RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 24 de novembro de 2013

MESTRE SERAPIS BEY e LADY HYGEIA


MESTRE SERAPIS BEY

                  


Quarto Raio: Mestre Serapis Bey
Local: No Plano Etérico, sobre Luxor, no Alto Egito

Chama: Branco Cristal
Complemento Divino: Mestra Hygeia
Atributos: Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição
Música-chave: Sonho de Amor e Solicitude (Liszt)

O Mestre Serapis Bey é o Hierarca de Luxor, mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado e arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era de ouro. É o disciplinador militar das forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica. Apresenta dons na realização de milagres.
É o Chohan do Quarto Raio, foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida e tem como sua principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor.
Além da pureza e dos rituais da purificação da alma, as qualidades do Quarto Raio do coração de Deus são o desejo de manifestar a perfeição dos padrões interiores e o desejo de autodisciplina de nosso hierarca espiritual.
Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina. Em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon.
O amado Serapis, grande iniciado da chama materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.
O Mestre diz: "Diariamente recebeis uma certa quantidade do fogo sagrado.Conforme o uso que lhe dais, ele aumenta ou diminui. Ele é vosso por livre-arbítrio".


Raio Branco Cristal
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão
Palavra Chave: O Grande Intermediário
Chacra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Som: Águas em Cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores Brancas
Dia da Semana: Quarta-feira 
Regência: Lua 
Símbolo: Lírio


O Quarto Raio abrange a Chama Branca da Pureza, a Chama da Ressurreição, o Plano Imaculado e a Chama da Ascensão. O Chohan do Quarto Raio, Mestre Ascensionado Serapis Bey, erigiu o Foco da Purificação e da Chama da Ascensão. Sob sua proteção está a atual Chama da Ascensão em Luxor, Egito, para onde foi transferida por Ele e outros devotados seguidores, antes que o continente Atlântida submergisse nas águas do oceano.
Manter a pureza do Plano Imaculado, readquirir e conservar as virtudes, eis os requisitos exigidos de cada emanação de vida que trilha o caminho do discipulado antes que possa alcançar, degrau por degrau, a vitória da sua ascensão.
O Bem Amado Serapis Bey exige dos discípulos que aspiram à ascensão uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso das energias divinas.
O Quarto Raio é a “Ponte” entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, canto, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, bastante coragem e perspicácia, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".

Mensagem do Mestre:
"Amados Filhos:  
Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascensão e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar a Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova freqüência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai à vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envolvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.
Amor e Luz,
EU SOU Seraphis Bey em vós"

Haja Luz – Ponte para a Liberdade
A Hierarquia dos Iluminados – Narcy C. Fontes
http://www.ensaio.com/ensaio/esotero/mestres.htm
http://members.nbci.com/amaluz/mestresascensionados.html
http://www.crisostelar.com/frames/4_Raio.htm
 http://www.paxuniversal.org.br/seteraios.htm


COMPLEMENTO DIVINO


* Espírito de Cura * 
"Eu te abençôo com o dom de curar"

Sinta-me em seu corpo etérico,
vibrando com toda a associação do divino,
através do Raio da Cura você tem todo o despertar.
No verão de 1988 em uma conferência (não sei o local), Lady Hygeia diz para se voltar para o seu Cristo Interior que é o seu poder interno para curar. Abrir caminho para o Cristo dentro - a verdadeira cura vem de dentro. É hora de fazer o caminho livre para o Cristo Interno; para ajudar plenamente em todos os tipos de cura.
Quando você dá atenção para esta presença interior, você vai recebendo uma imensa liberação de energia de Deus, fluindo de seus seres.
Este presente de Deus deve ser recebido com sentimento de Aceitação. 

Com Expectativa e Aceitação e o sentimento que flui do Cristo Interno diga:

"Eu espero, Eu aceito e EU SOU o Princípio!"
"EU SOU consciência de  que todas as coisas são possíveis."

Envolva a  Terra na Chama Gloriosa Verde da Cura e na Aura dourada da Sabedoria Divina.

Reverência, Gratidão e Amor
(assim disse Lady Hygeia)
Pentagrama Sagrado de Hygeia 
a deusa da cura
realizado pelos pitagóricos.
Trata-se de um anagrama em grego
com os elementos água, terra, espírito, fogo e ar.

Pintura de Gustav Klimt
 Mitologia Greco-romana 
(Hígia, Hygiea, Hygeia)

Filha do deus da medicina (Asclépio, Esculápio);
cuida da saúde de todos os seres vivos;
sabe instintivamente quais os medicamentos e alimentos aconselháveis;
medicina preventiva;
poder de restauração das forças;
necessidade de busca da integração entre corpo, mente e espírito.
****
Para os romanos é a deusa da saúde pessoal que com o tempo foi cada vez mais identificada com a antiga deusa italiana do bem-estar social e prosperidade, SALUS. 

"Salus Populi Romani Publica"
(Deusa do bem-estar público do povo romano)
****

A Taça de Higéia

Taça de Higéia
Todos sabemos que o mais tradicional símbolo da
profissão farmacêutica é a taça com a cobra nela enrolada.

Mas, o que significa isso e de onde vem este símbolo?
Este símbolo é a taça de Higéia.
Na mitologia grega Hígia era a filha de Esculápio.Era a deusa da saúde, limpeza (daí a raiz da palavra higiene) e da sanitariedade, e exercia uma importante parte no culto do pai. Enquanto seu pai era mais associado diretamente com a cura, ela era associada com a prevenção da doença e a continuação da boa saúde. Posteriormente, como Esculápio foi vinculado à medicina e então, Hygéia foi vinculada à farmácia.
A taça Higéia representa atualmente a moderna farmácia. E assim era para ser: diferentemente de outros deuses gregos, Higéia não era avessa ao trabalho, mas era cuidadosa e cooperava em fazê-lo com perfeição.
O símbolo é composto por duas partes: a cobra e a taça.
A cobra é denominada Serpente de Epidauro, um dos templos dedicado a Esculápio. Para as sociedades ocidentais e do oriente médio, a serpente simboliza a sabedoria, a imortalidade e a cura.
A taça é uma variante do símbolo da serpente, significando a cura por meio daquilo que se ingere, ou seja, pelos medicamentos.
Em outras postagens, vamos falar de outros símbolos da profissão farmacêutica. Por enquanto, fique com as imagens da taça de Hygéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO