RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O "Fim" do calendário maia, Flare Solar e Alterações da Terra por Calleman




O "Fim" do calendário maia, Flare Solar e Alterações da Terra por Calleman



Calleman expõe no seu mais recente artigo, o que podemos esperar do fim do calendário maia que de acordo com seus estudos, será em 28 de outubro de 2011, os efeitos dessa onda de evolução na economia, na geologia da Terra e expõe também a incrível coincidência entre os inícios dos ciclos e as mais recentes e intensas erupções solares. Infelizmente, diante do acobertamento da Nasa em relação a atividade mais recente do Sol, duvido que poderemos comprovar as relações, mas um padrão recente existe, assim como outros que observamos no decorrer deste ano. Boa leitura!


Agradecimentos ao Fernando do blog O Farol do Buscador pelo envio do link. 


Ravena

O "Fim" do calendário maia, Flare Solar e Alterações da Terra


Como previsto a onda Nona deste plano, que está chegando ao fim, juntamente com as ondas de outras do calendário maia em 28 de outubro de 2011, trouxe um aumento da frequência tremenda para o mundo. Isto foi observado em um nível pessoal por muitos, mas também tem sido facilmente visível na disseminação do caos político e econômico em grandes partes do mundo. A instabilidade atual é evidente não só no que está realmente acontecendo, mas também nas mudanças constantes na forma como os eventos ou desenvolvimentos são percebidos e relatados. Grécia, por exemplo, em um dia disse ser falido, e vem à tona novamente com a ajuda da troika, e no dia seguinte está de novo a ser dito à falência. Um dia, o regime Kadhafi caiu e outro está novamente lutando apenas para ter caído no dia seguinte novamente.

Neste mundo incerto de interpretação da mídia alternativa na Internet têm ido para tentar preencher a lacuna, por vezes, falar com total certeza sobre catástrofes iminentes. Lá, um dia o Elenin cometa é dito para criar terremotos e para definir o fim do mundo, o próximo que ela não existe e então ele está de volta (ou era planeta X?). Qualquer coisa, não importa o quão louco ou exagerado, pode hoje encontrar um público atento no YouTube e ser apresentado como se fosse informação séria. À instabilidade do mundo tem, portanto, foi adicionado o caos da informação e é um sentimento comum entre muitos que não sabem quem ou no que acreditar mais. O quadro mental no qual as pessoas têm entendido que o mundo está erodindo e isso, tanto quanto o curso dos acontecimentos, é um sinal dos nossos tempos. Alguns rejeitam o significado da compreensão mental completo.

Esta erosão prepara o terreno para uma nova abertura e mudança radical em nossas maneiras de pensar e de se relacionar e atesta o fato de que grande parte do mundo foi sacudido o seu equilíbrio anterior pela onda Nona. Subjacente a tudo isto, podemos encontrar uma expectativa um pouco nervoso de algo desconhecido e dramática que está a acontecer. Não é de estranhar que nas mentes de muitas pessoas essa expectativa tem sido amplamente negativo. Afinal, o desenvolvimento da onda Nona tem sido essencialmente previsível de acordo com Apocalipse 16, onde é os sete dias que trazem a maior parte da destruição de antigas estruturas do mundo. Assim, o progresso ao longo das rotas de idade tem passo a passo foi bloqueado e a experiência de um beco sem saída para a nossa atual civilização se espalhou com pouca ou ainda amostras em termos de alternativas. As novidades que foram gerados pela onda de Nona, assim, no mundo em geral foram poucos e distante no meio. Enquanto muitos podem ter tido despertar interno da unidade as manifestações externas desses têm sido muito marginal.

Como parte da erosão do mundo atual que eu havia previsto em um ponto relativamente cedo, muito corretamente, que o quinto dia da onda Nona seria a energia que poderia precipitar a crise econômica (E a economia pode ser o melhor espelho de como os humanos se relacionam entre si). Este foi na verdade também o momento em que os chamados "mercados" verdadeiramente começaram a ser afetado pela crise de crédito global, que desde então todos os pontos com nova mudança da onda Nona continuou a se aprofundar. A natureza prolongada da crise não muda o fato de que estamos indo em direção a um colapso do sistema econômico e político do mundo e não há sinais de que isso poderia ser evitado. Crescimento em países-chave como os EUA e a Alemanha chegou a um impasse (para não mencionar a Grécia e Itália), que na prática bloqueiam todas as tentativas para o pagamento de dívidas.

A crise econômica tem mostrado alguns elementos surpreendentes, como o desejo expresso de um coro de super-ricos para mais gravosamente e a possibilidade de que a China vai comprar dívida da Itália ou de outros países euro para mantê-los à tona. Eu no entanto acho difícil de acreditar que nada disso realmente aconteça e a sensação que se tem é que os governantes estão a esgotar-se de truques. Apesar do beco sem saída, ela pode, contudo, provavelmente se dizer que a vida em grande parte do mundo ainda aparece muito como business a usual. Assim, nenhuma ocorrência foi ainda suficientemente poderosa para precipitar o colapso que muitos estão esperando ou temendo e agora parece que isso não irá acontecer até o sétimo dia da nona onda, 11-28 outubro. Se assim for, o fim do calendário pode tornar-se uma descontinuidade muito marcada.

O que estamos testemunhando é, portanto, não uma recessão, mas o fim do sistema capitalista mundial e os protestos em os EUA contra o "Wall Street" pode ser uma indicação tão boa quanto qualquer um desses. Um no entanto se a impressão de que, enquanto o antigo sistema sobrevive não há abertura real para criar um mundo novo para substituí-lo. Para fazê-lo seria demais em conflito com a legalidade da actual estrutura de poder dualista e somente após algum tipo de colapso total ocorrendo é que as pessoas em geral, serão obrigadas e inspiradas para criar uma nova maneira de viver e se relacionar nos domínios da política e economia. Para evitar tal mundo novo de nascer também podemos estar certos de que quando o colapso vier, será apresentado pelos poderes que é uma crise temporária. Tal ilusão pode, então, passaram a dominar muitos que não têm a perspectiva do calendário maia de uma evolução no sentido de consciência da unidade e isso também destaca o risco de se acreditar naqueles que dizem que o calendário termina em 21 de dezembro de 2012, que é algo que vai jogar direito nas mãos daqueles que querem ressuscitar o velho sistema.

Além do caos político e econômico aprofundou a onda Nona também trouxe uma intensificação marcante de muitos tipos de desastres naturais, por vezes, em lugares que nunca foram vistas antes. Isso tem gerado um interesse imenso em todos os fenômenos tais e um gênero de catástrofe fascínio surgiu na internet, onde alguns estão vomitando para fora a informação de desastres naturais, sem fornecer qualquer contexto ou explicação de porque eles podem estar acontecendo agora. Tais eventos incluiriam erupções solares, cometas, terremotos, inundações, ondas de calor e ventos extremos, muitos dos quais têm aumentado na onda Nona.

Alguns desses desastres naturais que têm vindo a intensificar (calor, enchentes e frio ondas, incêndios, ventos extremos) são em parte causadas por efeitos humana sobre o clima, mas o mesmo não pode ser dito sobre os fenômenos sísmicos que estão fora de nosso controle para causar ou manipular. Isto é ainda mais o caso para Mudanças na Terra, gerando alteração nas costas etc, que foram inicialmente previsto por Edgar Cayce, mas erroneamente previsto para ocorrer no ano 1958-1998. Dado o grande interesse hoje em dia, é pertinente perguntar se eles de alguma forma poderia ser parte do plano cósmico e, portanto, ser previsível a partir do calendário maia. 


Em O Calendário Maia e a Transformação da Consciência (2004) eu escrevi: "Pelo menos algumas mudanças na Terra podem ser o menor resultado da mudança de alta freqüência na consciência de que o cosmos está passando. Mas a inversão de causa e efeito para gerar uma visão do fim do mundo onde mudanças na Terra, tais são apresentados como o propósito desta fase particular da criação é insustentável. Eventuais efeitos físicos devem ser vistos apenas como produtos de mudanças no campo de consciência [...] "e eu ainda considero esta afirmação como válida e importante. Desde a mudança de alta freqüência na onda Nona está operando em vários níveis do universo simultaneamente, como cósmica, galáctico, solar, planetária e humana, seria de esperar para vê-lo manifestado em todos estes. Embora possa ser difícil de estudar a sua manifestação sobre os níveis cósmicos galácticos ou parece possível fazê-lo no nível do sol, que está recebendo cada vez mais atenção por suas chamas. São essas erupções, a maior das quais dentro da onda Nona foram resumidos abaixo e relacionadas com o calendário maia?


Esta é uma pergunta complexa, que exigiria dados acumulados ao longo de períodos grandes de tempo a ser analisado que  essencialmente falta. No entanto, é digno de nota na lista acima que houve uma grande explosão solar no início da Nona onda em 9 de março, bem como aqueles que estão no início do quinto e sexto dias. 


Hipoteticamente, poderia então existir um vínculo entre estas chamas e a onda Nona do calendário maia. Mesmo que uma intensificação da atividade solar é esperado como parte de qualquer ciclo regular solar, o que é inesperado na atual é que esta atividade parece ter sido adiada por vários anos e se torna evidente somente agora em sincronia aparente com a onda Nona. Se isso for verdade uma intensificação das tempestades solares seria esperado para o final da onda Nona em seu sétimo dia a partir de outubro 11.

Quando se trata de atividade sísmica no nosso planeta, o link para o calendário maia é mais clara como eu tenho discutido em O Universo intencional. Assim, a deriva continental é causada por pulsos a partir da árvore da vida planetária no submundo de mamíferos e esta deriva (também chamada de Placas Tectônica) é a causa de todos os terremotos e erupções vulcânicas em nosso planeta. 


Uma vez que o calendário está agora prestes a chegar a um fim, assim, também podemos perguntar se a estrutura continental da Terra, o cérebro global, agora será concluído e se isso vai afetar a estabilidade da crosta da Terra. Se isso acontecer, então talvez, o aumento da atividade sísmica nos últimos tempos, deriva do fato de que o núcleo interno da Terra, está agora a se afinar para a transmissão da consciência da nova unidade da Árvore Cósmica da Vida. Tal sintonia fina pode, no entanto a partir da perspectiva de nós que vivemos em sua superfície ser experimentado como particularmente "bom" e poderia de fato ter conseqüências bastante dramáticas.Independentemente, é importante ver que estas são parte de um plano intencional.

Esta é a única explicação razoável que ouvi por que haveria uma intensificação da atividade sísmica neste momento particular, uma intensificação que certamente foi evidente na semeadura da onda Nona através do terremoto e tsunami no Japão. Se houver um aumento da atividade sísmica no momento atual, seria, em outras palavras porque o calendário está chegando ao fim. Enquanto isso é especulativo, eu da minha parte opto por estar em um lugar sismicamente sólido como o calendário se aproxima de seu fim.

É muito provável que esta é a minha última comunicação antes do calendário Maia chegar ao fim em 28 de outubro de 2011, pode agora também ser em seu lugar para discutir um pouco o que este "fim" pode significar e, claro, é uma questão que tem sido discutido por algum tempo. 


A minha resposta básica seria que o universo atinge seu mais alto estado quântico e cria uma nova fase para a vida (no topo da pirâmide de nove andares). É, portanto, um equívoco comum que um ciclo de "novo" começará após o calendário chegar ao fim. Este é um equívoco porque o que está chegando ao fim não é um ciclo para começar, mas nove ondas lineares dirigidas evolutivas. 


O único aspecto do sistema de calendário profético maia que pode ser descrito como cíclico é o tzolkin 260 dias e este é o único ciclo que chegará ao fim. No entanto, mesmo que este ciclo seja importante como uma matriz das energias da criação e da ressonância pessoal com sinais dia, não desempenha nenhum papel na condução da evolução em grande escala do universo ou a evolução da consciência.

Com isso em mente eu vejo três possíveis alternativas que podem seguir depois que o universo tenha atingido seu mais alto do Estado: 


A primeira alternativa, e mais dramático, é que todas as ondas - bem como o ciclo tzolkin - chegou ao fim. Isso provavelmente significa um fim abrupto a todos e futura regulamentação energética de nossas vidas e ações e uma espécie de choque de liberdade. A vida seria vivida plenamente cada momento a momento e cada momento seria uma eternidade que não seria organicamente ligados a outros momentos. 


A segunda alternativa, a qual estou inclinado, é que as ondas finais, depois de ter cumprido seus propósitos evolutivos, e o tzolkin continua a fornecer alguma variação de fundo energético. Isso ainda significa viver momento a momento, sem qualquer ondas que dirigem a nossa evolução, mas uma variação diária de energias tzolkin poderia nos impedir de experimentar a vida como completamente atemporal. 


A terceira alternativa é que não só tzolkin, mas também as nove ondas de criação (Submundos) continuam indefinidamente e o total de picos e vales não se limitando a treze. Isso ainda significa que já não seria subordinada a processos dirigidos, vai da semente à fruta madura, mas não significaria que a vida seria como um eterno agora. Pelo contrário, todas as ondas que estão atualmente dirigindo a nossa evolução vão continuar após a realização da consciência da unidade, mas realmente sem fim.

O último ponto de vista parece ter sido realizada no local de Palenque em tempos antigos, desde datas de calendário profundas para o futuro são mencionados lá, mesmo se as datas em questão não podem ser consideradas como profético. Eu sinto neste momento que não é possível dizer com certeza qual das três alternativas que vai se jogar fora depois que o calendário chegar ao fim, mas qualquer uma equivaleria a uma descontinuidade fundamental e uma transformação significativa, se não total, de nossa experiência de vida. 


Qualquer uma delas significaria o fim de evolução dirigida e à liberdade de apenas ser. Talvez seja porque ouvem este chamado de o "futuro" que, apesar da presença concomitante de alguns presságios negativos no momento atual, eu encontro um grupo notável de pessoas que neste exato momento estão voltando para casa, para si e estão realmente começando a apreciar a vida exatamente do jeito que é. Talvez depois de tudo, o que há é uma mudança de consciência da unidade acontecendo e que o universo está começando agora a permitir-nos ser apenas o que somos.

Carl Johan Calleman
Paris, 30 de setembro de 2011 (11 Eb)


Fonte: Calleman.com no blog Evoluindo Sempre

COLETÂNEA SOBRE OS ANIMAIS - AUTRES DIMENSIONS




COLETÂNEA SOBRE OS ANIMAIS - AUTRES DIMENSIONS




Assim, o que vocês chamam animais domésticos, para além da paródia criada pelos Arcontes, representa, realmente, um quadro favorável de Espíritos em via de individualização, ou seja, o processo inverso ao seu, que é voltar para a Unidade.
ANAEL – 5 de agosto de 2011

Questão: foi dito que os animais aceitariam a Luz sem problemas, mas foi, igualmente, feita referência a reações de animais diante da Luz.
Sim, os animais são de diversas espécies.
Os animais ditos selvagens (que não estão em contato com o humano) não têm problema, qualquer que seja o futuro deles.
Vocês sabem que há muitos animais que morreram, e continuam a morrer, nos oceanos, sobretudo, e nos ares.
Os animais que estão próximos do homem absorveram, de algum modo, algumas caracteristicas do humano (quer sejam os animais criados, os animais domésticos, etc).
Eles, é claro, são muito mais sensíveis.
Um leão não tem medo do trovão, um cão pode ter medo do trovão.
É exatamente o mesmo princípio para a Luz.
Se o mestre está aterrorizado pela Luz, o animal doméstico ou o animal criado estará aterrorizado pela Luz.
O que não é o caso se o mestre não tem medo da Luz.
O.M. AÏVANHOV – 2 de julho de 2011

Aqueles que estão à escuta do próprio corpo, aqueles que estão à escuta da própria Consciência ou que estão à escuta do que acontece sobre a Terra sabem, pertinentemente, o que se desenrola atualmente.
Os animais domésticos, eles também, olham essas modificações, porque vocês verão nos olhos deles que, eles também, compreenderam.
MA ANANDA MOYI – 3 de junho de 2011

Questão: manifestar-se pelos olhos de um animal corresponde a um objetivo específico?
É apenas uma observação.
Mas não é algo muito frequente, em todo caso, para seres humanos.
É mais fácil, para um Anjo, ver pelos olhos de um animal, porque este não está falsificado, mesmo se haja animais que são paródias da Criação.
Mas o animal obedece a um programa de vida, nesta Falsificação, que é justamente devido à ausência de mental.
Sem pensamentos, sem mental.
A partir daí, um Anjo pode muito bem enviar uma parcela dele, para ver através dos olhos.
Era, como dizer..., uma coisa corrente em minha vida, porque o Espírito Santo não havia ainda chegado sobre esta Terra.
É muito mais frequente (eu me esqueci de dizer) para os animais ditos domésticos.
É muito mais raro, por exemplo, para um leão ou para um tigre.
Mas nos gatos e nos cães, por razões precisas, ao nível Vibratório, é muito mais fácil.
O.M. AÏVANHOV – 22 de maio de 2011

Questão: reencontrar a Existência vai nos permitir comunicar com os seres de outras Dimensões, mas que estão sobre a Terra, os animais, as árvores?

Se você está, em definitivo, em seu Corpo de Existência, isso quer dizer que a Terra passou, também, em sua 5ª Dimensão.
Portanto, não há mais animais, não há mais árvores.
Portanto, você não pode se comunicar com algo que não existe mais.
O.M. AÏVANHOV – 15 de abril de 2011

Questão: é exato que os seres de Luz, não vendo os humanos, utilizam, por vezes, o olhar de um animal para observar ou para manifestar-se?
Perfeitamente.
Vocês são invisíveis, isso se junta à questão precedente.
Vocês estão na Sombra.
A Luz não existe nesse mundo.
Por que os Anjos do Senhor, os Vegalianos, têm óculos um pouco específicos, cápsulas, sobre os olhos?
Para vê-los.
Vocês estão numa projeção.
E vocês são invisíveis, porque vocês estão na Sombra.
O.M. AÏVANHOV – 22 de maio de 2011

Questão: o que um humano come animal do animal afeta sua taxa Vibratória?
Bem amado, eu responderia que tudo depende da taxa Vibratória de partida da Alma que come esse animal.
Obviamente, nos esforços atuais que efetua a humanidade, alguns de vocês, para aceder à sua Unidade, é evidente que a nutrição dita animal pode representar um obstáculo.
Mas, aí também, trata-se de uma crença.
Se a crença em sua Unidade e a vivência de sua Unidade são mais fortes, então, naquele momento, o animal não tem qualquer incidência.
Isso dito, a partir do momento em que você vive sua própria Unidade, de maneira quase constante, não há, efetivamente, mais necessidade de animais nem mesmo de nutrição.
ANAEL – 30 de março de 2011

Questão: as abelhas vão voltar para Vênus?

Bem amada, as abelhas voltarão para lá onde elas vêm e Vênus é apenas uma estação de trânsito, digamos.
Elas foram criadas pelos Mestres Geneticistas de Sírius e pertencem a componentes interdimensionais.
É muito difícil fazê-los compreender isso com palavras.
As abelhas, como vocês sabem, a maior parte de vocês, são um dos símbolos do Cristo e um dos símbolos da Ressurreição.
É também o símbolo do Comandante dos Melquisedeques.
A abelha está ligada à Ressurreição.
O Comandante dos Melquisedeques é aquele que vela por sua própria Ressurreição.
Ele vela pelo retorno da Luz.
As abelhas estão ligadas à Ressurreição.
O que é a Ressurreição?
É a Passagem dos Mundos da Sombra aos Mundos da Luz e isso passa por uma Dimensão intermediária onde a vida não está estabilizada, que é a 4ª Dimensão, na qual vocês entraram diretamente, de Alma, eu diria.
ANAEL – 30 de março de 2011

Questão: você pode falar dos animais que são paródias de criação?
Oh, simplesmente, há variedades infinitas de animais sobre esta Terra.
Alguns são criações luminosas.
Outros foram paródias que não existem nas outras Dimensões.
Por exemplo, os felinos.
Por exemplo, as baleias.
Por exemplo, os golfinhos que são, em outros mundos, Consciências extremamente evoluídas, não estando em corpos carbonados, mas em corpos cuja morfologia e a estrutura sutil de Luz correspondem exatamente ao que vocês, ao que nós, tivemos sobre a Terra.
Por exemplo, os golfinhos que vêm de Sírius, por exemplo, os leões, os leoninos que vêm de Arctúrius etc., etc.
E, além disso, há outras paródias que foram transplantadas quando da falsificação.
Há, por exemplo, um símbolo que não é uma raça propriamente dita: não há um povo, por exemplo, de abelhas, mas as abelhas, como vocês sabem, são religadas ao Cristo.
É um símbolo que, em minha vida, adorei profundamente.
E há, além disso, uma paródia: é a vespa.
Portanto, vejam vocês, há criações que se materializaram, de algum modo, sobre esta Terra.
Há presenças que são bem mais evoluídas do que o ser humano, ainda, sobre a Terra (os golfinhos, as baleias, que vêm de Dimensões bem superiores ao homem, hoje, sobre a Terra) e que, de algum modo, aceitaram ser «prisioneiros».
Porque eles, eles não são prisioneiros, eles têm ainda a multidimensionalidade, apesar da falsificação.
São almas livres.
E, hoje, aqueles povos desaparecem da Terra.
É hora do retorno a casa, para eles.
Portanto, vejam vocês: aí também, vocês podem adotar o olhar da lagarta que vai chorar, porque os golfinhos e as baleias se vão, ou o olhar da borboleta, ou seja, a Alegria de ver essas Consciências retornarem para seu mundo de origem e não mais terem necessidade de criarem estruturas carbonadas nesta falsificação.
O.M. AÏVANHOV – 20 de março de 2011

Questão: os animais seguirão o mesmo processo que nós?
Meu Filho, isso supõe que o caminho de cada Consciência seja o mesmo, o que não é absolutamente o caso.
O destino dos animais é, do mesmo modo que para os humanos, profundamente diferente.
Existem animais que, como vocês sabem, são paródias de criação.
Estes não existirão simplesmente mais.
Existem animais, como vocês sabem, que ascensionam a partir de agora e, em particular, ao nível do que são chamados os animais aquáticos porque estes vêm diretamente de mundos aquáticos de Sírius.
Então, obviamente, eles são os primeiros a juntar-se às esferas deles.
Agora, cada humano não vai se diluir na Fonte, nem ir a tal ou tal lugar, pelo momento.
Mas, eu repito, a Passagem é a mesma para toda a humanidade, mas a Passagem não é o destino final, que é profundamente diferente para cada um de vocês.
MARIA – 13 de março de 2011

Questão: como ajudar os animais a darem o salto Dimensional?
Bem amada, eu lhe responderia que você não tem que ajudar os animais.
São, antes, os animais que teriam necessidade de ajudá-la.
A Ascensão ou translação Dimensional será vivida pelos vegetais, pelos animais, de modo extremamente natural.
É um processo que eu qualificaria de inato, contrariamente a vocês, que devem readquiri-lo, porque foi perdido.
ANAEL – 13 de fevereiro de 2011

Questão: a alimentação influencia na assimilação das partículas Adamantinas e na evolução atual?
Então, cara amiga, eu responderia em dois níveis.
A primeira coisa: o que vou dizer, não faz disso uma generalização porque cada ser humano é diferente, seja com relação ao tabaco, com relação ao tipo de nutrição e mesmo com relação à carne.
Agora, é necessário que vocês apreendam uma coisa que é fundamental e que é, eu penso, a mais importante.
Cristo disse: "O que é importante, não é o que entra em sua boca, é o que dela sai".
Vocês podem fazer muito mais mal com o que sai de sua boca do que com o que entra.
Agora, a resposta que eu posso dar: há, hoje, seres que não têm mais necessidade de comer e que não comem mais, realmente, completamente, porque eles se nutrem de partículas Adamantinas.
Há seres que têm necessidade de se enraizar e esses seres têm talvez ainda necessidade de comer a carne, se possível de animais alados e não de animais de quatro patas.
Agora, num ângulo mais absoluto, aqueles de vocês que percebem as Vibrações, vocês não estão sem observar que, se vocês comem pesado, vocês se tornam pesados, é uma verdade também ao nível Vibratório.
Isso quer dizer que, naquele momento, vocês têm dificuldade para elevar suas Vibrações.
Aqueles de vocês que tentaram nada absorver durante algumas horas, vinte e quatro horas ou quarenta e oito horas, vocês constatam por si mesmos que as Vibrações e a Consciência são profundamente diferentes a partir do momento em que vocês não fazem mais trabalhar o plexo solar com os alimentos que chegam.
Mas, eu repito, há seres que estão prontos para não mais comer completamente, e outros, de modo algum.
Portanto, é preciso adaptar.
Ainda uma vez, naquele nível, é preciso saber manter exata razão e exato equilíbrio.
Por exemplo, há tipos de álcool que fazem subir as Vibrações, como o champagne, mas não é uma razão para beber champagne todos os dias, não é?
É similar para o tabaco, um cigarro de vez em quando estritamente nada faz à sua Vibração, mas se você fuma todos os dias um maço ou dez cigarros, você constatará muito rapidamente os efeitos ao nível Vibratório.
É uma questão de equilíbrio, mas também, isso se chama uma resposta que é específica para cada um, ou seja: «o que desencadeia em você os alimentos? Isso bloqueia a Vibração ou isso não a bloqueia?»
É uma questão de sentido e de percepção antes de tudo, sabendo que cada um de vocês é diferente com relação ao seu metabolismo, sua fisiologia, suas necessidades reais.
Mas vocês estão ainda na 3D.
Há quem não tem mais necessidade de comer e outros que têm ainda necessidade de comer.
Há quem ingere líquido, como Anael disse há quase dois anos e outros que comem ainda sólido.
Cabe a vocês encontrarem esse famoso equilíbrio entre os prazeres da terceira Dimensão, de comer, e a subida Vibratória que, efetivamente, se faz mais facilmente se não há alimentos em fase de digestão.
É uma evidência.
O.M. AÏVANHOV – 13 de fevereiro de 2011

Pergunta: Os animais domésticos sentirão esses medos e o que se pode fazer por eles?
No que diz respeito aos animais, não há qualquer medo a ter por eles, da mesma forma que pelas crianças.
O medo coletivo humano afetará apenas muito pouco o sentido animal e o instinto do animal.
Lembrem-se de que esse medo está situado ao nível do mental e unicamente ao nível do mental.
Os animais não têm medo da Luz.
ANAEL - 27 de outubro de 2010

Eu os lembro o que dissemos, não vamos voltar nisso, mas o que se chama de animais sobre a Terra são apenas disfarces que foram falsificados pelos Dracos.
Porque, para os Dracos, os animais são vocês e eles os colocaram em posição de superioridade com relação ao que vocês chamam animais e o que nós, nós chamamos animais, mesmo quando eu estava vivo.
Mas os animais, os cães, os golfinhos, são seres multidimensionais, no planeta de origem deles.
Um golfinho, por exemplo, está já, mesmo no oceano, hoje, no acesso à sua multidimensionalidade.
Eles foram, de algum modo (os cetáceos, os mamíferos marinhos), os guardiões, como os guardiões do Intraterra, da coesão da Terra, tendo impedido que ela se tornasse uma prisão eterna.
O.M. AÏVANHOV – 27 de novembro de 2010

Não se esqueçam, tampouco que, para os Dracos, os animais são vocês, nós já dissemos isso.
ANAEL – 6 de novembro de 2010

Questão: todos os animais estarão em estase?
Eu diria que tudo o que possui um cérebro estará em estase.
O.M. AÏVANHOV – 19 de setembro de 2010

Questão: em qual Dimensão irão os animais?
Os verdadeiros animais, retornarão ao lugar de criação, ou seja, a Ursa Maior, e também para alguns mundos de 3ª Dimensão Unificada.
Em contrapartida, tudo o que está ligado ao que eu chamaria de matriz astral, criada pelos mecanismos de funcionamento da humanidade falsificada, não existirá simplesmente mais, porque isso não existe nos mundos Unificados.
ANAEL – 18 de setembro de 2010

Questão: isso significa que em outros espaços os animais se alimentam de Luz?
Os mundos de carbono, mesmo Unificados, são obrigados a se alimentarem de proteínas ou do que existe nos mundos de carbono, mas sem, para tanto, que exista espécies animais (mesmo no que vocês chamam de insetos) que vivem pela predação.
Essas espécies não existem simplesmente, nesses mundos.
SNOW – 6 de agosto de 2010

Questão: todos os animais são representação de povos estelares existentes?
Não todos.
Mas as grandes linhagens, sim.
Não todos os pássaros.
Por exemplo, as águias.
Horus é apenas a representação falsificada do que se chama de povo dos Elohim, vindo de Altair.
Do mesmo modo, os felinos, o leão, é a representação falsificada humorística, de mau gosto, eu diria, criada pelos Arcontes nesse mundo para recordar o povo Arcturiano.
Os exemplos poderiam se multiplicar ao infinito.
ANAEL - 3 de agosto de 2010

Questão: em sua tradição, a noção de sacrifício dos animais tinha um valor específico? Se sim, qual?
O sacrifício de um animal, como de uma árvore, particularmente em meio ao meu povo, era um ato maduramente reflexivo.
O sacrifício do animal é ligado a um agradecimento que oferecemos à Terra pelo alimento trazido.
Houve, certamente, tribos que sacrificaram animais com outros objetivos.
Mas, de uma maneira geral, o único sacrifício aceitável é aquele que permite de se nutrir.
SNOW - 29 de junho de 2010

Questão: os cães, os gatos, podem ter, nesse momento, comportamentos específicos?
Então, os animais têm um sentido geomagnético extremamente desenvolvido.
Eles percebem os sismos, antes de vocês.
Eles percebem os tsunamis, antes de vocês.
Eles percebem as erupções vulcânicas, antes de vocês.
Pouco tempo antes de vocês, mas antes de vocês.
Agora, da loucura humana, felizmente, eles são preservados.
E falo das ondas emocionais humanas, coletivas, não aquelas de seus Mestres, certamente.
O.M. AIVANHOV – 20 de junho

Questão: os animais são uma ligação entre os mundos dissociados e os Mundos Unificados?
Cara irmã, eu responderia que os animais são uma falsificação da Unidade.
Eles são criações, para a maior parte, Arcônticas, exceto para alguns mamíferos marinhos e alguns animais em curso de individualização.
A maior parte dos animais foram criados pelos mestres geneticistas e introduzidos nesta matriz para parodiar, de algum modo, as raças estelares.
Somente alguns animais e alguns insetos, também, em particular as abelhas, são procedentes dos Mundos Unificados.
UM AMIGO – 12 de junho

Questão: se o corpo físico tem ainda necessidade de proteínas, onde encontrá-las?
Mas há as leguminosas, há os ovos, há as aves, para aqueles que ainda querem comer proteínas animais.
Mas é uma Crença.
Eu os lembro que a necessidade de vitaminas, tal como foi descrita pela medicina moderna, é uma Crença. Nada de mais.
Seu corpo torna-se luminoso.
Suas células Vibram a algo que jamais existiu anteriormente.
Cada uma das células que os constituem é capaz de vibrar sem qualquer suporte, para a maior parte de vocês que seguem os caminhos da Transformação.
Isso cai bem, porque, dentro de pouco tempo, vocês não terão mais nada para comer.
A Luz faz sempre bem as coisas.
Lembrem-se, vocês não podem mesmo imaginar conceber em qual ponto é verdadeiro.
O.M. AÏVANHOV – 30 de maio de 2010

Em junho de 2006 eu havia dito que os animais alados se sacrificavam para fornecer-lhes o alimento.
Mas, em contrapartida, quem diz sacrifício de animais não quer dizer, contudo, fazer viver os animais como máquinas, como vocês fazem para a maior parte atualmente, ou seja, criações, como vocês chamam aquilo quando há milhares de animais que são confinados? Em aviário.
Aquilo, não é de forma alguma humano.
É um tratamento desumano.
O.M. AÏVANHOV – 21 de fevereiro de 2009

A Luz está aí, agora, a maior parte deles sente o que está acontecendo.
Não creiam que há apenas alguns privilegiados humanos que estão conscientes do que está acontecendo.
Os próprios vegetais o sabem, os próprios animais o sabem, os próprios minerais o sabem.
O.M. AÏVANHOV – 9 de maio de 2009


Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS - AUTRES DIMENSIONS





Como dia 12 de outubro simboliza o dia das crianças, resolvi fazer uma coletânea das mensagens que continham informações sobre as crianças, porém quando cheguei na mensagem de Anael de 10 de maio de 2009, encontrei um trecho que, embora curto, fala brilhantemente de crianças especiais que são "LUZES DESSE MUNDO".

Essa sociedade invertida, as rotula de deficientes, num contexto geral, somos nós que somos deficientes, pois não conseguimos frear o mental nem por um minuto.
Mesmo com o passar dos anos, essas crianças especiais continuam vibrando como crianças:

"são simples, são humildes, não conhecem o futuro, não conhecem o passado, elas vivem o instante presente". MARIA – 16-05-2009 - Autres Dimensions

E nunca é demais lembrar que Cristo disse: “ninguém pode penetrar o Reino dos Céus se não volta a ser como uma criança".


Trecho extraído da mensagem de ANAEL – 10 de maio de 2009:

Questão: todas as crianças deficientes são guias?Isso concerne a certo tipo de anomalia específica chamada, em seus mundos encarnados, doenças genéticas raras, cuja mais conhecida é chamada trissomia 21 [síndrome de Down].

Essas crianças são as Luzes desse mundo e os guias desse mundo, assim como há mamíferos vindos de dimensões amplamente superiores, mesmo à sua própria Fonte, e que são as garantias da coesão desse mundo que, sem a presença deles, teria desaparecido desde muito tempo.
Eles são as recordações à ordem da Luz.

Muito numerosas doenças que se manifestam desde o nascimento (neurológicas, motores-cerebrais) são afiliadas a encarnações de almas guias.

Isso necessita um alto poder de Luz e um alto poder de sacrifício.
Essa é a condição sine qua non¹ para que as estruturas habituais do ser humano (emocionais e mentais) não possam ser desenvolvidas para ocultar a Luz.

Assim, a deficiência ao nível do corpo, acoplada a uma deficiência do que vocês chamam o mental ou as emoções, sob forma hereditária, permite a esta alma privilegiada ser uma alma guia que permite, geralmente, estabilizar a Luz em seu ambiente próximo, mas de maneira muito mais global, no conjunto de seu planeta.

A quase totalidade das crianças que nascem, ou adquirem esse déficit neurológico, motor, físico, mental, entra nesse caso.
Elas são os guias e os guardiões da Luz, mas vocês não podem ver, exceto, por vezes, para as almas sensíveis que captariam a irradiação delas.

Questão: essas almas guias estão conscientes de que são almas guias?Sim, mas elas não podem exprimi-lo, elas podem apenas estar na transparência com relação ao déficit delas, tal como vocês o nomeiam.

Elas têm consciência até certo ponto.
Algumas dessas almas guias escolhem o esquecimento, a fim de assegurar sua missão com o máximo de transparência.
Outras, entretanto, conservam nelas a memória do que elas são, mas, nesse caso, não terão as palavras para exprimi-lo.


Aproveito para citar UM AMIGO – 22 de outubro de 2010:

Caro Irmão, isso foi repetido, eu creio, quase por todos os intervenientes que foram humanos um dia: não se preocupe com as crianças.
Não é você que as acompanha, são elas que os acompanharão, no momento vindo.
A criança, antes de 14 anos, está, espontânea e naturalmente, no Aqui e Agora, mesmo se o Coração não está ainda aberto.
Ele se abrirá necessariamente, porque a criança está centrada, totalmente e inteiramente, entre o Aqui e Agora.
No momento vindo, quando da chegada da Luz da Onda Galáctica, quando da chegada das diferentes manifestações das transformações finais, as crianças, muito naturalmente, serão seus mestres, no sentido de que elas terão dominado, nelas mesmas, o que for para dominar.
Apenas a Ilusão desta Dimensão na qual você está mergulhado que o faz crer que há um papel educativo, paternal.
A noção de filiação, no sentido genético, humano, existe apenas nesta Dimensão.
Ela não existe em outros lugares.
Todos os valores que lhes foram inculcados foram devidos mesmo à falsificação.
Alguns poetas disseram: «seus filhos não são seus filhos».
Esta é a estrita Verdade.

¹ sine qua non: Sine qua non ou condição sine qua non é uma expressão que originou-se do termo legal em latim que pode ser traduzido como “sem o qual não pode ser”wikipedia


Trecho da mensagem extraído do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por Célia
G. - http://leiturasdaluz.blogspot.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com

HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA **PADROEIRA DO BRASIL**DO SITE NAMASTÊ


Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil - “12 de outubro: Dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida”




O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Imagem Original de Chico Santeiro

Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.

Foto do rio onde foi encontrada a imagem

A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.

Imagem de Nossa Senhora

PRIMEIROS MILAGRES

Imagem Original de Chico Santeiro

MILAGRE DAS VELAS
Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.


Imagem Original de Chico Santeiro
CAEM AS CORRENTES
Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.


Imagem Original de Chico Santeiro

O CAVALEIRO SEM FÉ
Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.

Imagem Original de Chico Santeiro
A MENINA CEGA
Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja" (Basílica Velha).

Imagem Original de Chico Santeiro

MENINO NO RIO
O Pai e o filho foram pescar, durante a pescaria a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio e não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino para de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continua e o pai salva o menino.


Imagem Original de Chico Santeiro

O CAÇADOR
Um caçador estava voltado de sua caçada já sem munição, derepente ele se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o caçador pede desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, a onça vira e vai embora



fonte: http://www.culturabrasil.pro.br/aparecida.htm



 

NOSSA SENHORA APARECIDA

ORAÇÕES

Data Comemorativa: 12 de Outubro.

.Oração a Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
a quem eu amo de todo meu coração,
eu vos peço mais uma vez
que me ajudeis a alcançar uma graça;
e por mais difícil que seja, (pede-se a graça)
sei que me ajudará
e acompanhará sempre
até à hora da minha morte.

Oração a Nossa Senhora Aparecida, para uma mesa farta

Senhora Aparecida, Virgem das mãos postas e do sorriso compassivo, intercedei por nós junto ao vosso filho Jesus, para que não falte a ninguém o pão de cada dia, nem a paz e a harmonia.



Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular protecção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protectora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Oração a Nossa Senhora Aparecida


Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.

Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.

Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Senhora Aparecida, eu renovo, neste momento a minha consagração. Eu vos consagro os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias, o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida. Eu vos consagro a minha família! Ó Senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal, das doenças e do pecado. Abençoai as nossas famílias, os doentes, as criancinhas. Abençoai a Santa Igreja, o Papa e os bispos, os sacerdotes e ministros, religiosos e leigos. Abençoai a nossa paróquia, o nosso pároco. Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois Padroeira poderosa da nossa Pátria! Abençoai o nosso governo. Abençoai, protegei, salvai o vosso Brasil! E dai-nos a vossa bênção.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós; e, em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amem!

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!
Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente!
Tende compaixão do vosso povo!
Socorrei os pobres!
Consolai os aflitos!
Iluminai os que não têm fé!
Convertei os pecadores!
Curai os nossos enfermos!
Protegei as criancinhas!
Lembrai-vos dos nossos parentes e benfeitores!
Guiai a mocidade!
Guardai nossas famílias!
Visitais os encarcerados!
Norteai os navegantes!
Ajudai os operários!
Orientai o nosso Clero!
Assisti os nossos bispos!
Conservai o Santo Padre!
Defendei a Santa Igreja!
Esclarecei o nosso Governo!
Ouvi os que estão presentes!
Não vos esqueçais dos ausentes!
Paz ao nosso povo!
Tranquilidade para a nossa terra!
Prosperidade para o Brasil!
Salvação a nossa Pátria!
Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, o Brasil em vós confia!
Senhora Aparecida, o Brasil tudo espera de vós!
Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama!
Salve, Rainha!
Amem!



ORAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II
NA DEDICAÇÃO DA BASÍLICA NACIONAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Nossa Senhora Aparecida!

Neste momento tão solene, tão excepcional, quero abrir diante de Vós, ó Mãe, o coração deste povo, no meio do qual quisestes morar de um modo tão especial -como no meio de outras nações e povos -assim como no meio daquela nação da qual eu sou filho. Desejo abrir diante de Vós o coração da Igreja e o coração do mundo ao qual esta Igreja foi enviada pelo vosso Filho. Desejo abrir-Vos também o meu coração.

Nossa Senhora Aparecida! Mulher revelada por Deus, que haveríeis de esmagar a cabeça da serpente (cf. Gên 3,15) na vossa Conceição Imaculada! Eleita desde toda a eternidade para ser a Mãe do Verbo Eterno, o qual, pela anunciação do Anjo, foi concebido no vosso seio virginal como Filho do Homem e verdadeiro Homem!

Unida mais estreitamente ao mistério da redenção do homem e do mundo, ao pé da cruz, no Calvário!

Dada como Mãe a todos os homens, sobre o Calvário, na pessoa de João, Apóstolo e Evangelista!

Dada como Mãe a toda a Igreja, desde a comunidade que se preparava para a vinca do Espírito Santo, à comunidade de todos os que peregrinam sobre a terra, no decorrer da história dos povos e nações, dos países e continentes, das épocas e gerações! ...

Maria! Eu Vos saúdo e Vos digo “Ave” neste santuário, onde a Igreja do Brasil Vos ama, Vos venera e Vos invoca como Aparecida, como revelada e dada particularmente a ele! Como sua Mãe e Padroeira! Como Medianeira e Advogada junto ao Filho de quem sois Mãe! Como modelo de todas as almas possuidoras da verdadeira sabedoria e, ao mesmo tempo, da simplicidade da criança e daquela entranhada confiança que supera toda fraqueza e sofrimento!

Quero confiar-Vos de modo particular, este Povo e esta Igreja, todo este Brasil, grande e hospitaleiro, todos os vossos filhos e filhas, com todos os seus problemas a angústias, trabalhos e alegrias. Quero fazê-lo como Sucessor de Pedro e Pastor da Igreja universal, entrando nesta herança de veneração e amor, de dedicação e confiança que, desde séculos, fez parte da Igreja do Brasil e de quantos a formam, sem olhar as diferenças de origem, raça ou posição social, e onde quer que habitem neste imenso país. Todos eles, em este momento, voltados para Fortaleza, se interrogam: para onde vais?

O Mãe! Fazei que a Igreja seja para este povo brasileiro sacramento de salvação e sinal da unidade de todos os homens, irmãos e irmãs de adopção do vosso Filho e filhos do Pai do Céu!

O Mãe! Fazei que esta Igreja, e exemplo de Cristo, servindo constantemente o homem, seja a defensora de todos, em particular dos pobres e necessitados, dos socialmente marginalizados e espoliados. Fazei que a Igreja do Brasil esteja sempre a serviço da justiça entre os homens e contribua ao mesmo tempo para o bem comum de todos e para a paz social.

O Mãe! Abri os corações dos homens e dai a todos a compreensão de que somente no espírito do Evangelho e seguindo o Mandamento do Amor e as bem-aventuranças do Sermão da Montanha será possível construir um mundo mais humano, no qual será valorizada verdadeiramente a dignidade de todos os homens.

O Mãe! Dai à Igreja, que nesta terra brasileira realizou no passado uma grande obra de evangelização e cuja história é rica de experiências, que, com novo zelo e amor pela missão recebida de Cristo, realize as suas tarefas de hoje.

Concedei-lhe para este fim numerosas vocações sacerdotais e religiosas, para que todo o Povo de Deus possa beneficiar-se do ministério dos dispensadores da Eucaristia e das testemunhas do Evangelho.

O Mãe! Acolhei em vosso coração todas as famílias brasileiras! Acolhei os adultos e os anciãos, os jovens e as crianças! Acolhei também os doentes e todos aqueles que vivem na solidão!

Acolhei os trabalhadores do campo e da indústria, os intelectuais nas escolas e universidades, os funcionários de todas as instituições. Protegei-os a todos!

Não cesseis, ó Virgem Aparecida, pela vossa mesma presença, de manifestar nesta terra que o Amor é mais forte que a morte, mais poderoso que o pecado! Não cesseis de mostrar-nos Deus, que amou tanto o mundo, a ponto de entregar o seu Filho Unigénito, para que nenhum de nós pereça, mas tenha a vida eterna! (cf. Jo 3,16). Amém.

(Fonte: www. Vatican.va)
http://www.astrologosastrologia.com.pt/Oracoes_NossaSenhoraAparecid...


Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. O seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada anualmente em 12 de outubro. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos Católicos do Brasil.
História

Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma. A história foi primeiramente registrada pelo Padre José Alves Vilela em 1743 e pelo Padre João de Morais e Aguiar em 1757, registro que se encontra no Primeiro Livro de Tombo da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá.

A Pescaria Milagrosa

A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.

Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Início da Devoção

Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno.

A primeira Capela

Por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745.
 

Visita de Dom Pedro I

Em 20 de abril de 1822, em viagem pelo Vale do Paraíba, Dom Pedro I e sua comitiva visitaram a capela e a imagem.

Primeira Igreja (Basílica Velha)

Em 1834 foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha) para acomodar e receber os fiéis que aumentavam significadamente, sendo solenemente inaugurada e benzida em 8 de dezembro de 1888.

Coroa de Ouro e o Manto Azul

Em 6 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e ofertou à santa, em pagamento de uma promessa (feita em sua primeira visita, em 08 de dezembro de 1868), uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.
 
Chegada dos Missionários Redentoristas

Em 28 de outubro de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da imagem para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas.

Coroação da Imagem

A coroa doada pela Princesa Isabel.

A 8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e portando o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono. A celebração solene foi dirigida por D. José Camargo Barros, com a presença do Núncio Apostólico, muitos bispos, o Presidente da República Rodrigues Alves e numeroso povo. Depois da coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: Ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, e indulgências para os romeiros que vêm em peregrinação ao Santuário.
 

Instalação da Basílica

No dia 29 de Abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor, sagrada a 5 de setembro de 1909 e recebendo os ossos de são Vicente Mártir, trazidos de Roma com permissão do Papa.

Município de Aparecida - SP

Em 17 de dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja no alto do Morro dos Coqueiros tornou-se Município, vindo a se chamar Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora, que fora responsável pela criação da cidade.

A Rainha e Padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI, sendo coroada. Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Rosa de Ouro

Em 1967, ao completar-se 250 anos da devoção, o papa Paulo VI ofereceu ao Santuário a “Rosa de Ouro”, reconhecendo a importância da santa devoção.

O maior Santúario Mariano do mundo

Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e sagrando solenemente aquele grandioso monumento construído com o carinho e devoção do povo brasileiro.

Centenário da Coroação

No mês de maio de 2004 o papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil. Após um concurso nacional, devotos e autoridades eclesiais elegeram a Coroa do Centenário, que marcaria as festividades do jubileu de coroação realizado naquele ano.

Descrição da imagem

A imagem, tal como se encontra no interior da Catedral.

A imagem retirada das águas do rio Paraíba em 1717, é de terracota e mede quarenta centímetros de altura. Em estilo seiscentista, como atestado por diversos especialistas que a analisaram (Dr. Pedro de Oliveira Ribeiro Neto, os monges beneditinos do Mosteiro de São Salvador, na Bahia, Dom Clemente da Silva-Nigra e Dom Paulo Lachenmayer), acredita-se que originalmente apresentaria uma policromia, como era costume à época, embora não haja documentação que o comprove. A argila utilizada para a confecção da imagem é oriunda da região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Quando foi recolhida pelos pescadores, o corpo estava separado da cabeça e, muito provavelmente, sem a policromia original, devido ao período em que esteve submersa nas águas do rio.

A cor de canela com que se apresenta hoje deve-se à exposição secular à fuligem produzida pelas chamas das velas, lamparinas e candeeiros, acesas pelos seus devotos.

Em 1978, após sofrer um atentado que a reduziu a quase duzentos fragmentos, foi encaminhada ao Prof. Pietro Maria Bardi (à época diretor do Museu de Arte de São Paulo (MASP), que a examinou, juntamente com o dr. João Marinho, colecionador de imagens sacras brasileiras. Foi então totalmente restaurada, no MASP, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.

Embora não seja possível determinar o autor ou a data da confecção da imagem, através de estudos comparativos concluiu-se que ela pode ser atribuída a um discípulo do monge beneditino frei Agostinho da Piedade, ou, segundo Silva-Nigra e Lachenmayer, a um do seu irmão de Ordem, frei Agostinho de Jesus. Apontam para esses mestres as seguintes características:

* forma sorridente dos lábios;
* queixo encastoado, tendo, ao centro, uma covinha;
* penteado e flores nos cabelos em relevo;
* broche de três pérolas na testa; e
* porte corporal empinado para trás.

Coroa comemorativa

Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Brasil.

Para celebrar o centenário da Coroação da Imagem da Padroeira do Brasil, a Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Noroeste Paulista (Ajoresp), com apoio técnico do Sebrae (São Paulo), promoveu um Concurso Nacional de Design, visando selecionar uma nova Coroa comemorativa do evento.

O Júri Institucional do evento selecionou, por consenso, o projeto da designer Lena Garrido, em parceria com a designer Débora Camisasca, de Belo Horizonte (Minas Gerais). A nova peça foi confeccionada em ouro e pedras preciosas especialmente para a solenidade do Centenário da Coroação de Nossa Senhora Aparecida, no dia 8 de setembro de 2004

Títulos de Maria, mãe de Jesus

Nossa Senhora d'Ablon • Nossa Senhora da Abadia • Nossa Senhora de Absam • Nossa Senhora da Abundância • Nossa Senhora de Almudena • Nossa Senhora das Angústias • Nossa Senhora dos Anjos • Nossa Senhora Aparecida • Nossa Senhora da Apresentação • Nossa Senhora da Apresentação de Natal • Nossa Senhora da Arábia • Nossa Senhora da Assunção • Nossa Senhora Auxiliadora • Nossa Senhora da Boa Morte • Nossa Senhora da Boa Viagem • Nossa Senhora do Bom Conselho • Nossa Senhora do Brasil • Nossa Senhora de Caravaggio • Nossa Senhora do Calvário • Nossa Senhora das Candeias • Nossa Senhora da Candelária • Nossa Senhora do Carmo • Nossa Senhora da Comandaroba • Nossa Senhora de Coromoto • Nossa Senhora da Conceição • Nossa Senhora de Częstochowa • Nossa Senhora dos Desamparados • Nossa Senhora Desatadora dos Nós • Nossa Senhora Divina Pastora • Nossa Senhora das Dores • Nossa Senhora da Encarnação • Nossa Senhora de Fátima • Nossa Senhora de Guadalupe • Nossa Senhora da Guia • Imaculado Coração de Maria • Nossa Senhora das Lágrimas • Nossa Senhora da Lapa • Nossa Senhora da Luz • Nossa Senhora de Lourdes • Nossa Senhora da Medalha Milagrosa • Nossa Senhora Medianeira • Nossa Senhora das Mercês • Nossa Senhora dos Navegantes • Nossa Senhora de Nazaré • Nossa Senhora das Necessidades • Nossa Senhora das Neves • Nossa Senhora do Ó • Nossa Senhora da Oliveira • Nossa Senhora da Pena • Nossa Senhora da Penha de França • Nossa Senhora do Perpétuo Socorro • Nossa Senhora da Piedade • Nossa Senhora do Pranto • Nossa Senhora dos Prazeres • Nossa Senhora da Purificação • Nossa Senhora Rainha • Nossa Senhora do Rosário • Nossa Senhora da Saúde • Nossa Senhora das Sete Dores • Nossa Senhora da Soledade • Nossa Senhora da Vitória

Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Concei%C3%A7%C3%A3o_A...



“12 de outubro: Dia das crianças 
e de Nossa Senhora Aparecida”



Photobucket
.







UMA HISTORIA QUE ME FOI PASSADA DA BONDADE E CARINHO DE NOSSA QUERIADA MÃE





Recados para Orkut








Você se lembra do pastor que chutou N.S.Aparecida ?

"Não sei se é verdade amigos, estou repassando. Se alguém souber de algo mais nesta noticia por favor envie seu comentário".





Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder?

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.
O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.
Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele.
Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse..
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para
quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.
ATENTEMO-NOS AO PREJULGAMENTO!
POIS HÁ MISTÉRIOS ENTRE OS CÉUS E
A TERRA QUE NÓS SERES HUMANOS
NÃO SOMOS CAPAZES DE ENTENDER!
NÃO JULGUEMOS PARA NÃO SERMOS
JULGADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO