RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 8ª LIÇÃO

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 8ª LIÇÃO


CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA – 8ª LIÇÃO
Bem-Vindos ao Curso
Por Amma Magi
1º de Novembro de 2013.


Nota Stela - Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO



Emocionante!

Estaremos passando de uma Visão Global para uma Visão Universal na próxima e última lição deste Curso.

INTRODUÇÃO

Geralmente eu começo cada aula com uma experiência pessoal. Como estudante diplomada, no final da minha adolescência, foi-me dada uma tarefa de apresentar um discurso e eu escolhi o tema: ciências naturais.

Eu não acreditava em um Deus ou religião como tal, mas queria provar que a ciência tinha todas as respostas. Minha pesquisa foi muito profunda e me senti preparada para apresentar “fatos concretos”.

O que eu sei agora e que gostaria de ter sabido aos dezoito anos?

Não há arrependimentos, mas aprendi a apreciar a própria vida como um mestre. O conhecimento rotineiro e a repetição dos assim chamados “fatos” se desvanecem em comparação com a experiência diária, aprendendo minhas próprias habilidades e lendo histórias da vida real.

Um livro que me vem à mente é um velho clássico: “Do Mundano ao Magnífico – Memórias e Reflexões”, de Stanley Alder. Como uma pintora, vivendo na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, Vera também se tornou uma professora de profundas verdades espirituais.

Seu primeiro livro que foi publicado: “O Encontro do Terceiro Olho”, continha a sabedoria eterna, mas Vera não estava satisfeita, apesar do livro ter sido bem recebido. Faltava-lhe a experiência prática “em primeira mão” do que ela tinha aprendido e pediu um mestre. Após crises de frustração, um guia apareceu de repente.

No 8º Capítulo deste livro: “Vidas Ocultas”, Vera escreve sobre o seu guia pessoal, Rafael, que a leva a viagens astrais fora do corpo, para fora da esfera da Terra.

“Não me pareceu estranho quando pela segunda vez eu me encontrei flutuando rapidamente para cima, ao lado de Rafael, e logo deixando a Terra muito atrás de mim. Pensei que sabia o que esperar. Imaginei que eu já tinha visto tudo. Assim, apreciei tranquilamente a cena bela e misteriosa. Dei um suspiro de prazer quando vi os planetas, circulando em suas diferentes velocidades ao redor do Sol. Logo, o sistema solar foi visto em sua totalidade, agrupado sob os nossos pés. Percebi, então, que tinha cessado a nossa rápida viagem e estávamos posicionados no espaço, e comandando uma visão completa do brilhante Sol e de seu reino estrelado. Eu observava atentamente, perguntando-me se iria em breve ser capaz de discernir a rede etérica. 

Em vez disto, no entanto, percebi que os meus olhos se concentravam em ver a gigantesca bolha astral que envolvia o sistema solar. Era de uma beleza indescritível, com ondas de cores iridescentes, passando suavemente através e ao redor dela. Surpreendentemente, toda a bolha estava girando como se sobre um eixo. Rapidamente, virei-me para observar a bolha, dentro da qual Rafael permanecia ereto e silencioso. Mais uma vez, tive a impressão de rotação, de um movimento circulatório ordenado e muito definido. Muito bem, respondeu Rafael ao meu pensamento não expresso. Esperava que você iria observar isto. Perceba, a vida é mantida dentro da forma, através das atividades de rotação.”

Outra citação feita por Rafael mais tarde, no mesmo capítulo, o que despertou a minha curiosidade é: “Minha amiga, há realmente apenas uma coisa que eu acho incrível de tudo o que eu vejo – e esta é a cegueira total da ignorância humana”.

Por que não sabemos da nossa relação com o Universo?
É claro que sabemos, mas nos esquecemos!

8ª LIÇÂO - UMA VISÃO UNIVERSAL

Até que ponto vai a sua mente?
Será que já contemplaram a vastidão do Universo?
Bem, talvez seja a hora, porque o universo é o nosso lar.

A Ciência está mostrando que os átomos em nossos corpos contêm mais espaço do que matéria.
O Misticismo está mostrando que estamos todos conectados através de uma rede etérica que se estende por todo o vasto cosmos.

O QUE É O UNIVERSO?

De acordo com a Wikipédia na Internet: O Universo é comumente definido como a totalidade da existência, incluindo os planetas, estrelas, galáxias, os conteúdos do espaço intergaláctico e toda a matéria e energia. Termos semelhantes incluem o cosmos, o mundo e a natureza”.

Esta é a maneira específica de observar os aspectos físicos do universo.

Se fizermos uma abordagem não física, onde a ciência se reúne ao misticismo, o universo pode também ser definido como o Absoluto, o Tudo O Que É.

Como estamos expandindo a nossa visão do global para o universal, em que direção começamos?

MICROCOSMOS E MACROCOSMOS

Como podemos entender o enorme tamanho do universo?
 Por que se diz que a humanidade é feita à imagem de Deus?

Ao examinarmos o conceito de “macrocosmos” e “microcosmos”, logo descobrimos uma interligação. Na realidade, a mesma energia que impulsiona um Sol através do espaço, é a mesma energia que faz o nosso coração bater!

Diz-se também “como é acima, assim é abaixo”, ou o “Reino está no interior”. Há uma conexão entre toda a vida/energia em todo o universo. Somos parte dele, e uma parte muito essencial!

VIAGEM ESPACIAL

Como podemos falar sobre o universo sem também falarmos sobre as viagens espaciais?
De que outra maneira podemos explorar a vastidão do espaço?

Há mais maneiras de descobrir o que está “lá fora”, do que construir pesados foguetes espaciais com um alcance limitado.

Podemos também usar os nossos próprios veículos, girando fora de nossos corpos físicos e viajando em nossas contrapartes astrais, como fazemos durante o estado de sono. Este veículo é capaz de velocidades do pensamento, é mais rápido do que a luz, e pode cobrir a distância da Terra a Marte, por exemplo, em segundos.

Outra forma de viagem espacial é através do sistema seguro e bem provado da meditação. Ao descobrirmos o Reino Interior, através do silêncio e da reflexão interior, podemos viajar tão distante quanto as extensões exteriores do universo e aprendermos muitas coisas.

Sim, a realidade pode ser mais estranha do que a ficção.
Somos os nossos próprios canais de descoberta!

BURACOS DE MINHOCA

A descoberta de “buracos de minhoca”, corredores que formam atalhos através do espaço, está também abrindo novas possibilidades científicas a viagens inimagináveis anteriormente.

Não há uma distância real para alcançarmos o que buscamos.
Sim, o que estamos buscando?

A VIDA NO UNIVERSO

Estamos nos abrindo para uma Visão Universal.
Há uma maravilhosa surpresa nos aguardando.
Há vida inteligente lá fora, aguardando o nosso despertar!

Não há realmente nenhuma Terra, Sistema Solar, Galáxia e além: somente diferentes locais de aprendizagem na vastidão onipotente de Deus. Sim, o Universo é uma universidade com muitas salas de aula nos esperando. Como é acima, é assim abaixo.

Há uma escada que leva cada um de nós a ainda mais experiências, para que alcancemos o objetivo final: O AMOR INCONDICIONAL/UNIVERSAL.

EXERCÍCIO: 

Passem algum tempo alternando entre observar o céu estrelado à noite com o tempo gasto na reflexão interior ou a meditação.

Expressem a gratidão.

Permitam-se perguntar sobre a magnificência de Tudo O Que É!


- Próxima lição: Humanidade – Conheça a si mesmo!


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/curso-de-alquimia-magica-8-licao-bem.html
http://www.ammamagi.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO