RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 18 de setembro de 2011

COLETÂNEA: CINTURÃO DE FOGO DO PACÍFICO - AUTRES DIMENSIONS








Nota André: Resolvemos postar essa coletânea, devido à mensagem do querido Aïvanhov de 11/09/11. No final da mensagem Aïvanhov cita:

"A Porta KI-RIS-TI, vocês compreenderam (eu falei desde muito tempo, desde 2005), o que é isto, sobre a Terra?
É o cinturão de Fogo do Pacífico, são os 22 vulcões (23, se se contar 1 que está bem do lado) que devia se acender para permitir a Ascensão da Terra.
Todos estes vulcões acordaram, vocês sabem, no início do ano 2011. Eles estão, agora, quase todos, ativos. O que quer dizer que, efetivamente, o período da Ascensão se vive, neste momento. Quando eu digo, neste momento, é imediatamente."

Coletânea: Cinturão de Fogo do Pacífico

É preciso esperar que a difusão desse Som, desse Som e desse Canto se faça ao nível do primeiro país, vocês compreenderam, ou seja, que se faça o giro ao nível do Atlântico para se reencontrar ao nível do Pacífico e, portanto, ao nível do Cinturão de Fogo do Pacífico, no alto primeiro e depois abaixo.
O.M. AÏVANHOV – 15 de abril de 2011

Então, cara amiga, como foi dito por vários Arcanjos, o Fogo da Terra despertou.
Faz muito, muito tempo (já numerosos anos) que nesse canal eu dizia que a etapa final da Ascensão da Terra começaria a partir do instante em que os vulcões do Cinturão de Fogo do Pacífico despertassem e, para alguns deles, entrassem em erupção.
O.M. AÏVANHOV – 5 de março de 2011

Vocês observaram (eu já disse): o cinturão de Fogo dos vulcões do Pacífico despertou-se no início do ano.
Eu falei, há muito pouco tempo, de outros cinturões de Fogo e o último a se despertar é aquele da cordilheira dos Andes, os vulcões que estão na cadeia Andina.
Eles despertaram.
O.M. AÏVANHOV – 27 de novembro de 2010

Aliás, desde muito numerosos anos, eu o disse ontem, eu anunciei que o conjunto dos grandes acontecimentos planetários ocorreria a partir do momento em que os vulcões do cinturão de fogo do Pacífico estivessem todos novamente acesos.
O.M. AÏVANHOV – 21 de novembro de 2010

Sobre a Terra, eu já anunciei há cinco anos, que viria o momento em que os vulcões do cinturão de fogo do Pacífico se reacenderiam.
Isso se realizou desde o início deste ano.
Há os relevos vulcânicos, vocês sabem, os vulcões que fazem como montanhas, que se despertam por toda parte sobre o planeta.
Há agora o que se chamam as Caldeiras [crateras], ou seja, as zonas magmáticas muito maiores do que os relevos vulcânicos, que estão se despertando e entrando em erupção.
O.M. AÏVANHOV – 20 de novembro de 2010

Eu lhes disse, há três anos e meio, que os vulcões do cinturão de fogo do Pacífico despertariam e que esse seria o sinal fundamental do início do fim.
Eu lhes assinalo que há muitos vulcões que se despertam nesse momento, mesmo se lhes digam que não, porque por toda parte, nesse momento, em suas mídias, vai-se falar da crise, mas não lhes falam do que acontece realmente.
Apenas quando houver perdas humanas é que vocês ouvirão falar.
A totalidade da humanidade é manipulada, para pensar no quê?
Numa única coisa: na crise, porque a crise, isso nutre o quê?
A egrégora de medo.
E eles estão quase tendo êxito.
Olhem o número de pessoas que têm medo.
E o medo desemboca no quê?
Na revolta, na revolução, numa ação exterior.
E absolutamente não numa ação interior.
O.M. AÏVANHOV – 29 de março de 2009

Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: mestresascensos.com



EXTRATOS REFERENTES ÀS NUMEROSAS LUZES QUE IRÃO APARECER EM NOSSOS CÉUS - AUTRES DIMENSIONS

Agora com a ionosfera rasgada, poderá acontecer fenômenos luminosos em nosso céu. Hoje o site Spaceweather já publicou três lindas fotos de auroras boreais devido à tempestade geomagnética de ontem.

As canalizações do Autres já falavam desde 2009 destes fenêmenos.

Um grande Abraço
André




Questão: poderia desenvolver sobre o termo «choque da humanidade»?
Bem amada, o choque da humanidade foi descrito, nas suas consequências, por Sri Aurobindo, há algum tempo.
A natureza desse choque concerne, obviamente, à irrupção da Luz sob suas diferentes formas, nesse mundo.
Irrupção da realidade dita extraterrestre.
Irrupção de novas luzes presentes em seus céus.
Irrupção de irradiações novas, como é o caso desde alguns dias em seu céu.
Irrupção da irradiação solar nas suas qualidades Vibratórias profundamente diferentes.
ANAEL – 20 de fevereiro de 2011

Miguel será visível em seus Céus, não em sua forma a mais Luminosa, mas na forma correspondente à sua precipitação na matéria, o que foi chamado, por ele mesmo, aspectos cometários.
Numerosas Luzes vão aparecer em seus Céus: Luzes de Embarcações, Luzes que vêm das estrelas remotas que, hoje, realizam o seu papel e sua função tais como tinham sido definidos por muito grandes seres, há mais de 300.000 anos.
Esses acontecimentos vão desenrolar-se sob seus olhos.
MARIA - 6 de março de 2011

Assim, a modificação de seus Céus, a modificação do Sol, o aparecimento do segundo Sol e uma multidão de luzes nos seus Céus corresponde exatamente ao que vocês vivem ao Interior de sua consciência e ao que vive a Terra.
MARIA - 6 de março de 2011

É importante também compreender, mas, fundamentalmente, a Luz é Vibração, e eu os coloco em guarda com relação a isso, quer dizer que, se ao nível dos fenômenos que chegam sobre a Terra, um fenômeno se manifesta por Luzes no céu e não há Vibração percebida no Interior de sua estrutura física, e mesmo sutil, em seu corpo de densidade o mais pesado, naquele momento, isso quererá dizer que não é da Luz.
É tão simples assim.
O.M. AÏVANHOV – 26 de julho de 2009

É também um dia importante no sentido em que, durante este período final de seu ano 2010, o que são chamadas manifestações de luzes, manifestações em seus céus, como eu disse e como o disse o Arcanjo Miguel, correspondem a algo observável de maneira muito mais intensa do que foi observado até o presente, em frequência e, sobretudo, como vocês verão por si mesmos, em quantidade.
ANAEL – 20 de novembro de 2010

Vocês pensam que esta Luz poderia se situar apenas no interior de vocês se não houvesse ressonância ao nível do exterior,assim como vocês veem já no céu, através de suas nuvens, através das Luzes e através das modificações de pressão de sua magnetosfera, ligadas ao que Miguel chama de pressão da radiação do Ultravioleta?
Agora, a Fonte vem a vocês (a Fonte é a irradiação do sol central das galáxias de Alcione), mas também o Espírito Santo e o Espírito Santo, ele, vem de outro raio da galáxia, de outra parte da galáxia.
ANAEL – 30 de julho de 2009

Questão: que são os fenômenos coloridos, que aparecem no Céu?
Os fenômenos luminosos foram anunciados por numerosas entidades e não unicamente pelos Arcanjos.
Aquele que tem dois olhos para ver, e que eleve seus olhos ao Céu, verá luzes.
Não são as embarcações.
São manifestações vibratórias ligadas às energias que se modificam no que vocês chamam magnetosfera e, sobretudo da ionosfera.
ANAEL - 25 de setembro de 2009

***

A tempestade geomagnética do dia 17/09/2011 provocou um belo Espetáculo no céu da Sibéria

O site Spaceweather divulgou três fotos maravilhosas de auroras boreais devido a tempestade geomagnética do dia 17/09. Segundo o site, as fotos foram tiradas pelo fotógrafo Ruslan Ahmetsafin de Aykhal, na Sibéria, com uma câmera digital Nikon D3.

O espetáculo está só começando!!!







Veja também: "EXTRATOS SOBRE A IONOSFERA - AUTRES DIMENSIONS"

Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: mestresascensos.com
blog minha mestria

ESPECIAL ELENIN: FORMATO TETRAÉDRICO E AS MÁSCARAS QUE CONTINUAM CAINDO





O Corpo espacial se aproxima da Terra coberto pelo que parece ser uma geometria de blindagem.
Segunda-feira, 12/09/2011 | 16:22 PM

O Ártico - Um estranho fenômeno ocorreu neste fim de semana no Pólo Norte. O céu foi invadido por um estranho objeto, que parece estar cercado por um escudo tetraedro.

Mas os especialistas acreditam que é, nem mais nem menos, do que o cometa Elenin protegido por um campo de força estranha. Isto alimentou ainda mais as versões de uma possível destruição do planeta atribuíada à este corpo no espaço.

Foi possível obter um vídeo do evento, que mostra claramente a forma geométrica ao redor do Elenin.



Fonte: http://www.elintransigente.com/notas/2011/9/12/nuevas-imagenes-cometa-elenin-desde-artico-101926.aspEnviado por Rosa e muitos leitores.

Nota MM: Mais algumas informações e imagens, de outras fontes, sobre Elenin e o formato tetraédrico:




"SEGUNDO O CIDADÃO RICHARD HOAGLAND, ELENIN NÃO ESTÁ SE DESINTEGRANDO NADA (O SUJEITO ALERTA PARA QUE ISSO QUE RONDA NA INTERNET É DESINFORMAÇÃO). SEGUNDO ELE, ELENIN É UMA NAVE CONSTRUÍDA POR INTELIGÊNCIA, NÃO UM MERO METEORO (ITO) (COMETA) (OBJETO DA MÃE NATUREZA, ETC...E TAL). E SIM, UM TETRAEDRON (PIRÂMIDE IRREGULAR DE 4 LADOS) E QUE QUANDO INTERAGE COM O SOL (POIS ESTÁ PERTO DE VÊNUS), OCASIONA EJEÇÕES DE MASSA CORONAL SOLAR, QUE ATUAM IÔNICAMENTE REVELANDO-LHE A FORMA TETRAEDRAL. SEGUNDO RICHARD, A FORMA TEATRAÉDRICA É UM CAMPO DE PARTÍCULAS IONIZADAS OU MAGNÉTICAS SIMILAR AO QUE ELE CHAMOU CAMPO DE FORÇA."

SOL INTERAGINDO COM ELENIN E ATIVANDO O CAMPO DE FORÇA



Trechos extraídos do blog Masters From Space.
Link para a postagem completa: http://mastersfromspace.blogspot.com/2011/08/elenin-e-uma-nave-em-formato-de.html


Nota MM: Para completar, aqui está mais um vídeo do Ronie, desmascarando algumas desinformações sobre Elenin ter se desintegrado:




Canal: Ronieyy1
Vídeo enviado por Elcio
e muitos leitores.


Descrição do vídeo:
"Por que querem tanto "desintegrar" o cometa Elenin?
Não é porque não vemos algo que este "algo" não exista.
Analisando o comportamento do cometa Elenin, principalmente esta última diminuição intensa de brilho, podemos afirmar que o cometa Elenin não é um cometa comum e talvez nem seja um cometa. Assim sendo, devemos nos preparar, pois muito brevemente as máscaras irão cair e muita gente vai ser pega "com as calças na mão".

http://minhamestria.blogspot.com

Veganismo

 
Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

Etimologia

O termo inglês vegan (pronuncia-se vígan) foi criado em 1944, numa reunião organizada por Donald Watson (1910 - 2005) envolvendo 6 pessoas (após desfiliarem-se da The Vegetarian Society por diferenças ideológicas), onde ficou decidido criar uma nova sociedade (The Vegan Society) e adotar um novo termo para definir a si próprios.[1]

Trata-se de uma corruptela da palavra "vegetarian", em que se consideram as 3 primeiras letras e as 2 últimas para formar a palavra vegan.[1]

Em português se consideram as três primeiras e as três últimas letras (vegetariano), na formação do termo vegano (s.m. adepto do veganismo - fem. vegana). Tem sido usado também o termo veganista para se referir aos adeptos do veganismo.

Ideologia

Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura.

Para o vegano, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc). Dessa forma veganos propõem uma analogia entre especismo, racismo, sexismo e outras formas de preconceito e discriminação.

Preferem usar os termos "animais não-humanos" ou "seres sencientes", em vez de "irracionais".

Muito importante distanciar a ideologia vegana da dieta vegetariana. Veganismo não é dieta, mas sim uma ideologia baseada nos direitos animais, e que luta pela inclusão destes na sociedade.

Vestuário, adornos, etc

Artigos em peles, couro, lã, seda, camurça ou outros materiais de origem animal (como adornos de pérolas, plumas, penas, ossos, pêlos, marfim, etc) são preteridos, pois implicam a morte e/ou exploração dos animais que lhes deram origem. Sendo assim, um vegano se veste de tecidos de origem vegetal (algodão, linho, etc) ou sintéticos (poliéster, etc).

Alimentação

São vegetarianos estritos, ou seja, excluem da sua dieta carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel[2][3][4] e quaisquer alimentos de origem animal. Consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.

Medicamentos, cosméticos, higiene e limpeza

Evitam o uso de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene e limpeza que tenham sido testados em animais. Não tomam vacinas ou soros, mas podem violar os princípios veganos quando alternativas não estiverem disponíveis, ou em caso de emergência ou urgência. Alguns optam pela fitoterapia, homeopatia ou qualquer tratamento alternativo.

O vegano defende o surgimento de alternativas para experiências laboratoriais, como testes in vitro, cultura de tecidos e modelos computacionais.

São divulgadas entre a comunidade vegana extensas listas de marcas e empresas de cosméticos e produtos de limpeza e higiene pessoal não testados em animais.
 
Entretenimento

Circos com animais, rodeios, vaquejadas, touradas e jardins zoológicos, também são boicotados pois implicam escravidão, posse, deslocamento do animal de seu habitat natural, privação de seus costumes e comunidades, adestramento forçoso e sofrimento.

Não caçam, não promovem nenhum tipo de pesca, e boicotam qualquer "esporte" que envolva animais não-humanos. Muitos seguem o princípio político da não-violência.
 

Dia Mundial Vegano

O dia 1 de Novembro é marcado pelo Dia Mundial Vegano ("World Vegan Day", em inglês), que é comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação.

Em 2004 o evento marcou o 60º aniversário da sociedade, e o 10º aniversário do feriado.
 
Documentários

O número de adeptos tem crescido de forma gradual, com o auxílio de documentários que denunciam o especismo e ensinam direitos animais.

Documentários como Meet your Meat ("Conheça sua Carne"), Earthlings ("Terráqueos"), Chew on This ("Pense Nisso") e o pioneiro brasileiro A Carne é Fraca, seguido de Não Matarás, têm causado polêmica e de uma forma geral ganhado adeptos em todo o mundo.

Referências

  1. a bThe Vegan Society. text" rel="nofollow"">History of the Society (em inglês). Página visitada em 6 de Março de
    2009.
  2. Noah Lewis. Why Honey is Not Vegan? (em inglês). Página visitada em 25 de julho de 2008.
  3. Vegan Action. FAQ: Is Honey Vegan? (em inglês). Página visitada em 25 de julho de 2008.
  4. AmericanVegan.org. What is Vegan? (em inglês). Página visitada em 25 de julho de 2008.

Direitos animais


A defesa dos direitos animais ou direitos dos animais, ou da libertação animal, também chamada simplesmente abolicionismo[1] constitui um movimento que luta contra qualquer uso de animais não-humanos que os transforme em propriedades de seres humanos, ou seja, meios para fins humanos. É um movimento social radical[2][3] que não se contenta em regular o uso "humanitário" de animais,[4] mas que procura incluí-los numa mesma comunidade moral[5] que os humanos, fornecendos os interesses básicos aos animais, protegendo da dor, por exemplo, e dando a mesma consideração que os interesses humanos.[6] A reivindicação é de que os animais não sejam propriedade ou "recursos naturais" nem legalmente, nem moralmente justificáveis, pelo contrário deveriam ser considerados pessoas.[7] Os defensores dos direitos animais advogam o veganismo como forma de abolir a exploração animal de forma direta no dia-a-dia.

Cursos de lei animal estão agora inclusos em 69 das 180 escolas de direito dos Estados Unidos,[8] a idéia da extensão da qualidade de pessoas (ou sujeito de direito) é defendida por vários professores como Alan Dershowitz[9] e Laurence Tribe da Harvard Law School.[7] Este tem sido visto pelo um crescente número de advogados pelos diretos animais como um primeiro passo para a garantia de direitos para outros animais, outros enxergam como uma forma de exclusão do.[1][10]

Com uma característica condenada como bem-estarista pelos defensores de direitos animais, a Declaração Universal dos Direitos Animais foi proclamada em assembléia, pela UNESCO, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978.
 
História do conceito
Jeremy Bentham (1748-1832) é considerado um dos escritores que ampliaram o campo para a posterior elaboração dos direitos animais.

O debate sobre direitos animais no século XX pode ser traçado no passado, na história dos primeiros filósofos.[6] No século VI a.C., Pitágoras, filósofo e matemático, já falava sobre respeito animal, pois acreditava na transmigração de almas. Aristóteles, escreveu no século IV a.C., argumentando que os animais estavam distantes dos humanos na Grande Corrente do Ser ou escala natural. Alegando irracionalidade, concluía assim sendo os animais não teriam interesse próprio, existindo apenas para benefício dos Seres Humanos.[6]

No século XVII, o filósofo francês René Descartes argumenta que animais não têm almas, logo não pensam e não sentem dor, sendo assim os maus-tratos não eram errados. Contra isso, Jean-Jacques Rousseau argumenta, no prefácio do seu Discursos sobre a Desigualdade (1754), que os seres humanos são animais, embora ninguém "exima-se de intelecto e liberdade".[11] Entretanto, como animais são seres sencientes "eles deveriam também participar do direito natural e que o homem é responsável no cumprimento de alguns deveres deles, especificamente "um tem o direito de não ser desnecessariamente maltratado pelo outro."[11]

Também Voltaire respondeu a Descartes no seu Dicionário Filosófico:

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que julgas que tenho sentimento, memória, idéias? Pois bem, calo-me. Vês-me entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Percebes que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento.Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias.Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objectivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.

Um contemporâneo de Rousseau, o escritor escocês John Oswald, que morreu em 1793, no livro The Cry of Nature or an Appeal to Mercy and Justice on Behalf of the Persecuted Animals, argumenta que um Ser Humano é naturalmente equipado de sentimentos de misericórdia e compaixão. "Se cada Ser Humano tivesse que testemunhar a morte do animal que ele come", ele argumenta, "a dieta vegetariana seria bem mais popular". A divisão do trabalho, no entanto, permite que o homem moderno coma carne sem passar pela experiência que Oswald chama de alerta para as sensibilidades naturais do Ser Humano, enquanto a brutalização do homem moderno faz dele um acomodado com essa falta de sensibilidade.

Mais tarde, no século XVIII, um dos fundadores do utilitarismo moderno, o filósofo britânico Jeremy Bentham, argumenta que a dor animal é tão real e moralmente relevante como a dor humana e que "talvez chegue o dia em que o restante da criação animal venha a adquirir os direitos dos quais jamais poderiam ter sido privados, a não ser pela mão da tirania".[12] Bentham argumenta ainda que a capacidade de sofrer e não a capacidade de raciocínio, deve ser a medida para como nós tratamos outros seres. Se a habilidade da razão fosse critério, muitos Seres Humanos incluindo bebês e pessoas especiais, teriam também que serem tratados como coisas, escrevendo o famosos trecho: "A questão não é eles pensam? Ou eles falam? A questão é: eles sofrem".

No século XIX, Arthur Schopenhauer argumenta que os animais têm a mesma essência que os humanos, a despeito da falta da razão. Embora considere o vegetarianismo como uma boa causa, não o considera moralmente necessário e assim posiciona-se contra a vivissecção, como uma expansão da consideração moral para os animais. Sua crítica à ética Kantiana é uma vasta e freqüente polêmica contra a exclusão dos animais em seu sistema moral, que pode ser exemplificada pela famosa frase: "Amaldiçoada toda moralidade que não veja uma unidade essencial em todos os olhos que enxergam o sol."

O conceito de direitos animais foi assunto de um influente livro em 1892, Animals' Rights: Considered in Relation to Social Progress, escrito pelo reformista britânico Henry Salt que formou a Liga Humanitária (Humanitarian League) um ano mais cedo, com o objetivo de banir a caçada como esporte.

História do movimento moderno

O movimento moderno de direitos animais pode ser traçado no início da década de 70 e é um dos poucos exemplos de movimentos sociais que foram criados por filosófos[3] e que permaneceram na dianteira do movimento. No início da década de 70 um grupo de filósofos da Univesidade de Oxford começou questionar porque o status moral dos animais não-humanos era necessariamente inferior à dos seres humanos.[3] Esse grupo incluía o psicólogo Richard D. Ryder, que cunhou o termo "especiecismo" em 1970, usado num panfleto impresso[13] para descrever os interesses dos seres na base de membros de espécies particulares.

Ryder tornou-se um contribuidor com o influente livro Animals, Men and Morals: An Inquiry into the Maltreatment of Non-humans, editado por Roslind e Stanley Godlovitch e John Harris e publicado em 1972. Foi numa resenha de seu livro para o New York Review of Books que Peter Singer, agora Professor de Bioética na University Center for Human Values na Universidade de Princeton, resolveu em 1975 lançar Libertação Animal o livro é freqüentemente citado como a "bíblia" do movimento de direitos animais, mas que na realidade não concede direitos morais, nem legais para os animais não-humanos, pois basea-se no utilitarismo.

Nas décadas de 80 e 90 o movimento se juntou numa larga variedade de grupos profissionais e acadêmicos, incluindo teólogos, juizes, físicos, psicologistas, psiquiatras, veterinários,[6] patologistas e antigos vivisseccionistas.

Livros considerados como referência são:
* Animals, Property, and the Law (1995) de Gary Francione;
* Rain Without Thunder: The Ideology of the Animal Rights Movement (1996) de Gary Francione;
* Introduction to Animal Rights: Your Child or the Dog (2000) também de Gary Francione;
* The Case for Animal Rights (1983) de Tom Regan;
* Created from Animals: The Moral Implications of Darwinism (1990) de James Rachels;
* Rattling the Cage: Toward Legal Rights for Animals (2000) de Steven M. Wise;
* Animal Rights and Moral Philosophy (2005) de Julian H. Franklin.[6]

Filosofia

Direitos Animais é um conceito segundo o qual todos ou alguns animais são capazes de possuir a suas próprias vidas, vivem porque deveriam ter, ou têm, certos direitos morais, e alguns direitos básicos deveriam estar contemplados em lei. A visão dos defensores dos direitos animais rejeita o conceito onde os animais são meros bens capitais ou propriedade dedicada ao benefício humano. O conceito é freqüentemente usado de forma confusa com o bem-estar animal, que é uma filosofia que acredita que a crueldade empregada em animais é um problema, mas que não dá direitos morais específicos a eles.

A filosofia dos direitos animais não sustenta necessariamente a premissa de que animais humanos e não-humanos são iguais. Por exemplo, os defensores dos direitos animais não defendem o direito de voto para galinhas. Alguns ativistas também fazem distinção entre animais sencientes e auto-conscientes e outras formas de vida, com a crença de que somente animais sencientes ou talvez somente animais que tenha um significativo grau de autoconsciência deveriam ter o direito de possuir suas próprias vidas e corpos, independente da forma como são valorizados por humanos. Outros podem estender esse direito para todos os animais incluindo todos que não tenham desenvolvido sistema nervoso ou autoconsciência. Ativistas sustentam a idéia de que qualquer ser humano ou instituição que comodifica animais para alimentação, entretenimento, cosméticos, vestuário, vivissecção ou outra razão qualquer infringe contra os direitos animais possuírem a si mesmo e procurarem seus próprios fins.

Poucas pessoas poderiam negar que grandes primatas não-humanos são inteligentes, são cientes de sua própria condição, têm objetivos e talvez tornem-se frustrados quando têm sua liberdade podada.

Em contraste, animais como a água viva têm sistemas nervosos simples e tendem a ser mais autômatos, capazes de reflexos básicos, mas incapazes de formular qualquer fim para suas ações ou planejar o futuro. Mas a biologia da mente é uma grande caixa preta que clama consideração pela existência e ausência de mente em outros animais. O neurocientista Sam Harris aponta:

Inevitavelmente, cientistas tratam a consciência como mero atributo de certos animais de cérebro grande. O problema, entretanto, não é sobre o cérebro, como ele sobreviveu como sistema físico, através do que é o portador peculiar, a dimensão interna de cada um de nós experiência como consciência em seu próprio caso.... A definição operacional de consciência.... é reportabilidade. Mas consciência e reportabilidade não são a mesma coisa. É uma estrela do mar consciente? Não há ciência que dê conta da consciência com reportabilidade que irá oferecer uma resposta a esta questão. Para olhar para a consciência no mundo com base em seus sinais externados é a única coisa que podemos fazer. E então, quando nós sabemos muitas coisas sobre nós mesmos [e outros animais] em termos anatômicos, psicológicos e evolucionários, nós não estamos tendo idéia do porque é "parecido com algo" para ser o que somos. O fato do universo ser iluminado onde você está, o fato de seus pensamentos, modos e sensações terem uma característica qualitativa é um absoluto mistério.[14]

O debate de direitos animais se parece muito com o debate sobre aborto, se complica pela dificuldade em estabelecer um corte claro de distinções entre a base moral e julgamentos políticos. O padrão relacional humano/não-humano é profundamente enraizado na pré-história e nas tradições.

Oponentes aos direitos animais têm tentado identificar diferenças moralmente relevantes entre humanos e animais que pudesse justificar a atribuição de direitos e interesses aos primeiros e não aos últimos. Variadas distinções entre humanos já foram propostas, incluindo a posse da alma, a habilidade de usar a linguagem, autoconsciência, um alto grau de inteligência e a habilidade de reconhecer os direitos e interesses alheios. Entretanto, tais critérios encontram dificuldades onde eles não parecem ter aplicação em todos ou somente os humanos: cada um poderia ser aplicado para alguns, mas não para todos os humanos, e também alguns animais.
 
Diferentes posições

A defesa dos direitos animais se dá com base em diferentes posições e pontos de vista filosóficos:
 
Posição baseada em direitos

O trabalho de Gary Francione (Introduction to Animal Rights, et.al.) tem a premissa básica de que os animais não-humanos são considerados propriedade e que nessa condição não podem ter garantidos seus direitos. Ele aponta que falar em igual consideração de interesses de sua propriedade contra o próprio interesse do proprietário é uma idéia absurda. Sem o direito básico de não ser propriedade de animais humanos, animais não-humanos não terão quaisquer direitos, ele diz.

Francione afirma que a senciência é o único determinante válido para o status moral, diferentemente de Regan que vê degraus qualitativos em experiências subjetivas de "sujeitos-de-uma-vida" de quem cai nesta categoria. Francione afirma que não há atualmente um movimento de direitos animais nos Estados Unidos, mas somente um movimento bem-estarista. Alinhado em sua posição filosófica e em seu trabalho legal pelos direitos animais (Animal Rights Law Project [1]) na Rutgers University, ele aponta que um esforço para aqueles que não advogam a abolição do status de propriedade dos animais é desorientado, em seus inevitáveis resultados na institucionalização da exploração animal. Em sua lógica inconsistente e falida nunca alcançarão seus objetivos melhorando as condições de tratamento (posição neo-bem-estarista), ele argumenta. Pior que isso, Francione acredita que muitos grupos estão a tornar mais eficiente e lucrativo o negócio de exploração animal. Francione sustenta que a sociedade dando o status de membros da família para cães e gatos e ao mesmo tempo matando galinhas, vacas e porcos para alimentação sofre de uma "esquizofrenia moral".

Toda a posição abolicionista acredita que o movimento de direitos animais deve se basear na educação para o veganismo, como uma forma de colocar em prática as mudanças no próprio dia-a-dia.

Tom Regan

Tom Regan (The Case for Animal Rights e Jaulas Vazias) afirma que animais não-humanos são "sujeitos-de-uma-vida", carecem de direitos como humanos. Ele afirma que os direitos morais dos humanos são baseados na possessão de certas habilidades cognitivas. Essas habilidades são compartilhadas pelo menos por alguns animais não-humanos sendo assim alguns animais deveriam ter os mesmos direitos morais que seres humanos.

Animais nessa classe tem um valor intrínseco como indivíduos, e não podem ser desrespeitados como meios para um fim. Isso é também chamado visão de "dever direto". De acordo com Regan, nós deveríamos abolir a criação de animais para comida, experimentação e caça comercial. A teoria de Regan não se estende para todos os animais sencientes, mas somente para aqueles que podem ser enquadrados como "sujeitos-de-uma-vida". Ele coloca, por exemplo, que todos os mamíferos com pelo menos um ano de idade pode ser qualificado nessa categoria.

Enquanto Singer se concentra a princípio em melhorar o tratamento dos animais e aceita que animais poderiam ser legitimamente usados para benefício (humano ou não-humano), Regan acredita que temos a obrigação moral de tratar animais como nos trataríamos pessoas e aplica a ideia estrita Kantiana que eles nunca deveriam ser sacrificados como simples meios para fins e sim, como fins para eles mesmos. É notável a idéia de que mesmo Kant não acreditava que animais eram assunto para o que ele chamava de lei moral; ele acreditava que nós temos o dever moral de mostrar compaixão, porque não podemos nos embrutecer e não pelos animais em si.

Posição utilitarista

Embora Singer seja considerado erroneamente o fundador do movimento atual de direitos animais, sua posição frente o status moral dos animais não é baseado no conceito de direitos, mas no conceito utilitarista de igual consideração de interesses. No seu livro Libertação Animal de 1975, ele argumenta que os humanos devem ter como base de consideração moral não a inteligência (temos o caso uma criança ou uma pessoa com problemas mentais) nem na habilidade de fazer julgamentos morais (criminosos e insanos) ou em qualquer outro atributo que é inerentemente humano, mas sim na habilidade de experienciar a dor. Como animais também experienciam a dor, ele argumenta que excluir animais dessa forma de consideração é uma discriminação chamada "especismo."

Singer diz que as formas mais comuns que humanos usam animais não são justificáveis, porque os benefícios para os humanos são ignoráveis comparado à quantidade de dor animal necessária para construção desses benefícios. E também porque os mesmos benefícios poderiam ser obtidos de formas que não envolvessem o mesmo grau de sofrimento. No entando sua argumentação se aproxima do bem-estarismo clássico, chegando a defender a carne orgânica[15] e a experimentação animal.[16]

Bem-estarismo

Críticos dos direitos animais argumentam que animais não têm a capacidade de entrar em contrato social, fazer escolhas morais[17] e que não podem respeitar o direito de outros ou não entendem o conceito de direitos, sendo assim não podem ser colocados como possuidores de direitos morais. O filósofo Roger Scruton argumenta que somente os seres humanos têm capacidades e que "o teorema é inescapável: apenas nós temos direitos". Críticos que defendem essa posição também levantam que não há nada inerentemente errado com o uso de animais para comida, como entretenimento e em pesquisa, embora os seres humanos não obstante tenham a obrigação de assegurar que animais não sofram desnecessariamente.[18][19] Essa posição tem sido chamada de bem-estarista e tem sido propagada por alguns das mais antigas organizações de proteção animal: por exemplo a "Sociedade Real pela Prevenção de Crueldades contra Animais", no Reino Unido. Essa argumentação é refutada pelos defensores dos Direitos Animais como uma análise especista e que na verdade só implica um uso mais eficiente e lucrativo da exploração animal.

Leis

Autores como Gary Francione apontam que hoje não existem leis de direitos animais em nenhum lugar do mundo, pois para isso seria necessário abolir incrementalmente a condição de propriedade dos animais. O que existem são leis bem-estaristas que "protegem" os animais enquanto propriedade humana.

No Brasil a disciplina jurídica da fauna, apontando-se as Ordenações Filipinas, como a primeira lei que regulamentou a matéria. Atualmente, os maus-tratos de animais são crimes previstos no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, chamada de Lei de Crimes Ambientais. Para o infrator, a lei imputa multa ou pena de três meses a um ano de prisão. Para tanto, basta fazer uma denúncia para qualquer órgão competente: Delegacia do Meio Ambiente, Ibama, Polícia Florestal, Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente ou até mesmo na Corregedoria da Polícia Civil.

Animais utilizados em guerras

Durante a Segunda Guerra, o exército britânico treinava cachorros para correrem embaixo dos tanques e deixar explosivos em território inimigo. Sem sucesso, a idéia foi abandonada depois que bombas explodiram tanques aliados.

O exército estadunidense, por sua vez, fez com que gatos fossem atirados de aviões, amarrados a bombas, para que chegassem até os navios alemães. A experiência foi suspensa porque os felinos ficavam inconscientes com a queda e não alcançavam o território visado.

No dia 1 de julho de 1946, a marinha estadunidense usou 5.664 animais para testar armas atômicas no sul do Pacífico, com o objetivo de observar o efeito da radiação na pele dos animais e desenvolver roupas de proteção. 10% dos animais morreram na hora; outros 25% morreram nos vinte dias seguintes.

Já no ano de 2003, no Golfo Pérsico, no Iraque, nove golfinhos e leões-marinhos se tornaram os primeiros mamíferos a atuar na limpeza de minas em situação de combate. Também passaram a proteger píeres, barcos e ancoradouros contra mergulhadores, nadadores e navios não autorizados.

Afegãos e palestinos utilizaram no início do século XXI camelos para atacar inimigos. Em 26 de janeiro de 2003, um burro morreu numa explosão detonada por celular, em um ponto de ônibus de Israel, onde nenhum humano foi ferido.
 
Associações de Direitos Animais

No Brasil, existem alguns grupos de Direitos Animais como o GAE e o Gato Negro.

Em Portugal existem os grupos
Animais de Rua, Acção Animal, ANIMAL e LPDA.****************************************************************************

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO