RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SAINDO DO SONHO


Publicado por Mharcya de Sá em comando estelar templo do sol


SAINDO DO SONHO




"Uma das coisas mais importantes que terá que entender do homem é que o homem está dormido. Mesmo que acredita que está acordado, não está.






Seu estado de vigília é muito frágil; seu estado de vigília é tão insignificante que carece
por completo de importância.




Sua vigília é só uma bonita palavra, mas totalmente vazia.


As pessoas dormem de noite, dormem de dia... do nascimento até a morte, e vão trocando suas pautas de sonhos; mas nunca chegam a despertar de verdade.




Só porque tem os olhos abertos, não engane a si mesmo pensando que está acordado.
A menos que lhe abram os olhos interiores, a menos que seu interior se encha de luz, a menos
que possa ver a si mesmo, ver quem é... não creia que está acordado.






Essa é a maior ilusão em que vive o homem. E se alguém se convence de que está verdadeiramente acordado, então já não tem sentido fazer nenhum esforço por despertar.






O primeiro que deve se gravar bem no coração é que está dormido, completamente dormido. Está sonhando, um dia atrás de outro. Às vezes sonha com os olhos abertos e outras vezes com os olhos fechados, mas está sonhando... você mesmo é um sonho. Ainda não é uma realidade.




É óbvio, algo que faça em um sonho carece de sentido. Algo que pense é insubstancial; algo que projete seguirá formando parte de seus sonhos e nunca te permitirá ver a realidade. Por isso todos os budas insistiram em uma única coisa: Acorde!






Continuamente, ao longo dos séculos, todos seus ensinos se podem resumir em uma só frase: deve despertar. E para isso criaram métodos, estratégias, criaram contextos e espaços e campos de energia nos quais em um choque te pode fazer despertar. Sim, a menos que sofra um choque que te sacuda de acima a abaixo, não despertará.






O sonho durou tanto que chegou ao centro mesmo de seu ser; está empapado nele. Cada célula de seu corpo e cada fibra de sua mente se encheram de sonho. Não é um fenômeno de pouca subida. Por isso se necessita um grande esforço para manter-se alerta, atento, vigilante. Para converter-se em uma testemunha.






Se houve uma questão em que estão de acordo todos os budas do mundo, é esta: Que o homem, tal como é, está dormido e deveria despertar. O despertar é o objetivo, o despertar é a essência de tudo seus ensinos. Zaratustra, Lao Tzu, Jesus, Buda, Bahauddin, Kabir, Nanak... todos os acordados ensinaram uma única lição. Em diferentes idiomas, com diferentes metáforas, mas sua canção é a mesma. Assim como o mar tem um sabor salgado, já se prove pelo norte ou pelo sul, pelo leste ou pelo oeste, o sabor da condição búdica é o estado de vigília.






Mas se segue acreditando que já está acordado, não fará nenhum esforço. Parecerá que não tem sentido fazer esforço algum. Para que incomodar-se? E criaste religiões, deuses, orações, ritos, tirados dos sonhos. Seus deuses são parte de seus sonhos, como todo o resto. Sua política é parte de seus sonhos, suas religiões são parte de seus sonhos, sua poesia, sua pintura, sua arte... tudo o que fazem. Como estão dormidos, fazem coisas segundo seu estado mental.




Seus deuses não podem ser diferentes de vós. Quem os vai criar? Quem lhes dará corpo, forma e cor? Vós os criam, vós os esculpem; têm olhos como os seus, narizes como as suas... e mente como as suas!(...)






Por isso Buda nunca falava de Deus. Que sentido tem lhe falar de Deus ás pessoas que estão dormindo? Escutarão em sonhos. Sonharão com o que lhes diga e criarão seus próprios deuses que serão completamente falsos, completamente absurdos. É melhor prescindir de tais deuses.




Por isso a Buda não interessa falar de deuses. O único interesse é


despertar.(...)






O silêncio é o espaço no despertar, e a mente ruidosa é o espaço em que alguém permanece dormido. Se sua mente continua tagarelando, está dormido. Quando vivenciar o silêncio, sua mente desaparece e pode ouvir o canto dos pássaros e não há memorias em seu interior, um silêncio... este assobio do pássaro, este gorjeio, esse voo, e nenhuma mente funcionando dentro de sua cabeça, silêncio total... então a consciência aflora em ti.




Não vem de fora, surge dentro de ti, cresce em ti.




Fora disso, lembre-se: ainda está dormido."






Osho em Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO