplicidade, o desenvolvimento da aparente divisão, fizeram apenas enriquecer a experiência do Um, de maneira a multiplicar ao indefinido a imagem do Um.
Assim, você deve conceber, você mesmo, como uma Unidade, como um filho da Lei de Um.

Cada uma de suas células está religada às outras células de seu corpo.
Cada molécula está religada às outras moléculas de seu corpo.
Cada hormônio presente num lugar de seu corpo não pode ser dissociado de sua Unidade.
Do mesmo modo, os corpos constituintes dos universos, dos sóis, dos planetas, das supernovas, dos buracos negros, e assim por diante, não podem ser dissociados do ponto único que se chama Fonte.

Como Fonte e filho da Fonte, você participa da multiplicidade da Unidade, da manifestação da multiplicidade da Unidade.
Como tal, você é, realmente, Um, e você é, realmente, Divino.
Mesmo a Lei de Amor, a Lei de simpatia, mesmo o mínimo evento que sobrevenha ao mundo sensível ou suprassensível pode apenas revelar, ao final, o que é essa Lei de Um.
A Lei de Um exprime isso.

Como ela havia sido compreendida nos tempos extremamente antigos, por nosso povo, que aceitou, contrariamente a você, em tempos extremamente antigos, de nos juntarmos à Unidade da Unidade, a fim de tornar-nos Um, a título coletivo, a fim de entrar na sacralidade do planeta, ou seja, em seu interior.
Vocês que estão aqui, sobre esta Terra, aceitaram o jogo do afastamento da Fonte, a fim de viver a experiência da multiplicação da Unidade, da multiplicação de vidas e da multiplicação de consciências.
Assim foi seu livre arbítrio, sua liberdade fundamental atribuída pela Unidade.
Vocês trabalharam, vocês se afastaram da Fonte, ao mesmo tempo desenvolvendo conceitos, ideias, mundos, civilizações, filhos, uniões, relações, emoções.
Tudo o que pode estar em relação com o afastamento da Fonte.

Mas, fundamentalmente, vocês perderam de vista, perderam da consciência, que vocês faziam Um com a Fonte.
Hoje, nessa grande reversão que se anuncia para os próximos anos, é-lhes pedido retomar contato com a Fonte que vocês são, retomar contato com a realidade que vocês são.
Essa realidade é, obviamente, Amor.
Mas, antes de compreender o jogo do Amor e o jogo da atração e da compreensão e da expansão, convém admitir, fundamentalmente, que vocês são Um com o conjunto da manifestação da vida, tanto nesse mundo como em outros mundos, que tudo procede e que tudo volta à Unidade que vocês são, fundamentalmente.

Assim, essa perspectiva de ponto único obriga-os a conceber que o que é exterior é interior a vocês e que o que vocês fazem à mínima parcela de vida, vocês o fazem a vocês mesmos, realmente, totalmente e em toda Unidade.
Isso se deformou, progressivamente e à medida das civilizações que recobriram e povoaram a superfície desta Terra, através de modelos religiosos, através de modelos filosóficos.
Vocês vieram estabelecer uma Lei de ação/reação, de maneira a construir sistemas cada vez mais complexos, sistemas cada vez mais elaborados de vidas e de manifestações que, pouco a pouco, progressivamente e à medida das dezenas de milhares de anos que escoaram, fizeram de modo a que sua alma fosse recoberta de certo número de experiências exteriores a vocês mesmos.
Experiências interiores e exteriores que conduziram a fazer o que vocês são hoje.

Entretanto, como a cada 52.000 anos, chegou o tempo de fazer o retorno à Fonte, de fazer o retorno à Unidade.
Primeiramente, na compreensão do que vocês são, na compreensão de sua ligação, de sua Unidade com o Um.
Cada ser que vive sobre este planeta, amigo leitor, é Um, como você.
Você tem em face de si, além das imagens e das aparências construídas pelos milênios passados na superfície deste planeta, apenas uma manifestação da Unidade perdida.

Ora, chega um momento em que, à força de multiplicar a experiência ao infinito, ou mesmo ao indefinido, chega um momento em que algumas Unidades de vida perdem consciência, totalmente, de sua ligação à Fonte e chegam a conceber a ilusão da vida como a realidade final.
Ora, a realidade não pode fazer parte da ilusão.
Sua vida é ilusão, mesmo que seja única, porque uma é importante aos olhos da Fonte, porque cada Fonte, aos olhos da Fonte, é importante.
Cada unidade indivisível faz parte da Unidade, em sua divisão.

Vocês devem compreender e aceitar isso como um postulado essencial e fundamental.
Da mesma célula original nasceu o conjunto da humanidade.
Do DNA comum da raça humana procede um único DNA, que é aquele que, um dia, decidiu experimentar a dualidade.

Certo número de fatores involutivos – mas que faziam parte da experiência da vida – foi posto em seu caminho, para permitir-lhes ir ao mais profundo de uma divisão que vocês haviam vislumbrado no momento da aceitação total de seu sacrifício.

Hoje, o sacrifício da encarnação toma fim e deve permitir-lhes reencontrar, antes de tudo, sua Unidade com o Único.
Nisso, vocês devem aceitar que tudo o que vocês veem no exterior não pode ser dicotomizado numa noção de bem ou de mal, de bom ou de mau, mas como o reflexo da Unidade.

Tão penoso que isso possa ser, através de seus sofrimentos passados, através de suas experiências, por vezes, dolorosas, cabe-lhes compreender que tudo o que vocês veem no exterior é apenas a manifestação de seu interior.

O que acontece em tal ponto do globo corresponde à tempestade que está em vocês.
O evento feliz do nascimento de uma criança no outro extremo do planeta corresponde ao nascimento de sua célula num lugar preciso de seu corpo.
Tudo o que é exterior deve reverter-se ao interior.
Tudo o que se expandiu a um dado momento, devido ao seu sacrifício, a um ponto que poderia ser extremamente afastado – seja no tempo ou no espaço – deve, o mais breve possível, agora, nesse espaço-tempo no qual vocês vivem desde tanto tempo, reverter-se à Unidade.

Ora, hoje, o meio único e essencial que lhes é dado de retornar à Unidade é, já, retornar à sua própria Unidade, ou seja, ao seu próprio centro, fazer seu tudo o que lhes parece exterior, superar, transcender tudo o que lhes parece exterior a vocês, não dar corpo ao que lhes pareceria oposto à Luz, mas compreender, mais cedo ou mais tarde, que o que vocês veem como elemento negativo representa a exteriorização do que havia em vocês.

Vai tornar-se necessário para vocês, hoje, recentrar-se, a fim de recarregar as baterias, de voltar ao seu centro Fonte.
Ora, esse centro Fonte não se situa num hipotético outro lugar.
Ele não se situa nos nossos espaços do Intraterra.
Ele não se situa num qualquer pós-vida, porque não há vida e pós-vida ou pré-vida.
Há apenas uma vida, uma e única que se desloca de acordo com vocês, de modo descontínuo, obviamente, devido à alternância de vida e de morte que vocês criaram nessa terceira dimensão de ação/reação.
Mas a vida escoa-se de modo absolutamente uno, extensivo, compressivo, ao mesmo tempo.

Tudo o que se afasta de vocês volta para vocês.
Tudo o que é vocês torna-se vocês.
Vocês são, vocês mesmos, Único.
Vocês são, vocês mesmos, filhos do Único.
Como Filhos do Único, cabe-lhes reconectar-se, a título individual, a vocês mesmos, não a vocês mesmos nesse aspecto dividido e separado de observador, que observa essa natureza, que observa os eventos como algo que não lhe concerne ou que não participa de sua própria evolução de vida, mas, independentemente de todos esses eventos, recentrarem-se em sem próprio centro Fonte.

Ora, esse centro Fonte, como eu lhes dizia, não está em outro lugar que não ao centro de vocês.
O centro de vocês é esse ponto único, esse ponto fundamental, esse ponto de reunião, de realinhamento com o Um.

Vocês são Um.
Basta-lhes aceitá-lo, postulá-lo, mesmo se o mental, mesmo se as emoções que vocês têm vivido de vida em vida tendam a dizer-lhes e a imprimir-lhes essa noção de divisão, de separação, de ruptura.

Hoje, devido aos processos energéticos, devido ao reajustamento das redes magnéticas terrestres e das redes magnéticas, simplesmente, de seu Sistema Solar, de nosso Sistema Solar, esse reajustamento de ressonância com o Sol Central da galáxia permite-lhes cruzar uma oitava, um ajustamento com sua Unidade final.
Essa Unidade final jamais os deixou, ao longo de suas peregrinações sobre esse mundo de superfície e nesta dimensão.

O que alguns de vocês, seres humanos, viveram, quando de experiências de dissociação de seu corpo físico, de acesso a essa Luz, a essa Fonte benéfica, é possível, também, em seu corpo, devido a esse reajustamento das redes magnéticas, dessa ressonância com o Sol Central.
Vocês são capazes, já desde numerosos anos – que nada são, certamente, em relação à escala de 50.000 anos – de permitirem-se ressoar com a Unidade que vocês são.
Ora, nessa noção de concordância com a Unidade não pode haver julgamentos, não pode haver dissociações, não pode haver olhares exteriorizados.
Ele se torna um olhar interior.

Convém, para isso, fazer-se amor a si mesmo, amar-se como Unidade, para reencontrar a Unidade que vocês são.

Eu não lhe pedi, caro leitor, para amar-se através de defeitos ou qualidades, através de realizações, através do que você construiu ou o que foi superado em você, mas através, realmente, da Unidade que você é, ou seja, apreciar a essência do que você é.

A essência de que você é Um, assim como você é Amor e Unidade.

A partir do momento em que você aceitar – e o mental pode, perfeitamente, soltar em relação a isso, porque o supera, de longe – não pode ser posta, em relação a essa afirmação, noção de julgamento ou de dualidade, a partir do momento em que vocês afirmam sua Unidade.
A partir do momento em que vocês afirmam sua Divindade, o mental não pode vislumbrar ser múltiplo porque, naquele momento, ele estaria no erro, e ele sabe disso.

E a condição essencial para compreender que a vida é Um e que vocês são Um é aceitar esse postulado (que seu mental, que seu estado emocional e que sua estrutura inteira aceitará): é de considerar-se como Um.
Sendo Um, não há lugar para dois.
Enquanto quando vocês decidem que são Amor, antes de passar pela Unidade, bem, seu mental vai apropriar-se dessa noção de Amor.
Ele vai transformá-la na utilização afetiva, na utilização sentimental ou mesmo de atração física, para permitir-lhes, sem parar, distanciar-se de vocês, separar e colocar-lhes atos de um julgamento dual sem fim entre o que é bem e o que é mal.
Mas, a partir do momento em que vocês afirmam, amigo leitor, sua Unidade essencial, sua Unidade indivisível da alma que vocês são, do Espírito que vocês são, da Luz que vocês são, naquele momento, ele não pode fazê-los sair dessa Unidade.
O mental é, então, obrigado a soltar, porque ele não pode mais experimentar a exteriorização da Unidade.

Convém, hoje, caro amigo leitor, que você tome consciência, que você afirme que é Um, filho de Um e filho da Unidade, que você é Um, porque você é Unidade.

A partir daquele momento, toda capacidade, toda vontade de julgamento, toda vontade de experimentação supérflua desaparecerá de você.
E, desse sentimento de Unidade, não pode nascer a divisão.
Desse sentimento de Unidade e dessa compreensão intelectual da Unidade que você é, em momento algum você poderá estar no julgamento, porque o que afasta o homem da Unidade é o julgamento, é a exteriorização, é a observação do que acontece no exterior.
Para isso, não é questão de se trancar em seu interior, de isolar-se de sua família, de isolar-se de seu trabalho, de fazer como os primeiros ascetas e ir viver nas cavernas, mas, efetivamente, por o ato fundador da nova consciência, da emergência da nova dimensão.
E o ato fundador é afirmar, totalmente, a Unidade que você É.

Eu Sou Um é, simplesmente, Eu Sou, I am, Ehieh, em hebraico, porque o Eu Sou coloca as fundações da Unidade reencontrada.
E é isso que lhe é pedido hoje, caro amigo leitor: reencontrar sua Unidade, não através de uma busca, não através de uma técnica, não através de uma compreensão, mas, unicamente, através da afirmação consciente do Eu Sou.

Estando no Eu Sou, você sai da divisão.
Você sai da experimentação da divisão e entra, enfim, na Unidade.
Você se realinha com a Fonte, com sua alma e com seu Espírito, a fim de ser, você mesmo, Único.

Nisso, a experiência que lhes é proposta para os anos que vêm, caros amigos leitores, é essencial.

Eu me dirijo do Um ao múltiplo.
Eu me dirijo ao um de vocês como à totalidade de vocês que lerão este livro.
Vocês são Um, Você é Um.
Eu Sou.

Aceitem isso.
Seu mental não pode fazer oposição a essa afirmação e ele não pode fazer construir dualidade através dessa afirmação.
O ensinamento essencial da Unidade é esse.

Progressivamente e à medida que vocês construírem, na certeza, na base de sua Unidade, a afirmação do Eu Sou Um, Eu Sou, Eu Um, progressivamente, vocês impregnarão suas estruturas celulares, genéticas, energéticas, psicológicas e espirituais dessa verdade essencial e final, que lhes permitirá elaborar as estruturas e os fundamentos da Unidade.

Permitam-me, agora, caros amigos leitores, dar-lhes um resumo, certamente histórico, mas, entretanto, útil para incitá-los a declarar essa Unidade fundamental e essencial.

Para isso, vou narrar-lhes, vou contar-lhes a história de nossa civilização, não desde sua origem (o que seria extremamente complexo, extremamente longo), mas, simplesmente, através de decisões e de modos de funcionamento que decidimos, um dia, passando sob a superfície do globo, levar a efeito, a fim de reencontrar nossa Unidade.

Isso aconteceu há extremamente muito tempo: há 320.000 anos.
A primeira decisão foi como povo delfinóide.
Nós evoluíamos, à época, como vocês hoje: distanciados, separados, na observação dessa divisão ligada à multiplicação de suas Unidades.
E, a um dado momento, nós tentamos, para alguns indivíduos, simplesmente para alguns indivíduos (nós éramos muito poucos em relação à totalidade de nossa civilização), funcionar de maneira unitária.

Nós reunimos nossos campos energéticos, nós reunimos nossas consciências, nós reunimos nossa intenção de bem, num primeiro tempo, nossa intenção de Amor.
E, a um dado momento, nós sincronizamos e harmonizamos nossas consciências.
E, nesse momento – a marcar como um momento único em nossa história de civilização, mas que vai, em breve, chegar a vocês, humanos – nós compreendíamos, nesse momento de sintonização de nossas consciências, que podíamos fusionar nossa Unidade individual com uma Unidade maior.
E, no momento em que havíamos sincronizado, de maneira formal, a Unidade de nossas irradiações, nós fomos capazes de funcionar não mais em Unidades divididas e separadas, mas como uma super Unidade.
E nós nos apercebemos, nesse espaço de tempo mágico que vivemos há mais de 320.000 anos, que fomos capazes de recriar essa Unidade através de 24 pessoas, 24 entidades individuais, 24 delfinóides que, a um dado momento, reencontraram-se por fenômenos de sincronia, por fenômenos, certamente, desejados por outros planos.

A partir do momento em que aceitamos entregar nossa Unidade a uma Unidade superior – que nada mais era do que o conjunto de nossas manifestações potenciais individuais – nós compreendemos, naquele momento abençoado do universo, que podemos funcionar sem nada perder de nossa individualidade, mas funcionar em sincronia, em sintonia.
E, a partir daquele momento, não tivemos parada a convencer todo o nosso povo.
E isso se fez pelo que vocês chamariam, hoje, ressonâncias de campos, ressonâncias mórficas.

Nós fomos extremamente contagiosos, porque havíamos conseguido, a partir daquele momento, recriar uma Unidade de natureza superior, na qual a Unidade individual não era perdida, mas, bem ao contrário, enriquecida e multiplicada pela presença de 23 outras, porque não se trata de 24 de 24 à potência 23.
Portanto, nós fomos capazes, a cada vez, de recriar núcleos de estruturas geodésicas que constituem, hoje, a própria base de nossa civilização.
Nós criamos essa Supra-Unidade através da unificação de nossos mentais e não a unificação de nossos corpos.
Através da unificação de nossas consciências, a unificação de nossas almas para uma intenção comum de manifestar a Unidade num grau superior, manifestar a Unidade num grau de coerência, não de estruturas, mas de coerência de evolução, de coerência de retorno à Unidade.

Assim, nós compreendemos, naquele momento, que podíamos viver, na condição de manter essa intenção pura porque, a partir do momento em que havíamos estabelecido esses planos de comunicação de 24 delfinóides a reunirem-se numa supra-Unidade, nós fomos capazes de funcionar de maneira coletiva, em Unidade.

Não houve perda da individualidade, mas do individualismo.
Isso é, efetivamente, diferente, porque nós nos tornamos conscientes, em nossa célula geodésica de 24 almas, de 24 consciências de um campo unificado.
Esse campo unificado tomava consciência dos 23 outros participantes e de todas as relações que se estabeleciam de um ao outro.
Isso necessitou, num primeiro tempo, um período de aprendizado, um período de compreensão de funcionamento de leis energéticas de estruturas geodésicas.

Nós ali chegamos com extrema rapidez.
Naquele momento, tornou-se evidente que, tendo encontrado nosso interior, nós não podíamos permanecer no exterior da vida, ou seja, na superfície desse globo, mesmo se estivéssemos nos elementos água e ar.
Nós pudemos migrar, de maneira consciente e voluntária, para nosso interior, o que nos fez, naturalmente, passar peneiras de transição, para as portas do Intraterra.
Nós passamos à dimensão interior e sagrada de seu planeta.
E estamos ali há 320.000 anos.
Há 320.000 anos nós somos as garantias da evolução para a sacralidade do planeta.

Assim, revelamos, progressivamente e à medida dos ciclos evolutivos, a humanidade e, desde esse período de 320.000 anos, nós já vivemos seis deles.
Seis ciclos de mais de 50.000 anos, nos quais, a cada vez, nós asseguramos a transição, a transmigração e a transmutação de almas que estavam prontas para fazer o caminho de passagem de terceira para a quinta dimensão.

Nisso, nós somos seus guardiões.
Nós somos os guardiões da Terra e os guardiões da Unidade.
Nós funcionamos de maneira coletiva.
«Nós» funcionamos, mesmo se hoje eu me exprimo em meu nome, como indivíduo chamado Ramatan, mas, obviamente, o que eu digo, o que eu escrevo, hoje, é percebido de maneira consciente por 23 outras entidades que constituem minha estrutura geodésica.

Do mesmo modo, vocês compreenderão, progressivamente e á medida dos anos, caros leitores, que lhes cabe recriar essas estruturas de sintonia e de afinidade, não através de qualquer fusão de corpos – que é apenas acessória – mas através de uma Unidade de funcionamento, uma Unidade de consciência, uma Unidade de intenção que os aproximará uns dos outros e permitir-lhes-á reencontrar-se nessa Unidade fundamental de estrutura a 24.

Apenas a partir do momento em que vocês tiverem recriado essa estrutura autêntica de 24 lados, de 24 Unidades é que seu DNA poderá, enfim, transformar-se e aceder, totalmente, à sua dimensão espiritual que corresponde a seis desdobramentos sucessivos, de maneira a conduzir ao DNA que, na partida, continha doze fitas.

Vocês estão, hoje, na fase final da divisão, na qual o DNA não possui mais do que duas fitas.
E, depois, pode haver apenas porte ou nova reascensão para fenômenos de sínteses de DNA muito mais complexas.

Aí está, amigos leitores, o que lhes cabe, hoje, realizar.

Convém-lhes, primeiramente, afirmar essa Unidade.
Eu volto nisso porque o mental não poderá dividi-los em relação a essa afirmação, porque as emoções não poderão aparecer através dessa afirmação da Unidade.
E, progressivamente e à medida que vocês se estabelecerem nessa Unidade, tornar-se-á cada vez mais fácil reencontrar outras Unidades, por ressonância, por simpatia, por ressonância de campos mórficos, obviamente, como foi o caso para nós.
E, pouco a pouco, vocês construirão estruturas, estruturas de coerência de almas, estruturas de coerência de Espíritos que serão agrupados por 24;

Quando a primeira célula de 24 Unidades indivisíveis for realizada em seu planeta, em seu mundo de superfície, naquele momento, nós poderemos construir e aceder, cada vez mais rapidamente, a um fenômeno que inúmeros autores descreveram e que vocês chamaram «a ascensão».
A ascensão é apenas um fenômeno de elevação e de redução da gravidade que é sua desde tanto tempo.

Hoje, pelo movimento dos planetas e o reajustamento das redes magnéticas planetárias e solares, o ciclo de 52.000 anos toma fim.
E, como todo ciclo que toma fim, ele deve acompanhar-se de um movimento de reversão.

Sua reversão a você vai consistir – após ter aceito ser filho de Um e, portanto, ser essa Unidade Divina indivisível – em ser capaz, através da Unidade que você é, de conectar 23 outros seres e formar uma supra-Unidade.
Naquele momento, vocês acederão ao que se chama o Supramental.
Vocês acederão ao que se chama a telepatia.
Vocês acederão ao que se chama a ressonância de simpatia dos universos iluminados, que lhes permitirá regenerar sua própria luz e tornar-se, você mesmo, essa luz, na qual a compreensão de todas as outras leis fundamentais do universo aparecer-lhe-á como evidente porque, naquele momento, você não terá que fazer intervir seu mental, mas, simplesmente, ser essas leis do universo.

Mas a primeira etapa fundamental, antes de qualquer avanço possível, antes de qualquer trabalho possível, é compreender, aceitar, afirmar, impor essa Unidade.
Não se pode impor o Amor.
Não se pode impor suas visões.
Mas pode-se impor-se a si mesmo ser Unidade, afirmar a Unidade, porque, quando vocês estão nesse estado de alinhamento, vocês serão capazes de fazer ressoar o que se aproxima dessa frequência específica que é a frequência da Unidade.

Quando vocês estiverem em afinidade de ressonância com sua própria Unidade, vocês vão sintonizar aqueles que chegaram ao mesmo estado que vocês.
E, quando vocês recriarem, de maneira não voluntária, a primeira célula de 24 Unidades indivisíveis, vocês poderão – naquele momento, e unicamente naquele momento – começar a iluminar e a compreender as outras leis do universo que seguirão, caro amigo leitor, nos outros capítulos que vão chegar na sequência.

Certamente, como eu o dizia, não é questão de técnicas, de realinhamento, de recentramento para reencontrar a Unidade.
Convém ser o Eu Sou Um e, para isso, nada mais do que levá-lo à consciência.
O mental – lembrem-se de que ele foi o principal obstáculo, mas, também, ferramenta de evolução desde 50.000 anos – deve permitir-lhes, agora, superar, através dessa afirmação, os estados emocionais que construíram desde 50.000 anos.

Esse corpo emocional – que lhes permitiu, entretanto, descobrir a beleza exterior, mas, também, as ruínas exteriores – deve ser transcendido na afirmação do Eu Sou Um, do I am, do Ehieh.

Não há lugar para a emoção, porque essa afirmação estabelece-os no instante, na exatidão do instante e o instante os faz escapar da emoção, a emoção é apenas a projeção de uma lembrança do passado ou a antecipação da projeção no futuro de um medo inexistente, sem apoio.
A emoção tira-os do instante.

Ora, quando vocês afirmam o Eu Sou, vocês estão no instante, vocês estão na Unidade do instante e da Unidade do Instante.
Nesse momento, não pode haver nem intervenção do mental nem intervenção do emocional, nem julgamento nem distância, mas vocês passam, realmente, ao mundo da hiperssincronia e ao mundo que se chama da Fluidez da Unidade.

Na Fluidez da Unidade não há lugar para outra coisa que não a Unidade que vocês são.
Não há lugar, progressivamente e à medida do estabelecimento nesse estado, para as projeções ou os medos.
Não há lugar para as faltas.
Não há lugar para a cólera.
Não há lugar para o prazer.
Não há lugar para a tristeza.
Não há lugar para o medo.
Há lugar, apenas, para o que vocês são.
Nisso, eu os engajo a afirmar e a reafirmar, a cada sopro que os anima, sua Unidade.
Vocês são Filhos de Um, Filhos da Lei de Um.
E vocês são Um, porque a vida é Um.
Eu falei.


Exercício prático: Eu sou Um

Como estabelecer essa certeza e essa verdade que é: Eu Sou Um?

Bem, como eu dizia precedentemente, isso é, primeiro, uma afirmação consciente (em voz alta ou sem linguagem), mas é uma afirmação em sua consciência.

Assim, a partir de seu acordar, convém afirmar essa realidade, essa verdade final: Eu Sou Um.
E, à noite, no momento em que você vai dormir, convém repetir: Eu Sou Um.

Paralelamente a essa afirmação consciente, convém, também, para afirmar essa Unidade, religar-se à sua Fonte.
E, para isso, eu lhe proponho algo de extremamente simples, que você pode pensar, imaginar ou visualizar ou, simplesmente, conceitualizar.
Basta-lhe, para isso, afirmando essa frase (Eu Sou Um), imaginar, visualizar ou conceitualizar um cristal extremamente luminoso, um cristal de rocha que está situado a um metro acima da cabeça e levar sua consciência acima, afirmando Eu Sou Um.
E repetir o mesmo processo a um metro abaixo de cada um de seus pés: imaginar que ali se encontra um cristal extremamente luminoso (pé direito e, depois, pé esquerdo) e afirmar Eu Sou Um, imaginando e visualizando esse cristal a um metro abaixo de seu pé direito e, em seguida, a um metro abaixo de seu pé esquerdo.
Assim, portanto, você está religado em três pontos, a três cristais Fonte, a um metro acima da cabeça e a um metro abaixo sob cada pé.

Após ter afirmado três vezes «Eu Sou Um», convém focalizar-se, aportar sua consciência, inteiramente, ao centro de seu ser, no meio do peito, no coração espiritual, e, aí, afirmar «Eu Sou Um».

Você ficará surpreso, amigo leitor, de constatar, muito rapidamente, que você sente os pontos de vibração, não em seu corpo, não em seu ovo etéreo, em sua aura etérea ou em seu ovo astral, mas, efetivamente, nesses pontos de vibrações situados a um metro acima e abaixo de você.
E que, a partir do momento em que esses pontos de vibrações se põem a ser percebidos, eles ativam o ponto ao centro de seu ser, no qual você levou sua consciência.

Num primeiro tempo, eu sugiro, amigo leitor, não embaraçar-se com essa técnica, mas, simplesmente, afirmar, logo que acorde «Eu Sou Um», do mesmo modo afirmar, à noite, no momento de seu adormecimento «Eu Sou Um».
E, ao final de um lapso de tempo, que será variável conforme seu sentir, seu próprio modo de funcionamento e suas próprias transformações que você não tardará a constatar, começar, primeiro, a focalização de consciência a um metro acima da cabeça, afirmando «Eu Sou Um».
E, num terceiro tempo, levar sua focalização ao mesmo tempo acima da cabeça e sobre esse ponto abaixo do pé direito.
E, num quarto tempo, aportar a focalização de consciência, ao mesmo tempo, acima da cabeça, abaixo do pé direito, abaixo do pé esquerdo.
E, enfim, num quinto e último tempo, afirmar essa mesma ligação ao centro Fonte, no coração de seu ser espiritual, no meio de seu peito.
Naquele momento, você se tornará apto a compreender e a viver as outras dimensões do coração.




************

***


Transcrição e edição: Zulma Peixinho
Capítulo  2

A Humanidade que começa-Somos Luz




Que a luz seja e a luz foi.
A luz é.

Caro amigo leitor, depois de ter passado esse 1º capítulo, que viu a reafirmação de sua Unidade primordial, é tempo agora de ir um pouco mais adiante sobre o desenvolvimento da luz que você é.

Entendamos bem, caro amigo leitor, quando nós falamos de luz nós absolutamente não falamos da luz visível, da luz que clareia seus dias e que assombra suas noites.
Nós queremos falar de um processo dinâmico existindo em meio à interioridade da alma e à manifestação do Espírito que é a essência da irradiação do Divino, que é a essência e a particularidade essencial e, primordial, da Unidade dos filhos da Lei do Um.

Esta luz é um processo de expansão em crescimento permanente que irradia, evidentemente, certo número de qualidades que nós iremos ver gradualmente e à medida deste 2º capítulo.

A luz é o que permite a manifestação da vontade de Deus, da vontade da Unidade e da participação dos filhos da Lei do Um a esta vontade.
A luz é, de qualquer forma, o cimento, o elemento de coerência e de coesão de todas as Unidades indivisíveis.
Não pode ali haver comunicação, não pode ali haver relação autêntica senão com uma luz autenticamente presente e autenticamente manifestada.

A luz participa, evidentemente, da qualidade intrínseca dos universos e das Unidades, isto é, do Amor.
A luz do Amor não é uma palavra em vão.
A luz do Amor não é uma utopia ou uma concepção do mental ou uma concepção emocional.
A luz é algo que se basta a ela mesma.
A luz é algo que se automantém, que se autoproduz e que se autoreproduz.

É indispensável compreender que a luz é alguma coisa que se manifesta desde que a Unidade se multiplique.
Ela é o elemento aglutinante, o elemento que vai reunir as Unidades da multiplicidade.

Esta luz, amigo leitor, é aquela que vai, no momento em que você a recebe, transformar totalmente seu ser porque ela é capaz (por sua simples manifestação e por sua simples emergência ao nível da consciência) de despertar em você a Unidade que você é, de lembrá-lo de sua Fonte primeira e do seu contrato inicial de Unidade criada da Unidade.

Nisso, é essencial que esta luz seja assimilada, digerida, vivenciada, compreendida e manifestada de maneira coerente e autêntica.
Dessa maneira, não pode ser dada qualquer definição principal, mas simplesmente avaliar através das manifestações do seu efeito, através da apreciação dos efeitos dela no desenrolar da vida e nos diferentes planos de manifestação da vida, certamente extremamente importantes.

Portanto, nós iremos então, amigo leitor, se você bem o quiser, começar a analisar o efeito da luz.
Primeiramente, em seu mundo de 3ª dimensão privado do acesso à 5ª dimensão. E, em seguida, em nosso mundo, nós, povo da Intraterra, nós iremos ver qual é o efeito desta luz que se manifesta desde muitíssimo tempo já em sua 5ª dimensão, enquanto estando ainda presente em nossos corpos de 3ª dimensão.

A luz é algo que é parte integrante de sua herança e de seu patrimônio genético.
Assim, a luz está confinada em cada uma de suas células. Em cada uma das partículas do seu ser, em cada um dos átomos que constituem sua essência e sua manifestação possuída desta partícula de luz, desta centelha, caso contrário a vida não seria possível e não seria manifestada.

Convém, portanto, compreender e assimilar que esta luz se manifesta desde o aspecto o mais tênue dos seus constituintes até a totalidade da Unidade, no conjunto de suas estruturas e no conjunto de suas áreas de consciência e de coerência e de percepção.

Como eu dizia, mais do que definir o que não pode ser definido através das palavras ou de uma linguagem, convém apreciar o que corresponde à luz em seu mundo de 3ª dimensão da superfície.

E a primeira coisa a compreender é que não se pode definir uma manifestação (qualquer que seja, tanto ao nível de uma moção como em um fenômeno climático, como em uma partícula do seu ser) como uma oposição entre a luz e a sombra.

É mais correto falar de grau de manifestação de luz porque, mesmo no que poderia parecer ao seu Espírito como atribuído à manifestação total da sombra (como desprovido totalmente de luz), convém compreender que, mesmo nesta manifestação, poderia ali haver manifestação quando a sombra fosse total.
Isso equivale a dizer que na sombra a mais negra existe uma partícula de luz.

Convém, então, redefinir, amigo leitor, todas as manifestações da vida, não dicotomizando o bem e o mal, a sombra e a luz, o Amor e o não Amor, mas sim falar da intensidade de luz.

Esta intensidade de luz, gradualmente e à medida que a luz se torna cada vez mais intensa, cada vez mais irradiante, cada vez ainda mais potente, vai dirigir as manifestações de vida totalmente indo ao sentido da coerência, da alegria e do prazer da vida.

Por outro lado, se esta luz se reduz e diminui então seu potencial, sua irradiação, sua coesão, sua coerência, ela iria necessariamente a manifestações que iriam ao oposto das manifestações da vida na alegria e no prazer.
As manifestações iriam se tornar, então, não coerentes, não harmoniosas e não de acordo com a Fluidez da Unidade, com a Fluidez e a beleza da vida.

Deste modo, convém a você redefinir tudo o que lhe chega, você enquanto encarnado e, caro leitor, ou você em suas relações ou você em seu lugar do universo, situar-se não como um fenômeno de sombra e de luz, mas unicamente como potenciais de luz mais ou menos atualizados.

Há, tanto no nascimento de uma entidade humana, como em sua morte, muita luz, mas simplesmente esta luz pode estar em fase de expansão ou de contração.

A luz, no momento do nascimento, corresponde a um fenômeno de contração, enquanto que no momento da morte, há um fenômeno de dissipação e um fenômeno de descompressão correspondendo ao processo do que vocês denominam “a morte”.
A quantidade de luz é, no entanto, neste caso presente, estritamente idêntica, não pode ali haver perda de luz. Não pode ali haver criação de luz em relação à entidade que vocês são.
Eis, portanto, um primeiro ponto em relação à luz.

Com relação à vida e à morte, não há ponto de criação ou ponto de desaparecimento de luz, mas há uma compressão e descompressão de luz, manifestação ou não manifestação desta luz através do seu potencial observador no exterior e não em relação à realidade intrínseca do fenômeno.

Agora, no que se refere à qualidade de uma relação, se nós tomamos a relação entre 2 seres humanos, que acontecerá necessariamente em sua civilização da superfície pela linguagem, convém compreender que quanto mais essa linguagem exprime uma qualidade e uma quantidade de luz, mais o outro estará à escuta e na aceitação do que é dito.
E por outro lado, se esta luz desta vez diminuísse em intensidade ou em qualidade, é evidente que a linguagem seria recebida por aquele que escuta como uma agressão, como algo chocante, como algo eventualmente que desestabiliza.
A intensidade de luz, neste caso atual de troca de relações, é um elemento essencial que vai determinar a natureza de seus relacionamentos com seus congêneres.
Está aí um segundo exemplo.

Agora, nós devemos definir também esta luz, não em relação ao que ela é, mas em relação aos seus efeitos no que está (os acontecimentos, os fenômenos que chegam durante o transcorrer de sua vida) tanto no plano afetivo, como no plano profissional, como no plano de suas alegrias e de suas tristezas.

Nós podemos dizer, com segurança, que quanto mais você irradiar a luz que você é, em relação direta com a Unidade, mais irá manifestar-se em sua vida, e isso, em todos os setores da sua vida, manifestações que serão da ordem da sincronia em um primeiro momento, da ordem da coerência total de manifestação entre o que você pensa, o que você é, e o que chega para você.

Em um segundo momento, manifestar-se-á o fenômeno de hiperssincronia, ou seja, que o que você criou em pensamento irá manifestar-se com uma latência cada vez mais curta em sua vida e em seu ambiente.

Enfim, quando você tiver passado a etapa de hiperssincronia, você entrará na Fluidez da Unidade. E aí você irá compreender que a luz que você se tornou acompanha-se sistematicamente de sua manifestação em tudo o que chega a sua vida.
E você não poderá mais conceber, naquele momento, um acontecimento com o mental que poderia parecer como desestabilizador ou como contrário ao seu prazer.
Você irá colocá-lo em seu lugar correto para o que ele é, ou seja, um acontecimento que vem lhe revelar a natureza de sua experiência e, mesmo se isso não é visível em um primeiro momento, isso vai contribuir para aumentar sua luz e para aumentar sua irradiação de luz gradualmente e à medida que o tempo transcorre em sua vida.

Isso, evidentemente, não se pode compreender no instante porque você está limitado pela barreira do tempo, mas, entretanto, com o distanciamento e com a experimentação do tempo que avança gradualmente e à medida do seu tempo, você poderá contemplar os resultados desses acontecimentos passados e ver seu efeito na realidade atual.

É nisso também que é pedido a você para não julgar os acontecimentos que chegam em função de sua qualidade de sombra e de luz porque um acontecimento que pode ser julgado como extremamente traumatizante, no momento em que você o vê em sua vida, é necessariamente portador de uma quantidade de luz que está bem além do que você pode esperar no momento em que você o vê.

Não convém absolutamente fazer um julgamento sobre o acontecimento que chega à sua vida com relação à quantidade benéfica ou maléfica de luz, com relação a uma qualidade de luz, mas se contentar em viver a Fluidez da Unidade através deste acontecimento.
Não julgá-lo, não interpretá-lo, não correlacioná-lo, mas deixá-lo chegar como uma experiência e conceber que, no final de contas, bem mais tarde, quando você portar seu olhar ainda mais claro do que hoje, você irá compreender que esse fenômeno, que podia parecer-lhe a priori como desconcertante, ou até mesmo como insuportável, ou até mesmo como oposto à luz, apenas participava da expansão de sua luz.

Isso requer, não um discernimento, mas o que poderíamos chamar de atitude benevolente em relação ao mecanimo da vida.

Aí está a segunda maneira de fazer aumentar a luz que você é, porque você é luz, não há qualquer dúvida, e isso, por toda eternidade.

Mas lhe convém manifestar, exteriorizar e amplificar esta qualidade de luz gradualmente e à medida dos seus minutos que passam, gradualmente e à medida de suas vidas que passam, a fim de amplificar esta qualidade de irradiação e, sobretudo, esta qualidade de salvação e de religação à Fonte última da Unidade.

No que se refere a você, e ao seu mundo manifestado, o afastamento da Fonte que você é, a distância a partir da divisão permitiu criar um jogo onde lhe parece que tudo evolui por processos alternando vigília, sono, dia, sombra e mesmo a luz do seu sol projeta o que chamamos de “sombras refletidas” que, como nós o faremos viver pouco a pouco, absolutamente não existem em nosso mundo e em nosso modo de manifestar a luz na Intraterra.
Mas este jogo você o desejou.

É preciso que você compreenda bem que a sombra refletida não é uma sombra real, mas que está simplesmente disfarçada em seu potencial de luz, em um dado momento, por algo que está na frente da luz.
E, então, convém aqui afirmar que, obviamente, o que você percebe como uma sombra é apenas a ausência temporária e fragilmente limitada da luz.
Convém compreender que o que lhe parece como sombra, ou à noite, é apenas um fenômeno temporal e não um fenômeno estável e definitivo, mas associado à ilusão do tempo que passa.

A luz, como você compreende agora em sua 3ª dimensão, está fortemente associada ao tempo e ao espaço, à disposição espacial e à disposição do tempo. E você deve admitir que existem espaços ou tempos onde o tempo e o espaço não são compreendidos e vivenciados como nesta dimensão e que permitem, então, uma manifestação instantânea na luz, sem sombra adquirida, independentemente do tempo e independentemente do espaço.
Eis o que se pode dizer sobre esta luz, mas é preciso que você entenda também as ações e reações desta luz.

Gradualmente e à medida que ela aumenta em você, gradualmente e à medida que você confirmar sua Unidade com o Divino, gradualmente e à medida que você confirmar o Eu Sou Um, você poderá contemplar o desaparecimento das zonas que eu chamaria de “sombra”.

Você poderá constatar que esta luz adquire uma potência de realização bem mais importante ao nível dos pensamentos e das ideias que você cria.
É nisso que certo número de constituições energéticas que ocorrem nos tempos atuais é suscetível, não somente de modificar sua compreensão, mas também de modificar o impacto dos seus pensamentos sobre sua realidade, o impacto de suas ideias.

Muitas vezes foi dito, no passado: “nós nos tornamos aquilo que acreditamos e nós criamos aquilo que somos”.
Evidentemente, isso é verdadeiro, mas em um período de tempo que já foi muito mais longo do que o que foi observado, porque hoje, enfim, para parafrasear, de algum modo, uma das frases mais importantes que disse seu maior neófito sobre esta superfície: “Felizes serão aqueles que acreditarão sem ver porque eles serão salvos. Felizes serão aqueles que estarão como crianças porque eles passarão as portas as mais estreitas que conduzem ao céu. Feliz aquele que terá a fé para mover as montanhas porque ele moverá realmente montanhas”.

Aí, esta fé torna-se tão plena (não fé em si, mas fé na luz, na Unidade, não fé no ego) que quando há tal concordância, tal potência de luz, a luz atualiza-se totalmente, mesmo através da densidade da matéria.

Perto dali, reside o poder da iniciação principal que nós chamamos de transfiguração, que consiste em receber a Unidade da Divindade em si, a polaridade feminina de Deus e que se traduz realmente por uma iluminação total dos corpos, como isso foi vivenciado por algumas pessoas vivendo sobre este planeta, e como isso lhes será proposto em um tempo relativamente próximo para aqueles que terão tido a oportunidade de conseguir superar as limitações e as sombras do ego, a fim de aceder à pura luz do que eles são.

Naquele momento os corpos serão transfigurados. Eles irão ascensionar e serão revestidos de pura luz, desta túnica inteiriça que é relatada em seu apocalipse de São João, desse corpo de glória, esse corpo imortal que será naquele momento aí revelado em sua plena potência.
E quando este corpo é revelado em toda sua potência, é evidente que ele não pode ser tocado por qualquer sombra projetada.

Assim estava nas palavras do seu evangelho quando Jesus disse: “quem me tocou?” e quando a mulher que o havia tocado viu seu sangramento parar instantaneamente, simplesmente depois de ter tocado a vestimenta do seu Mestre.
Assim lhes será solicitado hoje para tornar-se seu próprio Mestre, e essas qualidades, que lhes pareciam tão espetaculares através dos escritos, devem se tornar seu cotidiano, sua rotina diária, nos próximos anos.

Dessa maneira, seu Mestre pôde dizer: “O que eu faço vocês o farão e bem maior ainda”. Não somente ele antecipava o que está prestes a chegar, mas ele tinha autêntica razão porque ele era a luz encarnada.
O verbo se fez carne, a luz encarnada totalmente, cada uma de suas células era resplandecência desta luz autêntica.

É-lhes pedido hoje para alcançar e se dirigir a este caminho, a esta direção, a fim de se tornar um corpo que não terá mais sombra, um corpo que será capaz de irradiar esta luz cujo poder transformador (em sua vida e nos acontecimentos que serão colocados em frente do seu caminho e sobre seu caminho) tem o mesmo efeito nos seres encontrados.

A potência da irradiação da luz é tal que ela é extremamente contagiosa. Gradualmente e à medida que vocês sobem em gradação de intensidade de luz, vocês fazem com que toda Terra, inteiramente, participe deste ímpeto de luz, e cada amplificação desta intensidade é acompanhada pela Terra de uma amplificação de intensidade de sacralização.

Assim segue a vida. Dessa maneira vocês irão compreender, pouco a pouco, gradualmente e à medida que vocês desenvolverem esta luz da Unidade, que vocês estão, não somente conectados a todas as partículas de vida, mas que vocês interagem com todas as partículas de vida para maior bem de todos.
Na realidade, aí está o paradoxo da luz, é que ela não se cria, ela se revela, e gradualmente e à medida que ela se revela, ela própria se amplifica e vai desvendar e revelar a luz nos outros fenômenos e nas outras entidades que irão cruzar o seu caminho.

Assim, o Mestre pôde ainda dizer: “reconhecemos a árvore por seus frutos”. Evidentemente, quanto mais a árvore é alimentada pela Unidade, pela luz, mais os frutos serão bons, mais os frutos serão importantes e mais os frutos terão o sabor maravilhoso da Divindade.

Eis, caro amigo leitor, o que lhe é importante hoje cenceber: não a luz através de sua definição e de sua compreensão, mas através de sua manifestação e de sua revelação que, eu o espero, será para você, a cada dia, cada vez mais importante.

A manifestação da Luz nos mundos da IntraterraVisto pelo «walk-in da superfície»

Primeiramente, o que eu vejo e o que me parece extremamente surpreendente é que a luz não parece proceder de uma Fonte, mas que a luz é irradiada por toda parte.

Quando nós, na superfície, olhamos o céu, vemos o céu azul e vemos de onde vem a luz, ela vem do Sol. Aí, quando eu olho o teto da Intraterra, inicialmente ali nos perdemos.
Temos a impressão de que não há limites, mas cada ponto deste teto é fonte de luz.

Dessa maneira, quando eu olho meu corpo, não há efetivamente qualquer sombra colocada em parte alguma.
Isso é válido para o meu corpo como para o conjunto de habitações ou de salas de reuniões, ou ainda para os vegetais que servem de alimento aos nossos amigos delfinóides.

A fotossíntese se faz de maneira absolutamente curiosa já que as plantas são todas uniformemente de um verde escuro, banhando-se, não na terra, mas em uma espécie de geleia nutritiva perfeitamente incolor, translúcida e como fosforescente.

As paredes das pseudoconstruções parecem, elas próprias, luminescentes, irradiadas e construídas com esta luz, mesmo se, efetivamente, podemos tocá-las como alguma coisa dura, com, entretanto, um contato físico extremamente suave e macio, um pouquinho como a pele de um mamífero marinho, sem, contudo, ter a costa marítima que nós temos para os mamíferos marinhos, é claro.

O mesmo fenômeno ocorre ao entrar no interior, assim como nas salas geodésicas, nas salas do Conselho, como nas habitações sob forma de ninhos de abelhas, sob forma de colmeias com estruturas octogonais ou hexagonais em alguns casos.

Entretanto, no interior há o mesmo tipo de irradiação de luz.
A mesma qualidade de luz está presente no interior como no exterior.

A característica essencial desta luz é que ela é experimentada sobre um modo de doçura como alguma coisa que acaricia, que, em caso algum, pode queimar ou esquentar, nem desencadear frio.

Ela parece se adaptar perfeitamente, de maneira inteligente, à estrutura sobre a qual ela se impacta enquanto onda luminosa, tanto nas paredes das salas geodésicas como em minha própria pele.

Ela constitui como um revestimento, de alguma maneira, de algo muito tênue, mas, entretanto, real, palpável, sob a forma de uma onda penetrando levemente, mas como um revestimento que permaneceria na superfície dos elementos que ela encontra, habilitando, de algum modo, esta radiância. Portanto, não há absolutamente qualquer sombra.

A luz chega de toda parte, tanto do céu, evidentemente, como dos materiais constituintes, como dos vegetais, como da superfície dos seres vivos.

A única coisa um pouco particular é que o que poderíamos chamar de solo não é, na realidade, um solo constituído de terra, mas tem um aspecto vitrificado sem ter o lado frio do gelo, sem ter o lado sombrio das pedras negras, tais como algumas pedras negras, como a obsidiana, ou como a gralha. Mas, no entanto, esta estrutura sobre a qual nós colocamos as palmas das mãos (ndr: o walk-in bidirecional está no corpo de Ramatan) parece um pouco esponjosa, não tão dura, mesmo se o contato parecia duro.
É como se nós estivéssemos sobre uma matriz viva.

Não é preciso esquecer que nós estamos aí sobre cidades gigantescas que estão localizadas a dezenas, vintenas, trezenas de quilômetros sob a terra e que, então, é extremamente surpreendente ver que nós não somos compactados durante os deslocamentos.

Nós não estamos tampouco em algo muito leve, há uma certa substância em tudo o que tocamos, em tudo o que vemos.
A luz é onipresente.
E a característica, aliás, é que quando os golfinhos se põem a pensar, ele envia um pensamento para alguém ou para alguma coisa, é como se pudéssemos sentir a onda que se propagava, como se houvesse uma modificação desta substância que não é do ar, que é, de fato, da luz aglomerada, que corresponde, em nossa dimensão, ao éter.

Entretanto, eu não vejo glóbulos de prana, no sentido em que entendemos, nós, sobre nossa Terra de superfície.
Mas há, no entanto, partículas que não são redondas, que têm uma forma geométrica um pouco hexagonal, de 6 lados, que se deslocam, que se alinham em função dos movimentos, em função dos vegetais, em função das estruturas, e que viajam de maneira extremamente harmoniosa, extremamente fluida, que nós podemos seguir, mesmo se aparentemente o deslocamento ocorra passo a passo de maneira instantânea.

É muito difícil descrever e não dá uma impressão de rapidez, mas como se um sinal elétrico percorresse passo a passo, de bolha em bolha, uma atrás da outra, mas tudo isso ao mesmo tempo.
Mostram-se agora que esta luz vem, efetivamente, do que eu chamo de teto, mas isso não é um teto. Eles estão realmente em contato com a interioridade dos fenômenos da vida, enquanto nós estamos em contato com a exterioridade dos fenômenos da vida.
É como se houvesse um dedo gigante invaginado.

Nós, nós estamos em contato com o exterior, eles estão em contato realmente com o interior. Há, então, como uma inversão entre o que ocorre sobre o mundo da superfície e no mundo da Intraterra, em todo caso para este mundo da Intraterra.

Deste modo, confirmam-me que a Fonte luminosa que, para mim, é todo o teto, corresponde à irradiação do Sol Central, ou seja, que nós estamos aí diante de um sol que aquece, um sol que queima, um sol que está extremamente distante em termos espaço/temporal, mas que, entretanto, tem uma irradiação instantânea porque aqui nós estamos desde 320.000 anos em um fenômeno interiorizado.

As estruturas hexagonais do prana do éter estão associadas à arquitetura de funcionamento desses seres.
Pelo seu funcionamento geodésico em estrutura unificada de 24 entidades, eles foram capazes de passar da forma redonda à forma hexagonal que representa um nível de organização da luz muito mais leve no plano vibratório do que nossa organização redonda de glóbulos de prana.

Isso lhes permite estar em contato com mundos multidimensionais bem além daqueles nos quais eles vivem e manter, ao mesmo tempo, contato com a materialidade densa da 3ª dimensão.

O que explica também que na Intraterra e em algumas cidades da Intraterra é que se encontram essas famosas portas dimensionais de acesso a outros sóis e a outros planetas sagrados. Não por um fenômeno exteriorizado espaço-temporal, mas, pelo contrário, por um fenômeno de hipercontração do tempo e do espaço que conduz ao que chamamos de tempo zero que permite uma viagem espaço-temporal, mas de maneira instantânea, graças à luz.

E aí, a influência espiritual tem sido muita, através da fusão das Unidades seguindo-se desde 320.000 anos, que tornou possível manifestar a substituição da luz, no sentido visual, pela luz espiritual.

O que eu tive a chance de ver correspondeu realmente ao que nós chamamos, nós, na superfície, de luz interior, a luz da NDE (ndr: Experiência de Quase Morte ou Experiência de Morte Iminente), a luz de Deus, a luz Divina, mas aí, sob forma organizada, sob forma irradiante e permanente que permite qualquer manifestação de vida na 5ª dimensão, mantendo um “gancho” de 3ª dimensão.

Esse fenômeno de interiorização da luz conduz então sua revelação, ou seja, o que eu tenho sob os olhos corresponde aos átomos constituintes do que Ramatan chamou de luz espiritual para nós.

É aparentemente o que nós somos chamados a controlar, a revelar.
É também esta luz, na organização do éter, que está bem além do prana no sentido em que nós entendemos, a Fonte do que é chamado de “energia livre”.
Ou seja, esta luz essencial de 5ª dimensão é capaz de transpor-se instantaneamente como elemento constitutivo da 3ª dimensão e materializar tudo o que esses seres necessitam.

Portanto, eles não operam através de usinas, coisa que eu jamais tinha visto.
Eles não operam através de um trabalho material, mas eles produzem a matéria graças ao trabalho espiritual de unificação da luz.
Eles têm, apesar do aporte desta luz e do alimento que representa esta luz, necessidade de condensar certa forma de matéria através desses vegetais.

Vegetais que parecem plantas suculentas extremamente grossas com folhas grandes que representam seu substrato nutritivo, dizem-me, e que é absorvido em quantidade muito pequena, mas que permite, no entanto, regenerar as estruturas biológicas que os constituem.

Então, o ponto essencial é que quando nós passarmos suficientemente ao nosso interior, nós seremos capazes de manifestar, no exterior de nós, esta luz espiritual através de produções materiais.

É-nos solicitado hoje fazer passar esta luz visível, que nós vemos em nosso mundo, para o interior.

Os rituais de andar sobre o fogo, os rituais de meditação de frente para o sol ou para a Lua é que nos permitem ingerir esta luz de maneira a poder criar a luz espiritual em nosso mundo.
Assim, Ramatan mostra-me que o que nós representamos nas iconografias pela auréola dos Santos, pela iluminação, pelas chamas que saem da cabeça, corresponde à criação da luz espiritual a partir de certo estado de interiorização da luz física.

Há, então, uma espécie de balanceamento entre a luz física e a luz espiritual.
Esse balanceamento necessita, para passar de um ao outro, de um fenômeno de reversão e de interiorização que permite passar de uma célula de luz (ou glóbulo redondo de luz) a um glóbulo de luz espiritual (que, ele, é hexagonal) e cuja particularidade essencial é poder criar, unicamente pela intenção, qualquer forma material.

Exercício prático: A LuzAssim, caro amigo leitor, através do que eu pude dizer-lhes sobre a luz e do que pôde observar meu walk-in consciente, nós podemos afirmar, evidentemente, que a única coisa que você tem a fazer com a luz, é ingeri-la, interiorizá-la.

Eu não falo unicamente da luz solar.

Eu falo de todas as luzes que os rodeiam, conceber os banhos na luz e absorver, integrar, ingerir, comer, absorver totalmente pelos poros da pele esta luz a fim de transformá-la em luz espiritual, a fim de poder um dia transformar a luz espiritual em matéria.


Do site francês:
http://www.autresdimensions.com

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com



14/10/2011

CAPÍTULO 3: O GRANDE FUTURO DOS HOMENS



Filho de luz, filho do Um, filho único.
Luz da criação.

Bem, caro amigo, após ter tomado conhecimento da lei fundamental dos universos: Eu Sou Um, após tomar conhecimento e ter vibrado com a luz espiritual e material, convém, agora, definir o que é a evolução do homem, a evolução da humanidade, a evolução da vida.

Qual é o objetivo, a evolução, a transformação final da vida?
A que rima essa Unidade que se divide em multiplicidade de Unidades?
A que rima essa passagem da luz material à luz espiritual, da luz espiritual à luz material, da luz na forma à luz amorfa, da luz redonda à luz hexagonal?
Convém, efetivamente, definir o que é a evolução, o que é a evolução da luz, o que é a evolução da vida, o que é a evolução da Unicidade e no que o Único tem necessidade de multiplicar-se ao indefinido, de maneira a reencontrar a imagem dele mesmo multiplicada ao infinito sem fundo.

De fato, a Unidade é o meio dado para perceber, viver, através da multiplicidade da Unidade, através da multiplicação da luz, de um processo inteligente, um processo que tem um sentido perfeitamente definido, perfeitamente ordenado, perfeitamente correto, perfeitamente em acordo com todo fenômeno de manifestação e de não manifestação da vida e da consciência.

Assim, obviamente, no que concerne ao seu caminho próprio, caro amigo, convém esclarecer certo número de pontos, assim como convirá a mim esclarecer certo número de pontos sobre o papel desse contato entre nossa humanidade Intraterrestre e sua humanidade de superfície.

Qual é o sentido dessa conexão?
Qual é o sentido dessa comunicação?
Qual é o sentido dessa revelação?
E, sobretudo, qual é a finalidade disso?

Inúmeros escritos, um pouco por toda a parte no mundo de superfície, evocam fenômenos planetários de amplitude coletiva e espiritual ao mesmo tempo, fenômenos chamados: fenômenos de ascensão, nascimento do novo sol, fim de uma humanidade, fim de um ciclo, nascimento de um novo ciclo, passagem à era de Aquário, passagem ao Amor incondicional.

Certamente, nós estamos, tanto vocês como nós, no vislumbre de uma nova transformação.
Essa transformação, para nós, já foi vivida certo número de vezes.
Essa transformação de reversão nós já vivemos desde 320.000 anos mais de seis vezes.
Mas, vocês, é a primeira vez como seres de superfície que deverão enfrentar essa grande reversão.

Essa grande reversão sobrevirá tanto em cada uma de suas células como em cada um de seus conceitos, como em cada um de seus corpos, como, obviamente, no conjunto do corpo planetário.

Convém, para isso, apreender, através de uma visão muito mais ampla, o que representa esse fenômeno de reversão, o que representa esse fenômeno de transmutação, ou mesmo de transmigração.

Eu já lhes deixei entender, caros leitores, no capítulo precedente, que a evolução da luz fazia-se de reversão em reversão, de próximo em próximo, para ganhar cada vez mais espaço e tempo, afastados do tempo e do espaço primordial, de maneira a enriquecer a experiência da Unidade.
É o mesmo de seu caminho, hoje.

Quando dessa passagem ascensional, quando dessa passagem da sombra à luz, vai caber a vocês reverter-se, ou seja, conceber que tudo o que podia ser, até o presente, um fenômeno exterior a vocês, é, na realidade, um fenômeno interior; que tudo o que lhes aparecia como distanciado e separado é, ao contrário, o elemento o mais próximo de vocês.

O que toca sua consciência, através de seu aspecto irracional para vocês é, certamente, a coisa a mais próxima de vocês ao nível de seu interior.
A consciência volta-se para o que ela não conhece, de maneira a fazer disso a experiência.
A consciência volta-se para o que ela julgou ou o que ela julgará, de maneira a que ela compreenda que, o que ela julga, sendo exterior a ela ou inadmissível, de fato, habita o mais profundo dela mesma.
Assim vai o jogo da vida e do aprendizado e da reversão da luz e da imagem no espelho e da imagem perfeita do que foi, do que será e do que deve ser.

Assim, caro ser humano, você está, hoje, à porta da nova transmutação, como você jamais a conheceu.
E é bom iluminar o seu caminho, iluminar sua lucidez em relação ao que vem para você.
É importante que você tome conhecimento disso, ainda que possa parecer-lhe, de momento, tão afastado da realidade do que você vive a cada dia, a cada minuto de suas preocupações materiais, ou mesmo espirituais, de seu mundo de superfície.

«Ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não volta a tornar-se uma criança», dizia seu Mestre.

De fato, voltar a tornar-se uma criança necessita de abandonar todas as pretensões, abandonar todos os conhecimentos, a fim de voltar a tornar-se puro, a fim de voltar a tornar-se como lavado de todas as anomalias, de todas as projeções, de sombras, de maneira a apresentar-se limpo diante dessa passagem quântica, dessa transformação, dessa ascensão, dessa passagem para essa grande arca de luz que vem para vocês.

Essa transformação pode ser olhada com diferentes olhares.
O olhar pode ser aquele que tem medo.
Naquele momento, vocês verão apenas catástrofes, vocês verão apenas crises e rupturas.

O olhar pode ser aquele que é impregnado da magnificência que chega e que vê além da aparência, além da ruptura, além do que aparece como uma deslocação e que compreende que nada pode construir sobre algo de antigo e que convém, para renascer, ter passado pelas cinzas e que «pó você era e que pó você voltará, a fim de que você possa renascer tal uma fênix resplandecente», enriquecida e iluminada da luz eterna que surge.

Aí está o paradoxo: a qualidade do olhar vai situar a qualidade da vivência.
Se você vive coisas como fenômenos exteriores a você, se você vive as coisas que chegam para você como algo que não lhe concerne, como algo de profundamente injusto ou como algo que você não pode assimilar, que você não pode integrar, naquele momento, a luz desviar-se-á de você.

É necessário que você esteja pronto a aceitar, caro amigo, todos os eventos que vão sobrevir, não como uma injustiça, não como uma punição, não como um elemento desestabilizador, mas, efetivamente, como uma abertura extraordinária que sua humanidade deve perceber.

Não há lugar para demorar-se no que vocês chamariam de mortos.
Não há lugar para demorar-se sobre o que vocês chamariam de destruições porque nós, que vemos mais longe, sabemos que essas destruições precedem, obviamente, uma nova construção, uma nova humanidade regenerada na luz, regenerada na reconexão à sua Fonte original, de onde vocês todos vêm e de onde nós todos vimos.

Convém, de fato, estar em acordo total com essa certeza que nós definimos como o «Eu Sou Um», com essa certeza de transformação e de ingestão da luz, não a luz material – do pó nos olhos – mas a verdadeira luz espiritual, aquela que transcende, aquela que ilumina e que transfigura cada uma das células do corpo.
Seu próprio corpo deve, aliás, passar por essa transfiguração.
A vibração de suas células vai intensificar-se.
O DNA vai desmascarar alguns locais que estavam, até o presente, inativos, alguns órgãos de seu corpo que estavam, até o presente, limitados a um papel material vão ver-se atribuir um papel espiritual essencial.
E, obviamente, há modificações neurológicas, bioquímicas que sobrevêm em seu cérebro e que são capazes de dar conta de modificações que estão ocorrendo.

Se falamos de seu corpo, caro amigo, convém conceber que zonas extremamente precisas do corpo vão pôr-se em vibração nova, em vibração de luz.
Trata-se, em primeiro lugar, de seu pâncreas, que é o órgão de conexão, por excelência, às dimensões superiores.
O pâncreas é, de fato, religado ao éter, à dimensão da luz espiritual, à nutrição espiritual.
Assim, o pâncreas (que, até o presente, deixava passar apenas uma muito pequena onda de vida, de maneira a permitir à vida manter-se, apesar de seu estado de divisão), esse canal no interior do pâncreas vai, agora, ampliar-se, aumentar, para permitir às ondas de luz penetrar em você.

E vai induzir-se, na sequência disso, certo número de fenômenos que veremos um pouco mais longe.
Em seguida, a retransmissão será tomada pelo coração.
A zona correspondente ao coração cardíaco (e, portanto, ao chacra do coração) vai modificar-se, profundamente.
O timo, que era uma zona embriológica atrofiada desde sua idade adulta, vai tornar-se, ele também, como uma criança e vai voltar a funcionar.
Ele vai inflar, provocando, assim, o aparecimento de novas massas celulares que concorrem a dar-lhe uma nova imunidade, a dar-lhe uma nova identidade que está bem além de dimensões atingidas na terceira dimensão, o que quer dizer que, num futuro relativamente próximo, você será capaz, sem a ajuda de qualquer medicina, qualquer que seja, ou de qualquer ajuda exterior, vir ao extremo de toda potencialidade de doença.
Elas serão detectadas mais rapidamente pelo campo do timo, por um dos corações espirituais que, devido à sua irradiação e sua frequência, será capaz de eliminar a doença antes que ela apareça.
Não, isso não é uma utopia.
Isso não é para daqui a mil anos, mas é, efetivamente, para amanhã, caro amigo, na condição de que você queira, efetivamente, levar sua consciência nisso.

Ao nível de seu pâncreas, talvez você já viu, nesse momento, transformações energéticas, como variações energéticas súbitas no dia, mal explicadas, como saltos de energia extremamente brutais e violentos, por vezes mesmo perturbações digestivas não habituais.
Isso corresponde à ativação dessa zona central do pâncreas, que está em relação, realmente, à sua nutrição espiritual pela luz.

Aí estão os dois pontos essenciais que vão modificar-se.

Em seguida, vai aparecer certo número de modificações, num terceiro tempo, ao nível de seu cérebro e, em particular, ao nível do que você chama seu corpo caloso, ou seja, essa ponte de substância que, de momento, não unificava – contrariamente ao que seus cientistas dizem – seu cérebro esquerdo e seu cérebro direito, mas, ao contrário, impedia a comunicação entre seus dois hemisférios.
No mínimo, limitou-o de maneira a que não possa ali haver passagem livre entre o hemisfério esquerdo e o hemisfério direito, de maneira a que não possa ali haver comunicação consciente - exceto em alguns casos – entre seu mundo real, tal como vocês o vivem como verdadeiro, e o mundo imaginal, o mundo dos arquétipos.
Essa comunicação foi travada há 50.000 anos.
Essa divisão entre seus dois cérebros tornou-se necessária por seu desejo de descida na encarnação no mais profundo da divisão.

Mas, agora que as portas entreabrem-se, agora que o éter começa a penetrar a vibração de nosso Sistema Solar todo, convém que seu cérebro regue-se dessa luz.
E, para isso, seu corpo caloso está inflando, aumentando, restabelecendo pontes de comunicação extremamente importantes entre seus dois hemisférios, de maneira a que estes possam funcionar em concerto e de maneira única, para permitir a revelação dos planos.

Assim, hoje, se eu posso exprimir-me através desse walk-in consciente, de maneira bidirecional, é, efetivamente, pela ativação desse corpo caloso, por modificações extremamente importantes ao nível eletrofisiológico, mas, também, bioquímico do funcionamento do cérebro do walk-in no qual eu estou.

Nós, como delfinoides, nosso cérebro não tem, absolutamente, a estrutura dos golfinhos que permaneceram na terceira dimensão.
Nós não temos dois hemisférios de cérebro ao nível do que vocês chamam o neocórtex.
Nós temos um neocórtex unificado, que funciona em total sincronia: lado esquerdo, lado direito, frente e atrás.
Enquanto vocês, seres humanos, estão dicotomizados em esquerda/direita, atrás/frente.

Hoje, o trabalho de reunificação dos dois hemisférios, atrás/frente, está se fazendo, assim como a reunificação esquerda/direita.
O mais importante sendo a reunificação entre seu córtex pré-frontal, o córtex occipital e o cerebelo, que permite revelar suas memórias arcaicas, que permite atualizar o potencial de luz que está em vocês, devido à sua consciência individual, devido à ativação de seus córtex pré-frontais religados, diretamente, ao seu inconsciente, ao nível do cerebelo.

Vocês se tornam capazes de criar sua realidade.
Vocês se tornam capazes de criar, realmente, o mundo no qual vocês querem viver.

Aí está o que vocês vão assistir, toda a humanidade.
Então, conforme o olhar que vocês portarem nisso, vocês poderão precipitar-se a um médico, crendo ter um tumor e vocês terão esse tumor ou, então, vocês poderão deixar-se guiar pela luz que se infusiona por esses três centros espirituais que são o pâncreas, o coração e o cérebro, de maneira a deixar nascer o novo homem em seu novo corpo.

Certamente, a transformação não se fará no espaço de um minuto, mas ela tomará várias vidas antes de estar completa.
De fato, seu DNA é constituído de duas fitas, de momento, e não pode passar, de imediato, sistematicamente, para doze fitas, mas esse será o caso em seus próximos corpos, suas próximas moradas.
Naquele momento, vocês funcionarão na quinta dimensão.
Naquele momento, a arquitetura corporal que vocês conhecem hoje não será mais, de modo algum, a mesma.

E agora, vocês vão me dizer qual é o sentido, qual é a finalidade dessa transformação de estruturas?
Obviamente, além do fenômeno pontual da ascensão, além do fenômeno do retorno à conexão à Fonte primeira que vocês são, o objetivo da vida é o de desenvolver-se em todos os sentidos, tanto de maneira espacial, como temporal, como holográfica.
Totalmente.

O espaço, o espaço que não é um espaço, como vocês compreenderam, deve ser investido da vida.
Não pode permanecer uma única substância de vazio.
Não pode permanecer uma única parcela que não seja preenchida, totalmente, da Divindade do Único.

Uma vez que esse movimento de expansão for total, sobrevirá um momento de compressão, de retorno à Fonte.
E, a cada vez que há expansão total, compressão total, há esse fenômeno de reversão que se produz: reversão de valores, reversão de planetas, reversão de sóis, reversão de galáxias, reversão de hemisférios do cérebro da esquerda à direita, da frente para trás.
Há reversão do pâncreas: a parte externa do pâncreas, que era, até o presente, a parte mais importante no ser humano, vai tornar-se, agora, a mais importante ao nível do canal central do pâncreas.

Do mesmo modo, o que vocês chamam seu coração orgânico, esse coração/bomba, que batia num ritmo binário (contração/expansão), devido ao nascimento, o nascimento do timo, vai evoluir num ritmo ternário, que é compressão/parada/expansão, compressão/parada/expansão.
De um ritmo a dois tempos, vocês passam a um ritmo a três tempos.

De um ritmo a sete dias, nós passaremos a um ritmo a doze dias.
A cada vez, há expansão.
A cada vez, há modificação das próprias cadeias constitutivas das células de proteínas.
A membrana celular vai transformar-se, ela não funcionará mais segundo os canos estabelecidos com a bomba sódio/potássio, mas ela funcionará com outros oligo-elementos.
Ela funcionará com outros metais e, de modo algum, com o sódio/potássio, tal como vocês conhecem atualmente.

Suas cadeias proteicas à base de carbono vão tornar-se cadeias proteicas à base de silício, ou seja, vão adquirir uma propriedade vibratória de longe superior ao que vocês conhecem hoje.
Isso vai induzir uma redução da matéria, uma capacidade para essa corporeidade tornar-se mais translúcida, mais transparente, mais permeável à luz espiritual.
Essa luz espiritual que penetra em vocês pelas forças do éter, pelo canal do éter, mas, sobretudo, pelo canal do pâncreas e que oxigena seu timo, que oxigena seu neocórtex e permite a ativação de zonas que estavam escondidas há 50.000 anos.

Essa evolução vai acompanhar-se de modificações extremamente importantes também de nosso planeta.
Os continentes vão repartir-se diferentemente.
Zonas que estavam, até o presente, sob a água, vão, novamente, emergir, re-emergir, deveríamos dizer.
Zonas que eram consideradas à ponta da tecnologia moderna, em particular nos Estados Unidos, são levadas a afundar sob as águas para deixar lugar a outros modos de funcionamento.
Não vejam, aí, qualquer destruição, mas, bem ao contrário, uma eclosão, uma eclosão de luz fantástica que vai permitir regenerar as almas que estão encarnadas sobre esta Terra há 50.000 anos.

Vocês têm a escolha.
Não é mais questão de ação/reação, de carma, de preconceito, de condicionamentos.
É questão de liberdade total de escolha.
Vocês têm a escolha, como jamais na história de sua humanidade.

Todos os condicionamentos que vocês tiveram, que vocês aceitaram, são, hoje, varridos pelas forças do éter, pelas forças arcangélicas que estão na obra sobre este planeta, pelas forças da Santa Trindade, mas, também, pelas forças do Governador, não do Intraterra, que eu sou, mas de sistemas solares que vocês conhecem.

Assim, por decisão das mais altas entidades espirituais existentes ao mais próximo do trono de Deus, há, hoje, a partir de hoje, a possibilidade de serem livres, de serem liberados de todas as correntes, de todos os condicionamentos e de todo os pesos que vocês vivem há 52.000 anos.
Apenas seu mental é que tenderá a atraí-los para armadilhas ligadas aos condicionamentos passados, quer sejam familiares, quer sejam ligados ao dinheiro, quer sejam ligados a modos de funcionamento.
A partir de hoje, vocês podem tornar-se totalmente livres.
Vocês podem tornar-se totalmente em acordo com a luz do éter, porque vocês se tornaram isso.
Eu diria mais, vocês se tornaram isso hoje, e unicamente hoje, pelo sentido de nossa comunhão, entre vocês e nós.
Devido mesmo a termos instaurado, a partir deste ano, uma forma de comunicação nova, que corresponde à interpenetração da quinta dimensão na terceira dimensão e da terceira dimensão na quinta dimensão.

O contato estabelecido de maneira formal, a partir deste ano – mas com certo número de preâmbulos que ocorreram desde numerosos anos – permite, desde o ano de 2005, dizer-lhes que vocês são, definitivamente, seres livres, desengajados de todos os condicionamentos e, sobretudo, de todas as leis de ação/reação.

Basta-lhes, hoje, aceitar entrar na lei de ação de graça, de construção da luz autêntica, para que ela esteja autenticamente presente e que todos os condicionamentos que fizeram o que vocês foram até o presente sejam diluídos, dissolvidos pela potência do Amor do Eu Sou Um.

Aí está o que eu tinha a dizer-lhes, antes de encarar as consequências históricas, agora, da reunião de nossos dois povos.

Bem, caro amigo, convém, agora, entrar um pouco mais em detalhe em certo número de explicações de teor histórico, digamos, ou, no mínimo, de história espiritual.

De fato, o ensinamento que vocês recebem não é recebido de maneira clássica, digamos (ou seja, por canalização com uma entidade de luz), mas comigo mesmo, que sou um representante dos mundos Intraterrestres de tipo delfinoide.

Convém, agora, atrair nossa atenção e sua atenção para o que significa esse encontro.
Nós vimos a vocês, nós, que já estamos, no entanto, instalados desde extremamente longo tempo nessa quinta dimensão e que ali permanecemos para assegurar uma devoção de serviço e, também, de algum modo, um sacrifício para não desprender, definitivamente, dessa quinta dimensão e aceder a dimensões de nossa Fonte que é, ela, situada na 18ª, onde reinam aqueles a quem vocês chamam os Senhores do carma, os Lipikas cármicos.

Mas nós permanecemos esses 300.000 anos a fim de preparar esse dia e esses sete anos que vêm.
De fato, é, hoje, possível comunicar-se (já, num primeiro tempo, por intermédio de alguns livros precedentes e deste livro), de maneira a fazê-los perceber, sentir e, talvez, já experimentar a realidade de nossa existência.

Vai acontecer, muito proximamente, uma comunicação de modo muito mais racional, eu diria, em seu sentido, entre nossa civilização e a sua.
O momento em que o ser humano não souber mais para quem voltar-se, o momento em que o ser humano abandonar suas últimas veleidades guerreiras, suas últimas veleidades de dissociação e de distanciamento, naquele momento, a humanidade estará pronta, em sua totalidade, para entrar em contato conosco.

Amigo leitor, você faz parte de almas privilegiadas, se você tem este livro entre as mãos, de maneira a estabelecer uma ponte de comunicação entre você e, talvez, um de nós, porque há essa possibilidade inscrita em nosso DNA, no entanto, tão distante, de comunicação, ou por via de canalização (como foi feito anteriormente), ou por esta via de walk-in consciente bidirecional, que é uma forma de entrada, eu diria, diretamente, na realidade multidimensional.

De fato, o fenômeno de walk-in acompanha-se de um contato de alma que significa que uma alma parte e deixa seu corpo para outra alma.
No processo de walk-in consciente bidirecional, tal como eu o pratico com a entidade que recebe o que você está lendo, convém compreender que o contrato de alma não provoca o falecimento de uma ou outra das almas, mas, efetivamente, uma viagem consciente de cada uma das duas almas num veículo para o qual ela não está preparada.
Há, certamente, algumas condições técnicas que foram, necessariamente, preestabelecidas desde extremamente longo tempo, mas, também recentemente, nas estruturas, em nossas duas estruturas conjuntas, de modo a permitir amortecer o choque, eu diria, de culturas, mas, também, o choque de corpos.

De fato, é muito difícil para um ser humano que funciona com certa gravidade, com certo peso, com certo tipo de articulações penetrar num corpo que não possui articulações, por exemplo, mas, unicamente, cartilagens, cuja estrutura muscular não é feita de sangue quente, mas de sangue frio.
É extremamente difícil, caro amigo, conceber o que pode ser para nós esse walk-in consciente bidirecional.
Há certo ajustamento que se faz ao nível de todas as estruturas, desde a célula até os órgãos, passando pelos campos sutis, que torna possível essa transferência de alma.

Mas, entretanto, é perfeitamente possível, a partir do momento em que você aceita o que está lendo, e mesmo a partir do momento em que você tem este livro entre as mãos que, pouco a pouco, progressivamente e à medida das semanas que você vai viver, você possa perceber, sentir os primeiros esboços de contato entre nós e você.
Isso pode tomar diversas formas, mas, num primeiro tempo, para não perturbar suas estruturas e suas células, nós preferimos passar nos momentos de menor vigilância, em especial à noite, exatamente antes do adormecimento, e pela manhã, exatamente no momento do despertar, que são os momentos os mais oportunos para estabelecer um contato de tipo «telepático».

Entretanto, isso pertence à sua liberdade fundamental de ser.
Você está interessado em saber quem nós somos?
Nós, em todo caso, podemos assegurar-lhe que nós estamos interessados, desde extremamente longo tempo, no que você é, mas, até o presente, nós não podíamos entrar em contato consciente com uma alma individual, como eu o faço hoje.
Nós estávamos em contato ou por fenômeno de canalização clássica, ou diretamente, por nossa própria percepção de estrutura geodésica de 24 Unidades, que nos permitia pressentir um pouquinho seu modo de funcionamento.
Mas devo dizer que os primeiros contatos que tive com sua civilização de superfície fizeram-me compreender que nós estamos em mundos de manifestações diferentes, para não dizer opostos.

De fato, os valores que são essenciais para vocês – como a noção de família, a noção de dinheiro, a noção de propriedade – não têm, absolutamente, qualquer existência nem em nossos pensamentos nem na realidade de nossa vida.
O apego que vocês portam aos diferentes modos de vestir-se, de proteger-se em seus lugares, o modo de travestir, de alguma forma, a realidade não tem, tampouco, absolutamente curso para nós.

Convém compreender que nós funcionamos em Unidades indivisíveis, que nós somos obrigados a ter pensamentos extremamente claros, porque todos esses pensamentos são captados por todos os membros da estrutura geodésica e, bem além, pelas outras estruturas geodésicas, e que nossos pensamentos apenas podem dirigir-se para algo de luminoso, do que são banidas todas as noções de divisão.
E quem diz propriedade, quem diz dinheiro, quem diz apego, quem diz família, diz divisão.
Todas essas estruturas que vocês construíram desde 50.000 anos são-nos completamente estranhas.
Nós pudemos, simplesmente, durante esses 50.000 anos, quando de reuniões específicas de nossas estruturas geodésicas, dar-nos conta da distorção, da distância que se instaurou entre sua própria Fonte e a realidade do que vocês viviam.

Certamente, algumas de suas construções efêmeras puderam parecer – o que vocês chamam da beleza – ser da pura mística, mas, em caso algum, esses momentos, essas ideias que vocês tiveram puderam instalar-se em qualquer duração, porque assim que emitidas, foram imediatamente transformadas por pessoas que estavam – no que é inconcebível para nós – em noções de apropriação e de poder, que nós não conhecemos, absolutamente.

Nisso, caro amigo, nós pudemos escrever: seus filhos não são seus filhos, seus filhos são os filhos da Terra.
De fato, para nós, não há noção de família; há apenas uma família, que é o conjunto de nossa humanidade.
Não há divisão.
Não há separação.

A noção de propriedade, no sentido individual, não pode existir.
Há uma coletividade de propriedades.
Há agrupamentos, por afinidades vibratórias, por afinidades de pensamentos, e não afinidades afetivas ou afinidades materiais ou econômicas, que são a fonte de tantas desagregações em seu planeta, hoje.

Nós não podemos conceber a vida tal como vocês a viveram, e o que nós desejamos, hoje, através da abertura das portas dimensionais e as grandes celebrações que estão nascendo em nós devido a esse contato, é infundir-lhes essa luz espiritual.
É participar, em nossa medida, na restituição de sua Fonte que vocês são, na restituição total e livre do Amor que vocês são.
Para isso, nós devemos, efetivamente, ir ao sentido de transformações que sobrevêm, como nós o descrevemos precedentemente, em seus três centros espirituais.
Nós devemos ir ao sentido do que já é, em nós, uma natureza evidente e um funcionamento automático.

Mas nós devemos, para isso, mostrar-lhes o exemplo, porque vocês arriscam, inúmeros de vocês, e mesmo entre os mais puros de vocês, que não estão completamente a par desses fenômenos multidimensionais, permanecer bloqueados em seus esquemas de funcionamentos antigos, permanecer bloqueados em seus âmbitos de referências extremamente arcaicos.

Vocês devem compreender que devem abrir, completamente, sua escuta, abrir, completamente, seu sentido da novidade, de maneira a acolher o que vem.
Vocês não poderão referenciar-se em relação a modelos existentes.
Vocês não poderão referenciar-se em relação a experiências adquiridas.
Vocês não poderão referenciar-se em relação a aquisições sociais, aquisições materiais, a aquisições mesmo espirituais.
Vocês devem, realmente, como disse seu Mestre, voltar a tornar-se crianças, novas, completamente virgens, a priori, de qualquer pensamento e experimentar essa nova veste de luz que vem para vocês a toda velocidade.
Nesse sentido, nós estamos aí, tal seus irmãos mais velhos, para mostrar-lhes os modelos, para mostrar-lhes o que nós somos, não para vender-lhes algo.
Nós nada temos para vender-lhes, a não ser restituí-los à sua própria Fonte, e isso é totalmente gratuito.
Pode apenas haver gratuidade, porque a luz é doação, o Eu Sou é doação, o Amor é doação total.
Não há reciprocidade.
Não há troca.
Há sacrifício, no sentido sagrado, ou seja, abandono total do que nós somos à sua revelação, ou seja, sua luz, seu caminho e sua esperança.
E, para isso, vocês devem liberar-se de tudo, a priori, de todo condicionamento, de toda estrutura confinante e limitante.

Vocês devem aceitar viver não mais empilhados uns sobre os outros, mas ao mais próximo da Terra, de maneira a afundarem-se, tal raízes, aproximarem-se de espaços naturais de vida, de maneira a abrir sua coroa e seu sétimo chacra às energias do céu e não ter, acima de vocês, pavimentos de concreto, tetos de pedra, tetos de telhas que bloqueiam a entrada de energias em vocês.

Vocês devem nutrir seu corpo com elementos etéreos, que crescem em plena natureza, que não são semeados pelos embriões de morte, que põem suas grandes sementeiras sobre este planeta.
Vocês devem nutrir-se de elementos os mais naturais que sejam.
Vocês devem nutrir-se da água a mais natural que seja e, para isso, estar no que vocês chamam a natureza o mais possível, estar nesse elemento.
Afastar-se de tudo o que faz essa poluição na qual vocês estão embrulhados, confinados, comprimidos, tanto pelo sentido elétrico, como pelo sentido magnético, como pelos alimentos, como pelos condicionamentos mentais que vocês se puseram.
Vocês devem liberar-se de toda essa escravidão, de maneira a acolher essa dimensão Divina que vocês são e que apenas pede para eclodir.
Nesse sentido, nós podemos dizê-lo, o caminho, a verdade e a vida são sua evolução de luz.

Então, aceite-nos, amigo leitor, aceite vibrar, aceite expandir-se, ser Um consigo mesmo, aceite a luz espiritual e aceite nossa comunhão e nossa comunicação.

Vai do futuro, meu caro irmão, de nosso planeta, de nosso Sistema Solar; vai do futuro da Divindade que não tem futuro, porque ela não tem que vir, ela está no instante presente, mas seu futuro passa pelo presente da Divindade.
Cabe a você decidir liberar-se de todas as cadeias, de todos os condicionamentos que você se pôs e que puseram a você.

Aí está, caro amigo leitor e caro irmão, o que você reterá hoje, do que acaba de ler.


Do site francês:
http://www.autresdimensions.com

Tradução para o português: Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com



CAPÍTULO 4: AS NOVAS LEIS




Aos Quatro Orientes você peregrinou, reunido o Quatro em Um, para regenerar sua Unidade perdida.


Caro amigo leitor, bem amado irmão na humanidade, irmão no Um, irmão em Deus.
Convém, agora e já, a meio percurso do que você viu, viveu, entendeu e leu, compreender o que serão as novas leis que regerão a vida em sua nova morada.


Bem, será necessário fazer, aí também, ato de reversão.
Você deverá compreender que, nas novas dimensões que você vai, em breve, explorar, será necessário abandonar tudo o que regeram as leis, os códigos, os regulamentos que estavam em vigor até então, devido à sua consciência distanciada e separada.


De fato, a passagem à luz acompanha-se de certo número de reversões, como você compreendeu, e essas reversões acompanham-se, também, de uma expansão nitidamente mais ampla de sua consciência e de sua compreensão dos mecanismos da vida, dos mecanismos sociais, dos mecanismos celulares etc., do conjunto de mecanismos que regem o pleno potencial da vida na quinta dimensão.


Em todo caso, os fenômenos que foram analisados durante 50.000 anos como sendo fenômenos de natureza dual devem transformar-se para participar de uma Unidade.
Ora, o único modo de reencontrar a Unidade no mundo manifestado da quinta dimensão vai consistir em evoluir, viver, trocar, não mais segundo um código binário, mas segundo um código ternário.
O que quer dizer que toda noção dual é chamada a desaparecer.


Assim, as duplas de antagonismos, as duplas opostas e, por vezes, entretanto, complementares, que existiam até o presente devem ser substituídas por uma visão ternária da criação.


Assim, a oposição que havia entre o bem e o mal deve tender a desaparecer e a apagar-se para uma integração desse bem e desse mal na Unidade primeira, que é a experiência da vida que não se permite julgar, discernir, cortar, separar, opor dois eventos que participam da mesma realidade e dos mesmos processos de desenvolvimento da consciência e da vida.


Assim, a alternância que você conhece, de dia e de noite, ligada à rotação da Terra, deve transformar-se numa alternância não dual, mas de intensidade de luz.
Assim, nós distinguimos não mais a sombra na sucessão de dias, mas um nascimento do dia, uma explosão do dia, um decrescimento do dia e, novamente, um nascimento do dia, sem passar por um fenômeno dual de sombra e de luz.
Do mesmo modo, as relações que você conhece, de natureza dual, entre um homem e uma mulher, tendem a desaparecer para serem substituídas por funcionamentos não mais numa natureza dual, mas em múltiplos de três, para reformar essa célula unitária a que chamamos a estrutura geodésica de 24 Unidades vivas, de maneira a funcionar em Unidade através do 24.


Aí, será uma renovação de experiências para você, que corresponderá a uma superação profunda de todos os seus funcionamentos.
Sua estrutura celular, obviamente, começará a seguir esse caminho.
Não haverá mais essa espécie de dicotomia e de caracterização de fenômenos vitais, na alternância crescimento/decrescimento, ou vida/morte, ou gênese/destruição.


Do mesmo modo, tudo o que foi ilustrado nos processos biológicos íntimos celulares funcionava, sempre, em relação a uma noção de hiper ou hipofunção, com uma normalidade ao meio.
Isso será completamente superado em suas estruturas celulares também.
Nesse nível, nós reencontraremos funcionamentos perfeitamente trinitários, perfeitamente unitários e não mais duais.


A mesma estrutura será encontrada ao nível do que vocês concebem, quando viviam em casal, ou seja, dar nascimento a um filho que lhes pertence, que é marcado por seus genes, marcado por suas estruturas, marcado por seus esquemas transgeracionais e as marcas que foram fixadas desde várias gerações.
Sete, dizia seu Mestre.
Efetivamente, esse era o caso: sete gerações eram, por vezes, necessárias para reparar um insulto à vida.


Isso deve tender a apagar-se, a desaparecer, porque os filhos não serão mais seus filhos, mas os filhos da comunidade.
Os filhos serão criados não pelo casal dual, mas serão criados pela Unidade dos 24.


Assim, mesmo uma mãe que portar um filho será apenas uma «portadora», e não mais uma mãe, no sentido em que vocês entenderam até o presente.
Disso resultará uma maior liberdade para essas almas encarnadas em novos corpos, em novas estruturas, que serão totalmente liberadas do fardo do que vocês chamam a educação, totalmente liberadas do fardo do que vocês chamam as marcas ligadas aos pais, aos avós e bisavós e à noção de linhagem.
Há, aí, uma grande transformação que atualizará o que, agora e já, havia enunciado o Cristo por seu sacrifício: substituir a noção hereditária pela noção de filiação.


Não uma filiação ligada aos pais, mas uma filiação ligada à Fonte, diretamente impressa, impregnada pela Fonte e não mais desviada pelos pais e por uma história cármica ou por uma história de linhagem.
Isso é um processo extremamente novo para vocês, extremamente importante, mas, quando vocês começarem a vivê-lo, no momento do advento do novo Sol, vocês compreenderão, efetivamente, que se situa aí a verdadeira liberdade, a ausência de referências a qualquer passado e o retorno à sua Unidade primordial, o retorno à sua liberdade fundamental de Unidade de luz.
E, no entanto, a vida biológica continuará, certamente, mais leve, pela substituição de alguns átomos nas cadeias constituintes de sua estrutura.


Vocês começarão a transformar-se fisicamente.
Mas isso não me cabe, de momento, definir-lhes, para não fixá-los em esquemas.
Convém a mim, simplesmente, e é-me pedido, informá-los dessas transformações de leis de funcionamento.


As leis da sombra e da luz, obviamente, como vocês compreenderam, através das descrições de meu walk-in consciente, não serão mais as mesmas.
A luz virá de toda a parte.
Não haverá, portanto, mais sombra levada.
O mundo de vida será profundamente diferente.


De fato, a nutrição far-se-á de Unidade a Unidade, ou seja, na estrutura geodésica, diretamente através da absorção da luz coerente em forma hexagonal, que nós já descrevemos.
Entretanto, subsistirá uma necessidade de regenerescência, em parte, de alguns constituintes celulares, em todo caso, em suas primeiras gerações.
Mas eu não posso esconder-lhes que existe certo prazer em consumir nosso alimento bastante específico, que lhes foi descrito, e cuja estrutura é tão agradável aos nossos sentidos e não unicamente ao nosso sentido degustativo, mas aos nossos outros sentidos e mesmo nossos sentidos espirituais, ou mesmo elétricos e magnéticos, que estão inscritos em nós.


Falando desses sentidos, vocês vão desenvolver, também, suas percepções, o que já é o caso para inúmeros de vocês na superfície deste planeta.
O que se chama o sentido elétrico, o sentido magnético e, portanto, o sentido do Divino, o sentido da orientação.


Vocês saberão, instantaneamente, sem ter necessidade de olhar uma bússola, onde é o norte, onde é o sul, onde é o leste, onde é o oeste, onde é o alto, onde é o baixo.
Vocês saberão, instantaneamente, onde se encontram, pelo sentido eletromagnético, os outros membros de sua Unidade geodésica.
Vocês não terão necessidade de colocar a questão, porque, instantaneamente, a informação chegará.


Os modos de funcionamento cerebrais serão profundamente diferentes.
Como eu o dizia no capítulo precedente, seu magma de néocortex dividido e separado em duas unidades distintas de funcionamento vai reencontrar-se unificado, primeiro pelo espessamento de seu corpo caloso e, muito rapidamente, pela unificação dos dois hemisférios do cérebro, através do aparecimento de uma crista que percorrerá o crânio de trás para frente, uma protuberância extremamente presente, que já estava presente na Atlântida.


Através dessa comunicação dos dois hemisférios do cérebro e através, pouco a pouco, da redução das estruturas reptilianas e do pleno estabelecimento das estruturas límbicas que correspondem aos seus cérebros emocionais, vocês poderão funcionar em Unidade cerebral, não mais em relação a referências ligadas a acervos, não mais em relação a referências passadas, mas em relação a referências do instante da organização da luz.
Todo seu modo de funcionamento será, de algum modo, uma imitação da luz, será, de algum modo, uma colocação em conformidade de seu ser com a nova estrutura da luz que, eu os lembro, não será mais de forma redonda, mas de forma hexagonal.


Essa estruturação da luz provocará uma modificação de suas estruturas cerebrais, de seu funcionamento elétrico, eletroquímico, mas, também, emocional.
O que vocês chamam, hoje, esse mundo emocional, que os pôs tanto em movimento, através da divisão e da separação, vai tender a estabelecer-se numa Unidade.
Ele também não poderá mais funcionar em termos duais de emoção/não emoção, mas, antes, num estado de equilíbrio na trindade da emoção, na qual não há mais ação/reação, na qual não há mais movimento não controlado em seu néocortex (em sua parte a mais Divina).


Isso consistirá em integrar a experiência do que vocês anseiam, do que vocês desejam como emoção, através não mais de impulsos arcaicos, através não mais de condicionamentos, mas, unicamente ligada ao instante presente.


A arquitetônica de moléculas de luz mostrar-lhes-á o caminho da Unidade, da Tri-Unidade, e mostrar-lhes-á, através de seu agenciamento e sua intenção consciente de polarização, como vocês deverão funcionar, quais são os ritmos que vocês deverão seguir (ritmo de reunião entre as diferentes Unidades geodésicas, ritmos de conformidade e de concordância com as influências cósmicas ligadas aos realinhamentos das redes magnéticas terrestres).


Vocês se tornarão permeáveis, totalmente, às irradiações cósmicas e às irradiações telúricas.
Vocês se comportarão como uma antena, que se contenta em harmonizar seus campos em função das informações, não mais vindas do passado, não mais vindas da educação, não mais vindas de esquemas iterativos da terceira dimensão, mas através dos esquemas fornecidos pelo centro de sua Terra, de nossa Terra, o centro Fonte Mãe, mas, também, em conformidade com o centro Fonte Pai.
Não mais seu sol físico, mas, realmente, seu Sol Central da galáxia, com uma oitava de vibração que é, efetivamente, superior, uma vez que, eu os lembro, haverá organização eletroquântica dessa luz e não mais irradiação ativa, tal como vocês o vivem, sem inteligência profunda, a não ser o sentido da orientação alto/baixo dos raios solares.


Aí vocês terão um efeito corpuscular bem mais importante da luz, devido à sua organização geométrica, com fluxos multidirecionais que virão impactar diretamente, num primeiro tempo, sua estrutura geodésica de 24 Unidades que, instantaneamente, repercutirá em seus esquemas de funcionamento e em seu relógio biológico.


Assim, vocês terão, realmente, tornado-se os filhos do Céu e da Terra e poderão, a partir desse momento, estar em conformidade total com a vontade do Pai/Mãe.
Estando em conformidade total com a vontade do Pai/Mãe, vocês não conhecerão mais o que se chama, em seu mundo de superfície, essa errância, essa divisão, essa interrogação permanente sobre os sentidos de sua vida, porque vocês se tornarão o próprio sentido da vida.
Vocês se tornarão o filho da Lei de Um.
Vocês se tornarão o filho do Pai e da Mãe cósmicos e não mais o filho do pai e da mãe biológicos, limitados, confrontados a limitações que não lhes pertencem, mas que foram erigidas em dogma desde tantas e tantas experiências, desde tantos e tantos milênios de descida na confusão.


A palavra chave tornar-se-á o desaparecimento da confusão.
Vocês se tornarão capazes, instantaneamente, de aceder a todo conhecimento.
Vocês não terão mais necessidade de materializar ou exteriorizar o que vocês chamam uma técnica, como seus computadores, que funcionam num modo dividido e separado, através de sua codificação binária (em lugar de estabelecer uma codificação trinária, tal como será o caso).


A particularidade da codificação trinária é que ela é ligada à própria arquitetura da memória da luz e de sua conformação espacial geodésica, através da estrutura hexagonal de partículas de luz.
Essa memória trinária, absolutamente, não tem em conta consumo de energia e não necessita de suporte físico propriamente dito, no sentido em que vocês o entendem, mas, simplesmente, a presença de uma onda geoestacionária num lugar especificamente confinado, a que nós chamamos os anais geodésicos, nos quais a Fonte de informação é acessível absolutamente a qualquer ser que viva conosco nesse Intraterra.


Vocês conhecerão esse acesso à Fonte, assim como o fez esse walk-in bidirecional, que me permite ter informações e emitir-lhes informações sobre tudo o que vive abaixo e acima deste planeta.
Isso não se tratará, absolutamente, de milagre, mas da realidade da estruturação da luz, em conformidade com a vontade da Fonte Pai e da Fonte Mãe.
Assim, vocês se tornarão unificados à Fonte.
Estando unificados à Fonte, vocês terão acesso a todas as Fontes, obviamente, desde a origem de sua alma até os diferentes planos existentes na confederação galáctica, mas, também, das confederações não galácticas.
Vocês terão, também, a instantaneidade da exatidão ou da não exatidão de uma ação, qualquer que seja.
Uma ação não poderá, de qualquer modo, não ser exata, devido à ligação geodésica das 24 Unidades.


Aqueles a quem vocês chamam «os filhos» serão criados, eles também, através desse aprendizado da Unidade da geode, da Unidade geodésica da estrutura luminosa.
Eles serão, desde sua mais jovem idade, banhados na Fonte Terra e na Fonte Mãe.
Eles serão alimentados na energia, na consciência e na abertura de luz, não mais por esquemas parentais, mas por esquemas afetivos que serão muito amplamente excedidos em relação à qualidade de amor que vocês descobrirão vivendo de acordo com esse modo de luz estruturado.


Vocês compreenderão, obviamente, vivendo isso, mesmo se hoje isso os assuste totalmente, que é um caminho exato, porque tal é a vontade da luz e a vontade da luz não pode, jamais, ser acusada de distorção, não pode, jamais, ser acusada de deformação em relação a um plano que é destinado a reconduzi-los à Unidade primordial.


Aí está o que se tornarão os filhos.
Os filhos serão criados em conformidade, a partir do primeiro sopro.
A duração da vida será profundamente diferente.
E vocês não a aprenderão nesse corpo, mas no corpo seguinte, progressivamente e à medida não mais de reencarnações, porque vocês estarão, de qualquer modo, em contato com os diferentes planos.
Efetivamente, não haverá mais, como vocês a vivem hoje, dissociação entre o que acontece do lado do véu, quando vocês estão em manifestação e do outro lado do véu, quando vocês passam pela porta do que vocês chamam a morte.
Não haverá mais distância.
Não haverá mais véu colocado entre um lado da vida e o outro lado da vida, e cada ser decidirá, de maneira totalmente liberada, tomar forma ou não tomar forma, e permanecer no amorfo.
Entretanto, devo dizer-lhes que, em nossa estrutura geodésica na qual nós estamos há 320.000 anos, a população muito pouco evoluiu, porque basta que uma pessoa decida que seu veículo tenha chegado ao seu termo para reencontrar-se, de maneira quase mística, novamente, no corpo de uma criança que acaba de nascer, mesmo se os modos de nascimento (que não podem ser revelados de momento) serão, de qualquer forma, amplamente diferentes daqueles que vocês conhecem.
Ainda que se poderá falar de material genético, esse material genético desejado por duas entidades a que vocês chamam um casal será, entretanto, desejado pela estrutura geodésica de 24 Unidades, antes de focar-se em duas entidades, efetivamente, de polaridade feminina e masculina, mas isso é outro debate e outro tempo em sua evolução.
Nós permaneceremos, se efetivamente quiserem, nas generalidades em relação ao que vocês já conhecem, em relação aos modos de funcionamento que vocês conhecem e quero, simplesmente, indicar-lhes, com isso, os modos de transformação que serão vividos a partir de sua chegada nessa quinta dimensão.
E eu espero que vocês tenham compreendido: essa passagem à quinta dimensão é uma passagem a uma maior unificação de campos de coerência do vivo.


Não haverá mais lugar para a sombra, em todos os sentidos do termo.
Não haverá mais lugar para a divisão.
Não haverá mais lugar para o antagonismo nem para a complementaridade.
Haverá, unicamente, lugar para a unificação e a Unidade do vivo.


A Unidade do vivo traduzir-se-á em todos os níveis, como eu os fiz compreender, mas, também, na organização que veremos no próximo capítulo de leis sociais que regem as relações entre os seres, não mais através da criação ou através da Unidade geodésica dos 24, mas, realmente, através do conjunto da cidade.
Mas isso é outro parágrafo.


Assim, meu caro irmão leitor, você compreende, agora, um pouco melhor as magníficas transformações que vão advir à sua humanidade e a inúmeros de vocês que aceitarem essas leis de luz e que aceitarem abrir seus canais para a recepção dessa nova dimensão, para essa nova efusão do que vocês chamam o Espírito Santo.
E agora, qual é nosso papel?
Lembre-se, meu irmão, de que nós estamos sob seus passos há 320.000 anos, que nós governamos este planeta para levá-lo à sua sacralidade, à sua sacralização.
Que nós mesmos passamos, de maneira consciente e voluntária, a essa quinta dimensão, ao mesmo tempo conservando um corpo de terceira dimensão, embora profundamente diferente do seu.


Convém compreender, agora, que, se nos é permitido, hoje, revelar as primeiras transformações que advirão no momento em que o novo sol entrar em manifestação sobre este planeta, é extremamente importante que você compreenda a relação que existe entre você e eu.
E a relação é, primeiramente, uma relação ligada a um contrato específico, que não é um contrato de alma, mas um contrato que nós tomamos com este planeta.
Nós aceitamos seguir sua evolução, seu desenvolvimento, digamos, para mais sacralidade, ou seja, mais Unidade, e nós fomos as garantias, sobre esse mundo, de sua evolução nesse mundo de superfície.
Não unicamente como irmão mais velho, mas, também, como guardião de vibrações emitidas pela luz, de maneira a permitir que você pudesse, livremente, explorar o que decidiu explorar, ou seja, a divisão, a separatividade e o afastamento da Fonte.


Certamente sua experiência, por momentos dolorosa, permitiu-nos, também, enriquecer nossos conhecimentos e organizar a luz em função de novas experiências que você viveu em seu mundo de superfície desde tanto e tanto tempo.
Isso tornou possível a compreensão de certo número de mecanismos que se produzem no momento em que a entidade viva, vinda da Fonte, afasta-se cada vez mais da Fonte, até perder consciência da realidade de sua origem.


Isso permitiu compreender o que vocês viveram e integrá-lo nos planos da luz, quais sejam, as divisões, as guerras, essa invenção um pouco estúpida que vocês chamaram o dinheiro, que lhes serve de moeda de troca e que corresponde mais ao que se chamaria uma moeda falsa porque, ao nível da troca, não há pior do que essa coisa que vocês criaram, porque a troca é, sempre, desequilibrada.
Não se trata de um equilíbrio, mas de um desequilíbrio permanente.


Do mesmo modo, os estados emocionais que vocês criaram, certamente, divertiram-nos em algumas ocasiões, em especial quando isso desembocava em criações oníricas ou criações sobre apoios monodimensionais, de duas dimensões ou reproduzindo suas estruturas a três dimensões, como a arquitetura ou a escultura, mas, também, a pintura.


Através do que vocês eram capazes de projetar de sua interioridade, que se afastava da verdadeira interioridade, nós compreendemos que a experiência que vocês viviam era capaz de enriquecer profundamente os universos, como o que acontece, progressivamente e à medida da multiplicação de Fontes.
E essa imagem refratada ao infinito remete, de fato, à Fonte, uma imagem de separação, de divisão e de aparente ausência de luz.
Mas, como eu o dizia, nós conseguimos integrar tudo isso em nossas estruturas geodésicas, de maneira a permitir-lhes ir até o mais profundo da experiência que vocês tinham a viver, e vocês chegaram, agora, a esse momento o mais profundo.


E lembrem-se dessa noção, dessa lei de passagem de plano que é a reversão, que acompanha a passagem de vida à morte, mas, também, da encarnação, que é essa reversão muito específica.
E a reversão que vai produzir-se, dentro de muito pouco tempo nesse Sistema Solar, vai induzir um reencontro consciente entre o que nós somos e o que vocês são.
Não pode ser de outro modo porque, de fato, a partir do momento em que a terceira dimensão se põe na escuta e vai reencontrar, desposar, fusionar a quinta dimensão, há, necessariamente, conexão dos diferentes povos, e isso, em todos os sistemas solares porque, de fato, todos os planetas são ocos.
Todos os planetas podem tornar-se planetas sagrados, a partir do momento em que eles aceitam não deixar morrer a Fonte, o cristal Fonte, o cristal gema, que é o reflexo do Pai/Sol Central nos planetas.


Nós mantivemos esse fogo sagrado.
Nós permitimos que a Terra não se afastasse desse princípio de sacralidade, a fim de, um dia, que hoje chegou, fosse o dia da reconciliação, o dia da reunificação.
E nós fazemos parte de sua reunificação, nós fazemos parte, não da mesma humanidade, não da mesma forma, entretanto, nós somos irmãos.
E, como irmãos, nós devemos descobrir-nos.
Nisso participa esta obra.
Ela lhes permite tomar consciência de leis da Unidade, leis multidimensionais que prevalecem nos mundos que nada mais têm a fazer com o seu.


Assim, os eventos que devem sobrevir na superfície de seu planeta, mas, também, na superfície de seus corpos, como vocês o compreenderam há dois capítulos, serão elementos essenciais de revelação, de colocação face a face, como num espelho, como para permitir-lhes absorver essa nova luz que vem a vocês.


Essa organização da vida luminosa vai permitir-lhes aceitar e deixar fazer o que deve advir.
De fato, nessa terceira dimensão, a escolha é muito simples, caro amigo: ou há resistência ao que vem, ou há abandono ao que vem.
E aí será testada sua capacidade de luz.


A capacidade de luz é tudo, exceto resistência.
A capacidade de luz é abandono à luz.


Abandono à luz não corresponde a abandono da Unidade, abandono de seu indivíduo, mas, bem ao contrário, integração de seu indivíduo na luz.


Certamente, eu concebo que a luz possa dar medo, em especial devido às suas estruturas biológicas que são tão apegadas, por medo da falta, medo do vazio e medo de ausência da luz (que se transformou num medo muito corrente da falta).
Esses medos que os induzem a esquemas repetitivos desde tanto e tanto tempo, que limitam o aparecimento da luz e que são tantos freios ao aparecimento da luz no que vocês são.
E a grande escolha que vocês terão, em breve, a fazer, independentemente de sua evolução tão cara, que vocês chamam espiritual, será aceitar a luz e entrar no abandono à luz ou entrar na resistência.


Nós não poderemos influenciar sua escolha.
Nós não poderemos, através da efusão de luz, decidir por vocês, deixar fazer ou resistir.
Caberá a vocês, em sua alma e consciência, deixar fazer ou resistir (para entrar noutra fase de manifestação da vida, que será, novamente, essa oitava de terceira dimensão de separação da Fonte).
Mas é importante, caro amigo leitor e, em especial, para algumas almas que se teriam deixado levar a esquemas de comportamento fossilizantes, arcaicos, estarem a par, estarem informados dessa possibilidade de luz porque, quando o dia vier, as crianças, as almas puras não terão qualquer dificuldade para deixar fazer o que vem, porque elas reconhecerão, instantaneamente, que o que vem é o Pai/Mãe Divino, Fonte Una, criador dos universos.


Em contrapartida, algumas almas que estarão fossilizadas, cristalizadas em excesso em esquemas de funcionamento que terão sido, em especial, voltados para estudos ligados ao passado, para esquemas ligados aos medos e às faltas, mesmo se elas reconheçam, em parte, o que acontecerá, terão, efetivamente, dificuldade para deixar fazer, para abandonar-se a essa luz.
E, no entanto, não haverá outras escolhas além de deixar fazer ou resistir.
E, nisso, cabe a você, caro amigo leitor, difundir esta informação, não como uma realidade final, o que seria um erro ainda uma vez, mas fazer compartilhar essa noção de abertura à luz, de abandono à luz, de deixar fazer à luz e de não resistência.
Isso é extremamente importante, qualquer que seja sua religião ou quaisquer que sejam suas crenças.


Cabe a você, através de sua liberdade essencial, tomar a responsabilidade, não de afirmar, o que seria, também, um erro, mas de pôr em ressonância as almas, com a capacidade delas para serem Um e filhos de luz e a possibilidade dessa nova luz e dessas novas leis.


Em resumo, cabe a você fazer passar a informação, como uma potencialidade real, num curto prazo, como algo que pode manifestar-se.


Quer você esteja convencido ou não da realidade do fenômeno, é importante que o máximo de seres sobre este planeta seja posto a par dessa eventualidade, mesmo se eles considerem isso como uma utopia ou como um sonho, como algo que é demasiado destacado da realidade de todos os dias.
Convém que, em algum lugar na consciência deles, eles saibam que, a um dado momento, a efusão de luz será tal que não haverá outra escolha que aquela de abandonar-se ou aquela de resistir.
Esse será seu último ato na vida de separatividade, em todo caso, para esse ciclo de humanidade.


Abandonar-se ou resistir, aí está a palavra chave.
Abandonar-se ao Eu Sou Um, aceitar ser Um ou resistir e entrar ainda mais na multiplicidade da divisão.
A escolha pertence a cada alma.


Não há qualquer limitação que possa voltar ao jogo.
A limitação pode vir, unicamente, do que eu chamo essa fossilização de seus esquemas de funcionamento cerebrais e de consciência.
Mas admitam que, mesmo se vocês ouviram falar, uma vez, do que pode advir, vocês estarão prevenidos.
Isso corresponde ao que dizia seu Mestre: «mantenham sua casa limpa, porque vocês não conhecem nem a hora nem o momento em que eu voltarei».


A hora de glória, a hora da ressurreição, tal como ela foi mal compreendida em suas escrituras e tal como ela foi mal compreendida por sua teologia está a ponto de chegar.
Essa ressurreição não é uma ressurreição de corpo, mas a ressurreição do corpo final, ou seja, de sua luz final da Fonte que vocês são.


Aí está o sentido da ressurreição de corpo, tal como ele foi tão mal aplicado pela igreja católica.
E o sentido da redenção, tal como foi tão mal compreendido no budismo tibetano.
E o sentido, em todas as religiões, que foi deformado, do aparecimento da luz viva, do retorno do Cristo, como alguns o chamam.


Não se trata, obviamente, do que vocês creem, mas, simplesmente, da presença da luz Unitária.
E, em face da luz Unitária, vocês terão apenas a escolha de reintegrar a Unidade da luz ou de entrar mais na divisão e na oposição.


Não haverá qualquer julgamento de nossa parte nem qualquer julgamento de outros seres humanos.


Esse momento será um momento que durará muito pouco tempo.
Ele durará aproximadamente 72 horas, unicamente.
E, durante essas 72 horas, tudo será consumado.
Vocês deverão, em sua alma e consciência, escolher a luz ou escolher a resistência à luz.
E, se vocês entram na aceitação, no deixar fazer e no abandono à luz inteligente que vem, naquele momento, nós revelaremos, totalmente, quem nós somos, nosso papel, nosso objetivo.


Nada do que foi escondido até o presente ser-lhes-á escondido.
Tudo lhes será revelado porque, a partir do momento em que, como eu o dizia um pouco antes nesse capítulo, no momento em que vocês entrarem na Unicidade da luz, vocês terão aLinkcesso a todas as fontes de informação, e isso, em tempo real, como vocês dizem, uma vezLinkque vocês começarão, através disso, a sair do espaço tempo/luz.
Vocês entrarão na luz viva.
Vocês se tornarão a luz viva.




Do site francês:
http://www.autresdimensions.com


Tradução para o português: Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com



CAPÍTULO 5: AS NOVAS VIDAS SOCIAIS (EXERCÍCIO PRÁTICO: CONEXÃO A 24 UNIDADES)


A alvorada de um novo céu e de uma nova Terra,
você é o filho de amanhã e o criador de amanhã.

Caro leitor e caro irmão, nós iremos entrar agora na parte que é, aos nossos olhos, nós, povo da Intraterra, uma parte essencial, mas que é também uma parte essencial em seu mundo, mesmo se vocês não compreenderam todos os prós e os contras.

Trata-se do que nós denominaremos vida social.

Esta vida social é marcada, em primeiro lugar, por meios que foram colocados à sua disposição desde muito tempo, mas também em meio a todas as vidas existentes (qualquer que seja o reino).

Esse meio existente e que permite a organização da vida social chama-se “comunicação”.

Ora, seu mundo distanciado e separado da 3ª dimensão experimenta, desde mais de 50.000 anos agora, modos de comunicação que fazem parte de sua vida, ou seja, modos de comunicação distanciados e separados.

Nós falaremos em detalhe, se vocês bem o quiserem, em um segundo momento, dos diferentes modos de comunicação existentes entre as entidades vivas.

Mas nós iremos, inicialmente, dar-lhes os elementos que farão o que vocês irão ser em sua humanidade quando ela se tornar Una e o que nós fazemos, quanto a nós, desde 300.000 anos agora, ao nível da comunicação.

Quando vocês falam de comunicação, no que lhes concerne, vocês consideram sempre uma comunicação utilizando a linguagem ou sinais de reconhecimento bem precisos que colocam em relação 2 sistemas vivos.

Isso corresponde à teoria da informação onde uma informação viaja de um sistema vivo a outro sistema vivo.

Entretanto, a comunicação que vocês conhecem anda em sentidos extremamente precisos que vão ao sentido da divisão.

Na realidade, um líder irá expressar, por exemplo, a massa, mas nós jamais vimos uma massa expressar um líder, exceto através de certa forma de descontentamento extremo que pode levar, como foi o caso na França, à guilhotina, por seu rei no ano de 1792, por exemplo.

Em regra geral, a comunicação para vocês é unidirecional.

Ela parte da cabeça para chegar até a base.

Entretanto existe, e vocês o compreenderam desde muito tempo, uma comunicação horizontal que estabelece relações entre os indivíduos 2 a 2, mas também, ainda uma vez, através de qualquer sistema vivo, 2 a 2.

Este modo de comunicação e de troca de informações funciona também, evidentemente, na luz, ao nível das células e ao nível da organização geral de seu sistema de 3 dimensões.

Então, vocês deverão tomar consciência, e nós faremos a experiência ao final durante um exercício prático, para compreender que a comunicação na 5ª dimensão não acontece unicamente nos caminhos que vocês conhecem, mas vai acionar outros caminhos de comunicações muito mais essenciais e fundamentais que levam em conta a harmonia e o respeito do equilíbrio entre as diferentes formas de vida.

A estrutura geodésica de 24 seres comunica-se às vezes com um outro ser, como vocês puderam constatar no primeiro capítulo, quando nossa comunidade dos 24 se dirigia ao walk-in consciente bidirecional, antes de passar a palavra para Ramatan.

Há, então, algo extremamente novo, ou seja, que a comunicação não se fará unicamente no sentido descendente, mas poderá ser feita também através de múltiplas comunicações para o Um e está aí a grande novidade dos modos de comunicação na 5ª dimensão que têm a organização espacial da nova luz autêntica.

Desde já vários anos sobre sua Terra da superfície, uma série de canais fizeram-se conhecer e se comunicam, eles, com planos espirituais, ou seja, recebem informações de planos dimensionais que não vêm, evidentemente, do seu mundo habitual, mas vêm de ultra mundos ou do além, se vocês preferirem, que correspondem a outras dimensões.

Essas dimensões podendo ser a 3ª astral, a 4ª, a 5ª e até a 18ª dimensão.

Há um grande número de dimensões intrincadas, desde a dimensão um até a dimensão 34, para citar apenas aquelas que são conceituadas em nosso Espírito como no seu Espírito.

Entretanto, é importante compreender que quando nós acedemos à coerência da luz autêntica, ou seja, quando a luz passa de uma forma redonda, de uma onda corpuscular, a uma luz hexagonal, quer dizer, a uma estrutura fractal em 6 direções do espaço, naquele momento, a comunicação pode estabelecer-se segundo regras totalmente diferentes e necessitam, evidentemente, de certo número de aprendizados.

Ou seja, que quando, por exemplo, a multiplicidade de nossas células para 12, ou até mesmo 24 entidades biológicas distintas, dirige-se a uma Unidade exterior da estrutura geodésica, ou até mesmo interior à estrutura geodésica, é evidente que não deve ali ter uma comunicação diferenciada entre cada uma das 24 entidades que constituem a estrutura geodésica, mas uma via comum, procedente das 24 individualidades, que se dirige então a uma entidade interior ou exterior à estrutura geodésica.

É um modo de comunicação que necessita passar por ferramentas que vocês não conhecem e, em particular, modos telepáticos de sincronização, de sintonização (ideias, pensamentos e conceitos) antes de pousar à Fonte e retornar ao alvo que deve receber esta informação.

Agora, no entanto, esses novos modos de comunicação recorrem, então, a sons direcionais e a suportes que vão bem além daqueles que vocês conheceram desde 52.000 anos.

No problema de comunicação de ser a ser, que vocês chamam de “relacional” (que esse modo relacional passe por um modo verbal ou sensitivo ou por um modo indumentário ou por sinais de natureza emocional), é evidente que a compreensão de um não é necessariamente a missão do outro e vice-e-versa.

O que leva, evidentemente, a erros de conceituação, a erros de linguagem, a erros de apreensão, mas também a erros de compreensão muito prejudiciais.

Imaginem o que acontece de ser a ser.

Vocês transpõem isso de país a país e vocês têm, inevitavelmente, um estado de guerra ligado, unicamente, a uma comunicação que não está consoante.

Nós chamaremos de “comunicação não consoante” a todo sistema que emite uma informação que é captada de maneira distorcida pelo receptor.

Neste caso não há mais comunicação, mas há confrontação.

E todos seus sistemas de valores, todos seus sistemas de crenças, estão ligados a esta distorção de comunicação.

Desde os fatos reais que ocorreram, quando seu maior Mestre encarnou sobre a Terra, e o que foi deduzido, escrito, transformado 40 anos depois, vocês chegam ao que vocês conhecem hoje, ou seja, a um espaço de divisão, um espaço onde ninguém compreende mais ninguém, um espaço onde cada um compreende o que quer bem entender e não o que foi dito ou emitido pelo outro, tanto através da linguagem verbal, como através de uma comunicação escrita, como através de diferentes sinais que vocês chamam de emocionais, estruturais, sociais, convenções e outros.

E, evidentemente, eu não falo da comunicação podendo existir quando se leva em conta outros elementos (como o afetivo ou como os laços de sangue) caso em que a comunicação torna-se aberrante, em todo caso aos nossos olhos, mesmo se ela permitiu-lhes existir desde 52.000 anos.

Eis os modos de comunicação tais como vocês os conhecem atualmente e que têm limites, evidentemente, que vocês começam a compreender, ou seja, que a comunicação que vocês emitem não é, certamente, aquela que é recebida pela pessoa, pela entidade viva que recebe.

Daí os problemas de comunicação que existem no interior de vocês mesmos, entre os comandos centrais e seu corpo, entre 2 células, e que são responsáveis por certo número de anomalias que vocês denominam doença (como, por exemplo, o câncer) ou o que vocês chamam de doença degenerativa.

O mesmo problema de comunicação induz os mesmos problemas, ou seja, os desequilíbrios, a morte, a distorção e a não compreensão.

Ora, nos fenômenos da 5ª dimensão, onde o distanciamento não mais existe, é importante estabelecer modos de comunicação que sejam absolutamente seguros e corretos para evitar que a luz não retorne à sua anarquia que vocês conhecem.

Nisso a estrutura hexagonal da luz e a estrutura geodésica das Unidades individuais organizadas em estratos de 24 indivíduos permitem, evidentemente, atenuar esses erros que são inerentes à descida e à materialização da consciência mais distante da Fonte.

Vocês compreendem então que novos modos de comunicação estão prestes a estabelecer-se agora em seu mundo de superfície.

Eu falava anteriormente do que chamamos de fenômenos de canalizações que consistem em receber uma comunicação vinda de outro plano, ou até mesmo de outro mundo.

Aí também, infelizmente, há um fenômeno de distorção que existe entre um pensamento emitido por um ser de luz (que vem então de uma luz coerente hexagonal) e que é obrigado a passar através do seu cérebro, ou seja, por esse filtro de luz que está ao nível de sua cabeça, através de uma perda de informação (por passar de um sistema hexagonal a um sistema de natureza ondulatória, corpuscular, ondulatória corpuscular e, então, redonda).

Entretanto, este modo de comunicação que está atualmente prestes a se revelar ao extremo na superfície do seu planeta, permite, no entanto, fazê-los alcançar certo número de informações essenciais para o futuro e para o destino de sua humanidade.

Agora, ao que vocês irão se encontrar confrontados nos próximos anos no momento em que a irrupção da luz da 5ª dimensão ocorrer cada vez mais presente e cada vez mais próxima de sua 3ª dimensão?

E bem, primeiramente, vocês irão começar a vislumbrar fenômenos do tipo que vocês chamam de“telepáticos”, ou seja, de sintonização de pensamento que vai entrar em ressonância entre os indivíduos.

Ou seja, esse fenômeno de pensamento vai ser responsável pelo que é observado no desenrolar de sua vida quando vocês entram na Unidade da Fluidez ou na Fluidez da Unidade, isto é, nos fenômenos de sincronia ou de hiperssincronia.

Quer dizer que os pensamentos poderão ser emitidos e vocês irão captar aquele que emitiu o mesmo pensamento, a fim de estabelecer relação de pensamento a pensamento coerente.

Esse é um modo de comunicação que começa cada vez mais a aparecer na superfície do seu planeta e que se refere cada vez mais aos seres humanos que estão a caminho da abertura e a caminho da recepção desta famosa luz e na busca autêntica da luz autêntica.

Agora, o modo de comunicação mais importante é aquele que recorre a um movimento inverso daquele que vocês conhecem.

Hoje vocês têm um líder que dirige a multidão.

Hoje vocês têm um chefe que vai comandar a multidão através dos diferentes sistemas que vocês aplicaram, seja a justiça, sejam os homens políticos e isso em todos os segmentos da sociedade.

Vocês têm um chefe de família que comanda o conjunto de sua família através do que ele comunica.

E o problema vem daí, ou seja, que esta comunicação unidirecional acarreta, necessariamente, distorções e retornos de memória que vão se cristalizar em seus corpos e originar o que vocês chamam de doenças, às vezes muito graves.

É extremamente importante compreender que na 5ª dimensão isso não pode ser possível.

A comunicação é necessariamente bidirecional no que se refere a 2 indivíduos e irá acontecer nas 6 direções do espaço.

Isso significa que a comunicação vai pôr em jogo e em ressonância 2 sistemas vivos, mas não unicamente esses 2 sistemas vivos, porém nas outras dimensões vai colocar em relação toda rede social e todos os participantes da rede social, isto é, não pode ali haver comunicação não onidirecional.

O mais importante é compreender que o movimento de inversão e de reversão que vai existir na 5ª dimensão corresponderá ao fato de que isso não será mais um líder que irá dirigir a massa, mas a massa que irá dirigir uma Unidade.

E os movimentos serão possíveis nos 2 sentidos.

O que muda tudo porque, neste caso preciso, não pode ali haver distorção da comunicação porque há uma regulação que se faz de maneira que a sincronia das comunicações nos 2 sentidos (bidirecional) ou nas 6 direções, ocorra de maneira sincrônica.

A partir do momento em que um pensamento é emitido desde um grupo estruturado para uma outra entidade, qualquer que seja seu local, qualquer que seja seu espaço no mundo da Intraterra (o que será o caso para vocês, ainda uma vez eu o repito) apenas poderá ocorrer se há sintonização e se há certeza de que a comunicação e a vinculação são adequadas ao que há no espírito dos 2 sistemas, mas também de todos os outros sistemas, devido a esta comunicação onidirecional, e de maneira a compreender que esta comunicação apenas pode estar na reta linha da coerência da luz.

E neste caso, evidentemente, já que esse sistema de vida social é o próprio fundamento da 5ª dimensão, torna-se evidente que não pode ali haver surgimento de doenças nos sistemas microcósmicos que são as células (no sentido em que vocês o entendem) porque não pode ali haver perda de informação.

Não pode ali haver informação errônea.

Apenas pode haver ali ressonância e concordância perfeita entre o emissor e o receptor porque os 2 se comportam como emissor/receptor.

Não há um que seja mais importante do que o outro.

E além do mais, esses 2 emissores/receptores, ligados pela comunicação, qualquer que seja esse modo de comunicação, estão necessariamente em ressonância com os outros sistemas multidirecionais, onidirecionais, como eu acabei de relatá-lo a vocês.

Esse modo de comunicação é um modo particular que está ligado à organização em modo hexagonal que alcança por aí uma coerência interna muito mais importante do que as formas redondas que vocês conhecem.

Portanto, caro irmão e irmã, você concebe que o advento da 5ª dimensão corresponde a uma reorganização primordial de trocas e comunicações, entre todas as formas de vida, mas também no interior da cidade, o que hoje era seu cenário de vida social nesta 3ª dimensão.

Você deve desde agora começar a fazer o aprendizado desse novo modo.

É evidente que com esse modo de comunicação multidirecional certifica-se uma equidade, uma verdade e uma ausência total de falsificação entre o que pode ser emitido por um emissor e recebido por um receptor.

Torna-se então evidente que a própria organização da vida social vai ocorrer segundo normas totalmente diferentes onde a noção de dissimulação, a noção de opacidade, não terá mais andamento.

A transparência será a regra e a transparência deverá levar em conta outras entidades vivas, tanto na estrutura geodésica de 24, como em relação a relacionamentos um pouco mais profissionais, digamos, ou até mesmo afetivos que existem, no entanto, para nós, mesmo se eles não têm as mesmas conotações que vocês ali colocam, vocês mesmos, através das noções de apego.

Na realidade, a colocação em relação ou a colocação em comunicação desta maneira nova, correspondente à 5ª dimensão, está associada à presença da estrutura hexagonal da luz e não permite a presença da mentira, da falsificação e, em caso algum, a noção de propriedade.

A propriedade corresponde a um confinamento.

E assim a vida social não poderá se estabelecer segundo as regras conhecidas que vocês utilizam, não desde 50.000 anos, mas desde o nascimento do que chamamos de usura.

E assim, o dinheiro tal como vocês o compreendem como moeda de troca, não terá mais razão de ser porque a troca se faz de ser a ser diretamente e sem passar por um terceiro modo, mas unicamente diretamente através do conhecimento instantâneo que podem ter os outros emissores/receptores nesta multidimensionalidade.

Convém então compreender que vocês não poderão mais funcionar através de mentiras, através da aparência, através de “boato”, através de sugestões, mas sim através da afirmação real e concreta do que vocês são.

O que envolve necessariamente a aplicação de sua própria mestria.

Nós os engajamos hoje a desenvolver cada vez mais sua transparência da mestria, a estar de acordo com o que vocês dizem, fazem e pensam e não envolver distorções entre o que é dito e o que é feito ou adotar atitudes de conforto que seriam contrárias ao estabelecimento desta nova comunicação.

Dessa maneira, então, desde agora, sua comunicação (tanto verbal, como intelectual, como emocional) deve se fazer segundo esse princípio de respeito e de estar certo da correspondência do que vocês emitiram e do que vocês receberam, o que é, infelizmente, no momento, muito raramente o caso.

Na realidade, as distorções são induzidas através das posições hierárquicas em meio a uma família e em meio a um trabalho, mas também em função do que vocês chamam de condições sociais e de “o que as pessoas vão dizer”.

Convém aí começar a se afastar, de maneira formal, de tudo o que iria de encontro a esta sinceridade de comunicação, mesmo em seu modo unidirecional, a fim de tentar liberar ao máximo os condicionamentos que foram colocados através dos condicionamentos sociais, dos condicionamentos culturais, mas também familiares e afetivos.

Convém avançar totalmente livre e afirmar esta comunicação unidirecional sobre um modo multidirecional.

Isso quer dizer que a partir do momento em que vocês colocam um conceito, um pensamento, uma ideia, convém ser bom se certificar de que o outro recebeu o que vocês emitem de maneira formal e de maneira inteligente.

Isso irá condicionar e permitir, se vocês o quiserem, a colocação em conformidade direta no momento da 5ª dimensão, ao mais próximo do seu reino de 3ª dimensão.

Nessas condições, se vocês se deixam entrar em comunicação consciente e não mais uma comunicação unidirecional, vocês poderão estar certos de que o que vocês dizem, o que vocês fazem, o que vocês empreendem, será perfeitamente recebido, mesmo se isso não queira ser recebido pela pessoa que está em frente ou o sistema que está em frente, porque cabe a ele, por sua liberdade, recusar, no momento, esta comunicação.

Em um estágio posterior, onde verdadeiramente a 5ª dimensão estará ativa, não será mais possível efetuar uma recusa porque todo pensamento e toda emissão de comunicação estarão necessariamente de acordo, como eu o dizia, com a nova luz hexagonal, a luz autêntica da 5ª dimensão.

Exercício prático: Conexão a 24 Unidades

Desde agora, nós iremos propor-lhes um exercício prático que vai facilitar a tarefa para vocês.

Lembrem-se de que este livro é um livro de transformação, um livro que vai permitir-lhes verificar por si mesmo, através de sua leitura e da aplicação de diferentes elementos, a realidade e a proximidade do advento da 5ª dimensão.

Assim, como vocês são atualmente muitos a ler este livro ao mesmo tempo, convém tentar conectar-se e realizar esta conexão enquanto Unidade com 23 outras Unidades necessariamente pelo planeta.

E a intenção neste nível, que vai consistir, em um primeiro momento, em afirmar Eu Sou Um, em um segundo momento, em conectar-se à Fonte Pai, e à Fonte Mãe como esse cristal situado a um metro acima de sua cabeça e com esses 2 cristais situados um metro de cada lado sob seus pés.

Assim, afirmando primeiramente Eu Sou Um, em segundo lugar visualizando e afirmando sua conexão à Fonte Pai e à Fonte Mãe, vocês se colocam em estado de sintonização, e neste estado de sintonização vocês poderão emitir um pensamento correto e coerente, e vocês irão constatar muito rapidamente que haverá ali um vínculo instantâneo com as 23 outras entidades.

E vocês poderão se comunicar (sobretudo, não se deixem perturbar pelo medo, pela apreensão, pelo que diremos e por outros).

Mas se vocês realizam isso na ordem que eu acabo de dar-lhes, vocês poderão estabelecer, desta forma, um contato multidimensional com 23 outras entidades podendo corresponder, no momento em que vocês fazem o exercício, a uma estrutura geodésica de 24 entidades.

Vocês podem também instalar-se, se vocês o desejarem, 2 a 2, e verificar, naquele momento, que a comunicação se faz de maneira autêntica e consoante, de maneira perfeitamente natural, e sem que seja necessário colocar-se uma questão.

Se vocês estão em dupla, se vocês estão com amigos que leram este livro, vocês podem, em um primeiro momento, instalar-se para fazer a experiência 2 a 2.

Eu repito o protocolo, parece-me bastante simples.

Vocês afirmam “Eu Sou Um”, o que permite seu alinhamento com sua estrutura essencial da Unidade.

Vocês afirmam sua ligação com o céu religando-se a essas raízes celestes Pai/Fonte/Sol, com um cristal acima de sua cabeça.

Em seguida, vocês se conectam aos seus cristais Fonte um metro sob seus pés, a fim de afirmar sua ligação com a Fonte Mãe dizendo “Eu Sou Um”.

Naquele momento, estando com alguém em frente de vocês, em um outro cômodo, pouco importa, basta colocar um pensamento claro e preciso e vocês irão ver o que acontece.

Eu posso já lhes assegurar que, a partir do momento em que vocês emitirem um pensamento, apenas um pensamento simples comportando 2 ou 3 palavras, vocês irão constatar que o que vocês chamam de telepatia e de acordo e de sintonia de pensamento, aplicam-se extremamente rápido.

O que vocês realizarem a 2, vocês poderão realizá-lo depois com números mais importantes.

E se vocês sentirem a força, o ânimo, vocês poderão, de imediato, entrar em comunicação com uma estrutura geodésica.

Em um segundo momento, gradualmente e à medida do seu envolvimento, vocês irão se lembrar de que vocês poderão entrar em comunicação, sem qualquer desgaste em relação às suas estruturas, diretamente com os ultra mundos ou diretamente, porque não, com alguns de nós, ao nível da Intraterra.

Porque, efetivamente, esses modos de comunicação (não enquanto walk-in consciente bidirecional, isso demanda, eu lembro a vocês, uma preparação muito longa, mas, no entanto, um modo de comunicação multidimensional) poderão instaurar-se, não mais como uma canalização, onde, eu os lembro, o sentido é unidirecional, mas verdadeiramente como alguma coisa bidirecional.

Em sua 3ª dimensão, vocês terão percebido a 5ª dimensão.

O objetivo final desta colocação em comunicação é superar uma vida social tal como vocês a conhecem, mesmo harmoniosa, mas, sobretudo, entrar em contato último com a Fonte.

Esta comunicação com a Fonte permite ter acesso, colocar em relação sua consciência ordinária com o inconsciente coletivo (como alguns grandes homens, presentes em seu plano, disseram, e, em particular, eu penso em Karl Gustav Jung).

Este inconsciente coletivo, como definido por Jung, não é uma hipótese em outros lugares ou em uma outra dimensão, ela é uma dimensão que está inscrita em sua memória biológica, em cada uma de suas células e em uma parte específica do seu corpo que é chamada de cerebelo.

A partir do momento em que vocês funcionarem segundo este modo de alinhamento “Eu Sou Um”conectado ao Céu, conectado à Terra, por intermédio dos cristais, vocês poderão também entrar em comunicação direta com a totalidade do que está contido no inconsciente.

E nesse momento, não haverá mais qualquer limite a toda forma de conhecimento e nenhum limite a toda forma de compreensão das leis do universo.


Do site francês:

Tradução para o português: Zulma Peixinho

16/10/2011

CAPÍTULO 6: A REVELAÇÃO FINAL


Juntos para o Único.
Unidade para as Unidades.
As Unidades para a Unidade.

Bem, caro amigo leitor, após ter estado, de revelação em revelação, chegamos, agora, a esta etapa importante, que nós chamamos, com você, a última revelação.

De fato, convém chegar, agora, além da revelação de nossa presença, além da revelação do que é a quinta dimensão e do que funciona e não funciona mais na quinta dimensão.
E convém, primeiramente, aproximar, ao mais perto e ao mais exatamente possível, o que poderá ser sua nova função, sua nova vida nessa quinta dimensão.
E, para isso, será necessário aceitar, como você compreendeu, certo número de eventos, certo número de elementos que, depois de tempos extremamente antigos, não fazem parte de suas experiências de vida.

Sua experiência nova de vida vai consistir, num período relativamente curto, em aceitar, sem restrição, deixar fazer em você a vontade do Divino, deixar fazer em você as energias da alma, deixar fazer em você as energias do Espírito.

Você deverá, pouco a pouco, abandonar seu ego, transcendê-lo, ativar em você tudo o que vai permitir levantar os últimos condicionamentos, os últimos apegos, os últimos elementos que poderiam vir contrariar sua esperança, sua intenção de ir para essa ascensão tão desejada, de subir para além de sua condição presente para voltar a tornar-se, realmente, um ser humano consciente de sua Divindade, consciente da Fonte que é e que emana de si mesmo essa Fonte e, estando, permanentemente, religado à Fonte Pai/Sol e à Fonte Mãe/Terra, eu deveria dizer, antes, Mãe Intraterra.

E convém, para isso, progressivamente e à medida de seus dias que passam, tentar, o mais possível, com uma intenção firme, com uma intenção clara, treinar em você os últimos desapegos, as últimas liberações de seus condicionamentos, suas feridas, se você prefere.
Convém, para isso, como você viu, progressivamente e à medida desta obra, assegurar e assumir e afirmar esta frase «Eu Sou Um», religar-se às suas Fontes Terra e Mãe e, também, aceitar compreender os novos modos de funcionamentos, as novas leis que vêm para você.
Mas, também, convém a você aceitar abandonar tudo o que deve morrer, tudo o que não deve mais ser, tudo o que participa da divisão, da separação, tudo o que participa da ilusão ou da divisão.
Convém, para isso, ser o mais claro com cada minuto de sua vida, dar-se conta do que o freia e do que pode impedir sua expansão permanente para a ascensão, de maneira a liberar-se disso o mais rapidamente possível.

Essa liberação consiste em retirar-se, em retirar-se dos pesos, em aliviar-se, entrar cada vez mais na vibração da consciência e na vibração da Unidade, na vibração dessa luz específica, a fim de, pouco a pouco, desvendar, revelar ao máximo a Unidade que você é.

E todo elemento que for considerado como trava, como limitante deve ser seriamente encarado como algo que deve ser eliminado, pura e simplesmente.

Certamente, em alguns casos, pode parecer difícil dizer-se que tal pessoa tão próxima de você é um freio potente para sua elevação.
Certamente, convém compreender que algumas profissões e, em especial, profissões em que a condição de ajuda pode ser importante, é também um freio para sua expansão e para sua liberação.

Convém fazer isso sem egocentrismo, mas em toda lucidez, em toda clareza.
Todos os elementos, todas as pessoas, todas as situações que possam ferir sua liberação e sua expansão são pesos mortos que convém, progressivamente e à medida do tempo que lhe resta, liberar, destacar de suas estruturas, de sua consciência, de sua vida, a fim de estar ao mais perto da realidade final que você é, da Fonte que você é, a fim de liberar, a fim de elevar um pouco mais seu nível vibratório.

De fato, esse fenômeno de ascensão, tão desejado por tantos seres, tão esperado, tão sonhado por tantos seres apenas poderá sobrevir na condição de que você renuncie a todas as suas ilusões, a todas as suas quimeras, a tudo o que você construiu com o suor de seu rosto.

Convém, para isso, mais do que nunca, estar enraizado, não na materialidade, mas na Terra, estar certo de que você é o filho abençoado do Céu e da Terra e que, através dessa ligação, dessa afirmação do «Eu Sou Um», tudo o que você tem necessidade, realmente, para sua vida, ser-lhe-á trazido.
Tal como o dizia seu Mestre encarnado sobre esta Terra: «Será que os pássaros preocupam-se com sua refeição?».

Você deverá chegar a essa liberação final, liberar-se de todos os pesos, de todos os apegos, eu repito, de todos os condicionamentos que fizeram com que você fosse o que você foi, algo destacado de sua Fonte, que experimentou a divisão, a separação, as coesões, que deve, hoje, aceitar voltar-se para seu futuro, para sua evolução, para seu pleno potencial de atualização de ser humano.

Convém, para isso, fazer o sacrifício de seu conforto, fazer o sacrifício do que não é a Divindade, do que não é a Unidade e que, por alguns lados, podia satisfazer seu ego: sua vida material, sua vida afetiva, sua vida em tudo o que ela comporta hoje de tradições sociais, efetivamente enraizadas por aqueles que manipulam as leis, as regras, para criar apegos do humano à materialidade, à lei de ação/reação, para impedir de reencontrar sua Unidade fundamental e sua liberdade fundamental, sua Unicidade do Divino.

Convém, também, trabalhar e laborar para a reunião das diversas Unidades, como nós o dizíamos, no início deste livro.
Convém desenvolver os novos meios de comunicação, os novos meios de comunhão com outras entidades que terão lido este livro, com outros seres humanos no caminho para a ascensão, com outros seres humanos em curso de liberação.
Estabelecer contatos conscientes de comunicação, de maneira a reforçar seus próprios campos vibratórios, de maneira a reforçar suas estruturas sutis que os aproximarão ao mais perto da vibração da luz da quinta dimensão, que é tanto e tão diferente daquela que vocês conhecem.

Vocês devem compreender que terão a liberdade, que terão escolhido e que se desapegarão do que deve ser desapegado em função do que vocês decidem.

Se você o quer, efetivamente, amigo leitor, nós vamos, agora, entrar nos arcanos de nosso futuro comum.
Como você sabe agora, nosso Sistema Solar está em via de sacralização e, em especial, nosso planeta, que nos porta e que nos abriga, nós, do Intraterra, está em via de sacralização.
Essa sacralização está em relação direta com o que nós chamamos, precedentemente, «o sacrifício» que você deve fazer.
Esse sacrifício vai consistir, para a Terra, ela também, em não mais aceitar os fenômenos de divisão e de separação que nós aceitamos viver junto a vocês, ela, como nós, há 52.000 anos.
Mas está decidido, agora, pôr fim à experiência da separação, da separatividade, do distanciamento, de tudo o que vocês conhecem como guerra, como distorção, como fenômeno que provoca cada vez mais experiências afastadas da Fonte.

A Terra deve entrar, nos sete anos que vêm, em sua sacralização a mais total, o que quer dizer que ela deve manifestar, agora, o que ela é: um planeta sagrado.
Isso quer dizer que ela deve reativar, em si, certo número de portas, certo número de lugares, alguns sob o nível das águas desde efetivamente longo tempo.
E algumas partes de elementos que constituem continentes que vocês conhecem devem deixar o lugar para estruturas novas e para estruturas renovadas, regeneradas.

Do mesmo modo nós, povo do Intraterra, progressivamente e à medida dos anos que vêm, vamos desvendar nossa presença, não mais através deste escrito ou de outros escritos que já saíram um pouco por toda a parte pelo mundo, mas através da realidade de nosso contato.
Não unicamente segundo o processo pelo qual este livro foi escrito (walk-in consciente bidirecional), mas por um contato físico, real, mas, também, por um contato de comunicação de tipo quinta dimensão.

Esse trabalho vai necessitar de certo número de reajustes, de realinhamentos de tudo o que acontece na superfície, tanto na superfície deste planeta como nas relações existentes entre os planetas desse Sistema Solar.

A qualidade da irradiação solar já mudou fortemente.
A qualidade de vibração ao nível dos mundos de superfície acelera-se grandemente.
Os polos geomagnéticos já estão deslocados de várias dezenas de graus.
Mas convém compreender, caro amigo leitor, que, em nosso Intraterra, as coisas estão, também, preparando-se.
Nós estamos reativando as portas de passagem transdimensionais, de planeta a planeta.
Estamos permitindo a emergência de uma nova forma de manifestação vibratória, através da chegada, em nossa constelação do Intraterra, de imensas embarcações que vão permitir os fenômenos de ascensão coletiva.

Não esperem ver outras embarcações que não de luz.
Não esperem ver embarcações de natureza estritamente metálica, mas, efetivamente, embarcações de luz.
E essa luz será, obviamente, material também, mas não de metal.

Não se surpreendam com sinais no Céu.
Não se surpreendam com sinais em sua vida.
Não se surpreendam com sinais das profundezas da Terra.
Não se surpreendam com sinais do ar, sinais do fogo.
Não se surpreendam de ver florir, emergir, progressivamente e à medida dos alguns anos que vêm, certo número de conceitos inéditos.
Eles já estão na trama de seu inconsciente de superfície e alguns seres, um pouco mais avançados na escala da evolução, captam essas tramas de vidas sociais novas, essas tramas de vidas que vocês chamam econômico-sociais novas.

Essas tramas de vidas novas, em relação com essa comunicação nova que nós esperamos ver levar a efeito o mais rapidamente possível.
Essa revelação é uma revelação posta em conformidade, de revelação do que vocês são, do que é seu planeta, mas, também, do que nós somos e das ligações que mantemos com vocês em nosso último ciclo de evolução desde mais de 50.000 anos.

Convém compreender que, através desse contato e desses contatos que se manifestarão, nós vamos facilitar, grandemente, a evolução da consciência da humanidade a título coletivo, a fim de que ela não duvide mais da existência da luz, da existência da Unidade da Divindade, da existência de outras dimensões, de outros mundos, de outras realidades que interpenetram sua realidade.

Tudo isso vai provocar certo número de resistências, obviamente, certo número de freios que serão como os últimos espasmos desta dimensão que morre para vocês.
Convém que vocês entrem, cada vez mais, em sua interioridade, em seu coração, de maneira a não serem perturbados por esses eventos.

Lembrem-se, também, do que nós dizíamos, do que eu dizia, eu também, mais especialmente, quando eu lhes dizia que o que acontecia no exterior de vocês mesmos corresponde, perfeitamente, coincide, totalmente, ao que vocês são no interior.

Esse combate exterior corresponde, também, aos seus combates interiores.
Convém aceitar isso com um mínimo de sabedoria, um mínimo de lucidez e um mínimo de intenção de bem, de vontade de bem.

Aí está, caro amigo leitor, as coisas que lhe são propostas hoje,
Aí está, em algumas palavras resumidas, o que poderia ser analisado bem mais profundamente e no que apenas o espírito importa e não a natureza dos fatos, a natureza dos eventos, mas, efetivamente, o Espírito, o significado profundo, que é um significado de reversão, de transformação, de re-informação da matéria e da luz, de re-informação de suas vidas em relação à sua natureza essencial e profunda, à supressão das ilusões, à supressão das máscaras.

Pouco a pouco, progressivamente e à medida dos dias, caro amigo leitor, que você vai viver, você vai se dar conta de que certo número de coisas para as quais você havia estabelecido valores não tem qualquer sentido.
E o que lhe parecia, hoje, insignificante, parecer-lhe-á, naquele momento, importante,

Olhar o que você chama um filho, sorrir para ele.
Estender a mão para acariciar o cabelo dele, simplesmente passando, sem conhecê-lo, sem nada esperar em retorno.
Interessar-se por uma flor que cresce na natureza.
Interessar-se pela cor do Céu, pela conformação das nuvens, e não pelo curso desordenado de suas bolsas, pelo curso dos oceanos, dos ventos, das marés que destroem tudo em sua passagem, mas, efetivamente, na beleza da manifestação e da recriação permanente da vida.

Assim deve tornar-se sua vida: repleta de vida, repleta de luz, repleta de expansão.
Apenas essa inocência, esse retorno à infância permitirá a você reencontrar o caminho de sua Unidade, o caminho de sua Unicidade.

Apenas o Eu Sou Um, apenas essa conexão que nós demos permitirá a você atravessar, sem obstrução, sem desgaste, este período de revelação transformador, de re-informação das almas.

Convém, portanto, como você compreendeu, ver claramente em você, pôr-se as boas questões quanto aos seus apegos, às suas relações, ao que você quer ver aparecer ou, ao contrário, desaparecer.

Convém ter, firmemente, sua intenção dirigida para esse sentido da luz, para essa Unidade que você procura acima de tudo.

Como dizia seu Mestre: «Deus tem horror dos tépidos».
Você deve fazer escolhas em consciência e você deve assumi-las, ser responsável por elas e co-autor.
Aí, unicamente, está a mestria total de sua Divindade.
Não é mais necessário tergiversar.
Não é mais necessário pesar, eternamente, o pró e o contra, afirmar a necessidade de experiências e afirmar a necessidade de Unidade, afirmar a necessidade dos sentidos e a necessidade de Deus.

Você deve entrar no sacrifício sagrado não para perder a vida, mas para encontrá-la, porque, lembre-se, como dizia seu Mestre: «aqueles que quiserem salvar a vida, perdê-la-ão; aqueles que aceitarem perdê-la, encontrá-la-ão».

Assim é nesse fenômeno de reversão de passagem de terceira à quinta dimensão,
Ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não volta a tornar-se criança, pura e inocente, com, simplesmente, em si, a intenção da Divindade, a intenção da Unidade do manifestado da vida, a Unidade da beleza, a Unidade do que vem.

Assim, caro amigo leitor, você tem, agora, a maior parte das cartas em você, a maior parte do que seu mental podia desejar.
Faça de forma a que esse ensinamento novo, essa revelação nova não venha nutrir seu ego, a fim de fazer de você um ser ainda mais distanciado, mas, efetivamente, que essa informação, essa revelação seja uma ferramenta real de transformação, de liberação que lhe permita quebrar as correntes que o mantêm nesse ciclo da ilusão, como o dizem algumas tradições orientais, o Samsara, como vocês chamam, eu creio, o ciclo de renascimentos infernais da lei de ação/reação.

Seu grande neófito disse, há 2.000 anos: «cabe apenas a você entrar na ação de graça, deixar cair os mortos, deixá-los, eles mesmos, enterrarem os mortos».
Aqueles que estão vivos devem ir para a vida e estar vivo e estar na Unidade.
Estar conscientes da Fonte.
Estar conscientes do Céu e da Terra.
Estar conscientes da multidimensionalidade do ser humano.
Estar conscientes de que a vida é Una e de que a vida é Amor, não em palavras, não em conceitos ideológicos, não como uma religião, mas, verdadeiramente, como um modo de viver.

A vida é Amor e ela é, portanto, sagrada.
Sua vida é Amor e ela é, portanto, sagrada.
E você é, portanto, um ser sagrado, que vai para sua sacralidade a mais autêntica.
Você acompanha seu planeta, nosso planeta, para sua sacralidade autêntica.
Convém a você, em sua alma e consciência, fazer a escolha de ir para isso ou, ao contrário, recusar esse caminho.
Mas, nisso não há, tanto ao nível da Terra como ao nível de nós mesmos, povo do Intraterra ou, ainda, de sua alma ou da Unidade da própria Fonte, qualquer risco de julgamento.

Ainda uma vez, nós lhe repetimos: há, em você, a total liberdade de aceitar o que lhe é oferecido: esse presente magnífico, que sobrevém apenas de vez em quando nos planos evolutivos ou, ao contrário, recusá-lo, porque você julga que isso é uma ilusão e que você tem necessidade de continuar seu caminho de experiências, de avidez de conhecimentos, de avidez de conforto material, de avidez de separação.
Em caso algum, ninguém o julgará.
Em caso algum, há risco de sofrimento através de suas escolhas.
O sofrimento, hoje, quaisquer que sejam suas escolhas, é algo que não é mais, digamos, atualidade, disso você pode estar certo.

Nosso Pai, de todos, nossa Fonte comum decidiu que, qualquer que seja o caminho que você escolha, caro amigo leitor, não haverá, nunca mais, lugar para o sofrimento, tal como vocês o construíram na superfície deste planeta.
Qualquer que seja seu caminho, qualquer que seja o caminho que você terá escolhido, caminho de distância e de separação ou de experiências, digamos, ou caminho de Unidade, não há mais qualquer risco de evoluir através desse sofrimento.
Não há boa escolha.
Não há má escolha.

Há apenas escolha em relação com a liberdade da consciência, com o grau de iluminação e de iluminação de uma alma, mas, também, em função de seu desejo o mais autêntico.
Nisso, a liberdade, e eu o repito ainda uma vez, é absolutamente total.

Nada, absolutamente nada virá julgar ou condenar suas escolhas.
Os únicos elementos que poderão intervir, efetivamente, no início de suas escolhas, serão fenômenos de resistências ligados à sua estrutura de apego de terceira dimensão.

Mas tranquilize-se, essas resistências eliminar-se-ão, muito rapidamente, porque a luz vem em seu socorro.
Essa luz de sacralidade, essa luz da quinta dimensão, que se efusiona sobre nosso planeta, em nosso planeta, já está presente há numerosos anos.
Ela se reforça, progressivamente e à medida dos anos que passam.
Nisso, ela lhe propõe o que ela é e o que você é.

Você pode aceitar pôr-se em conformidade com o que você é ou decidir, livremente, experimentar.
Não há julgamento, há apenas a liberdade da escolha de uma alma, e isso você deve compreender.
Isso é essencial: não há, no sentido em que algumas de suas religiões disseram, julgamento final.
Não há inferno.
Não há paraíso.
Não há purgatório.
Não há punição.
Isso é uma aberração criada pelo homem para amordaçar, para manter o homem em seus medos.
Há apenas decisões totalmente livres.
Em momento algum vocês foram obrigados a reencarnar.
Em momento algum vocês foram obrigados a descer nesses planos.
Em momento algum vocês tiveram que pagar o que fizeram.
Apenas seu funcionamento consciente decidiu assim.
Em momento algum os obrigaram.

Algo de exterior a vocês não os teria obrigado ao que quer que fosse, porque sua Fonte é Amor.
Sua Fonte é Unidade.
Vocês são Unidade.
Vocês são Fonte, todas as Unidades, tanto quanto vocês são.
Não há, portanto, punição.

Essa lei de ação/reação foi criada, unicamente, por vocês mesmos e por nada mais.
Cabe-lhes, hoje, liberar-se dessas ilusões, mas cabe-lhes, totalmente, também, decidir que o que nós dissemos é uma ilusão e que vocês estão na realidade.
Então, nessas condições, cabe-lhes continuar em sua realidade, mas nós, nós preferimos ir para nossa realidade que é, também, a realidade da Unidade da Fonte.
Ela não pode enganar.
Ela não pode fazer sofrer.
Ela não pode dividir e nós preferimos isso, amigo leitor.

Mas, de toda nossa alma/grupo, de nossa coletividade unitária, nós desejamos, grandemente, que você abra sua alma, sua consciência, seu Espírito para essa efusão de luz autêntica que vem para você, a fim de juntar-se aos reinos do Pai, a fim de juntar-se aos reinos angélicos, aos reinos dessa famosa luz autêntica.

Nós esperamos vê-lo iniciar o caminho de retorno para sua casa, tal um filho pródigo, como dizia seu Mestre.

Em momento algum você será julgado, mas acolhido de braços abertos, e isso, na condição de que você tenha feito essa escolha, mesmo se essa escolha não seja esta, mas o oposto.

Nós o saudamos.
Nós o amamos, de todo modo, como você é amado, eternamente, pela Fonte.
E não esqueça que, em nossas dimensões, o tempo não conta e nós esperaremos milhares de ciclos, até que você volte a lançar-se nos braços da Fonte que você é.


Do site francês:
http://www.autresdimensions.com

Tradução para o português: Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com


CAPÍTULO 7: OS ESTADOS DO DIVINO



A revelação do Um através das novas Unidades.
Reencontro dos filhos da Lei do Um.

E bem, caro amigo leitor, caro irmão da superfície, caro filho da Lei do Um.

Como você pôde constatar através desta obra, várias revelações, bastante, certamente, surpreendentes para você, foram feitas.

Convém agora verificar por sua própria experiência se isso pode ser admitido ou não.

Jamais nós o forçaremos, assim como os planos espirituais, a adotar alguma coisa que você não tenha experimentado, a adotar alguma coisa que não iria ao sentido de sua Fluidez e do seu sentir.

Convém compreender que tudo o que foi dito participa de um grande plano de evolução que vai bem além do que nós chamamos de Intraterra, bem além da dimensão planetária, mas diz respeito a um casamento cósmico, um casamento espiritual aguardado desde muito tempo e que se refere ao conjunto do seu sistema solar e do nosso sistema solar.

É evidente que o que deve advir participa de um trabalho coletivo, de um trabalho ligado à Fonte, ligado à Divindade do homem e à Divindade simplesmente.

Convém aceitar que muitas coisas devem mudar em seu interior e em seu exterior.

Nisso várias profecias, chamem-no assim as coisas, foram emitidas, foram transmitidas, dadas à humanidade desde tempos muito antigos e que se referem a este período dos 7 últimos anos dos fins do tempo que vocês irão viver muito em breve.

Convém compreender que esses acontecimentos não estão escritos na rede do tempo, mas correspondem a futuros possíveis que, a cada minuto, a cada instante, modulam-se, transformam-se, agravam-se ou melhoram em função de cada pensamento dos filhos da Terra.

Entretanto, a probabilidade jamais foi tão alta de que essas núpcias cósmicas sejam acompanhadas de uma mudança importante e considerável deste planeta como jamais foi visto.

Em relação a isso, nós, povo da Intraterra, nós lhes pedimos para jamais ter medo, para jamais tentar saber quando isso ou aquilo irá ocorrer, mas simplesmente para centrar-se em seu interior e encontrar em você sua escuta interior, seu alinhamento interior que irá permitir, no momento oportuno e no momento vindo, permanecer centrado e alinhado em você mesmo e não no que virá, no que poderá parecer como alguma coisa bastante fantástica, qualquer que seja o sentido que você entenda isso.

Convém permanecer centrado a cada sopro que anima sua vida.

De fato, não é mais tempo agora, exceto de ser você mesmo, de querer interferir nesses acontecimentos, quaisquer que sejam.

Convém a você estar nesse famoso estado de alinhamento, neste estado de concordância com a sua própria Fonte que você é, a fim de viver isso, não desligado, mas permanecendo no alinhamento Divino da Fonte.

Os acontecimentos que devem advir e que irão advir agora, esteja certo, são de qualquer maneira um elemento necessário para o crescimento da nova humanidade regenerada na espiritualidade, regenerada na conexão com sua Fonte.

Na realidade, no momento oportuno cada ser humano saberá realmente quem ele é, saberá realmente as escolhas que ele fez, e as escolhas que ele ainda pode fazer em função do seu futuro e do seu passado.

Convém a você sentir isso no mais profundo do seu ser e adaptar sua conduta a algo que esteja em coerência, em alinhamento com sua Fonte e, então, com a totalidade do respeito à vida sob todas suas formas.

Eu especifico bem, sob todas suas formas.

Convém a você, cara alma, caro amigo, caro leitor, reforçar, gradualmente e à medida das semanas, dos próximos anos, sua própria conexão à sua Fonte.

Reafirmar, a cada sopro, sua ligação à Unidade e sua concordância e sua Fluidez da Unidade em você e bem compreender que você participa do mistério Divino da criação porque você é, você mesmo, filho da Fonte, filho do Um e então submisso à Lei do Um.

A partir do momento em que você respeitar essas simples exigências, além das simples contingências que correspondem à sua vida, e isso, em todos os planos, vai ser fácil para você, nós pensamos, e realmente nós o pensamos, viver em harmonia total com o que vem.

É extremamente importante, caro amigo leitor, que você compreenda bem, também, o teor dos ensinamentos que você leu, reteve, entendeu, tanto em relação à luz, como em relação ao funcionamento de nossas cidades, porque, evidentemente, nós demos aí uma visão do que deve ser, muito em breve, seu modo de evolução e seu modo de vida.

Você é livre, ainda uma vez, para recusar acreditar, estar de acordo ou em desacordo com o que nós transmitimos para você.

Mas, no entanto, a vibração que acompanhou este livro deve permitir-lhe não duvidar da realidade do que você sentiu, da realidade do que vem para você.

Nós lhe falamos indiferentemente enquanto ser, enquanto alma.

Mas, sobretudo, não esqueça que para verificar a veracidade do que foi transcrito, transmitido, você deve pensar em outras almas, em outras Fontes de Unidade de luz, a fim de conectar espontaneamente 23 outras entidades de luz com as quais você irá formar esta primeira Unidade coletiva.

Lembre-se de nossa história, desde 320.000 anos, onde o primeiro de nós conseguiu, no espaço de um instante, aliar, reunir, 23 outros seres em encarnação, naquele momento funcionar de maneira unitária e coletiva por esta célula de 24 e transmitir, por ressonância mórfica, esta informação ao conjunto de nosso povo.

O destino de nossa evolução foi profundamente alterado naquele momento.

Ele nos permitiu passar em um modo de consciência e de vida bem além dos dualismos, das dualidades, dos desconfortos da vida manifestada na 3ª dimensão somente.

Retorna hoje a você, assim, a honra, amigo leitor, de participar deste esforço de evolução através de 3 coisas simples: sua afirmação à ligação à Fonte, sua afirmação de sua Unidade com a Fonte, e, em terceiro lugar, criar de novo.

Imagine que isso seja possível.

Imagine isso como uma simples experiência a fazer, a fim de verificar ou contradizer algumas coisas.

A partir do momento em que você funcionar em consciência coletiva unificada de 24 Unidades, você irá aceitar mais facilmente o que lhe chega para ler, para sentir e para vibrar ao longo das páginas.

Amigo, irmão leitor, nós lhe desejamos boa direção nesse caminho de evolução.

É-lhe pedido hoje para subir um degrau e aceder a esta caminhada com passo firme, seguro, sem qualquer medo, porque seu futuro está diante de você.

Deve estar livre de todos os elementos que foram condicionantes e limitantes para você, também na esfera mental, emocional, e até mesmo afetiva.

A rede social que vocês construíram está impregnada desses condicionamentos e dessas limitações.

A rede econômica que vocês construíram está impregnada desses condicionamentos e dessas limitações.

Tudo o que vocês construíram até hoje está necessariamente impregnado das leis da 3ª dimensão, que nós denominamos, quanto a nós, ação / reação.

E na ação/ reação não há lugar para a Lei da Unidade, para a Lei do Amor, para a Lei do Serviço.

Hoje lhe é pedido para você dispor-se de todas essas vestimentas que você colocou em si e que obstruem sua caminhada para a leveza, para a liberdade, para si mesmo.

Convém a você aceitar as algumas experiências que nós submetemos ao seu julgamento, à sua perspicácia.

Reproduzir essas experiências simples e verificar por si mesmo a existência de áreas de consciência unificadas.

Quando você descobrir a área de consciência unificada, sua vida jamais será a mesma.

Sua vida será profundamente transformada.

Do mesmo modo que as pessoas que tiveram experiências místicas ou experiências às portas da morte e que decidem finalmente acreditar no que elas viveram e aceitar a transformação final de retorno à Fonte.

Nada nem ninguém, mesmo os acontecimentos que vão chegar, serão capazes de fazê-lo mudar se você não aceitou fazê-lo, se você não aceitou aceder a esta caminhada com passo firme, resoluto, sem possibilidade de voltar atrás.

Isso é sua liberdade, seu livre arbítrio final da alma, aceitar a luz ou recusá-la.

Jamais a luz se impõe, como nós tivemos a ocasião de dizer-lhe em várias repetições neste livro.

Jamais a luz engana, ou trai.

Jamais a luz desvia.

Convém a você fazer a mesma coisa de sua vida, de sua alma, do seu ser.

Convém a você ser claro com a Fonte que você é, de acordo com você mesmo e isso em todos os planos.

Pouco importa o que dirão os familiares, a sociedade.

Pouco importa o que dirão aqueles que querem reatar o relacionamento, que querem fazê-lo voltar à razão, fazê-lo retornar à realidade.

A realidade não é aquela que eles creem.

A razão não é aquela que eles creem.

Eles funcionam como entidade dividida, separada.

E como uma entidade dividida, separada na totalidade das dimensões que a constitui, pode ser confiável?

Ela pode, de outro modo que distanciada, separada e cortada da realidade última que é a luz.

Convém a você também, caro amigo leitor, ter discernimento, prestar também atenção aos ruídos que iriam querer cortá-lo de suas raízes essenciais, que nós chamamos de nosso planeta Terra, aquele que nos carrega e nos suporta e que nos alimenta.

Na realidade, o evoluir da passagem desta 3ª para esta 5ª dimensão deve ocorrer com este planeta e não sem ele.

Independentemente do que você deve viver, não esqueça que este planeta, como nós dissemos em várias ocasiões, é um planeta sagrado em via de sacralização.

Ele deve encontrar sua dimensão plenária em meio à galáxia.

Todas as entidades que desejariam prometer-lhe uma luz, uma ascensão, uma liberação, alguma coisa ... sem seu planeta, seria ilusório e vão porque isso o levaria aos meandros dos abismos da falsa luz, aquela que é separada da Fonte.

Não esqueçam, e não esqueça, caro amigo leitor, que a Fonte de onde você vem encontra-se no interior deste planeta e não em qualquer outro lugar.

É esta Fonte mesmo que você é em meio ao planeta que deve vibrar, elevar-se e ascensionar à 5ª dimensão e que você deve acompanhar em um mesmo ímpeto, em uma sintonia vibratória e em uma sincronia vibratória.

O trabalho que nós propomos a você neste livro em caso algum deve desconectá-lo desta Fonte.

Ele pode efetivamente fazê-lo desconectar das paixões antigas, dos esquemas emocionais e mentais que foram construídos desde milênios.

Mas em caso algum ele deve afastá-lo de sua Fonte, daquela que está ao mais profundo da Terra.

Porque aí está seu futuro, aí está seu devir e lhe convém estar totalmente de acordo, à escuta da Fonte Mãe.

Você não poderá encontrar seu Pai sem sua Mãe.

Você não poderá aceder à Ascensão sem fazer ascensionar seu planeta.

Os mecanismos da ascensão vão levar alguns anos para instalar-se definitivamente e de forma duradoura, de maneira permanente, neste sistema solar.

Mas você deve acompanhar as oscilações vibratórias da Terra.

Você deve acompanhar as tempestades, os ciclones, os terremotos que ocorrem porque estes acontecem, como nós dissemos, no interior de você antes de tudo.

Eles não são destinados a qualquer punição, a qualquer retribuição, mesmo se exteriormente isso possa ser visto assim, mas sim como uma perspectiva interior de elevação e de transformação.

Convém a você nunca esquecer isso e ficar permanentemente conectado à sua Fonte.

Isso é um conselho essencial para o bom desenrolar dos mecanismos energéticos que vão ocorrer em você no momento em que você aceitar totalmente que a luz esteja em você.

Gradualmente e à medida, a partir do momento em que você tiver reconectado sua Unidade de consciência coletiva, gradualmente e à medida, você começará a viver uma série de modificações de consciência, mas também modificações em suas estruturas celulares.

Isso irá se acompanhar de sinais que poderão, para alguns, ser mais ou menos desagradáveis, ou até mesmo difíceis de viver.

Mas, entretanto, guarde presente no Espírito que mesmo aqueles fazem parte da sua transformação, a fim de que você possa realizar sua ascensão pessoal em meio à ascensão planetária.

Entre aqueles, alguns são constantes e participam realmente, como foram descritos nos tempos antigos, para a prova formal de que sua alma contatou de novo sua Fonte e que seu ser inteiro participa do esforço de elevação e de ascensão.

Aqueles consistem nos sinais, como nós dizíamos.

Entre os sinais, é preciso contar em você com o canto da alma, esse som tão específico, esses sons, deveríamos dizer, que deverão ser ouvidos de maneira particular em seu interior e particularmente do lado esquerdo.

Existem algumas percepções de vibrações às vezes incômodas situadas em diferentes regiões da cabeça e que correspondem também a marcações de conexão à Fonte.

Evidentemente, você deverá também, a partir do momento em que você contatar sua Unidade coletiva, sentir certo número de coisas que acontecem embaixo dos seus pés.

E bem, embaixo dos seus pés que irão ajudar a realidade da sua ligação à Fonte Mãe.

Paralelamente, alguns elementos de consciência vão modificar-se.

Sua maneira de se alimentar irá modificar-se.

Sua maneira de enxergar as concepções da vida será perfeitamente diferente do que se faz atualmente.

Você terá cada vez menos tendência a considerar-se como distanciado, separado de toda a criação.

Os ciclos do sono irão modificar-se.

E sobretudo, sobretudo, certo número de contatos poderá ocorrer com algumas dimensões que não são habituais para o ser humano, ligadas à 5ª dimensão e a dimensões superiores de contato no sentido o mais nobre do termo.

Certamente, não é dado a qualquer pessoa que começasse esse caminho de retorno à Unidade viver um contato com a Intraterra, seja lá o que deva ocorrer em um plano manifestado em um curto espaço de tempo.

Mas, no entanto, o contato com entidades que povoam os mundos angélicos e arcangélicos irão se tornar mais fáceis para alguns de vocês e, em particular o acesso ao que nós denominamos, nós mesmos: a Santa Trindade.

Nós nomeamos as energias femininas do arquétipo feminino, as energias do Arcanjo São Miguel e as energias da dimensão Crística (aquela do seu grande Mestre que foi encarnado um tempo sobre esta Terra).

Esse contato é um contato que será preciso realmente, qualquer que seja o nível de contato, tanto através de uma visão como através de ensinamentos, como através simplesmente da alegria do contato e dos reencontros, para bem assimilar, para bem digerir.

Será preciso se beneficiar da intensidade vibratória desses contatos que serão como ajudas em seu caminho de retorno.

Na realidade, o que lhes é prometido é realmente um retorno à sua Fonte, um retorno à sua Unidade primeira de entidade espiritual livre, liberada das contingências da matéria e liberada dos condicionamentos que foram os seus desde 52.000 anos.

Trata-se efetivamente de grandes reencontros e isso é uma digna festa vibratória no mais alto dos céus.

Se vocês soubessem o número de seres que participam desse fenômeno de pré-ascensão, se vocês soubessem o número de almas de luz que estão aí para assistir sua elevação de consciência e que anteveem, por sua própria presença em seus céus, sobre esta Terra e sob esta Terra, esse fenômeno, a fim de viver esse momento de luz excepcional.

Lembrem-se de que ele ocorre apenas raramente em sua escala de tempo.

Mas hoje as condições foram reunidas a fim de que um povo inteiro, se tal é sua vontade, reencontre o caminho de sua casa, o caminho da Unidade, o retorno à Fonte.

Isso é um acontecimento que se festeja dignamente com todos seus irmãos e irmãs, elevados ou não elevados, mas que participam desse plano da Unidade, em concordância total com a Lei do Um.

E essas entidades estão extremamente presentes, digamos, não impregnadas, mas presentes e se têm no limiar de sua consciência prontas a comunicar-lhes sua ressonância, sua afinidade, para entrar em contato com vocês a fim de encorajá-los a ir a esse caminho de luz, a esse caminho da Unidade, a esse caminho do retorno.

O caminho do retorno foi acionado e nada, absolutamente nada, poderá frear esse retorno exceto seu livre arbítrio (que pode ser levado a recusar por razões que lhes são próprias).

Como nós já lhes dissemos, se tal é sua escolha, amigo leitor, em nenhum momento nós poderemos fazer julgamento porque você permanece e você permanecerá, mesmo se você não quer admitir, uma alma livre diante da eternidade da luz.


Nós supomos, caro leitor, que depois do que você acabou de ler, de descobrir, de ressoar, certo número de questões apresenta-se a você, questionamentos compartilhados pelo walk-in consciente que recebeu essas informações.

Foi-lhe proposto no final desta obra certo número de respostas a questões que você poderia se perguntar.

Esperamos que estas respostas satisfaçam às suas perguntas e que possam reafirmá-lo e fazê-lo entrar em ressonância com o que nós acabamos de escrever.


Do site francês:
http://www.autresdimensions.com

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com



EPÍLOGO: MENSAGEM DE MARIA




Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.


Bem-vindas a vocês, queridas almas de luz.


Outras formas de vida foram-lhes mostradas, demonstradas, sentidas, sentidas de novo, que é a vida quando a consciência manifesta as leis do amor na estrutura.


Isso que a vida manifesta quando a consciência não está mais distanciada, nem separada, quando a consciência enfim encontrou sua Unidade entre a manifestação dos corpos, a estrutura e a manifestação do Espírito.


Foi-lhes permitido perceber, sentir, o que será, em um futuro próximo, sua vida humana.


Desta humanidade nova, que não conhecerá mais o distanciamento e a separação e que reencontrará as semeaduras da Unidade, as semeaduras da fraternidade onde cada ação, cada construção, tanto na nova matéria como no novo Espírito, far-se-á com harmonia e com respeito total às leis da Unidade.


Vocês terão, enfim, reencontrado a semente do que vocês são: os filhos da Lei do Um.
Isso lhes foi transmitido por outras formas de vida a fim de mostrar-lhes o caminho que essas outras formas de vida experimentam desde agora muito numerosas dezenas e centenas e milhares de anos, para outras, no interior de sua própria Terra.


“Há numerosas moradas na cada do Pai”, disse meu Filho, mas essas numerosas moradas não estão necessariamente em outros lugares hipotéticos inacessíveis ou acessíveis unicamente por seus meios bem ridículos de comunicação e de transporte.


Há moradas que são, a cada minuto, integradas, interpenetradas com seu próprio nível de vida.


A revelação desses mundos da Intraterra começou desde alguns anos, mas isso permite, hoje, através do que lhes foi dado por um dos Governadores da Intraterra, tal como um caminho e uma via para a nova estrutura que vem para vocês.


A organização social, a organização energética, a organização da luz faz-se de maneira transparente, de maneira totalmente de acordo com a refração e a difração da luz.


O que está embaixo é como o que está em cima, efetivamente, mas nos planos de manifestação totalmente diferentes, mas nos planos que estão mais ou menos ligados ao Espírito da Unidade e à Unidade do Espírito.


Há no que vocês leram, queridas almas, meios potentes e simples de transformação, para conectarem-se, totalmente, à sua realidade última, para conectarem-se, totalmente, às outras moradas do Pai, aos outros habitantes dessas moradas.


Há, pelo estabelecimento de novas pontes energéticas e de novas pontes de consciência, a capacidade para vislumbrar, desde agora, a realidade da luz, a realidade da Unidade, enquanto estando em um mundo manifestado, em um mundo denso e não em outro lugar hipotético, como quiseram fazê-los crer algumas formas de vida.


A espiritualidade, a sua espiritualidade (porque cada uma é diferente para todas as humanidades em evolução) é encontrar o que vocês chamam de presente que, ele sozinho, engloba todas as dimensões porque apenas no presente que se encontram todas as infinidades de tempos.


Porque apenas no presente que se pode descobrir a Unidade, estando totalmente centrados no que vocês são.


As páginas que vocês leram foram catalizadores importantes que vão permitir-lhes realizar o que vocês são totalmente e preparar, sobretudo, as novas estruturas sociais, as novas estruturas de vida, as novas estruturas de comunicação, as novas estruturas que vão reger as relações entre os seres em uma rede social unificada, em uma rede social aonde as formas de expressão e as formas de manifestação da vida que vocês irão se tornar serão profundamente diferentes do que vocês conheceram até agora desde muito tempo.


Eu diria mesmo muito tempo já que a criação do seu mundo, a criação do que vocês são como consciência distanciada e separada, existe desde agora 52.000 anos.


É tempo agora de retornar à Fonte e, como vocês sabem agora, esta Fonte não é uma Fonte única, mas uma Fonte Mãe e uma Fonte Pai.


A Fonte Mãe é, evidentemente, este planeta que eu estimo acima de tudo, do qual eu sou a Rainha.


E uma Fonte Pai que vocês podem denominar o Sol, o Único, o grande Um.


Para alguns de vocês que teriam experimentado alguns estados de consciência de fusão com esta Fonte ou, em todo caso, de visão desta Fonte (como a experiência de morte iminente que vocês conhecem e examinam desde agora várias décadas), a Fonte que os aproximam desses estados, mas onde vocês estão fora de seu corpo, é a contraparte da Fonte Sol fora do seu corpo Sol.
Do mesmo modo, alguns de vocês puderam experimentar e se aproximar da Fonte Mãe, através do que eu sou em minhas diferentes manifestações.


Mas essas diferentes manifestações, seja através da água, através do ar, são, evidentemente, o reflexo da Fonte primeira de natureza feminina que é seu planeta, cujo coração, como vocês sabem agora, é um cristal fonte.


Mas a imagem desta Mãe, desta Fonte Mãe, é uma imagem.


Assim como a Fonte Pai é uma imagem.


Essas 2 imagens aparentemente separadas são, como dizer, como uma espécie de holograma, 2 pontos compondo o mesmo holograma.


E vocês, humanidade que começa, em breve vocês irão experimentar que vocês são os pontos de um único holograma para restituir, através de sua multiplicidade, de sua multiplicidade de vidas, de encarnações, a mesma unidade social indissociável da Unidade do Pai e da Mãe.


Dessa maneira, as diferentes estruturas que vocês puderam ver desenrolar-se sob seus olhos, desde as estruturas geodésicas de vida, desde as Fontes luminosas dos mundos da Intraterra, passando pela alimentação da Intraterra, foram muitas oportunidades para vocês conhecerem, experimentarem, o que será sua humanidade e sua nova forma de vida.


Certamente, esta humanidade que começa não se constrói de um dia para o outro.


Há muito grandes tribulações, muito grandes transformações, muito grandes reversões que devem ocorrer, sucessivamente, nos próximos anos.


Não fiquem assombrados.


Não fiquem assustados.


Vejam aí apenas a revelação, ao nível de sua Mãe Terra, da realização de sua humanidade que começa.


É evidente que todas as formas de vida, todas as formas de manifestações sob a nova dimensão devem ser diferentes do que vocês conheceram até agora.


Uma mudança de dimensão corresponde a uma mudança de estrutura.


Uma estrutura muito mais luminosa, certamente, mas também muito mais vibrante, muito mais em harmonia com as outras dimensões do que a sua.


A 3ª dimensão, que suas almas experimentaram desde mais de 50.000 anos, é, na realidade, um mundo onde vocês aparecem como separados, onde sua entidade individual, sua Unidade parece e condiz com estar separado da Unidade total.


Ilusão, evidentemente, desta descida na encarnação que alguns de vocês denominaram, indevidamente, “a queda”.


Porque a Unidade absoluta, a Unidade única, situa-se em todas as potencialidades de vida e, isso, em todas as dimensões.


Apenas o olhar de sua consciência que cristalizou ao redor de vocês esse mundo, essas manifestações, essas estruturas enrijecidas, fossilizadas que fizeram aparecer tanto as religiões como o que vocês chamam de dinheiro.


Essas estruturas de troca dissimularam sob uma aparência enganadora, de algum modo, a sua deficiência, eu diria, quase congênita (porque inscrita em seus genes), ocultando de vocês a realidade das leis espirituais e a realidade das outras dimensões.


Isso tem, evidentemente, um sentido.


Isso tem, evidentemente, uma força porque nos outros mundos em evolução ou que passaram pelo que vocês irão passar, é evidente que a experiência da divisão, a experiência da sombra foi um momento abençoado, um momento de experiências inestimáveis para fortalecer a luz que vocês são, tanto a título individual, como a título social, como a título planetário.


A sacralização que vocês irão viver, a sacralização de sua Unidade, a sacralização do seu planeta, do nosso planeta, é um momento absolutamente único na história.


Na realidade, durante a sacralização, no momento em que o véu cai, no momento em que a luz irrompe de maneira total e não fragmentária, como vocês o vivem para cada um de vocês, a irrupção total desta luz vai desfragmentar totalmente seu ser e seu planeta e vai permitir-lhe, em um momento específico que vários dos seus escritores chamaram de tempo zero, reencontrar totalmente seu potencial de Unidade e irradiar realmente esta energia de transformação total, cuja energia é bem superior à energia da fusão ou da fissão nuclear que é apenas um pálido reflexo, na sombra, do que é a transformação de luz que vocês irão viver.


A revelação da vida na Intraterra terá permitido a vocês, queridas almas, prepararem-se de maneira muito mais ativa ao que vem para vocês, tanto em sua conexão nova a esta nova Terra, como em sua conexão nova a este novo sol que vocês irão conhecer.


Será permitido a vocês permanecer permanentemente alinhados e irradiando esta luz da Unidade do Pai e da Mãe enfim reunidos.


Haverá grandes transformações, tanto celulares quanto ao nível de suas formas, como ao nível de sua luminescência, em vocês, mas também ao redor de vocês.


E o que vocês puderam ler desta vida da Intraterra corresponde realmente a uma das possibilidades principais da vida na 5ª dimensão.


De fato, desde tanto tempo, os delfinoides da Intraterra vivem segundo as regras da 5ª dimensão: eles constituem um corpo social unificado, um corpo social que vibra na mesma frequência de harmonização com a luz do Pai e da Mãe, a luz Fonte que eles mantêm e que são as garantias e os protetores da transparência a fim de que esta lhes seja alquimizada em seu mundo exteriorizado da 3ª dimensão ao estado o mais autêntico e o mais próximo de sua origem em relação à Fonte do núcleo da Terra.


Compreendam bem que vocês vivem no exterior da Unidade.


Na realidade, como vocês podem conceber que a vida manifestada de maneira exterior (tal como vocês o são em consciência nesse corpo, tal como é o mundo de superfície sobre este planeta) seja o reflexo da interioridade da vida próximo à Fonte?


Ora, paradoxalmente, vocês que veem o sol tão distante, aqueles da Intraterra têm pela abóboda estrelada o sol em todas as suas partes, como eles tão bem o descreveram.


Mas, muito além disso, há esta noção de reversão, ainda uma vez extremamente importante, que ocorre em todas as etapas da criação do seu corpo, da criação das dimensões.


A cada passagem dimensional, há uma reversão, há uma passagem de um mundo exteriorizado a um mundo interiorizado e depois, novamente, de uma interiorização a uma exteriorização, e de novo ainda, de uma exteriorização a uma interiorização.


Assim segue a vida, através de múltiplas reversões, no momento no que vocês chamam de dimensões em cima/embaixo, embaixo/em cima, esquerda/direita, masculino/feminino.
Mas como vocês o entendem, na vida da 5ª dimensão há reversões de outras naturezas que sua configuração espacial e cerebral não pode fazê-los entender.


Mas, no entanto, a compreensão que vocês tiveram desta vida na Intraterra corresponde realmente ao que ocorre nos mundos onde a Unidade foi recuperada entre o Pai e a Mãe.


Eis, queridas almas de luz, através do que eu acabo de dizer-lhes, eu incentivo vocês a praticar, a ler, a ressoar, a fazer vibrar seus novos centros de consciência para entrar de maneira autêntica em contato com a Unidade do Pai e com a Unidade da Mãe, a fim de reconstituir em vocês a energia total do que vocês são realmente: Unidade de luz, Unidade Pai/Mãe, realmente unificado na totalidade do que vocês são.


Eu amo vocês, queridas almas de luz que tiveram este livro em mãos, e eu as abençoo agora.




Do site francês:
http://www.autresdimensions.com


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO