RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FOTOS DOS EFEITOS LUMINOSOS NO CÉU CAUSADOS PELAS TEMPESTADES GEOMAGNÉTICAS DE 26/09/2011




Efeitos luminosos no céu = Aurora Boreal

Poderá ocorrer várias outras tempestades geomagnéticas, igualmente as duas que ocorreram hoje de intensidade KP=8.

Segue abaixo o espetáculo das fotos divulgadas hoje (26/09) no site spaceweather.com.

Obs. Embaixo de cada foto, tem a cidade/país com o link para o site spaceweather.












As canalizações já orientavam desde Extratos referente às numerosas luzes que irão aparecer em nossos Céus - AUTRES DIMENSIONS

via http://www.mestresascensos.com

Nota MM: Eis aí, então, alguns dos efeitos da interferência de Elenin no sol. As tempestades solares ocorreram devido ao alinhamento planetário do dia 26/09/2011. 


http://minhamestria.com

El Hierro (Ilhas Canárias, Espanha): alerta do risco vulcânico aumentou para “amarelo” – apelo para manter a calma


Atualização: ALERTA AMARELO. As autoridades das Ilhas Canárias iniciaram os preparativos para a evacuação e recolocação dos cidadãos como prevenção aos inúmeros terremotos sentidos. (8452 terremotos em 10 semanas)

______________________________

El Hierro (Ilhas Canárias, Espanha): alerta do risco vulcânico aumentou para “amarelo” – apelo para manter a calma


Atualização setembro 26,2011: Edward Lane, um leitor regular de nossos artigos vulcão, informou-nos de um grande video Plot Quake 4D que temos embutido.
Olhando para o 4-D plotagem de todos os terremotos atuais, pode-se ver claramente que a maioria dos tremores ainda está a uma profundidade de 10 para 15 km, não diretamente abaixo da ilha que é tão freqüente com outros vulcões ativos.


 

Direto do YouTube
Atualização setembro 25,2011: El Cabildo de El Hierro envia uma mensagem de calma e segurança à população.
O presidente do Cabildo de El Hierro, Armas Alpidio, e do Ministro da área de Emergência e Segurança, Maria del Carmen Morales, ter aparecido antes a mídia no domingo, Setembro 25, para transmitir uma mensagem de calma e segurança à população.
Principal razão, o terremoto mais forte até agora (Magnitude 3.4 a uma profundidade de 15 km).



Atualização setembro 25, 2011: Circulam rumores que uma possível erupção do vulcão El Hierro levaria a um tsunami gigante. Todos os efeitos especiais na natureza é traduzido por algumas pessoas em cenários de desastre selvagens. Um tal tratamento é altamente improvável (baseado na sismicidade principalmente abaixo da ilha). A erupção abaixo do nível do mar é altamente improvável. Estamos convencidos de que o Governo das ilhas Canárias e os cientistas do comitê certamente divulgar tais informações, quando uma situação perigosa não poderia ser excluída.  + É está longe de ser certeza de que uma erupção ocorreria, mesmo com tremores mais e as deformações atuais.
O Governo das Ilhas Canárias estabeleceu o 'alerta amarelo' para a população de El Hierro como um monte de tremores vulcânicos continuam a ocorrer abaixo da ilha desde julho do ano passado.
O 'Alerta amarelo' bas decisão foi após consulta ao PEVOLCA, e é com base nas conclusões da reunião do Comité Científico. O Comitê se reuniu na manhã de sábado em El Hierro. Principal razão para o aumento alerta, caso o aumento do número de terremotos vulcânicos, bem como deformações (até 30 mudança milímetros desde o início).
O atual 'alerta amarelo'  fase não significa que uma erupção é iminente, mas que o população será informada sobre os riscos e será informado como tomar medidas de proteção determinadas.


Nesta fase, a 'Cabildo de El Hierro' será responsável por informar o público sobre os aspectos práticos do plano de acção, incluindo pontos de encontro, abrigos e planos de evacuação.


O site é www.emergenciaselhierro.org.
O governo das Ilhas Canárias vão relatório semanal sobre a evolução.
Cortesia ign.es imagem
Deformação GPS cortesia ign.es Imagem
Texto (em Espanhol) do comunicado de imprensa por parte do Governo das Ilhas Canárias, no sábado setembro 24
Confrontados com certas variações do fenômeno nos últimos dias
O governo das Ilhas Canárias levanta uma luz amarela sísmica, vulcânica situação de El Hierro
• Esta fase envolve o povo mais informações e planejamento de recursos
O governo das Ilhas Canárias estabeleceu a luz amarela para a população de El Hierro às variações de sísmica, vulcânica fenômenos que está ocorrendo na ilha desde julho do ano passado.  
Esta decisão, feita com base no Plano Específico de Proteção  Civil e Emergência de Risco Vulcânico (PEVOLCA),  É com base nas conclusões da reunião do Comité Científico do Plano, encontrou esta manhã em  El Hierro, que informou sobre a notável mudança na energia sísmica liberada, assim como as deformações.
Esta fase, o risco de pré-emergência vulcânica, significa mais informação ao público e tomar algumas medidas de proteção no caso, ainda improvável, de ocorrência de uma erupção.
Também, instituições responsáveis ​​pela Segurança e Protecção Civil, e no âmbito do Comitê Técnico mantido abaixo, ter definido nesta manhã, o plano de acção para o estabelecimento de procedimentos eficazes para assegurar a integridade eo bem-estar da população  que poderiam ser afetados por uma situação de emergência no âmbito deste Plano. A elaboração deste documento  é uma das medidas previstas quando o PEVOLCA situação em amarelo claro e atribui do pessoal envolvido na emergência dos Grupos de Ação,  revisão dos planos de contingência de serviços básicos essenciais, a informação continuada à População, Plano de Evacuação de difusão e Comunicações verificação Plano.
Nesta fase, o Cabildo de El Hierro será responsável por informar o público sobre os aspectos práticos do plano de acção de acordo com a evolução do fenômeno, Pontos de encontro, abrigos e sistemas de evacuação. O site é www.emergenciaselhierro.org.
O governo das Ilhas Canárias vão relatório semanal sobre a evolução do fenômeno, sendo o porta-voz único para a transferência de informações científicas. Ele também permite que um site dedicado, que estará disponível no www.gobiernodecanarias.org / DGSE / sismo_hierro.htmlGabinete Imprensa. Ministério da Presidência, Justiça e Segurança 922 476 520    922 476 731    928 306 446  
rlortri@gobiernodecanarias.org; avidgon@gobiernodecanarias.org, ralotal@gobiernodecanarias.org
www.gobiernodecanarias.org
O PEVOLCA cobre, em diferentes órgãos, a várias instituições, tais como  Instituto Geográfico Nacional, Supremo Conselho  nvestigaciones Científicas (CSIC), Estado Agência Meteorológica; Delegação do Governo, o Cabildo de El Hierro, do Cabildo de Tenerife e do Instituto Canário de vulcanológico, neste caso, Protecção Civil também envolvido, Forças de Segurança, e os prefeitos dos municípios de El Hierro
Recomendações à população abrangida pelo Amarelo PEVOLCA:
Uma vez declarada estágio amarela significa que você tem para se preparar para uma evolução desfavorável do fenômeno, eo mais importante estar ciente das mensagens oficiais de prevenção e auto-protecção  ser específico para o  áreas de risco. As medidas gerais tomadas nas áreas de maior risco são os seguintes:
· Escuche la radio o en la televisão melhor relatórios oficiais da atividade vulcânica e sua evolução. É conveniente ter um rádio a pilhas.
· Para qualquer chamada esclarecimentos 012
· Também disponível Páginas da Internet das Ilhas Canárias e, neste caso, o Cabildo de El Hierro.  
· Certifique-se de levar para casa todos os documentos pessoais e familiares organizadas e agrupadas de habitação para o transporte de mais importante.




Postado por Armand Vervaeck e James Daniell
Extraído de: http://earthquake-report.com/pt/2011/09/25/el-hierro-canary-islands...

Cometa Elenin não é detectado pelo telescópio solar SOHO



26 set 2011 

Cometa Elenin não é detectado pelo telescópio solar SOHO

Imagens captadas pelo coronógrafo do telescópio espacial Soho não revelaram qualquer fragmento remanescente do cometa C/2010 X1 Elenin. As imagens eram ansiosamente aguardadas pelos astrônomos amadores. O cometa passou pelo periélio em 10 de setembro e a previsão era que não resistiria ao calor da estrela.




Apesar de não ser observado pelo coronógrafo, as imagens captadas não podem ser consideradas como prova definitiva para considerar o cometa desintegrado. O motivo é que o limite de brilho para ser detectado pelo coronógrafo Lasco C3 é de 7.0. Assim, se os fragmentos sobreviventes forem muito pequenos certamente não poderão ser observados.


A possibilidade de ruptura e desintegração de Elenin já havia sido levantada por experts na observação cometária, que não acreditavam que C/2010 X1 resistiria à grande aproximação com o Sol, estimada em 71 milhões de quilômetros.


A imagem acima foi feita pelo instrumento Lasco C3 às 13h30 BRT de 25 de setembro de 2011. Na cena é possível observar diversas estrelas usadas como referência na busca pelo cometa. Para fins de comparação de magnitude, o pequeno ponto anotado como HD 107070 é a estrela 13 Vir, de magnitude visual 6, já praticamente obscurecida na imagem do coronógrafo. A área delimitada mostra a posição em que o cometa C/2010 X1 Elenin deveria ser observado no instante da foto.


No momento, as observações visuais de Elenin permanecem bastante prejudicadas devido à proximidade com o Sol. Somente a partir da segunda semana de outubro os possíveis remanescentes do cometa poderão ser vistos através de telescópio óticos, desta vez antes do amanhecer, já no quadrante leste.


Garradd
Ao contrário do cometa Elenin, provavelmente desintegrado, quem continua chamando a atenção após o pôr do sol é o cometa C/2009 P1 Garradd, que atualmente atravessa a constelação de Hercules e brilha na magnitude 7.5. Ele pode ser visto com auxílio de binóculos de boa procedência (não de plástico) ou pequenos telescópios e sua aparência é de uma pequena bolinha difusa, facilmente identificável.




Cometa C/2009 P1 Garradd
Clique para Ampliar

A imagem acima foi feita no dia 22 de setembro pelo Apolo11.com, a partir de telescópio robótico instalado na costa leste da Austrália. A imagem é uma animação de cinco frames de 75 segundos e mostra o cometa caminhando pela constelação de Hércules.


Para saber para onde olhar e encontrar o cometa Garradd, utilize nosso aplicativo "Planeta Fácil". No momento o cometa pode ser visto por volta das 19h30 pelo horário de Brasília, no quadrante norte.



Bons Céus!


___________________________________________________________

Explosão misteriosa mata mulher e destrói casas e carros na Argentina (notícia agora com vídeo)

Explosão misteriosa mata mulher e destrói casas e carros na Argentina

Moradores de Esteban Echeverría falam em 'bola de fogo' vinda do céu.
Para autoridades, ainda é cedo para especular sobre as causas.

Do G1, com agências internacionais

Uma mulher morreu e outras nove pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (26) em uma explosão misteriosa que destruiu duas casas e um refeitório infantil, a cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Buenos Aires, capital da Argentina, segundo as autoridades.
A vítima seria Silvia Espinoza, uma peruana de 43 anos. Ela estava no local visitando parentes.
Pelo menos quatro carros foram destruídos. As casas ficaram em escombros, como num cenário de guerra. A explosão destruiu muitos vidros nas casas próximas, na localidade de Esteban Echeverría.

Equipes trabalham no local da explosão nesta segunda-feira (26) próximo a Buenos Aires (Foto: AP) 
Equipes trabalham no local da explosão nesta segunda-feira (26) próximo a Buenos Aires (Foto: AP)

Testemunhas afirmaram que uma "bola de fogo" caída do céu atingiu o local.
"Os vizinhos falam de um objeto caído do céu. Mas não é sério especular", disse à TV Guillermo Pérez, comandante dos bombeiros.
O prefeito da localidade, Fernando Gray, disse que a explosão causou comoção, mas que os peritos ainda estão determinando suas causas.
Mariano Ribas, coordenador de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, disse que a queda de um meteorito ou de lixo espacial é uma hipótese, mas que o caso ainda é um mistério.

Policial entre os escombros (Foto: AP) 
Policial entre os escombros (Foto: AP)

_____________________________________________________________

Agradecimentos à Colaboração de
Alexandre Eppinghaus Varella

*************
 
Enviado por em 26/09/2011
C5N - SOCIEDAD: EXPLOSION EN MONTE GRANDE

***************************************************************************************

O simbolismo das pirâmides Maia: um encontro entre profecias


Desde que postei o artigo ‘As profecias Hopi e as descobertas da NASA’, o que mais me perguntam é: “mas o fim do calendário Maia não prevê o fim do mundo para Dezembro de 2012?” “Porque os Hopi preveem esse fim para Outubro de 2011?”

Bem, primeiramente, os Maias nunca previram o fim do mundo. Como Guardiões do Tempo, foram incumbidos a manter a contagem de ciclos de criação até o ‘fim dos tempos’ (através do calendário Maia), o momento em que o último ciclo se fecha para um novo ciclo (uma nova era) se abrir. Preveram, no entanto, que em breve vivenciaríamos o término de um ciclo e o início de um outro ciclo, o que significará uma enorme mudança de consciência, uma reconexão nossa com o universo, a Chama Divina. Essas mesmas mudanças de consciência são previstas pelos Hopi, os Guardiões das Tradições, que mantiveram vivas as histórias que apontam para o fim desse ultimo ciclo. Mas isso não quer dizer que o mundo vai acabar, longe disso! Mas sim que o mundo como o conhecemos, assim como nossa consciência, será transformada ao entrarmos em uma nova era.

Quanto às datas… Embora dia 21 de Dezembro de 2012, data derivada de estudos sobre o calendário Maia, seja a mais divulgada para o fim desse último ciclo de criação, uma outra vertente – que estuda o simbolismo das pirâmides Maias – mostra que a entrada da nova era coincide com a data prevista pelos Hopi – dia 28 de Outubro de 2011. Ao contrário do que muitos pensam, as pirâmides Maias não foram apenas criadas para cerimônias e sacrifícios, mas também para simbolizar os ciclos de evolução da consciência.

Cada um dos degraus da pirâmide – também chamados de ‘ondas’ ou ‘submundos’- estão relacionados à um tipo específico de consciência que é preciso ser alcançada em cada nível de criação. Cada degrau é dividido em 13 segmentos, que alternam em energias de luz e escuridão (também chamadas de ‘dias’ e ‘noites’). Esta alternância entre a luz e a escuridão são necessárias para o crescimento e expansão de nossa consciência pois nos fazem vivenciar – alternadamente – as duas dicotomias do universo para que, ao completar todos os ciclos, tenhamos vivencia o suficiente de cada lado para poder integrá-las.

A cada degrau que subimos na evolução de nossa consciência, o tempo se acelera em 20 vezes. Isso acontece pois ao aprendermos as lições ao fim de cada onda (cada degrau) a frequência vibracional de nossa consciência coletiva aumenta 20 vezes. Este aumento de frequência também influencia o tempo em nossa realidade.

Por exemplo, o primeiro degrau da pirâmide é chamado de ‘submundo celular’. Ele marca a evolução de nossa consciência celular desde o ‘Big Bang’ até a criação da consciência em nossas células já altamente organizadas. Este período durou 16.4 bilhões de anos, dividido em 13 segmentos (dias e noites) de 1.2 bilhões de anos cada. Isso significa que durante este período de 16.4 bilhões de anos, mudanças sutis de consciência ocorreram a cada 1.2 bilhões de anos, levando a consciência celular à um nível mais profundo em relação à consciência de unidade. No segundo degrau – submundo mamífero – estas sutis mudanças de consciência se aceleraram mais uma vez em 20 vezes, ocorrendo a cada 63 milhões de anos. No terceiro degrau – submundo familial – estas mudanças de consciência ocorreram a cada 5.2 milhões de anos. Pulando para o sétimo degrau, que teve a duração de 256 anos, estas sutis mudanças de consciência ocorreram com muito mais rapidez, a cada 19.7 anos.

O oitavo degrau da pirâmide – o submundo galáctico – onde o foco de aprendizado foi a consciência ética, se iniciou no dia 5 de janeiro de 1999, proporcionando mudanças sutis de consciência a cada 360 dias. Como resultado dos aprendizados deste período – que acabou no dia 9 de Março de 2011 – subimos o último degrau deste ciclo de consciência (o nono, o submundo universal) que mais uma vez se acelerou, fazendo com que mudanças de consciência ocorram (desde então) a cada 18 dias, chegando à completa realização no dia 28 de Outubro de 2011.

Segundo os Maias, ao final desses ciclos chegaremos à compleição simultânea dos 9 submundos de uma só vez. Isso quer dizer que, por volta do fim de Outubro de 2011, todas as criaturas vivas que habitam este planeta (que constituem um pensamento na consciência coletiva) irão se conectar e simultaneamente compreender cada nível da criação, desde o ‘Big Bang’ até o fim do ciclo (atualidade). Mas para que possamos fazer isso, atingir este nível de compreensão, precisaremos nos unificar, nos tornamos Um com tudo o que já existiu e irá existir, como se tudo fosse parte de nós mesmos. ‘Tudo em nosso universo veio da unidade e para unidade todos retornaremos’.

O período de tempo em que vivemos agora culmina na chegada da nova era, onde completaremos um ciclo total de criação e entraremos no próximo, atingindo um mais elevado nível de consciência e vivenciando a unidade. Ao invés de olharmos para o mundo exterior e todos que nele habitam como separados e caóticos, aprenderemos a enxergar tudo como parte de nós mesmos. No entanto, para que isso aconteça, o mundo ao nosso redor também precisará mudar. A realização dessa nova consciência virá para muitos de nós através do conflito, ao sermos desafiados a tirar nosso foco do mundo material que domina nossa consciência e realidade para focarmos em nosso interior e conexão com a unidade.

“Mas isso quer dizer que desastres e catástrofes ocorrerão?”

Bem, isso é uma questão de ponto de vista. É preciso entender que muitos de nós que vivemos neste planeta neste momento só conseguiremos quebrar nossos paradigmas e nos conectar à nova consciência quando impulsionados por mudanças drásticas em nossas realidades. Uma vez que nos encontramos na posição em que perdemos tudo aquilo que conquistamos no mundo material, tudo o que trabalhamos para conquistar, iremos nos permitir fazer essa mudança. Em um mundo onde tantos vivem para a conquista material, apenas quando este mundo material colapsa, as pessoas irão despertar para o fato de que a materialidade, riqueza, e sucesso são inúteis e se permitirão olhar para dentro de si mesmos para buscar um novo propósito em suas vidas. Apenas uma mudança tão drástica no mundo exterior poderá ensinar muitos de nós as lições de humildade e desprendimento que abrirá nossas mentes e nos preparará para a consciência da Nova Era à caminho. Não é o fim do mundo, mas sim o seu começo! Tudo está de acordo com o propósito Divino.

Com amor e luz,
Bia R.

http://diariogalactico.com

Jerusalém de Ouro - Yerushalayim Shel Zahav


Tradução para o português desta música cantada em hebraico por Ofra Haza.

Forte Tempestade Espacial Poderá Causar Colápso em Sistemas Elétricos e de Comunicações


25 de setembro de 2011

Forte Tempestade Espacial Poderá Causar Colápso em Sistemas Elétricos e de Comunicações

 Buraco Coronal - crédito: Spaceweather.com - 26.09.2011


Alerta de Tempestade Geomagnética: Um avanço na atividade da superfície do sol, depois de um impulsionamento duplo, de Ejeções de Massa Coranal (CME), como consequência de explosões da mancha AR1302, em 24 de setembro de 2011, produziu uma nuvem de partículas que viaja diretamente para a Terra. Este golpe significativo deverá atingir nossa magnetosfera (campo magnético do nosso planeta) possivelmente, em 26 de setembro em torno de 14:00 (Horario Universal).
Meteorologistas do NOAA relataram em boletim informativo que estimam que existe uma chance de 30% de fortes tempestades geomagnéticas quando estas nuvens chegarem. A forte atividade solar que desencadeou dois Flares (Chamas), de classe X (A classe mais forte de chamas), desde o dia 22 de setembro, partindo das manchas solares AR1302, parecem estar guardando algo mais, para as próximas horas. A região ativa, tem um complexo campo magnético, que abriga energia muito forte para erupções de classe M e classe X. Flares (chamas)  da AR1302 vão se tornar cada vez mais ativas e com mais poder de expulsão de nuvens carregadas de particulas, voltadas diretamente para a Terra.

Crédito: Emil Kraaikamp - Spaceweather.com

Das manchas solares ativas, a AR1302, se transformou em um transmissor solar de rádio de ondas curtas. Ondas de choque com ondulação magnéticas provenientes das manchas solares provocam oscilações e excitam o plasma na atmosfera do sol. O resultado são rajadas de estática que podem ser ouvidas nos alto-falantes de rádios de ondas curtas na Terra. O Rádio amador e astrônomo Thomas Ashcraft gravou esta amostra de seu observatório no quintal de sua casa,  no Novo México em 24 de setembro. Ouçam o sinal sinistro das ondas se propagando clicando no ícone abaixo:



Fonte: NOAA - Spaceweather.com
Crédito: Thomas Ashcraft
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes  

____________________________________________________________________________
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2011/09/forte-tempestade-esp...
Forte Tempestade Espacial Poderá Causar Colápso em Sistemas Elétricos e de Comunicações - Atualização Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul
____________________________________________________________________________

LEIA TAMBÉM

Índice KP e Efeitos Associados
KP=9
Extremo
Sistemas de potência: São esperados problemas de grandes proporções e acionamentos de sistemas de proteção. Redes de distribuição podem entrar em colapso, provocando blecautes. Transformadores podem ser danificados. Espaço: Intensas correntes induzidas nos circuitos dos satélites. Operações de orientação, uplink e downlink de dados são seriamente afetados. Erros significativos de rastreio devido ao forte aumento do arrasto na atmosfera.

Outros: As correntes induzidas podem alcançar centenas de amperes. Fechamento completo da propagação em ondas curtas (HF) por diversos dias. Navegação por satélite praticamente impossível durante vários horas. Radionavegação por baixa frequência (beacons, ILS, etc) pode ser impossível por muitas horas. Auroras ocorrem em latitudes muito baixas (40º)
KP=8
Severo
Sistemas de potência: Possíbilidade de problemas de grandes proporções. Alguns sistemas podem detectar incorretamente informações nas redes de distribuição. Espaço: Satélites podem experimentar surtos de tensões induzidas. Correção de posicionamento e orientação podem ser necessários devido ao forte arrasto na atmosfera superior.

Outros: Tensões induzidas nas tubulações podem requerer medidas preventivas. Propagação em Ondas Curtas (HF) se tornam exporádicas e a navegação por satélite pode permanecer degradada por horas. Radionavegação em ondas médias e longas (beacons, ILS, etc) se tornam corrompidas e auroras boreais são vistas em latitudes mais baixas (45º)
KP=7
Forte
Sistemas de potência: Podem ser necessário correções na tensão. Alarmes falsos podem ser disparados em alguns dispositivos de proteção. Espaço: Correntes induzidas podem afetar sistemas satelitais. Satélites de órbita baixa podem sofrer com o aumento do arrasto da atmosfera. Correções de posicionamento e orientação se tornam necessárias.

Outros: Podem ocorrer problemas intermitentes na navegação e orientação por satélites ou através de sinais baixa frequência (beacons, ILS, etc). Comunicações por HF podem ser intermitentes e auroras podem ser vistas em latitudes baixas, ao redor de 50º.
KP=6
Moderado
Sistemas de potência: Redes elétricas em latitudes elevadas podem sofrer alertas de variação de tensão. Se prolongadas, as tempestades podem danificar transformadores. Espaço: Podem ser necessárias reorientações na órbita de satélites. O aumento do arrasto da atmosfera pode interferir no cálculo orbital.

Outros: Pode fechar a propagação em ondas curtas (HF) nas latitudes elevadas. Ocorrência de auroras boreais em latitudes baixas, ao redor de 55º.
KP=5
Fraco
Sistemas de potência: Podem ocorrer flutuações fracas na rede elétrica. Espaço: Possíveis impactos nas operações que envolvem satélites.

Outros: Alguns animais migratórios podem ser afetados. Auroras boreais visíveis em latitudes altas.
Tempestades Geomagnéticas
Previsão para 27/09 até 29/09



CLIQUE AQUI

Nasa - Confira você mesmo! E MAIS....



26 de setembro e os lapsos de imagens exibidas pela Nasa continuam. Confira você mesmo, clique no link http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query, coloque o tipo de imagem (Lasco 2 ou 3), a resolução, escolha o display (imagens), coloque a data de início e clique em search.

Até o presente momento, há um intervalo de fotos entre 6:00 e 13:30. Quem sabe até o final do dia ou da noite, depois das devidas correções , elas apareçam, como aconteceu ontem.

Tem que se levar em conta também, que depois de dezenas de erupções com ejeção de massa coronal (CMEs), o índice kp que retrata diretamente a intensidade do fluxo solar e as perturbações causadas na alta atmosfera terrestre, principalmente a ionosfera, se mantêm na semana anterior e essa assim:


Parece que nenhuma delas afetou a Terra...

E tem gente que acha que isso é teoria de conspiração. Deixou de ser teoria faz tempo!

MAIS...
Cometa Elenin não é detectado pelo telescópio solar SOHO
Imagens captadas pelo coronógrafo do telescópio espacial Soho não revelaram qualquer fragmento remanescente do cometa C/2010 X1 Elenin. As imagens eram ansiosamente aguardadas pelos astrônomos amadores. O cometa passou pelo periélio em 10 de setembro e a previsão era que não resistiria ao calor da estrela.
 Cometa Elenin nas imagens do Soho

Apesar de não ser observado pelo coronógrafo, as imagens captadas não podem ser consideradas como prova definitiva para considerar o cometa desintegrado. O motivo é que o limite de brilho para ser detectado pelo coronógrafo Lasco C3 é de 7.0. Assim, se os fragmentos sobreviventes forem muito pequenos certamente não poderão ser observados.
A possibilidade de ruptura e desintegração de Elenin já havia sido levantada por experts na observação cometária, que não acreditavam que C/2010 X1 resistiria à grande aproximação com o Sol, estimada em 71 milhões de quilômetros.
A imagem acima foi feita pelo instrumento Lasco C3 às 13h30 BRT de 25 de setembro de 2011. Na cena é possível observar diversas estrelas usadas como referência na busca pelo cometa. Para fins de comparação de magnitude, o pequeno ponto anotado como HD 107070 é a estrela 13 Vir, de magnitude visual 6, já praticamente obscurecida na imagem do coronógrafo. A área delimitada mostra a posição em que o cometa C/2010 X1 Elenin deveria ser observado no instante da foto.
No momento, as observações visuais de Elenin permanecem bastante prejudicadas devido à proximidade com o Sol. Somente a partir da segunda semana de outubro os possíveis remanescentes do cometa poderão ser vistos através de telescópio óticos, desta vez antes do amanhecer, já no quadrante leste.

Garradd
Ao contrário do cometa Elenin, provavelmente desintegrado, quem continua chamando a atenção após o pôr do sol é o cometa C/2009 P1 Garradd, que atualmente atravessa a constelação de Hercules e brilha na magnitude 7.5. Ele pode ser visto com auxílio de binóculos de boa procedência (não de plástico) ou pequenos telescópios e sua aparência é de uma pequena bolinha difusa, facilmente identificável.


Cometa C/2009 P1 Garradd
Clique para Ampliar

A imagem acima foi feita no dia 22 de setembro pelo Apolo11.com, a partir de telescópio robótico instalado na costa leste da Austrália. A imagem é uma animação de cinco frames de 75 segundos e mostra o cometa caminhando pela constelação de Hércules.
Para saber para onde olhar e encontrar o cometa Garradd, utilize nosso aplicativo "Planeta Fácil". No momento o cometa pode ser visto por volta das 19h30 pelo horário de Brasília, no quadrante norte.
Bons Céus!

ARCANJO GABRIEL -MENSAGEM PARA O EQUINÓCIO DA PRIMAVERA


ARCANJO GABRIEL - MENSAGEM PARA O EQUINÓCIO DA PRIMAVERA


MENSAGEM PARA O 
EQUINÓCIO DA PRIMAVERA
Arcanjo Gabriel

Canalizado por Shanta Gabriel
Sexta-feira, março 18, 2011





Plantar o Jardim de sua Alma


Queridos,


Plantar o jardim da sua Alma inspira a Graça dos Anjos para trabalhar em sua vida diária .

Você terá que ter intenções claras para os requisitos que você precisa para ser feliz e para que possa colher um futuro mais abundante.

O hemisfério norte está experimentando o Equinócio da Primavera, uma época de renascimento e renovação. Se você estiver no hemisfério sul, plantar seu jardim interior agora lhe permitirá criar um foco de inverno que irá florescer em seu próprio tempo.

Equinócio é o momento ideal para plantar um jardim dentro de seu ser pessoal.
Esta ação irá trazer grandes recompensas à medida que você cultivar o solo de sua vida, elevar seus pensamentos e realçar a beleza em torno de você em muitos níveis.

O que significa plantar o jardim da sua alma?
É realmente muito simples.

Quais são as qualidades que você mais quer ver manifestar em sua vida?
Quais são seus objetivos e sonhos para um futuro feliz?
Que necessidades precisam ser satisfeitas para que você possa ser feliz?

Estas são as sementes para plantar no jardim do seu ser.

Plantar as sementes do crescimento e da renovação, pode ser uma divertida maneira criativa e positiva, para promover uma abundante vida alegre .

Considere as coisas que você mais deseja para ter prosperidade em seu jardim interior.

Talvez você gostaria de plantar as sementes minúsculas que conduzem à prosperidade abundante?

Talvez você queira Harmonia em todos os seus relacionamentos?

Que tal plantar as sementes para a Saúde e Bem-Estar profundamente dentro do seu coração, para que possam crescer com entusiasmo e vibração? O solo do potencial alegre existe dentro de você e aguarda a sua atenção.

Você está ocupado demais para plantar seu Jardim da Alma?

Estas idéias exaltadas e vastas realmente necessitam de muito pouco tempo em sua vida agitada, cheia de compromissos e prazos.

De fato, a pequena quantidade de tempo que você dá para plantar e cultivar o seu jardim interior vai melhorar cada área de sua vida com um retorno generoso. Diz-se que quando uma pessoa dá um passo em direção ao Divino, este Poder Superior dará dez em sua direção.

Quando você se lembra que é uma parte de toda a Criação, um novo sentimento de gratidão ressoa em seu coração e lhe traz um sentimento de conexão. Esta gratidão traz as centelhas de luz divinas que elevarão o seu espírito e se tornará o catalisador para um novo crescimento em sua vida. Assim como você olha para o florescimento da natureza ao seu redor, ele pode lembrar que o mesmo, novo e bonito, crescimento está ocorrendo dentro do seu próprio ser.

Deixe sua imaginação voar e trazer essas qualidades mágicas que você deseja viver.

Nada é demasiado grande para um sonho a fim de manifestar uma vida mais feliz .

Sentindo a alegria de criar algo divertido e sonhar grande, vai aumentar sua freqüência e vibração e, quando isso ocorre, o campo de energia em torno de você se expande. As portas serão abertas de um modo que você não imagina ser possível. É a sua mente aberta, e um coração livre de dúvidas e auto-crítica, que atrairá um novo crescimento e evolução em sua vida.

Plantar o Jardim da sua Alma inspira toda a ajuda que você precisa para viver a vida de uma maneira mais alegre e suas necessidades serão satisfeitas com graça e facilidade.

Como plantar o Jardim da sua Alma 

Como qualquer novo projeto, requer alguma reflexão e planejamento - quando você começar o seu jardim interior, irá torná-lo criativo e divertido.


Pode ser uma bela obra de arte, com muita cor, fotos de revistas ou uma pintura. A forma do seu jardim interior poderia ser um modelo inspirador, como uma espiral. Você pode decidir-se apenas a fazer uma lista das qualidades da consciência que você quer experimentar em sua vida. A ação de escrever ajudará a energia do seu jardim.

Os Anjos da Criatividade estão disponíveis para trabalhar com você neste projeto e podem inspirá-lo - isso vai ser divertido. Quando o seu espírito interior é estimulado desta forma, há fluxos de vida nova em sua mente e coração e você se sente elevado. Este fluxo de energia aumentando atrai mais alegria e você se sente mais feliz e, por sua vez, trará idéias criativas e mais sensação de bem-estar. É o início de uma espiral ascendente que abençoa este jardim dentro de você com uma energia e poderes novos. Sua vida vai começar a mudar de forma surpreendente.

Quando você ver os velhos padrões de pensamento e sua manifestação em ação, ou começar a sentir-se preso em energias problemáticas, e a considerá-los como adubo para ser seu novo jardim, pergunte aos anjos que trabalham em sua vida para ajudá-lo a puxar essas ervas daninhas e transmutar velhos padrões de comportamento com a Luz Divina.

Isto irá ajudar a alimentar o jardim de sua alma com a energia amorosa. É como adicionar um pouco de água por dia para ajudar no trabalho composto de velhas formas no solo fértil de seu jardim. Logo você vai ver os novos brotos de um jeito diferente de ser.

Alegrai-vos nesse crescimento vibrante sabendo que, como você reage de forma diferente para situações antigas, você receberá resultados positivos em todas as áreas de sua vida. Ao focar, um pouco a cada dia, no que você quer ver se manifestar em sua vida, você fornece uma nova estrutura para que o seu jardim interior prospere.

Aproveite a luz solar da iluminação Divina

O jardim de sua alma tem um potencial incrível para trazer-lhe a vida que você quer experimentar.


Abrindo-se para novos pensamentos e comportamentos atrairá assistência de maneiras que você nunca soube que existiam. Este belo jardim, prosperando dentro de você, se torna um Farol de Luz.

Muitas pessoas gostam de experimentar o seu jardim interior e apoiá-lo para que ele floresça. Este novo crescimento e prosperidade no espaço dentro de você, estende a mão para abençoar o mundo e, em troca, você será abençoado.

Como seu jardim entra em floração, você verá sua vida alimentada de forma abundante.

A Companhia do Céu espera por você quando você começar a plantar as sementes para a sua nova vida. Aproveite o sol da Divina Iluminação. Respire profundamente e deixe-o alimentar o novo crescimento dentro de você. Conheça os Anjos que vão ajudá-lo na alegria, eliminando as velhas formas que não funcionam mais para seu jardim que irá prosperar com a nova vida.

Você nunca está sozinho.

Você é abençoado e continuamente guiado quando você se abre a uma nova maneira de ser. Que toda essa frenética atividade em sua vida e divina e inspirada ação se enraíze no jardim de sua vida. A plenitude da sua vontade de ser enriquecerá a vida de seu propósito, para que seus próximos passos fiquem muito claros.

Há um início de floração em torno de você e dentro do seu coração.

Permita-se ser amado e alimentado assim como você planta o Jardim de sua Alma. Este processo trará um belo equilíbrio em todas as áreas de sua vida.

Você é um digno e precioso ser e saiba, profundamente dentro de seu coração, que está tudo bem.

E assim é.


___________________________________

Shanta Gabriel
Para Gabriel Arcanjo

Copyright © Gabriel Shanta. Esta mensagem pode

ser compartilhada, contanto que seja utilizada em sua 
totalidade e quando os créditos apropriados são dados
para o trabalho. Eu amo as pessoas e compartilho 
o trabalho com os outros.
www.thegabrielmessages.com 

A HIPÓTESE GAIA

                                                                           A HIPÓTESE GAIA 



Deus e o Tempo, o Homem e a Terra.A Hipótese Gaia reúne em si analogias e conceitos que muitos cientistas atuais estão considerando seriamente. Sua abordagem metafórica e precisa acerca da ecosfera Terra e do universo humano tem trazido à tona questões pouco compreendidas e cada vez mais, notamos sua valiosa contribuição na área da ecologia moderna. Não somos especialistas nesta matéria, somos apenas estudiosos e entusiastas da Hipótese Gaia; como editores temos a obrigação de fazer reverberar idéias e ideais, então, apresentaremos a seguir, explicações científicas sobre estas descobertas e dentro de um texto conceitual, mostraremos os paralelos metafóricos que ilustrarão melhor o assunto ora em voga.


“Todos sabemos que a aquisição de conhecimento não se faz sem disciplina e estudo, que exigem esforço e trabalho.”Para começar, imaginem a Terra com um grande ser vivo, suas dimensões planetárias e sua ecodinâmica poderiam ser comparadas ao nosso corpo e sua atividade fisiológica maior: que é viver! Dentro deste aspecto, devemos notar que o centro nervoso que dá a singularidade ao homem, o raciocínio, o cérebro, sua mente e sua alma, nada mais são que energia organizada, padronizada e patenteada por um criador de renome (o Tempo, Deus, a Eternidade...).

No Ser vivo Terra, esta parte coube também a Este criador, que de uma forma física e matemática organizou e desenvolveu suas características básicas, deixando-a evoluir em suas potencialidades durante muitos milhões de anos.

A Terra como Ser Vivo é uma idéia planificada pelo Cientista inglês James Lovelock. Segundo ele, “a Terra precisa ser entendida e estudada como um sistema fisiológico fechado, da mesma forma que o médico estuda a interdependência das funções orgânicas do corpo humano”. Estas idéias são A Hipótese Gaia, nome que homenageia a deusa grega Gaia (GEO em latim), personificação da terra.

Ao entendermos isso começamos a divagar e a questionar: Se a Terra é um ser vivo, como devemos compreender a Vida? Eu, você e o resto da humanidade somos parte do sistema dela. Então a raça humana é uma espécie de órgão importante? Somos hóspedes ou um resfriado passageiro?As respostas, sempre difíceis, devem ser mais bem escrutinadas. Observe que há uma grande diferença entre sermos parte dela ou sermos meramente hóspedes em sua superfície. Se formos parte deste grande ser vivo que é a Terra, teremos que cuidar de sua saúde global e da nossa. Isto significa não poluir os ambientes terrestres nem explorar seus recursos até a exaustão, depois do que apenas nos restaria mudar.

A exploração do espaço demonstra que povoar outro planeta será um empreendimento improvável e difícil. Este suposto novo éden teria que ser construído do zero e neste campo estamos apenas engatinhando...

Aceitando ou não esta hipótese Gaia, devemos refletir sempre sobre a atuação do homem sobre a Terra, uma vez que é uma questão de existência!A Hipótese Gaia refletiu nos diversos planos da Ciência e está em discussão em contextos não estritamente biológicos, posto que tem clarificado as reflexões dos teóricos da nova Física.

O estudo de sistemas biológicos naturais, do Macrocosmo e do Microcosmo tem mostrado para os não céticos que tudo é constituído por sistemas organizados em diversos níveis. Nem os filósofos que argumentavam ser da natureza humana sistematizar e engendrar o caos podem fugir ao apelo destas descobertas da física moderna. Sabemos, por exemplo, que a matéria é constituída de átomos e que estes são constituídos por partículas menores: Prótons, Nêutrons e Elétrons.


Ao se combinarem, os átomos formam uma infinidade de tipos de moléculas e assim a novela da vida segue seu curso... Células em Tecidos, estes em Órgãos então em Aparelhos orgânicos diversos até formarem o indivíduo. Tudo isto cercado de incomensurável complexidade e insondáveis particularidades. Mas não para por aí, os níveis crescentes de organização dos sistemas vivos são muitos e distintos.

Indivíduos de muitas espécies reúnem-se em populações que apresentam organização social e desta diversidade nascem as comunidades bióticas. As comunidades interagem com fatores abióticos da natureza e formam ecossistemas. Estes, em seu conjunto, formam a biosfera.Estes diversos níveis de organização da Natureza não podem ser compreendidos isoladamente. Lovelock demonstrou tal assertiva observando os estudos dos colegas e dos erros cometidos pela visão míope da ciência não contemporânea.

Vejamos a atmosfera da Terra: para muitos é apenas a camada gasosa que envolve o planeta. Sobre outro ponto de vista, poderemos encará-la como uma membrana celular sem a qual a vida na Terra seria impossível. A Atmosfera é uma camada gasosa formada por gás Nitrogênio (76 %), Oxigênio (20,5%) utilizado na respiração celular pela maioria dos seres vivos e 3,5% de outros gases.

Este bendito Oxigênio começou a ser produzido há cerca de uns três milhões de anos pelas algas fotossintetizantes que surgiram nos mares. O teor se mantém estável graças às leis do LOGOS (Ele sabia que nós iríamos “bolinar o planeta”) que magistralmente manteve a diversidade de algas e plantas fotossintetizando em parceria com o Sol, aliás, o Sol tem papel de fonte energética num sistema cíclico com estações e outros aparatos inacreditáveis!


Lembrem: os verdadeiros pulmões da Terra são os mares, berço das algas. As florestas são também importantíssimas e podem ser encaradas dentre outras funções como um aparelho de ar-condicionado que purifica e regula a qualidade e a temperatura do ar.Deixando de lado as comparações por mérito, suponhamos que uma floresta pegasse fogo.

A combustão consumiria o oxigênio e liberaria gás carbônico que seria reutilizado na mesma escala na fotossíntese cuja taxa aumenta na proporção que o gás é produzido. Aumentando a taxa de fotossíntese, mais gás oxigênio será produzido e o gás carbônico captado passa a fazer parte da matéria vegetal.

Esta manutenção dos níveis gasosos na atmosfera é outra tarefa das florestas que assim como os mares participam da manutenção do escudo protetor na atmosfera (membrana): a camada de ozônio. Assim polidamente, a atividade fotossintética das plantas encarrega-se de manter estável o balanceamento dos níveis de oxigênio e gás carbônico atmosféricos.A Atmosfera, além de possuir o vital oxigênio, constitui um envoltório gasoso que age em conjunto com os oceanos, na manutenção das temperaturas amenas reinantes na maior parte da superfície do planeta. As nuvens refletem para o espaço parte da radiação solar controlando o Albedo (quantidade de energia do sol refletida pela superfície terrestre).


Neste processo de formação de nuvens ocorre a absorção de parte desta energia concentrada sobre a crosta. A energia térmica é facilmente absorvida pelas massas de água, ocorrendo evaporação. Nas altitudes esta energia é dissipada ao espaço e com isso ocorrem novas chuvas.Agora atente para esta descoberta: Na década de 80 os cientistas descobriram que a maior parte das nuvens forma-se graças à atividade das algas planctônicas que vivem nos oceanos e nas grandes bacias fluviais. As algas produzem uma substância chamada dimetil-sulfeto, que reage com o oxigênio atmosférico produzindo ácido sulfúrico.

As partículas deste ácido no ar são altamente higroscópicas, atraem o vapor d’água, formando núcleos de condensação em torno dos quais as nuvens se formam. As Algas, portanto, estão intimamente ligadas ao regime de chuvas e conseqüentemente ao clima de todo o planeta. Mas não para por aí, as nuvens transportam muitas coisas e são o veículo pelo qual o enxofre do ácido sulfúrico (H2SO4), passa dos mares (onde é abundante), para os ambientes terrestres.

O enxofre faz parte de muitas moléculas de proteína e é essencial aos seres vivos.Como sabemos, “os seres vivos e o ambiente formam uma complexa rede de inter-relações, e sua compreensão será decisiva para o futuro do planeta!” O EFEITO ESTUFA e a DESTRUIÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO estão preocupando a comunidade científica, pois estão diretamente relacionados à atmosfera da Terra.


Claro que o fenômeno do cupinzeiro humano sobre a crosta e os modelos político-econômicos das nações vem destruindo e extinguindo estas inter-relações HARMÔNICAS da natureza, permitindo em progressão geométrica que a transformação desordenada do meio ambiente ocorra em nome do suposto Progresso. Só nos resta observar e tentar amenizar seus efeitos, que já são irreversíveis. Espero que as ações até agora utópicas de preservação do tipo ECO 92, RIO + 10, Protocolo de KIOTO sejam seriamente implementadas, ampliadas e delegadas não só às Nações, mas também ao consenso individual.

A utopia divina reside na esperança de que o indivíduo concentre-se em reciclar sua ignorância e aproveitar de sua consciência as atitudes menores de respeito à vida. Como afirmei: É uma questão de sobrevivência. O repente diz tudo: “Os homi- buliro com planeta.

O planeta como um cachorro eu vejo. Que quando fica irado com as pulga, se livra delas num sacolejo...”(Música de Raul Seixas).O Efeito Estufa consiste no aquecimento da superfície terrestre devido ao aumento exagerado de gases como o gás carbônico (CO2) e o metano (CH4) na atmosfera. Estes gases tornam mais deficiente a dissipação de calor tornando as temperaturas mais elevadas como numa estufa.


A quantidade destes gases vem aumentando significativamente na atmosfera desde que o homem começou a empregar, em larga escala, a queima de combustíveis fósseis (carvão e Petróleo) para produzir energia e alimentar a economia mundial. Para piorar a destruição de florestas e a poluição dos mares acrescenta mais farinha a massa de desrespeito à vida do planeta e às futuras gerações da fauna planetária. Nos últimos 100 anos a concentração de CO2 aumentou 40% e neste período a população mundial quadruplicou e consigo o aumento de lixo, esgotos e a produção de alimentos como o arroz, determinaram o aumento de metano CH4 resultante da decomposição de matéria orgânica.

As conseqüências deste processo são apocalípticas! O nível dos mares está se elevando. A inundação da floresta amazônica aumentará, produzindo vários problemas além de formar uma bacia maior de decomposição que antes era pequena e sazonal...Saindo da Estufa, vejamos o CINTURÃO de OZÔNIO. A cerca de 50 km de altura, o dito O3, ozônio, forma uma espécie de camada ou cinturão. Esse gás se forma espontaneamente a partir da decomposição do gás oxigênio O2 sob a ação dos raios ultravioleta do sol. Esta camada age na alta atmosfera como um filtro solar, impedindo que os raios ultravioletas incidam densamente sobre nossas cabeças. Esses raios são prejudiciais (câncer de pele) aos seres vivos. Sem esta proteção a vida nos continentes e na superfície oceanos provavelmente não existiria.


Estudos avançados mostram que os clorofluorcarbonos são os vilões adicionais. Nos pólos, existem os buracos que foram descobertos juntamente com a observação da mortalidade de inúmeras algas marinhas pelo efeito da radiação ultravioleta. Lembra da importância das algas? Um verdadeiro Xeque no imperialismo e na arrogância humana...

As alterações climáticas, o aumento do número de furacões, nevascas, inundações, tempestades dentre outros são o aviso natural e global do virtual sacolejo planetário. Se não cuidarmos de GAIA, seremos apenas um resfriado passageiro.

Nós nos aniquilaremos muito lentamente. Portanto cuidar da Terra é cuidar do futuro da humanidade e da Vida como a conhecemos.

Lute por isso!

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO