RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 3 de junho de 2012

Segunda-feira, 04 Junho 2012 - DIA MUNDIAL DA INVOCAÇÃO.


Segunda-feira, 04 Junho 2012 - DIA MUNDIAL DA INVOCAÇÃO.  ~ Nota-chave do FESTIVAL DO CRISTO (GÊMEOS): 
"EU RECONHEÇO O MEU OUTRO EU E,AO MINGUAR AQUELE,EU CRESÇO E BRILHO"


Todos os anos, na época da Lua Cheia de Gêmeos, o amor de Deus, a essência espiritual do fogo solar, alcança o ponto de expressão mais elevado. Viabiliza-se através da Hierarquia espiritual do planeta, que atua como intermediária entre a casa do Pai e a Humanidade. 
A Hierarquia Espiritual do planeta é a reunião daqueles, entre a humanidade, que triunfaram sobre a matéria, atingiram a meta do domínio sobre si mesmos pelo mesmo caminho que, atualmente, outras pessoas percorrem. Vivenciaram todas as experiências, superaram as dificuldades, uma a uma e, através delas, venceram. Nisto reside o seu direito de servir, a força e a realidade de sua relação com toda a humanidade que continua batalhando. Este grande grupo de almas sempre foi o guardião do princípio de luz, de amor iluminado e sempre, ao longo dos tempos, centraliza a sua atenção na Humanidade quando a influência espiritual está no ponto mais elevado. Permeia a compreensão da vida grupal planetária, que inclui todas as etapas, desde o diminuto sentido da responsabilidade social do homem ou mulher que está dando os primeiros passos no caminho da maturidade espiritual, até a inclusiva compreensão do próprio Cristo.
O Festival da Lua Cheia de Gêmeos, o Festival do Cristo, é o terceiro dos três Festivais Espirituais Maiores. Segue-se ao Festival da Páscoa, o Festival do Cristo, em Áries e ao de Wesak, o Festival do Buda ou da Iluminação, em Touro. Conhecido por uma grande variedade de nomes, este Festival de Gêmeos é, essencialmente, o Festival do Cristo como representante da humanidade ante a presença de Deus. É o Festival da humanidade em busca da unificação e da compreensão de sua própria divindade e, como o reino humano, enquanto centro de distribuição de energias, está diretamente envolvido com a sua própria divindade, este festival é também conhecido como o Festival da Boa Vontade.
O Festival do Cristo é um Festival vivo do espírito da humanidade que aspira a Deus, buscando resposta à vontade de Deus e dedicado à expressão das corretas relações humanas. Fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos – a lua permanece por trás da Terra, completamente fora do caminho da potente corrente de energia que irradia do sol, o centro cardíaco simbólico deste sistema solar. 
Durante dois mil anos, neste Festival, o Cristo tem representado a humanidade e permanecido perante a Hierarquia planetária e diante dos olhos de Shamballa como o "Deus Homem", "o maior da grande família humana" sustentando uma relação consciente com a divindade, com a totalidade maior. Todos os anos, nesta época, repete o último sermão do Buda diante da Hierarquia reunida. Este Festival, de profundo apelo invocativo e de aspiração básica pela unidade humana e espiritual, representa o efeito na consciência humana do trabalho tanto do Buda como do Cristo.
As Forças de Reconstrução estão especialmente ativas durante o Festival de Gêmeos. Estas Forças, relacionadas com o aspecto vontade da divindade, são efetivas especialmente com relação às nações. O emprego que é feito destas energias impessoais depende da qualidade e da natureza da nação receptora, do seu grau de iluminação real e da sua capacidade de amar. É o significado por trás da ideia de meditação grupal, nesta “maré alta” de energia espiritual. Atualmente, as nações são a expressão massificada do egocentrismo coletivo de um povo e do seu instinto de sobrevivência, real ou imaginário. Estas energias podem aumentar este aspecto da vida nacional ou aumentar a potência dos objetivos de unidade mundial, paz e progresso. Estas energias construtivas e sintetizadoras deveriam ter como efeito a transformação da teoria da unidade em uma experiência prática, de maneira que as palavras “união” e “unidos” expresse verdadeira importância e sentido para todas as nações. 
Atualmente, no âmbito da Assembleia Geral das Nações Unidas, lentamente está sendo gerada a vontade de unificação e de síntese, inspirada por estas energias. Em um crescente reconhecimento da inter-relação existente neste planeta, as Nações Unidas sustentam, diante dos "olhos dos homens", uma visão do Plano para a humanidade.
A vontade de sintetizar e a vontade para o bem estão se convertendo em influências cada vez mais eficientes, através da meditação grupal e individual, durante este período anual dos Festivais Maiores. À medida que aumenta a compreensão da importância destes Festivais, aumenta o trabalho de meditação realizado por todo o mundo. A meditação planetária, no signo de Gêmeos, celebra a total vitória da vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria. Simbolicamente, este signo é o signo dos Gêmeos: a luz da personalidade e a luz da Alma. Mediante o estímulo da energia do amor e da sabedoria, a luz da personalidade se obscurece gradualmente, enquanto a luz da Alma se torna mais forte e brilhante, indicando, com o tempo, a vitória total da humanidade sobre as formas através das quais se expressa.
A ideia da dualidade, especialmente nos níveis mentais, acentua-se em Gêmeos, todos os anos. Esta dualidade se expressa em dois estágios: primeiro, o emprego da mente concreta como mediadora na personalidade, condicionando a vida da personalidade, analisando e distinguindo entre o ser e o não ser humano e enfatizando a consciência de "eu e você", assim como a da personalidade. Em segundo lugar, a mente iluminada transmite as mensagens entre a Alma e o cérebro, estabelecendo uma correta relação entre o ser inferior e o ser superior, a personalidade e a Alma. Há um terceiro aspecto que depois se torna um fator atuante na vida: a mente abstrata, que relaciona Alma e Espírito. A relação de personalidade e alma é substituída pela relação dual de Alma e Espírito. É o revelador do aspecto vida.
A relação e a síntese das dualidades produz tensão, ação e reação, e esta condição de lutas e dificuldades que caracterizam a nossa vida planetária, mas que, à certa altura, produz o despertar da humanidade a uma plena consciência planetária. A meta de todo conflito é a harmonia, que é enfatizada no Festival do Cristo, mediante uma crescente percepção da relação entre alma e personalidade, entre mente e espírito, entre o material e o espiritual. A potência desta relação produz as mudanças necessárias à evolução da consciência Crística em qualquer ponto concreto do tempo e do espaço, e é sempre compatível com a extensão do pedido expresso. Esta força poderosa e evocadora está disponível durante a meditação, como resultado do alinhamento planetário e da receptividade extraplanetária, e pode ser contatada e transmitida em cooperação com a Hierarquia espiritual.
Devido a este singular alinhamento, este Festival do Cristo de precipitação e distribuição de energia é celebrado também como Dia Mundial da Invocação, durante o qual inúmeras pessoas utilizam a oração mundial, a “Grande Invocação” constante e continuamente, em vários idiomas e dialetos. Isto estabelece um campo de força invocativo e magnético que dirige, literalmente, as energias de luz, amor e vontade para-o bem diretamente à consciência da humanidade, impactando todos os corações sensíveis e todas as mentes abertas, produzindo efeitos planetários.
Esta invocação é o Mantra do próprio Cristo, o programa do Plano para a humanidade e uma fórmula de dirigir energias ao campo da percepção humana. É efetiva porque é empregada como uma fórmula de energia por todo o planeta, em todos os níveis de consciência humana e em toda a Hierarquia. À medida que são usadas, estas três energias básicas – LUZ, AMOR e VONTADE-PARA-O-BEM que estão corporificadas na Invocação fluem e se misturam com as forças de reconstrução e com todas as energias disponíveis através do Cristo, neste festival anual.
Qualificando e influenciando atitudes de mentes e corações no mundo inteiro, esta Invocação é uma poderosa nota-chave para a meditação, inspirando amor e ação construtiva.
Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeironucleoaquariano@terra.com.br
0000000000000000000000000000000000000000000000000000
O Festival da Humanidade 
NOTA-CHAVE: EU RECONHEÇO O MEU OUTRO EU E, AO MINGUAR AQUELE, EU CRESÇO E BRILHO 

No ciclo de Gêmeos vivemos um dos três grandes Festivais do ano astrológico, denominado de "Festival do Cristo", "Festival da Boa Vontade" e "Festival da Humanidade". Ele é dedicado, acima de tudo, ao Cristo e à Sua relação com a Humanidade. 
A essência da celebração da Lua Cheia de Gêmeos é a reconexão entre a personalidade e a Alma e entre a humanidade e o Cristo. Este ciclo é o momento ideal para reuniões comunitárias, em que ideias, insights e informações podem ser compartilhadas e vinculadas entre pessoas, grupos e comunidades. 
O ciclo de Gêmeos relaciona-se diretamente com o Cristo, o chefe do Governo Interno do nosso planeta e ao Seu relacionamento com a humanidade. Por esta razão, é um bom momento para refletirmos sobre o Seu Reaparecimento.

Gêmeos, o Terceiro Signo do Zodíaco 
Os impulsos mentais (sementes) de Áries descem para o plano emocional de aspiração-desejo em Touro e para o corpo etérico em Gêmeos. O corpo etérico é o sistema de intercomunicação de criação e, por esta razão, é relacionado a Gêmeos. Simbolizado pelos dois pilares ou pelos gêmeos, Gêmeos rege os extremos da dualidade. Em Gêmeos nós, (humanidade) experimentamos estes extremos, de forma a aprendermos sobre as polaridades da vida e a aprendermos como integrar os opostos em um todo maior. Gêmeos rege a comunicação entre a alma e a personalidade, a mente superior e a mente inferior, e entre as pessoas de todas as nacionalidades, raças, culturas, religiões e escolas de pensamento. A comunicação e a educação através da palavra escrita e falada e através de todas as formas de expressão criativa ocorrem no ciclo de Gêmeos. 

O Terceiro Trabalho de Hércules 
Podemos compreender melhor a natureza de Gêmeos e o trabalho a ser feito durante o mês de Gêmeos estudando o terceiro trabalho, em que Hércules é solicitado a descobrir e reunir os pomos de ouro das Hespérides. Estes pomos de ouro representam as qualidades de Luz, Amor-Sabedoria e Propósito elevado, as energias da boa vontade, que o Cristo, o Senhor deste Raio, transmite à humanidade no ciclo de Gêmeos. 
Nesta procura, Hércules depara-se com cinco testes. O primeiro é a dissipação da força decorrente de sua busca, aqui, ali e acolá, mas sem que ele se comprometa com determinado caminho. No segundo teste, ele encontra Anteus, a serpente ou monstro físico, que representa a matéria, com quem tem de travar uma batalha. A certa altura, ele supera Anteus (sua própria 'sombra' material), erguendo-a do solo para a luz, simbolizando o desapego da escravidão física. Em seguida, encontra-se com Busíris, o falso instrutor e arqui-impostor, que vincula Hércules a si próprio. É o símbolo do apego emocional às formas externas.Hércules, assim, agrilhoa-se ao altar da crença. No quarto teste, a sua compaixão leva-o a libertar Prometeus da 'rocha da matéria' à qual estava preso. Prometeus simboliza o orgulho intelectual, os grilhões da mente inferior. Seu teste final é ajudar Atlas a 'segurar o Mundo', abandonando a busca dos pomos de ouro. É o símbolo do serviço à humanidade, ao mundo e ao Plano divino. Em consequência do seu serviço, as três lindas donzelas, guardiãs da Árvore sagrada, dão a Hercules os pomos que ele procurava. As donzelas simbolizam a três qualidades da alma – luz, amor e poder espiritual. 
Em Gêmeos, primeiro a força é dissipada na busca do conhecimento, à medida que o intelecto inferior assume o controle e o fio da intuição que conecta o ser com a Alma é quebrado. Apenas quando o intelecto inferior abdica do controle pode se iniciar o trabalho de reconexão. A jornada em Gêmeos envolve várias "reviravoltas erradas", todas necessárias para que o conhecimento possa ser transmutado em sabedoria. O ponto de virada para Hércules ocorre quando o seu ego questionante se entrega e ele aprende a servir; neste ponto, ele é infundido com a consciência da Alma. Neste trabalho, Hercules reúne os dois pólos do seu ser; ele coordena Alma e personalidade, de forma que a dualidade dá lugar à unidade e os pares de opostos se fundem. 
Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeironucleoaquariano@terra.com.br
0000000000000000000000000000000000000000000000000000
Delineamento da Meditação: Deixar Entrar a Luz - 2012 
 1. Fusão Grupal
Fortaleçamos a realidade da fusão e integração grupal dentro do centro cardíaco do Novo Grupo de Servidores do Mundo que está mediando entre a Hierarquia e a Humanidade: Eu sou um com meus irmãos de grupo e tudo oque eu tenho lhes pertence.Que o amor que há em minha alma flua até eles.Que a força que há em mim os eleve e ajude.Que os pensamentos que a minha almacria os alcancem e animem. 
2. Alinhamento
Projetemos uma linha de energia iluminada até a Hierarquia espiritual do planeta, o Coração planetário, o Grande Ashram de Sanat Kumara, e até o Cristo no Coração da Hierarquia.
Estendamos essa linha de luz até Shamballa, o Centro onde a Vontade de Deus é conhecida.
Permaneçamos como grupo dentro da periferia do Grande Ashram, a Hierarquia, abertos às energias extraplanetárias que agora estão disponíveis.

3. Intervalo Superior 
Concentremo-nos na luz da Hierarquia, o Centro Cardíaco planetário e mantenhamos a mente aberta à Luz e ao Amor, buscando exteriorizá-los na Terra.

4. Meditação
Vamos refletir sobre a Nota-Chave Anual de 2012 com o pensamento-semente: Que a ‘ponte de almas e servidores’ vinculeos mundos subjetivo e objetivo, assim ajudandoo Cristo em Seu trabalho 5. Precipitação 
Usando a imaginação criativa, visualizemos as energias de Luz, Amor e Vontade para o Bem afluindo a todo o planeta e se fixando na Terra, nos centros físicos preparados, através dos quais o Plano pode se manifestar. 
(Utilizemos para esse fim a sêxtupla progressão do Amor divino como sequência da precipitação de energia: Shamballa, a Hierarquia, o Cristo, o Novo Grupo de Servidores do Mundo, homens e mulheres de boa vontade de todo o mundo e os centros físicos de distribuição).

6. Intervalo Inferior 
Enfoquemos novamente a consciência, como grupo, dentro da periferia do Grande Ashram e pronunciemos juntos a seguinte afirmação:
No centro de todo Amor eu permaneço.Desde esse centro Eu, a Alma, me exteriorizarei.Desde esse centro Eu, o que serve, trabalharei.Que o Amor do Ser divino se irradie em toda parte, em meu coração, através do meu grupo e em todo o mundo. 
Em seguida, de acordo com a nossa compreensão e responsabilidade aceita, visualizemos o trabalho imediato que deve ser realizado para a preparação do Reaparecimento do Cristo e o estabelecimento do Plano na Terra.

7. Distribuição
À medida que pronunciamos A Grande Invocação, visualizemos a afluência da Luz, do Amor e do Poder desde a Hierarquia espiritual através das cinco entradas planetárias (Nova York, Londres, Genebra, Darjeeling e Tóquio), irradiando-se sobre a consciência humana:
A GRANDE INVOCAÇÃO DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;QUE A LUZ DESÇA À TERRA. DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA. DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM. DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL. QUE A LUZ, O AMOR E O PODERRESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.


Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeironucleoaquariano@terra.com.br
0000000000000000000000000000000000000000000000000000
Vigília do Dia Mundial da InvocaçãoSegunda-feira, 4 de junho de 2012Convocação para grupos e indivíduos de todo o mundo para uma Vigília de 24 horas usando a Grande Invocação a cada 15 minutos.
Dia Mundial da Invocação 
No Dia Mundial de Invocação, grupos e pessoas de todo o planeta se unem em oração e meditação para invocar as energias de Luz, Amor e Vontade Espiritual, utilizando a Grande Invocação. O Dia Mundial de Invocação é observado anualmente desde 1952.

A Unidade Humana

A intenção de expressar a unidade humana está crescendo diariamente nos corações das pessoas de todas as partes. No nascimento de uma sociedade mundial justa e interdependente necessitamos, sobretudo, de mais luz, amor e vontade espiritual. No dia 15 de junho, pessoas de todos os credos e formação espiritual, invocarão estas elevadas energias utilizando uma oração mundial, A Grande Invocação.
Empregar a Grande Invocação a cada 15 minutos Durante as 24 horas de 15 de junho, em todas as zonas horárias, vocês estão convidados a permanecer em alinhamento com as energias iluminadas por períodos de 15 minutos - utilizando a Grande Invocação no início e no final de cada período de 15 minutos. É possível se registrar em tantos períodos de 15 minutos como desejar. Assim, para o período de uma hora, das 9h 00 às 10h00, por exemplo, utilizará a Grande Invocação às: 9h00 - 9h15 - 9h30 - 9h45 e 10h00. 
Uma iniciativa Entre Muitas Outras
A Vigília do Dia Mundial de Invocação foi celebrada pela primeira vez na Nova Zelândia no ano de 2000 e a partir de 2003 foi observada em diferentes regiões do mundo. É uma iniciativa entre muitas, para fazer um uso organizado e concentrado da Grande Invocação por parte de grupos e indivíduos no Dia Mundial de Invocação.
Como Participar:
1. Escolha os tempos em que participará na Vigília.Você poderá organizar uma reunião em sua comunidade para que um grupo possa meditar e utilizar a Grande Invocação a cada 15 minutos ou pode participar na Vigília de forma individual. 
2. Registre a sua participação individual ou grupal em: 
http://www.intuition-in-service.org/IISvigiltimer.html
Em “Passo1”, clique na Vigília.Em “Passo 2”, coloque as suas informações: nome, e-mail, país.Em “Passo 3”, escolha os períodos e arraste para a coluna da direita.

Há uma Tabela de Participantes on-line, mostrando os participantes de cada intervalo de tempo, para que você possa se vincular com aqueles que estão mantendo o enfoque no mesmo momento. Para ver a Tabela de Participantes, à medida que aumenta, visite: 
http://www.intuition-in-service.org/IISvigilTIMER.html 
Os horários exibidos no formulário “Sign Up” são os da sua própria zona horária.Escolha tantas vezes como desejar.
3. Comece exatamente no quarto de hora assumido, utilizando a Grande Invocação.
4. Vincule-se em pensamento com os outros que se uniram ao mesmo tempo exato e, em seguida, com todos no mundo que estarão utilizando a Grande Invocação neste dia especial.
5. Reflita sobre a necessidade que a humanidade tem de Luz, Amor e Propósito espiritual. 
6. Visualize as energias iluminadas e amorosas que podem criar a compreensão e o ambiente mental e emocional no qual as corretas relações possam florescer em nós mesmos, em nossas comunidades, em nossas nações e em nosso mundo.
7. Utilize a Grande Invocação exatamente no quarto de hora. À medida que o faz, pense no pulso rítmico de invocação inundando a atmosfera mental do planeta.
Esta Vigília é coordenada por Intuition in Service com a estreita colaboração de grupos de serviço em todo o mundo.
Nota: http://www.intuition-in-service.org/ - organizado pelo Sr. Steve Nation, que trabalhou muitos anos em Boa Vontade Mundial em Londres. É ele também o organizador da iniciativa de meditação para os Dias e Anos da ONU.
Se preferir, envie um e-mail para nucleoaquariano@terra.com.br com seus dados e nós faremos a sua inscrição. 
=============================================Distribuição: Núcleo Aquariano do Rio de Janeironucleoaquariano@terra.com.br=============================================
=============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO