RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

terça-feira, 13 de março de 2012

*As três dimensões do Coração: uma breve explicação* - MA ANANDA MOYI (Estrela de Maria) - AutresDimensions

*As três dimensões do Coração: uma breve explicação* - MA ANANDA MOYI (Estrela de Maria) - AutresDimensions


coração, antes de ser o órgão que lhes dá a vida, que anima a sua vida e que pulsa a sua vida, foi assimilado à noção de ‘centro’, de ponto virtual onde tudo se desloca, onde as rondas da vida podem se manifestar.
O centro contenta-se em ser a fim de permitir o desenvolvimento da vida e o desenvolvimento das dimensões.
Esse desenvolvimento sempre ocorre em função de uma ligação e de uma conexão possível a esse centro que se torna, então, centro diretor, centro onde tudo pode se prender, onde tudo volta de novo depois de ter partido.
O coração físico da encarnação apenas mostra isso.
O ponto, o centro, é a Unidade e como toda Unidade, ele se dispõe em uma tríplice Unidade.

***


Na imagem do coração físico, dividido em três partes, o seu coração, ele também, está presente em três dimensões que são o coração físico (tal como vocês o conhecem), o coração energético e o coração espiritual.
O coração energético é o intermediário entre o coração físico e o coração espiritual.
O coração físico é aquele que anima toda vida, desde os mamíferos até o homem, cujas particularidades são múltiplas, mas que o essencial é o poder de contrair e dedilatar.
Desse duplo movimento pode nascer a vida na 3ª Dimensão.
Os corações físicos das outras dimensões não são todos construídos sobre esse mesmo modelo de dilatação e de contração.
Existem dimensões onde a dualidade do movimento desaparece, onde o coração pulsa permanentemente sem passar por uma fase de contração e de dilatação.
Mas vamos permanecer, se vocês bem o quiserem, nesse corpo de manifestação de 3ª Dimensão.
O coração físico, afastado da noção de centro espiritual, pelo próprio fato da encarnação, é a chamada à ordem.
É ele que, pelo seu ritmo dual, une-se à FONTE.
Estando nos estratos os mais afastados dos centros espirituais que representam a 3ª Dimensão, era necessário que, durante a criação desse corpo, existisse um ritmo binário que permitisse prender a manifestação exteriorizada à sua origem e, assim, o coração, o centro do ser, que está em contato através do sangue com todas as outras partes do corpo, é o órgão da espiritualidade, é o órgão que os liga à sua Unidade e à sua Divindade.
Ele é a lembrança incessante, enquanto vocês estão na encarnação, da sua ligação com a FONTE que vocês são.
O coração /centro está, portanto, ligado ao nível físico, à FONTE da sua encarnação que é a Terra, mas, também, à FONTE da sua origem que é a Luz.
Pelo ritmo binário, ele exprime a dualidade ligada à sua 3ª Dimensão.
A mais alta entidade espiritual possível é aquela que comandou a elaboração desse coração, com suas qualidades, com o seu ritmo, com o que ele representa.
Ele é onipresente em todas as tradições, e todas as religiões falaram sobre o coração como elemento essencial e motor da evolução espiritual, mas, entretanto, todas as religiões apropriaram-se dele e o desviaram da sua própria natureza, desviaram-no da sua essência, tornando-o uma ferramenta da dualidade.
E, no entanto, é ele que é enfatizado em todas as tradições, em todas as religiões.
A única realidade a ver não é o ritmo binário da sua manifestação, mas, sim, uma capacidade para conectá-los à transcendência que é a realidade final do que vocês são.

***


Depois, esse coração descobre o que denominamos segunda parte, que é o coração energético, semelhante ao que foi chamado, na tradição oriental, de Anahata chakra ou chakra do coração.
É o local onde se equilibram os dois componentes, horizontal e vertical, do ser humano.
É o local onde se encontram o corpo e o Espírito, o local das resoluções dos conflitos entre a encarnação e a espiritualidade, entre a materialidade e a espiritualidade, entre a horizontalidade e a verticalidade.
Lembrem-se de que, nesse nível, não há mais dualidade, há encontro, não há mais separação, mas há a unificação da horizontalidade e da verticalidade.
Convém guardar que, ao nível do coração energético ou do chakra do coração, a dualidade não mais existe, a irradiação se faz de maneira contínua e não mais segundo um ritmo de dilatação e contração.
Essa é a grande diferença entre o coração físico e o coração energético.
É um espaço de resolução, um espaço de encontro do Espírito e da matéria, da horizontalidade e da verticalidade.

***


A terceira parte do coração é o que é chamado de coração espiritual, muito mais conectado ao coração físico, não mais (como no coração energético) em um encontro da horizontalidade e da verticalidade, mas é, realmente, o ponto onde nós podemos falar de centro.
Centro, FONTE da vida.
Centro supremo, ponto de retorno à Unidade que é ilustrado hoje, no ser humano, dormente na idade adulta, pelo que chamamos de timo, de localização complexa, que é chamado, hoje, na encarnação de 3ª Dimensão, de resquício embriológico, mas que é, no entanto, um vetor essencial de passagem na 5ª Dimensão.

***


Retenham que o coração órgão está levemente deslocado para a esquerda, ele não está no centro do peito.
Retenham que o chakra do coração, o coração energético, está no meio do peito.
No que se refere ao timo, ele está no eixo central, acima do meio do peito, em relação com o que vocês denominam “corpo que irradia o Divino”, “corpo de Samadhi”, o “9º Corpo” [ou 9ª Lâmpada] (*).
Nesse ponto encontra-se a reconexão, no sentido o mais nobre, à sua Divindade, que faz com que, na encarnação, vocês se tornem criador da sua própria realidade e da sua própria Divindade, e que sua irradiação se torna capaz de ser um sol para todos os seus Irmãos.
É a esse nível que se realiza a Mestria, a Realização.
É a esse nível que se encontra a Alegria Interior pela passagem da Porta Posterior.





************


(*) - *As Novas LÂMPADAS - As Novas FUNÇÕES ESPIRITUAIS* - ARCANJO MIGUEL

***


Trecho da mensagem da Amada MA ANANDA MOYI no site francês:
03 de novembro de 2007 – Parte 1

***


Colaboração: Rosa Amelia Muruci

***


Tradução para o português: Zulma Peixinho


************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO