RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A 3ª Grande Cruz Cósmica


A 3ª Grande Cruz Cósmica


A 3ª. GRANDE CRUZ CÓSMICA.
A T quadrada
A ascensão
Este artigo pode acabar interessando algumas pessoas que não têm familiaridade com a linguagem astrológica e nem entendem como os eventos astronômicos podem afetar suas vidas diárias. Acredito que já é hora delas começarem a entender. Eu, particularmente, já fiz as correlações dos avisos e orientações desta Grande Cruz Cósmica para minha vida pessoal, ao “colocar a Grande Cruz em meu mapa natal”. Claro é que contei com a ajuda de uma pessoa, de nossa equipe, que entende muito disso. É a nossa querida astróloga e colaboradora, Sandra Giannoni. Seu telefone é (11) 5183 9350. Valeu a pena.O céu constantemente nos fala e muitas vezes nos fala misticamente. Em algumas ocasiões a Geometria Sagrada nos dá sinais que precisamos aprender a interpretar - é como quando vamos por uma estrada e um cartaz anuncia um cruzamento de caminhos ou uma curva logo em frente. Que aconteceria se não lhe prestássemos atenção?....
Sincrônica e periodicamente os processos macro e micro-cósmicos provocam eventos ou manifestações que atuam como espelho do processo evolutivo e nos fazem reinterpretar nossa localização como indivíduo e como grupo.
A espiral evolutiva inúmeras vezes plasma holograficamente uma mensagem através da sagrada geometria dos céus.
Em 2010 nos encontramos diante de formações e efeitos de uma série de ‘aspectos’ que em astrologia se consideram difíceis e que demandam muita energia.
Ao ler o céu vemos como um grupo de Planetas lentos se localiza em signos cardeais e com seus avanços re retrocessos vão desenhando uma geometria cósmica que nos indica alerta e mudanças drásticas. Tudo o que acontece no Cosmos ocorre em nós também, em pequena escala. Recordemos que tudo é energia (por isso a importância de aprender a relacionar os eventos cósmicos com nossas vidas comuns).“Os ‘aspectos’ são relações aritméticas ou geométricas entre os planetas que indicam formas de pensamento, de sentimento, modos de atuar e formas de experimentar o mundo exterior, por isso merecem uma detida atenção posto que são a parte mas importante da astrologia"
A T quadradahttp://ongfraterna.blogspot.com.br
Em principio, e a partir de fins de Maio de 2010 se começou a esboçar a T quadrada cardeal.La T cuadra actualQuando dois planetas se opõem entre si e estão ligados a um terceiro, formando ‘quadraturas’ com ele, a configuração recebe o nome de T-quadrada e indica muito dinamismo envolvido, exigindo grande atividade e energia assim como muito trabalho para obter o equilíbrio.Não é uma configuração ‘má’, apenas indica luta entre os opostos e muito trabalho para se conseguir o equilíbrio.Nesta configuração consome-se grande quantidade de energia, pois se trata de ‘romper com algo’, de ‘deixar algo para trás’, de ‘cortar algum vínculo’. É uma combinação difícil, pois indica a necessidade de superar muitos obstáculos, mas ao mesmo tempo, produz um forte impulso e pressão para fazê-lo. (Importante localizar isso em nossas vidas particulares através do nosso mapa natal)A tensão e a consciência criadas pelos dois planetas em oposição devem ser resolvidas pelo planeta que está entre eles – também chamado de planeta focal.A T quadrada contém um ‘impulso’ para o sucesso e muita gente famosa a possui em seus mapas natais, e, apesar da indicação dos inúmeros obstáculos que se tem que vencer para se chegar à meta desejada, embute a possibilidade de uma realização auspiciosa.Também indica que é o momento de transcender algumas atitudes ou fatores Karmicos já que nossa evolução assim o pede.Este ‘aspecto em T’ se inscreve em um quadrado e o seu vértice será um ponto sensível, já que se ativa com qualquer ‘trânsito’, eclipse ou progressão e pode mobilizar toda a configuração, convertendo a figura em uma Grande Cruz Cósmica.Analisando as figuras de 2010 e 2011A T quadrada de 2010/2011 tem Plutão como planeta focal, no signo cardeal de Capricórnio.
Quando Plutão foi descoberto em 1930 ele estava na constelação de Câncer, que é precisamente o vértice vazio oposto ao planeta focal desta Grande Cruz. Ele se encontra agora em uma situação astrológica que significa uma repolarização e o ápice de um ciclo.Plutão é o ‘planeta senhor do primeiro raio de vontade Divina’, significando transformação profunda em sentido espiritual. No sentido pessoal e psicológico indica crise, bloqueio, obsessão. Em Capricórnio, tem a ver, sem dúvida, com problemas de poder, tanto na política como na economia e também no âmbito das relações pessoais. Em macroeconomia refere-se aos ‘grupos de poder e a corporações que desenvolvam atividade mineira, petroleira e a energia nuclear’.Esta interação dinâmica requer que se reconheçam as deficiências da espécie humana para com o nosso planeta e a necessidade de se repolarizar esta relação através do amor, usando a polaridade energética dos signos de Câncer e Capricórnio para tanto. As quadraturas que formam a figura em T quadrada levam-nos a ponto médio (Saturno em Libra) e o desequilíbrio então poderá se converter em equilíbrio por meio do conhecimento, da compreensão e da vontade para a mudança.A outra quadratura está composta por Urano e Júpiter, que pedem para se romper com algo e libertar-se a qualquer custo. Júpiter e Urano falam de consciência social e rebelião.A Cruz CósmicaEm Astrologia a Grande Cruz Cósmica é uma figura formada por 2 oposições e 4 quadraturas.Cruz CósmicaGeralmente os 4 planetas se situarão na mesma qualidade (cardeal, fixo ou mutável).A Cruz Cósmica indica ensinamentos cármicos transcendentais e dificultosos, segundo aqualidade e as casas que ocupem os planetas implicados.Os planetas envolvidos implicam num remanejamento de suas freqüências na consciência da humanidade.Em 2010 e 2011 a figura do T quadrada se converterá em Cruz Cósmica em várias oportunidades:no solstício de Junho 2010, na lua cheia de Câncer com eclipse parcial de lua em 26 de junho de 2010, e em 7 e 8 de Agosto de 2010 onde se formará com grande força, potencializada por Vênus, Marte e Saturno em conjunção no signo de Libra.
Em 2011 esta figura se plasmará com grande impulso entre Julho e Agosto, já que Marte estará no signo de Câncer.Recordemos que Câncer é o ‘vértice vazio’ oposto ao planeta focal da figura em Tquadrada e que ao completar-se por transito de algum planeta, lunação ou eclipseforma a figura de Cruz Cósmica, neste caso de qualidade cardeal.A energia da Constelação de Câncer enraizada à Terra e ao Sistema Solar , é a energia que representa a relação entre a natureza e o ser humano. A mãe-natureza nos proporciona amparo e alimento. Câncer domina a emoções coletivas e medos coletivos, a natureza inferior ou instintiva.Talvez os efeitos exteriores mais notáveis serão vistos na economia, onde os esforços para evitar o desmoronamento do sistema estão chegando ao seu limite.Mas Câncer é também a Mãe-Natureza, e seu frenético chamado ao equilíbrio e purificação provocará grande comoção planetária .O homem deverá compreender que a matéria é espírito em uma vibração mais densa e que a harmonização consiste em espiritualizar nossa relação com a matéria, com o sistema e com a terra.Plutão tem como diretrizes básicas a transformação e purificação. Pede a transmutação do desejo em sacrifício e da vontade individual em vontade Divina.A Terra está gradualmente elevando seu ritmo vibratório, e ao acelerar mais ainda com a energia vibracional que chega do nosso Grande Sol Central, os seres humanos se sincronizarão com as nove dimensões.
Vejamos como atua a energia da Cruz Cardeal em nossos corpos:Se observarmos os braços desta grande Cruz Cósmica cardeal, veremos 2 eixos da polarização:Matéria- espíritoMasculino- feminino.As mudanças no corpo cristalino do planeta assim como na rede magnética afetam todos nossos corpos, porque “como é acima é abaixo” segundo o princípio Hermético.Entendemos que:Possuímos três corpos inferiores regidos pelo princípio água-terra Possuímos três corpos superiores regidos pelo princípio ar – fogo. Cada corpo tem seu ‘duplo etérico’, que é composto de energia mas sutil. Cada corpo inferior se relaciona com um corpo superior. Cada corpo superior se relaciona com um corpo inferior.O corpo Físico se relaciona com o eixo Câncer –Capricórnio, que é um dos braços da cruz cardeal.E o corpo Búdico se relaciona com o eixo Áries- Libra , que é outro do braços da cruz cardeal.
O corpo Físico está ligado a Capricórnio, que é regido por Saturno e o seu ‘duplo etérico está ligado a Câncer, que é regido pela Lua.O corpo Átmico, sede do Espírito, que representa o Poder e a Vontade divina, está ligado ao corpo Físico, que representa a Vontade e o Poder no plano material.O corpo Búdico está ligado ao eixo Áries e Libra.O corpo Búdico, chamado também intuitivo-mental, é sede da alma, com todos os sentimentos mais elevados e a percepção intuitiva da unidade. Está ligado ao corpo astral, sede do coração, onde Vênus e Marte vibram em sua modalidade inferior (desejo-violência).Que devemos fazer com tudo isto?Há tempos que as mensagens do Universo e dos Mestres nos dizem“DEVEM ELEVAR A VIBRAÇÃO”.Segundo a Lei de Vibração, “Nada é imóvel. Tudo se move, tudo vibra”.O primeiro movimento vibratório que se observa na matéria, é circular: a matéria executa dois movimentos rotatórios ao redor de si mesma: um atraindo tudo para seu centro (centrípeto) e outro, irradiando energia para fora (centrífugo). Quando este movimento aumenta sua freqüência, o circulo se desdobra em ondas e quando a intensidade aumenta a onda perde a forma e se converte em umraio, só energia.Plutão no eixo matéria-espírito atua sobre o plano físico e emocional, purificando a um nível subatômico as energias kármicas que adensam estes planos e nos atam à matéria.Ao diluírem-se estes resíduos, rompem-se as cristalizações formadas pelos padrões, pensamentos, emoções e sensações negativas que se condensam em nossos corpos formando a energia densa.No outro braço da cruz cardeal, Urano e Júpiter, no eixo do plano Búdico, atuam comoaceleradores de consciência.Urano em Áries e em quadratura com Plutão opera como regenerador do Marte inferior ou primitivo. No mesmo eixo Saturno atua como equilibrador, criando a necessidade de união ( qualidade do Vênus Superior) .O resultado de todo este processo sincrônico, simbolizado na Cruz Cardeal pelos aspectos e os planetas participantes, é que a vibração atômica muda, a matéria se torna mas sutil , emite e recebe mais luz e se espiritualiza.“A matéria é o veículo para a manifestação da alma neste plano de existência; a alma é o veículo para a manifestação do espírito em um plano mais elevado; os três são uma trindade sintetizada pela vida que os compenetra a todos”.
Quando nos deixamos levar por nossas emoções ou pelos instintos primários o movimento vibratório da energia é centrípeto e estacionário, e aí dizemos que vibramos “baixo” ou “mau”.Se “vibrarmos sob” os efeitos desta Cruz Cardeal no eixo matéria – espírito, com crise e desespero, seremos presas das emoções e das explosões emocionais.E só veremos destruição a nosso redor. “Vibrar baixo” é estar apegado ao ego, ao desejo, ao individualismo e resulta do ‘medo de perder’ e da falta de proximidade à Fonte.Nossa relação com a matéria nesta vibração é de apego e acumulação, sem nenhum respeito pela vida, nos consumindo na confusão de valores transtornados e falsos. Quando vibramos neste nível só nos interessa a sobrevivência material. Perdemos nosso poder na ilusão da separatividade.Se “vibramos baixo” no eixo Intuitivo- Mental, canalizaremos mal as energias deUrano e despertaremos as Fúrias cujos nomes populares traduzem-se como inveja,vingança e ódio. Encontraremos inimigos, nos sentiremo atacados e perseguidos e estaremos alimentando o Marte primitivo, “o Senhor da Guerra”.Seremos presas de nossas baixas emoções e desejos. Se não estivermos alinhados com a Consciência Superior, as mudanças a nível Planetário serão agentes de evolução, mas com grande força destrutiva.Se “vibrarmos alto” o movimento de energia será centrífugo, irradiaremos para o mundo todo o amor e bem que possamos. E pela Lei da Correspondência receberemos algo similar.No eixo Capricórnio – Câncer, ao “vibrar alto” dominamos nossas emoções, e nos deixamos levar pelo amor, então, teremos chispas de compreensão, e a certeza de que todo mundo material é uma manifestação da Mente Espírito Universal.A matéria é a consciência do Espírito manifestando-se através de um criador; vibrando alto nos convertemos em canais de criação através da intenção.Nesta vibração alta e fluida, nossa relação com a matéria também se espiritualiza, optamos por uma visão ecológica e de respeito à vida. Vemos em cada ser vivo uma faísca de Divindade e todas as atividades no mundo se apóiam em honrar a vida, através das boas relações com o outro e com a natureza. Recuperamos nosso Poder porque somos um com o Criador.Sabemos que tudo que acontece é parte do Divino Plano, confiamos e colaboramos com a evolução irradiando amor e beleza. “Vibrar alto” é estar conectado com a Fonte.No eixo Búdico Áries - Libra, se “vibrarmos alto” a luz da consciência nos permite perceber tudo o que existe como emanação do Um e temos outra visão da realidade e uma visão subjetiva da Unicidade.
Os acontecimentos que compreendem a Urano se referem ao movimento evolutivo e liberador. Já falamos sobre como Urano representa a Energia Cósmica penetrando a matéria e sua regência sobre o éter luminoso. O resultado será energia criativa em harmonia com o universo. “Vibrar alto” é ter consciência que todos somos Um e atuar em conseqüência, sem os dramas que apresenta a ilusão da separatividade ou dualidade.Quando estamos alinhados com a Energia Universal, a Cruz Cardeal, que é a Cruz do Cristo Cósmico, a vida da personalidade, a vida da forma e a vida planetária, já não nos controlam. O homem se libera.A ascensão a caminho de 2012A mudança de Consciência, e os eventos compreendidos até 2018 estão compreendidos no que chamamos Processo de Ascensão, e foram profetizados e estudados por numerosas culturas da antigüidade.A Ascensão é a elevação das freqüências eletromagnéticas da Terra e do Sistema Solar. É a repolarização das freqüências de medo para as freqüências do amor.O trabalho de mudança é em todos os níveis: físico, mental, espiritual, e, à medida que a mudança se aprofunda mais, mais consciências iluminadas resplandecerão sobre a face da Terra.Elas serão os agentes de mudança para a nova humanidade. Mudança e transformação da polaridade do medo e controle para a polaridade dos campos de amor, que contém o Tudo que É.Isto será visível na economia, na sociedade, na educação, na justiça, na natureza e em nós mesmos.No momento de maior crise – 2010 a 2012 -, veremos como caem os velhos sistemas. É neste momento que devemos nos aferrar ao amor, à consciência de unicidade, à compreensão do Propósito. Guiar aos que sofrem e estão confundidos, tratando de transmitir nosso sentir. Ver como tudo muda, inclusive em nossas vidas, não será fácil, mas não estamos sozinhos - milhares e milhares de Anjos e Seres de Luz estão hoje aqui para nos ajudar.São boas novas, não desesperemos , é uma honra ter encarnado para esta tarefa.diamantinamistica@gmail.comcolaboração e edição: Mastehttp://ongfraterna.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO