RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O DESPERTAR DA VIDEIRA

O DESPERTAR DA VIDEIRA

O DESPERTAR DA VIDEIRA
Por Wilson Maturino
28 de julho de 2013



Eu Sou um apaixonado por vinhos e toda sua história.

O meu despertar espiritual começou com uma decisão de pesquisar sobre a nossa história humana, a videira em todo seu surgimento e do vinho em torno do ser humano e suas características geográficas.

É incrível como vão tão longe, e nós não somos capazes ainda de provar se datam de 5.000 anos, 9000 anos ou além.

Uvas são frutos maravilhosos, capazes de grandes transformações e adaptações climáticas.

Elas são presentes divinos.

Estão presentes em todos os grandes eventos na Terra e trazem grande prazer na união e companhia das pessoas e nas grandes decisões.

As videiras são de diversas espécies de arbustos que se multiplicam por toda a esfera terrestre, e têm sua maior desenvoltura nos polos paralelos do Norte e Sul em uma dada escala, devido ao seu maior tempo de exposição ao sol e da amplitude térmica, dos solos provenientes de rochas e minerais e do magnetismo, e de um conjunto climático insubstituível.

Não necessitam de um solo muito fértil e nem tão pouco de muita água, apenas o suficiente, de pequenas gotículas constantes e condições de manejo e da poda dos sarmentos, que deve ser no período certo do ciclo.

Suas raízes aterram-se em profundidade no solo vencendo as falhas rochosas de até 15 metros, e surpreendem a todos quando plantadas em grandes altitudes.

Elas têm um ciclo cuidadoso e meditativo onde ficam adormecidas e entram em hibernação e muitas pessoas que não conhecem, podem pensar que elas estão secas ou até mortas.

Mas no período certo surgem as lágrimas, e com isso presenciamos o choro da parreira anunciando a renovação da vida e o despertar de uma nova Safra que está chegando com suas novas folhas e a brotação de frutos em resposta às velhas folhas que foram substituídas com a anunciação da chegada de novos tempos.

São momentos onde surgem novos frutos, que devem ser substituídos e bem cuidados para o momento certo da criação de um bom vinho.

Então é de nossa escolha em transformá-lo na melhor opção dessa manifestação criativa divina que se estabeleceu entre o homem e a natureza.

Quem sabe um excelente vinho longevo que ainda leva um bom tempo para expressar e surpreender com suas qualidades e da complexidade das suas características e definições?

Somos como a Videira, precisamos de Luz, Amor e de raízes profundas com ramos espiralados ao Sol e a Luz divina.

Precisamos passar por algum tempo em meditação, aparar os nossos modos de pensar, agir em relação a todos e a si próprio.

Não devemos julgar, pois quando o fazemos nos colocamos na mesma condição.

Temos que auxiliar cada um no processo de evolução mostrando o caminho através de nossos próprios esforços e exemplos.

Deixe cada um seguir seu próprio caminho, pois o que é certo para um pode não ser a verdade para o outro.

Deixe ir as folhas velhas, adormeça em meditação, respire a luz em seu interior e expresse os sentimentos mais puros para que o novo possa se transformar em frutos doces e maduros para a renovação da videira, para a grande transformação e para a abundância desse sentimento de Luz e de Amor Divino.

Elimine pensamentos e sentimentos de culpa, medo, rancor ou que tragam sofrimento.

Esses sofrimentos podem estagnar nossas energias e não evoluímos em nossos Caminhos.

Deixe ir o que já não serve e com isso busque o melhor de você.

Busque as virtudes e pensamentos benevolentes que o integram a uma vibração elevada e mais equilibrada para que possa atrair aquilo que o inspira.

O despertar significa deixar ir as antigas atitudes e crenças.

Somos um, Eu sou...

Beijos em seus corações.

Wilson



Idioma original: Português do Brasil
Texto enviado ao Blog SINTESE por Wilson Maturino

http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO