RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Explosão solar M (quase de classe x) & Rochas espaciais perigosas Publicado por


Explosão solar M (quase de classe x) & Rochas espaciais perigosas Tempestade de radiação: uma tempestade de radiação ao redor da Terra é assistida3 dias GOES enredo Flux ProtonVAI 5 minutos foi em média de fluxo de protões integral (protons/cm2-s-sr) como medido pelo primário SWPC GOES satélite para os limiares de energia de> = 10,> = 50, e> = 100 MeV. SWPC limiar do evento próton é de 10 protons/cm2-s-sr a> MeV = 10. Fluxos de partículas grandes têm sido associados com perturbações de satélite único evento (SEUs).
A tempestade começou durante as primeiras horas de 17 de maio, quando uma forte classe M5 flre acelerou uma saraivada de prótons solares em nossa direção. No seu auge, a tempestade classe-S2 era capaz de confundir sistemas de imagens espaciais causando "um evento único perturbador" em órbita eletrônica
A explosão causou a tempestade de radiação e também lançou uma ejeção de massa coronal (CME) para o espaço.SOHO registada a nuvem de corrida para longe do sol mais rápido do que 1500 km / s:
As manchas no filme são causadas por prótons energéticos que atingem o detector de observatório. Este tipo de "neve" é um sinal de que uma tempestade de radiação está em andamento.Esta CME não está se dirigindo para a Terra. Será, no entanto, desferido um golpe olhando a Mercúrio. De acordo com uma previsão de pista preparadas por analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard, a nuvem vai chegar ao planeta mais próximo em 17 de maio em 15:09 UT (+ / - 7 horas).


ECLIPSE SOLAR ESTE FIM DE SEMANA: No domingo, 20 de maio, a Lua vai passar na frente do Sol, produzindo um eclipse solar anular visível em todo o lado do Pacífico da Terra. O caminho da annularity (Moldado como ou formando um anel), onde o sol vai aparecer como um "anel de fogo" e se estende desde a China ao Japão para o meio da América do Norte:
Um mapa animado de eclipse preparado por Larry Koehn do SITEShadowandSubstance.com mostra os melhores momentos para olhar. Nos Estados Unidos, o eclipse começa às 17h30 PDT e dura duas horas. O máximo de cobertura é por volta das 18h00 PDT.Uma vez que este não é um eclipse total, alguma porção do sol vai estar sempre exposta. Para evitar danos aos olhos, use óculos de eclipse, um telescópio seguro filtrado, ou um projetor de energia solar para observar o eclipse. Você pode fazer um projetor  solar acessível, ao cruzar os dedos estilo waffle . Raios de luz através das aberturas radiante terá a mesma forma da eclipsada dom Ou olhar para o chão debaixo de frondosas árvores de forma crescente com raios de sol e anéis de luz. [ história completa ] [ vídeo ]


 


Extraído de: http://www.spaceweather.com/
Uma nova contagem de asteróides potencialmente perigosos

16 maio de 2012: Observações do Explorer da NASA amplo levantamento de campo infravermelho (WISE) levaram a melhor avaliação ainda da população do nosso sistema solar de asteróides potencialmente perigosos. Também conhecido como "PHAs", estes asteróides têm órbitas que vêm dentro de cinco milhões de milhas (cerca de oito milhões de quilômetros) da Terra, e eles são grandes o suficiente para sobreviver passar pela atmosfera terrestre e causar danos em uma regional, ou maior escala. 
A porção da missão asteróide-caça  WISE, chamado NEOWISE, amostrados 107 PHAs para fazer previsões sobre a população como um todo. Achados indicam que há cerca de 4.700 PHAs, mais ou menos 1.500, com diâmetros maiores do que 330 pés (cerca de 100 metros). Até agora, um por cento 20-30 estimada desses objetos foram encontrados.
PHA (dispersão, 558px)Nesta visão simulada da população de asteróides perto da Terra, os asteróides potencialmente perigosos (PHAs) são indicados em laranja. Menos perigosos asteróides próximos da Terra são azuis. Órbita da Terra é verde. [ mais ]
Embora as estimativas anteriores de PHAs previu números semelhantes, que eram aproximações. A NEOWISE gerou uma estimativa mais confiável de números dos objetos totais e tamanhos. Porque o telescópio espacial WISE detectou a luz infravermelha, ou calor, de asteróides, que eram capazes de pegar luz e objetos escuros, resultando em uma aparência mais representativa em toda a população.
"A análise NEOWISE nos mostra que fizemos um bom começo para encontrar os objetos que realmente representam um perigo de impacto para a Terra",disse Lindley Johnson, executivo do programa para o Programa de Observação Near-Earth Object na sede da NASA. "Mas nós temos muitos mais para encontrar, e vai demorar um esforço concentrado durante o próximo par de décadas para encontrar todos eles e que poderiam causar sérios danos ou ser um destino de missão no futuro."
PHA (órbitas, 200px)Este diagrama da  órbita ilustra a diferença entre um PHA e menos perigosos asteróides próximos da Terra (NEA). [ mais ]
A nova análise sugere muito mais que cerca de duas vezes PHAs  como se pensava anteriormente residem em órbitas de baixa inclinação, que são mais ou menos alinhados com o plano da órbita da Terra.
"Nossa equipe ficou surpresa ao encontrar a superabundância de inclinação baixa PHAs", disse Amy Mainzer, NEOWISE investigador principal, de Propulsão a Jato da Nasa Laboratório. "Porque eles tenderão a fazer abordagens mais próximas da Terra, estes objetivos podem fornecer as melhores oportunidades para a geração seguinte da exploração humana e robótica."
A análise NEOWISE sugere uma possível origem para o PHAs de baixa inclinação: Muitos deles poderiam ter se originado de uma colisão entre dois asteróides do cinturão principal que fica entre Marte e Júpiter. Um maior corpo com uma órbita de baixa inclinação pode ter quebrado na faixa principal, fazendo com que alguns dos fragmentos à deriva em órbitas mais próximas da Terra, eventualmente, se tornassem PHAs.
Os PHAs de menor inclinação, parecem ser um pouco mais brilhantes e menor do que outros asteróides próximos da Terra.A descoberta de que PHAs tendem a ser brilhantes, diz algo sobre sua composição, pois eles são mais propensos a ser uma pedra, como o granito, ou metálico. Este tipo de informação é importante para a avaliação dos riscos das rochas espaciais dos potenciais para a Terra. A composição dos órgãos afetaria a rapidez com que pode queimar em nossa atmosfera se um encontro se realizasse.
"O projeto NEOWISE, que não foi originalmente planejado como parte do WISE, acabou por ser um grande bônus", disse Mainzer. "Tudo o que podemos aprender sobre esses objetos nos ajuda a compreender suas origens e destino." 
Os resultados NEOWISE foram aceites para publicação no Astrophysical Journal.

Editor de Produção: Dr. Tony Phillips | Credito: Science@NASA
Mais informações
A sonda WISE digitalizou duas vezes o céu em luz infravermelha, antes de entrar no modo de hibernação no início de 2011. Ela catalogou centenas de milhões de objetos, incluindo super-luminosas galáxias, berçários estelares e aproximação de asteróides. O projeto NEOWISE obteve imagens de cerca de 600 asteróides próximos da Terra, cerca de 135 dos quais eram as novas descobertas. Porque o telescópio detectaram a luz infravermelha, ou calor, de asteróides, que eram capazes de pegar luz e objetos escuros, resultando em uma aparência mais representativa em toda a população. Os dados de infravermelho permitiram aos astrónomos fazer boas medidas de diâmetros dos asteróides, quando combinado com observação da luz visível, e quanto a luz solar que eles refletem. 

JPL gerencia e opera o Wide-field Infrared Survey Explorador de Ciência da NASA Mission Directorate, Washington. O investigador principal, Edward Wright, é na UCLA. A missão foi selecionada competitivamente no âmbito do Programa Exploradores da NASA gerenciado pelo Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Md. O instrumento ciência foi construído pelo Laboratório de Dinâmica Espacial, Logan, Utah, e a nave foi construída pela Ball Aerospace & Technologies Corp, Boulder , as operações de Ciência Colo e processamento de dados e arquivamento lugar no processamento de infravermelhos e Centro de Análise do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena. Caltech gerencia JPL da NASA. 

Mais informações estão on-line em http://www.nasa.gov/wise and http://jpl.nasa.gov/wise .
Extraído de: http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2012/16may_pha/
Asteróides Potencialmente Perigosos 08/abril/2012
A tabela atualizada (abaixo) mostra os Asteróides Próximos à Terra de 04 de Abril a 21 de Junho/2012.Obs: São PHAs observados, lembrando que muitos asteróides estão totalmente “escondidos” por vários motivos e muitos não foram observados devidamente. Existem atualmente 1305 PHAs conhecidos.1287 Asteróides potencialmente perigososPHAs (Asteróides potencialmente perigosos) – são rochas espaciais maiores que 100m que podem se aproximar da da Terra a 0,05 UA (unidade astronômica = 150.000.000 Km). Nenhum dos PHAs conhecidos esta em rota de colisão com nosso planeta, embora os astrônomos estão encontrando novos asteróides o tempo todo.Leia mais sobre Asteróides.
Extraído de: http://quartzodeplasma.wordpress.com/2012/04/08/asteroides-potencia...

***COLABORAÇÃO DE ANDRÉ - MA
SITESMESTRES ASCENSOS&SEGUNDO SOL
***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ

Only Message Esoteric Here!!

DEARS BROTHERS AND SISTERS!! Each day come and take a few minutes of your attention and emanation of light to Gaia and so we have a stream of people pouring love and light to all mankind and Gaia! Only write in this box and know that every brother participates and the number of people sending their energy for our beloved planet! Kisses in the heart of each brother, lightworker! OR COMMENTS OF POSTS HERE! NAMASTE-NOVAERA

TESTE PSICOLÓGICO JAPONÊS

IMPRESSIONANTE TESTE PSICOLÓGICO JAPONÊS. Clique aqui: http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste1.htm http://www.ociocriativo.com.br/trivias/pub/teste1.htm

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

Like -FACEBOOK

AMADA MARIA E JESUS CRISTO

Ocorreu um erro neste gadget