RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SEJA FIEL A SI MESMO


SEJA FIEL A SI MESMO


SEJA FIEL A SI MESMO
Elisabeth Cavalcante


Um dos maiores desafios da vida é mantermos nossa autenticidade. O mundo nos cobra, o tempo todo, que nos adaptemos às suas regras e exigências. Porém, cumprir essa expectativa significa, algumas vezes, abandonar nossa verdade interior.

Como, então, sobreviver nessa selva, sem abrir mão de nossa espontaneidade?

Este é um desafio que todos os que se tornam em algum momento da vida, buscadores sedentos de contatar a sua dimensão espiritual, precisam enfrentar.

Seguir o direcionamento do coração nos impõe a necessidade de fazer escolhas, muitas vezes difíceis. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que isto é imprescindível na jornada evolutiva.

Não há saída, a não ser pagar o preço necessário para nos mantermos fiéis à nossa real identidade. Se formos capazes de permanecer conscientes deste processo, poderemos evitar os retrocessos que insistem em querer se impor.

A partir do momento em que decidimos vivenciar plenamente nosso Eu autêntico, deixamos de nos identificar com as mentiras que tentam nos impor e uma segurança sólida passa, então, a predominar.

Somente, assim, confiando acima de tudo em nossos próprios insights, é que seremos capazes de deixar fluir a fonte de sabedoria que todos carregamos em nosso interior.

Ela se manifesta abundantemente quando nos permitimos relaxar e deixar de lado a exigência em corresponder às expectativas alheias. Ao fazer isto, a tensão começa a desaparecer, dando lugar a um estado de paz e felicidade.

"Quando você era criança... comprometeram você - você vendeu o seu ser para nada. O que você ganhou é simplesmente nada, apenas lixo. Por pequenas coisas, você perdeu a sua alma.Você concordou em ser outra pessoa diferente de si mesmo, é onde você perdeu seu caminho.

Sua mãe queria que você se tornasse alguém, o seu pai queria que você se tornasse alguém, a sociedade queria que você se tornasse alguém. E você concordou. Aos poucos, decidiu não ser você mesmo. E, desde então, tem estado fingindo ser outra pessoa.

...Você não pode amadurecer... Se usar uma máscara, a máscara não pode amadurecer. Ela é morta... Por trás da máscara-esconderijo, você não está crescendo. Você pode crescer somente se você aceita que você está seguindo para ser você mesmo e mais ninguém.

...A maior calamidade é aceitar ser outra pessoa: você nunca pode amadurecer.

Você nunca pode amadurecer como outra pessoa. 
Você só pode amadurecer como você mesmo. 

O "dever" tem que ser descartado. E você tem que abandonar toda preocupação sobre o que as pessoas dizem: Qual é a sua opinião ? Quem são elas?

Você está aqui para ser você mesmo - você não está aqui para cumprir as expectativas de outra pessoa. 

E todo mundo está tentando isso. Seu pai pode estar morto, e você ainda está tentando cumprir a promessa que fez a ele. E ele estava tentando cumprir a promessa de seu próprio pai, e assim por diante e assim por diante. A loucura está muito atrás, lá no começo.

Tente entender e ter coragem - e tome a sua vida em suas próprias mãos. De repente, você vai ver uma onda de energia. No momento em que você decidir - "Eu vou ser eu mesmo e mais ninguém, qualquer que seja o custo, vou ser eu mesmo". Naquele exato momento, você verá uma grande mudança. Você vai se sentir vitalizado. Você vai sentir a energia fluindo em você, pulsando". (Osho - O Alfa e o Ômega)

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/seja-fiel-si-mesmo.html
Fonte: STUM

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO