RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA - 6ª Lição - LIVRE ARBÍTRIO E LIBERDADE

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA - 6ª Lição - LIVRE ARBÍTRIO E LIBERDADE


CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA - 6ª Lição
LIVRE ARBÍTRIO E LIBERDADE
Por Amma Magi 
1º de Setembro de 2013.

Nota Stela - Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA  - 3ª LIÇÃO
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA  - 4ª LIÇÃO
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA  - 5ª LIÇÃO

Desde que a série de lições começou em 1º de Abril deste ano, nós abordamos muitos passos no processo de evolução espiritual da humanidade, o que levou ao “homem, conhece a si mesmo.”

Na última lição, nós vimos o equilíbrio da energia espiritual e como podemos influenciar o mundo de uma maneira positiva, estando conscientes de nossos pensamentos e ações.

Nesta lição, iremos observar mais atentamente os termos: livre arbítrio e liberdade.
O que eles realmente significam nestes dias da Mudança?

INTRODUÇÃO

O livre arbítrio é algo que nos é concedido como direito de nascimento. Tendo nascido em um país “livre” e democrático, a Suécia, eu acreditava, quando criança, que todos eram livres para ir em busca dos seus sonhos. Eu, certamente, ficava hipnotizada pelas bugigangas deslumbrantes sobre a árvore de Natal. A vida era cheia de surpresas e de esperança. Tinha um forte senso de livre arbítrio e achei que conhecia a minha direção na vida.

Como um espírito livre, cansada da vida restrita como uma aluna em uma escola, decidi que nunca iria me amarrar a um trabalho que exigisse 9 horas por dia durante 5 dias na semana. Eu viajaria pelo mundo como uma jornalista independente, compartilhando as minhas aventuras e experiências. Queria “respirar” a vida.

Mas, o que aconteceu? Fui até Londres, decidi ficar e comecei a procurar um emprego para me sustentar. Terminei por trabalhar em um escritório, durante 9 horas nos 5 dias da semana e realmente adorei. Ao me disciplinar por algumas horas a cada dia, fazendo de bom grado o que era de mim exigido, eu então tive a liberdade de usar o meu tempo e recursos como eu desejava.

Este foi o início da minha descoberta do “livre arbítrio” que leva à “liberdade’.

6ª LIÇÃO – NOSSO LIVRE ARBÍTRIO

Desde uma idade precoce, nós testamos o nosso livre arbítrio em nosso meio ambiente. Aprendemos até onde podemos ir, até que encontremos um obstáculo. Durante todo o tempo, há este forte desejo e curiosidade natural que nos conduz a novas descobertas e aprendizagem.

À medida que crescemos, percebemos que a vida apresenta muitos desafios. Nem sempre podemos conseguir o que queremos. O livre arbítrio não se trata necessariamente de satisfazer os nossos egos. Há outras pessoas lá fora, também, com um ego, exercitando o seu livre arbítrio.

COMPETIÇÃO OU COOPERAÇÃO

Muitas de nossas culturas constroem hoje a imagem da competição e a ganância que levam a vidas “bem sucedidas”. A riqueza material é a recompensa, satisfazendo a nossa fome por importância e status. Encaramos os ricos e famosos, pensando que eles são ricos e satisfeitos. Talvez eles sejam, mas não sabemos realmente. Cabe a nós encontrar nossa própria felicidade interior e recompensas.

A vida não se trata de nos compararmos aos outros. Trata-se de ver oportunidades, novas possibilidades que irão enriquecer a vida de todos. Em vez da competição, há o reconhecimento mais duradouro do que a cooperação e a partilha é um caminho sustentável à frente. E isto está acontecendo mais e mais. Como anteriormente ensinado nestas lições, deveríamos começar a encarar a vida através de novos olhos. Vejam novas oportunidades surgindo. Tomem a iniciativa. Usem o livre arbítrio de forma construtiva.

O QUE É O LIVRE ARBÍTRIO E A LIBERDADE?

O livre arbítrio e a liberdade não é uma opção. A diferença crítica entre o livre arbítrio e a liberdade deve ser que o livre arbítrio é a atenção ao ego, ou aos desejos básicos e a liberdade é, não uma ausência do livre arbítrio, mas o uso dele para seguir a orientação da intuição mais elevada que vem da alma. Sua alma está em sintonia com o cosmos e todas as formas de consciência mais elevada, assim ela se torna o seu guia para a orientação superior.

O SEGREDO DA MUDANÇA

Há alguns dias, eu estava passeando com o meu cachorro. Era de manhã cedo, logo após o amanhecer. Todo o campo estava banhado em luz, com o céu azul claro, sem nuvens. Um início perfeito para um novo dia.

Eu tinha acabado de fazer um esboço para esta lição, tentando descobrir qual é realmente a diferença entre o livre arbítrio e a liberdade. Como posso explicar isto para os meus alunos? Então surgiu a resposta. Senti que me foi dada a chave secreta para todo o conceito da Mudança!

Primeiro, durante a minha pesquisa para esta lição, lembrei-me de uma frase clássica afirmada pelo meu próprio Mestre, durante uma palestra dada há exatamente 40 anos. Eu estava presente no momento e recordo o impacto que isto teve sobre o grande público. O título da palestra era: “O Plano Cósmico” e o que foi destacado no final da palestra: “Chega um fim para o livre arbítrio!”

De repente, ocorreu-me nesta manhã em particular que a chave secreta para A Mudança poderia ser a transformação da humanidade, do livre arbítrio para a liberdade!

Explique, por favor?

Sim, estejam cientes de que o uso do livre arbítrio pela humanidade até agora não nos levou a uma civilização avançada, segura e saudável. Uma mudança de foco, do livre arbítrio centrado no ego, para uma entrega incondicional a uma Vontade Superior (a Vontade de Deus, se o preferirem), irá transformar nossas vidas aqui na Terra. Vocês perceberão que todas as suas necessidades serão satisfeitas, até as suas necessidades de energia. Não haverá escassez.

Vocês serão livres, livres para explorar, para serem curiosos, serem úteis a toda a comunidade cósmica.

Livres para saber quem vocês realmente são!

Exercício: 

Perguntem-se: “Quando foi a última vez que me senti realmente feliz?”

Sim, o que os fez naturalmente alegres?
Recriem novamente este sentimento.
Sintam a alegria espalhando um cálido conforto em todo o seu ser.

Agora acrescentem a seguinte reflexão: A entrega incondicional à Deus!

Saibam que vocês estão a caminho de sentir a verdadeira Liberdade!


Próxima lição: Uma visão global.

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/curso-de-alquimia-magica-6-licao-livre.html
http://ammamagi.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ

Only Message Esoteric Here!!

DEARS BROTHERS AND SISTERS!! Each day come and take a few minutes of your attention and emanation of light to Gaia and so we have a stream of people pouring love and light to all mankind and Gaia! Only write in this box and know that every brother participates and the number of people sending their energy for our beloved planet! Kisses in the heart of each brother, lightworker! OR COMMENTS OF POSTS HERE! NAMASTE-NOVAERA

TESTE PSICOLÓGICO JAPONÊS

IMPRESSIONANTE TESTE PSICOLÓGICO JAPONÊS. Clique aqui: http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste1.htm http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste1.htm

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

Like -FACEBOOK

AMADA MARIA E JESUS CRISTO

Ocorreu um erro neste gadget