RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SATÉLITE ROSAT-BRASIL NOVAMENTE NA ROTA

 ROTA SATÉLITE ROSAT
Direitos Reservados 
.





ROSAT tem órbita inclinada em 52 graus, muito parecida com a do UARS, que reentrou na atmosfera em setembro. Assim, o satélite deverá cair entre as latitudes 52.00N e 52.00S, com o Brasil novamente na rota dos destroços.



Satellite



VEJA ONDE ESTARÁ O SATÉLITE ROSAT NOS PRÓXIMOS 5 DIAS

O aplicativo de rastreio SATVIEW mostra a posição atual do satélite e permite estimar quando o mesmo passará sobre sua localidade dentro de 5 dias. Mesmo se você estiver fora do Brasil também é possível prever sua rota. Além disso, o aplicativo tem um chat à disposição dos usuários, que poderão conversar sobre o evento. Para acessar o SATVIEW, clique aqui . <.



Direitos Reservados 

O tecido da vida...OSHO


O tecido de que é feita a vida é composto por muitas tramas, algumas simples, outras com grande multiplicidade de cores e formas, que formam um grande mosaico.

E a principal matéria-prima deste tecido é, sem dúvida alguma, a emoção. Cada pequeno ato que praticamos, estejamos nós conscientes ou não, é direcionado por uma emoção.

Até mesmo a simples decisão de escolher o sabor de um sorvete é ditada pela sensação de prazer que ele nos proporcionará. Se estamos tristes, certamente buscaremos naquele alimento, uma forma de compensação, ainda que momentânea, para esta emoção.

Por essa razão, é essencial que permaneçamos conscientes das emoções que estão predominando em nós. Elas farão toda a diferença e determinarão se nossa vida será feliz ou miserável.

E, se as emoções são as principais componentes do tecido da vida, sem qualquer sombra de dúvida, o amor, a fonte mais poderosa de emoções positivas que temos à nossa disposição, coloca-se como o fio mais valioso deste tecido.

Quando vivemos em perfeita sintonia com nossa essência, com a fonte de amor que habita dentro de nós e que nos originou, nossa vida se transforma num êxtase permanente, pois o coração está sempre no comando.
Senti-lo pulsando a cada instante e conectando-se profundamente com o coração de cada ser que encontramos em nosso caminho, é a única maneira de conhecermos o real e verdadeiro sentido da palavra felicidade.

Busquemos, então, a cada dia, honrar o divino em nós, amando-nos e vivendo em perfeita sintonia com ele, pois só assim nossas ações serão totalmente fiéis aos anseios de nossa alma.

"... O coração é o centro negligenciado. Quando você começa a prestar atenção nele, ele começa a funcionar. Quando ele começa a funcionar, a energia que estava automaticamente indo para a mente, começa a se mover através do coração. E o coração está mais próximo do centro de energia. O centro de energia está no umbigo - assim, bombear energia para a cabeça é, na verdade, um trabalho árduo.

É para isso que existem todos os sistemas educacionais: para ensiná-lo a bombear energia do centro, diretamente para a cabeça. Para ensiná-lo a se desviar do coração. Dessa maneira, nenhuma escola, nenhum colégio, nenhuma universidade ensina a sentir. Eles aniquilam o sentir, porque sabem que, se você sentir, não poderá pensar.
Se você sentir muito, então, a energia ficará parada no centro do coração, não irá para a cabeça. Ela só pode ir para a cabeça quando o centro do coração é completamente negado. Ela tem de ir para algum lugar, tem de encontrar uma saída. Se o coração não for a saída, ela irá para a cabeça.

De fato, todo o sistema educacional desenvolvido em todo o mundo é para ensiná-lo a evitar o coração, a como tornar-se mais e mais mental e a como bombear a energia diretamente para a cabeça.

Assim, o amor é negado, o sentimento é negado, condenado - é quase um pecado sentir. A pessoa tem de ser lógica e racional, não emocional. Se você for emocional, as pessoas dirão que você é infantil - de certa forma, eles estão literalmente certos, porque só uma criança sente.

Uma pessoa adulta instruída, culta, condicionada, pára de sentir. Ela se torna quase seca, madeira morta - não flui mais nenhum sumo dali. Daí haver tanto sofrimento: o sofrimento é por causa da cabeça.

A cabeça não pode celebrar, não há nenhuma celebração possível através da cabeça - ela pode pensar sobre e sobre e sobre, mas ela não pode celebrar. A celebração acontece através do coração.

Assim, a primeira coisa é começar a sentir cada vez mais e mais. Torne-se uma morada de amor, um santuário de amor; este é o primeiro passo. Uma vez que você dê este primeiro passo, o segundo será muito, muito fácil.

Primeiro, você ama - a metade da jornada está completa. E assim como é fácil mover-se da cabeça para o coração, é ainda mais fácil mover-se do coração para o umbigo. No umbigo você é simplesmente um ser, puro ser".
OSHO, For Madmen Only.

Fonte-www.somostodosum


 
Ravi Shakar & Anoushka Shankar - Raga Anandi Kalyan

LEIS DE AMOR - Espírito Emmanuel - Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira





Surpreendente Graça Divina


SURPREENDENTE GRAÇA DIVINAUma mensagem do Arcanjo Miguel através de Carolyn Ann O’Riley
4 de Setembro de 2011



Bem-Vindos! Bem-Vindos! Bem-Vindos! Meus Seres de Luz, vocês são muito, muito amados.
Este mensageiro lhes traz um Abraço Celestial do Criador, além de um xale dourado etérico da Surpreendente Graça Divina para envolvê-lo em seus ombros.
Fechem os seus olhos, meus Amados, e se permitirem, este Mensageiro colocará muito gentilmente a dádiva do xale do Criador ao redor dos seus ombros. Enquanto o Xale é colocado de forma etérica em torno de vocês, sintam o abraço do Criador. É apenas um suave e afetuoso abraço por Aquele que os conheceu desde que vocês nasceram na Criação.
Sintam o calor do xale da Graça Surpreendente em torno de vocês. Sintam a Graça Divina fluindo em sua Essência: apenas permitam e aceitem esta maravilhosa dádiva.
O Criador é aquele que conhece as suas mais elevadas aspirações, os seus medos mais profundos, os seus momentos mais sombrios e as suas maiores alegrias. Este é o mesmo Criador que os fez nascer na Criação e tem zelado por cada um de vocês ao longo de cada uma de suas existências.
Meus Amados, vocês merecem todas as coisas boas. Em tempos de graves mudanças e incertezas, confiem em sua própria Sabedoria Interior e em seu Eu Superior para ajudá-los a se conectar com a sua FONTE. Meus Seres Divinos da Luz, os seus olhos estão cheios de lágrimas de frustração e de caos. Estes são os momentos no AGORA quando interiorizar-se para orar é da máxima importância para a sua própria saúde mental e emocional. Compartilhem tudo o que está em seu coração com a sua FONTE, com o Seu Criador.
Uma das suas principais missões aqui neste Plano Terrestre, nestes momentos do Agora é ser simplesmente um observador. Vocês permaneceram na fila para estarem aqui para testemunhar as coisas que estão ocorrendo, porque vocês queriam estas experiências para a sua maior evolução. Vocês queriam ser úteis para ajudar a elevar os níveis de frequência do plano da Terra para as vibrações mais elevadas possíveis.
Meus Amados, as cenas não são agradáveis e enquanto a escuridão emerge para ser transmutada em pura Luz, lembrem-se sempre de que vocês se ofereceram para ajudar no avanço desta evolução. A integridade pessoal, a ganância, a honestidade e assim por diante poderia prosseguir a lista, assim como traições à Luz que vocês são. Cada traição virá à tona e será trazida à vista, de modo que ela possa ser reconhecida e requalificada novamente em pura luz e amor.
Às vezes pode parecer que tudo está em trevas, mas isto é somente uma interpretação muito superficial dos seres humanos. Interiorizem-se em meditação e peçam para ver a Cena Maior se revelando. Nos Planos Mais Elevados a verdadeira cena se desenrola. Mostra a alegria em que tudo será eventualmente transformado em seu brilho puro, um passo de cada vez. Esta condição sombria é temporária e transitória.
O desafio maior que a maior parte de vocês enfrenta é simplesmente acreditar no ponto de vista humano. Lembrem-se de que vocês não são seres humanos tendo uma experiência espiritual. Vocês são Seres Espirituais tendo uma experiência humana.
Vocês estão aqui, meus Belos Seres de Luz, para testemunhar a transformação do negativo para a pura luz. Quando uma porta se abre para uma sala totalmente escura, ela começa a iluminar tudo dentro da sala, não deixando espaço para que as sombras se manifestem.
Aqueles que não estão em seu Caminho Espiritual podem se encontrar desconfortáveis e com dor, até que eles elevem mais as suas vibrações, de modo que eles possam se sintonizar com a sua própria Orientação Interior Mais Elevada.
Meus amados, a sua parte é muito importante nestes momentos do AGORA.
Vocês estão sendo solicitados a trabalhar para desprender todos os níveis que não mais servem ao seu bem mais elevado. Deste modo, as suas vibrações continuarão a aumentar, enquanto vocês trabalham para limpar os fragmentos dentro dos seus próprios campos de energia.
Deste modo, vocês serão capazes de entrar em uma sala ou em uma área e, instantaneamente, elevar a vibração de todos nesta sala ou área. Isto é parte do que vocês estão sendo solicitados a fazer, Meus amados. Vocês são os Trabalhadores da Luz, são os Faróis de Luz. Vocês estão constantemente recebendo luz do Divino e transmitindo esta Luz em direção ao Plano da Terra.
Permitam que este Mensageiro os leve em uma jornada de Meditação.
Acomodem-se na posição sentada, ou se deitem, de modo que estejam confortáveis. Não mantenham as suas pernas e braços cruzados, se possível, pois isto bloqueia o fluxo de energia. Cubram-se com uma manta leve se sentirem frio. Queremos que estejam confortáveis e que não sejam perturbados por algum tempo, enquanto vocês viajam interiormente através da meditação.
Fechem os seus olhos e respirem profunda e confortavelmente, então exalem tão fortemente quanto possível. A cada inspiração, vocês estão inspirando amor e renovação. A cada expiração, vocês estão expirando o medo, a frustração e a dúvida. Tomem outra inspiração profunda e confortável e exalem confortavelmente, apenas deixando ir todo o stress. Tomem outra inspiração profunda e confortável e então exalem deixando ir tudo com um suspiro, pois vocês estão expirando todas as frustrações do dia.
Sintam o seu corpo relaxando desde o topo de sua cabeça até os seus dedos dos pés. Dêem a si mesmos a permissão para sentir a calma e a paz. Vocês sentem os seus músculos soltos e moles, bem relaxados, deliciosamente serenos, maravilhosamente preguiçosos.
Direcionem o seu ego para que pouse em seu ombro esquerdo. Instruam ao seu ego para que ele seja apenas um observador nesta jornada, não um participante. Se for útil, visualizem o seu ego, identificando-o como um símbolo ou como um objeto, por favor, façam isto.
Em sua imaginação, peçam através de uma prece para que o Criador lhes envie um Raio protetor de Luz Branca, orando mentalmente algo assim: “Meu Criador, eu estou pedindo um Raio Protetor de Luz Branca para que me envolva e me eleve, de modo que eu esteja experienciando as vibrações mais elevadas durante esta jornada aos meus recessos mais interiores de compreensão e de Ser. Eu estou me protegendo, Meu Criador, de qualquer coisa que não seja para o meu bem mais elevado nesta jornada. Eu estou lhe agradecendo, Meu Criador, por me auxiliar, enviando este Raio. Estou visualizando o raio em minha imaginação agora, descendo através do canto da área onde eu estou meditando. Ele está entrando em minha forma física, permeando tudo o que está dentro da minha Presença EU SOU.”
O Criador respondeu a sua prece e os presenteou com um Raio Branco Iridescente mais os Raios Rosa e Púrpura para esta jornada. Os Raios estão entrando em seu corpo, através das solas dos seus pés e subindo pelo seu corpo físico; permeando todos os seus campos etéricos de energia e o seu corpo físico e todos os cantos da área em que vocês estão meditando. Em seguida, os Raios estão saindo através do seu Chacra Coronário. Os Raios estão retornando ao Criador e circulam novamente para baixo, através de vocês e novamente de volta ao Criador, em um contínuo laço circular. Estes raios terapêuticos protetores estão em contínuo movimento circular, enquanto vocês estão meditando.
Vocês estão agora divinamente protegidos e nada pode se comunicar com vocês, que não seja para o seu bem maior, sem a sua permissão.
Inspirem profundamente, Meus Belos Seres de Luz, e tenham os sentimentos mais leves e descontraídos de serem divinamente protegidos e orientados nesta meditação. Inspirem profundamente e saibam que estão respirando com a Pulsação do Criador. Ouçam o batimento cardíaco espiritual do Criador e sintam o Amor Incondicional que percorre através de vocês, a cada vez que vocês pensam neste momento.
Inspirem profundamente, permitindo e vendo em sua imaginação espiritual os seus Anjos Guardiães e Guias Espirituais convidados, enquanto eles se unem a vocês. Os Anjos pegam as suas mãos de essência etérica e os guiam para fora do seu corpo físico e os dirigem para o seu Chacra Cardíaco Espiritual Etérico. Um Anjo foi colocado para ficar com a sua essência física, até que vocês retornem de sua jornada de meditação.
Vocês estão vendo e sentindo isto em sua imaginação. Seus Anjos Guardiães, seus Guias Espirituais e convidados especiais, estão agora dentro do seu Chacra Cardíaco Espiritual com vocês. Seus Anjos e Guias os estão ajudando a localizar a Porta Dourada que diz: “A minha Orientação Interior Mais Elevada.” Vocês giram a maçaneta espiritual e etérica da porta e atravessam o limiar, sabendo que estão em uma aventura de crescimento espiritual.
Vocês se encontram em um Corredor Branco de Mármore. Seus Anjos os levam pelo corredor até à primeira porta a sua esquerda. A placa na porta diz: “Ao seu Palácio de Cristal”. Vocês abrem a porta e cruzam o limiar. Esta porta os conduz ao seu heliporto. Vocês vêem, à distância, uma grande montanha. No pico mais alto da montanha, vocês vêem um brilho constante no sol. Os Anjos lhes dizem que este é o seu próprio Palácio de Cristal.
Seus Anjos lhes transmitem que hoje estarão usando o seu helicóptero para este local. Vocês ouvem um motor à distância e olham rapidamente apenas a tempo de ver os Anjos dirigindo o seu Helicóptero para pousar no local, no centro do Heliporto.
O Anjo piloto sai e os recebe e os dirige ao seu assento no helicóptero. Vocês estão agora sentados, apertam o cinto e o Anjo piloto parte. Logo vocês estão aterrissando no topo da montanha, em seu heliporto, em seu Jardim da Serenidade.
Esperando pela sua chegada está o seu amigo Colby, um pavão dourado. Colby abre a porta do helicóptero com alguma ajuda dos Anjos e os cumprimenta em seu próprio Jardim da Serenidade. Colby se apresenta e lhes recorda que este é o seu Jardim da Serenidade e é para torná-lo tão belo quanto possam em sua imaginação.
Colby então começa a orientá-los no caminho, conversando continuamente até que vocês cheguem diante das portas douradas do seu próprio Palácio de Cristal. Percebam o seu nome na porta dourada, em frente de vocês, e nas duas colunas, a sua direita e esquerda, vocês notarão os nomes que vocês mantiveram ao longo de todas as suas existências. Vocês também encontrarão o nome com que foram presenteados quando nasceram na Criação. Alguns dos seus nomes podem aparecer em outros idiomas, alguns poderiam estar em símbolos, alguns poderiam estar na luz, alguns poderiam ser um tom. Dêem uma olhada e vejam se podem reconhecer alguns destes nomes.. Por favor, não se preocupem se não reconhecerem nenhum, além do atual nome que vocês mantêm atualmente nesta encarnação. Esta informação voltará a aparecer quando o momento for adequado para vocês recordarem.
Vocês abrem a porta dourada e entram no corredor de entrada. Vocês notam todos os pontos coloridos no chão, criados pela refração da luz através dos cristais que giram no topo do seu palácio. Cada cor tem uma sensação e uma mensagem especial para vocês, se estiverem prontos para recebê-las. Reservem um momento e se familiarizem com os pontos coloridos. Todos os pontos coloridos têm maravilhosos sensos de humor e os fazem rir.
Vocês inspecionaram agora cada um dos pontos que atraiu a sua atenção. Vocês perceberam que o corredor tem uma entrada a sua esquerda. Vocês viram a sua esquerda e se encontram em uma grande sala circular. Vocês notarão que há portas ao longo do perímetro deste círculo e então há também saguões e outros corredores que levam a este Salão Principal Central. Seus Anjos lhes dizem que a cada vez que vocês vierem ao seu Palácio de Cristal, perceberão mais e mais corredores e portas. Vocês estão sempre em construção.
A porta que está mais próxima a vocês e o início do círculo é rotulado como “O Criador” e vocês vêem chamas de luz provenientes de toda a porta. Então vocês vêem uma porta rotulada “Seus Anjos”, “Seus Guias Espirituais” e assim por diante, ao redor da sala. Vocês compreendem que cada sala tem um propósito específico.
Seu olhar alcança agora uma sala que tem uma grande janela de vidro e ela parece estar fumegante por dentro. Seus Anjos lhes dizem que é para onde estarão indo hoje e os dirigem para a passagem em direção a esta sala.
Vocês abrem a porta e vêem que esta sala tem uma piscina em seu interior e a água é azul cristal com vapores saindo dela que formam as cores de um arco-íris. Os Anjos lhes dizem que tirem os seus sapatos e arregacem a calça e entrem na piscina.
Vocês fazem como os Anjos sugerem. Vocês tiram os seus sapatos e enrolam a calça e a seguir colocam os seus pés na água. A temperatura da água está perfeita, nem muito quente e nem muito fria. Vocês constatam que a água tem a mesma profundidade em todas as partes da piscina. Olham para cima e vêm um ser brilhante também na piscina e caminhando em sua direção. Vocês sentem que conhecem este ser. Seus Anjos sorriem e lhes dizem que este é o seu próprio Arcanjo. Este é o Arcanjo que lhes deu o nome em seu nascimento na Criação. Ao fundo vocês ouvem uma música que vocês estão tentando se lembrar de onde a ouviram antes. Seu Arcanjo sorri e lhes diz que esta é a sua música que foi tocada para vocês no dia da sua criação. Então, o seu Arcanjo lhes chama pelo nome que lhes foi dado em sua criação.
O Arcanjo os alcançou no centro da piscina. Na mão do Arcanjo está o seu xale da Surpreendente Graça Divina. O Arcanjo os envolve suavemente no xale. Vocês sentem instantaneamente o amor do Criador e a Surpreendente Graça Divina que permeia cada parte de sua Essência. O Arcanjo lhes pede que fechem os seus olhos.
Vocês fecham os seus olhos e vêem o ouro líquido no olho de sua mente circulando por todo o seu corpo. O Arcanjo lhes diz que imaginem o Plano da Terra como uma pequena bola azul e verde que está delicadamente aninhada nas palmas de suas duas mãos estendidas. Vocês vêem a bola da Terra aí e notam uma névoa bastante escura ao redor dela.
Seu Arcanjo lhes pede que agora vocês se elevem a um nível na vibração, liberando algo que não mais serve ao seu Bem Mais Elevado. Quando tiverem realizado isto e entregue aos seus Anjos para ser transmutado, vocês olham em volta e percebem que são agora parte de um grande grupo em que todos estão de mãos dadas, formando uma grade de Surpreendente Graça Divina ao redor de todo o Planeta Terra.
Seu Arcanjo diz que faz parte de sua missão agora, entrar diariamente em meditação e se conectar com todos os Trabalhadores da Luz de mentes afins e diariamente irradiar a Surpreendente Graça Divina a tudo que existe e que forma o Plano da Terra da existência. A Surpreendente Graça irá permear cada partícula e parte do Plano terrestre interior e exteriormente. Vejam esta Graça que o seu Arcanjo lhes diz como a mais elevada energia Divina transferível que vocês possam usar. Ela é mais poderosa do que o amor incondicional.
A Graça Divina nunca violará o livre arbítrio de ninguém, mas simplesmente será aceita, usada e acolhida para auxiliar a todos a ascenderem nas vibrações para os níveis mais elevados possíveis. Usando isto diariamente em meditação e se conectando etericamente com todos os Trabalhadores da Luz de mentes afins, permitirá que o plano da Terra seja envolvido pela Graça Divina para elevar a escuridão que vocês vêem agora.
Seu Arcanjo lhes diz agora que pouco a pouco, a cada dia, vocês começarão a ver progressos. Agora vocês são um canal para a Surpreendente Graça Divina. Aceitem a dádiva e ajudem a elevar os níveis de frequência de todos no Plano da Terra com a ajuda de todos que estão trabalhando com este projeto.
Vocês agradecem ao seu Arcanjo e lhe dão um abraço. Ele lhes diz que eles estão sempre com vocês e tudo o que vocês precisam fazer para se conectar é chamar o seu nome. Lágrimas de amor e de recordação rolam pelas suas faces.
Seu Arcanjo lhes diz que agora é o momento de retornarem ao Plano da Terra para começarem o seu trabalho. Vocês aceitam a missão e vêem o seu Arcanjo começar a se desvanecer no fundo da sala.
Vocês se sentem energizados e maravilhosos e recordam do seu próprio Arcanjo e de seu espaço na Eternidade. Esta lembrança traz um sorriso e uma grande alegria. Isto os ajuda a recordarem que vocês fazem parte de uma cena muito maior do que o Planeta Terra.
Vocês se viram e caminham de volta para o lado da piscina que vocês saíram e percebem que não estão nem mesmo molhados. Vocês riem e acham isto muito divertido.
Seus Anjos então os ajudam a levá-los de volta para fora da sala e novamente para o Salão Circular e então para o corredor de entrada. Vocês se despedem dos seus pontos coloridos e saem pela porta. Lá está Colby esperando por vocês e ele caminha com vocês para o Heliporto.
Vocês agradecem à Colby por ser o seu amigo e lhe diz que voltarão em breve. Seus Anjos os ajudam a entrar no helicóptero e a prender o cinto de segurança. Vocês retornam para onde a sua jornada começou. Aterrissam em seu heliporto inicial e desembarcam.
Seus Anjos os levam através da porta e de volta pelo corredor.
Instantaneamente vocês se encontram novamente no Corredor de Mármore Branco.
Vocês vislumbram a sua brilhante Essência no espelho. Seus Anjos os levam de volta ao limiar da Porta Dourada, e a seguir para o Chacra Cardíaco Espiritual e os ajudam a retornar a sua Essência Espiritual novamente para a sua forma física.
Respirem profundamente para ajudá-los a se reorientarem enquanto mexem os seus dedos das mãos e pés. Quando estiverem prontos abram os seus olhos. Passem o seu dia recordando que a sua Sabedoria Mais Elevada Interior e a equipe de apoio Angélica estão sempre ao seu dispor, trabalhando com vocês para ajudá-los a alcançar o seu potencial mais elevado e apropriado. Ouçam aqueles primeiros pensamentos que surgem inesperadamente em sua consciência e saibam sem qualquer sombra de dúvida que vocês estão recebendo diariamente orientação espiritual.
Amados, vocês são abençoados além das palavras e amados desmedidamente, mais do que qualquer idioma do Plano Terrestre possa expressar.
Eu sou o Arcanjo Miguel, o Mensageiro do Criador, do Amor, da Alegria, da Sabedoria, da Luz, da Paz e da Graça.
Esta mensagem foi recebida e transcrita por Carolyn Ann O’Riley.

----.....---==II==----.....----
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

O amor além da ilusão



O AMOR ALÉM DA ILUSÃO


O amor verdadeiro é tão difícil de encontrar como a própria sabedoria. Talvez, afinal de contas, este seja o objetivo da sabedoria, e talvez o amor seja algo que só pode ser obtido através da sabedoria?

Pelo menos, embora seja tema de conversas por todo lado e seja buscado por jovens e velhos, o amor evita os seus buscadores mais ardentes e parece favorecer os seus candidatos mais improváveis. No entanto, todos os que sabem o que é um amor verdadeiro e durável têm certas qualidades em comum. Idade, sexo, características sociais e raciais, educação e condições econômicas não alteram o fato central de que aqueles que amam profundamente têm naturezas fortes e generosas, e se caracterizam por grande integridade, honestidade, sinceridade e altruísmo.

Pode ser o amor entre os pais e a criança, entre o homem e a esposa, ou entre o irmão e a irmã. E pode ser o amor de uma amizade duradoura ou a relação entre o mestre e o discípulo. Aqueles que amam podem viver na mesma casa ou no outro lado do globo terrestre; ou o amor pode ser dirigido a alguém muito distante no tempo, que é reconhecido apenas através da corrente que flui pela palavra escrita. O contato pode ser estreito e frequente, raro e imprevisível, ou completamente intangível. O amor, quando é a energia dominante, não pode ser limitado por condição alguma: ele domina o tempo, o espaço, a mente e a matéria.

É comum associar o amor com as emoções, e de vez em quando com a mente, algumas vezes com a alma - embora esta última seja descrita de forma vaga. A emoção do amor foi completamente examinada pelos especialistas em psicologia de vários séculos, e cada geração a investiga novamente. Na verdade, o investigador individual pode repetir muitas vezes na mesma encarnação a sua rendição impulsiva ao “amor”, aparentemente sem determinar de modo satisfatório para si mesmo qual é a sua verdadeira natureza. O sonho de uma emoção vitoriosa de amor é o ingrediente principal de muitas novelas, contos e romances populares e, indiretamente, o leitor continua a buscar pelo prêmio que ainda fascina mas nunca é alcançado.

A História e a experiência estão longe de haver demonstrado que o êxtase emocional é um começo inteligente para a exigente relação do casamento. Além disso, tem havido exemplos surpreendentes de casamentos felizes que não ocorreram através de preferências pessoais, mas para satisfazer necessidades muito diferentes. No entanto, a ideia de recomendar que o casamento tenha como razões primordiais o dever e a responsabilidade seria pouco aplaudida entre os povos ocidentais. Os norte-americanos, especialmente, parecem sentir que a busca da felicidade (seu direito inalienável e, ao mesmo tempo, o seu esforço mais desesperado) consiste - principalmente, se não exclusivamente - em “assumir os riscos da loteria, já que há muito mais alvos do que prêmios”, como H. P. Blavatsky assinalou certa vez. Hoje, quando uma estimativa calcula que setenta e cinco por cento dos casamentos norte-americanos terminam em divórcio, só podemos ficar surpresos com a força de uma superstição que é mantida por resultados tão pouco favoráveis.

Que outro tipo de amor existe?

Devemos considerar as intensidades ilusórias da paixão, que às vezes escondem o desejo puramente egoísta de conquista e posse? Neste caso o “amor” não é garantia de que não haverá ódio e crueldade em relação ao objeto de tais “afetos”.

Devemos incluir os casos de simples paixões tolas e de fantasias capazes de apagar todas as considerações racionais? Com que base, já que emoções primariamente irracionais não podem beneficiar intencionalmente nem os seus sujeitos, nem os seus objetos? A filosofia, propriamente falando, lida apenas com as atitudes da mente; com questões sujeitas ao pensamento e que se supõe que serão melhoradas por um tipo diferente de pensamento, por uma outra atitude mental. O mistério do amor é dificilmente percebido por aqueles que não se perguntam sobre a sua origem, não examinam o seu poder, e não tentam através da imaginação e da vontade erguer o seu amor até a potência mais elevada.

Exceto no caso das suas expressões mais elevadas, talvez o amor seja como o “Grande Enganador” descrito figurativamente em “A Voz do Silêncio”[1].

Três Salões devem ser percorridos, segundo aquela obra, antes que a “grande e terrível heresia da Separatividade” seja superada por completo. Primeiro, o Salão da Ignorância, que é atravessado em segurança quando a mente já não confunde “os fogos da luxúria que ardem ali com a luz do sol da vida”. Depois há o Salão do Aprendizado. Nele o neófito encontra as flores da vida, “mas sob cada flor haverá uma serpente enroscada”, e ele é aconselhado:

“Os SÁBIOS não se demoram nas regiões prazenteiras dos sentidos. Os SÁBIOS não dão atenção às vozes encantadoras da ilusão. Busca por aquele que te fará nascer no Salão da Sabedoria, o Salão que está mais além. Nele todas as sombras são desconhecidas, e a luz da verdade brilha com uma glória que jamais perde sua força.”

O Salão do Aprendizado é o lugar da provação da alma. É o perigoso reino de Mara, no qual existe a luz enganosa do conhecimento parcial. Nele deve ser enfrentada e vencida “a fascinação que o vício exerce sobre certas naturezas”. A radiação ilusória lança sobre a tela mental a escuridão de imagens incertas e os demônios zombeteiros do pensamento inseguro. “Ela domina os sentidos, cega a mente, e deixa o imprudente abandonado e destruído.” A saída está no caminho que leva à integridade da mente e ao conhecimento da alma.

Só a alma, a força interior, pode suportar a guerra sutil de atrito que é promovida por Mara. As ilusões aparecem e desaparecem, assim como falsas crenças se desintegram e aparentes verdades explodem. A mente tem necessidade de verdades que pertencem a um plano situado acima da ilusão, que crescem desde a origem do Ser e não dependem de condições ou bases pessoais. Por acaso não é um fato que certas verdades entram diretamente na consciência, e transmitem uma experiência interior tão clara que elas parecem ter sido conhecidas desde sempre? Por exemplo, existe a impressão de que a ideia de ser deixado sozinho, sem a companhia de pelo menos um outro ser humano, é fundamentalmente rejeitada no nível mais profundo do coração humano. Isso não deve ser superficialmente rotulado como medo da solidão, como um medo de si mesmo, ou como o resultado de uma consciência culpada. Na verdade, esta é a esmagadora compreensão de que o princípio da fraternidade é natural para a alma - por mais precária que seja a forma externa pela qual o ser humano vive este princípio.

Aqui chegamos a outro aspecto do amor. Ou talvez a fraternidade, na verdade, constitua a essência do amor.

A Fraternidade, em última instância, é a convicção inabalável de que cada vida e cada alma têm uma relação e uma identidade com todas as outras. A Fraternidade é o conhecimento do “ponto de acordo” entre todos os seres, e através do qual todos compartilham da Alma Universal. Se poderia dizer que quando o amor existe por si mesmo, sem a expectativa de recompensa ou reciprocidade, sem referência a qualidades particulares e portanto sem ser ameaçado por defeitos pessoais, ele é fraternidade pura e simples. Um tal amor é, evidentemente, uma sabedoria. Ele é intocado pelos pares de opostos. Ele não é ameaçado pela ação, pelo resultado da ação, ou por desejos. Ele mantém o prumo perfeito da equanimidade, que é a perfeição da habilidade na realização das ações. Ele é a intenção que dá forma à ação correta.

Como pode ser obtida a sabedoria do amor? Ela é obtida do modo como sempre se alcança a sabedoria. Ela é obtida por aquele que se torna digno dela.

O Carma, a lei da ação, regula este processo assim como regula todas as coisas. Um amor mais sábio não é obtido pela inação, nem é dado pelo capricho ou pelo acaso. Desrespeitar em nome do amor a integridade de outra pessoa, ainda que a outra pessoa não se oponha a isso e não veja a paralisação da sua própria vontade, é trair a fraternidade humana e negar a si mesmo o poder elevado do verdadeiro amor. Manchar ou tornar cega a compaixão, insistindo em que o amor deve ser homenageado, recompensado ou admirado, é selecionar para o futuro individual o sofrimento de uma paixão exigente. O amor, a fraternidade e a compaixão não podem ser ensinados, mas podem ser aprendidos.

Os paradoxos são úteis quando descrevemos o intangível, porque eles dissolvem as definições rígidas e sugerem uma realidade mais inclusiva. Assim, o amor, que parece ser intensamente pessoal, se torna com frequência maior e mais invencível quando é verdadeiramente impessoal. O “coração de criança”, a confiança dada tão livremente pelo ser humano não-sofisticado, é encontrado também naqueles em quem a sabedoria está estabelecida, cuja visão não tem véus, aqueles que conhecem o bem e o “mal” e permanecem imperturbados por qualquer coisa que ocorra.

Há uma impressão de que aqueles que estão “apaixonados” sabem pouco sobre o amor, simplesmente porque não podem ficar à parte e compreender que o amor é uma energia a ser dirigida conscientemente.

Assim como a vontade, o amor é uma força sem cor determinada, que assume o seu caráter conforme as motivações daquele que o vive. O amor não é uma desculpa, não é uma razão, não é uma justificação e tampouco é uma causa. Ele é uma energia que pode ser colocada em ação em qualquer plano, através de qualquer um dos princípios ou instrumentos da consciência humana. Dependendo do plano ou estado de consciência em que o Eu está agindo, esta energia pode ser de união ou destruição.

O amor, quando real, puro e profundo, tem sido para muitos uma antecipação da imortalidade, e, de certo modo, uma evidência de que há uma alma que não morre. Teosoficamente, isso também significa uma evidência da reencarnação. A doutrina do renascimento é a única explicação das afinidades - sejam casuais ou dominantes - que emergem com toda força nas vidas das pessoas e produzem amor ou ódio contrariando aparentemente o que elas querem e desejam. O amor e o ódio, na filosofia da reencarnação, são as grandes forças de atração que reúnem, uma e outra vez, amigos e inimigos do passado.

Porém, tanto o amor quanto o ódio, como opostos, devem desaparecer, porque “se um indivíduo trabalha, ainda que indiretamente, para si mesmo e de modo parcial, ele se torna nesta mesma medida um mago anti-evolutivo”.

H. P. Blavatsky distingue o real do parcial da seguinte maneira:

“O amor puro e divino não é apenas o fruto de um coração humano, mas tem sua origem na eternidade. O amor espiritual e sagrado é imortal, e o Carma faz com que, cedo ou tarde, todos os que se amaram com afeto espiritual nasçam no mesmo grupo familiar. Nós dizemos novamente que o amor além da morte, ainda que possa ser chamado de ilusão, tem uma potência mágica e divina que reage sobre os vivos . . . . Ele se manifesta nos seus sonhos, e frequentemente em vários acontecimentos - em proteção e fatos providenciais, porque o amor é um escudo forte, e não é limitado por espaço ou tempo.”

O laço cármico da afeição espiritual talvez vá criar famílias cujos membros são fraternalmente devotados a viver a vida mais elevada e a seguir “a doutrina do coração”. Os casais em que o amor de um pelo outro abre em certa medida o “terceiro olho” irão encontrar na vida cotidiana correspondências e analogias com a raça etérea dos Filhos nascidos da Mente, e começarão a sentir a força de uma profecia teosófica dada em “A Doutrina Secreta”. [2]

As crianças que crescerem na presença de um amor que é verdadeiramente “a luz do sol da vida” irão assimilar mais decididamente o carma da sua hereditariedade e do seu ambiente, e compreenderão mais cedo a função das afinidades na evolução da alma.

Uma família cujo ideal é a afeição espiritual jamais se desintegrará. Ela permanece como um núcleo de incontáveis ramificações e relacionamentos, cujo denominador comum é o impulso em direção à fraternidade: ela é um “movimento teosófico”, com potencialidades incalculáveis do ponto de vista do progresso da humanidade.

NOTAS:

[1] No seu Fragmento I, ou primeira parte, “A Voz do Silêncio”, de Helena Blavatsky, se refere ao “Grande Enganador” ou “Mara”. (N. do Trad.)

[2] “The Secret Doctrine”, H. P. Blavatsky, Theosophy Co., Los Angeles, volume II, p. 415. Veja também o volume III, p. 433, “A Doutrina Secreta”, H. P. Blavatsky, Ed. Pensamento, SP.

FONTE: www.teosofiaoriginal.com e o website www.filosofiaesoterica.com

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO