RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 21 de junho de 2012

2º Seminário Transformações da Terra

As crianças índigos e cristais - entendimento espírita - Divaldo P. Franco


As crianças índigos e cristais - entendimento espírita - Divaldo P. Franco
AS CRIANÇAS ÍNDIGOS E CRISTAIS
 ÍNDIGOS
O termo criança índigo vem do movimento da Nova Era e da ciência espiritual modernos. Chamam-se crianças índigo a certos seres que supostamente trouxeram características que os diferenciam das crianças normais, tais como, a intuição, espontaneidade, resistência à moralidade estrita e restritiva, e uma grande imaginação, avolumando-se frequentemente também entre tais capacidades, os dons paranormais, embora estes dons não sejam normalmente do conhecimento da própria criança.As crianças índigo podem ser vistas como uma espécie de milenarismo, em que se acredita que tais seres mudarão o mundo até a um estado mais espiritual e menos estritamente moralizado.Há que notar que uma boa quantidade das crianças índigo foram classificados de hiperativos ou com o polêmico síndrome de déficit de atenção. O qual explicaria em boa medida o interesse de pais e educadores por este assunto.OrigemNo ano de 1982, a parapsicóloga Nancy Ann Tappe elaborou um sistema para classificar os seres humanos de acordo com a suposta cor da sua aura espiritual.No seu livro: "Compreenda A Sua Vida Através Da Cor" faz um estudo sobre "as cores da vida".Segundo Tappe, cada pessoa possui uma certa cor na sua aura em função da sua personalidade e interesses.Para Nancy Tappe, no caso das crianças índigo a sua aura tende a mostrar cores anis ou azuis, a qual reflete uma espiritualidade mais desenvolvida.A citada Nancy Ann Tappe disse ter detectado pelo seu método, que as auras de cor índigo começaram a aparecer na década de 80 do século XX e que tem uma tendência a proliferar, o que parece justificar o seu papel de transformação da sociedade num futuro breve.Características geraisAs crianças índigo mostram uma série de atributos sensoriais recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a hipersensibilidade tátil.De igual forma, estas crianças têm um padrão de comportamento similar entre eles, a mencionar:Chegam ao mundo com sentimento de realeza e a curto tempo se comportam como tais.Têm a sensação de ter uma tarefa específica no mundo, e se surpreendem quando os outros não a partilham.Têm problemas de valorização pessoal, a curto tempo dizem a seus pais quem são.Custa-lhes aceitar a autoridade que não oferece explicação nem alternativa.Sentem-se frustrados com os sistemas ritualistas que não requerem um pensamento criativo.A curto espaço de tempo encontra formas melhores de fazer as coisas, tanto em casa como na escola.Parecem ser anti-sociais, a menos que se encontre com pessoas como eles.Não reagem pela disciplina da culpa.Questionam frequentemente os dogmas religiosos, não os aceitando naturalmente como tradição familiar.Não são tímidos para manifestar as suas necessidades.
Tipos de Crianças Índigo
Segundo os investigadores deste tema, há quatro tipos de Índigos: humanista, conceptual, artista e interdimensional.Humanistas: Muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. São desastrados e hiperativos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora as vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro , nunca mais se lembram de acabar as arrumações.Como profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Trabalharão para servir as massas e, claro, atuarão sempre ativamente.
Conceptuais: Estão muito mais virados para projetos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão a luta. Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas na puberdade, casos se sentem rejeitados ou incompreendidos. Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento.No futuro serão engenheiros, arquitetos, pilotos, projetistas, astronautas e oficiais militares.
Artistas: São criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou atores altamente conceituados. Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se ate 15 áreas diferentes (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente.Serão os futuros professores e artistas.
Interdimensionais: Entre os seus 1 e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões.Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.
CRIANÇAS ÍNDIGOS E DOUTRINA ESPÍRITA
Particularmente depois que o médium e orador espírita Divaldo Franco teve uma de suas palestras sobre o tema transcrita e ampliada transformada em livro bilíngüe pelas mãos da neurocientista brasileira Vanessa Anseloni, radicada nos EUA e antiga defensora da integração entre os dois temas o conceito passou a ser visto com simpatia por muitos espíritas.Para eles, as crianças índigo seriam espíritos exilados de outros mundos. Como não fossem capazes de acompanhar o "progresso moral" de tais planetas, eles teriam sido encaminhados para mundos inferiores, como a Terra, com a meta de auxiliar sua evolução. Os defensores dessa idéia tratam-na como um desenvolvimento do tema migrações espirituais, presente em obras populares no meio espírita brasileiro, como A Caminho da Luz e Exilados de Capela, e pincelado por Allan Kardec em A Gênese.Por outro lado, há grupos espíritas que são contrários à associação entre o tema crianças índigo e o espiritismo.Defendem que as obras A Caminho da Luz e A Gênese não abordam o termo crianças índigo, tampouco trazem referências às características físicas e psicológicas que costumam ser atribuídas a elas.Eles repudiam a publicação e tradução de livros relacionados ao tema por editoras que possuem foco de mercado no público espírita, como a Petit, bem como os palestrantes espíritas que utilizam esta temática.Alguns pesquisadores dizem ser muito difícil haver uma civilização mais evoluída no sistema solar de uma estrela Plêiade como Alcione, conforme afirma Divaldo pois estas teriam apenas cerca de 100 milhões de anos, enquanto a Terra teria demorado quase um bilhão de anos apenas para esfriar e aparecerem os primeiros organismos unicelulares e quase mais quatro bilhões para o surgimento do "Homo sapiens". Além de contestar a suposta influência gravitacional de Alcione na Terra.Divaldo Franco não reconhece influência mediúnica em suas elaborações sobre o tema. Por se tratar de um palestrante que também se notabilizou como médium, esse fato pode servir como fonte de descrédito, diante de certos setores espíritas, para as idéias que defende sobre crianças índigo.O boletim Mensagem discute sobre a origem do termo crianças índigo e sua utilização no movimento espírita.
O que é uma Criança Índigo?
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.• Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.Como ela vê as cores? Quão preciso é isso? Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode ver a aura humana. Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela vê campos eletromagnéticos, as cores e as freqüências. Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira, metafísica e professora.Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada com alguns recém-nascidos. Ela estava trabalhando no seu PhD. Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 80% das crianças nascidas são índigo. E, a partir de 1995, nós temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise para saber o que está acontecendo.Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para nosso planeta e elas são também chamadas de "Crianças Estrela", "Crianças Azuis" e através do trabalho de Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa perspectiva, de "Crianças Índigo". Elas são nossa esperança para o futuro. Elas são nossa esperança para o presente. E isso, esotericamente falando, é o que está realmente acontecendo.
Os Indigos Adultos
Quando se fala de índigos, podemos falar tanto de crianças, adolescentes ou adultos. As primeiras gerações de índigos chegaram à muito tempo, de certa maneira, sempre têm estado, pois nunca se foram embora; a vibração índigo simplesmente esteve adormecida e agora é tempo de despertá-la.Desde à 3 ou 4 gerações o número foi-se incrementando gradualmente até á geração que está agora na infância, que é a grande massa crítica, vibra totalmente na frequência índigo. Muitas das pessoas que são trabalhadoras da luz, são índigo ou índigo-roxo, sendo a sua missão a de preparar caminho e conscientizar as pessoas.Os Índigo-roxo, têm dois tipos de energias integradas, podendo trabalhar tanto com as vibrações atuais como com as que estão a chegar. A função é ser uma ponte energética da vibração antiga e da moderna, ajudando no processo de mudança vibracional, já que se tem o dom de trabalhar com as duas partes.Os índigos têm de preparar o caminho, seja trabalhando com pais e educadores, com a Nova Educação, ou trabalhando com crianças, ensinando-lhes como funcionam as coisas no plano físico, para fazerem a encarnação o menos traumática possível.
Quem sabe se tu podes ser um Índigo adulto? Como sabê-lo? O primeiro é perguntar à tua intuição, a qual te guiou até aqui, para saberes parte da resposta.
- Tiveste ou tens algumas características mostradas pelas crianças índigo?- Tens problemas de concentração? Foi-te diagnosticado ADD ou ADDH?- Existe um certo caos na tua vida e não sabes porquê?- Vives com gosto nesse caos?- É difícil estar num trabalho que não seja variado e com mudanças constantes?- Vives numa constante mudança?- Só te sentes bem com pessoas da mesma vibração que tu?- Acreditas que todo o mundo tem as mesmas atitudes que tu, por isso quando não fazem as coisa da mesma maneira que tu, não o entendes?- Quando o teu chefe te diz para fazeres uma coisa, quase sempre tens uma forma melhor de a fazeres?- Aprendes rapidamente mas quando sabes o suficiente aborreces-te e largas?- Se algo te interessa, pões os cinco sentidos e concentras-te até que o consigas?- Ter atenção na escola custava-te muito, mas se a matéria te apaixonava absorvias tudo como uma esponja?- Tiveste problemas com a autoridade, questionando-a sempre?- Adolescente problemático?Estas características estão baseadas na minha própria experiência e de pessoas perto de mim que são índigos.Tradução: Paula de AlmeidaFonte:Wikipedia.
CRIANÇAS CRISTAIS:
As crianças CRISTAL são recém-chegadas ao planeta (cada vez em maior número). No entanto, sempre existiram, ainda que em pouca quantidade (Jesus Cristo foi uma delas).As crianças cristal são os chamados pacificadores, pois trazem atributos de paz e equilibrio para poder continuar o trabalho começado pelas crianças índigo. Ambas as crianças representam um desafio para a sociedade, especialmente para os pais. A forma de tratá-las vai ter de mudar, os pais e os educadores têm de adotar novas formas de ser, para lidar corretamente com as crianças da nova vibração.Segue-se um texto sobre os atributos de uma criança cristal - de Sharyl Jackson - traduzido para o castelhano por J. M. Piedrafita Moreno e para o português pela autora:
"Que sabemos das crianças da vibração de cristal? Por um lado, sabemos bastante. Por outro, nada sabemos de muito concreto. Como as próprias crianças, a informação, neste momento, é muito etérica, muito sutil e pouca óbvia. A diferença dos seus irmãos e irmãs 'confrontadores' Índigo, as crianças cristal não modificaram as coisas ... ainda. O 11 de setembro de 2001 foi um ponto decisivo, um sinal e uma porta de acesso para a próxima onda de crianças. A era das crianças cristal já chegou.As crianças CRISTAL são provavelmente, em grande medida, as crianças (filhos) dos Índigo.Podem até ser índigo. Em uma conversa muito recente com Lee Carrol sobre os cristais, este declarou que são Índigo artistas. Ele pode ter razão realmente é o mesmo.O que realmente importa é que cada grupo ou subgrupo de crianças inspiradas pela unidade seja apoiado, e lhes seja permitido realizar seus trabalhos, seus propósitos divinos. Steven Rother (proprietário de Planetlightworker.com) e o seu grupo chamam essas crianças de os pacificadores, enquanto que os Índigo foram chamados de confrontadores de sistemas.As crianças indigo foram assim chamadas pela diferente cor de suas auras, o Índigo, que é a cor do terceiro olho, ou seja, do chacra frontal. Como são muito intuitivas, mentais, rápidas e se aborrecem facilmente, as crianças cristal, ao contrário, são chamadas assim não pela cor da sua aura, mas pela sua alta vibração. Talvez com o tempo se saiba que as crianças cristal são mais dominantes no chacra da coroa, o spectrum de cor violeta, e que sua aura é branca ou transparenteQuando começaram a chegar as crianças cristal?Elas sempre existiram no planeta, porém era uma minoria que atuava como exploradores, apalpando o terreno, e a qual a humanidade não tratou muito bem. Como, por exemplo, aquele que ficou conhecido como Jesus, o Cristo.Com muita freqüência, esses exploradores eram assassinados, mas serviam o propósito de deixar sementes. Freqüentemente, diz-se que "cristal" e "Cristo" são palavras muito similares e, por esse motivo, têm uma definição parecida.Recordando o que foi dito, o leitor pode fazer uma boa imagem ou sentimento do que são as crianças cristal e para que vieram. Use suas habilidades intuitivas para sintonizar com a energia dessas crianças, criando uma unidade com elas, e o resultado no planeta será espantoso !Com a chegada das crianças índigo, vimos um incremento dramático no número de crianças diagnosticadas como hiperativas ou com ADD peja comunidade médica. Já se escreveu muito sobre esse fenômeno, por isso, deixo essas explicações para os mais entendidos. No entanto, perguntavam-me como as crianças cristal seriam classificadas.Observando, que comecei a ouvir foi a palavra "autista". Agora estou bastante convencida de que veremos um crescimento dramático no número de crianças autistas. Estas são realmente as crianças cristal (ou índigo artísticos), tão sensíveis e vulneráveis ao mundo que as rodeia, que se escondem dentro de si mesmas, desconectando-se o mais que podem, até mesmo dos humanos, para sobreviverem em um mundo em que ainda não se encaixam.Voltando à pergunta sobre quando as crianças cristal começaram a chegar aqui, podemos dizer que desde as últimas quatro décadas, mais ou menos. Uns quantos mais do que o normal começaram a encarnar para ancorar a energia. Pelo que tenho observado, foi um dos trabalhos mais duros do planeta, mas alguém tinha de fazê-lo, pois apenas alguns dos "grandes" se encarregaram do trabalho.Até então, não era garantido que o planeta pudesse estar preparado para as crianças de vibração cristal, mas o espaço tinha de ser criado, o caminho tinha de fazer-se, sementes tinham de brotar, de qualquer forma.E aqui estamos. no século XXI, tendo passado por todas as nossas provas, dando as boas-vindas a uma grande quantidade dessas crianças, de forma que, aparentemente, estamos preparados.Como reconhecer essas novas crianças ou poucos adultos cristal que, como precursores, ancoraram as energias necessárias? Não andam por aí causando estragos, vivem tranqüilamente em uma obscuridade relativa. Fazendo o melhor que podem para ficar no planeta. Tive o prazer e a honra, assim como também a frustração, de criar um desses pioneiros, uma das primeiras crianças cristal, que agora já é adulta.Minha experiência pessoal, minha intuição e os conselhos dados pelo grupo foram usados para recompilar uma lista de atributos das crianças da vibração cristal. Por favor, considerem que esses atributos não são todos inclusivos, nem toda a criança cristal exibe necessariamente todas essas qualidades. Extremamente sensíveis a tudo no seu meio ambiente: sons, cores, emoções negativas dos outros, cheiros, comida, produtos quimicos, a sensação de "estar vestido", violência, a dor de outros, consciência de grupo, freqüências eletromagnéticas, radiações solares.Tão sensíveis que são profundamente vulneráveis, com muita intensidade e grande vulnerabilidade.
Devem passar um tempo sozinhas, não vivem bem em grupos e poucos entendem sua necessidade de solidão.
Devem entrar em comunhão com a Natureza e os elementos diariamente. O Espírito da Natureza os ajudará a equilibrar e a limpar todas as energias não harmoniosas que os afetam tão profundamente.
Simplesmente não entendem "a desumanidade do homem contra o homem", a guerra, a avareza, etc .. e podem sentir-se facilmente sufocadas com tudo isso. Retrair-se, desconectar-se, proteger-se se a vida é demasiado intensa, se eles se traumatizam ou vêem ou sentem outros traumatizados.
Normalmente são tranqüilos, os outros os admiram e se sentem atraídos por eles como um imã. Terão profundas e longas relações com humanos que lhes ofereçam o amor incondicional que os cristal sabem que é o único amor verdadeiro.
Quando um cristal olha para você, é como se tivesse penetrado dentro da sua alma.
Raramente necessitam ser tratados como uma criança tradicional pois são gentis, prudentes e capazes de dizer o que necessitam, o que é bom ou o que não é bom para eles. Quando o meu filho era muito pequeno, disse um dia: "Eu não posso beber álcool ou tomar drogas", e ele jamais tomou nada disso.
Com freqüência evitarão multidões ou centros comerciais. Demasiadas energias diferentes os incomodam.
Sentem um amor profundo pelas crianças e pelos animais. Têm uma forma extraordinária de conectar-se com todas as criaturas.
A água é muito benéfica para limpá-los e acalmá-los: banhos freqüentes, duchas diárias, cascatas, fontes, brincar com a água e a areia.
Requerem roupas confortáveis, à sua escolha, em cores e fibras naturais. Precisam de muita água pura e com freqüência preferem alimentos orgânicos frescos.Antes de nascer, com freqüência, disseram a seus pais seu nome, como se o ouvissem em pessoa.
Milagres e magia ocorrem à sua volta: aparece dinheiro, os animais o procuram, os bebês lhes sorriem, curas ocorrem naturalmente.
São extremamente empáticos, ao ponto de saber o que um desconhecido está sentindo.
Sentem medo de intimidar porque se sentem invadidos, e não respeitados muito facilmente.Preferem ficar sozinhos a ter o seu "espaço pessoal corporal" descuidado. Também evitam relações românticas por medo de ferir o outro se a relação terminar.
Há uma inocência, uma falta de malicia, uma pureza, graças à ausência de ego nos cristal.Podem necessitar de ajuda para aprender a conectar sua energia. Pode ser feito por meio de atividade fisica. Natureza, esportes, artes marciais, ioga ou dança.Podem estragar aparelhos elétricos, rádios, televisões, computadores. Abstêm-se de mostrar emoções por medo da sua amplificação e perda de controle, pois podem parecer passivos ou sem sentimentos.
Podem sentir-se responsáveis porque alguém morreu, ou está ferido, ou, ainda, discutindo.
Podem ter, e provavelmente tiveram, períodos de depressão profunda. Respondem bem ao trabalho corporal à massagem ou ao trabalho energético realizado por alguém que está equilibrado. Massagens craneo-sacrais podem ser cruciais para manter seus corpos saudáveis e sem dor.Com freqüência têm um metabolismo alto e são naturalmente vegetarianos. Inteligentes, vêem todas as possibilidades com um entendimento instintivo das leis espirituais, de como funciona tudo.
Têm uma conexão limpa com o seu eu superior, ascendendo naturalmente ao seu guia superior. É por isso que sabem a verdade da unidade espiritual. Curadores e pacificadores natos, com muitas habilidades, são capazes de regenerar os ossos e a pele.
Quando muitos de nós formos, gradualmente, renovados, ascenderemos à energia cristal que já está no DNA.
Podem ser pessoas de muito poucas palavras, mas todos os escutam, quando tranqüilamente expressam sua sabedoria com humildade. No entanto, não darão conselhos sem que lhes tenham sido pedidos e nunca interferirão.
Apresentamos, agora, de uma forma mais esquematizada e sintética, as diferenças significativas identificadas entre as crianças índigo e as cristal. Essas últimas têm revelado uma sensibilidade muito acentuada e, portanto, é necessário observar atentamente para, no futuro, não virem a sofrer danos psicológicos e emocionais, já que se assustam e, às vezes, até se atemorizam com a violência fisica: são também propensos a contrair alergias, "sensíveis a campos eletromagnéticos, entre outras coisas"...

2012-A Nova Era....Despertar da Consciência


2012-A Nova Era....Despertar da Consciência


2012 - Nova Era de Aquário!
O Despertar da Consciência
A Era de Ouro !
(Atualizado em 12/11/2011)
Esse texto foi totalmente "reconfigurado" e reescrito com novas informações.
Por Adhemar Ramos
*OBSERVAÇÃO:
Esse post é declarado como a base, a essência de tudo aqui site, pois é um assunto muito extenso e que vem sofrendo mudanças a cada momento, pois o futuro é maleável e pode ser alterado de acordo com o livre arbítiro de cada um junto também da mente coletiva da humanidade.
O que você está prestes a ler aqui, é apenas um imenso resumo e nada mais.
Leia livros, textos e outras fontes de informações. Não declare tudo o que for lido aqui como 100% verdadeiro, pois o mesmo vem sendo modificado em determinados momentos. Pois assim como todos os que visitam site, também sou uma intensa pesquisadora do assunto e estou sempre me atualizando.
Esse texto é explanado de modo bem simples e breve. Não contém todas as informações que a serem abordados, pois o objetivo do post é apenas um resumo do assunto. Outras explicações e abordagens estão pelo site, em outros textos e posts.
O principal objetivo aqui é para que a pessoa entenda o básico sobre o assunto de 2012 e que depois busque mais informações por si mesma. E conscientizar as pessoas de que 2012 não é o fim do mundo e de que não existe dor ou sofrimento nesse assunto.
Não estarei mais postando e respondendo comentários do tipo: "Eu morrerei em 2012? O mundo vai acabar?" Pois venho sempre respondendo que o mundo não vai acabar, pois assim será. Peço para que leia e se informe sobre o assunto. Não estacione em apenas uma fonte de informação, jamais faça isso. Abra sua mente e continue sempre em busca de informações!
Por que 2012?
De acordo com diversas informações de variadas origens, 2012 é o ano do próximo alinhamento galáctico, esse alinhamento será o alinhamento entre nosso sol e sistema solar com o centro de nossa galáxia (Via Láctea), o qual os Maias chamavam de Hunab-ku.
Pelos registros e informações disponíveis, esse alinhamento acontece apenas aproximadamente num período de a cada 26 mil anos.
O alinhamento corresponde também aos 12 signos do zodíaco, onde cada signo corresponde há um tempo e é chamado de Era (cada Era possui aproximadamente 2 mil anos).
Por isso o nome atualmente de "Nova Era", ou seja, estamos terminando uma Era e começando uma outra. Estamos terminando atualmente a Era de Peixes, e entrando na Era de Aquário.
- Era de Peixes: Do ano 06 a.C. à 2006 d.C
- Era de Aquário: Do ano 2006 à 4006
De acordo com os antigos Maias, a data exata do alinhamento se dará em 21 de Dezembro de 2012. Porém com certas "discrepâncias" do nosso calendário, o início correto da Nova Era de Aquário se dá em 20 de Março de 2013.
Como também estamos em transição de uma Era para outra, existe nessa transição um período de 7 anos, que é o tempo de ajuste cármico da Terra, onde é ajustado (perante o Conselho Cármico e as Leis Maiores) todas as pendências que temos, individualmente e coletivamente. É nesse período em que é feito o "ajuste de contas".
Isso atualmente já está ocorrendo, no período dos anos de 2006 a 2013.
Ainda estamos na Era de Peixes, mas ao mesmo tempo adentrando a Era de Aquário. Só estaremos totalmente na Nova Era de Aquário a partir de Março de 2013.
O que acontecerá ?
Primeiramente, o mundo NÃO irá acabar em 2012. Por favor, tire da cabeça a idéia de que o mundo irá acabar, pois não irá. O mundo não era para ter acabado no ano de 2000 e nem irá acabar em 2012. Dentro dos estudos teosóficos, a Terra ainda possui aproximadamente 3 Milhões de anos de "vida". Portanto, não existe causa para pânico, pois ainda está bem longe de acontecer.
O que exatamente irá acontecer "em detalhes", não se sabe. Mas é fato de que um grande salto energético irá ocorrer, como um forte "download" de informações no mental das pessoas. O detalhe é que isso pode acontecer antes ou depois de 21 de Dezembro de 2012.
Como estamos mudando de Eras, estamos também transitando de dimensão física. Ocorrerá um "salto" dimensional em todo o cosmos, não somente na Terra, onde da 3D que estamos atualmente iremos passar para a 4D. Estamos passando de uma 3D Física para uma 4D Física.
Esse é um processo que leva anos, assim como não ocorrerá exatamente em 2012 e da noite pro dia, pois já estamos há um tempo transitando de dimensão e ainda continuaremos transitando por anos a frente.
Diante dessa transição de dimensões podem ocorrer fenômenos terrenos que fazem parte de ajustes energéticos e consequentemente físicos, como a chamada "precessão", que é a mudança do eixo da Terra. É nesse momento que acredita-se que os pólos da Terra se inverterão, trazendo consequências da qual chamam de "Fim do Mundo".
Quando ocorre uma inversão de pólos ocorre o seguinte:
Todo o centro da Terra (Núcleo) é feito de material maleável e muito quente, mais especificamente ferro derretido.
Todos sabemos que o ferro é um elemento que é facilmente manipulado pela força magnética e sabemos que todo o campo gravitacional do planeta é controlado pelas forças magnéticas da Terra. Toda essa força magnética é manipulada e regida pelo Sol. Conforme nos aproximamos do alinhamento, forças até o momento "desconhecidas" vindas do centro da galáxia fazem com que o Sol comece a se "agitar" (por isso as erupções solares constantes atualmente). Então o Sol começa a mexer com o campo gravitacional terrestre.
Conforme vamos chegando próximos do ápice de mudanças dimensionais, os pólos podem se inverter. Quando os pólos se invertem ocorre um colapso, pois o núcleo de ferro da Terra se mexe violentamente (imagine um imã gigantesco se aproximando de uma bola líquida de ferro) gerando assim cataclismas, como terremotos, tsunamis e outras visões "apocalípticas" no planeta inteiro.
Outra coisa, conforme nos aproximamos dessa data, o centro da Terra se "mexe" mais, esquentando mais o magma em torno da superfície. Durante esses tempos, veremos muitas erupções vulcânicas, principalmente em vulcões subaquáticos (profundeza dos mares).
Se essa "precessão" e mudança do eixo da Terra realmente irá ocorrer em breve, honestamente não sei.
Pois não importa o que pode acontecer a nível físico, mas o mais importante é o que está ocorrendo a nível energético. Por isso, não se deve e nem há motivos para pânico. Mudanças estão ocorrendo e continuarão a ocorrer por anos no futuro. A Mãe Terra apenas está reagindo perante a atual situação da humanidade. Quanto mais desequilibrada a humanidade estiver, maior o processo de limpeza e renovação.
Quem ficará e quem deixará o planeta
Ficarão no planeta apenas aqueles que possuem merecimento e que estiverem com a frequência energética compatível com o planeta Terra na Nova Era de Aquário. Ou seja, apenas aqueles que buscam atuar no Bem, que buscam o conhecimento espiritual e universal junto do mais importante que é o Amor Incondicional. Mesmo que essa busca seja ainda inconsciente para a pessoa.
As outras continuarão seus processos de aprendizado espiritual em outros lugares (outros planetas, orbes, dimensões, etc), tudo de acordo com o nível de consciência de cada um, individualmente.
Isso tudo porque o planeta passará de um mundo de "provas e expiações" para um mundo de "regeneração", como diz a doutrina espírita.
Em resumo, de acordo com a Espiritualidade Maior, só ficam aqui os que realmente puderem ficar. Assim como disseram ultimamente em uma mensagem canalizada:
"Os falsos serão desmascarados, os esnobes serão sub-julgados e os de mentes deturpadas serão seriamente punidos e varridos da crosta da Terra".
Esse processo de "seleção" sempre ocorreu e sempre ocorrerá, pois é parte da imensa ordem evolutiva do Universo, o qual todos nós fazemos parte.
Um exemplo clássico de uma última vez que ocorreu esse processo, e que temos conhecimento, é o famoso relato de Exilados de Capela onde espíritos que não podiam continuar suas evoluções no planeta onde vivam (na Constelação de Cocheiro, Capela) tiveram de ser retirados e redirecionados espiritualmente para outro lugar. Sendo que esse outro lugar para onde eles foram direcionados nada mais é do que a Terra, onde eles aqui chegaram há aproximadamente 11 mil anos atrás, na época da última geração da Atlântida.
Tudo consiste em ciclos, assim como as eras. A Terra é uma imensa sala de aula e os ciclos são os "anos letivos" da evolução espiritual. Estamos terminando um ciclo e entrando em outro, aqueles que aprenderam o que tinham que aprender nesse ciclo e estão preparados para o próximo, são os que vão "passar de ano" e permanecer na Terra.
Já aqueles que ainda não conseguiram aprender o que deviam, precisam "repetir de ano letivo" e serem encaminhados para uma outra sala de aula, onde possam retomar os estudos. Mas aqui na Terra, que será uma sala de aula de "regeneração" em breve, eles não poderão permanecer.
É simples assim, não existe crueldade, não existe injustiça, não há motivos para pânico ou pavor. As pessoas que ainda não entenderam esse simples processo de evolução espiritual, acabam entrando na energia do medo, onde passam por desespero e sofrimento.
Todos estamos aqui para um único propósito em comum: Evoluir espiritualmente.
E existem apenas dois meios de se evoluir espiritualmente: Pelo Amor ou pela dor. Ambos são caminhos a percorrer, quem já andou pelo caminho da dor e das sombras, nunca mais faz o mesmo caminho, pois passa a entender no íntimo de sua alma que o caminho a se seguir é a Luz. Pois é da Luz que viemos e é para Luz que temos de retornar.
Podemos passar milhares de anos espirituais "estagnados", mas ainda sim devemos retornar para a Luz. Por isso tudo está certo e tudo ocorre em seu devido tempo. Nada está errado, cada um está no lugar em que se coloca espiritualmente.
Limpeza do mental da Terra
Junto de tudo isso, um outro fato importante que já está ocorrendo inclusive, é a limpeza do astral da Terra. Todo o "Campo Neutro" da Terra está sendo limpo.
Em resumo, é nessa limpeza onde está sendo feita a separação do "Joio do Trigo", em que os espíritos que não mais podem permanecer aqui estão sendo encaminhados para outros lugares, fora do planeta.
Esse é um dos motivos do astral estar muito denso ultimamente. Para quem lida com energias, já está sentindo que as energias estão bem agitadas e pesadas no astral.
É previsto que nos próximos anos, entre 2012 e 2015, o Campo Mental da Terra também seja limpo. É como um "reset" em todo o mental terreno, limpando tudo que necessita ser limpo, preparando para esse novo ciclo que está começando.
Para entender um pouco mais sobre o assunto do Campo Neutro, leia o post "Holografias e Egrégoras Falsos", aqui do site, dividido em várias partes.
Portais
Muitos portais estão se abrindo e se fechando pelo planeta ao longo desses últimos anos. Um portal é simplesmente uma "porta" que faz conexão entre dois ou mais pontos.
Existem portais Positivos, que possuem abertura de dimensões mais elevadas, como de 5D, 6D, 10D ou superior (dimensões mais sutís e elevadas). Assim também como existem portais Negativos, aberto por dimensões mais densas e umbralinas.
Pelos portais Positivos trafegam energias sutís e benéficas, para manter o planeta equilibrado. São também devido esses portais Positivos que muitas pessoas estão "acordando" pelo mundo. Essas energias mexem em nossa essência, ativando códigos e estrutras que estão adormecidas e estagnadas em nós. Tudo para nos despertar para a Realidade Cósmica.
Tempo mais rápido
Todos percebemos que a partir dos anos 90 pra cá, o tempo vem passando surpreendentemente mais rápido. Os meses parecem poucos dias e os anos poucos meses. Isso tudo devido a mudança dimensional que estamos passando. Esse "tempo mais rápido" faz parte de nossa percepção na 4D Física, a qual estamos adentrando.
Se ficarmos olhando para o relógio ele ainda possui 60 segundos e 60 minutos normalmente, mas a questão da percepção é que difere. Estíma-se que atualmente não temos mais 24 horas e sim 16 horas por dia. Aqueles que não percebem ainda que o tempo está mais rápido, consiste em vários motivos, sendo um deles uma desarmonia entre os dois hemisférios cerebrais. Nesse caso é necessário um ajuste energético.
A cada dimensão mais sutil que subimos, o tempo vai ficando mais acelerado, pois vai deixando de ser tão material e deixando assim de ser como nós conhecemos.
"Arrebatamento", abduções e resgate alienígena
Se pegarmos diferentes textos de diferentes religiões junto de determinadas profecias, veremos que é mencionada a questão de "arrebatamento". Alguns dizem que esses arrebatamentos estão relacionados com abduções extraterrestres, entre outras explicações e teorias.
A Terra possui milhares de existências e dimensões, assim como seres e raças. Tudo o que vemos atualmente é apenas um pequeno fragmento de 3D Física e um pouquinho de 4D e algumas outras dimensões e realidades paralelas. Alguns possuem visão, audição e sensibilidade para o astral, onde acabam vendo e percebendo coisas que muitos ainda não conseguem. Diante disso, é como diz o popular: "Existe muita coisa entre o céu e a Terra, que ainda desconhecemos".
Em resumo, existem milhares de raças e seres na Terra, com suas naves, bases e cidades, vivendo junto da raça humana, todos em outros planos etéricos e astrais, outras dimensões e realidades, paralelas a nossa. Não é necessário sair da Terra para encontrar com seres extraterrestres, pois eles vivem aqui conosco. Grande parte deles já estão aqui há muito tempo.
Um exemplo simples disso é o filme "O Segredo do Abismo (1989)" de James Cameron. Nesse filme é mostrada a realidade, de uma civilização vivendo no fundo do mar. Existem diversas cidades no fundo do oceano. Só não vemos (ainda), pois estão em outra dimensão.
Isso tudo ocorre em outras realidades que grande maioria ainda não consegue "captar". Aqueles que possuem um pouco mais de abertura nos canais energéticos e sentidos extra-sensoriais, conseguem captar essas informações e realidades, fora de 3D.
Muitas raças e seres Positivos estão aqui atualmente nos ajudando e auxiliando nessa transição que estamos passando, nos amparando pelo astral e espiritual da Terra. Assim também como existem seres e raças Negativas que estão agindo pelo caminho das sombras. São seres esses os que implantam objetos, chips entre outros artefatos nas pessoas, para propósitos e objetivos negativos.
Quando falamos em "resgate", não falamos de naves chegando até aqui para resgatar pessoas de acontecimentos e desastres que possam ocorrer. Esse "resgate" é o resgate espiritual de cada um, o resgate interior.
Não virão naves e seres dizendo: "Viemos em paz e estamos aqui para salvá-los"
O mundo está em crise devido nossos pensamentos e atitudes diárias. Os Seres da Luz estão sim ao nosso redor para nos ajudar, mas não para fazer nossa função, que é corrigir nossos erros. Não fique aí esperando uma salvação, como Jesus, pois não virá. Eles já estão fazendo a função deles, agora cabe a você fazer a sua.
Por mais dolorida que seja a mudança que você necessite, é VOCÊ quem terá que fazê-la, cedo ou tarde, nessa ou na próxima vida e existência.
Então, por que não aproveitar agora que estamos em plena energia de mudança na Terra, para mudar seus pensamentos e comportamentos negativos? Para corrigir e compensar os erros do passado?
Transforme-se e transmute tudo o que há de negativo em você. Aproveite o momento!
Crianças Índigo e Cristal
Você já deve ter percebido como as crianças de hoje em dia estão mais e mais espertas e inteligentes. Mal nascem e já estão dando lições para os adultos que estão ao seu redor!
Essas crianças que estão nascendo (principalmente as que nasceram a partir de 2000 - 2006 em diante) são espíritos bem mais evoluídos do que a grande maioria das pessoas que aqui estão encarnadas atualmente na Terra.
Essas crianças possuem a "missão" de trazer a evolução espiritual para a Terra. São crianças que dificilmente aceitarão um simples "sim" ou "não" como resposta, pois pedirão explicações.
São elas quem irão derrubar as velhas e ultrapassadas bases involutivas de nossa sociedade atual, e construir um novo mundo, mais equilibrado. Tudo isso nos próximos anos que virão pela frente.
Elas fazem parte dessa mudança de consciência que estamos passando. Sua energia é mais desperta e mais evoluída. De um modo resumido, essas crianças possuem o dobro de energia do que a maioria das pessoas. Essa energia que menciono se refere especialmente à abertura de consciência espiritual que elas possuem.
Todos nós possuímos uma abertura de consciência espiritual. Pela radiestesia pode-se medir em medida de "Angstrons" essa abertura. Por exemplo, a média geral de energia das pessoas na Terra é de entre 8 mil a 13 mil angstrons. Enquanto essas crianças que estão nascendo é de 20 mil a 30 mil angstrons em diante. Para se ter apenas uma breve idéia, temos que fazer muitas mudanças internas para "evoluirmos" pequenos 1 mil angstrons.
São essas crianças, os alunos do novo "ano letivo" que está começando na Terra!
Enquanto uns vão embora, outros chegam.
Obs: Para mais informações a respeito dessas crianças, clique aqui para saber um pouco mais de explicações sobre o assunto.
Guerra Nuclear, Crise Financeira e Pandemias
É fato que nos dias de hoje nos deparamos com notícias cada vez piores; mais assaltos, assassinatos, doenças, guerras, violência, etc. Tudo isso faz parte do processo de transição dimensional que mencionamos.
Jiddu Krishnamurti dizia: "Uma crise, é uma crise na consciência".
Ou seja, se algo está em crise, é porque algo ali naquele local está com desequilibrio de consciência. Como o mundo inteiro está em crise, é sinal de que o mundo inteiro precisa mudar seu modo de pensar e agir. Precisa mudar sua consciência.
Por que pensar em guerras? Por que focarmos a atenção nisso? Você já parou pra pensar sobre isso? Você é o que você pensa. Sua vida é a somatização de seu mental, de seu modo de pensar e agir no dia-a-dia. Se seu mental possui Luz, sua vida será Luz, se possui coisas ruins, sua vida será ruim.
O Homem ainda está focado em guerras, lutas, batalhas. Com isso fica vulnerável para seres negativos que estão no astral, que querem ver a humanidade na desgraça e na miséria sem fim. Você quer miséria e desgraça para sua vida? Não!
Então mude seus pensamentos e comece a partir de hoje vibrar e agir na Luz, no Bem e nada mais. Muda seus conceitos antigos que muitas vezes podem estar te amarrando na involução.
Pense em Amor, em tudo que é Belo e Maravilhoso! Tudo que possui Riqueza de espírito!
PARE de pensar em 3ª Guerra Mundial. Pelo Amor de Deus, pare com esses pensamentos negativos, que você ainda está permitindo que tome conta de seu mental. Isso tudo está poluindo sua vida, trazendo sofrimento e desgraça.
Você é um Ser Maravilhoso, que está aqui na Terra para distribuir seu Amor para as pessoas que estão ao seu redor. As pessoas não querem tristeza. Você não quer tristeza, você sabe disso lá dentro de você. VOCÊ é o único quem pode mudar o rumo de sua vida, apenas mudando seu mental. Mude seus pensamentos, mude seu mental... que sua vida muda.
Cada um fazendo isso, o mundo se transformar da noite para o dia, de escuridão e sofrimento para Luz e Desenvolvimento Espiritual.
Não pense e nem deseje uma 3ª Guerra Mundial, pois como disse Chico Xavier:
"Se houver uma 3ª Guerra, teremos mil anos de atraso espiritual na Terra".
*Para ler a entrevista inteira em que Chico Xavier comenta sobre o futuro da humanidade, clique aqui.
Se o homem lançar bombas atômicas pelo planeta (pois é eminente que se houver uma 3ª Guerra Mundial, ela seja de armamento nuclear), a Terra então irá reagir e não irá permitir que isso continue.
Isso ocorreu na época da Atlântida, há mais ou menos 11 mil anos atrás.
E o que a Terra fez? Simplesmente afundou todo o continente atlante.
É isso que vai acontecer atualmente se ocorrer uma 3ª Guerra Mundial.
OBS: Se você não possui conhecimentos sobre a Atlântida, recomendo altamente os livros de Roger Bottini Paranhos:
- Atlântida no Reino da Luz - Vol. 1
- Atlântida no Reino das Trevas - Vol. 2
Portanto, pare de pensar sobre isso e comece a pensar somente coisas boas.
O único jeito de se barrar uma guerra é com Luz.
Pense sobre o que você leu aqui, pois se você leu não foi por acaso.Agora você tem a mínima consciência do que você precisa fazer.
Por isso, faça o Bem! Caminhe pela Luz e somente por Ela!
Obrigado!
Fiquem na paz!


Leia mais: http://2012aeradeouro.webnode.com.br/products/aquario-a-nova-era/

A COLÔNIAS RECANTO DE IRMÃOS


A COLÔNIAS RECANTO DE IRMÃOS




 
N
este capítulo trazemos ao leitor informações sobre uma colônia estabelecida no plano espiritual que tem suas atividades voltadas à divulgação da Doutrina Espírita por meio da Tecnologia da Informação, a COLÔNIA RECANTO DOS IRMÃOS. Para o levantamento dessas informações recorremos aos amigos da equipe do site Luz Espírita e fizemos uma reunião mediúnica particular na residência de Ilson Forner, com a presença do webmaster do site Ery Lopes e o médium Wilton Oliver. Registramos aqui nossa gratidão aos amigos e ao pessoal da Colônia.            Para sermos o mais fiel possível aos assuntos tratados na reunião mediúnica aqui transcrevemos todo o seu conteúdo. A pauta da reunião era a organização e trabalhos da Colônia Recanto dos Irmãos.            Recebemos então, a visita de um abnegado trabalhador da colônia, CEZAR HANZI:COMUNICAÇÃO 22/09/11 MISSÃO DO ESPIRITISMO E DO ESPÍRITA            A missão do Espiritismo não é de ser a religião do futuro, é a de espiritualizar o ser. No entanto, o mal manipula as boas coisas em nosso interesse pessoal.            Felizmente, existem mais pessoas interessadas no caminho de Deus do que no mal.            Por que tanto mal na Terra?            Pela omissão dos bons e ênfase demasiada dos meios de comunicação na maldade.            Enfatizamos a maldade para ofuscar nossos defeitos: Esse é o alerta do Espiritismo para que conheçamos nossos males antes de apontar os erros do próximo.            Não há limites para a comunicação, a internet chegou por meio da destruição da guerra, hoje é levada para levar amor e sabedoria dos planos espirituais.            A missão do verdadeiro espírita transcende isso, este tem a responsabilidade de levar conhecimento àquele que ainda não o tem. Seremos cobrados por isso.            Desejamos que todos tenham no Espiritismo a certeza da Justiça e da Bondade de Deus (que não é punitivo). Deus sempre nos dará a oportunidade do recomeço tendo paciência com nossas imperfeições.            O Espírita de Hoje não pode se comportar como um fanático religioso preso dentro do Centro Espírita escondendo seus conhecimentos entre quatro paredes.            Nosso Senhor Jesus nos ensinou: “não coloque a candeia em baixo do alqueire”. COLÔNIA RECANTO DOS IRMÃOS            Seu objetivo é preparar as pessoas para as questões da tecnologia para o bem geral da humanidade: a divulgação do Espiritismo e o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.   SURGIMENTO            A Colônia Recanto dos Irmãos foi fundada por diversos espíritos imigrantes que vinham para o Brasil e constituíam suas vidas aqui.            Estes quando desencarnavam eram socorridos por diversas colônias afins, porém, aqueles que tinham ligações com colônias de seus países de origem não conseguiam contato com seus amigos dessas cidades, ficavam então sem seus “mentores” e muitas vezes ficavam em regiões de sofrimento onde buscavam ajuda do Divino e então, encontravam Campos de Estudo e adaptação para novas reencarnações.            Tal processo era longo, pois muitos falavam japonês e eram atendidos por espíritos que não falavam japonês, por exemplo. Isso dificultava o atendimento, sobrando ao espírito assistido muito saudosismo.            Depois da readaptação, libertando-se do idioma de sua encarnação anterior, os espíritos começaram a pensar em outros espíritos que tinham os mesmos problemas e juntaram-se para fundar a Colônia Recanto dos Irmãos agregando pessoas e tecnologia.            A colônia expandiu-se ao ponto de que irmãos que ali foram acolhidos começaram a estudar e desenvolver atividades freqüentes. Em alguns momentos tivemos com mais japoneses, outros momentos, portugueses, italianos e alemães.            Hoje não há mais dificuldade de locomoção entre os países e a Colônia Recanto dos Irmãos é uma colônia a serviço dos imigrantes no Brasil. Nela há um hospital para a reencarnação daqueles que simpatizam com a colônia.            Atualmente, há uma gama maior de espíritos afins com a colônia. GEOGRAFIA            A Geografia da colônia é muito diversa. Tem entidades que fazem parte da área rural que mantém uma estrada com jardins floridos, assim como a alimentação vegetal da colônia bem amparada e servem no desenvolvimento de novas ferramentas e técnicas agrícolas que não agridem ao meio ambiente. Técnicas que são intuídas aos pesquisadores encarnados.            Na área rural trabalham espíritos muito simples com relação ao conhecimento, porém muitos dispostos em servir. Dentre os que têm acesso a esse lado da colônia há também o lado tecnológico.            O Centro de Estudos da Colônia é o maior prédio que temos, com Biblioteca, Centro Tecnológico e tudo que há de desenvolvimento cientifico, filosófico e teológico. É um prédio de grandiosidade.            A colônia conta ainda com um hospital pequeno, mas bem estruturado do qual temos muito orgulho, pois lá fazemos os primeiros socorros e os primeiros tratamentos com irmãos que chegam sem compreensão com o que acontece. Os mais necessitados são transferidos para outros hospitais especializados.            Temos o aparelho TCO Psicolográfico, chamado também de PSAI, que é um registrador holográfico das formas-pensamento. Ele possui uma tela fluida de longas proporções. Damos muita importância a tudo o que o ser humano pode fazer. O aparelho faz interpretação da energia que emana de nossas mãos quando pensamos em algo. Ele interpreta o campo magnético que nos envolve a todo instante e se manifesta conforme o pensamento.            Há outros aparelhos que não necessitam da interação física, apenas os pensamentos. PROJETOS DE DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO            O projeto de divulgação do Espiritismo nos meios de comunicação e manifestação artística é um projeto que recebi de Deus com prazer. Precisei me preparar antes, fazer avaliação, pois tenho que aprender fazendo. É no trato com os necessitados é que aprendemos a importância do conteúdo daquilo que esta nos livros.            Em contato com os arquivos da colônia recebi orientação do professor Tales que me orientou a ter cuidado com o imediatismo e não sentir desânimo.            Atualmente o projeto começa a fazer sentido entre os dois planos. DEPOIS DA COMUNICAÇÃO ACIMA PREPARARMOS NOVAS QUESTÕES E AGENDAMOS UM NOVO ENCONTRO MEDIÚNICO EM NOSSA RESIDÊNCIA NO DIA 20/10/2011 ÀS 19H30 (QUINTA-FEIRA): 1) QUAL A LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DA COLÔNIA RECANTO DE IRMÃOS EM RELAÇÃO AO NOSSO PLANO? POR EXEMPLO, NOSSO LAR FICA EM LOCALIZAÇÃO EQUIVALENTE À CIDADE DO RIO DE JANEIRO.RESPOSTA: “A Colônia Recanto dos Irmãos fica em região equivalente à Zona Leste da Cidade de São Paulo”. 2) COMO FUNCIONA A ADMINISTRAÇÃO DA COLÔNIA RECANTO DE IRMÃOS E QUAIS SÃO SEUS DEPARTAMENTOS?RESPOSTA: “Tudo fica concentrado no centro da Colônia no Centro de Estudos, Centro de Convenções, Biblioteca e Hospital. Nos arredores existem burgos que são outras regiões como os campos que cuidam do cultivo de nossa alimentação, flores e pesquisas de novas técnicas agrícolas e Centro de Biologia. Existem outros burgos que atendem a irmãos de outras línguas e cultura e possuem características que lembram seus países de origem. São semelhantes a algumas cidades que temos no Brasil que lembram outros países como, por exemplo, Holambra que lembra a Holanda, etc. Toda organização administrativa está sob a responsabilidade de LaerteMadalena e Margarida. “Eu, CEZAR HANZI, sou o porta-voz da Colônia.” 3) COMO A COLÔNIA EMPREGA A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO PLANO EXTRAFÍSICO?RESPOSTA: “O Wilton (o médium) me cobrou porque em algumas comunicações parecia que era ele que estava falando e eu não o deixava perceber a minha presença ao seu lado. Então, lhe respondi que a aproximação não é o único meio de comunicação entre um desencarnado e um encarnado. Para falar com uma pessoa do outro lado do planeta podemos, por exemplo, usar um aparelho celular.            Então, nós usamos uma espécie de microchip colocado juntamente com glândula pineal do médium que permite que ele ouça minha voz enquanto eu faço outras atividades.            Outros recursos tecnológicos que utilizamos são gravações holográficas em arquivos no aparelho “PSAI” (que já comentamos) de imagens mentais e de eventos que podemos gravar através de câmera de vídeo e mostrar em palestras, seminários e programas de reencarnação.            Há pessoas que pensam que na leitura de pensamentos se vê tudo o que o ser pensa, mas na verdade fazemos um anamnese, ou seja, apenas o que se pensa no momento. Podemos transportar nossos pensamentos por meio de aparelhos que catalisam esses pensamentos e os transmitem.            Usamos também um telefone entre as colônias que possui uma tecnologia de transmissão de pensamento, encontro certa dificuldade em fazer comparações destes equipamentos e sua tecnologia ainda rudimentar.            A tecnologia usada para a comunicação externa é uma espécie de telefone que permite a materialização do espírito comunicante de forma tangível e permite a bicorporeidade virtual. 4) QUAIS SÃO SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA CASA ESPÍRITA VIRTUAL?RESPOSTA: “O papel da Casa Espírita Virtual será o de esclarecer e ampliar o alcance da Doutrina dos Espíritos, enquanto o Centro Espírita tradicional convém primar pela Assistência Social, Evangelização Infantil e a Mocidade Espírita.            Os trabalhos de Estudo, desobsessão e afins, podem ser conduzidos pelo formato virtual.            Infelizmente, hoje acontece o contrário, dá-se mais valor ao intelecto do que a Caridade. Usam o próprio Evangelho para fechar suar portas aos pequenos e necessitados. É muito fácil apenas prestar socorro espiritual em apenas 1 hora de trabalho, enquanto o trabalho com os carentes é deixado em segundo plano, pois não suportam ver no semelhante à pobreza e se consideram superiores. Um grave defeito agravado pela desculpa de falta de tempo.            A Casa Espírita Virtual não esvaziará o Centro Espírita Tradicional, pois esta não se esvazia por falta de espíritas, mas por falta de Espiritismo.            A Casa Espírita Virtual ampliará o trabalho divulgar Jesus em todos os “campos virtuais”. 5) QUAIS SUAS SUGESTÕES PARA A IMPLANTAÇÃO E CONDUÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO ESPIRITISMO?RESPOSTA: “A importância da Comunicação se avalia pela velocidade que ela tem com a Internet e então podemos avaliar qual a distância que a Doutrina Espírita pode alcançar com a web.            Os espíritas mais progressistas e modernos devem denotar a importância do fato do Espiritismo não se faz apenas dentro das quatro paredes do Centro Espírita. Isso seria minimizar o trabalho da espiritualidade.            “A irmã Margarida certa vez disse: Não importa as pedras que nos atirem, importam as flores que colhemos.” 6) O INTERCÂMBIO MEDIÚNICO NA INTERNET NÃO CONSTITUIRIA UMA NOVA FORMA DE EXERCÍCIO MEDIÚNICO, A PSICODIGITAÇÃO (ESCRITA MEDIÚNICA DIRETO NO TECLADO) EM ALUSÃO À PSICOGRAFIA (ESCRITA MEDIÚNICA NO PAPEL)?RESPOSTA: “Perfeitamente. Na verdade já é possível que isso aconteça de um espírito poder tomar de assalto o aparelho mediúnico para escrever sua mensagem no teclado, mas sabemos que não é mais necessário esse tipo de comunicação brusca, embora alguns espíritos o desejem, pois alguns médiuns os impedem de falar.            Há um grande número de espíritos que desejam a comunicação e poucos médiuns para a tarefa.            Médium é aquele que faz a mediação entre o plano extrafísico e o plano físico. Se percebermos o plano extrafísico e não transmitirmos a mensagem, somos meros sensitivos.            Jesus disse que seus filhos e filhas profetizarão. A mediunidade se estenderá pelo mundo.            Promover o exercício mediúnico no teclado será uma prática mais ecológica, afinal a produção do papel, lápis e caneta agridem o meio ambiente. 7) O QUE A COLÔNIA ESPERA DE NOSSOS TRABALHOS NA SEARA ESPÍRITA?RESPOSTA: “Nós esperamos que hajam resultados e a Verdade que é o Leitmotiv* de nossos trabalho. De resultado, nós desejamos muito que alcancem o maior número de pessoas possível. Desejamos que o trabalho do irmão seja um trabalho de vanguarda com compromisso com a Verdade.”*[1] leitmotiv (do alemão): ideia, iniciativa, força condutora. 8) PARA ENCERRAR NOSSO ENCONTRO E PARA CONCLUIR NOSSO LIVRO, QUAIS SÃO SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS?RESPOSTA: “Gostaria de tratar das questões morais na internet e nos meios de comunicação, que possuem a missão de tornar as pessoas mais informadas e evoluídas. Falar de moralidade e de Cristianismo dentro de cada um é sempre reforçar a necessidade da reforma íntima.            Gostaria de falar para os adeptos da ortodoxia espírita que o que se constitui anti-doutrinário é o caminhar na direção oposta do Cristo que por sua vez nunca pregou a intolerância.            O grande Bandeirante desse meio é Dr. Inácio Ferreira que de forma bem humorada, inteligente e aplicada nos ensina em seus livros e blog a ética espírita:“- O Espiritismo ainda vai crescer muito?- Temos esperança nisto... Mas reparemos que Jesus, ao se referir ao advento do Consolador, disse que nos enviaria “outro” Consolador! Espero, pois, que não tenhamos necessidade de “outro”, e mais “outro”... (“blog do Dr. Inácio 04/10/2011)”            Não façamos do Espiritismo apenas uma gota perdida no oceano, não sejamos apenas espíritas, mas, sobretudo cristãos.            Chico Xavier dizia que se o Espiritismo ficasse restrito aos interesses que alguns dirigentes ou se deixasse de lado seu caráter cristão, ele deixaria de ser espírita e seria apenas um cristão.            Devemos amar a Deus e não temê-lo!  LIVRO “A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO ESPIRITISMO” - CAP. 6  -  RODRIGO FÉLIX DA CUNHA

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO