RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)

MENSAGENS E CANALIZAÇÕES - SaLuSa (Sírius)




 SaLuSa, January 16, 2012

1. Os acontecimentos encaminham-se para uma conclusão inevitável, e estamos a aproximar-nos da ocasião em que tereis alguns indícios firmes do que está a chegar. Os que pertencem às trevas estão a ser postos em cheque e ireis notar que já não ditam o que acontece no mundo. As suas instituições estão a dissipar-se, e com elas, a sua capacidade de comandar o que acontece nos diversos mercados. A ganância e arrogância conduziram-nos à ruína e não lhes será permitido restabelecer o seu império. Por esta razão, ainda estais num período de transição e os nossos aliados irão lentamente completar os passos necessários para permitir que as mudanças cheguem. 

2. Como sempre, a Luz continua a aumentar e está a ajudar aquelas almas que só estão a acordar agora. Está a pedir muito a algumas dessas almas para substituírem as crenças que mantiveram durante toda a vida pelas novas, que são tão diferentes e que lhes causam espanto ao contemplá-las. Parte do problema reside em que o poder estabelecido manteve essas crenças falsas e não admitiu a verdade. Sabeis que temos acompanhado o progresso da Humanidade durante milhares de anos, e a evidência do nosso contacto convosco ainda existe aí. Mesmo assim, fostes levados a crer que não existiu e que o Espaço está a ser investigado para encontrar evidência da nossa existência. Felizmente, muitos viram as nossas naves nos céus, e têm inteligência suficiente para compreender que a maioria dos avistamentos se refere aos veículos que usamos. Tendes relatos em primeira mão de contactos onde as nossas naves aterraram na Terra e evidência de encontros com os vossos Governos. O encobrimento destina-se a impedir perguntas, e para evitar o embaraço que irá surgir ao admitir que nos oferecemos, muitas vezes, para trazer a paz à Terra e a nossa oferta ter sido recusada.

3. No entanto, continuamos a pressionar a Divulgação e, até sermos oficialmente reconhecidos e aceites, não podemos fazer aterragens maciças mas iremos proceder a voos a baixa altitude. O que deveis compreender é que não devemos parecer estar a forçar a nossa presença, e o contacto deve ser em resposta ao vosso apelo e permissão, antes de o fazermos. Se ignorássemos essa condição, estaríamos indubitavelmente a influenciar-vos, quando deveis ser vós a criar a jornada da vossa alma. Obviamente, quando podermos encontrar-vos abertamente, haverá pessoas que ainda não desejariam que chegássemos, mas temos permissão de responder quando a maioria for a favor disso. A prioridade é lidar com a escassez e a necessidade de preparar-vos para a vossa deslocação para o futuro, fornecendo todas as vantagens através de novas descobertas que vos foram ocultadas durante tanto tempo.

4. As tarefas à nossa frente são formidáveis, mas afirmamos, de novo, que não temos problemas em tornar as novas tecnologias rapidamente disponíveis para vós. Os nossos aliados agem cautelosamente antes de começar, porque deve acontecer na altura exacta, e não queremos vê-los a correr riscos. Logo que comecem, irão desencadear uma série de acontecimentos que vos irão erguer, e sabereis, sem sombra de dúvida, que a Nova Era começou. Há certos objectivos que têm de ser cumpridos antes da Ascensão, e o nosso envolvimento irá assegurar que eles aconteçam. Nenhuma tarefa será demasiado grande para nós, porque temos milhões de naves que podemos reunir rapidamente. De facto, os planos para a nossa missão são actualizados frequentemente, por isso, estamos sempre preparados para começar. Essa permissão não irá demorar muito e está tão perto que estamos emocionados com essa perspectiva.

5. A Ascensão requer que se continuem a preparar sem interrupções. Como o nível das vibrações aumenta, necessitais assimilá-las em vós e, em breve, ireis ver como elas vos fortalecem. De modo diferente de há alguns anos, quando o progresso era lento e quase não se notava. Agora notais que sois mais cientes e capazes de manter um nível elevado de calma em todas as situações, mesmo no meio de energias de baixo nível de vibração. Estão a atingir uma massa crítica que, no fim do ano irá potenciar a vossa passagem pelo portal das estrelas. Nessa ocasião, só os que se prepararam convenientemente irão prosseguir e ascender. Se a ideia da ascensão vos atrai e é vossa intenção fazer isso, então é quase certo que ireis conseguir. Implica esforço e aplicação mas não é tão difícil como muitos possam imaginar.

6. Não deveis preocupar-vos sobre as tentativas dos que pertencem às trevas para prejudicar as vossas expectativas enquanto o ano progride, porque eles não irão interferir com o que está a acontecer e tal procedimento não seria tolerado por nós. O tempo deles está quase a acabar e estão plenamente cientes do seu afastamento do poder. Pressionamos os nossos aliados para avançarem porque os assuntos do mundo parecem voláteis e beneficiariam das mudanças que estão pendentes. Logo que as pessoas certas estejam ao leme, poderemos então gerir as nossas responsabilidades uns para com os outros. Tenham em mente que antes de vir a esta vida, sabiam que fariam parte do processo da Ascensão e que muitos de vós teriam um trabalho especial a fazer. Isso mostra como o plano de Deus foi feito para assegurar a conclusão dentro da escala de tempo estabelecida. Tudo foi planeado desde o princípio com perfeição e significa que as trevas estavam destinadas a falhar. O conhecimento este facto deve dar ânimo a quem tiver dúvidas.

7. A Mãe Terra tem estado relativamente calma considerando que ela está atormentada pela sua limpeza. No entanto, tenham cuidado porque algumas mudanças físicas irão acontecer antes que o ciclo acabe. Sigam a vossa inclinação interior bem como a vossa intuição, mas poucos tomam nota do que vos é dado. Não se enganem tomando isso por uma reacção de medo, porque isso levar-vos-á ao pânico numa ocasião em que sois aconselhados a manter a calma. Na verdade, o período que vai chegar deve transmitir-vos alegria, porque sabeis que as experiências derradeiras estão a terminar. Mantenham o tempo que vai chegar no vosso pensamento e o final maravilhoso que irá cumprir todas as promessas que vos foram feitas, que vos irão elevar e dar a paz e a felicidade na totalidade.


8. Eu sou SaLuSa, de Sírio e recebo os pensamentos que me são dirigidos. Agradeço o carinho e as energias amorosas que são enviados aos membros da Federação Galáctica. Alegra os nossos corações não só ver que reconheceis a nossa presença, mas que vos comprazeis em recordar-nos nos vossos pensamentos. Quanto mais nos ligarmos, mais nos uniremos em Amor e Luz.

Obrigado, SaLuSa.Mike Quinsey.




Tradução: Maria Luisa de Vasconcellos

Aos Leitores de Língua Portuguesa.
Procuramos continuamente ajuda para o nosso trabalho, portanto, se dominar bem a postagem de mensagens em blogs. não hesite em contactar-nos no seguinte endereço: luisavasconcellos@hotmail.com Obrigada!








Clique na imagem

CONTATOS COM SERES DA LUZ* - OMRAAM (Aïvanhov) - AutresDimensions

CONTATOS COM SERES DA LUZ* - OMRAAM (Aïvanhov) - AutresDimensions


CONTATOS COM SERES DA LUZ* - OMRAAM (Aïvanhov) - AutresDimensions
PERGUNTA: AS PORTAS ESTELARES ESTÃO SEMPRE EM ATIVIDADE?
O que é isso?

PERGUNTA: O QUE PERMITE A COMUNICAÇÃO ENTRE OS DIFERENTES MUNDOS.
Não são portas estelares, são vórtices que permitem a comunicação através dos pólos com o centro da Terra e com todos os outros planetas.
Eles estão sempre abertos e nunca estiveram fechados.

PERGUNTA: HÁ REGIÕES NO MUNDO MAIS PREPARADAS PARA RECEBER OS SERES DE LUZ, EM PARTICULAR O URUGUAI?
Todos os países da América Latina estão mais preparados para receber uma vida extraterrestre ou uma vida mais luminosa.
Quando vocês dizem “existe algum país?”
Sim, todos os países, é claro, exceto a França.
Neste momento, a França está sob uma egrégora que nega o espiritual; a linha de conduta social segue o esoterismo, a espiritualidade não existe ou são quimeras; então, como desejam nessa convicção criar afinidade vibratória com os seres do espaço?; é impossível.
O Uruguai não mais que o Paraguai, não mais que o México, não mais que todos os outros países que podem acolher essas novas fontes de vida.
Entendam bem que, no momento do contato real com a humanidade, que vai ocorrer antes do final do ciclo de 2012, haverá a instalação de novas sementes, de novos centros de consciência.
Mas é evidente que o norte da Europa e a América do Norte não estão totalmente preparadas em nível vibratório para receber essas forças.
Os extraterrestres descem à terra em função da afinidade vibratória.
A afinidade vibratória portadora de energia renovada se mostra firmemente enraizada na América Central e na América do Sul, muito mais do que em qualquer outro lugar.
É onde tudo começou e para onde tudo deve retornar por razões históricas, também, ligadas à criação da Atlântida e associadas a certas vibrações nesses lugares.
Todo o planeta obviamente é referido, mas no que se relaciona à presença extraterrestre efetiva, isto diz respeito quase exclusivamente à América Central e à América do Sul.
Outros locais serão sobrevoados, mas eles não vão aterrar.
PERGUNTA: O MÉXICO TEM UM PAPEL ESPECIAL?
O México é o lugar da lembrança. O México é o local original, é o foco central.
Assim, ele tem realmente um papel central de ‘lar’, é ele que reaquece o restante.

PERGUNTA: ALGUNS SE REFEREM À FRANÇA COMO O GRAAL DA EUROPA E UM LUGAR ELEVADO DE TRANSFORMAÇÃO ALQUÍMICA.
Os franceses dizem isso da França, os alemães dizem da Alemanha, os italianos dizem da Itália, os espanhóis, da Espanha.
A única coisa que se pode dizer é, que no estado atual, há para toda a Europa ocidental dois vórtices que são realmente portais de acesso para a 5ª. Dimensão.
Mas não por razões de afinidade vibratória com os seres humanos, mas simplesmente pela proximidade com o Oceano Atlântico.

PERGUNTA: É ISSO QUE PERMITE A LIGAÇÃO COM A AMÉRICA DO SUL?
Obviamente, porque se tem, nas duas costas, o Oceano Atlântico.

PERGUNTA: QUEM SÃO OS HABITANTES DO INTERIOR DA TERRA?
No interior da Terra vocês têm muitos tipos de humanidade, do tipo terrestre ou do tipo delfinoide.
Alguns estão em mundos da 3ª. Dimensão (3D), alguns estão em mundos etéreos mas sem passar por um corpo astral, ou seja, eles atingiram a 5D mantendo um corpo de 3D.
Eles são os verdadeiros guardiões da Terra.
Eles mantiveram, por sacrifício, um corpo físico para poder vigiar a Terra.

PERGUNTA: QUAIS SÃO OS CENTROS IMPORTANTES DA AMÉRICA LATINA?
Há muitos locais importantes na América Latina, especialmente em comunicação com a Terra, tanto na Argentina, quanto na Venezuela, quanto em outros países.
NOTA: O papel atual da cordilheira dos Andes estaria situado, eu diria, a meio caminho entre o que acontece nas montanhas, em todas as montanhas sagradas do planeta, tanto na China (que são muito pouco conhecidas no Ocidente) como do lado da América Latina. Há, também, nessas passagens de montanha da cordilheira dos Andes, e também nas cadeias montanhosas situadas na América do Sul (desta vez no Brasil), importantes portas dimensionais por onde emergem (da Intraterra, e não do céu) as embarcações que são vistas nesses países.
OMRAAM (Aïvanhov) (23.03.2006)
***
PERGUNTA: COMO ENCONTRAR COM OS SERES DO INTERIOR DA TERRA?
Isso é muito mais complexo do que se encontrar com os seres de Luz, porque há limitações energéticas que são mais complicadas para gerenciar do que com as dimensões ditas de Luz situadas de forma, entre aspas, extraterrestre.
Aí, vocês estão frente a diferenças de civilizações.
O contato com um ser de Luz, pertencente a dimensões muito elevadas, se tornando comum hoje.
O contato real com o intraterrestre sendo difícil de realizar, porque isto não ocorre pelo processo de canalização.
Tal contato acontece pelo processo denominado walk-in [entrante] que necessita de trocas extremamente importantes de material energético, mas também de DNA.
E isso não é permitido a todos.
Trechos extraídos das mensagens do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
23.01.2008 (1/2 e 2/2)
***
Tradução para o Português: Zulma Peixinho

Postada por Luísa Afonso em
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new

SAUL - UM TREMENDO ATAQUE DE BONDADE E GENTILEZA

SAUL - UM TREMENDO ATAQUE DE BONDADE E GENTILEZA


UM TREMENDO ATAQUE DE BONDADE E GENTILEZA
Mensagem de Saul Por John Smallman em 18 de janeiro de 2012




O modo como os humanos experimentam a vida está para mudar dramaticamente para melhor em um futuro muito próximo.

Por éons, conflito, desconfiança e traição são os modos padrões de comportamento para a grande maioria daqueles que vivem no Planeta Terra e para essa grande maioria é praticamente impossível conceber qualquer outro modo porque ele parece ser padrão e normal e confiar realmente em alguém pareceria convidar a traição e, portanto, seria insano.

Ao invés de confiar, vocês investem na defesa, acreditando que este é o meio mais efetivo de garantir sua segurança e a partir disso, vocês partem para a conclusão lógica seguinte, a saber, que a melhor forma de defesa é o ataque.

Começam as guerras e o sofrimento é o seu constante companheiro.

Guias e mestres têm constantemente lhes mostrado há muito tempo o engano deste sistema de crença.

Agora, finalmente, a sabedoria deles é ouvida e entendida por um número suficiente de vocês para possibilitar grandes mudanças nos modos em que vocês interagem e se comunicam uns com os outros - seja entre familiares ou de nação com nação - sejam postas em andamento para o benefício de todos no planeta.

Estas mudanças fazem parte do plano divino que os está encaminhando para o momento do seu despertar no seu estado natural e totalmente consciente e elas atingiram uma força que é inevitável e irreversível.

Muitos de vocês ao ler isto podem dizer:
"Sim, já ouvimos tudo isso, então nos apresente a prova."

Bem, a prova está ao seu redor se vocês escolherem vê-la ao invés de focalizar tanto sua atenção nos problemas mundo afora.

O número de problemas é de longe ultrapassado pelos inúmeros exemplos de comportamento amoroso que demonstram o enorme poder que o amor tem para realizar a mudança de uma natureza mais dramática.

E também, por causa de onde tantos focalizam sua atenção, eles permitem se desviar da tarefa imediata - espalhar a Luz, o Amor e a Confiança - os lembretes constantes são necessários.

Além disso, os conflitos e os problemas pelo mundo que parecem tão alarmantes e insolúveis, na verdade, são resíduos agonizantes de um sistema que incontestavelmente provou que jamais poderá chegar à paz, estabilidade e abundância para todos que ele "declara" que são seus objetivos.

A mudança está no ar e somente aqueles que estão totalmente em negação podem fazer de conta que não estão cientes disto.

Vocês podem senti-la, podem cheirá-la, podem saboreá-la e vocês ocasionalmente têm a sensação de que tudo está bem, que os modos das coisas estão bem e, apesar de que vocês na maioria das vezes não conseguem identificar qualquer razão ou causa física, vocês se sentem elevados e otimistas.

Bem, vocês estão experienciando o efeito do campo divino de energia que está envolvendo o planeta e encorajando vocês a reluzir sua luz e compartilhar seu amor indiscriminadamente.

Quando vocês assim o fazem, vocês se sentem muito mais elevados.

Não é uma invenção da sua imaginação - essa é a ilusão.

É um relance indicador de quem vocês realmente são e produz uma agradável mudança da sensação de insignificância praticamente total que vocês podem experienciar quando escolhem ver-se como indivíduos pequenos e impotentes - apenas um dos muitos bilhões dos seres aparentemente insignificantes do planeta.

Esta visão, ilusória como é, é fortemente encorajada pelo sistema antigo e decadente de hierarquias de poder, no qual poucos controlam, traem, enganam e oprimem muitos.

E sua taxa de decadência está se acelerando.

Focalizem-se nas atitudes e comportamentos amorosos que estão rapidamente substituindo permanentemente os modos antigos, desarmônicos e divisores.

O poder do seu amor, exponencialmente fortalecido e intensificado pelo campo de Amor Divino, no qual vocês têm sua eterna existência, está dissolvendo a ilusão que não pode resistir a esse tremendo ataque de bondade e gentileza, pois ele flui incessantemente pelo planeta, que impulsiona todos vocês para os novos modos de comportamento e para os novos modos de responder uns para os outros.

O amor, que vocês sempre sentiram uns pelos outros como os filhos divinos de Deus, está penetrando em sua consciência consciente e lhes mostrando o caminho de Casa.

Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
 
Publicado por luísa Aonso
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new

A Vibração das Palavras (Vibração, Frequência e Ressonância) O PODER DA PALAVRA E AS PALAVRAS SAGRADAS - CUIDADO COM O QUE VOCÊ VIBRA!

A Vibração das Palavras (Vibração, Frequência e Ressonância) O PODER DA PALAVRA E AS PALAVRAS SAGRADAS - CUIDADO COM O QUE VOCÊ VIBRA!

O Universo vibra, a Fonte cria numa explosão de vibração.
As palavras convertem as vibrações da natureza em som. Durante a nossa evolução, nós aprendemos quais sons são perigosos, quais sons são calmantes e seguros, quais sons são prazerosos e assim por diante. Nós, vagarosamente, aprendemos sobre as várias vibrações das leis da natureza. Nós aprendemos isso pelo instinto e pela experiência. Nós acumulamos estas informações pelos tempos. Começamos por sons simples como "a" ou "u" ou "e", que foi se envolvendo em sons mais complexos como "Amor". E estas palavras positivas criaram estruturas cristalinas "naturais" – que são todas baseadas no hexágono.

Os antigos, sabedores que eram do imenso poder contido na Palavra e, à fim de, por um lado, levar aos profanos a Sabedoria Divina e, por outro, velar as palavras para que não pudessem ser utilizadas de maneira leviana, criaram os símbolos.
É fundamental termos claro que a vibração tornada palavra torna o Mundo que conhecemos tal qual ele é. O entendimento da vibração é extremamente necessário para entendermos a manifestação de tudo que somos.

Quando verbalizamos qualquer palavra ela tem uma energia e essa energia pode transformar-se em uma energia poderosa, mediana ou fraca.
  • O pensamento (vibração potencial) necessita ser Verbalizado (vibração dinâmica) caso contrário não existe a Manifestação.
  • A verbalização, para que possa ser entendida, necessita de quem A Escute. A Primeira atitude do Criado portanto, é Escutar.

Palavra e Vibração
A palavra, junto com o poder da vibração, é capaz de criar, curar e também destruir.

A teoria indica que, quando focalizamos nossa mente em algo, e a isto somamos o sentimento e a emoção, para finalmente expressá-lo, estamos exteriorizando e materializando um poder que estará afetando os reinados da matéria.

O QUE DIZES A TEU SEMELHANTE, DIZES A TI MESMO

Se cada um de nós estivesse consciente de que a energia liberada em cada palavra afeta não só a quem a dirigimos, mas também a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia, começaríamos a cuidar mais o que dizemos.

Os antigos essênios sabiam da existência de um enorme poder contido na oração, no verbo e na palavra. Os antigos alfabetos, como o sânscrito, o aramaico e a linguagem hebraica são fontes de poder em si mesmas. Os essênios utilizaram a energia que canaliza a linguagem - que era a manifestação final do pensamento, da emoção e do sentimento - para manifestar na realidade a qualidade de vida que desejavam experimentar neste mundo. Nas culturas do antigo Oriente eram utilizados os mantras, as rezas, os cânticos e as orações com intenção predeterminada, como técnicas para materializar estados internos e programar, de uma forma ignorada por nós na atualidade, realidades pensadas, desejadas e afirmadas previamente.

Os estudos realizados por físicos quânticos começam a redescobrir e validar o enorme conhecimento esquecido de antigas culturas ancestrais. Um conhecimento que se encontra ainda escondido e esquecido e que nos traria o poder de mudar nosso mundo.

AS PALAVRAS PODEM PROGRAMAR O ADN
A mais recente investigação científica russa indica que o DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e freqüências, sem seccionar e nem substituir genes individuais. Só 10% de nosso DNA é utilizado para construir proteínas, e este pequeno percentual do total que compõe o DNA é o que estudam os investigadores ocidentais. Os outros 90% é considerado “DNA sucata”. Entretanto, os investigadores russos, convencidos de que a natureza não é tola, reuniram lingüistas e geneticistas - em um estudo sem precedentes -, para explorar esses 90% de “DNA sucata”.

Os resultados levaram a conclusões impensadas: segundo os estudos, nosso DNA não só é o responsável pela construção de nosso corpo, mas também serve como armazém de informação e para a comunicação a toda escala da biologia. Os lingüistas russos descobriram que o código genético, especialmente no aparentemente inútil 90%, segue as mesmas regras de todas as nossas linguagens humanas. Compararam as regras de sintaxe (a forma em que se colocam juntas as palavras para formar frases e orações), a semântica (o estudo do significado da linguagem) e as regras gramaticais básicas e assim descobriram que os alcalinos de nosso DNA seguem uma gramática regular e têm regras fixas, tal como nossos idiomas.

Portanto, as linguagens humanas não apareceram coincidentemente, mas são um reflexo de nosso DNA inerente. O biofísico e biólogo molecular russo Pjotr Garjajev e seus colegas também exploraram o comportamento vibratório do DNA. “Os cromossomas vivos funcionam como computadores solitônicos/holográficos usando a radiação laser do DNA endógeno”. Isso significa que alguém pode, simplesmente, usar palavras e orações da linguagem humana para influir sobre o DNA ou reprogramá-lo.

Os mestres espirituais e religiosos da antiguidade souberam, há milhares de anos, que nosso corpo pode ser programado por meio da linguagem, das palavras e do pensamento. Agora isso foi provado e explicado cientificamente. A surpresa maior foi descobrir a maneira como os 90% do “DNA Sucata” armazena a informação.Imaginemos uma biblioteca que, em lugar de arquivar milhares de livros, só guarda o alfabeto comum a todos os livros. Então, quando alguém solicita a informação de um determinado livro, o alfabeto reúne todo o conteúdo em suas páginas e coloca a nossa disposição”, esclareceu Garjajev. Isto nos abre as portas a um mistério ainda maior: que a verdadeira “biblioteca” estaria fora de nossos corpos em algum lugar desconhecido do cosmos e que o DNA estaria em comunicação permanente com este reservatório universal de conhecimento.

A EVIDÊNCIA INESPERADA
O investigador Dan Winter, que desenvolveu um programa de computação para estudar as ondas sinusoidais que emite o coração sob respostas emocionais, em uma fase da investigação com seus colegas, Fred Wolf y Carlos Suárez, analisou as vibrações da linguagem hebraica com um espectrograma. O que descobriram foi que os pictogramas que representam os símbolos do alfabeto hebraico se correspondiam exatamente com a figura que forma a longitude de onda do som de cada palavra.

Isso significa que a forma de cada letra era a exata figura que formava a referida longitude de onda a ser vocalizada. Também comprovaram que os símbolos que formam o alfabeto são representações geométricas. No caso do alfabeto hebraico, os 22 gráficos utilizados como letras são 22 nomes próprios originalmente usados para designar diferentes estados ou estruturas de uma única energia cósmica sagrada, que é a essência e semelhança de tudo o que é. O livro do Gênesis está escrito nesta linguagem.

As letras dos antigos alfabetos são formas estruturadas de energia vibracional que projetam forças próprias da estrutura geométrica da criação. Desta maneira, com a linguagem se pode tanto criar como destruir. O ser humano potencializa o poder contido nos alfabetos ao somar-lhe o poder de sua própria intenção. Isso nos converte em responsáveis diretos dos processos criativos ou destrutivos na vida. E somente com a palavra!

O PODER CURATIVO DA PALAVRA
Existe uma capacidade demonstrada de quanto a palavra pode afetar a programação do DNA. A saúde poderia conservar-se indefinidamente se nos orientamos em pensamentos, sentimentos, emoções e palavras criativas e, sobretudo, bem intencionadas.

Os estudos do Instituto Heart Math nos abrem um novo panorama para a cura, não só dos humanos enfermos, mas também para a cura planetária. O instituto crê na existência do que eles chamam “hiper-comunicação”, uma espécie de rede de Internet sob a qual todos os organismos vivos estariam conectados e comunicados permitindo a existência da chamada “consciência coletiva”.

O Hearth Math declara que se todos os seres humanos fossem conscientes da existência desta matriz de comunicação entre os seres vivos, e trabalhassem na unificação de pensamentos com objetivos mancomunados, seríamos capazes de logros impensados, como a reversão repentina de processos climáticos adversos.

O poder das rezas, orações e pedidos, tal como nos legaram os antigos essênios - potencializado por milhares de pessoas -, nos outorgaria um poder que superaria ao de qualquer potência militar que quisesse nos impor sua vontade pela força.

Este poder foi demonstrado em espécies animais como os golfinhos, que trabalham unificados em objetivos comuns. Os golfinhos utilizam padrões geométricos de hiper-comunicação, ultra-som e ressonâncias que lhes servem para interagir com as redes energéticas do planeta. Estes animais possuem a capacidade de produzir estruturas sônicas geométricas e harmônicas sob a água. Poderíamos afirmar que os golfinhos ajudam mais a manter o equilíbrio planetário do que os humanos.

Se O CRIADOR nos outorgou o poder, significa que quer que nós, uma vez alcançado um nível de consciência determinado, ajudemos com respeito à vida, sendo co-criadores de sua obra.
Brad Hunter


Publicado na Revista ‘EL PLANETA URBANO’
El poder de la palabra



 

- Palavras de Poder - 
O PODER DA PALAVRA
 

No xamanismo aprendi que antes de se praticar o uso da palavra, é necessário conferir poder à sua palavra. Antigamente eu acreditava que bastava utilizar palavras de efeito positivo para que pudessemos alcançar efeitos positivos. Sem dúvida, palavras positivas atraem vibrações positivas. Porém, só existe um meio de você carregar suas palavras de poder, para extrair delas seu potencial mágico, é torná-la sagrada, é colocá-la na pratica da verdade. É purificá-la.


A mentira é UM FATOR que diminue o poder da palavra. Quando uma pessoa mente, e você descobre, a palavra da mesma não vai mais surtir efeito para você, por mais lindas e poéticas que elas sejam. A palavra tem que ser acompanhada da conduta. Cada vez que se usa a palavra para mentir, reduz o poder da palavra. Mesmo quando a mentira não servirá para magoar alguém, ou como costumamos dizer : apenas uma mentirinha sem importância. Não se iluda! A escolha é sua, você estará enfraquecendo as vibrações de sua palavra. Quando usa-se a palavra para blasfemar, para julgar o próximo, para ironizar pessoas ou situações, damos mau uso à palavra e a palavra perde o poder.



Quando alguém dá a sua palavra, e não cumpre, mesmo que seja apenas não estar presente em uma data ou local combinado, no cumprimento de prazos, mesmo que seja por esquecimento, enfraquece a palavra. O mesmo acontece com as palavras de baixo calão.



Quando você pronuncia uma palavra, principalmente com emoção, emite uma energia ao Universo.
Como toda a energia tem movimento, e como tudo o que você emite ao Universo, acaba voltando ao mesmo ponto, o padrão de vibração que vai, vem trazendo na volta, vibrações semelhantes para quem as emitiu, como um bumerangue.



A história é além disso ainda!



Veja como são fortes os mantras, como é forte a invocação em sânscrito ou latim! São fortes até porque não são utilizadas atualmente, a não ser para preces.
A palavra tem uma singeleza e uma sutileza. Você percebe o grau de um ser, de acordo como se expressa. Os estudiosos afirmam que os anjos falam metafóricamente, como se fosse a PNL (programação neuro-linguística). Jesus Cristo falava por parábolas, os Mestres ensinavam através dos contos, usavam apalavra com maestria. Perceba como são lindos os Decretos da Fraternidade Branca!

Reflita então, que tipo de entidade usaria termos chulos, agressivos, desafiadores?


As entidades de luz falam sem emoção, são serenas, não sentem raiva, pois compreendem a existência humana, não brigam, mas mostram o caminho. Agora, não é para a compreensão de todos! E não foi sempre assim ? Para a minoria ?



Assim se expressam os mestres xamânicos, poeticamente!



Seus ensinamentos são expressos, abrindo o livro da Natureza. Uma verdade que se enconde debaixo de cada pedra, de cada folha. A Sabedoria ancestral, fruto da obsevação da vida do homem na Terra, passado de pai para filho, cruzando as eras, formando uma rede de poder, que podemos chamar de egrégora. Das canções de poder, hinos, mantras, kyrtans, gregorianos, pontos, etc. Passa pelo intelecto, mas não pára nele, é maior.



Toda o caminho, que necessita usar muitos fundamentos para explicar o "por quê" das coisas, vira uma filosofia, e não uma re-ligação. A espiritualidade não privilegia doutorados. Inclui pessoas simples e não exclui ninguém. Ela não necessita tanto da lógica para obter compreensão. Os nativos norte americanos cultuam o "Grande Mistério", Eles sabem que é a Fonte e a Origem de tudo o que é vivo. Usam mais parte do seu tempo para amar e respeitar.



Para aqueles quem têm uma ligação mental, intelectual com a espiritualidade, a palavra tem que ser muito bem traduzida, mais do que sentida.
O nativo sente mais do que pensa. É um nível mais sutil de compreensão.



Foi descoberta uma tumba no Egito, com mais de 3.000 anos, com a seguinte inscrição: " Torna-te pois, um artista da fala. E assim terás domínio sobre os demais."






Lembram-se da "palavra mágica" dos contos infantís ?



A palavra também é amoral. É um poder que pode tanto ser usado para "bendizer", como para "maldizer".
Vejam o exemplo de Hitler, que resgatou a auto-estima de uma nação, jogando-a contra o mundo. E tudo através de suas palavras, de seus decretos.
A mídia, o que não faz com as palavras? Incita ao consumismo !

Observem a quantidade de seitas que se espalharam pelo Planeta. Até na internet!!! Recordam aquele grupo que se suicidou na passsagem do Haley? Usam a palavra tocando um ponto fraco, o Ego: Você é o escolhido! Você é muito importante para nós ! Sua missão irá salvar o Planeta! E quando tocam pessoas com carência e predisposição para tal, dá-se o deslumbramento, o encanto, a adesão. O terror usa isso, persuadindo suicidas, de que este estão prestando um serviço para Deus, e que, depois, serão recompensados do outro lado.


Vejam que efeito a palavra faz, quando sua origem é credenciada a uma Divindade?!



O poder é atribuido à palavra de acordo com o remetente! Hoje é crescente o número de sensitivos que canalizam mensagens. É muito tênue o fio que separa o fenômeno da canalização, da inspiração de uma personalidade humana.



O valor da tradição, está acima da compreensão humana. Sua origem é espiritual. Condenar uma oração, é julgar sobre o poder de quem a recebeu. Seja de que origem for, junto com ela vem um poder, um poder magnético. Veja se algum yoguim muda um mantra? Ou seja, uma prece é uma fórmula.



Rudolf Steiner escreveu que o Pai Nosso, terá seu significado mesmo após decorridos milhares de anos. Quem reza o Pai Nosso sente seu efeito mesmo sem ouvir explicações sobre ele. Está no coletivo.



Jesus resumiu toda a lei e os profetas numa única palavra: AMOR. Amar é a mais perfeita de todas as preces e orações.



Uma das formas de carregar nossas palavras com "Poder de Verdade" e um verdadeiro teste, é quando se dirige a palavra às pessoas mais próximas. Se você usa palavras para depreciar, intimidar, ofender, caluniar, agredir, chantagear, etc, às pessoas de seu próprio convívio, não saiu do primário, ainda está no início do ABC. Você irá sentir suas palavras carregadas de iluminação, quando elas ajudarem as pessoas no seu processo de crescimento, sem destruir a auto-estima.



Isso é um dos grandes desafios da Nova Era - A Comunicação.



Lembrando : " Com o Verbo se fez a carne ...
"



O Estudo da palavra é muito profundo! Mais ainda do que eu possa com "palavras" expressar.



Sejamos pois, vigilantes das palavras que emitimos, compreendendo que, quando a palavra vale menos do que o silêncio, é preferível calar-se. E se cada palavra emitida é uma energia, quanto menos falarmos desnecessariamente, mais energia, mais poder, teremos ao pronunciá-la, compreendendo a sabedoria que também pode vir com o silêncio.



A partir deste estudo, então, estaremos prontos para utilizar palavras sagradas, em todo o seu potencial.



Amor - Paz e Luz



Léo Artése


Nota:
"A palavra Deus, eu devo anunciar-lhes, deve ser mudada para
Fonte, Fonte Mãe/Pai Una, que se cria, ela mesma, através da grande Criadora".

A PALAVRA "DEUS" CONFORME AS ORIENTAÇÕES DOS MESTRES E MESTRAS DE LUZ E TAMBÉM DOS ARCANJOS EM 2009 É PARA QUE VIBREMOS NA LUZ AUTÊNTICA.

--------------------------------------------------------------------------------

Acessem estes links para entender
SOBRE A VIBRAÇÃO DA PALAVRA DEUS
“Fiat Lux” contido no Gênesis
A Obra da Criação, de forma alguma é realizada no silêncio absoluto, senão que este silêncio primordial, é o pano de fundo que possibilita ouvir a Voz do Criador, do Geômatra. Note que, a única Voz é a do CRIADOR DIVINO sendo que Ele manifesta a criação através de algo (Elohim) além dele próprio, senão que sentido haveria em dizer: Faça-se a Luz, Ele simplesmente pensaria a criação e ela estaria criada. E não haveria ruído algum...

Podemos tentar entender isto da seguinte forma:

O pensamento (vibração potencial) necessita ser Verbalizado (vibração dinâmica) caso contrário não existe a Manifestação.

A verbalização, para que possa ser entendida, necessita de quem A Escute. A Primeira atitude do Criado portanto, é Escutar.

Em linhas gerais, os símbolos são representações (vibração) de grandes verdades e possuem um poder oculto (vibração) utilizam-se das palavras e tons adequados gerando grande energia e Poder.
****

*A Vibração da palavra 'Deus' não é a Luz* - AutresDimensions
Clique aqui:
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/a-vibracao-da-palavra...

***



FONTE UNA PAI/ MÃE - A PALAVRA DEUS - Qual é o nome de Deus? Demiurgo - Deus/Diabo (referências)

CLIQUE AQUI
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/fonte-una-pai-mae-a-p...




 
SRI AUROBINDO
AutresDimensions
 
“Alguns ensinamentos lhes mostraram, quer vocês aceitem ou não, que a entidade que se chama Deus é a mesma entidade que se chama Diabo.


Vocês aceitem ou não.



A linguagem serve para enganar.



Eu insisti, quando de minha primeira vinda, no fato de que eu esculpiria as palavras, a fim de lhes dar, se possível, uma abordagem ‘Vibratória’ ligando-as a seus sentidos.


Mas há palavras que perdem o controle: a palavra Deus é uma.


Porque, de acordo com as diferentes tradições existentes, há um Deus.


Na Índia, há vários deuses.


Algumas coisas lhes dizem que não há senão Deus, apenas Deus, e, no entanto, outras nos dizem que Deus é o diabo.


Deus é uma palavra
inventada, inventada pelo demiurgo que criou esta Dimensão.


Assim, nós, nós das esferas Unitárias, empregamos a palavra Fonte, de Luz ou de Unidade.


Nós empregamos, entretanto, as palavras de Divindade, porque a Divindade é um estado, mas daí a uma Divindade se proclamar Deus, há uma falsificação.


A partir do momento que vocês empregam uma palavra, enquanto humanos, existe um conteúdo simbólico e semântico, em sua cabeça, que lhes faz ligar a palavra que evocam a certo número de coisas.


E vocês empregam, entretanto, as mesmas palavras, umas e outras, para designar coisas profundamente diferentes.


Tudo isso é muito complexo porque as palavras, para algumas palavras, são portadoras de outras coisas além do primeiro significado.


Para algumas palavras, o significado é mesmo o oposto.


É por isso que a Consciência deve apreender e viver a ‘Vibração’.


Uma entidade da Sombra não poderá jamais enganar seu Coração.


Uma entidade ligada ao ego, ou ao seu próprio ego, não poderá jamais manifestar-se no chacra do Coração.


Ela permanecerá ao nível do ‘plexo solar’ ou de outros chacras, e assim por diante.


Vocês substituem a palavra pela Vibração e, nesse momento, tudo se esclarece.


Se vocês chegassem a colocar uma Vibração em cada palavra, não haveria mais problemas.



Deem-se conta, do nível de crença da Humanidade: quando você pronuncia a palavra Deus, você ativa o 7º chacra.


Mas você o ativa para receber o quê? A Vibração de Deus, que não é a Luz.



Então, quando você pronuncia Fonte, você ativa a Coroa Radiante da cabeça e você recebe a Luz.



Assim, é importante compreender que as palavras os levarão sempre, e mesmo as minhas, a seu próprio campo de percepção e de coerência.


Somente a Vibração não pode enganá-los.


Somente a Vibração é justa, porque a Vibração segue circuitos energéticos em relação direta com o sentido e a imanência da própria Vibração, para além da palavra.”



Questão: A palavra Allah é também falsificada como a palavra Deus?



“O que chamam "God", o que chamam "Yavé", o que chamam "Allah", toma sua fonte na mesma origem que não é a Fonte, mas que é o demiurgo, cujo verdadeiro nome, se querem saber, é Yaldabaoth.



Yaldabaoth é a entidade separada da Fonte que, acompanhada de alguns Arcanjos, criou esta Dimensão.


Depois, os Anjos chamados da Queda, cujo chefe era Lúcifer, foram redimidos.


Yaldabaoth não está redimido.



Ele o será um dia.”



“A palavra Deus, eu devo anunciar-lhes, deve ser Fonte, Fonte Mãe/Pai Una, que se cria, ela mesma, através da grande Criadora.”


“Portanto, o que é chamado de Deus, é simplesmente a entidade Yaldebaoth, que veio dos Dracos não redimidos, que veio da [constelação] Ursa Maior e que se intitulou Criador, enquanto que apenas modificou a Criação existente neste planeta, como sobre outros planetas, que foi criado por Maria.


Isso lhes mostra a que ponto de impregnação a Fonte foi falsificada e transformada pela impregnação de Deus, porque se emprega a palavra Deus a torto e a direito, não é?


E, obviamente, quando vocês pronunciam a palavra Deus, o diabo não está longe, certamente, dado que é a mesma entidade.


É ele quem foi chamado o ‘grande Shatane’, o administrador desse mundo ou, se preferem, Satã.


Deus lhes fala de Diabo, obviamente, eis que tem interesse em manter a dualidade e que o único modo de manter a matriz é privá-la da Unidade.


É lógico.”


“A crença, bem amado, decorre de uma falha.


Esse mundo, como o disse nesse mundo dissociado, é um mundo de crenças, e nada mais.


A crença retarda a Vibração.


A crença cristaliza, e densifica, e estabelece, e materializa, em todos os sentidos do termo.


A crença é diretamente oriunda da ‘culpa’ induzida por Yaldebaoth, aquele que foi chamado, muito tempo, de Deus, que se substituiu à Fonte.


A liberação, o alívio da Consciência, traduz-se pelo desaparecimento da culpa e das crenças.


É-lhes preciso substituir, todos, sem exceção, em todos os setores de sua vida, a noção de culpa, pela noção de responsabilidade.


A responsabilidade é liberdade, a culpabilidade é livre arbítrio.


A liberdade e o livre arbítrio são duas vertentes, totalmente opostas e contraditórias, de uma mesma realidade, que não é a Verdade.”



“O problema é que as crenças e as palavras pronunciadas os unem a uma egrégora.


Assim, quando vocês pronunciam Deus, vocês se unem instantaneamente à egrégora do Diabo.



É por isso que a palavra Fonte foi empregada.


A Fonte, de seu ponto de vista, é Deus.


Mas se vocês chamam Deus, vocês não chamam a Fonte, vocês chamam outra coisa e, em particular, a dualidade.



Então, prestem atenção aos nomes que vocês empregam.”


SRI AUROBINDO

(27.03.2010)

http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/sri-aurobindo-27-de-m...

 

Postado por Zulma Peixinho em 20 dezembro 2010

************


************

--------------------------------------------------------------------------------

Vibração, Frequência e Ressonância

Tudo é Energia

Jornada da Dualidade

Textos de Monik Ornellas
Facilitadora dos Cursos de Reflexologia e Anatomia dos Corpos Sutis.

monik@consciencianarealidade.com.br
--------------------------------------------------------------------------------

Vibração, Frequência e Ressonância

Esse é um princípio Super-Mega simples, e ao mesmo tempo, Super-Mega profundo. Entendeu?
Ilustração de Alex Grey

É o princípio que nos proporciona a devida noção de como acontece a co-criação. Está muito ligado a Lei da Atração e espero colocar de uma forma que você possa ir um pouco além dessa lei e adentrar num universo pessoal totalmente interativo… TOTALMENTE interativo.
O princípio da Vibração, freqüência e ressonância, faz com que mudemos de posição perante à tudo que está a nossa volta, se antes estávamos confortavelmente assentados na posição de seres passivos da realidade – recebedores, paralizados e pequenos -, agora, nos tornamos inquietos observadores – doadores, atenciosos, deliberados e ativos – interagindo com toda ação que conscientemente criamos.

Todos sabemos que nós enquanto humanos vibramos… não, você não sabia? Ok, então fique sabendo agora: Você é um ser que vibra! Você é um ser vibrante! Uau! Isso não é demais?
O Universo vibra, a Fonte cria numa explosão de vibração. O entendimento da vibração é extremamente necessário para entendermos a manifestação de tudo que somos.
De uma forma geral, ouvimos falar sempre de ‘boas vibrações’ ou ‘más vibrações’, eu gosto apenas de colocar como vibração, pura e simplesmente vibração, o resto é somente julgamento. Saca a diferença? Não? Então, você precisa parar aqui e ler o texto anterior: Jornada da Dualidade. (abaixo)

Cada coisa é o que é, a forma como entendo a realidade é assimilada por mim mediante a enormidade de filtros (crenças) que desenvolvi ao longo da minha jornada – seja nessa vida, ou, entre as minhas milhares de vidas vividas -, somos um arcabouço infinito de informações, e não se engane, além delas se cruzarem, estão disponíveis… mas, cada coisa a seu tempo, esse é um outro assunto, rs.
A vibração é um tipo de informação que jogamos no ambiente, quando você fala, gesticula, pensa ou está desenvolvendo sobre algum assunto, está continuamente enviando diversas informações. Nosso universo vibracional é tão rico que o ato de traduzir vibrações para palavras inibe a expressão total de uma informação em seu conteúdo primordial.

A vibração humana é a associação de um pensamento sobre algo, misturado ao sentimento sobre ele, o que significa que eu posso pensar muito positivamente sobre algo, mas eu só ‘ativo’ a vibração desse algo quanto entro na freqüência dele, e esse entrar na freqüência – que seria como um aval – é o SENTIR.
Vamos ao exemplo: Você quer ganhar na mega sena. Pensa super positivo, faz o jogo, porém, lá no fundo do seu inconsciente você não se sente merecedor de tanta grana. Embora seu pensamento mande uma mensagem, seu sentir envia outra, logo, não há como viabilizar a realidade que você tanto almeja.
A partir do momento que consigo associar meu pensamento com meu sentimento, crio uma determinada vibração e a extensão dessa vibração nos dá tom da frequência.
Ouvimos muito falar em freqüência mediante a associação as ondas de rádio, e este é um exemplo bom e muito simples: se você está sintonizado na freqüência de determinada rádio, pode escutá-la. A diferença é que nós somos ‘rádios’ muito volúveis, pois podemos mudar a freqüência de acordo com nossa vontade.
Outro exemplo legal: estou eu cá, bonitinha, feliz e saltitante gostando de quem sou e de como sou, auto-estima nas nuvens não só por um dia ou uma semana,
mas ela se torna uma constante, uma vibração padrão que emana uma leveza e alegria natural, e com isso gero uma freqüência contínua. Essa freqüência não só irradia de mim, como cria um nível, um patamar que irá buscar uma convergência com outras pessoas do mesmo nível. Essa convergência é chamada de Ressonância.
Vamos ver que todo pensamento, emoção e conseqüentemente uma doença tem uma determinada freqüência e a manifestação desta estará sempre de acordo com sua ressonância.
A ressonância é quando determinada pessoa, objeto ou situação encontra um link, o mesmo nível de freqüência que irá criar uma similaridade conosco. Para que uma determinada energia lhe encontre é necessário que você tenha ressonância com ela, caso contrário, ela não encontrará o endereço correto.
Por vezes, encontramos ressonância com várias pessoas e assim criamos nossas amizades, relações e empregos. Esse é um atributo inerente a vontade do ser humano.
Certo, e agora você está se perguntando: por quê estou imerso em diversas situações das quais  NÃO ESCOLHI viver? Sim você escolheu, de forma inconsciente, mas escolheu. Escolhemos o tempo todo. O fato acontece exatamente como ilustrei no primeiro exemplo, muitas vezes, pensamos e intencionamos de uma forma, porém, nos sentimos de outra. Estamos muito, muito focados em nossos pensamentos, exercitando exaustivamente nosso mental, porém, quem viabiliza a realidade, é a verdade muitas vezes obtusa do emocional.
Por isso, estar consciente é também estar ciente do que se sente. Principalmente do que se sente! E já reparou como as pessoas fogem das emoções?
Com base nesse simples entendimento de “Vibração, freqüência e ressonância”, você pode sentar e pirar na batata buscando a percepção de todas as coisas, pessoas e/ou situações que chegam à você. E… perceber que não existe nada aleatório!
Nós somos como aquela pedra no lago que vai criando ondas, ondas e mais ondas, no momento que essas ondas ‘batem’ em algo, elas voltam com a resposta desse embate para nós. É lindo!
Por isso, fala-se tanto que somos co-criadores, pois, se você está pensando agora, nesse momento – e eu tenho certeza que você está – então está criando exatamente agora. Criando dúvidas, perguntas, colhendo percepções e criando novas dúvidas e por aí vai. Muitas vezes colhendo feedbacks e respostas repetitivas por que simplesmente você não conseguiu perceber a vida de forma diferente, e a diferenciação de tudo está nos olhos de quem vê, e se você leu o texto “Tudo é Energia”, agora pode cruzar as informações e saber que no momento em que começa a vibrar sobre algo, começa então a influenciar tudo à sua volta, por que tudo é energia e a energia é totalmente influenciável por nós.
Deixei você doido(a)??? rs
Se conseguiu perceber o quão profundo é esse simples princípio, sacou que se você não vem gostando das interações da sua vida, precisa mudar a mensagem que está mandando para o universo, para obviamente, colher uma resposta diferente. Mudar a vibração, criar novas freqüências para desenvolver diferenciadas e mais felizes ressonâncias no seu caminho.

Isso é ser um Ser ativo, consciente e criador.
Está tudo nas nossas mãos!


Tudo é Energia

Você vê a realidade como coisas materiais, mas em verdade tudo é energia.
Tudo, simplesmente tudo: mesa, cadeira, prédios, o mar, a natureza e o seu e o meu corpo.
Normalmente chama-se energia condensada, mas eu prefiro dizer que tudo não passa de uma ilusão de ótica. As coisas são como são exatamente por que aprendemos que elas são assim. Desde pequenos aprendemos que carros são pesados e intransponíveis e nos moldamos à uma realidade que cria densidade, profundidade e com isso barreiras intransponíveis.
Tem um vídeo perfeito que fala sobre isso chama-se “Percepção além da Matéria”. (esse video mosta muito bem como é fácil manipular e condicionar a mente humana, dependendo das informações a qual a mente é exposta)  

esse video porque ele mostar muito bem como é fácil manipular e condicionar a mente humana, dependendo das informações a qual a mente é exposta  

Bom, voltando a energia. Veja só a energia é totalmente impressionável, tem algumas definições dela que gosto muito que são:
  • É primária, pois ela é parte e está no universo desde a Criação;
  • É imanente, uma vez que está presente em tudo;
  • É onipresente, pois permeia todo o Universo físico e vibracional;
  • É impessoal, pois ela existe independente da presença humana.
Do grego ‘energés’ significa atuar, porém ela tem sua origem de ‘érgon’ que significa obra, trabalho, ação.
Não há nada que se transforme mais do que a energia. Vivemos imersos num ‘mar de energia’, ela não só nos permeia, como também nos compõe. Não a Consciência, mas compõe o meio que a Consciência atua e as ferramentas que ela utiliza para atuar.
A energia permeia nossa realidade, e NÓS influenciamos a energia. É de suma importância o entendimento desse conceito. O que denomina a Energia em sua forma é exatamente nossa própria consciência sobre como ela é.
A energia pode ser leve ou pesada, elástica ou rígida dependendo de sua vibração e sua aceleração. Ela provêm da fonte de Tudo, é potencializada em si mesma, porém, neutra. O que quer dizer que originalmente a energia não tem polaridade, ou a força dos pólos negativo/positivo. Essa é uma característica e particularidade dessa dimensão.
Sozinha, energia é somente um potencial, uma partícula neutra, manipulável por nossa própria consciência.
Não há energia ruim ou energia boa, somente há energia. O bom ou ruim são facetas temporárias, denominadas ou determinadas por nós, logo, quando liberamos o conceito de ‘bom ou ruim’, ela retorna a seu estado original: neutro e radiante.

Matéria

A matéria é energia condensada. É também, quando essa energia se torna polarizada.
Originalmente ela é neutra e radiante, conforme adentra as dimensões – particularmente as nossas – sua aceleração diminui, o que ocasiona certo peso a sua molécula fazendo com que ela ganhe densidade. Quanto mais baixa a vibração, mais densa será a energia.
Vivemos numa realidade dual onde sempre prevalece a dinâmica dos pólos negativo/positivo, e esta equivalência está disponível em todas as formas. Cada item na natureza de nossa realidade tem uma atribuição energética/molecular específica dando a estes características únicas e particulares.
O potencial da energia é ainda desconhecido pelo homem. Sua maleabilidade faz com que ela dê luz e vida a Universos inteiros.
A energia se adapta e se transforma de acordo com o ambiente onde flui. Ela pode ser manipulada, mas jamais destruída. Da mesma forma, não podemos criá-la.
Somos totalmente dependentes de energia, nossa interação com ela é interna e externa, ativa e também passiva. Somos captadores, transformadores e manipuladores de energia o tempo todo. Ela está na água que bebemos, na comida que comemos, na troca de energia do sexo que fazemos. A ativamos quando nos movimentamos, a utilizamos diversamente fazendo uso de tudo que nos cerca.
A energia é um potencial primordial que está disponível para nos servir. Ela pode ser transferida, modulada, transformada, captada ou direcionada conforme a vontade, os recursos e a habilidade de quem a manipula, porém, não pode ser criada, nem destruída.

Dimensão

Estamos na terceira dimensão, em nossa realidade temos peso proporcionado pela gravidade, e esse peso não é somente experimentado por quão pesado possam ser os objetos, os corpos ou os prédios, também experimentamos aqui o peso das emoções, a profundidade dos sentimentos e a intensidade da realidade, que de tão profunda nos leva acreditar que é somente dela e para ela que vivemos.
Uma dimensão é como um salto energético, ela contém um peso específico que está em relação com seu nível vibracional de atuação e cada corpo que nos pertence atua dentro de uma dimensão particular. Em algumas dimensões a matéria é mais fluida, mas ainda assim, matéria.
Por natureza, somos seres multidimensionais, atuamos simultaneamente em diversas dimensões.

Consciência e Energia

Se você puder ‘se entender’ como uma consciência em ação, poderá compreender a impressão que causa nesse universo energético vivo à sua volta.
Você e eu estamos a todo momento criando interações à nossa volta, então vamos lá, feche os olhos: imagine que tudo imediatamente à volta é feito de energia e que cada pensamento e emoção que você emite é captado por esse universo energético que, logo em seguida se movimenta, alterando as respostas dentro da sua interação com ele.
Ficou fácil entender agora a dinâmica da nossa realidade e a importância da responsabilidade imediata sobre nós mesmos?
Para ilustrar esse artigo segue o vídeo da neurocientista Jill Bolte Taylor que passou pela experiência de um derrame ‘consciente’ e se recuperou totalmente. É simplesmente maravilhoso!
ATENÇÃO: Antes de começar, clique em ‘View Subtitles’ e escolha a opção ‘Português (Brasil)’… Bom vídeo!

Jornada da Dualidade

Imagine uma bola, imagine que dentro dela existem duas substâncias: uma preta e outra branca. Elas estão totalmente misturas dentro dessa bola. Tão misturadas, tão amalgamadas que se tornam cor ‘café com leite’.
Elas não se sabem separadas, não sabem que são duas, pois se conhecem e reconhecem uma. Na verdade elas são, simplesmente são. Sem questionamentos, se sabem assim.

Então essa bola começa a entrar numa nova realidade, numa nova atmosfera onde essas duas substâncias começam a sofrer uma separação. Quanto mais elas descem à essa realidade gravitacional, mais elas se separam. Isso dói. Primeiro por que é como perder uma parte de si mesma, segundo porque é como perder sua própria noção de identidade.
Quando essa bola entra totalmente nessa realidade polarizada e densa, essas duas substâncias estão agora, totalmente separadas.
Elas olham para si mesmas e não se reconhecem. Elas não reconhecem a separatividade, não entendem o que isso significa, como também não reconhecem a beleza intrínseca de cada uma. Nesse momento, desconhecem até que sempre foram unidas e complementares, como também desconhecem a si mesmas e todo seu potencial.
Mediante isso, elas começam a caminhar pela nova realidade, agora separadas e inicialmente, muito perdidas.

Essa é a história de todos nós.
Essa é a história da nossa realidade.

Dualidade

Todas sabemos e conhecemos a palavra ‘dualidade’. Vivemos na dualidade, interagimos na dualidade, mas, o que é em verdade a ‘dualidade’?
Uma realidade dual tem duas faces, óbvio! A dualidade é o reflexo na nossa natureza interior. Somos unos, somos yin e yang, somos masculino e feminino, somos preto e branco, porém, estamos aqui experienciando o que é ser um e outro. Como assim???
Por sermos criadores e por colocarmos nossas energias em tudo à nossa volta, conseqüentemente nossa realidade está rodeada de aspectos yin e yang que nos proporcionam o reflexo dessas polaridades. Batemos de frente com esses reflexos, criamos atrito e com isso geramos a diferenciação das coisas e criamos nossa identificação individual.
Coisas, situações e eventos pequenos e grandes têm sempre uma predominância de polaridade, pois eles se excedem na busca de criarmos entendimento.

Polaridade e Relacionamento

Você nessa vida está exercitando um determinando aspecto de polaridade: Seu corpo é de um homem ou de uma mulher? Se você veio no corpo de um homem, estará vivendo sensações, emoções e pensamentos de natureza yang masculina, exercerá a força e a resistência na realidade para proporcionar o aprendizado de ser essa polaridade masculina. Se você está num corpo feminino, estará sentindo na pele as particularidades de ser feminina, receptiva, doadora e amorosa, pois essas são as sensações, emoções e pensamentos que permeiam a polaridade yin feminina da criação.
O corpo é a nossa expressão dentro da realidade, ele nos proporciona o sentir e o interagir para chegarmos à fonte de quem somos. No âmago de cada um de nós está aquela bola amalgamada de yin e yang, logo, somos masculinos e femininos ao mesmo tempo, mas precisamos descobrir todas as particularidades e expressões possíveis e impossíveis dessas duas polaridades.
Quando atraímos um(a) parceiro(a) para nossas vidas, estamos atraindo o reflexo de nossa polaridade interna. Explicando: Eu Monik, sou mulher e atraio para minha vida homens que refletem a face masculina que há dentro de mim. Quanto mais me relaciono e aprendo com meu parceiro, mais clarifico e integro o masculino e feminino que me permeiam. Deu para entender?
Esse é um conteúdo de suma importância entendermos: somos masculino e feminino ao mesmo tempo e estamos experienciando todas as possibilidades de expressão dessas polaridades, em tudo e a todo momento.
Por isso, a mulher não é melhor que o homem, nem o homem é mais poderoso que a mulher. A luz não é melhor do que as sombras, e as sombras não são mais poderosas que a luz, são aspectos diferentes porém, complementares sempre.

Polaridade e a Realidade

Podemos olhar para trás e perceber na história da humanidade eras inteiras onde o conhecimento feminino ou masculino predominou. Eles estão sempre em alternância.

Vivemos uma época onde predominam aspectos do masculino como violência, agressão, repressão e medo. Mas isso é somente o masculino, yang buscando a expressão e compreensão de si mesmo. Buscando a luz (consciência) sobre quem ele é, o que pode e como pode.
Já vivemos eras totalmente matriarcais onde o poderio feminino era quem ditava o ritmo da vida, hoje é a vez do homem se auto-expressar. Em contrapartida, vemos as mulheres criando uma nova percepção de si mesmas, e assim vamos criando interação, expressão e entendimento sobre quem realmente são dentro da realidade que vivemos.
Comece a observar o mundo à sua volta e perceba as nuances polares em tudo, simplesmente tudo. É necessário que seja assim! Pois essas nuances são como espelhos refletindo nossas polaridades, seus aprendizados e potenciais infinitos.
Elas buscam expandir-se ao máximo, para que no caminho do infinito, possam se re-integrar, agora em comunhão e em plena sabedoria de si mesmas.

Polaridade e Julgamento

Certo e Errado, Bom ou ruim? Percebe? Percebe a polaridade nisso?
É certo ser luz, mas é errado ser sombra? Se nego uma de minhas polaridades nunca conseguirei voltar à unicidade, da mesma forma, se nego toda a expressão e aprendizado que a polaridade yang me proporciona, acabo negando a mim mesmo e todas as facetas ancoradas em tais experiências junto com todos os potencias despertos por elas.
Nunca há somente um lado da moeda, estamos falando sempre de dois lados e de uma infinidade de potenciais criados pela experiência de cada um.

Só há Experiência

Lembra, as polaridades estão criando e se recriando a todo momento, logo, não há experiência ruim, só a experiência.
Eu só posso descobrir o que é Poder, se experiencio todas as faces do poder, com todas as conseqüências que elas causam. A partir disso, dessa experiência, eu entendo: Ok, isso é poder, já brinquei disso e não gostei muito de como isso funciona. Na próxima, vou procurar exercitá-lo de outra maneira”. E é assim com todas as emoções e sensações que nos deparamos ao longo de nossas jornadas aqui na Terra.
Assim vamos de experiência em experiência refinando nossas polaridades e a nós mesmos.
Eu dei como exemplo o poder que normalmente é uma faceta yang de natureza masculina. Mas veja só: quantas mulheres se mostram fortes e poderosas? Elas exercitam o yang que há dentro delas! E quantos homens são sensíveis e dóceis? Eles exercitam o yin feminino dentro deles. Caso não fôssemos completos dessa forma, seríamos capengas emocionalmente.
Se pudermos entender que o que vivemos diariamente é uma experiência de reconhecimento de quem somos, fica muito mais fácil aceitar e não julgar todos aqueles que passam por suas vivências pessoais.
Estamos a todo momento criando potenciais infinitos de expressão! Sendo assim, de posse da consciência das coisas, podemos de forma deliberada e responsável optar por novas experiências e comportamentos.
E é assim que se dá o entendimento daquele ditado maravilhoso:

“Tudo está em perfeito equilíbrio no Universo”






LEIA TAMBÉM:
CIÊNCIA X FÉ: CIENTISTA JAPONÊS ESTUDA EFEITOS DA PRECE NUM COPO DE ÁGUA
Clique aqui:

Imaginemos alguém que, com um perfume muito forte, permanece determinado tempo em ambiente fechado. A fragrância do seu perfume irá se espalhar pelo ambiente, que ficará impregnado, durante algum tempo, com o odor característico. Da mesma forma, o resultado do que pensamos e sentimos, fica indelevelmente plasmado naqueles ambientes que mais costumamos freqüentar.

Assim, os nossos lares, os ambientes de trabalho, os locais onde se realizam cultos religiosos e de outros tipos, ficam com suas atmosferas marcadas pelas formas-sentimento e formas-pensamento que comumente ali são expressadas. Quem penetrar em um desses ambientes, inconscientemente ou não, se sentirá inclinado a sintonizar-se psiquicamente com as vibrações ali caracterizadas, sejam agradáveis ou desagradáveis.

Por outro lado, se alguém com um perfume muito forte nos abraça, inevitavelmente herdaremos o odor que dessa pessoa é emanado, seja ele prazeiroso ou não. Da mesma forma que o perfume alheio nos invade a atmosfera pessoal, as vibrações espirituais de quem nos abraça também nos invadem a organização íntima, nem que essa troca energética se processe - e também se conclua - em poucos segundos, tempo necessário para que as defesas energéticas da aura administrem a invasão energética. Em resumo, estamos sempre marcando, com a "nossa fragrância espiritual", as pessoas e os ambientes com os quais convivemos e, ao mesmo tempo, recebendo a suas influências. Quando e se, as nossas defesas espirituais estiverem em boa forma, assimilaremos apenas o que nos for positivo e rechaçaremos o que não for. Esse processo é inconsciente, como também o é o da defesa orgânica que os anticorpos promovem em nosso corpo, sempre que necessário. É tudo tão rápido que o cérebro físico-transitório não dá conta, apesar de ser ele que administra todo o processo, como também o faz, a nossa mente espiritual, quando o caso se relaciona com as vibrações de terceiros que nos invadem o espírito.

É importante perceber que, uma simples troca de olhares, um aperto de mão, um abraço, uma relação sexual, por exemplo, são situações em que a troca energética acontece, independentemente de querermos ou não. Quando a nossa resultante de defesa vibratória é positiva - normalmente assim o é nas pessoas que tem bom ânimo, não se deixam entristecer pelos fatos, são disciplinados no campo da oração e/ou meditação etc. - pouco nos invade a energia alheia, se isto for nos servir de transtorno ao nosso equilíbrio energético. Ao contrário, se estivermos em baixa condição de defesa energética, tal qual um prato de alimento estragado que inapelavelmente irá causar 'estragos" no nosso organismo, a energia deletéria alheia nos desarmonizará durante pouco ou muito tempo, conforme for a nossa capacidade psiquica-espiritual em restabelecer o equilíbrio que nos caracteriza, seja ele de que nível for.

As crianças pequenas que sequer andam, normalmente tem energia passiva, e sofrem um bocado quando ficam "passando de braço em braço", recebendo verdadeiras descargas energéticas que normalmente lhes causam desequilíbrios de toda ordem. Se os pais terrenos disso soubessem, outras seriam as suas posturas em relação a permitirem que seus filhos andem de "braço em braço".

Portanto, estamos a todo momento, trocando energia com as pessoas e com os ambientes que nos rodeiam. O equilíbrio - leia-se, saúde espiritual - de cada um, é o único antídoto a impedir que as vibrações negativas, alheias à nossa organização espiritual, penetrem no nosso íntimo. Saber conviver sem sintonizar com a energia de terceiros é postura que somente os mestres de si mesmos conseguem plasmar na difícil coexistência com os demais. Ao contrário, se a toda hora temos a sensibilidade pessoal invadida por problemas e influências de outras pessoas e/ou situações, ficamos sempre à mercê dos "outros nos deixarem" ficar em paz. Assim, a nossa paz íntima dependerá dos outros, jamais de nós próprios; o nosso controle será sempre refém do descontrole alheio; a nossa fragrância espiritual estará sempre mesclada com a dos outros; enfim, dificilmente conseguiremos ser donos de nossa própria vida.

Se pretendemos ser os arquitetos e atores da nossa própria caminhada evolutiva é mister que cuidemos do nosso equilíbrio espiritual, escolhendo quando e como sintonizar com as vibrações alheias, seja em uma conversa, em um convívio mais íntimo, numa palestra, enfim, numa simples leitura, como é o caso que ora ocorre, pois, até o que lemos pode nos ser motivo de enriquecimento ou de desarmonia interior, já que é vibração que nos penetra a alma.

Lembremo-nos de que: a soberania espiritual passa necessariamente pelo controle das emoções; a saúde do nosso corpo dependerá da qualidade do que nos alimentamos; o equilíbrio do nosso espírito depende e, em muito, do que nos permitimos sintonizar, através dos sentidos.

Afinal, se a massa e energia são aspectos de um mesmo padrão existencial, sintonia e vibração formam o elo entre toda a massa e energia que existe, independente das formas transitórias que venham a assumir.

Melhoremos a nossa vibração pessoal e eduquemos os nossos padrões de sintonia. Isto feito, estaremos despertando no nosso íntimo, a grande herança que recebemos do Pai Celestial.


Jan Val Ellam
Livros: "Queda e Ascensão Espiritual"
Vialuz, ano 4, n° 16
Extraído de: http://www.caminhosdeluz.org/28.htm

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO