RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CONSTATAR UM "IMBECIL", NÃO É JULGAR - AÏVANHOV – AUTRES DIMENSIONS







DO SITE AUTRES DIMENSIONS

AÏVANHOV – 06-03-2010

Bem, caros amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los para questões práticas, não é? Que tocam sua vida de todos os dias, para ajudá-los em seu caminho espiritual, não é?

Eu lhes transmito, certamente, todas minhas saudações e pleno de coragem e de amor para o que vocês vivem nesse momento. Então, eu lhes dou a palavra.

Questão: se consideramos alguém como um imbecil, estamos no julgamento ou na constatação?
Eu responderia: os dois.

O importante é dizer «é um imbecil, mas eu o amo».

Ou seja, dizer: «é um imbecil», é um julgamento. Em contrapartida, dizer: «eu o amo e é um imbecil», não é mais um julgamento.

Sobretudo porque ele talvez pense a mesma coisa de você, não é?

E depois, dizemos: «há apenas imbecis que não mudam pontos de vista», não é?
Há muita, se querem, sobre a Terra, atualmente, problemática com relação a esta noção de julgamento porque foi dito: «não julgarás», «na medida com a qual julgares, tu serás julgado».

Sim, mas isso não foi dito pelo Cristo, não é? Isso foi transformado e são frases que pertencem ao Demiurgo, isso não pertence à Verdade da Luz.

Sempre lhes fizeram crer (e nós cremos, e mesmo eu, em minha vida, porque estivemos submetidos a esta lei) que, a partir do momento em que fazemos uma má ação, vamos pagá-la. E bem, não é de todo verdade. Exceto o fato de retardar o retorno à Luz.

Mas, pelo momento, não é preciso crer que se você faz o Bem, você colherá o bem, ou crer que se você faz o Mal, você colherá o Mal, porque está ainda na dualidade.

Para além da dualidade há o Ser e há a ação pela ação de Graça, e não mais pela ação/reação. Não é de todo modo a mesma coisa.

Não disse com isso que é preciso fazer o Mal ou o Bem, não é preciso fazer nem um nem outro, é preciso Ser.

A partir do momento em que você está na Vibração certa, no alinhamento, no Despertar (chame isso como quiser), você passa sob a lei de sincronicidade, sob a lei de fluidez, no princípio de atração e de ressonância, onde você vai atrair para você o que você pensa e o que você é.

Se você está realmente na Luz Unitária, o que se manifestará a você será a ordem da Luz. Então, chame isso a Divina Providência, chame isso a Graça, como quiser, mas é esse princípio que está no trabalho.

Eu compreendo os cérebros que pedalam. Há o pedalar e, depois, há o retropedalar. Um golpe à frente, um golpe atrás. É bem isso que permite aprimorar e elevar as Vibrações.

Deem-se conta que nós todos (quando digo nós, é mesmo eu, em minha vida) aderimos a crenças, porque era nossa realidade de então, mas essas crenças, hoje, percebe-se que não têm qualquer sentido.

Quanto mais a Consciência se eleva e se expande, mais ela se apercebe que as crenças foram criadas de maneira artificial para nos fechar. E isso faz, por vezes, um grande vazio de se reencontrar sem crenças, não é? Porque todos os quadros se despedaçam.

Nos encontramos livres e soberanos e a soberania, a liberdade, isso dá medo no ser humano. Porque fomos todos tão fechados, que temos dificuldade em aceitar que somos seres soberanos e que vamos reencontrar a liberdade total.

Nota MM: É uma prática muito comum dos egos que se fazem de vitimas, sempre se defender com a famosa frase "não julgues". Quando compreendemos, literalmente, pois, se constatamos, é exatamente pelo que o "imbecil" expressou. Então, é importante sermos conscientes que o "imbecil" constatado, é limitado e confinado pela matriz. Compreendê-lo e, com toda a liberdade, denominá-lo como "imbecil", é bem diferente do que seus egos dizem julgar. Termos essa consciência é fundamental para a nossa liberdade a caminho da Unidade.

Questão: «Um Amigo» nos sugeriu observar o sol. Convém fazê-lo com meios técnicos ou a olho nu, os fenômenos são já visíveis?
A olho nu vocês terão muita dificuldade. É preciso, obviamente, fechar as pálpebras, até um momento preciso.

Eu lhes recordo (já disse, eu creio, na última vez) que minha iniciação e meu Despertar aconteceram olhando, numa praia, o levantar do sol. Foi lá que percebi, se querem, um certo número de coisas que desencadearam processos místicos em mim, extremamente importantes.

Não os engajo a olhar o sol diretamente, com certeza. Mas creio que quando Um Amigo veio e lhes disse para olhar o sol, era para estarem atentos às informações sobre o sol, referentes às interrupções solares e às manifestações que ocorrem ao nível do sol, porque há inúmeras.

Para aqueles que não sabem, nós, os 24 Anciões, estamos ao redor do sol em uma das Embarcações Mãe, e giramos ao redor do sol, não é ?

E essas embarcações foram vistas, obviamente, pelos telescópios que observavam o sol. Nós estamos lá, e inúmeras embarcações chegam, atualmente, ainda, dos confins de diferentes galáxias, para assisti-los, certamente, nos processos de parto que vão viver.

Então, quando ele disse para observar o sol, há dois modos de observar o sol.

Há sinais em torno do sol e no sol que podem ser localizados por seus meios tecnológicos modernos e há, em segundo lugar, um processo místico que está ligado ao Despertar, e que está diretamente em conexão com a energia do sol, em particular ao levantar do sol, e na condição, obviamente, de não abrir os olhos, sem isso, vocês queimarão a retina.

Mas os dois modos de proceder são válidos. Um, que concerne a anúncios relacionados a coisas precisas que devem ocorrer. E o segundo, que corresponde a seu Ser Interior, com relação à majoração, se querem, de sua conexão com o astro solar e portanto com seu corpo espiritual.

Questão: qual é a diferença entre os raios X, tal como utilizamos com nossos meios tecnológicos, e aqueles que estão ligados a nossa evolução atual?

Não são de forma alguma as mesmas frequências.

Vocês sabem, o que chamamos raios X, está numa certa gama de frequências. Os raios X utilizados para fazer o que vocês chamam as radiografias ou outros tipos de terapias não têm a mesma potência de elétrons que os raios X que chegam do sol.

Então, há duas categorias de irradiação de Luz: os raios X e os raios gama. Os raios X vêm do sol. Os raios gama vêm de diferentes lugares das galáxias.

Os raios gama são muito mais suaves que os raios X. Os raios X têm a particularidade de quebrar as cadeias protéicas, quebrar o DNA e ter um efeito transmutatório pelo Fogo, enquanto que os raios gama não têm, de forma alguma, os mesmos efeitos.

Se vocês observam o que acontece, desde já dois a três anos, há sobretudo raios gama que aumentam de importância. A irradiação gama foi possível pela parada dos raios X do sol. E agora, os raios X recomeçam a se despertar, desde dois meses, de modo extremamente importante.

Os raios gama têm uma ação em seu DNA. É isso o que é chamado a radiação da Fonte, a radiação Ultravioleta. A radiação do Espírito Santo, também, é uma outra característica dos raios gama.

Os raios X estão aí para «quebrar» um certo número de coisas que pertencem a esta dualidade. Eles são, ambos (gama e X), chamados Luz mas, nesta Luz, há múltiplas gamas de frequência, cujos efeitos não são de forma alguma os mesmos, tanto a nível espiritual como a nível fisiológico ou psicológico.

Agora, é preciso bem compreender que os raios X utilizados em sua medicina alopática não têm qualquer efeito espiritual, certamente. Eles têm efeitos, como sabem, de destruição da matéria, mas sem Despertar.

Enquanto que os raios X que vêm do sol «quebram» as resistências que estão em vocês e é aliás por isso que, desde um ou dois meses, sobretudo os raios X estão em número muito mais importante sobre a Terra, de modo a «quebrar», se querem, certas resistências que estavam ainda presentes na superfície deste planeta.

Aí está o que podemos dizer.

Questão: o que pensar dos fenômenos de catástrofes naturais que se produzem?

Eles estão ligados à desconstrução. E eles estarão em breve ligados à dissolução, assim como lhes deixamos entender, ou seja, que é um processo que chega agora em sua plena maturidade, como lhes disse o Arcanjo Miguel.

Começou, muito levemente, no ano passado e agora vocês entram nas fases finais, ou seja, não são mais fases preparatórias, são fases reais de desconstrução total do que deve ser desconstruído.

Agora, há, ainda uma vez, dois modos de ver isso, e eu diria mesmo três, que vão depender de seu ponto de vista.

O primeiro ponto de vista, completamente dualista, é dizer que essas zonas que são destruídas correspondem à negatividade do ser humano. E, isso, é uma heresia, é crer que a negatividade do humano é capaz de desencadear sismos.

A segunda coisa, é dizer-lhes (o segundo ponto de vista que é também dualista) que as almas estão em sofrimento porque morreram durante seu sono, ou morreram quando estavam na escola ou outro.

De fato, o ponto de vista Unitário, que corresponde a uma visão muito mais ampla desse processo, corresponde (e isso foi anunciado por mim mesmo e por outros) como que um processo de Ascensão sem o corpo.

Por conseguinte, não é preciso lamentarem-se precisamente diante das desconstruções, porque as desconstruções vão lhes aparecer e lhes fazer vibrar, em vocês, fibras que os conduzirão ao sofrimento, à dor.

Mas as almas que são tomadas depois deste episódio de desconstrução em massa são diretamente acolhidas e preparadas para esperar o fenômeno de Ascensão sem o corpo.

Se você está verdadeiramente na Unidade, você dirá mesmo que eles têm muita possibilidade, porque são evacuados antes dos acontecimentos muito mais aterrorizantes que estão aí, agora, com vocês.

Questão: há um método para acessar facilmente ao silêncio interior?

O silêncio interior que ocorre depois da nota Si é um processo que deve se estabelecer naturalmente.

Como um certo número de técnicas foram levadas a efeito pelas forças Arcangélicas e por nós mesmos, para lhes permitir acolher certas energias, mas o silêncio interior que há depois do som Si, depois do Nada ou Canto da Alma, estabelece-se em Si quando as energias da Coroa Radiante da cabeça derramam-se totalmente na Coroa Radiante do Coração, não antes.

Isso é uma medida de precaução, ou seja, não há técnica propriamente falando, é algo que deve se estabelecer por si.

Do mesmo modo, vocês passarão em breve num outro tipo de sonoridade, se podemos chamar assim, que corresponde ao Coro dos Anjos. Mas o Coro dos Anjos ocorrerá quando houver uma conexão direta estabelecida entre a Existência e a personalidade, não unicamente em vocês, mas ao nível do planeta. E isso será dentro de algumas semanas, no estabelecimento da última Etapa.

Alguns passarão do som Si ao Coro dos Anjos. O silêncio interior não pode ser gerado inteiramente, de maneira permanente. Sem isso, isso quer dizer que vocês deixam o corpo definitivamente.

Questão: por que somos ainda solicitados por desencarnados ou o astral quando fazemos um trabalho sobre a Luz e sobre a Unidade?

O trabalho sobre a Luz e a Unidade não os preserva totalmente da dualidade, sem isso, vocês teriam saído definitivamente da dualidade, ou seja, de sua encarnação.

Vocês são, entretanto, efetivamente, protegidos por uma certa Vibração.

É preciso bem compreender que há manifestações ligadas a entidades astrais ou desencarnados que não estão totalmente liberados. Quer dizer que não pudemos apanhar todos para colocá-los num estado de estase esperando a Ascensão.

Portanto, há os que passeiam, efetivamente, mas são muito raros, mas passeiam, entretanto. O mesmo para entidades que estavam, antes, mascaradas nas franjas de interferência, ou seja, no mundo astral, não têm mais lugar onde viver, portanto, elas se precipitam, de algum modo, sobre a Terra.

Mas se você vive essas manifestações, isso não quer dizer que é preciso combatê-las, isso quer dizer que elas chamam sua atenção sobre uma falha que está em você com relação à Luz e com relação à Unidade.

As entidades gostam, como vocês sabem (mesmo as desencarnadas), das zonas de Sombra e elas vão se nutrir de sua Luz, penetrando pelas zonas de Sombra. As zonas de Sombra são talvez os medos, são talvez cristalizações de algumas coisas que estão ligadas ao que vocês viveram, ou a alguns comportamentos que não estão claros em vocês, simplesmente.

Mas vocês não arriscam nada, à parte o lado desagradável desse gênero de manifestação. Portanto, a explicação, é procurar em Si a zona de Sombra que permanece, que permitiu isso acontecer.

Questão: proceder a cuidados com um magnetizador poderia apresentar problemas com relação ao trabalho que é feito a nível Vibratório, como as sessões das 19h?
Então, aí, é eminentemente em função, ao mesmo tempo, de você, caro amigo, mas também do magnetizador.

Há magnetismo e magnetismo, do mesmo modo como há Luz e luz. Com o que trabalha o magnetizador? São energias magnéticas? São energias de oração? É a Luz Unitária?

Há tantas formas de magnetismos como de magnetizadores, eu diria. Portanto, aí, é um caso de espécie que depende da energia do magnetizador, da Consciência do magnetizador e da Consciência daquele que trabalha.

Agora, no que concerne aos cuidados energéticos no sentido amplo, é preciso bem compreender que há técnicas, quaisquer que sejam, que estão baseadas na dualidade, ou seja, na oposição Bem/Mal.

Se o próprio magnetizador imagina que vai caçar o Mal pelo Bem, ele está também sob as leis da dualidade. Então, se vocês mesmos fazem um trabalho na Unidade, quer dizer, na Luz Unitária e no despertar da Consciência à Unidade, é evidente que esta ação de tipo terapêutico magnético que vem de um ser que adere ainda às antigas crenças e aos antigos modos de funcionamento, é, em algum lugar, prejudicial para vocês. Não pode ser de outro modo.

Quer dizer que você não pode reivindicar uma diligência Unitária e recorrer a uma diligência da dualidade. Se quiser, é o mesmo princípio com relação às entidades. Porque nos tempos antigos, e mesmo em minha vida (fiz muitas conferências sobre isso), quando há entidades astrais que os possuem, isso corresponde a falhas em vocês.

E todo mundo, em minha vida, tinha diversas entidades que vagueavam. Essas entidades, hoje, não desapareceram. Mas se sua Consciência decide lutar contra essas entidades, você está no nível Vibratório da dualidade, mesmo se recorre à Luz.

Em contrapartida, se recorre à Unidade, basta subir suas Vibrações cada vez mais para que as entidades se desprendam rapidamente e de maneira natural. Não é de forma alguma a mesma coisa e a consequência a nível Vibratório não é absolutamente a mesma para você, mesmo se o resultado é o mesmo, a saber, que a entidade desapareceu.

Num caso, você adere e reforça as crenças na dualidade. No outro caso, você se libera da dualidade e das crenças.

Questão: como podemos ajudar as pessoas que estão cada vez mais mal ao nosso redor, em particular os jovens, sem entrar nos processos duais?
É muito difícil. Muito difícil, porque há seres, atualmente (mas não é preciso julgá-los, porque eles serão talvez os primeiros a ascensionar), que estão nas resistências e nas oposições totais à Luz.

E quanto mais você lhes falar de Luz, e quanto mais você subir em Vibração, mais eles os agredirão, de uma maneira ou de outra. É infelizmente inegável e inexorável.

Mas é preciso ter paciência e suportar, porque, a um dado momento, esses seres que estão na resistência à Luz, eles não estão em oposição à Luz, mas eles não conhecem a Luz. Para eles, são quimeras. Eles estão num mundo onde a luz é aquela que eles veem, do dia. Eles não podem imaginar que haja Vibrações e Luzes que venham de outros lugares.

Eles estão nas crenças, eles estão nas oposições à Luz, não porque eles sejam opostos à Luz, mas porque eles não sabem o que é. E esses seres são talvez mais evoluidos que vocês.

Simplesmente, eles despertar-se-ão em momentos posteriores. Então, eu sei que não são sempre situações fáceis nos casais, com os filhos, pais, etc., no trabalho, porque, ainda uma vez (eu já empreguei esta expressão), vocês tem uma nádega em cada cadeira, vocês estão entre dois mundos. E isso, é também um desafio.

É para encorajá-los a ir para mais Luz, para mais alinhamento e mais Vibração. Não há nada mais a fazer, infelizmente.

É o que observam por toda a parte sobre o mundo, não só em vocês, não é?

Questão: a que corresponde a sensação de vazio total que podemos sentir, seja a nível do corpo, seja a nível do espírito?
Então, creio que isso foi chamado por Sri Aurobindo, me parece, o «switch» de Consciência. É o momento em que você bascula da personalidade à Existência.

Naquele momento, há muitos que adormecem. Mas é realmente o momento da passagem, é esta espécie de vazio transitório que separa a dualidade da passagem à plenitude da Existência.

Muitos de vocês o vivem quando das efusões de energias de 19h (horário francês [14h - horário de Brasília]), não é?

E também em outros momentos, quando vocês colocam as mãos e quando vocês recitam os mantras. Isso permite, se querem, passar nesse switch de Consciência.

Mas, entretanto, nem todos têm a Consciência da Existência, depois. Há muitos que adormecem porque o nível Vibratório é tal que vocês não têm a possibilidade de vivê-lo conscientemente, pelo momento. Mas esse fenômeno muito preciso de basculamento, que passa pelo vazio, é o basculamento da Consciência de um estado a outro.

Questão: qual é a influência do tabaco e do álcool na evolução Vibratória?

Então, o álcool é muito específico, porque há alguns alcoóis que favorecem a subida Vibratória, em particular o champanhe. E, em contrapartida, há alcoóis que aquecem o sangue, como os vinhos, que permitem também uma subida Vibratória, mas muito mais violenta relativamente ao champanhe, por exemplo.

Atenção, eu não lhes digo, aí, que é preciso consumir sem parar o champanhe, o vinho ou outra coisa, não é? Eu falo em doses moderadas, como vocês dizem.

O tabaco é diferente, porque há seres que têm necessidade de se proteger, justamente, do astral, pelo tabaco. Porque o tabaco é também uma erva sagrada que era destinada a proteger do astral e que era utilizada por algumas tradições para, justamente, limitar as influências astrais quando de algumas cerimônias.

Isso não permite a dissociação, mas isso torna pesadas, de algum modo, as Vibrações do corpo astral, e o impede de perceber ou sentir entidades do astral.

Agora, se há excesso de tabaco, vocês vão atrair também as entidades do astral, certamente. Tudo é questão de ponderação e de doses.

É preciso diferenciar o uso pontual, com efeitos precisos, num objetivo preciso, do uso abusivo e regular. O mesmo para plantas sagradas, certamente.

Questão: por que, quando temos a impressão de tocar a Luz, acontece que temos também a impressão, por vezes, de regressão ou de se afastar desta Luz?
Sim, o io-iô é algo inevitável no caminho espiritual. A progressão não é jamais linear, como vocês o observaram, uns e outros, qualquer que seja o caminho seguido.

Há sempre momentos de exaltação e momentos de interiorização ou, ao contrário, de descida. É lógico, é muito lógico. Mesmo quando o processo de Despertar ocorrer, inteiramente. A menos que se permaneça no Samadhi 24 horas por dia, o que é impossível.

Mesmo os maiores Místicos não permanecem no Samadhi 24 horas por dia. Se tomo, por exemplo, o exemplo que vocês conheceram, porque houve muita literatura, que era Ma Ananda Moyi, ela podia passar semanas inteiras no Samadhi, sem comer, sem beber, sem se mover. Mas, a um dado momento, ela retornava, não é?

Esse movimento alto/baixo, baixo/ alto é inexorável. Sem isso, não haveria mais manutenção de possibilidade de Vida, na dualidade.

E, aliás, mesmo a Fonte, quando materializou um corpo, viveu períodos de sofrimento extremo porque materializar um corpo para a Fonte é também participar da dualidade, no tempo desta materialização, que durou alguns anos.

É preciso bem compreender que, a partir do momento em que vocês colocam um pé sobre esta Terra, vocês estão necessáriamente nos altos e baixos.

Entretanto, é o fato de viver os altos que lhes permite suportar os baixos. Isso é muito importante de compreender.

Vocês têm Um Amigo que se expressou antes (e não revelarei seu nome, ele próprio o dirá a vocês) e, ele também, quando viveu seu Despertar (muito, muito jovem), passou o resto de sua Vida tentando reencontrar o mecanismo que tinha desencadeado o Despertar.

Ele centrou toda sua Consciência e toda sua vida sobre o mecanismo preciso do Despertar e da Luz. Mas, acreditam que, mesmo vivendo só em sua caverna, no Samadhi, ele passou sua vida no Samadhi? A espiritualidade, mesmo a mais elevada, não preserva os inconvenientes da dualidade.

Questão: É ainda difícil estabilizar-se na Existência, porque vivemos episódios de «io-iô». Além disso, você disse que atingir, já, esses estados, poderia dar acesso a uma muito grande liberdade. Como esses dois aspectos podem se articular?
É muito simples. Qual é a característica de todos os seres, em todas as tradições e em todas as civilizações e em todos os povos, que tocaram esta liberdade?

São seres, e vocês o constatam por toda parte, que eram livres. O que quer isso dizer? Já, ser livre, é não mais estar submetido a um trabalho, não mais estar submetido a um outro ser humano, quer isso seja um casal, quer isso seja filhos ou pais.

A liberdade pode se encontrar, obviamente, dentro de uma vida ativa, mas vocês constatam por vocês mesmos que, cada vez mais, sua alma, ou seu Espírito, os inspira o fato de deixar as situações dualistas, situações onde a dualidade é mantida, quer isso seja o trabalho, quer isso seja um companheiro, quer isso seja atividades que até o presente lhes pareciam fáceis, e que, de um dia para o outro ou progressivamente, vão se tornar extremamente difíceis a manter.

Então, nesse caso, eu lhe responderia: mas o que o impede de ir para esta liberdade? E se você me responde «sim, mas o dinheiro»«sim, mas isso»«sim, mas aquilo»eu lhe responderia que você não está pronto para esta liberdade. É assim simples.

A liberdade e a Vibração da liberdade não se obtém senão na condição de cortar todas as cadeias, certamente.

Independe de tudo o que pode pensar o resto do mundo. E não é um chamado à revolução, hein, não é?

Mas, entretanto, é preciso estar bem lúcido sobre os apoios e os resultados. Se você deseja viver, cada vez mais, as atmosferas Vibratórias da Unidade, você não pode continuar a ir trabalhar todos os dias num banco.

Se você deseja viver, ainda mais, os períodos de liberdade e da Unidade, você não pode estar com um cônjuge que lhe bata e que o impeça Vibratoriamente de elevar-se. É uma questão de lógica.

Obviamente, progressivamente e à medida em que você toca as atmosferas Vibratórias da Existência e da Unidade, mais você aumenta a necessidade de se liberar porque liberando-se, é a única maneira de reencontrar a liberdade e a Vibração. Mas cada um a seu ritmo.

Há entre vocês quem abandonou tudo, e outros que resistem, que têm dificuldade, porque têm medo, porque têm crenças que lhes vai faltar isso ou aquilo.

Mas você não pode pretender a liberdade do que vive na Existência mantendo algumas crenças ou algumas estruturas de funcionamento nesta dualidade. É assim simples.

Vem um momento, que é diferente para cada Ser, onde os pesos de sua Consciência é tal que lhes é preciso ousar cruzar o cabo, ou seja, retirar as cadeias. Sem isso, vocês estarão cada vez em mais dificuldade, quaisquer que sejam os nomes dessas cadeias: marido, esposa, filho, trabalho, etc, etc.

Há um dado momento, se preferem, onde os compromissos não são mais possíveis. Sem isso, isso chamar-se-ia enganar-se a si mesmo. E enganar-se a si mesmo, nas Vibrações que vocês vivem, faz extremo mal, muito mais do que manter coisas que não são certas. É isso a ética e a integridade que vem para vocês. E isso toca todos os setores da vida.

Questão: quais são os meios que podem permitir fazer subir a taxa Vibratória?
De início, uma coisa muito simples: comer saudável, comer pouco, ingerir líquidos. Evitar os produtos tóxicos. Ter uma vida sã.

Imergir-se na natureza e, em particular, nas árvores que são as antenas cósmicas, que captam as Vibrações dos raios gama e dos raios X e que as podem lhes retransmitir, suavizadas.

Em seguida, vigilância: não julgar. Constatar se se quer, mas não julgar, não condenar.

Depois, encontrar espaços para Si. Quer você o chame meditação, oração, retorno sobre Si, não tem qualquer espécie de importância.

Liberar-se de todas as cadeias, ou do máximo de cadeias, em todo caso aquelas que vocês compreendem como cadeias e que os sufocam, qualquer que seja o preço a pagar, porque não há preço suficientemente grande para a liberdade.

Entretanto, se vocês decidem ir para a liberdade, a subida Vibratória é amplamente mantida, pelo que acontece nesse momento e pelos derramamentos de radiações diversas que vocês recebem e que nós transmitimos até vocês.

A subida Vibratória se faz na condição de que vocês não mantenham conscientemente cadeias e crenças que são falsas. Mas vocês têm várias vias de acesso: a alimentação é uma, mas isso não basta. Quer dizer que vocês podem comer bio, se vocês estão num banco, isso não o faz verdadeiro, como se diz.

Há também as situações em suas relações com as pessoas, que são extremamente pesadas, que eram ainda suportáveis, por exemplo, há um, há dois anos e que, progressivamente e à medida do passar do tempo e das semanas, agora, que se escoam, vão lhes parecer intoleráveis.

O que era tolerável, há um ano, vai se tornar intolerável. Então, o que vocês fazem nesse caso? É uma decisão que lhes pertence, em sua alma e consciência.

Há vezes em que a Consciência lhes pede para cortar e se liberar. Há comprometimentos e compromissos que eram possíveis até períodos muito recentes. Há o exemplo o mais típico em alguns casais, certamente, onde um evolui e onde o outro não quer evoluir, em que isso era tolerável e torna-se intolerável.

Isso é similar nas situações profissionais. O que lhes parecia desabrochante, enriquecedor, quaisquer que fossem as somas de dinheiro, vocês o acham agora aprisionantes.

Então, o que vocês fazem com isso? Seu mental intervém dizendo «oh lá lá, não é preciso que eu deixe isso, porque vou ter mais dinheiro», «não é preciso que eu deixe tal pessoa, porque vou me reencontrar na rua», mas a isso, eu lhes responderia como Cristo: «Homem de pouca Fé». Ele dizia «Deixe os mortos enterrarem os mortos, e seja eu».

Aí, não é questão de seguir qualquer outro, é questão de seguir a si mesmo. É preciso saber o que você quer. Você não pode mais, e você não poderá mais, cada vez menos, passar de comprometimento com a Luz. Seja a Luz, seja a manutenção do antigo.

Você quer ir para o novo, ou quer ainda participar do antigo? E isso vai se tornar cada vez mais crucial.

Eu os lembro, a partir do momento em que a Luz vai tocar a Terra, aí, vocês vão senti-la passar, em sua Consciência.

Há situações que os colocam em desconforto e na falta de integridade e na falta de transparência. E vocês não poderão mais suportá-las. E é lógico.

É preciso ir cada vez mais para a simplicidade, é preciso ir cada vez mais para a Alegria e para o princípio de atração, de ressonância, de fluidez da Luz.

Se vocês se colocam sob esta influência, tudo passará bem. Tudo será feito, pela própria Luz e por seus guias, para que as coisas se desenrolem (a partir do momento em que vocês escolherem a liberdade), com facilidade.

Há certamente entre vocês, aqui, os que já decidiram tudo mudar e que se apercebem que não é tão complicado como lhes parecia. Eles descobrem espaços de liberdade que não pensavam mesmo poder viver devido ao fato de seu engajamento profissional, familiar, social, político, enfim, o que vocês quiserem.

Mas é preciso saber o que vocês querem: a Luz ou não a Luz. Lembrem-se: os compromissos e os comprometimentos serão cada vez menos possíveis.

Questão: as Vibrações são Amor?

A Vibração não é sempre Amor.

É preciso que a Vibração seja percebida no Coração. Por exemplo, vocês vão compreender imediatamente.

Nos fenômenos de canalização, as entidades penetram, geralmente, pelo chacra da coroa. Mas o que penetra pelo chacra da coroa? Os seres que estão ligados à Luz Negra estão também ligados pelo 7º chacra.

Portanto, quando vocês sentem uma Vibração na cabeça, isso não quer dizer que é a Luz, isso quer dizer que há uma Vibração, mas vocês não sabem qual é a Luz que lhes penetra.

Em contrapartida, quando vocês sentem a Vibração no Coração, é o único lugar onde a Sombra não pode jamais, jamais, jamais penetrar.

Portanto, a garantia da autenticidade da Luz e do Amor é o Coração, e nenhuma outra.

Mas, entretanto, esta Luz deve penetrar por algum lugar, até o tempo em que vocês mesmos nasçam a seu Fogo do Coração.

O Fogo do Coração é o indicador do Amor. O Fogo do Amor e o Fogo do Coração são o mesmo processo que se passa no peito.

Mas vocês recepcionam inicialmente energias de abertura que penetraram pela cabeça. Mas atenção: se vocês não sentem o Coração, vocês não têm qualquer meio de saber se o que sentem como Vibração é a Luz, a menos que seja completamente clarividente, que se olhe num espelho e veja a cor da Luz que está acima de sua cabeça. O importante é a Vibração do Coração. Apenas ela é a garantia da autenticidade do Amor e da Luz. E nada mais.

Mas vocês podem ter comportamentos de Amor, jogar de salvadores, querer ajudar todo mundo, acariciar uma criança na rua, e vocês se acham no Amor, mas não estarem, no entanto, Vibratoriamente no Amor.

O Amor é Vibração, o Amor é Fogo. Ele se torna em seguida um comportamento, mas não o inverso.

Questão: segundo vocês, a Luz vai tocar a Terra em 2012, ou no mês de maio de 2010?
Primeiro contato, mês de maio. Estabelecimento definitivo, bem antes de 2012. Ao menos nós o esperamos, com vocês.

Mas há todas as razões para crer que isso será antes de 2012.

Em todo caso, para uma parte da humanidade, é certo. E esta parte aumenta dia a dia.

O despertar, se querem, é um fenômeno que toma tempo a se iniciar coletivamente mas, uma vez que é lançado, isso faz como uma avalanche, bola de neve, isso apenas pode se acelerar.

Questão: qual particularidade tem a água da chuva para a cultura?
Extremamente importante. A água de chuva, quaisquer que sejam os venenos que se colocam em suas nuvens com a vaporização dos aviões [Chemtrails], é portadora de radiações as mais altas, a nível de altitude mesmo, de raios X e raios gama.

Por conseguinte, a água de chuva é certamente a água a mais próxima das Vibrações cósmicas, mesmo se foi poluída quimicamente. O que quer dizer que se, por exemplo, você tem uma horta e você utiliza a água da chuva, isso é muito melhor que a água da torneira ou mesmo que a água de um poço.

Questão: como conservar o melhor possível a agua de chuva, com relação a suas virtudes?

Ela as conserva por si, a partir do momento em que está num lugar não sujeito à influência dos raios solares ou lunares, ou seja, num plástico, simplesmente, porque, para a água de chuva, é questão de bloquear as Vibrações que vem ao mesmo tempo do sol e da lua, porque, chegando sobre a Terra, elas foram já modificadas e falsificadas, não é?

Portanto, eu bem disse: o plástico. O que não é o caso para a água que vocês bebem. Atenção, hein, não me faça dizer o que não disse.

O plástico é um isolante elétrico, não é? Portanto, se vocês colocam água no plástico, ela será isolada das influências eletromagnéticas.

Mas não a água de beber, eu falo da água de chuva para irrigação, não é?

Agora, se vocês querem consumir esta água, é preciso modificá-la. Mas não vamos nos estender nisso, seria complicado, porque seria demasiadamente forte ao nível cósmico.

Questão: qual será o futuro dos minerais, dos vegetais, notadamente árvores?

As árvores são as maiores intermediárias entre sua Dimensão falsificada, onde estão encarnados, e a Luz.

Nos mundos de Luz existe o equivalente de vegetais mas tem outras estruturas.

Quando digo que o mundo vai se dissolver, não esperem reencontrarem-se num mundo diferente. É preciso bem compreender que tenho uma estrutura e uma aparência.

Ainda que eu seja um ser de Luz, tenho ainda um antropomorfismo. Tenho pelos de barba, mas não são constituídos com a mesma matéria que a sua matéria aqui embaixo.

Um Arcanjo tem uma forma que é diferente de acordo com a Dimensão onde ele se apresenta.

Do mesmo modo, a matéria constituinte das outras Dimensões é também uma forma de matéria que não é constituída dos mesmos elementos. São constituintes diferentes que não aparecem ou que não existem, em sua densidade, exceto sob forma de vestígios.

Os raios X arranjam-se para criar formas. A propagação dos raios X não é ondulatória linear. Ela o é em sua Dimensão, mas não o é em nossa Dimensão.

Não temos mais perguntas, agradecemos.


Então, caros amigos, eu lhes desejo muita, muita Luz. E, sobretudo, não se esqueçam que vocês são o Caminho, a Verdade e a Vida.

Vocês nada têm a procurar fora de vocês mesmos.
 Enquanto procuram no exterior, isso prova simplesmente que não estão prontos para viverem a Unidade. Vocês têm tudo em vocês, absolutamente tudo.

E essa não é uma crença, é uma Verdade.

Mas lhes é preciso, para viver esta Verdade, deixar todas as outras crenças. Vocês não podem aderir a um salvador externo, vocês não podem aderir, mesmo, a uma entidade de Luz ou ao que digo, se vocês mesmos não são isso, se vocês mesmos não estão neste estado Vibratório. Senão, como dizia alguém muito conhecido: «enquanto você segue alguém, você não está em seu caminho».

Estar em seu caminho é se seguir a Si mesmo, é ser Si mesmo. Enquanto você segue algo de fora, seja ele o maior dos Seres que tenha percorrido a Terra, como Cristo, bem, você não está em seu caminho. Cristo jamais lhes pediu para segui-lo. Quando ele dizia: «venha e seja eu, deixe os mortos enterrarem os mortos», isso quer dizer que ele pedia que vocês imitassem seu caminho, que vocês se tornassem ele mesmo, e não que o seguissem como um personagem exterior. É totalmente diferente.

Vocês descobrem hoje sua Dimensão de Eternidade. Mas vocês não podem penetrar os reinos dos Céus sem se tornarem novamente como uma criança. Tornarem-se novamente como uma criança quer dizer ser simples, muito simples.

É isso o que vai acontecer e vamos lhes facilitar a vida, certamente, destruindo tudo o que não é simples ao seu redor, é assim simples.

Então, nós lhes desejamos boas vindas na Luz e, sobretudo, boas vindas com vocês, muito em breve.

Eu lhes digo, quanto a mim, até muito breve. Eu lhes trago todas minhas bênçãos e todo meu amor.

Vão para vocês, porque há apenas vocês. O resto é ilusão. Fiquem bem, nós os amamos e, sobretudo, amem-se. Até breve.

__________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão para o português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

http://minhamestria.blogspot.com

**TERESA DE LISIEUX** Estrela de Maria - 1o. de Outubro de 2011 - AutresDimensions





Eu sou TERESA.

Irmãos e Irmãs, eu lhes transmito todo o Amor da Luz.
Vivamos um breve instante de silêncio e de comunhão, antes que eu expresse o que eu vou falar, que se inscreve no Tempo da Graça e no Tempo de CRISTO e de MARIA.

... Efusão Vibratória ...

***


Eu vou, se vocês bem o desejam, tentar exprimir, à minha maneira, o que significa para vocês, hoje, nesse corpo, nesses tempos que vocês vivem, esta frase: n’Ele, n’Ela, tudo está realizado.

***


Alguns pequenos elementos, primeiramente, de referência.
Algumas de minhas Irmãs Estrelas lhes expressaram, nesses últimos meses do seu tempo, suas experiências, suas vivências.
Hoje, eu vou resituar essas vivências (a essas épocas particulares, nessas vidas particulares) substituindo-as nesses tempos de Graça, nesses tempos de Retorno de CRISTO e da Presença de MARIA ao seu lado.
Porque esses tempos são uma oportunidade, única, de realizar e de concretizar, bem além de qualquer atividade mental ou de qualquer crença, a Verdade de CRISTO, em vocês, e a Verdade da Presença de MARIA.

***


Nós lhes falamos dos Pilares do Coração (e eu fiz parte) como, de alguma forma, elementos e Portas que lhes permitem viver, muito mais facilmente (eu diria) desde algum tempo, este Reencontro (ndr: ver o protocolo “Os 4 Pilares do Coração”) (*).
Eu lembraria simplesmente, sem falar de mim (este será o único lembrete), que minha Consciência vivenciou o Reencontro com MARIA durante minha infância.
Isso não entraria no contexto do que vocês poderiam chamar de uma aparição, mas sim de uma vivência em minha alma, na minha carne, desse contato.
Esse único contato, vivenciado em criança, permitiu-me, durante minha breve vida, viver o Caminho da Infância.
A Porta Estreita, como vocês o sabem, é a Porta da Infância.
Dizer que n’Ele ou n’Ela, tudo está realizado, significa, para sua Consciência, que quando vocês realizam isso, e bem, efetivamente, tudo está realizado para vocês.

***


Esses tempos particulares, como lhes anunciaram os Arcanjos, os Anciãos e MARIA, são tempos onde a Luz se instala sobre a Terra, favorecendo sua Elevação.
Hoje, mais do que nunca, há (no que vocês têm a viver, no Interior de vocês) uma oportunidade, que jamais foi apresentada, de Reencontrar a Luz.
Este Reencontro se faz na fulgurância de um instante e lhes permite dizer, por sua vez: tudo está realizado.
Porque, se vocês realizam isso, se vocês vivem esta oportunidade, vocês não poderão ser afetados, de maneira alguma, pelos acontecimentos desta Terra, no exterior.
Vocês estarão, naquele momento, tão estabelecidos da Alegria deste Interior (que se revela em vocês), nesta Presença (que está ao seu lado e em vocês), que, efetivamente, vocês poderão dizer que naquele momento, tudo está realizado, e que nenhum elemento afetando a personalidade pode vir alterar o que vive a alma e, sobretudo, o Espírito.

***


Como lhes foi anunciado desde pouco tempo (um pouco menos de dois meses), algumas Portas foram abertas, que caberia a vocês atravessar.
Permitindo, então, reencontrar (em seu Templo, em seu Coração, ao seu lado) sua própria Dimensão de Eternidade, de Verdade e de Alegria.
Agora, isso está ainda mais fácil.
Desde a instalação do que MARIA nomeou as Núpcias de Luz, está ainda mais fácil viver suas próprias Núpcias.
Para isso, é preciso falar a Ele, falar a Ela.
Mas não Lhes falar com sua cabeça, não Lhes falar com seus desejos, mas Lhes falar com seu Coração.
Muitos de vocês seguiram, de qualquer modo, estados Vibratórios, preparações, cujo único objetivo e única finalidade não era ser melhor, não era uma evolução, mas sim viver esta transformação, este Apelo final onde vocês poderão dizer, vocês também: tudo está realizado.
Nós lhes indicamos o que podia pôr-se através deste Reencontro, sejam os medos, seja a insuficiência de Abandono à Sua Presença, seja o mental, as emoções, ou tudo o que vocês podem encontrar em sua vida exterior.
Um número cada vez maior de vocês aproxima-se, agora, deste Reencontro, de diferentes maneiras.
Eu não vou definir, aliás, essas diferentes maneiras, mas sim mais tentar comunicar-lhes (pela minha Presença, por minhas palavras) o estado de Espírito no qual vocês devem situar-se para favorecer este Reencontro.

***


Realizar isso é também realizar (como lhes disseram vários Arcanjos, vários Anciãos) este Abandono à Luz, esta confiança absoluta na Luz, em sua Inteligência e, sobretudo, em sua ação.
Para isso, é preciso aceitar desconsiderar qualquer vontade, desconsiderar qualquer veleidade de desejo de se apropriar do que quer que seja do exterior.
Isso foi denominado, também, o Caminho da Infância, o Caminho da Pobreza.
Muitos de vocês já vivem a manifestação do Apelo da Luz: seja ao nível de suas diferentes Lâmpadas (chamadas de chakras, de Coroas Radiantes), de diferentes Portas, de diferentes Estrelas.
Todas essas percepções, hoje, revestem-se desse caráter particular de um Apelo da Luz.
O conjunto dessas manifestações.
Cabe a vocês, nesses momentos, estar mais do que tudo na confiança, mais do que tudo no Abandono, mais do que tudo nesta Interioridade, porque é colocando-se, nesses instantes privilegiados, no centro dos seus Quatro Pilares, que vocês poderão viver seu Reencontro.

***


Vocês têm encontro, como isso lhes foi dito, com sua Eternidade.
Vocês têm encontro com o que nós somos, todos, realmente, além desta vida.
É através deste Reencontro particular que deve estabelecer-se, viver-se (para aqueles que ainda não vivenciaram) o Fogo do Coração e o acesso à Eternidade.
Muitas vezes, os Anciãos, as Estrelas, falaram-lhes de sua experiência vivida: este Impulso total da alma, do Espírito e também do corpo e da personalidade, para viver esta Fusão mística, este Casamento com a Luz.
Então, é claro, no ocidente, nós denominamos isso o CRISTO (o personagem), mas, obviamente, além do personagem, nossos Irmãos e nossas Irmãs orientais, entre os Anciãos e as Estrelas, chamaram isso de Si, a Luz Branca.
Retenham simplesmente que se trata, antes de tudo, de Reencontrar a Perfeição, que se trata, antes de tudo, de Fusionar com a Verdade, com a Luz, com, de fato, tudo o que não é deste mundo e que, no entanto, para todos, é nossa natureza, essencial e primordial.

***


Para isso, é claro, deve existir, na vida ordinária e na personalidade, um mecanismo levando ao silêncio de tudo o que não é este Reencontro, de tudo o que não é este Casamento.
Isso passa, evidentemente (como lhes exprimiram os Anciãos) pela Paz do mental, pela Paz do corpo, pela Paz das emoções e de qualquer preocupação.
Como dizia minha Irmã HILDEGARDA (ndr: ver a canalização de HILDEGARDA de BINGEN de 25 de outubro de 2010) (**), vocês devem Pender, inteiramente, para este Abandono à Luz.
É também o momento, como disseram os Anciãos, em que vocês devem fazer cessar, na época do Reencontro, toda veleidade de projeção ao exterior, todo ato exterior.
Nós estamos nesses tempos onde a meditação, onde a oração, não é mais somente um meio de esperar viver o que quer que seja, mas é bem a instalação deste estado.
O acesso a este estado não se faz pela meditação.
Mas, simplesmente, a oração, a meditação, o repouso, vão permitir a isso que constitui a atividade ordinária da vida sobre a Terra, cessar.
 Vão permitir-lhes instalar-se no Instante Presente, mas, na totalidade, a fim de que Aquele que vem tocá-los e Aquela que está ao seu lado se Revelem, em vocês, por completo.
Para isso, vocês devem dar todo o lugar, vocês devem não mais existir.
Então, isso foi denominado Humildade, Simplicidade, isso foi denominado Transparência.
Essa é, efetivamente, a qualidade de Vibração, a qualidade de sua Consciência que deve ser (eu diria) diante do que vocês são, para permitir-lhes aproximar-se deste Instante particular.

***


É o momento, efetivamente, em que vocês rendem as armas, é o momento em que vocês rendem tudo o que faz o que vocês são aqui.
É o momento em que vocês aceitam nada mais ser de qualquer maneira, nada reivindicar, exceto esta União, este Casamento, chamem-nos como vocês quiserem.
É o momento em que toda consciência, mesmo sua consciência a mais comum e a mais fragmentada, chega a tender-se para este único Reencontro, este único objetivo.
Este objetivo jamais é exterior, jamais é amanhã, jamais está no instante seguinte, mas ele está, cada vez mais, no Eterno Presente.
Ele está, como diria um Arcanjo, no Hic e Nunc, ele está no que vocês conduziram à possibilidade de viver isso, cada um por meios diferentes, seja pela Noite Escura da Alma, seja pela assiduidade aos seus próprios alinhamentos, ou por qualquer outra maneira (ndr: no que diz respeito à instalação no Aqui e Agora (Hic e Nunc), nós os convidamos particularmente a referirem-se aos protocolos “Sedação do mental e do emocional” e “O switch da Consciência”) (***).

***


Hoje, como muitos de vocês o percebem, o CRISTO vem bater à porta, dando essas percepções em suas costas, ou, aliás, ao nível do peito.
Cabe a vocês agora dirigir-se, solicitando, a vocês mesmos, nada mais pedir, nada mais esperar.
Porque a esperança é também uma projeção, porque o pedido é também uma projeção e que o CRISTO e MARIA não estão nesta projeção, nem neste ideal de futuro.
Eles estão, agora, mais do que nunca, aqui e por toda parte.
Há, apenas, então (se o podemos dizer), que conscientizar e manifestar Sua Presença, a fim de viver suas Núpcias de Luz, antes das Núpcias coletivas.
Isso para exercer as funções que lhes foram desenvolvidas: essas funções são aquelas de irradiar a Luz e permitir aos seus Irmãos e suas Irmãs, próximos ou distantes (como lhes foi dito), viver também, à maneira deles, isso.

***


Vocês foram Chamados à Luz de diferentes modos, e isso se traduz, em vocês, hoje, de diferentes maneiras: que isso tenha sido mental ou Vibratório, que isso tenha sido vivenciado na Consciência ou não ainda, vocês chegaram neste momento porque vocês deviam ali chegar.
Então, qualquer que seja (se o podemos exprimir assim) o estado desta Revelação onde vocês estão, é preciso agora voltar-se para Ele, ou para Ela.
É preciso acolher, inteiramente, esta Presença, porque é a sua.
E isso apenas se pode fazer, aliás, no Coração, isso apenas se pode fazer, aliás, na instantaneidade de sua Presença.
E a Infância, a não reivindicação, a Paz, a Humildade, a Simplicidade, são as melhores maneiras, possíveis e compreensíveis, de realizar Sua Presença.
Tornando-se Transparente, não existindo mais em qualquer reivindicação do que existe deste lado onde vocês estão, então, vocês podem (sendo tão pequeno e tão insignificante) viver a Grandeza absoluta do seu Reencontro.
E realizar, naquele momento, o que vocês São, na Verdade.
Para ser Grande na Luz, na Alegria, e em Sua Presença e em nossa Presença, é preciso, efetivamente, ser minúsculo deste lado.
Muitos lhes disseram à sua maneira, falaram-lhes através do seu caminhar de vida, mas, hoje, não há alternativa, cada vez menos.
Quanto mais vocês crerem que isso é um acontecimento que está inscrito em um futuro exterior, mais vocês não viverão este Advento.
Porque isso não é um acontecimento, é um Advento que está inscrito de toda Eternidade e que, simplesmente, se revela ao que vocês São, à Consciência, na totalidade, porque os tempos terminaram.

***


Portanto, já que os tempos terminaram, cabe a vocês dizer esta frase: tudo está consumado.
E vocês apenas podem pronunciar esta frase e vivê-la quando, realmente, concretamente, em sua carne e no Espírito, vocês Estão n’Ele e n’Ela.
Ele bate à Porta.
MARIA se faz insistente, ao seu lado, porque efetivamente, Seu Anúncio está muito próximo.
Porque efetivamente, no calendário exterior do seu tempo, conexões específicas desenrolam-se, um pouco por toda esta Terra, e devem conduzi-los a entrar, ainda mais profundamente, em sua Profundeza, em sua Humildade, em sua Simplicidade.
É o único modo de viver a Transparência, de atravessar a Porta Estreita e de viver a Eternidade.

***


Lembrem-se: vocês não podem nada levar senão sua própria Consciência.
Vocês não podem nada levar dos seus pensamentos, vocês não podem nada levar das suas aquisições, vocês não pode nada levar dos seus afetos.
Ele vem demandar-lhes, e Ela vem certificá-lo a vocês, que Ele os quer inteiros e na totalidade.
Não pode ali haver compartilhamento, na Luz, com a Sombra, porque a Sombra não pode existir na Luz.
Não pode existir compartilhamento, na Luz, com um medo, uma dúvida.
E o fim da dúvida não pode se encontrar no mundo onde vocês estão, que é um mundo (e todos vocês o sabem, porque nós todos o vivenciamos) instável, um mundo de medo e de Sombra.
E, no entanto, isso é a vida.
A única maneira de escapar à dúvida é na Luz, e não em uma certeza exterior de um Futuro qualquer, não em seus pensamentos, não em suas emoções, não em seus afetos, e ainda menos em qualquer crença ou adesão ao que quer que seja do exterior.

***


Lembrem-se de que o CRISTO não vem no exterior de vocês, não esperem vê-Lo enquanto vocês não o Reencontraram, em vocês.
Naturalmente, várias testemunhas de Sua Presença ser-lhes-ão oferecidas: entre seus Irmãos e suas Irmãs, ao redor de vocês e de maneira mais distante, e também pela presença dos Anjos do Senhor e de diferentes formas de vida.
Mas lembrem-se de que vocês devem Reencontrá-Lo, em vocês, e que Ele está em vocês.
E que realizar isso irá permitir-lhes dizer: tudo está consumado, na Paz, na Alegria e no Amor o mais absoluto que nenhum amor humano pode se aproximar, mesmo o mais puro, porque todo amor humano está inscrito, qualquer que seja, em algo que não é durável.

***


CRISTO lhes traz a Água da Eternidade, o Fogo do Espírito, e esse Fogo do Espírito não pode deixar persistir qualquer Sombra, qualquer parte do que faz a vida ordinária.
Vocês devem manifestar, então, além de qualquer crença e além de todo Abandono, o que eu denominaria uma Fé, mas não uma Fé de crença, porém uma Fé absoluta no que é a Luz.
Não como uma tarefa exterior, mas sim, real e concretamente, como sua Realidade.
Podemos dizer também que não, senão somente filtros do medo, filtros dos jogos realizados nesta vida, que impedem ainda a humanidade de tomar consciência.
Aqueles de vocês que Veem, com o Coração ou ao nível do Etéreo, sabem pertinentemente que o Sol já se modificou, que o Céu já mudou, e que a Terra muda também.

***


Então, vocês também, vocês devem mudar, não por obrigação, não por aborrecimento, mas bem mais por esse famoso “sim” à Luz, por este Abandono à Luz, a fim de viver a Verdade.
Vocês devem silenciar-se sem forçar, mas chamando por Ele ou por Ela, e por nós.
Os Anciãos, os Arcanjos sempre lhes disseram que a Luz é Inteligente, porque ela é Consciência e Consciência da Unidade e da sua Verdade, o que vocês jamais podem encontrar na vida da personalidade, na vida diária, mesmo se sua vida for repleta de harmonia e de paz.
Então, sim, a Luz vem chamá-los, ela vem chamá-los para dizer ‘sim’, ela vem fazê-los viver o que vocês São, antes de tudo.
Todo o resto desenrolar-se-á por acréscimo, na Luz.
A partir do instante em que tudo está realizado, em vocês, então tudo irá realizar-se, aqui como em outros lugares, na maior das facilidades, na maior das evidências.
Porque, neste mundo, vocês não poderão mais colocar questões ou colocar-se questões, sobre seu lugar, sobre os outros, sobre seu papel.
Porque vocês terão encontrado e vivenciado a Eternidade.

***


Hoje, todos nós estamos (como lhes foi dito) ao seu lado, e isso não é uma visão quimérica, mas a estrita Verdade.
Tornar-se consciente de nossa Presença é já, para vocês, uma parte, realizada, porque o Som do Céu, o Som da Terra, o Som da alma e do Espírito, reforçam-se.
Porque muitos de vocês percebem, ao lado de vocês, uma Presença doce e amorosa.
É preciso agora abrir todas as Portas e se abrir totalmente, mudando de Frequência, mudando de consciência.
Não há outra maneira de se prepararem para as Núpcias coletivas.
Aqueles de vocês que têm a oportunidade (podemos assim o chamar) de viver esse contato com a Luz, qualquer que seja a manifestação, devem, hoje, dizer “sim”, na totalidade.
Não há que hesitar, não há que crer que isso seja para amanhã, para depois de amanhã, há apenas que verificar, por si mesmo, que isso acontece, em vocês, a partir de agora.
Não há que esperar um tempo exterior de conclusão, mesmo se isto, é claro, virá, do mesmo modo, mas há que viver, desde agora, a Luz e o Reencontro.
Os Quatro Pilares do Coração lhes foram dados neste período, porque é neste período que é mais fácil instalar-se no Centro.

***


O apelo que eu acabo de fazer é aquele que minhas Irmãs me encarregaram de dar-lhes.
Enquanto Estrela, lembrem-se de que tudo está dentro desta Profundez.
De que tudo, como dizem nossos Irmãos e nossas Irmãs, é uma Ilusão.
De que nada tem existência fora da Luz.
E a Luz está de Volta.
A Tri-Unidade está instalada, permitindo-lhes viver a Unidade.
Nós estamos, todas e todos, ao lado de vocês, para isso.
Então, cabe a vocês agora Elevar-se.
Nós lhes estendemos a mão, o Coração, cabe então estender seu Coração, abri-lo a esta Verdade, porque ela está aí.
Ela não está em um amanhã, ela não está em um além: ela está Aqui e ela está de imediato.
Dizer “sim” à Luz não é somente um ato de Fé ou um ato de acordo, é, antes de tudo, realizar este estado.
Tornar-se Humilde, não mais existir fora do Instante Presente, fundir-se.
Viver o Casamento, a Fusão com CRISTO e MARIA (pelo Impulso de MIGUEL e de METATRON), é instalar-se na Eternidade e, sobretudo, viver a Alegria permanente que nada pode vir alterar porque, naquele momento, efetivamente, tudo está realizado para vocês.

***


Cada dia que passar agora sobre esta Terra, nós os aguardaremos, cada vez mais numerosos, cada vez mais na Alegria.
Porque se vocês realizam isso, vocês irão aumentar e amplificar a Realização disso para muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs (de nossos Irmãos, de nossas Irmãs) que ainda não têm consciência do que acontece e do que se Cria.
Muitos, entre vocês, prepararam (mesmo se vocês não têm a lembrança) esses momentos, desde muito tempo.
É tempo, agora, de Revelar-se e de se lembrar.
É tempo, agora, de viver a Alegria e ela apenas está presente, como vocês o sabem, dentro.
Quanto mais a Alegria puder nascer e crescer, em vocês, mais tudo se fará fora, porque vocês irão tomar consciência de que esse fora não existe.
Isso poderá ser como um sonho e sua simples Presença poderá ser, então, uma saída do sonho, para aqueles que ainda dormem.
E, de qualquer maneira, naquele momento, sua vida irá se desenrolar, na totalidade, neste estado, nesta Alegria, porque naquele momento, vocês poderão viver e compreender, realmente, que vocês jamais estiveram sós, em vocês.
Que é apenas uma anomalia de visão, uma anomalia da consciência, que pôde imaginar isso e construir cada vez mais elementos que isolam da Verdade.

***


Se vocês aquiescem à Profundez, se vocês aquiescem a não mais ver somente as aparências, não mais ver somente os jogos exteriores de sua vida, vocês irão se tornar a Vida.
E, naquele momento, vocês irão tomar Consciência daqueles que os rodeiam, e daqueles que estão em vocês, na Luz.

***


A vida vai chamá-los, cada um em circunstâncias extremamente precisas (isso também lhes foi dito).
E quaisquer que forem essas circunstâncias, lembrem-se de que a finalidade de todas as circunstâncias é apenas uma única e mesma coisa: a possibilidade de viver a Luz e de viver a União com Ele e Ela, sem qualquer exceção.
Apenas pode haver punição no espírito daquele que tem medo.
Apenas pode haver julgamento nos espíritos perturbados por sua própria personalidade.
O que vem é uma verdadeira Alegria.
O que vem é o Amor.
E Aquele que fala É o Amor.
Todo o resto são apenas fantasmas, pesadelos criados pelo que não é a Luz.
As condições (lembre-se) nas quais vocês têm a viver o que é para viver, para vocês, são, na totalidade, condicionantes para seu Futuro na Luz.
Então, é claro, tudo o que era oposto à Luz atuou, sobre o quê?
Sobre o medo, porque era preciso que vocês tivessem medo nesses momentos.
Ora, como é que se poderia ter medo do Amor e da Luz?
Tudo isso foram apenas formas de alteração da Verdade e de programação do medo, novamente.
Então, eu posso lhes dizer: sim, regozijem-se, e vivam.
Porque o que está aí, em vocês, ao seu lado, que bate à Porta, que se manifesta à beira de sua consciência, isso é apenas a Luz, isso é apenas a Beleza.
O Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV) falou-lhes da visão da lagarta, da Visão da borboleta.
As palavras que eu empreguei não são novas, elas são simplesmente ditas em uma outra Vibração.
Elas são ditas de outra forma, mas elas são a mesma coisa: cabe a vocês escolher entre o medo e o Amor, cabe a vocês escolher entre o efêmero e o Eterno.
Todo o resto, se vocês forem para esta União com o CRISTO, com nossas Presenças, todo o resto irá parecer-lhes muito distante de vocês, e muito efêmero.

***


De fato, o período que vocês vivem os chama, realmente, a esses Quatro Pilares.
Não há nada a buscar no exterior.
Estejam plenamente Presentes no Instante Presente.
Realizem o que vocês têm ainda a realizar.
Que vocês chamem isso responsabilidades ou pesos, lembrem-se agora: todas as circunstâncias de sua vida têm apenas um objetivo, fazê-los viver as Núpcias de Luz.
Mesmo se vocês não compreendam, mesmo se isso lhes pareça difícil, se vocês vivem ainda períodos de Noite Escura da Alma, vejam apenas isso que vocês vivem na personalidade.
Não se projetem no instante seguinte, mas vão ainda mais para Profundez, vão para trás dos véus da Ilusão, porque Ele se tem aí, e nós estamos aí.
Somente a personalidade, que vive seu próprio sofrimento, seu próprio medo, pode alterar esta percepção e esta Verdade de nossa Presença.
Desde que vocês deixem o medo, desde que vocês deixem o sofrimento, desde que vocês deixem sua cabeça e as projeções no tempo, e bem, vocês irão tomar muito rapidamente Consciência do que vocês São.
Do que nós somos.
Porque nós somos Um.
Porque vocês irão tomar realmente Consciência, porque vocês irão vivê-lo que tudo está realizado, e que tudo o que é e que lhes parecia, ainda alguns minutos antes, como vital, não tem mais razão de ser.
Porque a consciência será Transcendida e será estabelecida em uma outra Visão, em uma outra Vibração que é aquela da Eternidade, de sua Eternidade.

***


Tudo isso não é complicado, tudo isso não necessita de outra coisa senão de sua Atenção de estar e sua Intenção de estar no Instante, de estar plenamente Aqui, para viver as Núpcias de Luz, de dizer “sim” à Luz.
Se a palavra CRISTO os incomoda, então a substitua por outras palavras, isso são apenas palavras.
Vão além das palavras, vão além da história, vão além de tudo o que vocês puderam crer até agora ou de tudo o que vocês puderam aderir.
Reencontre-se, de algum modo, totalmente despido, Pobre e Transparente.
A Luz nunca irá pedir-lhes nada mais.

***


Eis, Irmãs e Irmãos na carne, algumas palavras de Amor que eu queria levar à sua Consciência, que eu espero, para vocês, sejam uma bênção.
Eu penso que nós ainda temos tempo em relação ao Alinhamento que eu irei acompanhar.
Se há, em vocês, perguntas que se levantam em relação ao que eu disse, e somente em relação a isso, então eu quero bem prolongar minhas palavras.
Eu os escuto.

***


Pergunta: o ponto ER contém os Quatro Pilares?

Cada parte do seu corpo pode tornar-se os Quatro Pilares, mas os Quatro Pilares foram localizados.
Então, isso não é minha linguagem, mas eu posso dizer, simplesmente, que os Quatro Pilares se reúnem nesse Ponto.
Esse Ponto que não é somente uma Porta, não é somente um lugar de basculamento, mas, bem mais, a totalidade da Unidade.

***


Pergunta: sentir o ponto ER significa que os Quatro Pilares estão ativados?

O que é a testemunha da ativação dos Quatro Pilares é o Reencontro com a Luz.
É Conscientizar Sua Presença, a Presença d’Ele, nossa Presença.
Vocês não estão sozinhos.
Simplesmente, existiram camadas isolantes que, hoje, quase não estão mais aí.
E que permitem, pela Transparência, pela Consciência, viver esta Verdade.
Ainda uma vez, como eu disse, eu bem disse que eu não falava de Portas, nem mesmo de Estrelas, mas irei além, agora: vocês São a Consciência e vocês São o Amor.
Apenas a dúvida e o medo podem ainda representar algumas camadas isolantes.

***


Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***


Comunguemos juntos, Unidos em todos nós, como na Luz.
Eu sou TERESA e eu abraço vocês.
E eu permaneço em vocês, com vocês, durante alguns instantes para viver o que, doravante, não será mais um alinhamento, mas realmente uma comunhão, nossa comunhão de nossa reunião.
Então, comunguemos juntos.

... Efusão Vibratória ...



************


(*) – ‘Os 4 Pilares do Coração’ [Protocolo]:
*

(**) – HILDEGARDA DE BINGEN (25.10.2010):
*

(**) – PROTOCOLOS: ‘Sedação do mental e do emocional’ e ‘O switch da Consciência':

***


Mensagem da Amada TERESA DE LISIEUX no site francês:
1º de outubro de 2011
(Publicado em 2 de outubro de 2011)

***


Tradução para o português: Zulma Peixinho

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO