RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 6 de março de 2012

REFLEXOS DO CRIADOR

REFLEXOS DO CRIADOR

REFLEXOS DO CRIADOR
Pelos Seres Celestiais Puros Canalizada através de Natalie Glasson
4 de Março de 2012
Suas realizações na Terra e em seu ser são imensas neste momento. Vocês passaram por muitas experiências, desafios e jornadas para alcançarem este ponto. É um momento pelo qual vocês estiveram ansiando e, no entanto, é a experiência de alcançar um espaço, que é mais agradável do que chegar ao destino. Desejamos que saibam em seu coração que tudo na Terra agora está como deveria ser, e que tudo está sendo guiado pela vontade do Criador e a sua alma, associados. Lembrem-se de que agora vocês mantêm maior responsabilidade em seu crescimento espiritual neste momento. A vontade de sua alma é tão importante quanto a vontade do Criador em sua realidade. Vocês estão recebendo uma tremenda liberdade para percorrer o seu caminho espiritual de uma maneira a que se sintam mais inspirados. O Criador estará sempre presente para guiá-los, mas vocês têm mais opções em sua realidade. É importante que se alegrem neste estágio de sua realidade e de sua jornada espiritual que vocês alcançaram: é realmente uma conquista enorme.

A maior responsabilidade que lhes foi dada em sua realidade e em seu crescimento espiritual tem afetado as pessoas na Terra de muitas maneiras diferentes. Nós gostaríamos de discutir os efeitos de maior responsabilidade agora, a fim de que estejam cientes do que está ocorrendo em sua realidade. Para a maioria, a responsabilidade chegou como uma surpresa para eles, enquanto eles começam a perceber mudanças em sua realidade e na maneira que se sentem a cada dia. Pode haver um sentimento de que há uma necessidade de se retirar da realidade cotidiana para se acostumar com a responsabilidade e compreender onde colocar o seu foco.

Algumas pessoas estão sentindo que elas estão esperando que algo aconteça. Elas não têm certeza do que estão esperando. Elas percebem que a maior parte das coisas está fluindo em sua realidade, mas há também um sentimento de que nada realmente está acontecendo. Aqueles que se sentem assim, podem sentir a energia ao redor deles e podem estar cientes da diferença na vibração e, entretanto, eles sentem que estão esperando algo acontecer para que avancem mais rapidamente. Acreditamos que este sentimento se desenvolve a partir do processo da ancoragem da Luz na Terra. Enquanto a humanidade existe em 2012 e se aproxima do 12/12/12, está ocorrendo um processo maravilhoso de ancorar uma tremenda Luz e Amor. Essencialmente, o sentimento de espera se manifesta porque na verdade vocês estão esperando se tornar mais plenamente integrados com as novas energias de 2012. Poderia ser comparado a se acostumarem aos sapatos novos: vocês têm que usá-los, até que eles se tornem tão confortáveis, que possam andar em qualquer lugar com eles. Vocês precisam se permitir o tempo de se acostumarem às novas energias: o sentimento de espera é o sentimento de integração. Quando vocês alcançarem um ponto de maior integração, então verão que subitamente avançam rapidamente, ou algo ocorre que permite que a sua realidade ou perspectiva, mude. Se tiverem um sentimento de espera é importante que aproveitem este momento e se concentrem em inspirar em seu ser a luz de 2012 e as atuais energias necessárias em sua realidade. Apreciem este momento de integração, permitam-se o tempo de meditar, descansar e irradiar as suas próprias energias com maior poder. O processo de imaginar as suas energias e a sua luz irradiando de cada poro e célula do seu ser, atrai a energia mais profundamente em seu ser e permite um processo de integração mais rápido e completo.

Outras pessoas talvez sintam neste momento que as energias que estão ancorando em seus seres são demasiadas para o seu corpo físico lidar e assim uma sensação de stress, tensão, preocupação, depressão e também de experienciar a doença, podem se manifestar. É importante se ancorar regularmente, imaginando a Luz do Criador fluindo abaixo pela sua coluna de chacras e para fora, através dos seus pés, para a Terra. Pode ser que a sua alma tenha concordado em ser uma âncora para as energias que estão entrando agora na Terra, e assim há uma necessidade de vocês se concentrarem em compartilhar as energias que vocês recebem com a Terra, enviando a energia à natureza, à Mãe Terra, aos elementos e aos animais, pois todos eles estão mudando e se transformando da mesma maneira que vocês. Ancorar e expressar a energia que vocês recebem permitirá que o stress e a tensão sejam dissolvidos, ajudando o seu corpo a lidar com a transição da vibração que está ocorrendo dentro de vocês e com a vibração que está sendo expressa na Terra.
Outra realidade que algumas pessoas podem estar experienciando é um sentimento de insatisfação em sua realidade, em 2012. A razão predominante para isto é que a humanidade recebeu maior responsabilidade para a sua realidade espiritual e física na Terra. Isto significa que vocês precisam se conectar a um nível mais profundo com o Criador e a sua alma, acessando a inspiração que é necessária para estimular as suas manifestações. Pode ser que antes vocês não precisassem realmente se concentrar na manifestação de coisas em sua realidade, porque os seus guias e a sua alma realizaram muito para vocês, mas agora, como eles se afastaram para lhes dar espaço para respirar, vocês precisam assumir um maior interesse em suas habilidades de manifestação. Há verdadeiramente uma necessidade para muitos se concentrarem em manifestar o que quer que eles se sintam inspirados, com os seus pensamentos e a poderosa energia dentro deles. A verdade é que isto não mais acontecerá para vocês e vocês são solicitados a realizar isto sozinhos. Há uma necessidade de que estejam cientes do que desejam manifestar e criar em sua realidade e concentrar a sua atenção, pensamentos e energia nisto e que também estejam cientes de sua intuição. Sua alma esteve esperando por este momento em que é livre para manifestar e explorar a sua realidade com maior liberdade. O modo mais fácil de superar esta situação é primeiro compreender que vocês não estão criando o suficiente; vocês não estão se concentrando na direção que desejam que a sua realidade vá, ou nas experiências que desejam encontrar. Aumentar os seus pensamentos sobre a sua realidade e criar pensamentos positivos para manifestar os seus desejos é útil, mas uma maneira simples de anular o fardo da responsabilidade é se conectar a um nível mais profundo e se integrar com a sua alma. Sua alma irá inspirá-los quanto ao que precisam criar e lhes dar a energia para criá-lo; através deste processo vocês se tornarão um aspecto mais completo de sua alma na Terra. O principal propósito do Criador ao lhes oferecer mais responsabilidade sobre a sua evolução espiritual, é para que vocês se conectem com a sua alma, permitindo que ocorra a integração da alma. É provável que cada pessoa na Terra precise colocar mais esforço no processo de manifestação para si e para a Terra, assim, por favor, amem-se incondicionalmente e não se punam porque sentem que não alcançaram o que desejam.

Muitas pessoas estão percebendo que este é um momento para preparação, um momento para estar tranqüilo e conectado com a Luz do Criador. Eles podem sentir como se desejassem ficar sozinhos e contemplar inúmeros assuntos. Isto é perfeitamente natural, energias poderosas estão sendo ancoradas na Terra e estão ativando a partir do seu ser. É importante que vocês criem um tempo para vocês, permitindo o seu crescimento espiritual. Para alguns, é um momento de reunir muita sabedoria, seja em seu interior, ou de influências externas, enquanto outros desejam aprender novas habilidades.

Há pessoas que já estão sentindo o amor e o processo de ampliação que irão ancorar em meses posteriores na Terra, e estão desfrutando da sensação da evolução espiritual acelerada com conexões mais fortes e novos alinhamentos.

É importante compreender que o crescimento espiritual não é uma competição, mas é um processo de compreender os tesouros dentro do seu ser, permitindo que eles se fundam, percebendo que vocês têm tudo que precisam dentro do seu ser. O Amor incondicional precisa agora substituir o auto-julgamento, enquanto vocês acessam o amor do Criador em sua própria velocidade e com o tempo divino. Aquilo que vocês estão experienciando neste momento é apropriado para vocês e é divinamente perfeito.

O que cada pessoa está vendo, sentindo, reconhecendo na Terra e em sua realidade são os reflexos do Criador. Reflexos são uma semelhança, ecos, pensamentos, sinais, sugestões e imagens. Vocês estão vendo reflexos do Criador em sua realidade e nas realidades dos outros, bem como em sua própria energia e em seu processo de transição. A chave é aprender a reconhecer os reflexos do Criador, enquanto eles se projetam sobre e na Terra, a partir do universo, do seu ser e das almas dos outros. Um reflexo do Criador poderia ser uma nova apreciação das árvores ou da natureza. Poderia ser também uma compreensão de uma nova perspectiva da mente. Pequenos reflexos e compreensão do Criador estão se manifestando de inúmeras formas e estes somente se ampliarão com o tempo.

Apesar de que os reflexos do Criador estejam se manifestando dentro de sua realidade, há uma necessidade de se concentrar em deixar ir as velhas energias, ou de resolver os problemas que estiveram em sua realidade por algum tempo. Estes precisam ser apagados com a habilidade da intenção e com a sua própria energia interior poderosa sendo expressa com o foco. Este é um momento de quietude, de contemplação, de anular a negatividade e os bloqueios, compreendendo e se tornando mais próximo de sua própria energia e alma, aceitando as energias do Criador, e ao mesmo tempo manifestando o que é necessário em sua realidade.
Agora é o momento de revelar o seu verdadeiro ser em sua realidade para se manifestar sempre mais.

Por favor, estejam cientes do reflexo do Criador e também permitam o tempo para o seu próprio reflexo do Criador.

Com Amor Celestial,

Nós somos s Seres Celestiais Puros
----.....---==II==----.....----
Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site deste link:http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html

Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com - www.omna.org
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO — A ESCADA DA LUZ DOURADA

EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO — A ESCADA DA LUZ DOURADA


EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO A ESCADA DA LUZ DOURADA




Se você está tendo dificuldades para mudar o seu ponto de vista pode tentar o seguinte exercício de construção de imagem:

Crie uma bela campina na sua mente e veja ali a si mesmo junto com alguém que você está tendo dificuldade para perdoar.

Não negue os seus sentimentos.
Apenas deixe que eles sejam aquilo que são.

Enquanto olha para essa pessoa, você pode querer rever todas as circunstâncias infelizes do seu relacionamento.

Agora, volte-se.
Veja a escada dourada atrás de você.
Comece lentamente a subir o primeiro dos sete degraus.
Seja decidido e consciente em relação a cada degrau.
Sinta o calor que está envolvendo você.
À medida que você sobe degrau por degrau, o calor aumenta.

Agora, olhe para cima. No topo da escada, veja o ser radiante cujas mãos estão estendidas para você. À medida que você se aproxima do topo, esse ser se adianta para ajudá-lo a subir a última parte.

Quando você chega lá, com suas mãos nas dele, esse ser olha bem fundo nos seus olhos e o abraça. Você compreenderá que tudo o que já fez é conhecido e inteiramente aceito por ele.

Você é amado incondicionalmente.
Faça o possível para aceitar isso totalmente.
Reconheça a cura que está ocorrendo.


Ao se desfazer do abraço, veja que também você está brilhando com essa Luz dourada.

Agora, volte-se e olhe para baixo, para a pessoa que está sentada ao pé da escada.

Como ela lhe parece de onde você está?

Você consegue ver a humanidade, a vulnerabilidade dessa pessoa?

Você tem vontade de compartilhar a cura que acabou de receber?

Então desça a escada, pegue a mão dessa pessoa, olhe dentro dos seus olhos e, vendo tudo, escolha o amor com estas simples palavras: “Eu perdôo você


Esse exercício, feito com sinceridade, não é nenhuma fantasia. Você está realmente começando a alterar a energia entre você e a outra pessoa.

Acontecimento por acontecimento, pessoa por pessoa, decepção por decepção, nós colocamos em ação a alquimia da mudança consciente.

No início, decidimos liberar as injustiças pessoais. Ao praticar nossas habilidades espirituais, com o tempo seremos capazes de liberar as sombras na mente coletiva até que um dia também nós possamos dizer, com total clareza: “Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem

Nesse meio-tempo, entregue-os ao céu.

Com o tempo, a Lei Universal acabará por colocar todas as coisas em equilíbrio.



As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 243
Fonte: Blog O Meu Melhor Modo de Ser

20 DE MAIO DE 2012

20 DE MAIO DE 2012


Nota MM: No dia 20 de maio teremos o seguinte alinhamento: as Plêiades (onde está localizado o sol central Alcyone), o sol, a lua, a Terra e o Centro da Galáxia. Este evento é marcado pelo eclipse anular do sol.

Este alinhamento é citado no vídeo abaixo como o grande alinhamento cósmico, que alguns erroneamente esperam para o dia 21 de dezembro de 2012:


créditos canal de 

Tudo está revelado e tudo está consumado. Agora o Silêncio prevalece!

quinta-feira, 1 de março de 2012

20 DE MAIO DE 2012

Nota MM: No dia 20 de maio teremos o seguinte alinhamento: as Plêiades (onde está localizado o sol central Alcyone), o sol, a lua, a Terra e o Centro da Galáxia. Este evento é marcado pelo eclipse anular do sol.

Este alinhamento é citado no vídeo abaixo como o grande alinhamento cósmico, que alguns erroneamente esperam para o dia 21 de dezembro de 2012:



Apresentamos agora alguns trechos das canalizações (telepatias cósmicas) que desenvolveram amplamente sobre os eventos astronômicos e a precisão do relógio cósmico, que não sofre qualquer atraso:

Pergunta: o que desencadeia o que irá mover a Terra?
É um conjunto de fatores.
É a Radiação do Espírito Santo que é transmitida pelo Sol Central, Sírius, que chega sobre a Terra desde dezenas de anos.
É a ação de MIGUEL e das Partículas Adamantinas e da Radiação do Ultravioleta.
É o alinhamento com o centro galáctico de todos os Universos, Alcyone.
É a ação dos mensageiros cósmicos, ou seja, da Estrela que anuncia a Estrela.
É uma série de fatores que permite à Terra Liberar-se do seu confinamento.
...
A Terra, como eu disse, vai passar de 7.000 km para 10.000 km: um aumento enorme.
E este aumento de volume, de diâmetro, de raio, está ligado à Liberação das forças confinantes ligadas aos três envelopes isolantes, que começaram a romper-se, já, desde alguns anos.
AÏVANHOV - 26-09-2011


Há ciclos astronômicos: o realinhamento com o Sol Central, com Alcyone, que vocês chamam a Onda Galáctica, a emissão da Luz, irradiações gama vindas do fim remoto dos multiversos.

Tudo isso obedece a regras de propagação da Luz que são exatamente temporais.
AÏVANHOV - 30-05-2011



Então, se querem, obviamente, há uma mecânica celeste que corresponde a chegadas Vibratórias muito específicas.
Há também o sistema solar que se desloca em sua totalidade e que vai se colocar, dentro de pouco tempo, sob a influência da Irradiação Galáctica, da Onda Galáctica vinda de Alcyone, ao nível das Plêiades, hein?
E há, também, regularmente, outros impulsos ligados às supernovas ou a emissões de Radiações gama que chegam sobre o planeta e que têm por objetivo prioritário transformar a consciência do ser humano.
Portanto, há múltiplas fontes de Irradiação de Luz Vibral.
AÏVANHOV - 04-08-2010


Os ciclos desta humanidade Terrestre, e de outras humanidades, são, pelo momento, na 3ª dimensão dissociada, de 52.000 anos.
Houve, portanto, 6 ciclos correspondendo a 5 sóis diferentes.
Vocês entram em breve na era do 6º sol.
Cada ciclo viu a emergência de uma nova consciência.
Nós fazemos parte, quanto a nós, povo delfinóide, do povo o mais antigo sobre esta Terra, tendo realizado a Unificação da consciência.
A cada ciclo se inaugura destruição, no sentido Micaélico e reconstrução, com associação de novos códigos e revelação de novos códigos.
O ciclo de 75.000 anos não corresponde a nada de preciso, porque se trata de um inter-ciclo.
Esses ciclos sendo, em tempo Terrestre, de 50.000 anos, estes terminando-se de maneira sistemática, e por razões místicas que não posso revelar, ao que vocês chamam, em termos de seu calendário, ao mês de maio.
Maio e outubro sendo os meses da revelação do fim e da renovação.
RAMATAN - 08-07-2009


Pergunta: Quando ocorrerão esses eventos?
Somente refletir que o que vocês chamam de ‘eventos’ se seguirão durante este período de sete anos que se instala entre Julho de 2005 e Julho de 2012.
SÉRÉTI - 04-07-2005


Agora, é verdade que esta Luz que vocês vêem, que foi vista pelas observações da heliosfera, vai criar um arco elétrico gigantesto entre o sol e esta periferia, a fim de colocar, literalmente, seu Sol e esse Sistema Solar sobre a irradiação de Alcyone, a irradiação Galáctica dos raios gamas.
Mas também, esse véu de Luz foi criado, do mesmo modo, pela sinergia dos raios que vêm das Supernovas, ao nível da mesma região do Sistema Solar.
AÏVANHOV - 17-10-2009


...os sistemas solares, os movimentos planetários, não têm a liberdade que vocês têm.
Eles obedecem a ciclos extremamente precisos quanto às deslocações, quanto às mudanças de órbita, quanto à modificação da revolução em redor do sol.
Assim como os sóis não têm a liberdade que vocês conhecem, os sóis estão unidos, de maneira indestrutível, ao sol central de sua galáxia que é, ele mesmo unido ao sol dos sóis chamado a estrela Alcyone.
Esta estrela Alcyone é a Fonte do Pai e a Luz do Pai.
Ela ali reside.
De lá partem os impulsos para a experimentação da vida em múltiplas dimensões.
A estrela Alcyone vai em breve encontrar-se alinhada, por um deslocamento do conjunto desta galáxia, em relação com uma irradiação muito mais direta desta estrela.
Isto está diretamente ligado e religado ao que eu chamei o governo do Pai.
MIGUEL - 18-02-2009


Vocês vão entrar e estarão alinhados com o centro das galáxias, que é o sol de Alcyone.
O sol de Alcyone é ligado, os sóis de Alcyone são mesmo ligados, à história da Terra, dado que há na mitologia o que se chamam as filhas das Plêiades.
Tudo isso tem uma origem bem anterior à intervenção de Orionis sobre o destino deste sistema solar.
Vocês vão se encontrar realinhados com sua fonte primeira.
Quer dizer que, para além de sua origem e também, digamos, planetária (de tal sistema solar ou de tal outro sistema solar), antes mesmo de ter tomado pés e encarnação de origem neste sistema solar, vocês vinham todos, nós vínhamos todos, do Sol central das galáxias, ou seja, Alcyone, é claro.
Seu sistema solar, eu diria mesmo que o conjunto desta galáxia vai encontrar-se diretamente no alinhamento do sol de Alcyone em muito pouco tempo, mas não posso dizer mais agora.
A influência se faz já sentir e far-se-á cada vez mais sentir progressivamente e à medida que vocês avançarem nos meses e nos anos que vêm.
Os meses, mesmo, sobretudo.

Questão: isso vai então interferir com a nossa matéria?
Certamente.
A matéria que vai sofrer a influência dos Sóis de Alcyone vai completamente transmutar-se.
É o início da transmutação.
É o início da revelação Divina.

Questão: Alcyone vai então iniciar a ascensão?
Certamente.
E o sol faz o reflexo, é claro.
Como sabem, como muitos seres o disseram, supervisionem o sol de muito perto.
Não é por acaso se a Mamãe do Céu mostrou o sol e sempre falou do sol.
AÏVANHOV - 21-02-2009


Tempos Reduzidos não tanto pela Urgência, mesmo se este é o caso, mas, sobretudo, pela intensidade das Vibrações e pela intensidade da transformação em curso, que vai muito além do que a humanidade tem conhecido desde 50.000 anos.
Na Verdade, vocês encerram, e encerramos com vocês, um ciclo de 320.000 anos.
Paradoxalmente, diante de tal extensão de tempo, o ser humano poderia dizer que ele tem tempo.
Mas o relógio cósmico obedece a regras precisas de deslocamento do Sol, dos planetas e das galáxias.
Estas não têm qualquer adiamento ou qualquer suspensão.
MIGUEL - 17-10-2009


O que podemos dizer é que as entidades encarnadas sobre a Terra, chamadas Cristo e Maria, deram datas, efetivamente, anteriores àquelas de 2012, de maneira a, eu diria, a forçar a mão nos seres humanos para engajarem-se no caminho do retorno à Unidade.
Não houve engano.
Mas é difícil a compreender.
Nessa noção de data não entra em conta o nível de eventos que se desenrolam sobre esta Terra.
Em contrapartida, o prazo que vocês conhecem, situado em 2012, corresponde, ele, à ativação total do portal situado ao nível de Sírius e está, portanto, em relação com alinhamentos extremamente precisos de ordem astronômica que, eles, não sofrem qualquer adiamento.
RAMATAN - A HUMANIDADE QUE COMEÇA - QUESTÕES E RESPOSTAS


Porque vocês entraram sob a influência da irradiação do Sol Central.
Quer dizer que vocês entraram sob a influência das irradiações multidimensionais.
Então, que chamem galácticas, cósmicas, raios X, raios ionizantes, há vários tipos de radiações que lhes chegam.
Portanto não é certamente uma questão de anos.
Como sabem, e como o sabem também os maus garotos, há uma contagem regressiva.
Para eles, eles conhecem a data exata do final da contagem regressiva.
Eles quiseram fazer crer à Humanidade que o final da contagem regressiva seria 21 de dezembro de 2012, para insinuar, no ser humano, que teríamos tempo, não é?
E esta data circula desde muito tempo, mesmo nos meios que vocês chamam New Age ou nos meios esotéricos.
É preciso saber que a data não é aquela.
Então, obviamente, somente o Pai conhece a data.
Mas o Pai conhece a data em função de um relógio cósmico.
E o relógio cósmico está sob seus olhos.
É agora.
AÏVANHOV - 25-09-2009


Vocês se beneficiam, durante este período, de um afluxo de consciência importante, que tornará o trabalho (porque é efetivamente de um trabalho que se trata) muito mais fácil.
Este período se repetirá, obviamente, em momentos oportunos e, em particular, na lua cheia de touro (ou seja, no mês de maio), mas também no período que foi chamado de ascensão e pentecostes, que lhes resta a viver até o período de seu solstício de verão [inverno no hemisfério sul].
Isso é capital.
MIGUEL - 10-04-2009


A hora é agora.
Vocês chegam a um certo número de elementos, anunciados desde muito tempo, e manifestados nos aspectos planetários muito específicos, que correspondem ao que o ser humano chamou Eclipse e que corresponde ao que foi anunciado, pelo bem amado Cristo, há algumas dezenas de anos.
A passagem da Cruz, no céu, corresponde à Cruz, para vocês: viver em verticalidade ou em horizontalidade.
MARIA - 17-06-2010


Obviamente que Betelgeuse é a Luz que volta.
Betelgeuse terá passado, no momento em que a Luz chegar, atrás da estrela fixa da Constelação de Sagitário, muito exatamente a 19º de Sagitário.
É uma profecia que havia sido dada por Orionis quando era encarnado como walk-in de Michel de Nostre Dame ouNostradamus.
Ele deu, muito precisamente, o retorno da Luz pela flecha de Sagitário.
Isso corresponde, inteiramente, à mitologia remota dos Gigantes e corresponde também como um dos elementos do retorno da Luz.
...
Todos esses acontecimentos, a Luz de Betelgeuse que se transforma em supernova, a transformação do Sol em gigante vermelho, a subida de Nemesis pelo Sul dos planetas, aos confins do sistema solar, a chegada na qual vocês estão agora, doravante, nas nuvens interestelares e o alinhamento com o Sol Central de todas as galáxias que é Alcyone, a Fonte, tudo isso se produz de maneira concomitante, nesse momento mesmo.
...
São o início das modificações que haviam sido assinaladas por São João ao nível dos céus, que vocês vivem e, como se diz, ao vivo, não é?
É isso que vocês vivem.
AÏVANHOV - 13-02-2011


Nota MM: Nos vídeos abaixo, vemos algumas profecias de Nostradamus que indicam a data de 20 de maio de 2012, e mais informações sobre o grande alinhamento cósmico que ocorrerá nesta data:





Para acionar a legenda: no player ao clicar no play, aparecerá o ícone "CC". Posicione o cursor do mouse em "CC" e selecione
"Transcrever áudio" e dê "OK". Em seguida posicione novamente o cursor em"CC", clique em "Traduzir legendas"
e selecione o idioma português.



Imagens geradas pelo simulador JPL para as datas 20-05-2012 e 06-06-2012:




***
Imagem do grande alinhamento cósmico que ocorrerá em 20-05-2012:
"...que irá ocorrer ao mesmo tempo que o eclipse".


Imagem de um eclipse anular do sol:

"O eclipse anelar ou anular do Sol é um tipo especial de eclipse parcial, no qual a Lua passa em frente ao Sol, mas acaba por não
tapar completamente este astro. A Lua passa à frente do Sol (pela nossa perspectiva), mas o diâmetro aparente da Lua é menor
do que o do Sol, criando assim um “anel de fogo”. "
***

"Vocês não são nem o Interior nem o Exterior.
Vocês São o Absoluto.
"
UM AMIGO - 18-02-2012


Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: MINHA MESTRIA


***
Colaboração de Rosa Amelia Muruci

OMRAAM (Aïvanhov)* - 03 de Março de 2012 - AutresDimensions

OMRAAM (Aïvanhov)* - 03 de Março de 2012 - AutresDimensions

E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los.
Então vocês tiveram, hoje, um conjunto de coisas que lhes deram os Arcanjos.
Eram elementos que são, de algum modo, para cozinhar lentamente e não para conceitualizar, não é?, ou para tentar compreender, assim.
Tudo isso, tudo o que lhes disseram os Arcanjos, é destinado apenas a uma coisa e a uma somente.
Naturalmente, não é para fazer voltar as bicicletas, não é? ou seja, o mental.
Isso é, sobretudo, para fazê-los perceber que a um dado momento, em sua vida, sobre a Terra (ou, talvez, no momento final da grelha planetária) será preciso realizar tudo o que eles lhes disseram.
Realizá-lo, isso quer dizer tornar-se isso, não é?
Vocês são livres, é claro, para estabelecer-se no que bom lhes parecer.
Mas, no entanto, há elementos Vibratórios extremamente importantes que estão prestes a pôr-se em prática, sobre a Terra.
Aqueles de vocês que estão atentos e que vivem as Vibrações, vocês sabem pertinentemente que, por exemplo, os sons que vocês percebem nos ouvidos estão profundamente modificados.
Há modificações em suas necessidades fisiológicas: há quem coma mais, há outros que não conseguem comer, outros que dormem o dia inteiro, outros que não conseguem mais dormir, etc., etc..
Há muitas coisas que estão prestes a se modificar em vocês e que correspondem, por outro lado (como isso foi dito pelos Arcanjos), a modificações consideráveis que estão em via de ocorrer sobre a Terra.
***
Eu disse, há pouco tempo, que ali havia uma espécie de coabitação entre a lagarta e a borboleta.
Mas, agora, a lagarta está quase morta, não é?
Vocês o vivem, para algum de vocês.
E, naturalmente, é como o momento da passagem da morte.
Quando lhes anunciam que vocês irão morrer, vocês passam por uma série de etapas.
Vocês ali não acreditam, é claro, porque o ego se sente sempre eterno, isso, eles lhes disseram, os Arcanjos.
Mesmo se vocês vivenciarem uma experiência que chamamos de morte iminente, mesmo se vocês vivenciarem transcendências, mesmo se vocês acederem ao Sol, mesmo se vocês acederem ao que alguns de vocês começam a tiritar, ou seja, a este Absoluto, haverá sempre esta noção de alguma coisa a perder.
Mas, é claro, isso é o ego que pensa assim, porque nada há a perder.
O que se perde é justamente o que os impede de ser, em Verdade, o que vocês São.
Se vocês tiverem perguntas, eu os escuto.
***
Pergunta: poderia desenvolver sobre a Onda da Vida, sobre o Absoluto?

Perfeitamente.
Então, a Onda da Vida, o que é?
Durante todo o ano passado, os Anciãos lhes falaram sobre a diferença entre a energia que circula no corpo (que chamamos de energia vital, o prana que corresponde tanto à energia da matéria como à energia que vocês denominam etérea, ou da energia, ainda, emocional, vocês sabem, as emoções, o que os movem, que provocam lágrimas, que dão arrepios) e a energia (mesmo mental) que pode desencadear coisas particulares.
Isso, vocês estão ao nível da energia vital.
E depois nós, pouco a pouco, os chamamos a conscientizar e a viver o que SRI AUROBINDO havia perfeitamente definido durante a sua vida, a saber, o Supramental.
A energia Supramental é uma palavra inadequada.
É a Luz Vibral, ou seja, algo que é uma Onda de ressonância, que nem circula mais, mas que se estabelece (por exemplo, nas Portas, por exemplo, nas Estrelas, por exemplo, nas Coroas Radiantes).
É uma energia que não é mais energia, mas que é uma estrutura de ressonância que está, de algum modo, ligada à sobreposição, ao intricado, à imbricação (se o podemos dizer), entre a estrutura etérea, física (tudo o que vocês vivem na encarnação), com algo que está além do corpo causal, que os Orientais chamavam de alma espiritual, a alma divina, se vocês preferirem, ou seja, o princípio átmico e búdico.
Esta energia aí nada tem a ver com este mundo e, no entanto, é esta que se manifesta, em ressonância com vocês, através das Estrelas, através das Portas, através dos Chacras, através das Lâmpadas, como dizemos alguns.
O que chega, agora, é outra coisa, ou seja (na falta de uma palavra melhor), chamamos de Onda do Éter ou Onda da Vida, mas podemos ali colocar os nomes que quisermos.
E isso, isso não é mais nem uma energia, nem do Supramental.
É algo que não é nem energia vital, nem o fogo do ego (de algum modo), o fogo vital, que lhes permite ter pulsões, emoções, pensamentos, tudo o que constitui a vida neste mundo, que esta vida seja voltada para a matéria ou para o espiritual.
Portanto, vocês são confrontados com a encarnação do Supramental.
Esta encarnação do Supramental, esta chegada do Supramental sobre a Terra (como vocês sabem) foi feita em várias etapas, tendo penetrado as diferentes camadas isolantes deste sistema solar, como as diferentes camadas isolantes do que chamamos de personalidade, que está viva, sobre este mundo (ou seja, o corpo físico, o corpo etéreo, o corpo astral, o corpo mental e, também, o corpo causal).
O corpo causal, que é chamado, com o Fogo do Espírito, pela ação do Supramental, a dissolver-se.
E, quando se dissolve esse corpo causal, vocês acedem a algo que é o que os Orientais chamam de corpo átmico e de corpo búdico.
Além desse corpo átmico e desse corpo búdico, que correspondia à Fusão dos Éteres, vivenciada pela Terra e por vocês, e também (mais recentemente) pelo Manto da Graça, vocês aterrissam, na falta de outros termos, no que chamamos de Absoluto, o Tudo, o Ilimitado.
Poderíamos ali colocar uma variedade de palavras.
Mas quaisquer que sejam as palavras, isso é também uma realidade que está além da energia vital, além da realidade das Coroas, das Vibrações, que é um estremecimento.
Esse estremecimento não é desse mundo: é a própria natureza da Verdade que todos nós somos, além das diferentes Dimensões.
Obviamente, eu me expresso ainda, como vocês o constataram (e como a maioria dos Anciãos), com o que vocês poderiam nomear, um resto de personalidade.
Porque nós nos mantivemos (como vocês talvez saibam) em um plano intermediário que nos permitiu permanecer mais perto de vocês, a fim de tentar (desde esses anos) acompanhá-los melhor no que iria advir.
Então, desde alguns anos, eu falei com humor da grelha planetária.
Vocês viram os efeitos que isso teve sobre alguns: grelha planetária.
O que isso significa, grelha planetária?
Se eu lhes tivesse dito, muito seriamente: preparem-se para desaparecer.
O que vocês teriam feito?
Vocês teriam desaparecido da minha presença para não escutar o que eu tinha de dizer-lhes de tão horrível, não é?
Mas o que aconteceu durante esse tempo?
Vocês encarnaram, em graus diversos, o Supramental.
Vocês o conceituaram mesmo.
Se vocês não Vibrassem, vocês teriam aderido, de algum modo, aos conceitos, às ideias que nós os submetíamos.
O único objetivo, a única finalidade, é prepará-los para a sua própria Dissolução.
E se nós tivéssemos dito isso, há três anos, jamais vocês teriam aceitado, é claro.
Então ali houve, de alguma forma, uma espécie de maturação.
Esta maturação, ela se faz pelas provas (para aqueles que as viviam) do que nós lhes dissemos, pelas provas do que vocês viviam, vocês mesmos.
Esses momentos em que vocês estão na Luz, em que vocês se veem na Luz (mesmo se for aqui, nesse corpo): vocês são incorporados de Amor, incorporados de Luz.
E há ainda outra coisa depois, mas não podíamos dizer-lhes, nem ainda menos fazê-los viver, porque muito, muito poucos seres humanos chegaram a viver isso.
O primeiro deles (vocês o conhecem, certamente), Buda, teve uma aproximação.
Mas aquele que chegou ao objetivo foi CRISTO.
Então, o que acontece, atualmente, desde o Manto Azul da Graça, é exatamente através desse estremecimento (na falta de outra palavra) que não é nem uma energia, nem o Supramental, mas o que está além do Supramental.
É a própria Fonte da Vida.
Nós a denominamos Onda do Éter ou Onda da Vida.
Esta Onda da Vida é aquela que os faz, real e concretamente, viver além da Consciência de ser uma pessoa ou de ser uma outra pessoa, ou de ser o Estado de Ser.
Ela os faz penetrar na transcendência final e total.
Então, é claro, o que eu disse, o que lhes disseram os Arcanjos, isso vai acarretar, em vocês, uma espécie de retirada, porque é um desgosto terrível, para a alma, saber que ela não existe.
É um desgosto terrível saber, para a mente, que, em última análise e no final, ela não existe.
Imaginem: no momento, vocês têm um novelo de lã, vocês puxaram o fio do novelo de lã.
A um dado momento, vocês se tornaram esse fio que vocês puxaram: é a experiência, são as experiências, são as Dimensões.
E depois, pouco a pouco, vocês são absorvidos por este novelo de lã que vocês puxam pouco a pouco.
E depois vem um momento em que vocês chegam a quê?
Não há mais novelo de lã, não há mais fio, não há nada mais a puxar.
O que vocês fazem, naquele momento?
Então, o estremecimento da Onda da Vida é o acesso (além da consciência da personalidade, além da consciência do Supramental, além do Acordar) ao infinito.
É a ultrapassagem, de qualquer maneira, ao infinito.
Então, é claro, isso pode não ser expresso por palavras, porque isso é uma experiência, como lhes disseram os Arcanjos.
Nós, nós a vivenciamos.
E, no entanto, eu me expresso enquanto OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV.
Mas vocês, será que vocês o vivenciaram?
E, no entanto, é o terror absoluto.
Porque vocês esperavam, de algum modo, uma perpetuação.
De quê?
Do seu corpo, da sua consciência.
Vocês esperavam viver o Absoluto e quando este Absoluto chega, o que acontece?
E bem, vocês têm medo.
Vocês esperavam viver o infinito, vocês morrem e vocês têm medo.
Mas isso é normal, porque a própria construção deste corpo, a própria construção desta Ilusão, não existe porque há o medo.
Portanto, é claro, o medo vai ser fulminante.
É agradável viver a Luz, sentado em uma poltrona, em uma cama, banhar-se em algo que os preenche.
Sim, mas é preciso esvaziar-se, também.
A Onda da Vida é o que os preenche, tudo em vocês esvaziando-se de todas as Ilusões que vocês tiveram e que, no entanto, permitiu-lhes chegar a esse ponto.
Isso não é mais o Supramental, não é mais a energia vital, não é mais o Fogo do Espírito.
É o que tentou exprimir ainda, há pouco tempo, o IRMÃO K, através da Autonomia, da Liberdade.
Porque, sobre a Terra, todos nós reivindicamos a Liberdade.
Mas vocês são livres, realmente, quando vocês estão em um corpo?
Sim, vocês são livres para comer ou não comer.
Mas será que vocês estão livres desse corpo?
Será que vocês são capazes de conscientizar outra coisa que seus pensamentos, que suas emoções, que esse corpo, que seus desejos e mesmo, que sua vivência da Luz?
Eis com o que vocês irão ser confrontados.
Portanto, os Arcanjos (através da Dissolução do Conclave e da conexão, de alguma forma, das Vibrações Arcangélicas) permitem-lhes aproximar-se disso.
Então, é claro, há regras, em meio à Onda da Vida.
A Onda da Vida, vocês podem tentar qualificá-la, dizer: isso me agrada, isso me incomoda, isso é quente, isso é frio, isso doi, isso flui, isso não flui, isso é como o Supramental.
Não é nada disso, porque vocês jamais conheceram isso.
É o momento em que vocês vivem este reencontro consciente com o Absoluto e o momento em que a Consciência, ela mesma, mesmo a mais realizada, se apaga diante do Absoluto.
E, no entanto, eu lhes digo que nós, Anciãos, Estrelas, nós o vivenciamos.
Mas, no entanto, o terror que vocês irão ter é de perder algo, e isso é inelutável.
Mas, a partir do momento em que vocês deixam a Onda da Vida percorrê-los, ela vai fazê-los tornar-se este Absoluto.
Não há palavras para descrever isso.
Então, é claro, todas as experiências intermediárias, de nada serve falar, porque se vocês falam, vocês irão ficar imobilizados nesta experiência intermediária.
Eu me explico: imaginem que vocês tenham acesso à crença na reencarnação e que lhes seja dado a ver todas as suas vidas passadas, ou eventualmente, até mesmo, ver todas as vidas passadas daqueles com o quais vocês irão cruzar.
Mas o que isso vai trazer-lhes?
Isso vai confiná-los em alguma coisa.
Do mesmo modo, quando vocês vivem o Supramental e quando vocês penetram a Luz, quando a Luz os penetra, vocês vivem momentos (nos Alinhamentos, nos sonhos, nos momentos privilegiados) em que vocês são esta Luz.
Mas mesmo isso é uma imagem.
É algo que precede a Onda da Vida.
Vocês estão no momento da Onda da Vida, porque a Terra decidiu viver sua Ascensão.
Isso foi Realizado.
Agora, não é, eu diria: “tudo está consumado”, como no ano passado.
Mas tudo está consumado, agora, na carne.
E quando eu digo isso, como os Arcanjos lhes disseram, isso é iminente.
Não é em um ano, não é em seis meses, é antes.
Mas o tempo não existe.
Ou seja, se vocês se fundem na Onda da Vida, o que vai acontecer?
Tendo vivenciado isso, vocês irão ver o que vocês eram (este corpo, estes pensamentos, esta construção, este Supramental) como algo que não é mais vocês.
Isso não é uma negação, isso não é uma rejeição, isso não é dizer: assim seja, eu me coloco em um canto, eu coloco um roupão branco e eu não faço mais nada.
Isso significa que vocês irão com plena Lucidez e com plena Clareza, não como uma crença, mas que vocês nada são do que vocês acreditavam antes.
A Onda da Vida os faz viver a Vida e transcender a Vida e transcender esta vida.
Ela é a resposta.
Ou seja, não há mais necessidade de questões, não há mais necessidade de interrogação sobre saber quem eu sou.
Não há mais necessidade de interrogação sobre o que eu vi.
O que eu vejo?
Aonde eu irei?
O que vai acontecer para mim?
O que vai acontecer para o mundo?
O que vai acontecer para os meus filhos?
O que vai acontecer com a missão que eu tinha?
Vocês continuam, mas vocês nada mais são disso tudo.
Não é uma rejeição, é a transcendência absoluta.
A Onda da Vida é isso.
Ela foi liberada.
Ela não vem da FONTE, de Alcyone, ela não vem de uma Dimensão, ela não vem do seu Espírito, ela não vem da sua alma, ela não vem da sua pessoa.
Ela vem (na falta de outra palavra) do que eu denominaria o Último.
O círculo se fechou.
Tudo isso para compreender que não há círculo.
A Verdade não é algo que se descobre imediatamente.
Ela é descoberta por eliminação.
Vocês compreendem, por exemplo, que vocês não são suas emoções.
A um dado momento, vocês chegam talvez a compreender que vocês não são seus pensamentos.
Vocês os veem passar: por exemplo, nos Alinhamentos, há um pensamento que pode chegar, mas vocês não são este pensamento.
Depois, a um determinado momento, o perigo de tudo isso é dizer-se: eu vou rejeitar a encarnação.
Vocês nada podem rejeitar.
Por exemplo, tomar consciência de que vocês estavam na prisão e querer sair da prisão.
E bem, a outra Verdade Última é que jamais houve prisão e que jamais teve alguém na prisão.
Então, eu tento fazê-los atingir isso através de exemplos.
Será que, por exemplo, quando se quebra um vaso (em um vaso, vocês têm o ar), será que o ar que estava no vaso desaparece?
Não.
Simplesmente, vocês superam a identidade de uma forma, de um pensamento, de uma emoção, de uma vida.
Vocês se tornam a Vida.
E aí, vocês podem afirmar (porque isso não é uma projeção): “eu e meu Pai somos UM”.
O que não os impede de fazer refeições, o que não os impede de sorrir, o que não os impede de ser humano.
Mas, como o dizia o Melquizedeque da Terra, Mestre PHILIPPE: “eu sou o menor”.
São os vasos comunicantes.
Se vocês não aceitam ser pequeno, aqui, como vocês podem se o Absoluto?
Foi o que lhes disseram os Arcanjos, em outras palavras mais vibrantes: o efêmero, a Eternidade.
O limitado, o Ilimitado.
Mas, é claro, quando vocês estão na pessoa, no ego, por mais que vocês digam que vocês são Ilimitados, aquele que vai dizer-lhes isso, vocês irão olhá-lo como um louco, não é?
Vocês dizem: eu, eu me toco, eu sei quando eu estou com fome, eu sei quando eu amo, eu sei quando eu não amo.
E, no entanto, vocês não podem apreendê-lo permanecendo limitados.
Mas, é claro, o ego tem um medo terrível, a alma tem um medo terrível, ela também.
Vocês imaginam: algo que é efêmero, que se crê eterno (porque o ego sempre se crê eterno) e que, finalmente, desaparece.
Mas isso é impossível, até mesmo, considerar ou supor.
É a mesma coisa para a morte.
O que acontece, como disse MARIA, como lhes disseram os Arcanjos, isso é a Ressurreição.
Enquanto vocês creem possuir a Luz, vocês nada possuem.
Vocês não podem possuir o que vocês São, é impossível.
Já, lembrem-se, há anos, quando o Arcanjo ANAEL falou-lhes sobre o abandono à Luz, mas isso era inconcebível.
Como é que eu que decido a minha vida vou me abandonar à Luz?
E depois, pouco a pouco, vocês se aperceberam de que não era tão desagradável assim, não é?
De que nos momentos em que vocês estavam nesta Luz, e bem, as problemáticas, o mental, as emoções, podiam desaparecer.
Mas mesmo isso, isso é para abandonar.
Mas não podíamos dizer-lhes antes.
Porque isso de nada serve dizê-lo, porque isso não é uma etapa.
Vocês tiveram muitas etapas: a ignição das Estrelas, dos Chacras, etc., etc..
Mas, agora, isso está além de qualquer etapa.
Tudo isso tem apenas um objetivo, mesmo se vocês não o vivem agora, é que, no momento em que isso chegar, vocês irão se lembrar do que foi dito e vocês não serão, como dizer, tolhidos pelo Espírito.
Nós sempre lhes dissemos que a missão estava cumprida.
***
Pergunta: e o Manto Branco de CRISTO?

O Manto Branco de CRISTO é o que foi chamado de Casamento Místico.
É o que testemunharam, sobretudo, as Estrelas, durante esses anos, por sua experiência.
O Manto Branco de CRISTO, ele está onde?
Ele deve chegar, mas Ele É, desde toda Eternidade.
Ele não chega do alto.
Ele não chega de qualquer parte.
Ele já está aí.
Mas, a um dado momento, esse Manto Branco de CRISTO tornar-se-á a grelha planetária.
É o momento em que, de maneira figurada, São João havia dito, no Apocalipse: “vocês irão lavar suas vestimentas no Sangue do Cordeiro”.
Então, é claro, aqueles que ainda estão na personalidade vão dizer: mas isso não chega, nada acontece.
Mas nada há para acontecer, porque, em última análise, tudo o que vocês construíram (as Portas, as Coroas Radiantes) devem dar lugar ao que vocês São: a Onda da Vida, a Onda do Éter.
Se vocês quiserem, vocês podem chamar o despertar da Kundalini, mas o despertar da Kundalini é estritamente nada, de qualquer maneira, em relação à Verdade.
São ainda artifícios, são ainda (como dizer) espetáculos, é para se divertirem.
E, sim, o ego, ele não está contente aí, hein?
E o mais maravilhoso é que, para isso, vocês nada têm a fazer, nada a pedir, nada a esperar, nada a projetar.
Façam o que vocês fazem normalmente.
Tudo foi construído, tudo foi realizado.
Eu lhes disse desde um ano.
Então, é claro, a personalidade, a alma, vai se perguntar, eternamente, sobre o livre arbítrio.
Nós lhes dissemos que o livre arbítrio não existe.
Vocês são inteiramente determinados.
Quaisquer que sejam os caminhos que vocês empreendem, não há qualquer caminho.
Vocês sempre estiveram aí, eternamente.
Mas, por isso, foi preciso, para muitos de vocês, realizar toda esta construção, de forma idêntica ao Corpo de Estado de Ser.
E depois, para aqueles que nada viviam, era importante que houvesse Irmãos e Irmãs que vivessem isso, para assentar, Ancorar, a Luz.
É por isso, também, que os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros.
***
Pergunta: e sobre o futuro da equipe de solo?

Qual futuro?
O que isso quer dizer, futuro?
Se vocês querem futuro, isso significa que vocês não São.
Se a Onda da vida os percorre, vocês não têm mais esse tipo de pergunta.
É o ego que coloca a questão, sempre.
É o ego que quer saber aonde ele vai.
É o ego que quer saber o que houve em outra vida.
É o ego ou a alma que encontram almas irmãs, chamas gêmeas, um amor exterior, mesmo sublimado.
Mas o Casamento que vocês vivem é o Casamento Místico.
Ele pode ser encarnado por uma folha de grama.
Se vocês pensam que é o CRISTO, pensem que é o CRISTO.
Se vocês pensam que é BUDA, pensem que é BUDA.
Se vocês pensam que é uma poção xamânica, pensem que é uma poção xamânica.
Mas, em última análise, nada há de tudo isso.
Então, é claro, o Budista vai dizer: é BUDA, e aquele que é católico ou cristão, dirá: é o CRISTO.
O xamã siberiano, ali vai dizer que é a bebida, é o cogumelo, etc., etc..
Mas tudo isso é o quê?
São etapas.
A Verdade apenas se vive por eliminação de camadas sucessivas.
Eu tomei o exemplo do novelo de lã.
Podemos tomar o exemplo, também, da cebola: há uma primeira camada, tira-se a primeira camada, há ainda uma camada.
E quando vocês tiraram todas as camadas, o que fica?
O ego vai dizer: o nada.
Não.
Fica Tudo.
Então, isso não é um ponto de vista, é simplesmente algo de profundamente novo.
Mas, ainda uma vez, vocês não podem explicá-lo, vocês não podem ter uma descrição.
Porque, como lhes disseram os Arcanjos, como nós lhes dissemos, nós todos estamos em vocês, como todos vocês estão em nós.
Então, isso pode ser atraente, porque vocês irão chamá-lo de amor, romântico ou não romântico.
E depois, a um dado momento, vocês irão rejeitar tal ser ou tal coisa ou tal situação, porque isso lhes parece contrário às suas regras e funcionamentos.
Quais regras de funcionamento, exceto aquele que está fechado nele mesmo?
Vocês não podem viver a Liberdade estando confinados no que quer que seja.
A Humildade é não ser mais nada, aqui, não como uma negação da vida ou uma autoflagelação, como alguns exaltados puderam crer no passado que bastava golpear-se com chicote para aceder à Unidade.
Não.
Ou se privar disso ou daquilo.
Simplesmente, a Onda do Éter nada tem a ver com este mundo, nada tem a ver, tampouco, com a Consciência.
Sempre se disse que a Unidade, o ponto Último, estava fragmentado ao infinito e que, finalmente, era preciso retornar a esse ponto Último.
É a melhor imagem que podemos dar.
Se vocês querem continuar a puxar novelos de lã durante milhares de anos, vocês podem fazê-lo, isso, estritamente, nada irá mudar para a Verdade.
***
Pergunta: muitas vezes vocês disseram que os 3 dias iriam ocorrer durante uma noite de muito frio; por outro lado, vocês disseram que as Núpcias de Luz iriam até julho; isso quer dizer que em julho haverá noites de muito frio?

Haverá muito frio.
Mas se você vê, eu sei, eu, no Taiti, você pode esperar por muito tempo o frio, não é?
O frio corresponde à Europa, é claro.
Os 3 dias são anunciados como algo terrificante, nas profecias (já, no século passado), mas vocês não estão na mesma Consciência que havia há um século ou dois séculos.
Os profetas da época que viam os 3 dias, era terrível.
Sim, é terrível para o ego.
Agora, se eu lhes digo que a Terra despertou, há, entre vocês, quem sente: é esta Onda que percorre as pernas, que se desloca ao períneo, que sobe até o coração, que abrasa todo o corpo, no calor, no frio, no ar, em todas as energias, todas as Consciências.
Eles vivem, já, seus 3 dias.
Eu os remeto ao que dizia o Arcanjo ANAEL, que falou (há um ano e meio) sobre algo que estava ligado à verdade relativa e Absoluta.
Por exemplo, eu lhe mostro um lápis.
Você vai me dizer: “esse lápis existe, eu vejo a cor, a textura, eu posso tocá-lo”.
Quem é que toca o lápis?
Naturalmente, é esse corpo físico, etéreo, astral, mental e causal.
Será que o lápis existe em outros lugares, na Verdade Absoluta?
Do mesmo modo, você é identificado ao seu corpo, à sua vida, às suas emoções, às suas posses, ao seu trabalho, então você vai dizer: “eu sou isso, eu sou aquilo, eu faço isso”.
Sim, é uma verdade relativa.
E depois quando você morre, neste mundo, e bem, você não pode mais fazer o que você disse ontem.
Você não pode dizer: “eu vou pegar meu automóvel para ir trabalhar”, quando você está do outro lado.
Mas tudo isso são interpretações, são coisas ilusórias.
Portanto, os 3 dias irão ocorrer.
Mas lembrem-se de que havia prazo, mas vocês sabem desse prazo.
O que nós sempre lhes dissemos?
Não são vocês que decidem.
Não é a Luz que decide.
É a Terra.
E a Terra decidiu porque alguns de vocês começam a viver seus 3 dias, não importa quando.
Eles não podem mais nada fazer: eles são vegetais ou eles têm a impressão de ser um vegetal.
E outros que nada vivem.
Eles irão viver, no momento vindo, final.
Mas isso é agora.
Então, evidentemente, o ego vai tentar apropriar-se disso e encontrar deduções lógicas.
É preciso cessar todo olhar exterior, porque, como dizia um Arcanjo, agora pouco, o lábio é a divisa entre o dentro e o fora.
Mas não há divisa, não há dentro, não há fora.
Vocês eliminaram todo o resto.
Mas a Onda da Vida é a testemunha: esta Onda do Éter, que abrasa o seu Canal do Éter (que não é mais somente a Kundalini) porque o Canal Mediano (que foi denominado Sushumna, com Ida e Pingala, de cada lado) fundiu-se em uma única e mesma realidade que é alimentada pelas partículas Adamantinas.
E se podemos falar de elevação, é o quê?
É a Ascensão.
Agora, se vocês quiserem ir a Vênus, vocês irão a Vênus.
Se vocês quiserem ainda ficar, vocês irão ficar ainda.
Mas vocês serão obrigados a reconhecer a Eternidade.
É o que lhes disse a FONTE, há dois ou três anos, o que foi chamado de Promessa e Juramento.
São as Núpcias, as Núpcias Místicas, as Núpcias de Luz, o Batismo da Ressurreição, a Onda da Vida e vocês podem ainda colar dezenas de epítetos.
Para retomar também o exemplo que eu dei há algum tempo.
Vocês conhecem aquele que tem a mão no pote para os amendoins e que não chega a tirar a mão do pote.
Se continuarmos a metáfora, não há pote, não há amendoim e não há mão.
É terrível, hein?
***
Pergunta: como deixar o eu, sem apontar o dedo como é feito, não somos esse eu?

Não há maneira.
É a Onda da Vida que o faz, não é você, nem o Si.
Não há qualquer ato consciente que possa fazê-lo.
Por outro lado, é evidente que, como lhes disseram os Arcanjos, o medo, a dúvida, é, de algum modo, o veneno disso.
Mas vocês não podem assegurar-se: mesmo se vocês não o vivem agora, a grelha planetária irá fazê-los viver, a todos, sem qualquer exceção.
Portanto, é inútil se preocupar, em um caso como no outro.
Contrariamente à Ancoragem da Luz onde nós lhes demos (como disse ainda UM AMIGO, há quinze dias) todo um conjunto de coisas: as Portas, as Estrelas, as Vibrações, os Alinhamentos, o Manto da Graça, etc., etc..
Nada disso pode conduzi-los à Onda da Vida.
Mas, entretanto, podemos dizer que eram elementos indispensáveis para que a Onda da Vida, no momento oportuno, se manifeste.
Poderíamos dizer também, por exemplo, como a frase: “Ama e faz o que te agrada”.
Eu poderia também lhe dizer: “Não julgues ninguém, nem ti, nem qualquer outro”.
Nós lhes falamos longamente sobre a dualidade, a Unidade, a falsificação, a Fluidez da Unidade, os fenômenos de Sincronia.
Eram etapas.
***
Pergunta: você se referiu, anteriormente, ao pote de amendoins, onde o pote e os amendoins, na realidade, não existiam; você, igualmente, se referiu ao novelo de lã que se desenrolava para ir ao nada ou ao tudo; o que é então dos protocolos que foram propostos até agora, para viver essas evoluções?

Trata-se de muletas.
Quando vocês integraram, em vocês, as muletas, o que vocês fazem?
Vocês as superam.
Então, é claro, os protocolos, os Yogas da Unidade, tudo o que nós lhes demos, foram etapas de construção do Corpo de Estado de Ser, de Reconstrução do Corpo de Estado de Ser e que, sobretudo, permitiram uma melhor Ancoragem e um melhor Enxamear da Luz.
Agora, se você sente necessidade, faça-o.
Quando você passa (do que foi nomeado pelos Anciãos, há pouco tempo) do Eu Sombra, ao Si Luz, isso muda totalmente.
Porque, já, o Si Luz é maravilhoso, é um estado onde há a Alegria.
Tudo isso nós o desenvolvemos desde vários anos.
É uma realidade para aqueles que o vivem, mas é, também, totalmente irreal para aqueles que não o vivem, não é?
Os protocolos os conduziram a algum lugar.
Mas como eu tinha dito, o Absoluto não está em qualquer lugar, é um outro olhar.
Ou vocês olham com os seus olhos, vocês olham com o seu cérebro, com os seus sentidos, ou vocês removem, isso, que chamamos de ‘complexo inferior’, o corpo de nutrição, o corpo de desejo, o corpo mental e mesmo o corpo causal.
A um dado momento, vocês fazem a experiência de que sua Consciência não é mais esta consciência limitada.
Vocês vivem Turiya, pela experiência.
Vocês vivem o acesso a estados de Consciência diferentes, não ordinários, onde a Alegria se manifesta.
E depois, após, do que vocês se apercebem?
De que mesmo o estado onde vocês estavam, que vivia isso, não é o Tudo.
Mas será que isso os impede de ser esse corpo?
Será que os impede de ser o Si ou o Samadhi?
Não, mas enquanto vocês não tiverem vivenciado, isso nada quer dizer.
O Si nada quer dizer para aquele que vive o eu.
O eu nada quer dizer para aquele que vive o Si.
O eu e o Si nada querem dizer para aquele que vive o Absoluto.
Mas eu posso, muito bem, tanto ser o eu como o Si.
Há uma transcendência total.
Lembrem-se: vocês não podem apreender-se da Onda da Vida.
Por que lhes dizem que vocês não podem se apreender?
Mas, porque é o que vocês São.
***
Pergunta: foi dito que quando estamos em outras Dimensões, estamos mais no estado de fazer, mas que nos tornamos uma função como tal; é o mesmo com a Onda da Vida?

Sim, somos todas as funções.
Não é mais, como dizer, por analogia, uma Deslocalização.
É uma multilocalização: vocês se tornam “multicartes”VPR [porta-voz, cometa], se vocês preferirem.
Tudo está ligado à identificação porque a Consciência, quando ela é projetada, ela sempre tem necessidade de uma identificação.
O que quer dizer que a Onda da Vida, a Onda do Éter, não é nem energia, nem Vibração, nem Consciência.
Ela não pode mais ser caracterizada porque, caracterizar, é já dar certo número de características.
E eu vou submetê-los a uma proposição: imaginem que vocês vivenciaram experiências de acesso à Unidade (por vezes, no Alinhamento, a um dado momento, ou vocês o viviam em outros lugares de maneira permanente, ou vocês não sabiam de qualquer maneira o que é porque vocês jamais o tinham vivenciado).
A pergunta que ali precisa ser feita, essa não é: quem sou eu?
Porque vocês irão chegar a: ‘eu sou’ ou ‘eu sou Um’, como o dizia RAMATAN.
Mas é ainda demasiado.
Agora, se vocês quiserem permanecer: ‘eu sou Um’, vocês podem.
Perguntem-se, sempre, além da noção de Verdade, sobre o Absoluto e o relativo: será que o relativo pode conhecer o Absoluto?
É uma proposição que não tem nem pé nem cabeça: isso é impossível.
O mais difícil (se o podemos falar de dificuldade) é que a Onda da Vida, a Onda do Éter, o Fogo do Éter (não o fogo do éter do ego, mas o Fogo do verdadeiro Éter, que está no Canal Mediano) apenas pode recriar-se ou descriar-se (é a mesma coisa) a partir do momento em que vocês próprios se abandonam, não mais à Luz, mas que vocês abandonam, até mesmo, a Luz, não para nada.
É o momento em que vocês se dizem (de alguma forma, porque isso não se diz realmente, ou, então, isso pode se dizer posteriormente): “eu vivo a Luz, eu vivo sintomas da Luz, neste corpo, nos meus mecanismos de pensamento, na Alegria”.
É o momento em que vocês se dizem: “mas será que eu sou isso? sim, porque eu o acredito e eu o vivo”.
E há um determinado momento em que vocês deixam o pote, os amendoins e a mão, onde mais nada existe.
E, ô milagre, quando mais nada existe, existe tudo.
A Onda da Vida, naquele momento, é o que vocês São, além do eu Sou, além da Luz.
Em última instância (mas, ainda uma vez, isso é uma diminuição), poderíamos chamar isso de Amor Vibral, que é um Amor de restituição.
Isso sequer é o Amor incondicional porque dizer Amor incondicional é já considerar, na consciência que o diz, que existe um amor condicional.
Eu diria, de preferência, que isso é o Amor Incondicionado, mas, novamente, nós podemos tentar achar várias palavras.
Era muito mais fácil com as Estrelas (porque há funções, localizações, identificadas no corpo).
É muito mais fácil para as Portas, é muito mais fácil para os conceitos (como o que lhes falou, por exemplo, IRMÃO K ou UM AMIGO).
Da mesma forma, aí, é uma transcendência.
Mas isso é terrivelmente simples.
É mesmo, eu diria, o mais simples.
Mas para as palavras, é terrivelmente complicado e para o Si, também.
Lembrem-se, para aqueles que têm acompanhado há anos, o processo: no início, onde o Arcanjo ANAEL lhes falou do Abandono à Luz, do que foi gerado como pequenas bicicletas que giravam.
E depois, agora, da mesma coisa, salvo que, aí, vocês não podem se apoiar em nada de conhecido, em nada experimentado e, no entanto, é a natureza de todos nós.
É como o senhor Jourdain que fazia a prosa sem o saber.
Podemos dar-lhes, também, o exemplo do peixe que está na água: será que o peixe conhece a água?
Não, já que ele está dentro dela.
***
Pergunta: o que pode, então, criar o impulso para a Transcendência?

Não, não há qualquer impulso.
O que fez dizer a alguns Anciãos e a outros Despertos (ou a GEMMA que falou maravilhosamente, também): não há mais impulso, não há mais tempo, mais espaço, nada mais de conhecido.
É um estado natural.
Mas isso é tão (como dizer, exprimindo-se basicamente) enorme, é tão monstruoso e, ao mesmo tempo, tão belo que jamais o que é limitado pode aceitar isso.
Obviamente, o limitado dirá que isso não é verdadeiro, porque ele tem medo, porque ele duvida.
Todas as experiências que vocês realizaram, para aqueles que as realizaram (a Comunhão de Coração a Coração, os Alinhamentos, os processos de Deslocalização de Consciência), para aqueles que tiveram a oportunidade de vivê-lo, de algum modo, como as testemunhas ou os pilares, se vocês preferirem (como os Quatro Pilares do Coração) que vão permitir-lhes aproximarem-se disso.
***
Pergunta: e sobre o basculamento, o nosso e aquele da Terra?

E bem, os dois, isso irá ocorrer no momento final.
Não são vocês que decidem bascular.
A consequência do Absoluto é o basculamento: basculamento do limitado para o Ilimitado.
Mas não é o limitado que pode decidir tornar-se o Ilimitado.
É quando o limitado, justamente, é superado.
Superado, em todos os sentidos do termo.
Superado porque ele não compreende mais.
Superado porque tudo desaba.
Superado porque ele é tomado, literalmente, pela Onda do Éter.
Há testemunhas, é claro, sobre isso.
As testemunhas, é esse estremecimento que eu falei.
Nos textos, vocês têm, por exemplo (como isso se chama?), a saída astral, à época, pelos dedões dos pés, a saída no Estado de Ser, também, pelo topo do crânio, pelo chacra do Coração ou pelo dedão do pé.
O pé, o que é?
Um grão, uma semente, este é o lugar de onde nasce a Eternidade.
Mas isso é uma visão, ainda, porque a Eternidade não tem que nascer: Ela É.
Mas, nesse corpo que vocês habitam, sobre esta Terra onde vocês estão, são os pontos os mais profundos.
***
Pergunta: vocês marcaram encontro para nós no final do ano, aqui, no cronograma; será que vocês estarão aí e será que nós estaremos aí para escutá-los?

Só o Pai é que sabe.
Em uma perspectiva linear, viva cada minuto da sua vida como se fosse o último.
Em uma perspectiva absoluta, qual a importância?
Já que você não tem um encontro, nem comigo, nem com você.
É o ego e a personalidade que querem saber.
Mas quando você vive este Absoluto, este Indizível, esse Tudo (chame-os como quiser), tudo isso se torna supérfluo.
E, no entanto, você o vive, mas, a perspectiva (se o podemos empregar essa palavra), não é mais, de qualquer maneira, a mesma.
***
Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.
***

Então, caros Amigos, eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas Bênçãos.
Eu agradeço a vocês por terem me escutado com tamanha paciência.
Vocês são a Eternidade.
Estejam na Alegria, mas vocês São muito mais do que a Alegria.
Estejam na Paz, mas vocês São muito mais do que a Paz.
E não escutem o que eu digo, vivam-no, sem isso, isso de nada serve.
E eu lhes transmito todo o meu Amor.
E eu lhes digo, quanto a mim, até muito em breve.
Portem-se bem.
************
Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
03 de março de 2012
(Publicado em 04 de março de 2012)
***
Tradução para o português: Zulma Peixinho

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO