RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ho'Oponopono - O QUE É?


Ho'Oponopono - O QUE É?


Desde que li o livro sobre Ho'Oponopono, comecei a praticar em diversas ocasiões em que senti medo, insegurança, raiva, tristeza, dores fisicas.... e afirmo que funciona!!!
Abaixo coloco uma mensagem de Marcos Morgado que achei bem clara e direta sobre essa técnica tão maravilhosa.
Para quem ainda não tem o livro, ele está disponivel para download no link abaixo:http://www.4shared.com/file/40290359/9385bd4d/ebook_hooponopono.html?dirPwdVerified=f2907ff5
SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATA.
Beijos de Luz,Stela*

O QUE É HO'OPONOPONO?Por Marcos Morgado

"Nosso Professor Interno, o Espírito Santo nos AJUDA e nos GUIA de diversos modos aparentemente diferenciados, quando buscamos na DISPONIBILIDADE a "Visão Verdadeira". 
Entre esses modos, está um processo que denominamos de "HO' OPONOPONO". 
Ho' oponopono é um treinamento mental, que se utiliza de uma técnica difundida por um havaiano de nome IHALEAKALA HEW LEN. 
Essa técnica é de origem dos KAHUNAS, xamãs havaianos, e consiste em fazer com que nossa mente chegue ao LIMITE ZERO.
O Limite Zero é o sistema de pensamento secreto havaiano para o bem estar geral, onde desfrutamos da paz e suas ramificações perceptíveis. 
Esta é uma maneira de fazermos o BEM para o Planeta, para o Universo, para os quê estão próximos e supostaMENTE distantes, mas principalmente para NÓS MESMOS. 
Xamanismo Nativo não se resume apenas em rituais ou afins, mas implica na "melhor conexão" que podemos ter com todo o Universo, todos os reinos perceptíveis e não perceptíveis. 
Ho' oponopono é uma das técnicas de como dispor dessa melhor conexão. 
Aqui, nesse mundo, nós vamos experienciar o intelecto, e esse não dispõe dos recursos para resolver problemas ou incômodos, ele apenas pode manejá-los e o manejar não resolverá os nossos supostos problemas. 
Ao fazermos o Ho’oponopono pedimos a Divindade para limpar, purificar a origem destes problemas ou incômodos, e que são as recordações, as memórias, assim neutralizamos o pensamento equivocado que associamos à determinada pessoa, lugar, situação ou coisa qualquer. 
Nesse processo, esse pensamento é libertado e transmutado pela Divindade, mas dentro de nós mesmos. 
O espaço agora vago é preenchido pela Luz da Divindade. 
Então, no Ho’oponopono não é necessário revivermos supostos sofrimentos ou sacrifícios, e também não importa saber o porquê desses problemas ou incômodos, de quem é a culpa e qual foi a sua causa ou origem. 
Mas como e quando, vamos fazer esse processo HO'OPONOPONO ???
No momento em que percebemos dentro de nós mesmos, algum incômodo ou preocupação em relação a uma determinada pessoa, lugar, situação ou coisa qualquer. 
Paramos naquele mesmo instante e iniciamos o processo MENTAL de LIMPEZA, pedindo a Divindade : 
"Divindade, limpe em mim, o que está contribuindo para esse incômodo, preocupação ou problema".
(Nota de Stela: eu pratico tambem quando sinto dor fisica, já que a dor é um aviso que alguma coisa está incomodando internamente)
Então utilizamos essa seqüência que se segue, apenas em pensamento ou em palavras verbalizadas :
"Sinto muito, Me Perdoe, Te amo e Sou grato(a)" (isso várias vezes.)
Podemos até destacar apenas uma delas, a que nos toca mais naquele momento e que está mais em sintonia com a situação atual, e repeti-la.Deixemos nossa intuição nos guiar.
Ao usarmos esta palavra ou aquela frase nos rituais, ao falarmos ou apenaspensarmos isto para o Divino, o Grande Criador e Wanka Tanka, estamos automáticamente falando ou pensando paraNÓS MESMOS e por isso, estamos NOS PERDOANDO e reconhecendo a nossaINCULPABILIDADE através da inculpabilidade alheia.
Quando dizemos ::: "Sinto muito" reconhecemos que algo, não importando saber o quê, penetrou equivocadaMENTE no nosso sistema de pensamento, e queremos então o perdão, através do desfazer mental pelo o quê nos trouxe o incômodo percebido.
Quando dizemos ::: "Me perdoe" não estamos pedindo a Divindade para nos perdoar, estamos pedindo a Divindade para nos "Ajudar" a nos perdoar, desfazendo o equívoco gerador do incômodo percebido.
Quando dizemos ::: "Te amo", isso transmuta o nosso pensamento bloqueado, que é o verdadeiro incômodo, em Pensamento que flui perenemente, somos religados na conexão do Pensamento Divino.
Quando dizemos ::: "Sou grato" é a nossa expressão de gratidão, de nossa fé no lugar Certo, e que tudo já está sendo resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.
A partir deste momento, e o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, podemos até ser inspirados a tomar alguma ação na amorosidade, qualquer que seja ela, ou não fazer nada.
Se continuar uma dúvida, continuemos o processo de limpeza e logo teremos a resposta, quando completamente limpa estiver nossa conexão.
Lembremos sempre que ::: o quê percebemos de errado no próximo, ou em determinada situação, é o que existe em nós mesmos, mas está sempre numa forma camuflada de esquecimento, portanto, toda CURA VERDADEIRA É AUTOCURA MENTAL.
Na medida em que nos curamos mentalmente, o mundo projetado por essa mesma mente e por isso percebido, também nos será apresentado numa AINDA forma, mas curada e por isso, percebido no amor.
Vamos juntos, assumir essa RESPONSABILIDADE, porque é na "Certeza" que ninguém mais precisa fazer esse processo, apenas "eu" em você, muito brigado, isso é hO’OpOnOpOnO.
Aprendendo a AMAR VERDADEIRAMENTE.
AMEM...AMEM...AMEM...
MARCOS MORGADO"
____________________________________
(Recebido por e-mail através do Grupo de Estudos do Um Curso em Milagres.)


Muita Paz,Stela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO