RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VALE A PENA VER DE NOVO - OSHO - CONSEQUÊNCIAS ESTRANHAS - ESPIRITUALMENTE INCORRETO

VALE A PENA VER DE NOVO - OSHO - CONSEQUÊNCIAS ESTRANHAS - ESPIRITUALMENTE INCORRETO


CONSEQUÊNCIAS ESTRANHAS ESPIRITUALMENTE INCORRETO
OSHO



LINK YOUTUBE

Caso a legenda não apareça, ative-a na barra do vídeo

Fonte: http://www.palavrasdeosho.com/


Quando recebi este vídeo, à principio dei boas risadas com tudo que Osho disse.

E, devo confessar... , às vezes tenho mesmo vontade de usar o "mantra" sugerido por ele no final do video... rsrs

Mas, conversando com a querida amiga Marlene, ela me disse que havia repassado este vídeo para uma amiga e me encaminhou a explicação desta amiga, que é discipula de Osho, sobre esta aula.

Achei fantástica a explicação e pedi permissão à Suparni para postá-la aqui no Blog.

Permissão concedida, aqui está a resposta de Suparni ao video para que todos possam aproveitá-la.


Stela


"A linguagem está representando bem o interior das pessoas que estão se fodendo a si mesmas no meio de seus "fodam-se".

O foda não é somente uma maneira de exclamar, mas se tornou a pior maneira de expressar esta ausência do Divino em nós.

Realmente, quando Friedrich Nietzche declarou que Deus estava morto ele queria matar o Deus falso, que está fora de nós, as crenças infantis no papai do céu, a hipocrisia em torno desta crença.

Provou-se assim, realmente, que Deus era uma mera palavra, algo mental dentro das pessoas, somente uma das polaridades da mente quando foi substituído pela palavra "foda-se", porque, na verdade, aquela crença de Deus fora encobria já este "foda-se".

Este "foda-se" já estava em tantas vidas e, assim, surgiu das sombras com a declaração de que Deus estava morto.

Nesta época muitos não conseguiram fazer a transição do Deus fora para dentro de si mesmos e deram cabo da própria vida, porque, então... "foda-se!". Não havia mais tábua de salvação para ninguém e o "foda-se" se perpetuou dentro das mentes, porque Deus é o coração e ficaram assim sem coração.

E até hoje, na verdade, outros que não aderiram ao "foda-se" continuam se segurando em tábuas de salvação, crenças infantis, sem conseguirem fazer a reversão, ou seja, voltar-se para dentro de si mesmos e buscar este Deus/coração no interior, porque é realmente difícil não ter mais nada a que se agarrar, não acreditar mais em nada, despir-se completamente e ter que encarar a realidade interna entre luz e sombras até despertar e se sustentar em sua própria Divindade.

O processo para fora é realmente mais fácil, porque é ilusório, e tudo que é para fora envolve crenças e o processo para dentro é difícil porque exige-se de cada um encarar a realidade sem qualquer ilusão mesmo, sendo um verdadeiro buscador da verdade, encarando e roendo o osso da ignorância, de que, na verdade, nada sabemos.... nada! E que as crenças só fazem substituir esta verdade de que nada sabemos realmente.

Mas a busca é esta: saber que nada sabemos realmente e que estamos caminhando para a descoberta, numa imensa aventura no escuro, fazendo a travessia.

Não teríamos que acreditar em nada se realmente soubéssemos !

Como diz Osho, ninguém nos pergunta se acreditamos no Sol porque o vemos e sabemos que ele está lá com seus raios a nos banhar e até estranharíamos se alguém nos fizesse esta pergunta.

Da mesma forma, quando perguntam para um Iluminado se Deus existe, eles silenciam totalmente!! Sabem!!! São Deuses!! E ficam numa cilada quando são perguntados sobre isso.

Então Buda, muitas vezes, diante desta pergunta, dizia :
"Sim, Deus existe!; Não, Deus não existe’’.

E ele estava certo ao afirmar as duas polaridades da mente porque quem perguntava estava na mente e queria que uma polaridade fosse confirmada de qualquer maneira.

E depois, é verdade : "Deus existe, se você realmente O conheceu dentro de si mesmo, mas, também, Deus não existe se você ainda não O conheceu dentro de si mesmo".

E se ainda não O conhecemos dentro de nós mesmos, Deus é muito mais uma crença na qual precisamos nos agarrar do que a realidade realizada.

Por isso, Osho diz que um buscador precisa ser verdadeiro, iniciar a sua busca corretamente, porque ele não é um crente, mas buscador, e dizer : "Não sei se Deus existe ou não! Estou procurando, estou buscando, estou experimentando vários caminhos e direções, estou tentando entre erros e acertos chegar a esta certeza’’.

Nessa honestidade o buscador pode ter vislumbres da verdade e os vislumbres o levam a prosseguir. Mas mesmos os vislumbres ainda não são a VERDADE, mas nos motivam a prosseguir até o fim da jornada e, então, conhecer o que realmente está lá.

E quem estará lá ?
Deus ??

Descobriremos que sempre fomos um Deus procurando por Deus!!! 
E, assim, nunca o encontrávamos!! 
Impossível!!! Porque a nossa própria origem e condição primordial é Divina!

Mas realizar este fato, inteiramente, é que é o grande desafio!!!!
É um desabar de todas as crenças, de tudo, um desabar da mente, do ego, de tudo !

E cá estamos nós: DESABANDO!!

Aos poucos, retirando os brinquedos infantis colocados à nossa volta e mudando o jogo para encarar que a vida é uma eterna brincadeira em SI MESMA e que não precisamos de brinquedo algum, crenças e nada, porque SOMOS A BRINCADEIRA, às vezes uma brincadeira legal e, às vezes, uma brincadeira não legal, mas nós é que estamos brincando com a vida e podemos brincar dando um "foda-se" para o mundo ou brincar dando um "ÔBA!" para a vida divina que está em nós, a qual estamos procurando realizar totalmente.

Então, ôba, ôba, ôba !!! 
Vamos seguindo !

Beijosss,

Suparni"


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/vale-pena-ver-de-novo-osho.html

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO