RETORNO

AMADOS! DEPOIS DE UMA PARADA ,RETORNAMOS REVIGORADOS E CADA VEZ MAIS CERTOS EM CONTINUARMOS NOSSA APRENDIZAGEM.NESSE PERÍODO SOMENTE FORAM POSTADOS MENSAGENS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK,NA QUAL PARTILHAMOS ASSUNTOS TÃO RELEVANTES NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO!VAMOS EM FRENTE QUERIDOS EM NOSSA CAMINHADA COM AMOR ,LUZ,FÉ E DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES! NAMASTE

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LIBERTANDO-SE DO PASSADO - Por Leonard Jacobson

Tatiana Cito

LIBERTANDO-SE DO PASSADO - Por Leonard Jacobson

LIBERTANDO-SE DO PASSADO
Por Leonard Jacobson

Na verdade, não há vida fora do momento presente. Cedo ou tarde, todos nós deveremos chegar a um acordo com este fato simples.

Se vocês estiverem a despertar plenamente no momento presente, e permanecerem fundamentalmente ancorados na Presença, então terão que se libertar do emaranhado de seu próprio passado. Não é o verdadeiro passado. É o passado lembrado, que os acessa através da mente sempre que pensam. Vocês terão também que se libertar do futuro imaginado, que nada mais é do que o passado projetado à frente. É simplesmente uma fantasia.

O verdadeiro futuro não existe no mundo da mente. O verdadeiro futuro se desdobra através do portal do momento presente, assim como o verdadeiro passado é acessível através do portal do momento presente.

Para se libertar do passado, há inúmeros passos que terão que dar.

1 – Se há sentimentos do passado, que estiveram reprimidos dentro de vocês, terão que permitir a estes sentimentos a oportunidade de se manifestarem em expressão consciente e responsável. Vocês não estão tentando se livrar destes sentimentos. Vocês estão simplesmente lhes permitindo que se expressem. Tudo na existência tem um direito de existir, incluindo os sentimentos da necessidade, mágoa e raiva. Se a eles foi negado o direito de existir quando eram jovens, porque eles eram muito dolorosos então, ou simplesmente não lhes foi permitido a expressão, eles terão que ser recuperados ao fluxo da expressão consciente que uma vez lhes foi negado.

2 – O perdão é uma força poderosa, que pode liberar o passado de vocês e vocês do passado. Perdoem a todos aqueles que os magoaram e busquem o perdão de todos que vocês magoaram. O perdão deve ser autêntico. Algumas vezes, a dor e a raiva em relação àqueles que os magoaram, devem ser experienciados plenamente, antes que o perdão possa ocorrer.

3 – Com algumas pessoas, a cura do passado é necessária antes que o perdão e a liberação possam verdadeiramente surgir. A boa notícia é que, através do poder da Presença desperta, que é um estado de Unidade com Deus, a cura emocional e da alma é possível de um modo que desafia toda a razão e está além da crença. Ao trabalhar com outros, eu tenho visto muitas vezes as suas vidas transformadas, pois conseguimos trazer à consciência algumas experiências traumáticas do passado, seja nesta existência ou em alguma vida anterior, que estava inconscientemente se projetando e afetando a sua experiência de vida atual.

4 – À medida que se mantêm com ressentimento, culpa ou censura vocês não podem estar presentes, simplesmente porque estes sentimentos os mantêm aprisionados ao passado. Vocês devem trazer estes sentimentos à tona. Traga-os à consciência de um modo amoroso e acolhedor. Identifiquem, reconheçam, confessem e expressem estes sentimentos, mas não os projetem em ninguém. Não acreditem neles. Vocês estão lhes permitindo à consciência, simplesmente de modo que eles não fiquem mais escondidos e assim eles não possam mais controlá-los inconscientemente. Sentimentos de ressentimento, culpa e censura é uma indicação de que vocês não estão assumindo a responsabilidade pela sua vida ou por vocês mesmos. É mais fácil culpar alguém do que assumir a responsabilidade própria.

5 – Este próximo ponto é o mais difícil de compreender e é o mais fácil de resistir. Se vocês continuarem a gerar bons sentimentos, lembrando-se de experiências felizes do passado, permanecerão em cativeiro com a mente e com o ego para sempre. A identificação com memórias felizes os mantém no mundo da mente e travam no lugar todas aquelas memórias infelizes e dolorosas que vocês prefeririam evitar. Isto é porque a mente é um mundo de dualidade, e não há maneira de evitar a dualidade, a não ser se tornar tão plenamente presente que a Unidade seja revelada como o motivo fundamental de sua existência. É o mesmo com o prazer decorrente da antecipação de um evento futuro. Somente o momento presente pode satisfazê-los. É somente quando despertamos plenamente no momento presente que a dualidade é superada e a Unidade, revelada.



Direitos Autorais – Leonard Jacobson

Para mais informações visite: http://leonardjacobson.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!Namastê

VISITORS

free counters

JOGUE RUNAS AQUI

RUNAS

CLIQUE NAS ESFERAS E LEIA A MENSAGEM

SEJA BEM VINDO AO NAMASTÊ



OLÁ PESSOAL!!

ESPERO QUE VOCÊS ENCONTREM OS ASSUNTOS QUE PROCURAM E POSSAM AJUDÁ-LOS DE ALGUMA MANEIRA, POIS ESSE SITE FOI FEITO PARA TODOS NÓS ,QUE BUSCAMOS CONHECIMENTOS E SABEDORIA PARA PODERMOS ESTARMOS EM SINTONIA COM A NOVA ERA !
BOM DIVERTIMENTO À TODOS!!

NAMASTÊ


PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

PARTICIPE DESSE MOMENTO DE ORAÇÃO

AMADA MARIA E JESUS CRISTO