RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

domingo, 31 de julho de 2011

USA: AUTORIDADES SE PREPARAM PARA GRANDE TEMPESTADE SOLAR


Em 1859, uma das mais poderosas tempestades solares atingiu a Terra, induzindo correntes elétricas que incendiaram postos telegráficos e produziram auroras em locais de latitudes tão baixas quanto Cuba e Havaí. Agora, pesquisadores americanos estão alertando diversos órgãos e instituições para saber como agir em caso de uma possível tempestade solar dessa magnitude.
O motivo do alerta é que em setembro de 1859 a atividade solar estava abaixo da média do ciclo, em condições muito semelhantes às que se encontra hoje. Mesmo com atividade abaixo da média, a explosão registrada daquela época produziu o maior bombardeio de prótons já ocorrido em nossa atmosfera. De tão intenso, até hoje os cientistas não sabem como classificar o fenômeno, batizado "evento Carrington". Apesar dos estragos provocados pela tormenta serem bastante significativos para a época, quando diversos países ficaram sem comunicação telegráfica por vários dias, as condições do cenário atual são bastante diferentes e uma tormenta similar poderia causar enormes sérios prejuízos à sociedade.Esta semana, cientistas da Nasa e de outros institutos de pesquisa dos EUA se reuniram no Centro Nacional de Imprensa com o propósito de alertar e estimular medidas a serem tomadas caso um evento desse tipo ocorra novamente. Essa é a quinta edição do SWEF (Space Weather Enterprise Forum) e segundo seus organizadores a meta é aumentar a conscientização sobre o clima espacial e seus efeitos sobre a sociedade moderna, especialmente entre os formuladores de políticas públicas e equipes de emergência.
Além de congressistas e membros da FEMA (defesa civil americana) e da ONU, participam da SWEF os representantes das maiores companhias elétricas do país, além dos cientistas da Nasa, NOAA e de diversas universidades ligadas à pesquisa solar.Consequências Um estudo feito em 2009 pela Academia Nacional de Ciências, dos EUA, mostrou que quase nada está imune à tempestade, nem mesmo a água das residências. De acordo com o trabalho, todo o problema começa com as redes de distribuição de energia elétrica, consideradas o pilar de sustentação de praticamente todos os serviços modernos existentes e que é extremamente vulnerável às instabilidades do tempo espacial.Segundo o cientista John Kappenmann, um dos autores do estudo, em poucas horas o sistema de telefonia entraria em colapso e o abastecimento de água e combustíveis funcionaria precariamente. A conclusão de Kappenmann é que 95% da cadeia produtiva moderna deixariam de funcionar.Simulação Para estimar o tamanho da pane que uma falha desse tipo pode causar os cientistas empregaram os dados da tempestade geomagnética ocorrida em maio de 1921, que induziu dez vezes mais eletricidade que a tempestade de 1989. Os dados foram introduzidos no modelo representativo da malha atual de distribuição norte-americana. Para espanto dos pesquisadores os resultados mostraram que um surto semelhante acarretaria a destruição de pelo menos 350 transformadores principais, deixando 130 milhões de pessoas sem energia elétrica.Danos Catastróficos De acordo com a simulação, uma repetição do Evento Carrington poderia causar pesados danos sociais e econômicos. A sobrecarga poderia ser acompanhada de blackouts de radiopropagação e falhas nos satélites de comunicação e GPS, ocasionando a queda dos sistemas bancários e serviços emergenciais. Devido à falha os transportes também sofreriam com problemas de abastecimento de todos os tipos e os hospitais entrariam em colapso por tempo indeterminado. O estudo de 2009 mostrou que a extensão do problema está diretamente ligada ao tempo necessário ao reparo das linhas de transmissão. A substituição de transformadores de milhares de toneladas não é imediata, podendo levar semanas ou até meses para ser concluída. As perdas estimadas pela equipe ultrapassariam 2 trilhões de dólares, cerca de 20 vezes mais que os custos do furacão Katrina. Artes: No topo, um dos transformadores que explodiu durante a tempestade solar ocorrida em 1989, na cidade de Québec, no Canadá. Acima, mapa mostra as regiões que seriam atingidas nos EUA caso ocorresse uma tempestade semelhante ao evento de 1921. Crédito: Hydro Québec/Nasa/National Academy of Sciences/Apolo11.com.


http://sirianos.blogspot.com/

RELACIONAMENTOS DURADOUROS






RELACIONAMENTOS DURADOUROS
Alabama, Estados Unidos
6 de Outubro de 2010.
Mestre Desconhecido
Recebido por Oscar.

Mestre: ”A poderosa influência que o Mestre tinha sobre aqueles que cruzaram o seu caminho foi derivada de sua personalidade magnética e do seu grande interesse nos seres humanos. Aqueles que viveram com ele por algum tempo, puderam experienciar o seu grande amor e a sua dedicação para cada um deles. Por esta razão, eles o consideravam como o seu melhor amigo, e um pai amoroso e carinhoso.

“Tal amor, desperta naturalmente nos seres humanos quando estando em contato com alguém que somente lhes traz felicidade e os faz sentir importantes, dignos e apreciados. Se alguém os tratar como gostariam de ser tratados, vocês se sentirão muito confortáveis com esta pessoa. Entretanto, ninguém terá sempre as mesmas expectativas do outro e o que pode ser considerado como educado por algo que poderia ser interpretado de maneira diferente pelos outros. Esta é a fonte de atritos, incompreensões e raiva entre os mortais.

“Jesus tinha um padrão mais elevado. Em vez de tentar tratar os outros como eles gostariam de ser tratados, ele tentava tratar cada ser humano como Deus faria em seu lugar. Desta forma, ele se tornou uma revelação do Pai Celestial para todos aqueles que ele conheceu durante a sua vida na Terra.

“Lembrem-se de que em seus relacionamentos com os seus irmãos, mesmo quando se esforçarem em tratar os outros como Deus o faria, isto não garante a amizade ou a lealdade por aqueles que são tão amorosamente cuidados por vocês. O Mestre experienciou isto com a sua família e com um dos seus amados apóstolos que o traiu. Entretanto, ele sempre soube que ele fez tudo o que o seu Pai esperava dele, e esta certeza é a única coisa a qual vocês podem aspirar.

“Este é o segredo para estabelecerem relacionamentos duradouros e satisfatórios em sua vida. Assim como um pai humano ama os seus filhos e faz por eles tudo o que é humanamente possível para contribuir com a sua felicidade e o seu bem-estar, vocês deveriam considerar os seus irmãos e irmãs neste mundo. Ao expressarem o amor do Pai através de vocês, este amor os preencherá mais e mais, transformando-os na pessoa que o Criador pretende que sejam.”

Grupo de Progresso 11:11.
“Acenda uma Chama e ela se tornará um Fogo Ardente” – ABC-22
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO