RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NAVEGANDO NA PAISAGEM EM CONSTANTE MUDANÇA Por Selácia 19 de Julho de 2012


NAVEGANDO NA PAISAGEM EM CONSTANTE MUDANÇAPor Selácia19 de Julho de 2012

Ao vivermos durante este ciclo da história temos que enfrentar uma série extraordinária de desafios que nenhuma geração anterior já enfrentou. Isto é verdade, em geral, e ainda mais aplicável durante a ampliação dos ciclos energéticos de 2012.
O ciclo começou na semana passada – com um Mercúrio retrógrado de três semanas e outros aspectos planetários discordantes – isto está adicionando intensidade em suas interações e atividades. Se estiverem sentindo mais stress do que o normal, estes ciclos energéticos erráticos poderiam ser um dos fatores. Mercúrio retrógrado acontece todo ano, naturalmente, mas neste ano eles estão unidos a uma infinidade de energias marcantes que estão catalisando mudanças revolucionárias em todo o planeta e em cada pessoa. Como vocês podem ter notado, quase tão rapidamente quanto vocês assimilam um nível energético, o próximo chega!
DICAS PARA NAVEGAR NA PAISAGEM EM CONSTANTE MUDANÇA
1 – Estejam atentos ao fazerem planos, ao interagirem com as pessoas e começarem novos projetos. Tomem um cuidado especial, pois muitas coisas podem não ir de acordo com o plano. Vocês não precisam compreender astrologia para serem impactados pelos ciclos dos aspectos planetários erráticos. Saber um pouco sobre mudanças de energia, como estas que estão ocorrendo agora, entretanto, irá ajudá-los a estarem mais bem preparados. Com mais consciência dos ciclos, vocês podem responder mais habilmente aos altos e baixos dos seus próprios humores, do comportamento errático de outras pessoas e do caos que acompanha as súbitas mudanças.
2 – Monitorem os seus pensamentos, percebendo se sucumbirem aos pensamentos negativos e preocupações sobre o que poderia acontecer em seguida. Façam o esforço de permanecerem positivos. Lembrem-se de que estão experienciando uma flutuação temporária, e que o sol realmente brilha além do quadro de trevas e sofrimentos que parecem agora ser reais.
3 – Desenvolvam mais paciência. Qualquer nível de paciência que tenham desenvolvido até aqui, é mais susceptível de ser testado agora. Ainda que sejam a pessoa mais paciente em seu grupo, vocês terão momentos de angústia, quando o mundo parecer virado de cabeça para baixo. Alguns desafios que vocês viram recentemente como relativamente menores, ou pelo menos, controláveis, podem parecer demasiados agora. Eles não são – não realmente – assim, lembrem-se de aplicar a paciência e uma perspectiva mais elevada.
Todos estão sendo afetados em seu mundo interconectado. Os aspectos planetários discordantes deste ciclo estão atingindo a humanidade em geral. Isto os inclui e a todos que vocês encontram. Vocês podem estar tendo um dia maravilhoso, sentindo-se inspirados e confiantes sobre o que estão experienciando. Outras pessoas, no entanto, podem estar tendo um tipo de dia muito diferente. Um encontro com um representante de atendimento ao cliente estressado pode irritá-los, a menos que permaneçam atentos à grande cena. Lembrem-se de que nem todos estão conscientes. Além disto, até as pessoas com uma consciência desperta podem ter um dia desagradável. Portanto, façam o esforço de serem gentis e tolerantes, ensinando os outros através de sua própria bondade e de uma maneira mais amável de ser.Conheçam a si mesmos, conheçam o território. Para navegar com sucesso nos atuais ciclos radicais da energia que afetam a humanidade, é útil entender como estes ciclos os afetam pessoalmente. Ter uma consciência de suas próprias influências planetárias os ajudará a saber quais os períodos que provavelmente serão mais desafiadores, por que, e que recursos vocês poderão aplicar para suavizar a jornada. Quando puderem aplicar antídotos no momento em que forem desafiados, sua vida se tornará mais gerenciável. Afinal, vocês são criadores de mudanças divinos, aprendendo a entrar em seu verdadeiro poder de criar. Vocês não são uma vítima das circunstâncias - planetárias ou não.
A auto-investigação durante os momentos estressantes é um recurso poderoso. Quando se sentirem ansiosos, irritados, ou com medo, o primeiro lugar que gostarão de ir é em seu interior. Quando outros ao seu redor parecerem estressados, o primeiro lugar que gostarão de ir, é em seu interior. As respostas que querem lá estão, mas elas não vêm automaticamente – vocês devem investigar. Somente ao cultivarem o seu recurso interior da sabedoria, poderão responder da maneira mais elevada. Quando acessam a sua sabedoria interior, vocês economizam sofrimentos desnecessários e oportunidades perdidas. Quanto mais cultivarem esta ferramenta de valor inestimável, mais benefícios irão receber – incluindo uma maneira mais tranqüila para responder a todos os tipos de situações.

----.....---==II==----.....----....=00=....----.....---==II==----.....----

Direitos Autorais 2011 * www.selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

TVE gaúcha volta atrás e decide exibir debate com editor da UFO, estranhamente cancelad


TVE gaúcha volta atrás e decide exibir debate com editor da UFO, estranhamente cancelado
NOTÍCIAS19.07.12 | Atualizado 20.07.12 - 10h59 | Por Equipe UFO , Redação UFOTVE gaúcha volta atrás e decide exibir debate com editor da UFO, estranhamente canceladoSegundo novo comunicado da emissora, agora será levado ao ar, no próximo dia 26Categoria: CRÍTICA | JORNALISMO UFOLÓGICO | PESQUISA | REFLEXÕESCRÉDITO: TVEampliarProtestos nas redes sociais fizeram emissora voltar atrás em decisãoSAIBA MAISCâmara Municipal de Campinas terá palestra sobre UfologiaCoronel da Força Aérea Norte-Americana revela que desmentia casos u...Debate com editor da Revista UFO é censurado pela TVE do Rio Grande...Menos de uma semana depois de comunicar em e-mail o cancelamento da apresentação do tradicional programa de debate Frente a Frente, gravado com o jornalista e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd em 25 de junho, a Fundação Piratini, que mantém a TVE gaúcha, em Porto Alegre, voltou atrás e decidiu exibir o programa."Tudo não passou de um mal entendido", disse agora um dos administradores da entidade. A mudança de posição, no entanto, foi causada pela maciça e inesperada manifestação dos leitores e simpatizantes da UFO nas redes sociais na internet, especialmente o Facebook e o Youtube, onde o debate foi postado e recebeu, em menos de 36 horas, mais de 8 mil visualizações. Um número espantoso, visto o Frente a Frente com Gevaerd ter uma hora de duração.
"Considero esta uma das mais significativas vitórias da Ufologia Brasileira para se fazer respeitar. Não foi uma vitória minha, mas de todos. Eu estou no meio da discussão, por ter sido o elemento central do debate, mas a resposta dada pela Comunidade Ufológica Brasileira não foi à censura ao Gevaerd, e sim a censura à Ufologia. Por isso, esta vitória é coletiva", disse Gevaerd ao saber que a TVE gaúcha mudara sua decisão de manter o cancelamento do programa e que agora irá exibi-lo. O Frente a Frente vai ao ar no próximo dia 26, às 22h00, em todo o Rio Grande do Sul, mas já está disponível aqui:http://youtu.be/08hBV09dBY8 
Reviravolta na decisão
Esta é uma das histórias mais curiosas da Ufologia Brasileira nos últimos tempos. Conforme noticiadoaqui no Portal da Ufologia Brasileira, A. J. Gevaerd aceitou participar como convidado do programa Frente a Frente após longa discussão de pauta, feita por telefone e e-mail inclusive quando o editor estava em viagem ao exterior, em que tudo ficou acertado. Em uma hora de gravação, Gevaerd debateu com três reconhecidos jornalistas gaúchos e uma astrônoma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), respondendo a perguntas que cobriram vários segmentos da Ufologia. Tudo transcorreu normalmente e o programa foi considerado por todos como de excelente nível. Mas por que, então, seu cancelamento? [VejaDebate com editor da Revista UFO é censurado pela TVE do Rio Grande do Sul].
No entanto, algumas semanas depois de gravado, sem qualquer explicação razoável e após vários adiamentos, a Revista UFO recebeu a notícia de que a exibição do Frente a Frente foi simplesmente cancelada pela direção da TVE gaúcha. Em e-mail, o chefe de jornalismo da emissora, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto. "Infelizmente, a Direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação", afirmou Eitelwein. Ou seja, depois de estar editado, formatado e pronto para ir ao ar, o debate com Gevaerd foi cancelado por "não se adequar à temática e filosofia do programa".
A verdadeira razão
O fato inusitado foi comunicado pelo editor à Comunidade Ufológica Brasileira, através do Portal da Ufologia Brasileira e das páginas da UFO nas redes sociais, causando reação imediata e muita indignação."Confesso que fiquei surpreso com a resposta do pessoal, pois não esperava uma reação tão forte e impactante de nossos leitores", disse Gevaerd ao constatar o envio de centenas de mensagens de apoio a ele e repúdio à decisão de cancelamento da TVE gaúcha. "Tanto protesto é o que verdadeiramente fez a emissora voltar atrás e exibir o programa com Gevaerd", disse o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti. CRÉDITO: TVEUm dos melhores debates dos últimos temposCom duração de uma hora, debate foi ovacionado nas redes sociais De fato, vendo a maciça repercussão e protestos realizados na internet pelos leitores da UFO e membros da Comunidade Ufológica Brasileira, a emissora imediatamente voltou atrás em sua decisão, embora com uma explicação confusa. A direção da TVE postou no dia 17 no Youtube e no Facebook uma série de comunicados em que afirmava que, ao contrário do informado antes, nunca pretendeu cancelar a exibição. Parte dos posts da emissora dizia: "Com relação ao programa Frente a Frente com a entrevista do ufólogo Ademar José Gevaerd, a Direção da Fundação Cultural Piratini informa que a gravação desse programa irá ao ar no dia 26 de julho, às 22h, pela TVE e pela FM Cultura 107,7". Tudo teria sido apenas um mal entendido?
Explicações confusas
Ao justificar a decisão de agora finalmente transmitir o debate cancelado, a TVE gaúcha contradisse o e-mail que o diretor de jornalismo da emissora, Gilberto Eitelwein, mandou na semana passada ao editor, avisando o cancelamento. Agora a TVE diz que "a informação de que o programa teria sido vetado pela emissora é incorreta e foi feita de maneira precipitada, sem o aval da Direção da Fundação Piratini. O programa em questão faz parte de uma série de testes e ajustes que a Diretoria de Jornalismo da Fundação vem promovendo com o objetivo de avaliar seus conteúdos e apresentadores". Isso levantou novos comentários da Ufologia Brasileira.
A TVE gaúcha completa seus posts nas mencionadas redes sociais com estas afirmações: "Essas ações estão voltadas à ampliação da qualidade da nossa programação e são uma rotina na atividade das produções para a televisão. Dessa forma, o Frente a Frente em questão foi submetido a um período de avaliação que se encerrou com a definição de sua entrada na grade" e "A Fundação Piratini reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e pensamento. A produção pede desculpas pela demora na divulgação do programa e convida a todos que acompanhem a mais essa atração, voltada à troca e ao aprofundamento de ideias."
A força da Ufologia Brasileira
A volta atrás da TVE gaúcha está sendo considerada tão surpreendente quanto o cancelamento da exibição do programa, feito de maneira intempestiva e sem qualquer razão. "Mas, tudo bem, a nova decisão da emissora demonstra que eles sabem reconhecer um erro. Merecem aplausos!", comentou Gevaerd. Para ele, o episódio mostra claramente que a força da Comunidade Ufológica Brasileira na internet é indiscutível, uma vez que milhares de ufólogos e entusiastas se manifestaram de maneira firme querendo a exibição do Frente a Frente. Na quinta-feira, 19, às 08h00, o debate postado no Youtube – disponibilizado a Gevaerd pela TVE gaúcha quando do cancelamento do programa – já havia recebido nada menos do que 8.000 visualizações. "Essa é a prova incontestável de que a Ufologia é levada a sério, muito a sério, por uma grande quantidade de pessoas lúcidas e conscientes de sua importância", analisou o editor. 
Setores da Ufologia Brasileira e muitos dos manifestantes que postaram mensagens no Facebook eYoutube protestando contra a decisão da TVE gaúcha, após assistirem ao programa, consideraram que a decisão de cancelar sua exibição se deveu à contundência com que Gevaerd respondeu às perguntas dos entrevistadores, fazendo importantes revelações, inclusive sobre os arquivos secretos liberados pela Aeronáutica. Em especial, Gevaerd se dirigiu às questões apresentadas pela astrônoma da UFRGS, Miriani Pastorizi, que, apesar de professora universitária com doutorado, demonstrou não apenas total desconhecimento da questão ufológica quanto enorme preconceito com relação ao assunto. 
Atraso e preconceito
"Ora, se eu sou chamado para um debate sobre uma área que não domino, das duas uma: ou eu não aceito, por não ser minha área; ou eu me preparo bem, muito bem, para não fazer feio", disse Gevaerd."Mas a professora Miriani Pastorizi não fez nada disso e ainda levou questões para me apresentar que demonstram um ceticismo de pelo menos três décadas de atraso", finalizou. Ele se referiu ao fato de a astrônoma da UFRGS colocar questionamentos considerados ultrapassados até mesmo por ufólogos novatos. "Como é que uma pessoa com tão pouca informação e tanto preconceito se presta a fazer um debate sobre UFOs?”, perguntou José Maria Canto no Facebook. “Ciência se faz com pesquisa, não com negação dos fatos", disse Mariza Lima. CRÉDITO: TVEAgora debate será exibido, no dia 26 de julho, segundo a emissoraAgora debate será exibido, no dia 26 de julho, segundo a emissora Enfim, a exibição do debate
Enfim, reconhecido o erro da emissora ao decidir intempestivamente pelo cancelamento da exibição do programa, e apesar das desculpas mal explicadas de sua Diretoria – aceitas pelo editor –, o Frente a Frentecom Gevaerd será exibido dia 26, às 22h00. Quem não residir no Rio Grande do Sul, onde será transmitido, pode assistir ao programa clicando aqui: http://youtu.be/08hBV09dBY8

Derretimento de geleiras: precisamos nos preocupar?


Derretimento de geleiras: precisamos nos preocupar?



Um iceberg gigante, de 120 quilômetros quadrados, acaba de se desprender da geleira Petermann, que fica no mar ao longo da costa noroeste da Groelândia, e termina numa gigantesca língua de gelo flutuante. Em 2010, a mesma geleira desprendeu um iceberg com o dobro desse tamanho (250 km²).
Como outras geleiras que terminam no oceano, a Petermann produz icebergs regularmente. Até por conta disso, milhares de “desprendimentos” que liberam icebergs para o mar acontecem todos os anos na Groelândia, dos mais banais a outros muito impressionantes.
Então como podemos saber se os eventos recentes que tanto nos chocam são causa do aquecimento global – e portanto de preocupação – ou são normais?
Segundo os cientistas, é importante ter em mente que esses processos são naturais e periódicos, ou seja, vêm acontecendo desde muito antes de nós, humanos, os observarmos com nossas fotos de satélite.
Porém, não é preciso ser um gênio para notar que, com o aquecimento global, a Terra fica mais quente, e mais gelo derrete. Então, a questão principal é se a frequência desses eventos está mudando ou não, e por quê.

Fatos, suposições e tendências preocupantes

O que é fato é que esses processos naturais acontecem periodicamente mesmo. Também é fato que a estabilidade das camadas de gelo em ambos os polos terrestres depende de vários fatores, como temperatura atmosférica, temperatura da superfície do mar, grau de cobertura do gelo no mar, entre outros.
Outro fato – que gera uma tendência preocupante – é que as margens da geleira Petermann recuaram para um ponto nunca visto nos últimos 150 anos. Ou seja, estão mais “derretidas” do que nunca.
Com isso, vêm as suposições: alguns cientistas acreditam a plataforma de gelo da Groelândia está derretendo, ou diluindo extensivamente por causa das temperaturas quentes; só que nenhum evento deste tipo pode ser atribuído sem dúvidas a alterações no clima.
Podemos dizer com certeza que, nas duas últimas décadas, a Groelândia experimentou um aquecimento significativamente maior do que a média atmosférica global. No mesmo período, o sul da região perdeu cada vez mais “massa” (tanto o tipo de desprendimento como o visto em Petermann quanto simples fusões do gelo de superfície) ano a ano, e os níveis de cobertura de gelo do mar Ártico estão prestes a se tornar um dos mais baixos já registrados.
Só que, a partir daí, acabam-se as conclusões. Não se pode dizer definitivamente as causas de tais fenômenos, e se eles são normais, ou preocupantes. A verdade é que o acúmulo e rompimento das geleiras podem mudar ao longo de períodos que variam de meses a milênios, e os cientistas simplesmente não têm dados suficientes para estabelecer um padrão, porque não observam atentamente esse processo há muito tempo.
A resposta? Como tantas vezes acontece na ciência, o que é necessário são mais observações.
“Se começarmos a ver padrões de desprendimentos em um certo intervalo, em um bom número de geleiras, em um mesmo setor no norte da Groenlândia, então isso seria muito preocupante, e um forte indicador de que há uma mudança ocorrendo, relacionada ou não com o aquecimento da atmosfera ou do oceano”, sugere Jonathan Bamber, diretor do Centro de Glaciologia da Universidade de Bristol (Reino Unido).
Ainda assim, ver o gelo derretendo mais e mais a cada ano é um evento dramático e perturbador de se assistir (imagem abaixo). Para qualquer pessoa consciente da nossa dependência da natureza, a impressão de que estamos fazendo algo errado fica.

[BBC 1 e 2CientecBand]

**Amada e Divina MARIA** - 19 de Julho de 2012 - AutresDimensions (com áudio)


**Amada e Divina MARIA** - 19 de Julho de 2012 - AutresDimensions (com áudio)

 Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.
Filhos bem amados, eu estou de novo com vocês, em vocês e ao redor de vocês, envolvendo-os na minha Presença, a nossa Comunhão, dando-lhes a perceber, além da minha Humilde Presença, a ação da nossa Comunhão.
O Som da Graça, talvez, tintile nos seus ouvidos.
Neste dia, verte-se, na totalidade, sobre esta Terra como no corpo no qual vocês estão, o Manto Azul da Graça.
Eu venho para responder às suas perguntas, mas, antes, permitam-me dizer algumas palavras a vocês:

***


Lembrem-se do que foi dito desde mais de dois mil anos.
Há, em vocês, a Eternidade.
Este corpo que vocês habitam pertence à Terra: ele foi modelado desta Terra.
O seu Reino não é deste mundo.
Muitos de vocês, nesses tempos particulares, despertam ao que vocês São, por diferentes mecanismos que são para viver.
Lembrem-se também de que o que vocês São é Amor e que este corpo no que vocês Estão não pode pretender conhecer a realidade do Amor.
Ele apenas pode conhecer as projeções, as faltas, as emoções, as afeições.
O Amor é muito mais do que o que vocês vivenciaram até agora, o que vocês vivem, nesse momento, para alguns de vocês (desde já alguns anos ou vários anos) e, para outros, muito mais recentemente e, enfim, para a maioria, eu diria, ainda não.
O Amor vem restituí-los a vocês mesmos, vem restituí-los ao que não conhece qualquer sofrimento e que conhece apenas a Beleza.
Os processos que se desenrolam, nesta carne que vocês habitam, sobre esta Terra que os carrega, são destinados, acima de tudo, a fazê-los encontrar o seu Reino, aquele que não cessa jamais, aquele que ainda não foi talvez, na totalidade, revelado, mas cujas primícias, mais ou menos adiantadas, manifestam-se a vocês.
Essas manifestações são, aliás, numerosas.
Nós tentamos, o conjunto da Confederação Intergaláctica e eu mesma, fazê-los viver algumas características.

***


Hoje, é tempo de lembrar-se de que o seu Reino não é deste mundo e de que vocês São, exclusivamente, Amor.
Todos vocês são, sem exceção, convidados à sua Eternidade.
Para isso, é-lhes preciso, vocês sabem disso, desaparecer.
Não é a vida que desaparece, é justamente o que não é Vivente.
Tomem consciência e vivam isso: vocês são Amor e vocês não são deste mundo.
O seu Reino nada tem a ver com este corpo da Terra, ele é apenas uma vestimenta colocada sobre a sua Eternidade.
Esta vestimenta que foi revestida, agora, ela própria, pelo Manto da Graça e que os devolve a vocês mesmos, é muito exatamente isso que é a Ascensão.
Não há alternativa senão o Amor, para vivê-lo em sua totalidade, em sua globalidade.
Todo resto não existe, não tem importância alguma.
Somente o Amor, não o amor como vocês conheceram e viveram, mas o Amor que vocês São, é capaz de restituí-los a vocês mesmos.
Então, eu pedi para que as perguntas referentes à Ascensão cheguem até mim, porque as perguntas que vocês fazem aqui, naturalmente, são feitas por toda parte.
Então, se vocês bem o quiserem, eu vou ali responder.
Mas eu responderei muito além das palavras que eu vou pronunciar, porque o mais importante (e vários de vocês que me acompanham sabem disso), para vivê-lo, o importante não são as palavras, mas o que vocês retêm da Vibração, na consciência e, doravante, no Amor e no Manto Azul da Graça.
Essas palavras estão aí apenas para fazer ressoar a nossa Comunhão, além de vocês e além de mim, além da sua entidade e além da minha entidade, nesta forma de comunicação, que não é uma, mas que é bem esta alquimia, dando-lhes a ver a realidade de quem nós somos.

***


Não há diferença entre cada um de vocês.
Não há diferença entre vocês e nós.
Somente os Véus da ignorância, que foram colocados sobre este mundo, impediram-nos de vivê-lo, mesmo se vários Irmãos e Irmãs, sempre, em todos os locais, expressando e se expressando em meio à sua cultura, tivessem alcançado esta indizível Graça.
Porque o Amor é uma Graça.
E vivendo o que vocês São (como alguns de vocês o vivem), a Graça se torna permanente.
Há uma Paz que nenhuma satisfação deste mundo pode dar a vocês e isso, eu o sei, vocês o vivem.
O Coro dos Anjos se aproxima do seu ouvido.
O meu Manto, que é o de vocês, recobre-os.
É aí que vocês encontram a força, é aí que vocês encontram o que vocês São, a partir do instante em que vocês esquecerem todo medo, toda resistência.
Esse é, eu diria, de algum modo, o desafio de vocês.
Nós o nomeamos de diferentes formas: o medo ou o Amor, o sofrimento ou a Paz.
E são vocês que decidem, conforme onde vocês estiverem.
Vocês são Livres: vocês sempre foram Livres, no que vocês São, não sobre este mundo.
Então, nós iremos começar.
Mas eu lhes peço, sobretudo, para ir, durante a minha Presença, além das palavras que vocês irão ouvir e entrar no sentido da nossa Comunhão.
Nós podemos começar.

***


Pergunta: sentir o coração comprimido, doloroso, depois leve, faz parte da Ascensão?

Meu Filho, certamente é isso aí.
Tudo o que é para viver, e que vocês vivem ou irão viver, tem apenas um único objetivo, tem apenas uma única função: fazê-los viver a Verdade.
Tudo o que ocorre na sua vida, nas suas noites, no que vocês fazem, tem apenas a função de dar-lhes a viver o Amor, não assim como vocês poderiam idealizá-lo, projetá-lo ou vivê-lo como vocês o vivenciaram até agora, mas, sim, penetrando na Essência do Amor que é, eu repito a vocês, o que vocês São.
Então, é claro, muitos sinais, muitas manifestações (novas, para vocês) ocorrem.
Algumas podem ser alarmantes para este corpo de carne, mas a finalidade permanecerá sempre a mesma e, efetivamente, faz parte, realmente, do processo da Ascensão que vocês vivem.
Estejam atentos para se deixar viver o que se vive.
Estejam atentos para não querer ter explicação nem interpretação porque, quanto melhor vocês se Abandonarem, quanto melhor vocês nada forem, melhor vocês irão viver este período.
Aqueles que se soltaram, aqueles que aceitam viver o que é para viver, sabem disso pertinentemente porque eles o vivem.
Não porque eles ali aderiram ou porque eles ali renunciaram.
Eles não renunciaram a nada.
Eles não saíram deste mundo já que eles são os seus Irmãos e as suas Irmãs que estão aí.
Eles estão plenamente Vivos, eles estão Liberados, eles são os Libertadores e eles compartilham com vocês a Dádiva da Graça, mesmo se vocês não o veem, mesmo se vocês não percebam isso.
Talvez porque muitos de vocês ainda atribuem uma distância em relação a isso, porque, para estes, há ou temores, ou porque o momento ainda não chegou totalmente, para vocês.
Quanto mais vocês permanecerem silenciosos, no nível do mental, no nível da interpretação, melhor vocês irão viver o que vocês têm para viver.

***


Pergunta: com qual corpo se faz a Ascensão? Isso começa durante a encarnação?

Meu Filho, o que se vive neste corpo, que ele seja chamado de saco ou de Templo nada muda, porque o saco contém alguma coisa.
O Templo é um ornamento que contém ou é suposto de conter alguma coisa e, para vocês, é claro, vocês são o que está no Interior deste saco ou deste Templo.
O que vocês vivem, nesta carne, na sua consciência, nas suas experiências, na sua vivência, é muito exatamente a Ascensão.
Não se preocupem de saber qual o corpo: será este corpo aí?
Será um corpo mais sutil?
Será o Corpo de Estado de Ser?
Ou será a consciência pura que Ascensiona?
Vocês sabem, é o conjunto deste sistema solar que Ascensiona: a Terra como os elementos, os vegetais como os animais, como vocês mesmos.
Vivendo a Ascensão, vivendo o que lhes é dado a viver, durante este período, isso se refere a vocês, direta, individual e coletivamente.
A questão que é colocada através disso está certamente em algum lugar, mesmo se isso não for reconhecido, o medo de perder este corpo.
Mas assim que você tomar consciência da sua Eternidade, assim que você se instalar na Graça, assim que você se instalar na sua Essência que é o Amor, o que importa a você este corpo ou um outro corpo?
Porque, a partir do instante em que houver Comunhão, Fusão, a Dissolução está próxima.
Então, quer você esteja neste corpo, neste Templo, neste saco, quer você esteja em um outro corpo, quer você seja o Sol ou o conjunto dos Universos, isso não faz estritamente qualquer diferença.
Somente o olhar daquele que tem medo vê ali uma diferença.
Você não pode mais duvidar do que quer que seja, a partir do instante em que o Manto Azul está sobre você, a partir do instante em que as nossas Presenças estão ao seu lado, a partir do instante em que a Onda da Vida o percorre, porque, naquele momento, você é Absoluto, você é a sua Essência.
Então, qualquer que seja a forma (a forma não é o que contém a Essência), qualquer que seja esta forma, qualquer que seja a sua Dimensão, o mais importante não é a forma na qual ocorre a Ascensão, mas o Amor com o qual ocorre a Ascensão.
Isso é profundamente diferente.

***


Pergunta: todos nós iremos viver o estado de estase no momento da Ascensão?

Meu Filho, muitos de vocês vivem momentos em que a consciência ordinária não existe mais, momentos em que vocês não sabem mais nem quem vocês são, nem onde vocês estão, nem o que vocês fazem.
Para alguns de vocês, é extremamente difícil funcionar como antes, principalmente para aqueles de vocês que o vivem de maneira acelerada, agora.
Para aqueles que vivem isso desde vários anos, esses instantes fugazes em que a obliteração da consciência deste corpo aparece, assim como do mental, são uma prova suplementar de que ocorre alguma coisa.
Vocês terão, se vocês se interrogarem uns e outros, compartilhando-o, que vocês vivem muitas coisas que são semelhantes.
Mesmo a expressão podendo ser diferente conforme a revelação do Amor em vocês.
Dessa maneira, a estase corresponde a uma realidade, para alguns de vocês, desde já.
A Onda da Vida os convida a despertarem-se.
A Onda da Vida passa também, por vezes, pela dormência deste corpo que lhes parece não mais estar vivo.
Assim que vocês viajam nas Embarcações, fora do seu corpo, quando vocês visitam um Irmão, uma Irmã, ou quando uma Estrela ou um Ancião ou um Arcanjo fazem uma visita a vocês, ocorre esse mecanismo no nível do corpo.
Que isso seja em suas noites ou em diversos momentos.
E vocês constatam, naquele momento, que a própria percepção do seu corpo não é mais a mesma.
Ele pode parecer-lhes doloroso e pesado, ele pode parecer-lhes não existir ou não mais existir: é exatamente a mesma coisa.
A expressão é diferente, é claro, conforme, justamente, o fato da sua consciência estar instalada, na totalidade, no que vocês São ou dela permanecer ainda apegada a este corpo e à pessoa que vocês vivem.
Então, sim, os mecanismos nomeados “a estase”, alguns de vocês os vivem, por episódios: o corpo não responde mais, a consciência não responde mais, ou então o mental não pode mais funcionar como antes.
Não se trata de senilidade, mas, muito mais, da sua Ressurreição, na sua Eternidade.

***


Pergunta: todos nós iremos Ascensionar ao mesmo tempo?

Existe um momento final.
Este momento final, como vocês sabem, é a Terra que o decide.
Existem, nesse momento, Ascensões individuais.
Todos os sintomas que lhes foram dados, tudo o que vocês vivem, nesse momento, participam da sua Ascensão.
Somente o sofrimento não pode ali participar.
Portanto, a Ascensão se desenrola ao seu ritmo, enquanto não houver a colocação em sincronia da Terra, o que está, como eu já disse a vocês, extremamente próximo.
E enquanto eu não tiver feito o Anúncio a vocês, o seu Canal Mariano propicia-lhes ouvir e viver Vibrações novas, o Coro dos Anjos, como eu disse, aparece, os Sons se modificam, dando-lhes o prelúdio do meu Apelo.
E, evidentemente, alguns ali já responderam.
Nós lhes dissemos, aliás, que muitas vezes, uma das minhas Irmãs ou eu mesma, podemos chamá-los pelo seu primeiro nome.
Este Apelo é um Apelo individual, por enquanto, chamando-os para despertar.
Alguns de vocês ali responderam.
A Testemunha é, justamente, a modificação desses Sons e a Onda da Vida, é claro, e os processos modificando, de maneira cada vez mais evidente, para aqueles que os vivem, as percepções deste corpo.
A sensação é de estar anestesiado ou, pelo contrário, muito sensível, ou de ser apertado, ou de viver os mecanismos de Comunhão, de Fusão, de Dissolução, que lhes dá conta de que vocês não são este corpo.
Portanto, a Ascensão é, muito precisamente, o que vocês vivem.
A partir do momento em que a Terra foi Liberada, em que a Onda da Vida apareceu, à disposição de cada um, segundo como vocês acolhem esta Graça, segundo como os seus medos são esvaziados, foram superados pela ação da Graça, a partir do instante em que vocês não resistirem, vocês sabem o que vocês vivem.
Isso não pode causar qualquer dúvida.
Vocês se encontram enfim, e é isso que os coloca na Paz.
E é isso que põe fim a todos os apegos, a todos os sofrimentos, a todas as interrogações e a todas as dúvidas.
Naturalmente, aqueles dos seus Irmãos e das suas Irmãs que, por razões que lhes são próprias, ainda não o vivem, estarão sempre na dúvida.
Mas a dúvida que eles projetam é apenas a própria dúvida deles.
Vocês, vocês sabem, se vocês o vivem.

***


Pergunta: ter os braços paralisados, encontrar-se bilocalizado, sentir a Lemniscata Sagrada, a aresta do nariz e o Ponto KI-RIS-TI, são as primícias da minha Ascensão?

Meu Filho, não são as primícias da Ascensão, é já o desenrolar da Ascensão.
Isso faz parte do conjunto dos sinais, dos cortejos e das manifestações que traduzem, muito precisamente, a Ascensão.
Não há outra maneira de passar de uma forma a outra, de um estado a outro, senão aquela de perceber este nascimento, esta Ressurreição.
Isso corresponde a modificações do corpo, de que eu falei.
Isso corresponde à consciência de que vocês não são este corpo, mas de que vocês estão neste corpo.
Isso corresponde ao mecanismo da Dissolução, sim, efetivamente.

***


Pergunta: há diferença entre Ascensão e Assunção?

O que eu vivi, encarnada em um corpo de carne, como vocês, foi uma Assunção.
Ou seja, o meu corpo de carne partiu.
O processo é diferente para vocês porque, mesmo se houver Assunção, esta Assunção deste corpo estritamente de nada irá servir a vocês.
Simplesmente, é necessário, para alguns de vocês, viver a Assunção, ou seja, que este corpo irá Ascensionar, ele também.
Não para mantê-lo por longo período de tempo, mas, sim, para viver as memórias, não para vocês, mas que serão úteis para o que resta a realizar no conjunto dos mundos ainda não Liberados.
Vocês irão constatar, por vocês mesmos, vivendo os mecanismos de Dissolução, vivendo o que vocês São: na Graça, este tipo de questão não poderá mais tocar de leve em vocês.
Porque, naquele momento, vocês encontram vocês mesmos, vocês vivem isso.
Vocês estão neste corpo, mas vocês sabem que não são este corpo.
E o que vocês vivem vocês o confirmam, o que quer que se torne este corpo.
Como isso foi dito, não são vocês que desaparecem, é a Ilusão, é o Efêmero.
Vocês, vocês nascem, vocês Ressuscitam, vocês encontram a Liberdade e o Amor que vocês São.

***


Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***


Então, como esse será cada vez mais o caso durante as nossas vindas, que isso seja nos momentos em que vocês estiverem presentes me escutando ou a outros, que isso seja nos momentos das suas leituras ou da escuta, e como isso já é o caso para vários de vocês, vocês constatam, ao ler, ao escutar, ao estar presente, que a consciência desaparece, que vocês adormecem, ou então que vocês passam no Absoluto.
Essa é a estrita Verdade.
Então eu lhes proponho, hoje (e como as suas perguntas se esvaíram), viver um momento de Comunhão, de Fusão, de Dissolução, acolhendo o Coro dos Anjos, acolhendo o Amor.
A partir deste instante, Comunguemos, juntos, no silêncio completo das minhas palavras.
Estejam, simplesmente, aqui comigo, com vocês.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Neste Silêncio, nesta Paz, aí onde mais nada do que é efêmero pode tocá-los, a Graça toca vocês.
O Coro dos Anjos e a Paz estão aí.
Chamem por nós, nós iremos responder.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Entre nós, a distância foi eliminada.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu os convido, e nós convidamos vocês, todas e todos, a se conectarem conosco.
Porque aí onde nós estamos, é aí onde vocês estão, nesta Morada da Paz Suprema, nesta Dádiva da Graça, no Amor.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Neste Silêncio pleno de Amor, pleno de vocês mesmos, há a Totalidade, há o Absoluto.
Há também este corpo, há também este Efêmero, mas eles desaparecem.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu sou MARIA, Rainha dos Céus e da Terra.
Eu permaneço ao lado de vocês pela Eternidade, se tal for a sua escolha.
Eu volto para o seu Apelo, eu volto para todos vocês, acompanhada, esta noite, às 22 horas (hora francesa), pelo conjunto dos Anciãos, pelo conjunto das Estrelas e dos Arcanjos, para viver a Graça.
Eu os Amo, na Liberdade.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Até logo.



************
ÁUDIO mp3 ORIGINAL
************


Mensagem da Amada e Divina MARIA no site francês:
19 de julho de 2012
(Publicada em 20 de julho de 2012)

***


Tradução para o português: Zulma Peixinho


************
************

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO