RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

*ARCANJO RAFAEL* - 8 de outubro de 2009 - AutresDimensions


Eu sou Rafael, Arcanjo.
Almas Humanas em encarnação, eu lhes transmito minhas saudações, eu lhes transmito meu Amor.
Eu venho a vocês para, talvez esclarecer, certo número de conceitos em relação com minha função e o que eu sou, em seu mundo, neste período.

Fui chamado Arcanjo da cura. Como Arcanjo da cura, eu sou a Consciência que vai lhes permitir apreender e superar sua condição de dualidade, a fim de conduzi-los à porta da Unidade.

Sua vida se define, o mais frequente, nesta densidade, como uma alternância.
Eu falarei, se o quiserem, de meu domínio.
Frequentemente, os Seres Humanos me chamam para passarem do mal estar para o bem estar.
E como vocês o sabem, nesse mundo, tudo alterna e é difícil manter sua vida durante o bem estar. E vocês oscilam entre mal estar e bem estar. Entre bem e mal. Entre saúde e ausência de saúde.

A saúde é uma problemática importante, senão essencial, em sua densidade.

A dualidade participa, em sua constituição, e em sua separação mesmo nesta densidade em que vocês vivem, do princípio de alternância de mal estar e bem estar. Não pode haver coisas duráveis.

Em todas as dimensões, mas particularmente em sua dimensão dissociada, a única maneira de encontrar e viver o bem estar durável é sair desta condição de dualidade, de sair do efêmero, para entrar na Eternidade.

A Eternidade é movimento e eu intervenho, como Arcanjo, essencialmente, sobre a esfera vibratória ligada ao que vocês têm tendência de chamar ego ou astral.

Minha Radiância é o verde, cor do equilíbrio e da cura.

Encontrar e viver a ausência de mal estar não pode acontecer, de maneira definitiva, encontrando o bem estar, mas estabelecendo sua Consciência além desta alternância.

Então, é complicado? A primeira resposta é sim, eis que mesmo seres extremamente evoluídos sofreram. Eu não falo de sofrimentos emprestados a outros, por um fenômeno místico de endosso de Carma, como algumas almas foram capazes de manifestar.

O ser humano tem frequentemente procurado a relação existente, com relação a um mal estar a identificar, quer isso seja na matéria ou ainda em funcionamentos mais sutis, emocionais, mentais e psicológicos, a causa de um mal estar, nesta dualidade dissociada.

Vocês estão dissociados da Unidade, da Fonte, mas vocês não estão dissociados dos outros, do ambiente.
Por intermédio do que é chamado astral ou emoções, vocês se banham num banho Vibratório participante da alteração e do mal estar. Então, vocês procuram, de acordo com suas crenças, segundo suas percepções, segundo suas intuições, os remédios para o mal estar. E vocês os encontram.

A uma determinada queixa corresponde uma determinada causa e uma recuperação vem. Isso se estabelece de maneira habitual no desenrolar de suas vidas.

Hoje, pela Graça da Fonte e pela Graça de nosso Conclave, vocês têm a possibilidade real de superar a alternância mal estar/bem estar.
O que sugeri por «ser liberado de contingências da matéria» não significa, obviamente, deixar esta matéria, no momento, mas transcendê-la, ultrapassá-la, ainda estando aqui agora.
Quer dizer que a Consciência deve situar-se em um outro lugar, ainda mantendo esse corpo e esse Espírito nesta densidade, correspondendo, ponto a ponto, ao que disse Cristo: «você está nesse mundo, mas você não é desse mundo».

Hoje, lhes é ofertada a Verdade e portanto a cessação da alternância entre mal estar e bem estar. Como? Parando de jogar o jogo da dualidade.

Hoje, o homem redescobre, em todos os setores de sua vida, que não tem necessidade de algo do exterior.
Isso é válido nos mundos espirituais.
Isto é válido, mesmo se vocês são interdependentes, em todas as esferas de suas vidas.

No que concerne a sua intimidade própria, esse corpo que habitam, esse Espírito e essa alma que vocês manifestam, devem, eles também, encontrar a Unidade, a fim de escapar aos condicionamentos desta matéria, no princípio de dualidade dissociada, fazendo alternar, por força de resistência, o princípio do bem estar / mal estar.

A Fonte, além de seu bem estar ou de seu mal estar, que proporciona um estado diferente desta alternância, é o estado de Ser.
Mesmo na personalidade, lhes é preciso, literalmente, desbloquear suas crenças a fim de liberá-las, a fim de não mais estar sob a influência dessas referidas crenças.

Ao nível de seu ser, com relação ao bem estar e ao mal estar, em definitivo, tudo é crença. Se você crê, e biologicamente isso pode ser, que você é intolerante a tal tipo de produto, isso manifestar-se-á.
Obviamente, não basta não crer para que esta intolerância desapareça, porque isso ainda fará prova da dualidade.

Ao nível do funcionamento desse corpo, no qual evoluem esta alma e este Espírito, você deve passar, mudar de Vibração e de Consciência, a fim de fazer beneficiar esse corpo habitado por esta alma e este Espírito, num outro estado.

Vocês têm sido habituados, nesta vida e em suas múltiplas vidas, a lutar contra ou a fazer com.
Vocês têm sido habituados a se oporem à doença, mesmo adotando técnicas ditas suaves, fortificando o corpo, a vitalidade, a alma ou o Espírito, a fim de não mais lutar contra, mas vocês aumentam.
Isso é um bom caminho, mas não o suficiente.

A invulnerabilidade e a incorruptibilidade pode se encontrar, agora e doravante, nesta densidade. Necessita que vocês elevem a crença que rege esse corpo, esta alma e este Espírito, nesse corpo e nesta vida.

Obviamente, as limitações da dualidade não podem se apagar em um minuto. Elas se apagam em um minuto ao nível da alma e do Espírito, mas toma certo tempo para manifestar-se ao nível desse corpo. Entretanto, é preciso tomar o caminho e a Consciência neste caminho.

Em sua língua francesa, vocês têm, por justa razão, assimilado doença (maladie) a mal a dizer (mal-à-dire). Isso foi certo mas, entretanto, não basta para sair do princípio de doença e de saúde. Isso foi um caminho, o mesmo que os remédios de Vibração, desde o magnetismo, passando pela homeopatia e inúmeras outras técnicas e remédios, fizeram um caminho permitindo-lhes reencontrarem-se frente à última revolução que é, fundamentalmente, esse corpo, a alma e o Espírito que ali estão, são incorruptíveis.

Mesmo na Ilusão e na matriz desse mundo, esse corpo revela uma perfeição eis que cada uma das partes desse corpo, cada um dos órgãos, cada uma das funções existentes, vem de um plano bem superior e é, de qualquer modo, uma emanação de um princípio causal, escapando à dualidade e manifestando-se, entretanto, nesta dualidade.

Sobre o plano fisiológico e psicológico, a doença e a alternância doença/bem estar está ligada à insuficiência de reconexão com a Unidade do ser, realizada em dois lugares: ligadas ao plexo solar (força astral) e plexo cardíaco (força do Amor), em relação com o que vocês chamam timo atrofiado, na idade adulta, pelo seu afastamento da Fonte.

Quando o Ser está em Unidade, quando vocês realizam a Unidade do Ser, mesmo nesta personalidade, não pode haver doença, nem bem estar. Há Ser. Toda noção dual desaparece.

Vocês fazem todos, sem exceção, a experiência temporária desse estado específico em que nenhum questionamento do corpo, desta alma e deste Espírito no corpo se manifeste â Consciência.
Não existe qualquer desconforto no corpo, na alma e no Espírito, na implantação de sua Vida, mesmo nesta densidade.
Esses instantes são momentos privilegiados que, obviamente, vocês repararam. São esses instantes em que vocês estão na Existência que são chamados agora a se desenvolverem e a tornarem-se seu quotidiano, contanto que vocês tenham suprimido as crenças opositoras, não por uma vontade qualquer de compreensão mas, muito mais, como um ato de transcendência e de superação.

Eu trabalho, de maneira um pouco mais específica, sobre este planeta, desde dois anos, a fim de favorecer em vocês, de maneira muito silenciosa, o acesso a este estado.
Eu sou a Consciência que sustentou e que sustenta a passagem da separação à Unidade, do ego ao Coração.

Então, se vocês quiserem, vamos juntos vibrar sobre a frequência da Unidade, sobre a frequência da passagem do ego ao Coração, da dualidade à Unidade, da alternância bem estar/mal estar ao Ser.


Aí estão algumas frases que quis depositar em Seu Ser, a fim de fazê-los modificar seus paradigmas quanto à doença. O sistema imunológico da humanidade, a resistência mesmo do ser humano, apesar das substâncias químicas que vocês ingerem, cada dia, sem mesmo o saber, não permitiram deter a progressão para seu ser porque este é seu destino, porque este é seu caminho, neste final de ciclo, que é reencontrar um estado além do bem estar e do mal estar.

Certamente, alguns dentre vocês vivem ainda períodos difíceis.
Abrem-se, com efeito, espaços de resolução podendo por vezes ter a nitidez de uma dor aguda e uma tomada de Consciência aguda, do que há a mudar, nesse corpo e na alma e no Espírito que habitam.

A doença faz parte desse plano, devido ao fato mesmo do jogo da Sombra e da Luz. A partir do momento em que a Sombra é dissolvida, associando os mundos Unificados, a doença cessa por si.

Eu lhes proponho realizarmos juntos este espaço vibratório. Eu os agradeço de terem prestado atenção a essas palavras. Eu lhes peço agora que prestem atenção à Vibração.

... Efusão de energia ...

Eu os agradeço pela atenção e acolhimento. Recebam a paz. Eu lhes digo até mais tarde, no Conclave e na Radiância dos Arcanjos, reunidos.

________________________



Mensagem do Bem Amado ARCANJO RAFAEL no site francês:
8 de agosto de 2011
(Publicado em 9 de agosto de 2011)

***

Versão para o português: Célia G.


Postado por Célia G.

2012 Prepare-se para o que virá


VIII Plenária da Rede Mundial da Consciência Planetária
II Encontro Nacional dos Filhos do Sol - I ExpoNatural Health

De 11/11/2011 à 15/11/2011 - Estância de Atibaia - SP
Solenidade de abertura do evento às 19:00
23:00 - Ritual de Sintonia com a Fraternidade Branca

A Terra e sua humanidade estão passando por profundas mudanças, uma transição historicamente sem precedentes. Nada mais será como antes. Um salto quântico consciencial está em andamento e compreender esses fatos se torna cada dia mais URGENTE.
Obter esses conhecimentos poderá significar a diferença entre uma transição dolorosa ou amorosa. Você decide...

• Conferências com renomados pesquisadores
• Workshops com os palestrantes
• Feira de produtos naturais, publicações, etc.
• Shows musicais e apresentações de danças
• Exposição de arte mística e visionária
• Sorteios de brindes especiais entre participantes

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA
Vivemos os preciosos momentos críticos que antecedem a chegada de um Novo Tempo, uma Nova Era: a ERA DE AQUÁRIO, signo evolutivo do reajuste, correção e alinhamento do processo criativo do Cosmo. É chegado o tempo de uma revolução sem precedentes nas religiões, nas filosofias e nas ciências da Terra, cujos conceitos tornaram-se ultrapassados e limitados diante das novas realidades que surgem diariamente com o despertar da consciência humana que se expande cada vez mais, globalmente, cosmicamente. É a semi-consciência racional atual dando um salto quântico em direção ao re-conhecimento de seu próprio EU MAIOR como sendo parte integrante e inseparável do imenso contexto
Macro-cósmico Universal.  
Todos nós, cidadãos do mundo, filhos da mãe Terra, fazemos parte dessa maravilhosa aventura e temos ampla responsabilidade como co-Criadores nesse grande projeto divino. Mesmo que poucos tenham conhecimento desse fato, ninguém está excluído das conseqüências resultantes da GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. Jesus, o Cristo, na sua mensagem evangélica, profetizou essa época da colheita, pois que este é o tempo em que os frutos estariam maduros e preparados para o início da ressurreição do espírito, destacando: "Muitos são os chamados e poucos os escolhidos".
Em todo o Mundo, um número cada vez maior de pessoas está alcançando esse amadurecimento rapidamente, independente do seu credo, raça ou cor. Entendemos que, "estar maduro", significa ter alcançado um nível de consciência capaz de discernir ou visualizar onde terminam os seus direitos e onde começam os dos seus semelhantes de saber intrinsecamente que tudo o que pensam, falam ou fazem irá de alguma forma interferir, modificar ou acrescentar algo no todo e que este "algo" irá, por processos de ressonância vibratória, refletir de volta à origem tudo o que foi emitido.
A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA portanto, representa um nível consciência adquirido pelo amadureci¬mento da mente, da personalidade, do emocional e do espírito que já se libertou dos fanatismos, dos apegos, dos orgulhos, das invejas, das maledicências, dos egoísmos e principalmente dos desastrados sentimentos de ódio.
A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA é o início da expansão ao infinito, da liberdade, da solidariedade, da sabedoria, da fraternidade, do amor Incondicional e de todos os sentimentos superiores do homem que caminha em busca da verdade de si mesmo, em busca do DEUS CRIADOR e que começa a encontrá-lo no reflexo brilhante do espelho de sua própria alma.
A CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA é o pensar globalmente antes de pensar localmente e é o embrião da CONSCIÊNCIA CÓSMICA, é a volta do CRISTO à Terra e seu nascimento na mente e no coração de todos os seres humanos para que entendam que são "Filhos" do mesmo PAI e que são, em essência, feitos à imagem e semelhança de seu próprio DEUS.
A "CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA" não é simplesmente o conhecimento teórico das Leis Universais, porém, já é sua prática, é o vivenciar nos minutos do seu dia os princípios do AMOR - SABEDORIA - PODER em perfeito equilíbrio. Dessa conscientização começa a nascer o NOVO HOMEM PLANETÁRIO, símbolo vivo do respeito pelo seu semelhante e pela Mãe Natureza. Um respeito que somente pode ser vivenciado pela prática consciente do AMOR POR SI MESMO em primeiro lugar.
Desse novo Ser nascerá a nova raça, a raça dos "HOMELES", dos "HOMO PLANETARIS" que herdarão a Terra Prometida. Este é o prelúdio da sinfonia cósmica. Cada ser se assemelha a um instrumento no grandioso concerto Celeste e o Maestro começa a posicioná-los.
O Divino Maestro está chamando a atenção de todos, lembrando que é o momento de cessar a afinação individual e aceitar a direção do UM que inclui o TODO.
Vamos fazer parte dessa orquestra que em breve tocará a mais bela canção de todos os tempos; vamos vibrar nossas notas em uníssono com a natureza e as dos nossos semelhantes; vamos respirar os ares do novo tempo para podermos realizar na matéria tudo o que já é Real nos Céus Superiores: O CRISTO-HOMEM e o HOMEM-CRISTO caminhando e cantando juntos, a mesma canção chamada Vida.
Continentes afundarão, governos cairão, sociedades ruirão e o ser humano passará cada vez mais pela sua maior prova desde os tempos bíblicos, contudo, de seus escombros surgirá um novo mundo e uma nova sociedade; porém, para que isto aconteça com o menor sofrimento possível, é preciso que uma nova mentalidade, uma nova consciência, global, planetária e transcendente desabroche o quanto antes em cada ser e isso será determinante.
O homem é o senhor do planeta, o planeta é nossa morada; portanto, o destino de todos está em nossas mãos.
Vamos reconstruir o mundo, abrindo as portas, quebrando os bloqueios preconceituosos da razão a essa VOZ que chega de mansinho e vai envolvendo os corações amargos e infelizes, despertando-os para a Verdadeira Vida através da PAZ e do exercício do AMOR FRATERNAL INCONDICIONAL entre todos os seres de Boa Vontade.
Prof. Ergom Abraham
Criador e Coordenador da Rede

BEM VINDO À VIII PLENÁRIA DA REDE MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA

"VIVER COM PACIÊNCIA!!"

Pacientemente todas as formas vivas crescem, molécula a molécula, avolumando-se e alcançando no momento hábil a sua máxima finalidade.

A natureza altera-se mais no transcurso do
tempo lento, do que mediante os fenômenos
sísmicos de grande porte.

O Universo se expande; as galáxias se agigantam e se consomem ante o inexorável passar dos milhares de séculos, dando lugar a outras que surgem, em incessantes modificações cósmicas.

A paciência de Deus a tudo comanda
perpetuando a Sua criação.

Paciência é vida em desdobramento.

Jesus fez-se o modelo da paciência. Pôncio Pilatos o da covardia. Anás e Caifás o da pusilanimidade...

Sabendo que o amigo O traía, Jesus entregou-se à oração e aguardou que se cumprissem as determinações do Pai. Não antecipou o processo infame, não fugiu dele, permanecendo estóico e tranqüilo até o momento final, esperando paciente
a ressurreição gloriosa, a fim de demonstrar-nos
que a liberdade excelsa somente se manifesta
após a disjunção da roupagem orgânica no
silêncio do túmulo.

Joanna de Ângelis


"COM CARINHO. MUITA LUZ E PAZ NO CORAÇÃO DE TODOS!!

Arcanjo Gabriel : ALINHANDO OS SEUS MUITOS ASPECTOS - 07.08.11


ALINHANDO OS SEUS MUITOS ASPECTOS

 

 

Arcanjo Gabriel através de Shanta Gabriel 
07 de agosto de 2011


De muitas maneiras as vidas que vocês conduzem têm padrões inerentes de energia que são fragmentos de outras partes suas.

Como vocês sabem, vocês são muito mais do que os componentes físicos, mentais e emocionais que focalizam a maioria da atenção das pessoas por muito tempo.

Vocês também são muito mais do que os aspectos espirituais que os inspiram e oferecem alternativas para a sua realidade 3D.

A composição do que é o seu ser mais completo está além da concepção, mesmo se um pequeno vislumbre de consciência possa levá-los a uma maior alegria, saúde e alinhamento interior.

Estas vibrações expansivas são alguns dos seus maiores aspectos.

Ao mesmo tempo seus campos mais contraídos também são elementos importantes de seu ser.

Eles na verdade mantêm sua vitalidade e sua conexão com a terra, então eles podem lhes dar a habilidade crescente para manifestar o que vocês mais querem na sua vida.

São esses seus aspectos (talvez apenas considerados como) menos atraentes que estão pedindo compaixão e consciência neste momento.

O seu eu criança tão pequena e o seu eu adolescente às vezes rebelde ainda estão participando ativamente de sua vida adulta.

Frequentemente eles representam o tumulto emocional que vocês não entendem e preferem ignorar.

Ainda assim são aspectos do seu eu integral afetando seu mundo.

Há muitos livros e terapeutas brilhantes que podem trazer alívio quando vocês precisam de ajuda no esclarecimento dos aspectos reativos do seu eu mais contraído e normalmente mais necessitado.

Não obstante, sua vontade de levar compaixão e compreensão para estas áreas de sua vida podem aliviar algumas das dores e confusões que estas suas partes podem causar.


Deem-se um Jejum de Pensamentos Negativos sobre Vocês

Todas as suas partes têm uma dádiva, e merecem seu amor incondicional e respeito.

Quando vocês desejam incluir todas as partes de seu ser no seu eu mais integral, vocês podem começar a se abrir para os insights e conhecimentos que ajudarão a trazer a unidade que muitos estão buscando.

Frequentemente a suavização dos julgamentos que vocês fazem destas partes de seu eu pode lhes oferecer uma chave.

Se a crítica e o julgamento realmente trouxessem iluminação, muitos mais estariam desfrutando desse estado de consciência.

Por outro lado, se vocês fossem imaginar como querem ser tratados pelos outros, e pensar no amor que vocês buscam receber, o primeiro lugar para olhar seria no seu interior.

Percebam como vocês rejeitam seus sentimentos e descontam aspectos seus que vocês podem julgar como inadequados ou “não espirituais.”

Às vezes aqueles que são muito diligentes nos caminhos de sua ascensão são cruéis quando chegam às características que eles consideram menos desejáveis na sua natureza essencial.

O que pode oferecer o caminho mais rápido para maior clareza e direção é honrar seus sentimentos e dar maior respeito sobre como vocês pensam a respeito de si mesmos.

Aqueles que estão procurando por um companheiro fariam bem ao oferecerem a si mesmos o amor e a companhia que estão buscando.

Sejam o amigo mais amoroso que vocês já tiveram.

Deem-se o respeito, o presente de escutar e a compaixão que vocês mais desejam receber.

Ofereçam-se a luz mais integral do Amor Divino de Deus e encham diariamente seu ser com esta delicadeza.

Permitam-se ser acalentados por esses presentes que vocês e somente vocês, podem dar.

Vocês são capazes de amar de um modo profundo e leal.

Sua vida seria muito mais rica se vocês estivessem comprometidos em amar, apoiar e respeitar a si mesmos, e oferecer compaixão e a luz de sua consciência a todos os seus aspectos que se mostram para vocês e que precisam de amor e cura.

Há grandes mudanças acontecendo nas vidas de todos conforme a Terra está acelerando em frequência.

Quando vocês pensaram que precisariam mais se amar?

Esta energia está funcionando como uma centrífuga que revolve em seu conhecimento consciente tudo aquilo que não está em alinhamento com o Amor Divino.

Dar as costas a aspectos somente fará com que eles voltem para vocês com maior vigor e com consequências mais sérias até que vocês os reconheçam, e trabalhem com os dons que lhes são dados para trabalhar.

Vocês podem fazer isto com uma pena, um martelo ou com um trator, mas saibam que suas almas estão lhes pedindo para crescer e evoluir.

O processo pode ser mais gracioso se vocês unirem todos os seus aspectos para que eles possam se alinhar com o seu propósito mais alto na vida.


O Anjo da Compaixão Os Espera

Nunca imaginem que estão sozinhos nestes momentos mais escuros.

É-lhes pedido que irradiem a luz da consciência nestes cantos interiores.

Qualquer que seja a qualidade de consciência que vocês precisem em sua vida há um anjo que oferece essa ajuda.

O Anjo da Compaixão pode trazer uma qualidade infinita de amor tão puro e cuidar daquilo que vocês não podem evitar, somente suavizar internamente.

Quando vocês conseguem se permitir abrir e receber um nível maior deste tipo de amor, isto se torna um catalisador em sua vida.

As barreiras que vocês ergueram dentro de seu ser desmoronarão e toda forma de ajuda, vista e não vista, estará aí para vocês.

Suas almas sabem o que vocês precisam.

Frequentemente vocês sentem uma agitação incômoda, ou um pensamento, ou uma sensação recorrentes que indicam que seu eu superior está pedindo sua atenção.

É importante reunir todos os seus recursos internos com intenção e oração para que estes aspectos mais expansivos de seu eu possam ajudar todas as suas partes a entrar em alinhamento com seu propósito de alma.

Seu maior propósito na vida é entrar em União e Unidade com Deus e ter esta conexão dentro de todas as áreas do seu ser, sem separação. 


Uma Sugestão de Oração

Deus, Deusa, Tudo o Que É, 


Eu invoco o meu Eu mais Divino e Universal para receber
Amor e Sabedoria da Fonte de toda a Vida
e para trazer estas dádivas para o meu ser. 
 

Eu peço ajuda para receber o que me é oferecido agora
de um modo mais profundo do que nunca. 


Eu peço para que quaisquer barreiras e obstáculos
que eu possa ter construído para me proteger em algum outro tempo
sejam removidos de um modo saudável e gracioso. 


Eu peço para abrir o conhecimento de todos os meus aspectos necessários
para eu ser integral e estar alinhado com meu propósito de alma. 


Eu peço que seja mostrado o quanto sou amado e cuidado em cada passo do caminho. 


Eu solicito um nível novo de Fé para trabalhar em meu ser
para que eu saiba que eu estou orientado e protegido,
já que eu permito que minha vida mude e evolua
em todos os níveis com Graça e Facilidade. 


Eu agradeço pela nova consciência que está trabalhando dentro de mim. 


Eu sei que eu estou trilhando um caminho empoderado
que permite um fluxo gracioso da Divina Luz do Amor e Orientação
para me mostrar o caminho em todos os momentos. 


Para tudo isso e todas as minhas dádivas na vida, eu digo:

Eu lhe Agradeço Deus e que Assim Seja.


Estejam em paz, Pequenos Cordeiros, pois vocês assumiram um caminho que mudará o mundo como vocês o conhecem e trará maior harmonia em todas as áreas de sua vida.

Recebam as bênçãos desta época e saibam que vocês são amados.



Copyright© Shanta Gabriel. Estas mensagens podem ser compartilhadas contanto que seja mantida sua totalidade e o crédito seja adequadamente dado pelo trabalho. Eu amo as pessoas por serem capazes de compartilhar o trabalho com outros.http://www.thegabrielmessages.com/
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução: SINTESE

MENSAGEM OMRAAM 10-08



E bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.


Então, primeiramente, eu lhes apresento todas as minhas bênçãos e todas as minhas saudações e todo o meu Amor fraternal, não é?


Então, durante o tempo que vamos passar juntos, vamos, como de hábito, tentar responder às suas interrogações, aos seus questionamentos, no que concerne a tudo o que vocês têm vontade de perguntar-me.


Mas, primeiro, eu tenho a dar-lhes certo número de elementos de reflexão.

Esses elementos de reflexão não são, para vocês, uma novidade, mas eu diria, antes, uma espécie de formatação.

Então, o Arcanjo METATRON e certo número de Anciões deram, assim como as Estrelas, tudo o que correspondia à revelação da Luz em sua dimensão.

Vocês estão, hoje, eu diria, na finalidade, de algum modo, dessa revelação da Luz, inteiramente, em sua Dimensão, como havia sido exprimido pelo Senhor METATRON, que corresponde, portanto, à Consciência CRISTO e à revelação do CRISTO em sua própria Consciência.

Lembrem-se, de um lado, que nós sempre dissemos que o que acontece no exterior (sob seus olhos, sob seus sentidos), sobre esta Terra, acontecia exatamente do mesmo modo no Interior de vocês.

Então, obviamente, não voltarei sobre tudo o que eu disse durante esses anos em que estive com vocês, deste modo, mas vamos, simplesmente, contextualizar um número de elementos.

A revelação da Luz tem por efeito, é claro, modificar a Consciência.

Então, não vou falar de grandes discursos sobre a Consciência, porque há, entre os Anciões, quem virá visitá-los, eminências que vão falar-lhes, de algum modo, dessa Consciência, do que ela é, do que ela não é.
Mas é preciso apreender que a revelação da Luz é também uma revelação, eu diria, de Consciências.

Obviamente, o ser humano tem tendência a falar de sua consciência.

Mas (e isso foi desenvolvido também) vocês sabem que há várias consciências: há a consciência de vigília, a consciência do sono, a consciência do sonho e a Consciência chamada Turiya ou a Consciência Unificada.
E há, também, devido à revelação da Luz, certo número de tomadas de Consciência, certo número de vibrações ou de parcelas de vocês mesmos (quaisquer que sejam as palavras que vocês empreguem), que estão presentes no Interior do ser humano e que agem no Interior do ser humano.
Isso foi chamado de diferentes nomes.

Há uma Consciência de tipo Atração ou Ahrimaniana.

Há uma Consciência de tipo Visão, que é ligada, também (e isso vocês viram), a Lúcifer.
É claro, isso não quer dizer que vocês são portadores da entidade Lúcifer ou da entidade Ahriman. Isso quer dizer, simplesmente que, através da revelação da Luz, vocês são chamados, uns e outros, a ver de acordo com diversos pontos de vista ou diversas iluminações os mecanismos que estão em obra no Interior do que vocês são, aqui mesmo, sobre esta Terra.

Então, isso vai levá-los a situar-se, mesmo na consciência comum, de maneira, eu diria, um pouco diferente do que era o caso até o presente.

Até o presente, vocês tinham uma vida da personalidade (na família, no trabalho, em suas atividades) e uma via Interior, ligada aos seus alinhamentos, às suas meditações.
E, frequentemente, vocês achavam que havia uma diferença considerável entre o que era vivido nos espaços da Existência (aqui mesmo, em seu corpo, ou, então, em outras Dimensões) e o que vocês viviam sobre esta Terra.
E havia, por vezes, como dizer..., atritos, de algum modo, entre diferentes consciências.

Hoje, todos esses mecanismos, todas essas engrenagens do que foi chamada, eu creio, pelo IRMÃO K, a Fragmentação da Consciência, vai aparecer-lhes (se já não é o caso) cada vez mais claramente, ou seja, vocês verão cada vez mais claramente.

Vocês não estarão mais submissos, estupidamente, a uma lei de Ação/Reação ou a uma Ação de Graça (aceitando-a, porque é inevitável, inexorável), mas vocês terão, sob os olhos, no interior mesmo de sua consciência, vocês perceberão, captarão, de algum modo, os próprios jogos de suas diferentes consciências.
Vocês verão, progressivamente, se ainda não foi feito, os diferentes fragmentos que compõem o que vocês chamam sua personalidade.
Vocês se verão como personalidade.
Vocês verão os diferentes mecanismos com os quais vocês funcionam.
Vocês viverão isso, para vocês, mas, também, em todas as interações que podem apresentar-se entre seres humanos (seja um marido, uma mulher, um amigo ou um inimigo, isso não tem qualquer espécie de importância), mas, também, ao nível, eu diria, do exterior, ou seja, o que, até o presente, não era considerado como fazendo parte de vocês mesmos.

Nós estamos bem além dos processos que haviam sido chamados, até então, o carisma, a compaixão.

Isso quer dizer que vocês não serão, simplesmente, capazes de viver as emoções, mas vocês serão capazes de Ver, com o olho da Consciência, que nada mais tem a ver com a visão dos olhos, mas é a própria Consciência que se torna iluminada e clara.
E vocês Verão, cada vez mais, os encadeamentos (eu emprego essa palavra propositalmente), os mecanismos, ou seja, a articulação dos diferentes fragmentos da consciência e como evolui, de algum modo, a consciência na humanidade, atualmente.
Esse é um processo extremamente importante, porque é apenas a partir desse momento, nesse período extremamente recolhido, ao nível temporal, que vocês verão revelar-se coisas inacreditáveis no interior de vocês.

Mas eu atraio sua Atenção, novamente, para o fato de que tudo o que acontece fora acontece, integralmente, no interior de vocês.

Quer dizer que, pouco a pouco ou brutalmente (isso depende e é diferente para cada um), vocês se aperceberão como se houvesse um vulcão que desperta, também, em vocês; há um vulcão que desperta.
Se o vento e a tempestade levantam-se fora, eles levantam-se, também, dentro.
Se o Amor aparece, sob forma da Luz Branca que vai revelar-se, em breve, inteiramente, sobre esta Terra, de maneira visível, é claro, isso acontece, também, no interior de vocês.
Vocês Verão claramente.

Eu esclareço que isso não é nem a intuição nem o discernimento.
Isso de que eu falo é uma Verdade efetiva.
Não é qualquer aspecto misterioso, extrassensorial, que vai desenvolver-se; é uma Visão clara, precisa e perfeitamente arranjada de todos os mecanismos que vão desenrolar-se em vocês e no exterior de vocês, de maneira sincrônica.

Se a Terra treme, ela treme também em vocês.

Se o Sol lhes envia raios, esses raios vocês os recebem, também, em vocês, e vocês os emitem também, desde seu Sol.
Vocês se aperceberão de que essa separação da consciência fragmentada é uma Ilusão total.
Que (o que já lhes disseram as Estrelas, os Anciões) a Consciência Unitária é algo em que vocês reúnem os pedaços.
E, além dos encadeamentos, vocês se aperceberão de que o que aparecia como separado, dividido, na própria consciência que era a sua, não poderá mais continuar.
Isso quer dizer que vocês vão, enfim, não compreender, mas viver o que é a Ilusão, viver o que é a Verdade.
Em sua carne, nesse corpo, nessa consciência.
E tudo isso está ligado ao efeito direto da ignição dos Atalhos, das Portas, da revelação da Luz e da chegada do que foi anunciado por METATRON, ou seja, do CRISTO.

Há, dentro de muito poucos dias, Vibrações extremamente importantes que vão, como dizer..., cair-lhes em cima.
Mas, quando eu digo que elas vão cair-lhes em cima, apreendam, efetivamente que, aí também, elas não vêm do exterior (mesmo se, é claro, existam agentes exteriores, que são os vetores, de algum modo, do que acontece em vocês).
Vocês serão, de algum modo, fulminados pela Luz.
Eu, efetivamente, disse fulminados pela Luz.

Isso quer dizer o quê?

Isso quer dizer que vocês Verão claramente, que seu olhar, que já está mudando, vai estabelecer-se numa nova Verdade.
E vocês descobrirão, alguns, de maneira perplexa, outros, com uma forma de, não de lassidão, mas como se dissessem: eu bem disse, eu não sabia, efetivamente.
Mas tudo isso, deem-se conta, é toda a humanidade que vai viver.

E, é claro, alguns de seus Irmãos e Irmãs estão preparados para viver isso porque, intelectualmente, porque, emocionalmente, porque, no plano Vibratório, vocês foram preparados (alguns de vocês já desde extremamente longo tempo) por essas Vibrações novas que invadem a Terra e que invadem a Consciência.


A hora é, de algum modo, para uma Reunificação, pela visão clara e transparente, dos diferentes fragmentos, dos diferentes mecanismos e dos diferentes encadeamentos da consciência, das consciências.

Vocês vão encaixar o tudo.
E, real e concretamente, reunificar o tudo.
Nada do que havia sido escondido poderá permanecer escondido.
Isso já começou pelos Casamentos Celestes, pela desconstrução da Ilusão que, como vocês veem ao redor de vocês e em vocês, chega a seu termo.

Então, é claro, haverá sempre pessoas que recusarão, entre seus Irmãos e Irmãs, olhar, de frente, a evidência.

Mas eles não poderão recusar, porque há uma modificação real da consciência, desta vez coletiva, da humanidade.

Eu lhes disse, há já dois anos, que havia uma separação de duas humanidades.

Entre aqueles que haviam aceitado ir para o Abandono à Luz e, de outro lado, uma porção da humanidade espiritual (que estava em diligência espiritual) que, de algum modo, apropriou-se dessa Luz, não para a Luz, mas para o ego.
Tudo isso será chamado a ser colocado na Luz.
Isso quer dizer que, como eu já disse e como lhes foi dito, vocês não poderão mais enganar-se, vocês não poderão mais ser enganados e não poderão mais enganar ninguém, num nível de consciência que vocês (para a grande maioria da humanidade) jamais exploraram.

Então, é claro, quando essa iluminação acontece, eu exprimi a expressão de bater a cabeça contra a parede porque, às vezes, isso, efetivamente, faz parecer bobo: ver como se comportava, ver como a consciência fragmentada agia.

Não é questão de culpar, nós sempre dissemos que é questão de estar lúcido.
E essa lucidez é fundamental.
E essa lucidez nada tem a ver com uma reflexão intelectual ou uma emoção.
É o olhar claro da Consciência sobre os prós e contras da humanidade, em sua totalidade.

A Ilusão é desconstruída, ela não pode mais se ater.

Ela deve desaparecer, inteiramente.
Isso, vocês veem no interior de vocês.
O que quer dizer, também, que a preparação Vibratória que vocês viveram, alguns de vocês de maneira completa, outros, de maneira não ainda terminada (as Coroas Radiantes da Cabeça, a Coroa Radiante do Coração, o Triângulo Sagrado, o Triângulo do Coração, a Passagem das Portas, a revelação das Portas e dos Atalhos), tudo isso concorreu para conduzi-los ao instante em que vocês estão, que é a Revolução final e total da Consciência.

Isso é destinado a quê?

Não a colocá-los ainda mais na resistência, na luta, na oposição, na confrontação, mas é, verdadeiramente, destinado a fazê-los Ver, a todos os humanos, sem exceção alguma, a Verdade da Luz.
Essa Verdade da Luz foi chamada, de maneira um pouco deturpada, eu diria, o Julgamento Final.
Mas o Julgamento Final, compreendam (e vocês vão compreender, porque vão vivê-lo) que não é, absolutamente, o fim do mundo, assim como eu já falei há alguns anos.

Quando eu falei do planeta grelha, o que é que desaparece?

É a Ilusão.

Então, por que preocupar-se pelo que é a Ilusão, dado que vocês vão descobrir, paralelamente, a Verdade?


Frequentemente, os Arcanjos, nós, os Anciões e as Estrelas dissemos que lhes será feito, exatamente, segundo sua Vibração.

Nós dissemos, também, muito frequentemente, que os primeiros serão os últimos e que os últimos serão os primeiros.
E que não seria necessário, jamais, julgar ninguém, porque um ser humano, até o extremo limite, podia decidir Ver claramente e aceitar o que era Visto claramente.

Então, é claro, isso não se faz na Alegria e no bom humor para toda a humanidade.

Seria uma mentira dizer-lhes isso.
Isso não vai se fazer assim, no contentamento o mais absoluto.
Mas vai provocar, é claro, certo número de atritos, tanto no interior como no exterior de vocês.
E, é claro, a atitude de cada consciência é diferente em relação a isso.
Há aqueles que não quererão (e aceitem isso) soltar o que eles têm, porque eles viverão mecanismos que, mesmo se há a iluminação da Luz, será, como vocês dizem, simplesmente demasiado para a consciência deles, o que quer dizer que eles viverão algo de abusivo.

Imaginem que vocês tenham medo de morcegos e que se os coloquem num lugar onde há milhares de morcegos, não um, mas milhares.

É exatamente a mesma coisa.
Imaginem que vocês tenham medo do vazio e que se os coloque não com o vazio ao lado de vocês, mas o vazio em todo seu redor.
É exatamente a mesma coisa que vai acontecer com a Luz.

Então, é claro, com os mecanismos, as engrenagens (que vão revelar-se agora) da Consciência que vão aparecer-lhes, é claro, é fácil dizer, ao nível da personalidade: «eu busco a Luz», «eu quero a Luz», ou «eu vivo experiências de Luz», mas é outra coisa integrar a Luz, inteiramente.

E é exatamente isso que vai acontecer.
A Luz vem pôr fim, realmente, na Ilusão.

Então, é claro, vocês sabem, por alguns dos Anciões que vieram de culturas orientais (que lhes explicaram, pela Vibração, pelas palavras), que tudo era projeção, Ilusão, Maia, pouco importam as palavras que vocês ponham.

Mas tudo vai depender de sua capacidade para alinhar-se, ou seja, entrar na Essência da Vibração porque, se vocês entram na Essência da Vibração, se vocês entram, inteiramente, no CRISTO que chega, bem, vocês se aperceberão, progressivamente e à medida que vocês entram nessa Consciência, que nada mais pode afetá-los.

E que, se vocês aceitam soltar o que resta a soltar, não haverá mais qualquer problemática, não haverá mais qualquer sofrimento, não haverá mais qualquer falta.
É que o mental vai fazê-los viver medos, mas vocês verão, de maneira um pouco como algo de estúpido, ou seja, vocês se Verão, claramente, ter medo; vocês se Verão, claramente, ter medo do vazio; vocês se Verão, claramente, ter medo de morcegos ou da Luz, o que dá exatamente no mesmo, porque a Luz não é desse mundo, mesmo se, nos espaços de alinhamento Interior, vocês vivam estados próximos da Unidade.

Para a maior parte de vocês que ainda não Fusionaram com a Unidade, vocês prepararam essa Fusão e o que vem é essa Fusão.

E lembrem-se do que nós dissemos: todos os seres humanos do planeta, qualquer que seja a idade, devem viver essa Fusão, porque, do modo pelo qual eles viverem essa Fusão desenrolar-se-á a Evolução deles.
E essa Evolução, vocês sabem, é múltipla.

Como dizia o CRISTO: «há muito numerosas Moradas na casa do Pai».
E não há uma Morada que seja superior à outra.
Há, simplesmente, Moradas que são adaptadas à Consciência, tal como ela é, nesse momento presente, e tal como ela será, nesse momento preciso.
E, depois, há Moradas que são adaptadas a outras Consciências.
É por isso que era extremamente importante viver essa preparação nesse corpo, nesses chacras, nessa vida de todos os dias, tal como vocês a viveram.

Então, até o presente, isso podia, para alguns de vocês, parecer-lhes palavras, assim, bonitas, Vibrações bonitas, mas que não mudariam a necessidade de comer, a necessidade de amar, a necessidade de viver.

Mas vocês vão se aperceber, agora, da Verdade disso.
Vocês vão vivê-la, em Consciência.
E, portanto, é um olhar totalmente novo, para a grande maioria de vocês que está se revelando.

Então, é claro, na medida do possível (dado que vocês sabem que esse último passo apenas vocês é que podem dar), os Anciões, as Estrelas, os Arcanjos vão completar, de alguma forma, as informações Vibratórias que são necessárias para essa iluminação da Consciência.

De fato, a consciência fragmentária, a consciência Ilusória da personalidade vai descobrir a Consciência da Verdade.
E tudo isso vai, como dizer..., alquimizar-se em vocês, em seu ritmo.

Mas eu esclareço que, quando eu digo em seu ritmo, é um ritmo que será levado num passo bem rápido, para cada um.

O passo rápido não é o mesmo para cada um, mas cada um o viverá como um passo bem rápido, o que quer dizer que isso irá, doravante, com extrema rapidez.
Isso vai concatenar-se, no interior de vocês, de maneira fulminante, qualquer que seja seu próprio ritmo.
Se vocês são muito rápidos, isso lhes parecerá ainda mais rápido
Se vocês são lentos, isso lhes parecerá terrivelmente rápido.

Então, cada um em seu ritmo, mas a Terra também, vocês sabem, tem seu ritmo, dado que nós sempre dissemos que o processo final, no qual vocês entraram desde o mês de março, dependia da Terra, e unicamente da Terra, mas, também (como se chama isso?) de um calendário astronômico.


Portanto, eu não lhes escondo que o mês de agosto, de setembro e de outubro que vocês viverão, são os meses os mais importantes da revolução da consciência humana que necessita, de sua parte, de uma precisão, uma gentileza.

E que necessita de um Amor o mais puro, o mais total que seja.

Não julguem quem quer que seja ou o que quer que seja, porque tudo o que vai produzir-se e que começou a produzir-se é exato.

Ainda que vocês não compreendam.
Ainda que vocês não apreendam.
Se lhes acontece assim, qualquer que seja a alegria ou a dor do que chega, isso é totalmente exato.
Vocês devem apenas observar.
Vocês não são isso.
É um mecanismo de observação, de distanciamento que permite, justamente, a Reunificação final da Consciência.
E é, muito exatamente, o que vocês estão vivendo agora.

Aí estão as generalidades do que eu tinha a colocar-lhes.

É claro, isso será desenvolvido por intervenientes diferentes, com ângulos de vista diferentes, mas que correspondem à revelação da Luz Vibral, à revelação da Consciência e à chegada da Unidade na Ilusão.

É o retorno do CRISTO.
É a instalação da Luz e a instalação nas Novas Dimensões de vida.
E é agora que a lagarta torna-se borboleta.

Então, é claro, há aqueles que já tecem seu casulo.

Há aqueles que são quase borboletas.
E há aqueles que não imaginam, ainda, que eles podem ser borboletas.
Respeitem cada um e cada uma.
É o único modo de estar em harmonia com o Universo e, sobretudo, consigo mesmo.
Não há outro modo, mesmo se um evento vem atingi-los, em pleno rosto ou em plena consciência, observem, porque é exato, nada há de incorreto.
Ainda que vocês possam ser, por vezes, ulcerados pelo que possa produzir-se em tal país ou em tal lugar do planeta, digam-se que a finalidade não é o que vocês veem.
A finalidade é a Luz e a Evolução de cada um na Luz.
Todo o resto é apenas um olhar separado e fragmentado, tanto para vocês como para o resto do mundo.

Portanto, há apenas a acolher, há apenas a deixar fazer, há apenas a Ser e a deixar a Luz trabalhar em vocês, hoje mais do que nunca porque a Luz é a Consciência.
E se sua Consciência torna-se Luz, vocês se identificam ao conjunto da Luz e não mais, unicamente, a essa pequena pessoa mesquinha que vive uma vida, mesmo a mais feliz do mundo, mas confinada.

Lembrem-se do que dizia IRMÃO K.

Ele falou-lhes, quando de sua primeira intervenção, da Autonomia e da Liberdade.
É exatamente isso que vocês descobrem.

Lembrem-se de SRI AUROBINDO, quando ele falava do Choque da Humanidade.

É agora.

Nós os preparamos o melhor que pudemos, pela Vibração, pela Consciência, pelas palavras, pelos jogos, pelas questões, pelas respostas, pelas Vibrações, pelas Coroas, pela divulgação dos Atalhos de Luz em vocês, para viverem isso.

E vocês são extremamente numerosos sobre o planeta a vive-lo.
E, sobretudo, compreendam que vocês estão na última curva (e já está cruzada) e, sobretudo, a última linha reta.
É em breve o retorno à Verdade.

Aí está o que eu tinha a dizer-lhes.

Se vocês têm, agora, questões habituais, estou pronto.


Questão: atualmente, qualquer pessoa está pronta para partir na Existência, ou vocês têm ainda necessidade de uma equipe no solo até o fim?

Então, aí, caro amigo, a equipe ao solo, como você a nomeia, quer dizer aqueles que viveram a Iluminação verdadeira da Luz Vibral, que permanecerão até os últimos instantes.

Não há razão para privá-los desse espetáculo.

Somente as partidas coletivas, em alguns lugares do planeta, poderão ser (como dizer) prévias.

Mas todos os seres humanos que já partiram desde alguns meses, ou que partem agora, juntam-se à Verdade e à sua Eternidade.
Portanto, é um grande momento.
Mas, se vocês estão aí, é que vocês devem aí estar.

Questão: a prática dos protocolos sobre os Atalhos desencadeia em mim um sofrimento, como uma ligação entre o plexo emocional, o plexo solar e o plexo do baço.


Sim, eles são ligados.

O baço, a Porta Estreita, o plexo solar, o baço e o fígado são intimamente ligados.
Isso quer dizer, simplesmente, que seu Ahriman é ainda forte; que sua robotização e sua necessidade de segurança são ainda fortes.

Portanto, superá-lo é, obviamente, todo o trabalho da Consciência, hoje, o que quer dizer uma desincrustação, uma desidentificação.


Quem é que sofre?

É toda uma pequena parte da consciência, mas não é você.
Portanto, a superação é feita, justamente, pela revelação da Luz e da Consciência.

É claro, vocês observaram, desde a intervenção de METATRON, vocês todos sentiram, de modo mais ou menos doloroso, alguns Pontos.

Alguns despertaram patologias de baço, de fígado, perturbações digestivas ou das costas.
É normal.
São zonas de resistência que se iluminam.

Mas, em breve, para aqueles que ainda não passaram por isso, vocês vão se aperceber que não são esse sofrimento; que tudo ao que vocês estiveram identificados, ou seja, nesse corpo, nesse lugar, nesse local, nesse tempo não é vocês.

Portanto, é claro, assim que vocês tomam, realmente, consciência disso, não como uma fuga, mas como uma Verdade da Consciência, toda dor desaparece.

Mas vocês podem, também, sentir Pontos de Vibração, por vezes muito dolorosos, por exemplo, nos Chacras de Enraizamento da Alma ou do Espírito, ou, também, nas pregas da virilha ou nas costas, ou, para muitos, ao nível do meio das costas, entre as omoplatas.

Mas tudo isso é normal.
São as últimas zonas de atrito que atraem sua Atenção sobre o que está ainda bloqueado no Interior de vocês.

Questão: é normal sentir a cabeça em fogo? São bloqueios a superar?


Não, a cabeça em fogo é estritamente normal.

Isso corresponde ao despertar do Sol em vocês, quer dizer que a Coroa Radiante da Cabeça está em Fogo, que a Coroa Radiante do Coração, para muitos de vocês, vai começar, também, a estar em Fogo.
Esse Fogo é o Fogo do Espírito.

Então, como pode ainda restar um pouquinho de fogo do ego, como pode ainda restar um pouquinho de fogo elétrico (o Fogo do Espírito está misturado ao fogo elétrico), portanto, isso pode dar-lhes sensações de cozimento bem reais.

Vocês podem mesmo ter elevações térmicas e subir a 40ºC sem que haja qualquer infecção.
Vocês podem, ao contrário, cair e descer a 35ºC, sem compreender a razão.
É perfeitamente lógico.

O Fogo do Espírito queima o fogo do ego.

Assim como o Fogo do Sol queima a Terra, o planeta grelha.
O que acontece dentro acontece, exatamente, no exterior.
É a mesma coisa.

Questão: a que corresponde o fato de ter a garganta como bloqueada, com uma forte febre?


Tudo isso é ligado à Passagem da Garganta, que foi iniciada pelo Anjo URIEL no mês de dezembro: a Abertura da Boca, a ativação do 11º Corpo e a Passagem da Garganta.


É preciso aceitar não mais ficar nervoso.
Isso quer dizer o quê?
Não mais ter medo de perder, não mais ter medo de perder o que quer que seja.
Isso ilustra, simplesmente, isso.

Mas, eu repito: não vejam tudo isso como resistências ou zonas de obscuridade, mas olhem-no, simplesmente.

É o que se resolve.
Então, o que se resolve, regozijem-se, porque a Luz faz seu trabalho.

Questão: qual é a relação entre Fogo do Espírito, CRISTO e Luz Adamantina?


Então, a Luz Adamantina é um dos três constituintes do que nós chamamos a Luz Vibral.

Há a Radiação do Ultravioleta, que foi impulsionada, iniciada, manifestada pelo Arcanjo MIGUEL.
Há a Irradiação do Espírito Santo, Luz Azul, com a Fusão dos Éteres, que começou há muito tempo, há muito exatamente 27 anos, em 1984, se sei contar.
E essa Luz Azul revelou-se de maneira muito mais lenta do que a revelação do Ultravioleta (ou a revelação da Luz Branca, que é extremamente rápida, uma vez que começou há pouco tempo).

A Luz Vibral é constituída dessas Radiações do Ultravioleta, dessa Irradiação de Sírius, que se chama o Espírito Santo e, também, a Irradiação da FONTE.


As Partículas Adamantinas são os glóbulos de Luz Vibral.

O CRISTO é a Essência.

Mesmo se Jesus Cristo tenha portado a totalidade da Vibração, vão além das pessoas.

A Vibração CRISTO é a Vibração KI-RIS-TI, ou seja, de Filho Ardente do Sol.
Isso quer dizer o quê?
É aquele que foi fecundado pelo Sol.
Ele se transforma de KI-RIS-TI em KI-RIS-TI, ou seja, vocês passam para a Vibração do Ki Sumério (ou seja, o Chi, a energia fecundada pelo Sol) naquele momento, quando a Luz Branca chega a vocês, quando a alquimia das três partes da Luz é realizada ao nível dos três estágios (mas isso será desenvolvido progressivamente).

Há o estágio do Espírito, com o que corresponde, se querem, aos Chacras de Enraizamento da Alma e do Espírito (eu creio que são os pontos AL e UNIDADE) (ndr: estágio das partes côncavas dos ombros).

Em seguida, há a revelação da alma, através do estágio médio, por Ahriman e Lúcifer (ndr: estágio ao nível do plexo solar).
E, após, há a revelação do corpo, através das pregas da virilha (ndr: estágio da bacia).
Há três níveis.

Do mesmo modo como há uma constituição Tri-Unitária da Luz em vocês, constituídos aqui, sobre a Terra (e eu fui como todos vocês), por uma Tri-Unidade, uma Tripartição.

Essa Tripartição revelou-se, progressivamente, vocês compreenderam.
Primeiro o Espírito Santo, em seguida, o Ultravioleta e, agora, a Luz Branca.
Tudo isso tem um sentido.

A Revelação da Luz do Espírito Santo, que começou muito precisamente em 18 de agosto de 1984, manifestou-se, de maneira visual, para vocês, pela Fusão dos Éteres.

É a Fusão dos Éteres que permite à Luz Branca revelar-se, inteiramente.
Como ela revelou-se em vocês, ela se revela nesse mundo, pelo Canto da Terra que ali responde, pelo Canto do Espírito que ali responde, pelo Canto da alma que vocês ouvem no ouvido esquerdo e pelo Canto do Espírito que vocês ouvem no ouvido direito.
E, aliás, aqueles que têm sons nos ouvidos apercebem-se que, aí, vocês cruzaram, desde alguns dias, uma nova oitava de Vibração.

As Vibrações tornam-se cada vez mais intensas.

Os pontos de pressão sobre seus corpos tornam-se cada vez mais presentes até, como se disse precedentemente, podem dar dores, o que vocês chamam dores, um sofrimento, se preferem (mas esse sofrimento não é o testemunho de um bloqueio, esse sofrimento não é o testemunho de uma eliminação, é, simplesmente, o testemunho da Consciência, do trabalho da Consciência que se faz atualmente, em cada um e sobre a Terra).

Então, KI-RIS-TI ou KIR-IS-TI é a passagem do ego ao Coração.

É a passagem, inteiramente, do fogo da alma e da personalidade ao Fogo do Espírito.
É a frase do CRISTO na cruz, é a Crucificação e a Ressurreição.
É a Passagem da terceira Porta, da Porta Estreita, que os estabelece em sua Eternidade, e não mais na Ilusão desse mundo, e não mais nos papéis que vocês tiveram (como papai, mamãe, doutor, lixeiro, varredor, o que quiserem).
É tudo o que vocês reintegram em sua Verdade essencial e primeira.

Então, nada há a preparar, hein?

Isso teria sido há alguns anos, eu lhes teria dito: é necessário prever um tempo para sobreviver.
Mas, aí, nada há a sobreviver, uma vez que é a vida que volta.
Vocês devem, apenas regozijar e olhar o que acontece em vocês, porque, o que acontece, qualquer que seja o elemento, mostra-lhes a distância ou a coincidência que pode existir entre a Existência e a personalidade.
Nada mais, nada menos.
E, assim que vocês tenham aceitado esse famoso Acolhimento da Luz CRISTO, em Unidade e em Verdade, assim que vocês estejam Abandonados, inteiramente, à Luz, o que lhes resta para viver?
Resta-lhes viver, a cada dia e a cada minuto, na Alegria a mais total, porque é algo de muito Feliz.

Então, é claro, os fantoches, como eu os chamei, os maus rapazes, eles tudo fizeram, nas religiões, nas tradições, nas pseudo aparições, para fazê-los crer que era um momento terrível.

Mas nada há de terrível ao retornar à Luz.
Como é que vocês podem crer ainda em coisas similares?
Sobretudo vocês, que vivem essas Vibrações no interior de seus Corpos.
Vocês são as testemunhas vivas da Vibração e da Luz.
Se nós tivéssemos contado um filme, uma ilusão a mais, por que é que vocês teriam essas Vibrações?
Como é que a Ilusão poderia dar-lhes Vibrações de Luz?
É preciso ser lógico.

Questão: qual é a diferença entre a Vibração da FONTE e a Vibração CRISTO?


Nenhuma.

Simplesmente, como Ele disse: «eu e meu Pai somos Um».
Quer dizer que ele é o meio.
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ele é o último princípio de identificação a uma entidade, além da entidade Jesus, que lhes permite compreender e fundir-se na FONTE.
Mas não é um personagem exterior, não é um salvador exterior: é vocês mesmos, em sua própria Verdade Unitária.
Vocês todos são KI-RIS-TI, Sementes de Estrelas, enfim, pouco importam os nomes.
Vocês são, todos, a Luz.

É mais fácil ir à FONTE passando por um meio.

CRISTO é a Porta.
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ele é aquele que alquimiza a oposição da alma e da personalidade no que era chamado Ahriman e Lúcifer.
Ele é a Porta Estreita, mas Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ele é a Luz Branca, que tornou possível a ação de MIGUEL, dos Arcanjos e de vocês todos.
O Sol abriu, ele foi Liberado.
O CRISTO pode chegar no Sol e revelar-se sobre a Terra.
É o que vocês vivem.
É o Fogo da Cabeça, o Fogo do Coração e o Fogo do Sacrum.
São as asas que empurram nas costas.
É Ahriman e Lúcifer que gesticulam, porque eles sabem que é o fim deles.

Questão: qual é a relação entre a Criança Interior e CRISTO?

Nenhuma.

A Criança Interior é uma expressão, bonita, que foi inventada para falar do Caminho da alma.
Mas não é o Caminho do Espírito.

CRISTO é o Caminho do Espírito.

É um estágio diferente.
Aliás, é muito simples, o Caminho do Espírito nada atem a dizer, uma vez que é a Luz.
Tem apenas a Ser.
A voz da alma tem muito a dizer.
Quando vocês chegam ao silêncio, quando vocês são capazes de viver a Dissolução na Luz Branca do CRISTO, nada mais há que exista e que pertença a esse mundo.

Questão: por que se chama de Luz a Luz Adamantina?


Isso vem, efetivamente, de Adão.

Isso vem de Adamus e Adão, é o homem.
Então, há Adam Kadmon, o homem verdadeiro.
Adamus, Adama é, se querem, a origem primeira do homem não falsificado, ou seja, do homem carbonado, não confinado, mas Livre.

Portanto, as Partículas Adamantinas eram, mesmo nos mundos carbonados, a constituição do Adam Kadmon, ou seja, do homem verdadeiro que foi, como vocês sabem, depois, amputado.

Isso quer dizer que as Partículas Adamantinas, que têm uma forma na Verdadeira Luz (e não aqui, sob forma de Agni Deva, mas, verdadeiramente, nos Mundos Unificados), têm uma forma hexagonal.
Quar dizer que o que vocês chamam de Agni Deva, essas Partículas Adamantinas, são reunidas por seis.

Nesse mundo, elas foram separadas. É por isso que vocês vivem a Separação.

Tudo isso terminou.
Mas as explicações, podem-se encontrar para tudo.
Houve muitas explicações, sobre Ahriman, sobre Lúcifer, sobre os diferentes Atalhos, as Portas.
Hoje, o que lhes é pedido, mais do que nunca, é ir para a Vibração (nós o dissemos, nós o repetimos).
O que é importante é a vibração, não é o significado.

Vocês poderão conhecer, como disse São Paulo, os mistérios de todo o Universo, isso não os faria sair desse mundo.

É o mental que crê nisso.
Apenas a Vibração da Consciência é que os faz sair desse mundo.

Nós insistimos, uns e outros, sobre alguns Pontos, porque eram os nós Vibracionais, nos quais a consciência podia focalizar-se e manifestar-se (pela Vibração, pela pressão, pela dor).

Portanto, nós demos elementos de focalização da consciência nos processos Vibratórios bem reais, sobre as famosas engrenagens e mecanismos, as Estrelas, por exemplo, as Portas, os Atalhos, as Lareiras, porque essa é uma realidade intrínseca das diferentes engrenagens da pessoa e da Existência que se casam aqui mesmo, na Dimensão na qual vocês estão.
Não é o significado.
Nós lhes demos isso para nutrir-lhes um pouco o cérebro, ainda.
Mas será cada vez mais difícil nutrir o cérebro, hein?

Questão: por que os Triângulos, ao nível do Corpo, têm a ponta para baixo?


Fecundação e Unidade.

Ressonância e Vibração com a origem da maior parte das Criadoras dos Universos que vêm de Sírius.
A arquitetura dos Universos é criada a partir do Cubo, que contém o conjunto de formas geométricas de todos os Universos e de todos os Multiversos, em todas as Dimensões.
O Triângulo (e eu não falo da pirâmide invertida que vocês têm sobre a Terra) é ligado à civilização dos Triângulos, que são religados aos Pilares e às Fundações dos mundos que se chamam os Hayoth Ha Kodesh (ou os Querubins, se preferem).
As Vibrações, a Luz Vibral têm uma forma: é um hexágono.
A Consciência é, também, uma forma.

Não temos mais perguntas, agradecemos.


E bem, caros amigos, eu lhes agradeço por sua Atenção e sua grande inteligência de questionamento.


Eu lhes digo, certamente, até muito em breve, porque temos muitas coisas a fazer juntos, não é?

Mas, eu repito, eu deixarei, sobretudo, trabalharem os Anciões que se exprimirão muito melhor do que eu sobre a Consciência e sobre o que resta a viver ao nível dos Atalhos e da revelação da Luz, atualmente, e de sua própria Consciência.

Eu lhes transmito todo o meu Amor e todas as minhas bênçãos e digo-lhes, até muito em breve.

_______________________


Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:


O.M. AÏVANHOV – 4 de agosto de 2011

Mensagem publicada em 6 de agosto, pelo site AUTRES DIMENSIONS.
****************************

Versão para o português: Célia G.


Postado por Célia G.

***






************

Leia também:
A Ilusão Arimânica - Rudolf Steiner Palestra proferida em Zurique, a 27 de Outubro de 1919 - 1ª PARTE
16) Da mesma forma como houve uma encarnação de Lúcifer no início do terceiro milênio pré-cristão, como houve a encarnação de Cristo na época do Mistério do Gólgota, haverá uma encarnação ocidental da entidade Arimã, algum tempo após a nossa época atual, mais ou menos no terceiro milênio de nossa era. A fim de formar uma concepção correta da evolução histórica da humanidade durante 6000 anos, devemos compreender que em um dos pólos está a encarnação de Lúcifer, no centro a encarnação de Cristo, e no outro pólo a encarnação de Arimã. Lúcifer é a potência que excita no homem todas as forças fanáticas, falsamente místicas, tudo o que tende fisiologicamente a por o sangue em desordem e, assim, eleva o homem para cima e para fora de si. Arimã é a potência que torna o homem seco, prosaico, filisteu – que ossifica e o conduz à superstição do materialismo. A verdadeira natureza humana é justamente o esforço de manter o equilíbrio entre os poderes de Lúcifer e Arimã; o impulso de Cristo ajuda a humanidade de nossos tempos a estabelecer esse equilíbrio.

17) Assim, esses dois pólos - o luciférico e o arimânico existem constantemente no homem. Do ponto de vista histórico percebemos que o luciférico preponderava em certas correntes do desenvolvimento cultural da era pré-cristã e continuava nos primeiros séculos de nossa era adentro.
Por outro lado, a influência arimânica é ativa desde a metade do século XV, tornando-se cada vez mais forte, até que haja uma encarnação efetiva no âmbito da humanidade ocidental.

Clique aqui para ler na íntegra:
http://portaldosanjos.ning.com/group/cinciaespiritualtextosderudolf...
*****
O Futuro da Humanidade e a Atividade de Micael & O MISTÉRIO DE MICAEL -
Os Pensamentos Cósmicos na atuação de Micael e na atuação de Arimã
Clique aqui:
http://portaldosanjos.ning.com/group/cinciaespiritualtextosderudolf...
******
Questão: Se a batalha no Céu está “ganha”, se os Arcontes estão redimidos, o que são as forças Arimânicas?
Clique aqui para ler a resposta
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blog/show?id=3406316%3ABlog...
***
OMRAAM (Aïvanhov) - Sobre as 3 forças: luciférica, arimânica e Crística
Clique aqui:
http://portaldosanjos.ning.com/group/cinciaespiritualtextosderudolf...
***
Cristo, Áriman e Lúcifer em relação ao Ser Humano (1/3)
Clique aqui:
***************************

**********
"E então me invocareis, e ireis, e passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte." (Jr. 29: 12-14)
**********************

09.04.2011 - 'Estado de Turiya' e P&R

***************************************************


Eu sou UM AMIGO.

clique aqui

 ****************************************************************************************************************************
*SRI AUROBINDO* - 8 de Julho de 2011 - AutresDimensions
Eu retorno a vocês, enviado, de qualquer modo, pelo conjunto do Conselho dos Anciãos, para dar uma série de elementos, em sua Consciência, referente ao desdobramento da Luz Vibral, partindo do ponto UNIDADE e se dirigindo, desta vez, posteriormente, para o ponto AGORA [NUNC, IS].


Este ponto AGORA está situado no lado esquerdo do Sacro, sobre a articulação denominada ‘sacroilíaca’, no meio.



Este conjunto e este trajeto correspondem, de algum modo, ao desdobramento da Luz Vibral na Luz Prânica (ou Etérea), permitindo à Unidade revelar-se na estrutura desse corpo e restabelecer, sobretudo, o conjunto das forças etéreas que havia sido alterado, em um certo sentido, no momento da falsificação.
Clique aqui:

***



Isso participa, inegavelmente, do Abandono à Luz.

*******************************************************
Série **PROTOCOLOS** – Reconstrução do Corpo de Estado de Ser (Corpo de Existência)
Aqueles que nos acompanham de outros planos Dimensionais transmitiram-nos, de 4 a 11 de julho, informações sobre o desenvolvimento do Cubo Metatrônico, através de doze Portas do corpo que, religadas, constituem os Atalhos/Trilhas.
Vocês encontrarão todos os detalhes na coluna «mensagens a ler» do site.
Esse protocolo é a aplicação prática de todo esse processo de reconstrução do Corpo de Ressurreição.



 
*OS ATALHOS / AS TRILHAS*
******************************************

 NDR: referências extraídas de informações transmitidas sobre os “Novos Corpos” MIKAËL

28 février 2011
 *5 CORPOSOD: 8º corpo ou “corpo de nascimento do Embrião Crístico”.
Entre o 3º e o 4º chakra, na ponta [inferior] do esterno.
*ER: 9º corpo ou “corpo de Irradiação do Divino”.
Sobre o eixo do esterno, na parte superior, acima do chakra do Coração, sobre a saliência do esterno denominada ‘ângulo de Louis’.
*IM: 10º corpo ou “corpo de Comunicação com o Divino”.
À meia distância entre o ‘pomo de Adão’ e a ponta do queixo.
*IS: 11º corpo ou “corpo do Verbo criador”.
Sob o nariz, no sulco nasogeniano que une as partes esquerda e direita do lábio superior.
*AL: 12º corpo ou “corpo do andrógino primordial”.
Acima da bola da ponta do nariz, no limite da cartilagem.
*Quando digo “Corpo” eu falo de pontos dos chakras, mas eles correspondem aos envelopes nos casulos de Luz que são muito mais luminosos do que aqueles que vocês conhecem e que estão situados na parte superior do corpo.

*************************************************************************************************************************************
*PARTÍCULAS ADAMANTINAS* - ARCANJO ANAEL - AutresDimensions

Questão: como as partículas adamantinas trabalham em nossas estruturas?

clique aqui


VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO