RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A MAGIA NO DIA A DIA – 28/05 A 03/06


A MAGIA NO DIA A DIA – 28/05 A 03/06

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
28 – comemoração budista dos mortos. Celebração de Python, a grande serpente pré helênica, filha da terra, nascida após o dilúvio. Purificação anual de Pythia, a sacerdotisa de Delphi. Antes de começar as profecias, Pytha e todos os que consultavam o oráculo eram submetidos a uma purificação ritualística com fumigações, devendo mastigar folhas de louro.
29 – festival romano da mãe do milho celebrando a deusa Ceres com procissões e cânticos. Na Hungria, as mulheres enfeitavam-se e dançavam na entrada das lavouras, pedindo as deusas do tempo proteção contra o granizo e as pragas. Dia do carvalho, na Inglaterra. Dia da mulher em Ibo, na África e festa da colheita dos morangos dos índios Iroquois. Festas romanas homenageando o deus Marte com sacrifícios de carneiros, rituais de purificação , danças e competições esportivas.
30 – comemoração de Joana D’Arc. Segundo a lenda, Joana recebeu sua missão das “Três Fadas” sob uma arvore consagrada ao culto da deusa Diana. Antiga celebração das deusas gaulesas da guerra Nemétona, a senhora do bosque sagrado e Nantosuelta, senhora da água e dos corvos. Dia de recordar todas as mulheres que foram torturadas, assassinadas e queimadas durante as perseguições religiosas por deterem poderes psíquicos, consideradas bruxas e seguidoras do demônio. Festival do milho nos pueblos do Novo México.
31 – celebração dos deuses gregos Perséfone e Plutão. Celebração de Isis em seu aspecto de Stella Maris, a protetora dos marinheiros. No folclore celta, comemora-se a princesa irlandesa Grainne, que preferiu o exílio com seu amado e a morte a ter de se casar com outro, por obrigação. Comemoração do nascimento, da iluminação e da passagem de Buda, com a cerimônia da tríplice benção.
01- celebração de Carna, a deusa romana da saúde e da sobrevivência física. Festival das hamadriades, as ninfas dos carvalhos na Grécia. No Japão, os Oryu, espíritos dos salgueiros abandonavam as arvores caso elas fosses destruídas e atacavam seus agressores. Nos países eslavos comemorava-se a mulher dourada, equivalente a deusa romana Moneta, padroeira da riqueza e das cerimônias. Abrace uma arvore e receba seu vigor e altivez. Adote uma planta e responsabilize-se por cuidá-la e protegê-la.
02 – dia de Cardea, a deusa romana da vida domestica, das trancas e das fechaduras. Festa escandinava da deusa Syn, a guardiã do paraíso. Shapatu, comemoração na Babilônia de Ishtar como Rainha das Estrelas e celebração de Juno Regina, na Grécia, como rainha do céu. Aproveite a data escolhendo um símbolo pessoal, (runas, anjos, figas, réstia de alho, etc.) e coloque-os nas portas e janelas como proteção, invocando seus guardiões espirituais.
03 – cerimônia romana para Bellona, deusa guerreira e amazona e para Tempesta, deusa das tempestades. Ritual budista para a benção das meninas. Celebração finlandesa para Kaltas Anki, deusa dos partos, protetora das mães e das crianças. Festival Cataclysmos nas praias de Chipre homenageando as pessoas que morreram no mar.
Tina Simão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO